26 de jun. de 2021

CORINTHIANS 26/06/2021

 






Corinthians enfrenta flum rj sétima rodada do Brasileirão, amanhã

LANCE!
26/06/2021
18:13

Na tarde deste domingo, o Corinthians enfrenta flum rj, em São Januário, às 16h, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians deve ter o mesmo time que venceu por 2x1 o sport, quarta na Neo Química Arena
Pelo lado do Corinthians, Luan, Léo Natel e Caíque França estão lesionados e seguem fora. Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira estão em transição física, mas ainda não estão disponíveis para o técnico Sylvinho. Otero também está fora, uma vez que disputa a Copa América, pela Seleção Venezuelana. 

Corinthians tem vantagem histórica sobre flum em brasileiros com 22 vitorias contra 20. 

FICHA TÉCNICA
Flumin. rj x Corinthians
bras covid 2021 7ª rodada
Data/Hora: 27/06, às 16h
Local: São Januário, rj
arb: Savio Pereira Sampaio, Daniel Henrique da Silva Andrade  e Jose Reinaldo Nascimento Junior (df) var Daniel Victor Costa Silva (RJ)

flum rj Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e PH Ganso ou Nenê; Kayky ou Luiz Henrique, Cazares ou Gabriel Teixeira e Abel Hernández ou Fred
Técnico: Roger Machado

CORINTHIANS Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Vitinho ou Roni; Mateus Vital, Gustavo Silva e Jô. Técnico: Sylvinho

Suspensos: -
​Pendurados: Araos, Gabriel, Ramiro e Roni
​Fora: Luan (tendinite no adutor da coxa direita); Léo Natel (luxação no ombro esquerdo); Caíque França (cirurgia para correção de uma hérnia inguinal); Guilherme Mantuan e Ruan Oliveira (transição física); Otero (Seleção Venezuelana)







Corinthians no rj, 17h:

 

  


 



 








Corinthians embarca ao rj 15h30

 




 
 







 

 

  




  



Corinthians Sub-20 empata contra Intern-RS na estreia do Brasileiro 
Timão buscou a igualdade do placar no segundo tempo
 
26/06/2021 17h21 Assessoria de imprensa 

 
 

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
  
O Sub-20 do Corinthians estreou no Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado (26/6), diante do Internacional-RS, na Fazendinha. O duelo terminou com empate em 1 a 1. O gol do Timão foi marcado por Juan David. O próximo compromisso dos Filhos do Terrão pela competição nacional será diante do Fortaleza, na próxima quarta-feira (30/6), às 15 horas, no CT Ribamar Bezerra.
  
O JOGO

Durante o primeiro tempo do duelo, o Internacional criou oportunidades e saiu na frente no placar. O Corinthians seguiu buscando espaços e construindo jogadas em busca do gol. Aos 33 minutos do primeiro tempo, em uma boa oportunidade para o Timão, após cobrança de escanteio, Alemão buscou a finalização mas mandou por cima da meta adversária.  




  

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
  
Na segunda etapa, os Filhos do Terrão alcançaram o empate. Aos 13 minutos, Lucas Belezi cobrou lateral, Antony desviou de cabeça e Juan David apareceu para mandar a bola no fundo da rede: Corinthians 1 a 1. Antes do apito final, Antony saiu pelo meio da defesa adversária para finalizar, mas o goleiro se antecipou e ficou com a redonda.    Escalação do Corinthians: Alan Gobetti, Lucas Belezi, Alemão, Alan Ferreira e Bryan (Murillo); Ryan (Vitor), Keven (Riquelme), e Matheus Araújo (Robert); Juan David (Wendell), Arthur Sousa (Leo Vidigal) e Antony. Técnico: Tarcisio Pugliese.


  


 



Corinthians encerra preparação para enfrentar o Fluminense; confira provável escalação e relacionados 

Corinthians treinou e viajou (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians) 

LANCE!
26/06/2021
14:00
 
Na manhã deste sábado (26), o Corinthians encerrou a sua preparação para enfrentar o Fluminense, neste domingo (27), às 16h, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes dos atletas irem a campo, o técnico Sylvinho passou alguns vídeos sobre o adversário.
 
Já no gramado do CT Joaquim Grava, o treinador corinthiano promoveu um trabalho tático, com ajustes no posicionamento e nas bolas aéreas ofensivas e defensivas.

Após a atividade, alguns jogadores fizeram um complemento com cruzamento, finalizações e cobranças de pênalti.
 
O provável Corinthians tem: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo. Gabriel e Vitinho ou Roni; Mateus Vital, Gustavo Silva e Jô

Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Cássio, Guilherme e Matheus Donelli
Lateral direito: Fagner 

Laterais esquerdo: Fábio Santos e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, Jemerson, João Victor e Raul Gustavo
Volantes: Cantillo, Gabriel, Ramiro, Luis Mandaca, Roni e Xavier
Meias: Mateus Vital, Vitinho, Adson, Araos 
Atacante: Gustavo Silva 
Centroavantes: Jô e Felipe



Luan e Léo Natel não se recuperam de lesão e seguem como desfalques no Corinthians

Dupla nem viaja para o Rio de Janeiro, onde o Timão encara o Fluminense, neste domingo (27)


LANCE!
26/06/2021
14:57

O meia Luan e o atacante Léo Natel seguem como desfalques no Corinthians e não viajarão para o Rio de Janeiro, onde o Timão enfrenta o Fluminense, neste domingo (27), às 16h, em São Januário, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. 

A dupla perderá o terceiro jogo consecutivo. Luan teve uma lesão no adutor da coxa esquerda no último sábado, véspera da partida diante do Bahia, e também ficou fora da vitória contra o Sport, na última quinta-feira (24). Já Natel, entrou no segundo tempo da derrota corintiana por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, no último dia 16 de junho, na Neo Química Arena, mas saiu sete minutos depois, após cair de mal jeito, e foi diagnosticado com uma luxação no ombro esquerdo

Junta-se aos camisas 7 e 18 no Departamento Médico, o goleiro Caíque França, que se recupera de uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal.

Os meias Guilherme Mantuan e Ruan Oliveira estão com a preparação física em um processo de transição, após se recuperarem de cirurgias no joelho.

Já Otero, está disputando a Copa América com a Seleção da Venezuela. O contrato do jogador com o Timão tem duração até a próxima quarta-feira (30) e não deve ser renovado.





 



Direto do CT: Corinthians fecha preparação para encarar Fluminense fora de casa
Timão teve treino tático e de cobranças de faltas e escanteios ofensivas e defensivas de olho na partida deste domingo (27), às 16h, em São Januário

26/06/2021 13h30 Assessoria de imprensa

     
Na manhã deste sábado (26), o Corinthians fez o último treino preparatório para encarar o Fluminense, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece amanhã (27), às 16h, em São Januário.

Antes da atividade do dia, os atletas foram à sala de preleção do CT Dr. Joaquim Grava, onde o técnico Sylvinho passou vídeos e conceitos do próximo adversário do Timão.

Em seguida, todos foram ao Campo 1 e participaram do aquecimento organizado pela equipe de preparação física. Depois, no Campo 2, Sylvinho comandou um trabalho tático. O treinador corinthiano ainda fez ajustes de posicionamento e trabalhou cobranças de faltas e escanteios ofensivas e defensivas.

Por fim, alguns atletas fizeram complementos de cruzamentos e finalizações, além de cobranças de pênati.

O meio-campista Luan segue em tratamento de tendinite no músculo adutor da coxa direita. O atacante Léo Natel também continua com a equipe de fisioterapia cuidando de uma luxação no ombro esquerdo. O goleiro Caíque França, que recentemente fez uma cirurgia de correção de hérnia inguinal, é outro que desfalca a equipe.

Além deles, Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira, em transição com a preparação física, e Otero, convocado à Seleção Venezuelana para a disputa da Copa América, seguem fora


Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Cássio, Guilherme e Matheus Donelli
Lateral direito: Fagner
Laterais esquerdo: Fábio Santos e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, Jemerson, João Victor e Raul Gustavo
Volantes: Cantillo, Gabriel, Ramiro, Luis Mandaca, Roni e Xavier
Meias: Mateus Vital, Vitinho, Adson, Araos 
Atacante: Gustavo Silva 
Centroavantes: Jô e Felipe




  





Corinthians futsal enfrenta Joaçaba em Santa Catarina hoje as 19h
Timão vai em busca de sua segunda vitória na competição


Neste sábado (26), o Corinthians Futsal enfrenta o Joaçaba, às 19h, em sua quinta partida pela Liga Nacional de Futsal. A partida acontecerá em Joaçaba-SC, no Centro de Eventos da UNOESC, e terá transmissão exclusiva da LNF TV.












Há exatos dez anos, Corinthians goleou por 5 a 0 rival em majestoso, com três de Liédson 
Centroavante e o meia Danilo foram os principais nomes da vitória no Pacaembu na campanha do penta do Brasileirão de 2011

26/06/2021 08h00 Agência Corinthians





Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians jogou uma das melhores partidas da sua história exatamente dez anos atrás. No dia 26 de junho de 2011, a equipe alvinegra fez um clássico majestoso no Pacaembu, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série A daquele ano. É certo que o Timão estava vivendo uma boa fase, mas o resultado saiu ainda melhor que o esperado: 5 a 0. 

O grande nome daquela partida não foi Danilo, que, sabemos, era o rei dos clássicos até mesmo quando não entrava na partida como titular. Desta vez, outro ídolo roubou a cena: Liédson. O Levezinho marcou três gols e comandou a sonora goleada sobre o rival na Saudosa Maloca – com a ajuda do camisa 20, é claro. 






O técnico Tite havia escalado uma equipe titular com o que tinha de melhor naquele domingo do feriado prolongado de Corpus Christi. Às 16h, pisaram no gramado como titulares: Julio Cesar; Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo; Jorge Henrique, Willian e Liédson. Ainda entraram no segundo tempo Emerson Sheik, Edenílson e Morais nos lugares de Willian, Jorge Henrique e Danilo. 


A curiosidade daquele jogo é que todos os gols saíram apenas no segundo tempo. Nos 45 minutos iniciais, foram modestas as emoções em um disputado jogo que guardaria todo o brilho para a sua parte final. 

E se Liédson viria a ser o grande nome do jogo, o primeiro gol foi de Danilo. Em cruzamento na área, o camisa 9 desviou para trás para o meia. Com a perna direita, ele dominou driblando o primeiro marcador, deu um corte seco no segundo já ajeitando para a perna esquerda, e chutou na saída de Rogério Ceni para abrir o placar. 

Com 1 a 0 no placar, a equipe corinthiana se soltou no jogo. E logo Liédson começou a brilhar. Em cobrança de escanteio na área, Paulinho cabeceou firme no canto e no rebote do goleiro, Liédson estava completamente livre e deu uma leve cavadinha na bola que teve força suficiente para encobrir o goleiro, ampliando o marcador. 

Gritava a Fiel nas arquibancadas do Pacaembu. E ela não imaginaria que o terceiro gol teria a dupla Danilo-Liédson como destaque. O camisa 20 recebeu na direita e, com calma cruzou em profundidade na área. Em velocidade, Liédson foi mais rápido que o zagueiro e dominou já ajeitando o corpo. E sem deixar a bola cair, chutou forte e estufou a rede.

Mas que dupla, Fiel! Danilo e Liédson seriam responsáveis pelo quarto gol corinthiano. Com liberdade na entrada da área pelo lado esquerdo, ele mais uma vez deu um lançamento na em profundidade para o centroavante, que chutou sem dominar e anotou seu terceiro tento na partida. Já era um resultado incrível. 

No entanto, ainda cabia mais. Jorge Henrique dominou na intermediária e arriscou forte dali mesmo. A bola fez uma curva para baixo e enganou o goleiro e a bola entrou devagar. Era o quinto gol do Timão no clássico – a última vez que o resultado havia acontecido foi em março de 1996. 

Após o quinto gol, a Fiel ainda gritaria mais duas vezes e aumentaria a festa nas arquibancadas – não por mais bolas na rede, mas por uma sequência de dribles de Emerson Sheik. 

Ao receber na intermediária, o camisa 11 ameaçou chutar de longe, mas deu um leve toque e colocou a bola no meio das pernas do zagueiro, sofrendo falta do atleta a seguir. O árbitro não deu e o lance seguiu, mas teria sido melhor se tivesse apitado. Sheik novamente recebeu e, virando para o centro do campo, deu nova ‘caneta’ no zagueiro são-paulino, sendo puxado pelo mesmo em seguida. Desta vez, sim, o árbitro apitou a infração. Mas foi como se fossem dois gols. E assim, com grande festa da Fiel, era só esperar o juiz encerrar o jogo. 


CORINTHIANS 5 x 0 sp
brasileirao 2011
Data/Hora: 26/06/2011, às 16h
Local: Pacaembu

arb Rodrigo Braghetto, Marcelo C. Van Gasse e Vicente Romano
Público/Renda: 30.351 e R$ 955.283,00

Cartões amarelos: Paulinho, Liedson e Leandro Castán (COR); Nogéria, Carlinhos e Wellington (SAO)
Cartão vermelho: Carlinhos (SAO)39'1ºt
Gols: Danilo 1'/2ºT, Liedson 7'/2ºT, Liedson 15'/2ºT, Liedson 34'/2ºT, Jorge Henrique 37'/2ºT

CORINTHIANS: 1-Julio Cesar; 18-Welder, 3-Chicão, 4-Leandro Castán e 6-Fábio Santos; 5-Ralf, 8-Paulinho e 10-Danilo (17-Morais, 40'/2ºT); 23-Jorge Henrique (18-Edenílson, 37'/2ºT), 7-Willian (11-Emerson, 31'/2ºT) e 9-Liedson. Técnico: Tite. 30-Renan 25-Wallace 13-Paulo André15-MOradei