Técnico do Timão destacou a performance no primeiro tempo de jogo na vitória corinthiana
LANCE!
24/06/2021
22:56
Em entrevista coletiva depois do jogo, o treinador corintiano comemorou o feito após quase um mês de sua estreia e não escondeu a felicidade, mas fez questão de colocar na conta dos atletas esses três pontos importantes.
- Muito importante vencer em casa, a gene vem de alguns resultados que não foram bons, campeonato equilibrado, difícil, e é muito importante somar em casa os pontos e hoje nos conseguimos. A sensação e muito boa, além da vitória, nos construímos muito bem essa vitória, foi de uma boa performance, foi de marcar alto o adversário, de buscar chances de gols, e eu estou feliz, a sensação é feliz pela vitória rodos atletas - declarou.
Embora tenha construído o resultado de forma tranquila, o Corinthians viu o Sport crescer na segunda etapa e descontar o placar. Para Sylvinho, isso é natural pela vantagem no placar e as substituições do adversário, mas ressaltou a performance da equipe no primeiro tempo, que iniciou a vitória.
- é normal, Conseguimos alguns contra-ataques, voltamos para o campo do adversário, tivemos a situação de um terceiro gol... Quero ressaltar que foram 15 minutos difíceis, mas nos tivemos uma boa performance no primeiro empo, merecemos o gol, o VAR está correto, tivemos uma boa performance no segundo tempo fazendo o segundo gol - analisou o comandante alvinegro.
Por fim, ele explicou o porquê das substituições que fez no segundo tempo. Para o treinador, as alterações foram necessárias por conta da condição física dos atletas, alguns até pediram para sair pelo cansaço.
- As substituições, nós já imaginávamos, o Gustavo cansou, era até um pouco antes, eu segurei o máximo possível, o Cantillo pediu para sair, é um atleta que vem com bastante jogos também, uma minutagem alta e o próprio Vitinho, que está sem jogar, também pediu para sair, as substituições foram em decorrência de que os atletas estavam exaustos - concluiu.
O Corinthians de Sylvinho chegou a oito pontos no Brasileirão e está na 10ª posição na tabela. No próximo domingo, o time vai até o Rio de Janeiro para encarar o Fluminense, no rj, às 16h, pela 7ª rodada do campeonato.
Jô celebra vitória do Corinthians e gol marcado após polêmica: 'Tenho que responder dentro de campo'
Centroavante esteve ligado ao primeiro gol e marcou o segundo no triunfo por 2 a 1 do Timão sobre o Sport
Em entrevista para o Premiere na saída do gramado, o camisa 77 do Timão celebrou o resultado e o gol que marcou no segundo tempo, aproveitando desvio de Gil em cobrança de escanteio de Mateus Vital. Ele ainda estava no lance em que Iago Maidana marcou contra, no fim do primeiro tempo. Para ele, a queda de desempenho no segundo tempo foi natural e o time se esforçou.
- A equipe vinha fazendo um bom primeiro empo, no finalzinho ali desconcentramos, mas voltamos atentos e conseguimos o segundo gol. Depois é natural baixar, tomar pressão, mas com a maturidade, com determinação que o Corinthians pede, com entrega, todo mundo saiu do campo desgastado, cansado, mas com os três pontos. Está todo mundo de parabéns.
- Me sinto tranquilo, sou um cara do bem, um cara que sempre procuro ajudar a todos, cresci dentro do clube, conheço bem a história, respeito a todos, respeito a torcida. Claro que existe cobrança, é natural o torcedor cobrar, eu sei como é, e eu tenho que responder dentro de campo. Fui feliz em fazer o gol e dar essa vitória para a torcida que merece - concluiu.
Com a vitória, o Corinthians foi a oito pontos no Brasileirão e está a 10ª posição na tabela de classificação. Agora, o Timão enfrenta o Flumin. rj, no próximo domingo, às 16h, no rj, pela 7ª rodada do campeonato.
Corinthiano atacante Jô vibra com gol e vitória do Timão
O atacante Jô foi um dos grandes nomes da vitória domCorinthians por 2 a 1 contra o Sport, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O atacante participou do lance do primeiro gol, quando fez pressão em lance que Iago Maidana jogou contra a própria rede. Na segunda etapa, após escanteio, marcou um belo gol.
O gol fez Jô foi o 55º do jogador no século, o que o coloca lado a lado com Dentinho como artilheiro do club desde 2001 e o fez aproximar da marca histórica de Romero na Neo Químira Arena. O paraguaio é o artilheiro do estádio, com 27 gols. Jô, nesta noite, chegou a 26.
Perguntado sobre a importância do gol, o atacante falou:
– Feliz, tranquilo, sou um cara do bem, procuro ajudar a todos, cresci no clube, conheço bem a história do clube, respeito a torcida, tem cobrança, é natural, tenho que responder em campo, fui feliz em fazer o gol para essa torcida, que merece – destacou o centroavante.
O Corinthians venceu o sport por 2x1 na Neo química Arena e o técnico Sylvinjo comentou sobre o jogo:
– É muito importante vencer em casa. É um campeonato equilibrado, difícil, importante somar pontos em casa. Sensação muito boa, construímos bem a vitória, boa performance, de marcar alto e buscar situações de gol. Estou feliz pela vitória dos atletas – disse.
trabalhamos forte para os atletas performarem bem hoje. Eles fizeram bem
– Tivemos uma boa performance no primeiro tempo, o gol do VAR (anulado), é correto, VAR é coisa precisa, e tivemos boa performance no segundo tempo fazendo o segundo gol. Nas substituições, Gustavo cansou, Cantillo pediu para sair, e Vitinho também pediu. Os atletas estavam exaustos.
Situação da defesa
– Infelizmente ainda não houve tempo, foi tudo muito rápido, nossa cabeça estava voltada para o jogo com o Sport, guardamos nossas energias para isso, e foi bem direcionado. Gosto muito dos zagueiros que temos, são dois ou três jovens, com Gil, que tem estado muito firme também, conhece a função, tínhamos trabalhado juntos. Os jovens crescendo, precisam maturar. Dentro de pouco tempo vamos avaliar isso.
Gustavo Silva com gol pós morte do pai
– A resposta quase sempre vem do atleta, a verdade é essa. Tema duro, difícil, nem gostaria de tocar muito no assunto. Excepcional atleta, excepcional pessoa, performance muito boa. A gente cuida, gerencia, mas a resposta vem do atleta, do grupo que tem apoiado demais, do club.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 sport
Brasileiro covid 2021 6ª rodada
Local: Neo Química Arena
Data e hora: 24 de junho de 2021, às 19h
arb Paulo Roberto Alves Junior, Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn var Rodrigo D'Alonso Ferreira (PR)
Público/renda: por descontrolada pandemia de covid com mais de 500 mil mortos no país: Portões Fechados
Cartões amarelos: Victor Gabriel e Marcão (s)
Cartões vermelhos: -
Gols: 1-0 Iago Maidana (s) (contra) (C) (46'/1T); 2-0 Jô (C) (7'2T); 2-1 Tréllez (s) (37'/2T)
CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 33-João Victor, 4-Gil e 26-Fábio Santos; 24-Cantillo (39-Xavier, 38'/2T), 5-Gabriel e 43-Vitinho (29-Roni, 41'/2T); 22-Mateus Vital. 19-Gustavo Silva (8-Ramiro, 30'/2T), 77-Jô (25-Felipe, 38'/2T) Técnico: Sylvinho. + 32-Matheus Donelli, 3-Jemerson, 34-Raul Gustavo, 6-Lucas Piton 21-Araos 28-Adson 38-Gabriel Pereira, 17-Cauê
sport 1Mailson; 2Hayner, 15Rafael Thyere, 6Iago Maidana (30Tiago Neves, intervalo) e 36Sabino e 52Victor Gabriel (2Patric, intervalo); 77Marcão Silva, 19Thiago Lopes (18Betinho, 20'/1T), 39Gustavo Oliveira (7Neilton, 23'/2T) e 94Paulinho Moccelin (9Tréllez, 13'/2T); André. Técnico: Umberto Louzer. +27Luan Polli 92Carlos Eduardo 44Chico 5Ronaldo Henrique 14 José Welison 20Ricardinho 17Maxwell
Corinthians bate o Sport por 2 a 1 e vence a primeira em casa pelo Brasileirão
Timão abriu vantagem por 2 a 0, tomou susto no segundo tempo, mas garantiu a sua primeira vitória na Neo Química Arena neste Campeonato Brasileiro
Fábio Lázaro
24/06/2021
20:56
O Corinthians bateu o Sport por 2 a 1, na Neo Química Arena, nesta quinta-feira (24), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro covid 2021
O Alvinegro saiu na frente no fim do primeiro tempo, após grande jogada de Gustavo Silva que cruzou para gol contra de Iago Maidana. Jô foi às redes no início da etapa final. Próximo ao final da partida, Tréllez ainda diminuiu
O Corinthians que veio com Vitinho no meio-campo, para dar mais qualidade de passe nas ações ofensivas, e a iniciativa deu certo logo aos dois minutos de jogo, quando o camisa 43 deu um grande passe para a velocidade de Gustavo Silva pelo lado direito, que invadiu a área e bateu no canto do goleiro Mailson.
Porém, o VAR entrou em ação para captar um impedimento milimétrico do atacante corinthiano, anulando o primeiro tento do jogo.
BOLA NA TRAVE
Novamente com Gustavo Silva, o Corinthians teve a sua segunda boa oportunidade no jogo, aos 27 minutos de jogo, quando recebeu na entrada da grande área, de costas para a marcação, trouxe para a perna direita e bateu no pé da trave de Maílson.
Com mais iniciativa desde o início da partida, o Timão teve muitas dificuldades de furar a retranca de um Sport bem postado defensivamente.
Pouco ofensivo por quase todo o primeiro tempo, o Sport foi para cima do Corinthians no fim do primeiro tempo, primeiramente com uma finalização de Betinho, que parou em boa defesa de Cássio, e após cobrança de escanteio, Sabino cabeceou para fora.
Quando o primeiro tempo estava próximo do fim, o Corinthians abriu o placar. Mateus Vital fez uma ótima inversão de jogo para Gustavo Silva, que encarou a marcação, cruzou por baixo, e antes da bola chegar em Jô, a bola pegou no zagueiro Iago Maidana que colocou contra o próprio patrimônio.
Logo no início do segundo tempo, o Corinthians ampliou o marcador com o atacante Jô, após cobrança de escanteio, pelo lado esquerdo, que sobrou no segundo pau para o atacante escorar de primeira e marcar o segundo gol.
Aos 37 minutos do segundo tempo, o Sport descontou, com um gol do atacante Tréllez. Final Corinthians 2x1
Corinthians vence o Sport na Neo Química Arena pelo Brasileirão
Com gols de Maidana (contra) e Jô, Alvinegro faz 2 a 1 em partida válida pela sexta rodada do torneio nacional
24/06/2021 21h15 Agência Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians voltou a entrar em campo no início da noite desta quinta-feira (24). Em sua casa, a Neo Química Arena, o Timão realizou a partida de número 45 contra Sport, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. E com a bola rolando, a equipe alvinegra conquistou a vitória de número 19 sobre o time pernambucano. Maidana (contra) e Jô marcaram os gols do triunfo por 2 a 1.
Timão escalado!
O técnico Sylvinho decidiu mandar a campo um onze inicial que teve: Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Vitinho; Gustavo Silva, Jô e Mateus Vital. No banco de reservas, estiveram à disposição o goleiro Matheus Donelli, e os atletas de linha: Jemerson, Lucas Piton, Ramiro, Cauê, Araos, Felipe, Adson, Roni, Raul Gustavo, Gabriel Pereira e Xavier.
Bola em jogo!
Após o gol invalidado, o Timão seguiu pressionando e tocando a bola no campo ofensivo, com duas chegadas aos 11 minutos com Jô, completando de bicicleta um cruzamento de Fábio Santos, e aos 12 com Gabriel, que chutou de fora da área e a bola desviou na zaga antes de sair pela linha de fundo.
Aos 25 minutos, o Coringão teve uma nova chance clara de gol. Em cobrança de falta de Fagner na área, João Victor subiu bem na marca do pênalti para cabecear, mas apenas raspou na bola e ela saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Gustavo Silva quase marcou de novo. Ele recebeu na entrada da área, avançou e chutou cruzado, e ela bateu na trave esquerda antes de sair.
A equipe seguiu atacando pelas laterais, principalmente com Fagner e Gustavo Silva. Em lance parecido ao do gol anulado, ele foi lançado em profundidade na direita e dominou, entrou na área e chutou forte, mas pegou mal na bola e ela foi na rede pelo lado de fora. Mas dos seus pés sairia o lance que fez o Timão abrir o placar de fato: ele fez bom lance na ala e cruzou rasteiro na área. Jô dividiu com o zagueiro Maidana, e o atleta do Sport mandou para o próprio gol. Foi o último lance da primeira etapa.
Segundo tempo
O Corinthians retornou para campo sem alterações. Mas não precisaria de mudanças para ampliar o marcador aos seis minutos. Em cobrança de escanteio na área, Gil desviou e Jô completou de perna direita para o gol. Marcas para o camisa 77: anotou o tento de número 200 da equipe alvinegra na Neo Química Arena em jogos do Brasileirão, e ainda, o seu 55º gol pelo Timão, igualando-se na artilharia do século XXI com Dentinho – outro Filho do Terrão.
Após o gol marcado, o Coringão ficou mais tranquilo em campo, mas seguiu mantendo a maior parte da posse de bola e tocando de lado a lado para encontrar espaços. Um deles apareceu aos 23 minutos, em tabela de Mateus Vital e Jô que o meia chutou rasteiro e o goleiro pegou. Um minuto depois, Gustavo Silva recebeu na direita e cruzou na área. Jô desviou o lance meio sem querer, e a bola bateu na trave esquerda.
Depois, aos 40, Roni entrou na vaga de Vitinho. A equipe alvinegra seguiu administrando o resultado e se defendendo nos minutos finais. O árbitro assinalou quatro de acréscimo, mas o placar do jogo não sofreu mais alterações até o apito final.
Próximo jogo
Após o embate desta quinta-feira, o Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (27). Fora de casa, o time alvinegro encara o Fluminense no estádio São Januário, na cidade do Rio de Janeiro, às 16h (de Brasília), em duelo válido pela sétima rodada do Brasileirão 2021. Já o retorno à Neo Química Arena será na quarta-feira (30), no clássico Majestoso, também pelo torneio nacional.
Corinthians controla o jogo e vence o Sport com um gol contra e outro de Jô, sport diminuiu com Tréllez, mas tarde demais para uma reação maior; Timão ainda teve gol anulado pelo VAR
Timão leva a melhor!
Primeiro tempo
O Corinthians marcou logo aos dois minutos, com Gustavo Silva, depois de lançamento de Vitinho. O lance, no entanto, foi anulado após revisão do VAR. O atacante do Timão estava impedido no momento do passe. De qualquer forma, os donos da casa dominaram as ações ofensivas da etapa inicial. Chegou com perigo em um chute de Jô, uma cabeçada de João Victor e outra chegada de Gustavo Silva. Recuado, quase não chegou à frente. Aos 20 ainda perdeu Thiago Lopes, machucado. Betinho entrou em seu lugar. Melhorou, é verdade, depois de um contra-ataque no qual Hayner teve o cruzamento cortado por Gil. Depois desse lance, o Sport cresceu e teve o melhor momento em chute forte de Betinho, de fora da área. Cássio fez grande defesa. Só que no último lance da etapa, o Timão abriu o placar. Aos 48, após cruzamento de Mateus Vital, Iago Maidana, contra, desviou para o gol.
No retorno para a etapa final, o Sport voltou com Thiago Neves e Patric. Mas não deu nem tempo de ver se as alterações iriam dar resultado. O Corinthians ampliou a vantagem aos seis minutos. Após cobrança de escanteio de Mateus Vital, Gil desviou, e Jô completou para o gol: 2 a 0. Com o andamento da partida, o Timão esteve muito mais perto do terceiro gol. Tanto que Jô, após jogada bem trabalhado pelo ataque paulista, acertou a trave aos 24 minutos. Cássio, do outro lado, quase não foi acionado. Betinho, aos 30, tentou de longe, assim como fez no primeiro tempo, mas dessa vez a bola foi para fora. Apesar da dificuldade, o Sport não desistiu. E conseguiu, aos 37 minutos, iniciar uma reação. Após cruzamento de Patric, da direita, Tréllez chegou para cabecear e diminuir.
Corinthians visita o Fluminense, às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro


Jô
ATACANTE
FALA, JÔ!
"Feliz, tranquilo, sou um cara do bem, procuro ajudar a todos, cresci no clube, conheço bem a história do clube, respeito a torcida, tem cobrança, é natural, tenho que responder em campo, fui feliz em fazer o gol para essa torcida, que merece"
Corinthians escalado
Corinthians futebol feminino, classificado em 1º, empata contra avai, última rodada 1ª fase do brasileiro fut fem, em caçador, sc
avai 1x1 Corinthians
Corinthians empata com a Avaí-Kindermann
Timão joga melhor, mas sofre gol, busca empate fora de casa e enfrentará o mesmo Avaí-Kindermann nas quartas de final
24/06/2021 18h03 Agência Corinthians
O Corinthians encerrou nesta quinta-feira sua participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro com um empate por 1 a 1 com o Avaí-Kindermann, fora de casa. O gol alvinegro foi marcado por Grazi, enquanto as donas da casa marcaram com Carol.
Apesar do gramado pesado e em condições não tão boas com a chuva que caia na região de Caçador, o Corinthians tomou as rédeas do jogo desde o primeiro minuto, mandando nas ações da partida e chegando a colocar uma bola na trave, em cobrança de falta da lateral-esquerda Yasmim.
Na segunda etapa o Timão começou melhor, mas acabou surpreendido aos 7 minutos, quando Carol avançou pela esquerda e, de chapa, mandou no canto esquerdo da goleira Kemelli, abrindo o placar para as donas da casa.
O lance seguinte, com um chute por cima de Victoria Albuquerque, mostrou que o Timão não desistiria do resultado, mesmo já classificado e com o primeiro lugar assegurado. Nem mesmo o jogo mais truncado, seja por atendimentos médicos as adversárias ou por faltas dadas pela arbitragem, fizeram as alvinegras desanimar.
Assim, aos 32 minutos, Giovanna Crivelari brigou pelo meio, a bola foi para a entrada da área e, ali, Grazi mandou de fora da área, acertando o ângulo da goleira Bárbara e deixando tudo igual no placar.
Com o resultado, o time de Santa Catarina ficou com a oitava colocação do Brasileirão e será adversário das alvinegras nas quartas de final, que serão disputadas apenas após os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Agora, com os jogos suspensos pela disputa do maior evento esportivo do mundo, o Corinthians dará folga para seu elenco e Comissão Técnica. O Timão tem previsão de retornar as partidas apenas em agosto
Neo Química Arena registra 117 doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas nesta quinta-feira (24)
Campanha segue nesta sexta-feira (25), vacinando pessoas com 47 anos ou mais das 8h às 17h.
24/06/2021 18h26 Agência Corinthians
Nesta quinta-feira (24), a Neo Química Arena recebeu mais um dia do drive-thru da vacinação contra a Covid-19. Ao todo, 117 pessoas foram vacinadas.
A partir desta sexta-feira (25), pessoas com 47 anos ou mais podem receber a primeira dose da vacina, das 8h às 17h, no Estacionamento Leste - Portão E4 do estádio alvinegro.
Além dessas pessoas, confira abaixo os outros grupos prioritários autorizados a receber a imunização:
- Ferroviários e metroviários;
- Pessoas com Síndrome de Down (18 a 59 anos);
- Pacientes em terapia renal substitutiva (18 a 59 anos);
- Pessoas transplantadas imunossuprimidas (18 a 59 anos);
- Pessoas com deficiência permanente beneficiárias do BPC (40 anos ou mais);
- Pessoas com comorbidades (diabetes, hipertensão, cardiopatias, pneumopatias, obesidade, anemia falciforme, portadores de HIV/Aids, asma, entre outras doenças crônicas) de 40 anos ou mais - com apresentação de comprovação;
- Profissionais de Saúde com 18 anos ou mais - com apresentação de comprovação;
- Acadêmicos em Saúde - com apresentação de comprovação;
- Profissionais de Segurança Pública - com apresentação de comprovação;
- Profissionais da educação - com apresentação de comprovação (45 e 46 anos);
- Gestantes e Puérperas (até 45 dias após o parto), acima de 18 anos, sem comorbidade;
- Lactantes com comorbidades (até 1 ano de amamentação), acima de 18 anos;
- Pessoas com deficiência permanente - física, sensorial ou intelectual (acima de 18 anos); e
- Profissionais da educação, com apresentação do QR Code (acima de 18 anos).
As pessoas que necessitam receber a segunda dose da imunização devem se dirigir aos postos de saúde cadastrados pelos órgãos de saúde municipais e estaduais, que podem ser conferidos no site https://vacinaja.sp.gov.br/.
Desde o início da campanha, já foram aplicadas 13.934 doses no estádio alvinegro. A vacinação é promovida pela Coordenadoria Regional de Saúde – Leste.
Corinthians sub 23 vence o Coritiba de virada e assume a ponta do Grupo A do Brasileirão de Aspirantes
Corinthians vira com Gabriel Lima, Rafael Bilu e Matheus Melo; Timão mantém a invencibilidade na competição
Por Redação do ge —
24/06/2021 16h54
O Corinthians sub 23 venceu o Coritiba de virada, por 3 a 1, e assumiu a liderança do Grupo A do Brasileirão de Aspirantes. Gabriel Feliciano abriu o placar para os mandantes, mas Gabriel Lima, Rafael Bilu e Matheus Melo garantiram a vitória na tarde desta sexta-feira, no Parque São Jorge, pela terceira rodada da competição.
O Corinthians chega aos sete pontos e é líder. O Timão fica na frente do Vitória pelo número de gols marcados (5 a 3). O clube paulista volta a campo diante do Fluminense. O jogo está marcado para a próxima quinta-feira, às 15h, nas Laranjeiras.
No primeiro tempo, aos 41, após cruzamento da esquerda, Gabriel Feliciano, do ctb bateu cruzado. A bola desviou no caminho e enganou o goleiro, mas carimbou o travessão.
Os gols, porém, só saíram no segundo tempo. Gabriel Feliciano - de novo ele - recebeu na direita, bateu da entrada da área, acertou o cantinho e abriu o placar para os visitantes.
O Timão, porém, "acordou" no jogo e conseguiu a virada. Gabriel Lima deixou tudo igual. Rafael Bilu anotou o 2 a 1. E Matheus Melo garantiu a vitória por 3 a 1 no Parque São Jorge.
Corinthians Sub-23 supera o Coritiba de virada no Brasileiro de Aspirantes
24/06/2021 17h18 Agência Corinthians

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
O Sub-23 do Corinthians recebeu o Coritiba na tarde desta quinta-feira (24), pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, e garantiu a vitória de virada pelo placar de 3 a 1, no gramado do Parque São Jorge. Os gols do Timão foram marcados por Gabriel, Rafael Bilu e Matheus Melo.
A equipe comandada pelo técnico Danilo alcançou sua segunda vitória na competição nacional e chegou aos 7 pontos e a ponta da tabela. O próximo compromisso será contra Flum. rj, na próxima quinta-feira (1/7), às 15h, nas Laranjeiras.
O Jogo
Atuando em seus domínios, o Corinthians iniciou a partida pressionando o Coritiba e mantendo o adversário em seu campo de defesa. Aos 8 minutos, Luan entrou na área e cruzou rasteiro, mas a zaga visitante apareceu para afastar o perigo. Aos 17, Gabriel fez boa jogada individual mas acabou travado no momento da finalização. Mais tarde, aos 27, Rafael Bilu puxou contra-ataque em velocidade e acionou Du Queiroz, que acabou cortado pela defesa adversária.
Na volta para o segundo tempo, o Coritiba marcou aos cinco minutos: Coritiba 1 a 0. O Timão não se abateu e seguiu criando boas oportunidades até que, aos 15 minutos, Gabriel igualou o placar: Corinthians 1 a 1. Não parou por aí e, aos 19, Rafael Bilu mandou no fundo da rede, após assistência de Du Queiroz, para colocar os Filhos do Terrão na frente: Corinthians 2 a 1. Antes do apito final, a conta aumentou quando Matheus Melo soltou uma bomba no fundo do gol adversário: Corinthians 3 a 1.
Escalação do Corinthians: Guilherme, Igor Formiga, Igor Morais, John e Luan (Willian); Du Queiroz, Warian e Rafael Bilu (Hygor Lapa); Gabriel (Emerson), Reifit (Matheus Melo) e Matheus Matias (Eduardo Tanque). Técnico: Danilo.
Corinthians empata e garante vaga nas quartas da Copa do Brasil de Futsal
Fora de casa, Timão segurou o 1 a 1 contra o São José e está na próxima fase da competição
24/06/2021 15h59 Agência Corinthians
Nesta quarta-feira (24), o Corinthians Futsal empatou por 1 a 1 com o São José pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Em São José dos Campos, Guilhermão anotou o tento corinthiano.
Após um começo de jogo muito disputado, com ambas as equipes contra-atacando com velocidade, o Timão abriu o placar com Guilhermão, em boa jogada de pivô, após receber passe de Lé. A equipe mandante reagiu e empatou com um gol de jogada ensaiada no escanteio. Na segunda etapa, o Alvinegro manteve o controle e segurou o placar.
O adversário do Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil será o Brasília Futsal. As datas dos jogos ainda não foram confirmadas.
Corinthians, classificado, encerra primeira fase do Brasileiro futebol feminino contra Avaí, hoje as 15h
Timão encara as catarinenses em jogo que definirá o último classificado para as quartas de final e, consequentemente, as adversárias das alvinegras no mata-mata
23/06/2021 21h20 Agência Corinthians
O Corinthians encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino nesta quinta-feira, quando enfrenta em Caçador (SC), às 15h, a equipe do Avaí-Kindermann.
Já classificado e líder da primeira fase, o Corinthians enfrenta as catarinenses com um papel importante na rodada: está envolvido no jogo que decidirá a última vaga aberta para as quartas. O time da casa é, atualmente, o oitavo colocado e enfrenta o Timão brigando pela classificação para a próxima fase. Caso avance, o Avaí-Kindermann enfrentará exatamente o Corinthians.
As alvinegras chegaram a Santa Catarina na manhã desta quarta-feira e, como última atividade antes da partida, realizou um treinamento físico na cidade. Antes, realizou o último treino em campo no Centro de Treinamento do clube, na terça-feira pela manhã.
Para a partida desta quinta, o treinador Arthur Elias estará de volta. Ele se recuperou totalmente de uma cirurgia realizada na última semana e retorna ao banco de reservas. Quem será desfalque certo é a lateral-direita Katiuscia e a meio-campista Gabi Zanotti, ambas suspensas pelo terceiro amarelo. Além delas, a goleira Natascha, que passou por uma artroscopia no joelho, também está fora.
A última vez que Corinthians e Avaí-Kindermann se enfrentaram foi no final do ano passado, quando o Timão sagrou-se bicampeão Brasileiro. Relembre como foi, assistindo ao vídeo produzido pelo canal CorinthiansTV.
Corinthians recorda detalhes de confrontos contra sport, adversario de hoje
O Corinthians volta a atuar no início da noite desta quinta-feira (24). Pelo Campeonato Brasileiro 2021, a equipe alvinegra encara o Sport em sua casa, a Neo Química Arena, em partida válida pela 6ª rodada. Confira dez curiosidades sobre o confronto, marcado para às 19h, e com transmissão do Canal Premiere:
- Corinthians tem retrospecto positivo sobre adversário: são 18 vitórias, dez empates e 16 reveses em 44 jogos, com 63 gols marcados e 55 sofridos;
- A primeira vitória alvinegra na história do confronto ocorreu fora de casa. Pelo Torneio Pentagonal do Recife, em 21 de janeiro de 1965, o Coringão retornou à Ilha do Retiro e venceu o adversário por 5 a 2 – Flávio (2), Bazani, Lima e Dino Sani anotaram os tentos alvinegros;
- O jogo acima foi o terceiro de uma série de seis seguidos em que o club do Parque São Jorge enfrentou o Sport fora de casa. Nestes, foram conquistadas quatro vitórias, um empate e um reves;
- Dentre esses triunfos, esteve o primeiro da história em um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Novamente na Ilha do Retiro, em 18 de setembro de 1971 o Alvinegro venceu por 1 a 0 a equipe recifense, com gol marcado por Rivellino;
- Curiosamente, o Coringão está invicto quando enfrenta o rival na Casa do Povo. Desde 2014, são seis vitórias, todas pelo Brasileirão – a última delas em 21 de janeiro deste ano, pelo segundo turno do nacional da temporada 2020, quando o Timão fez 3 a 0 – Gustavo Silva, Mateus Vital e Jô anotaram os tentos alvinegros
Corinthians atual recorda recentes vitórias do Timão sobre sport (adversário de hoje) em campanhas de títulos brasileiros de 2015 e 2017
Na campanha do Corinthians campeao brasileiro 2015, Corinthians venceu sport por 4x3
Local: Arena Corinthians,
Data/Hora: 12/8/2015 – 22h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP-Fifa)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Público/Renda: 31.383 total 30.941 pagantes / R$ 1.671.129,76
Cartões amarelos: Gil (Corinthians); Samuel Xavier (Sport)
Gols: Luciano, 12'/1ºT (1-0); André, 16'/1ºT (1-1); Luciano, 46'/1ºT (2-1); Samuel Xavier (contra), 14'/2ºT (3-1); Hernane 26'/2ºT (3-2) e 31'/2ºT (3-3); Jadson, 41'/2ºT (4-3)
CORINTHIANS: 12-Cássio, 23-Fagner, 2-Edu Dracena, 4-Gil e 6-Uendel (13-Guilherme Arana - intervalo); 25-Bruno Henrique (5-Ralf - 36'/2ºT); 7-Elias, 10-Jadson, 8-Renato Augusto, 21-Malcom (31-Rildo - 36'/2ºT); 18-Luciano. Técnico: Tite. + 27-Walter, 33-Edílson, 3-Yago, 16-Cristian, 26-Rodriguinho, 19-Matheus Pereira, 20-Danilo, 30-Mendoza, 9-Vagner Love
sport:12- Danilo Fernandes; 27-Samuel Xavier, 16-Matheus Ferraz, 4-Durval e 6-Renê; 5-Rodrigo Mancha, 21-Rithely, 8-Marlone e 87-Diego Souza; 7-Élber (10-Régis - 23'/2ºT) e 90-André (9-Hernane - 23'/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista + 23-Luis Carlos, 77-Ferrugem, 3-Ewerton Páscoa, 25-Neto Moura, 17-Wendel, 19-Samuel, 14-Danilo
Na campanha do Corinthians campeao brasileiro 2017, Corinthians venceu sport por 3x1
CORINTHIANS 3 X1 ixpor
Brasileirão 2017- 19ª rodada
Local: Arena Corinthians
arb: Wagner Reway, Fabio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando (ambos do MT)
Público/renda: 41.522 total (41.279 pagantes 243 nao pag)/R$ 2.446.519,40
Cartões amarelos: Romero (COR), Oswaldo Henríquez e Samuel Xavier (SPO)
Cartões vermelhos: -
Gols: Guilherme Arana (9'/1ºT) (1-0), Rodriguinho (1'/2ºT) (2-0), Pedro Henrique (21'/2ºT) (3-0) e Thallyson (38'/2ºT) (3-1)
CORINTHIANS: 12- Cássio; 23- Fagner, 34- Pedro Henrique, 4-Balbuena e 13- Guilherme Arana (2-Léo Príncipe, 36'/2ºT); 5-Gabriel, 8-Maycon (29- Camacho, 30'/2ºT), 26- Rodriguinho, 11- Romero e 25- Clayson (38- Pedrinho, 29'/2ºT); Jô. Técnico: Fábio Carille. + 27- Walter, 14-Léo, 28- Paulo Roberto, 21- Fellipe Bastos, 17-Giovanni Augusto, Rodrigo Figueiredo, Carlinhos, 9- Clayton, 18-Kazim
ixpor : 1Magrão; 27 Samuel Xavier, 4Durval, 2Oswaldo Henríquez e 56 Sander; 88 Patrick (44 Thallyson, 32'/2ºT), 21-Rithely, 10 Osvaldo (8Anselmo, 14'/2ºT), 87Diego Souza e 97 Everton Felipe (37 Juninho, 14'/2ºT); 90André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo. 19Agenor , 23Raul Prata, 3 Ronaldo Alves, 89'Igor, 40 Evandro, 36 Fabrício, 5Rodrigo, 20Thomás
Corinthians enfrenta Sport na Neo Química Arena pelo Brasileirão
Alvinegro entra em campo às 19h (de Brasília) na Casa do Povo em jogo válido pela sexta rodada
24/06/2021 00h01 Agência Corinthians
O Corinthians disputa no início da noite desta quinta-feira (24) mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro da Série A 2021. Pela sexta rodada do primeiro turno, a equipe alvinegra receberá o Sport na Neo Química Arena. A partida está marcada para às 19h (horário de Brasília), e terá transmissão do Canal Premiere.
Timão preparado!
O Alvinegro realizou na tarde da última quarta-feira (23) o seu último treino antes do embate de hoje. Nele, o técnico Sylvinho iniciou o dia com uma preleção, mostrando vídeos sobre a equipe adversária aos atletas. Depois, o grupo aqueceu no Campo 1 e em seguida foi ao Campo 2 para um trabalho tático, encerrando a movimentação com repetições de bolas paradas defensivas e ofensivas.
O meio-campista Luan, em tratamento de uma tendinite no músculo adutor da coxa direita, e Léo Natel, com uma luxação no ombro, ficarão ausentes do confronto. Eles se somam a Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira, que estão em trabalho de transição com a equipe de preparação física.
Retrospecto
Corinthians tem vantagem histórica sobre sport, em 44 jogos, são 18 vitórias contra 16, dez empates, com 63 gols marcados e 55 contra
O último confronto entre os dois times ocorreu em 21 de janeiro de 2021, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro 2020. Também na Neo Química Arena, o Timão venceu por 3 a 0, com gols marcados por Gustavo Silva, Mateus Vital e Jô.
Confira a lista de relacionados do Timão para jogo
Goleiros: Cássio e Matheus Donelli
Lateral direito: Fagner
Laterais esquerdo: Fábio Santos e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, João Victor, Jemerson e Raul Gustavo
Volantes: Cantillo, Gabriel, Ramiro, Roni, Luis Mandaca, e Xavier
Meias: Mateus Vital, Vitinho, Adson, Araos,
Atacantes: Gustavo Silva, Gabriel Pereira,
Centroavantes: Jô, Cauê e Felipe
pré jogo equipes prováveis
CORINTHIANS x spo
Local: Neo Química Arena
Data/Horário: 24/6/2021, às 19h
arb: Paulo Roberto Alves Junior, Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (PR) VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
CORINTHIANS Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Roni ou Vitinho; Mateus Vital, Gustavo Silva e Jô ou Ramiro. Técnico: Sylvinho.
Desfalques: Caíque França (recuperação de cirurgia); Otero (seleção da Venezuela); Luan (tendinite na coxa direita); Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan (transição); Léo Natel (luxação no ombro esquerdo).
Pendurados: Roni, Ramiro, Gabriel e Araos
spo Maílson; Hayner, Rafael Thyere, Iago Maidana, Sabino e Sander; Marcão, Thiago Lopes e Patric; Paulinho Moccelin e André. Técnico: Umberto Louzer.