15 de jun. de 2021

CORINTHIANS 15/06/2021





pré jogo provável escalações
CORINTHIANS X bra
bras 2021 4ª rodada
Local: Neo Química Arena
Data/Horário: 16/6/2021, quarta, às 20h30
arb: Thiago Luis Scarascati, Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Jose Claudio Rocha Filho 

CORINTHIANS Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; 
Cantillo, Gabriel e Roni; Mateus Vital, Gustavo Silva e Luan. Técnico: Sylvinho.

Desfalques: Otero (seleção da Venezuela); Danilo Avelar (recuperação de cirurgia no joelho); Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira (transição); Gabriel Pereira (lesão na coxa esquerda) e Caíque França (cirurgia na hérnia inguinal)
Pendurados: Araos

brag Cleiton; Aderlan, Leo Ortiz, Natan ou Fabricio Bruno e Weverson; Raul ou Jadsom, Lucas Evangelista e Pedrinho; Artur, Ytalo e Helinho. Técnico: Maurício Barbieri.




Timão pronto para o jogo contra braga, na Neo Química Arena, amanhã, 20h30




Por Redação do ge 
15/06/2021 19h29 


 


O técnico Sylvinho já escalou o Corinthians para partida contra Bragantino, quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão. 
 O novo desfalque será o atacante Jô, que não poderá ser opção de banco.
Com dores na panturrilha esquerda, o centroavante foi vetado pelos médicos. Assim, o treinador volta a relacionar o jovem centroavante Cauê, recuperado de  uma lesão.

O treinador tem 23 jogadores disponíveis para o jogo (veja a lista completa mais abaixo). A principal novidade é a volta de Jemerson. Com contrato até o fim do mês, o zagueiro se recuperou de lesão na coxa esquerda e será opção. 

Uma escalação possível para o Corinthians tem Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos ou Lucas Piton; Gabriel, Cantillo e Roni; Gustavo Silva, Mateus Vital e Luan.
Sylvinho comandou um treino técnico em campo reduzido: duas equipes foram separadas, e o objetivo era fazer o gol em uma das duas pequenas metas colocadas na entrada da área. 

Depois, a comissão aplicou um trabalho tático. Ao longo desta atividade, o técnico Sylvinho, além de dar diversas orientações aos jogadores, criava situações de jogo para ajustar o posicionamento e a movimentação de cada um. Por fim, houve treino de bolas paradas ofensivas e defensivas, além de cobranças de pênalti. As informações são da assessoria de imprensa do club.


Confira os relacionados: 
Goleiros: Cássio e Matheus Donelli 
Lateral direito: Fagner 
Laterais esquerdo: Fábio Santos e Lucas Piton
Zagueiros: João Victor, Gil, Bruno Méndez, Jemerson e Raul Gustavo
Volantes: Cantillo, Gabriel, Roni, Ramiro e Xavier
Meias: Luan, Mateus Vital, Adson, Araos, Vitinho 
Atacantes: Gustavo Silva e Léo Natel 
Centroavante: Cauê







O Corinthians tem cinco volantes à disposição de Sylvinho, três deles titulares. 
O Corinthians, agora, conta com 5 volantes a sua disposição

Sylvinho terá à disposição: Gabriel, Roni, Luis Mandaca, Cantillo e Xavier. Destes, têm formado um tripé no meio-campo corintiano Cantillo, Gabriel e Roni. 

Assim, ficam como reposição imediata no banco LuisMandaca e Xavier. Além deles, o volante Thiaguinho surge como nova opção. Ele passou o Campeonato Paulista emprestado à Inter de Limeira, já retornou, mas ainda não teve seu futuro definido.

Com contrato até dezembro de 2022, Thiaguinho passa por uma espécie de período de avaliação para saber se será usado por Sylvinho ou não. 

O Corinthians observa a situação de Paulinho. O ídolo do Corinthians negocia uma rescisão com Guangzhou Evergrande, da China, e a tendência é que fique em breve livre no mercado. 

O Timão sonha com a contratação do volante de 32 anos e entende que seria possível fazer esforços para contratá-lo, mas vê a negociação como muito difícil, viável apenas se houvesse o claro e inabalável desejo do jogador retornar ao Parque São Jorge.












Direto do CT: Timão finaliza preparação para encarar Bragantino
Técnico Sylvinho aproveitou a atividade do dia para organizar treino tático e também trabalhou cobranças de faltas e escanteios ofensivos e defensivos

15/06/2021 19h05 Assessoria de imprensa
Na tarde desta terça-feira (15), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians fechou a preparação para mais uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Amanhã (16), às 20h30, o Timão recebe o Bragantino, na Neo Química Arena, pela quarta rodada da competição nacional.
 
Antes da atividade do dia, o técnico Sylvinho levou os atletas à sala de preleção e passou vídeos a eles. Em seguida, todos foram ao Campo 1 para o aquecimento. Pouco depois, no Campo 2, o treinador corinthiano organizou um treino técnico em campo reduzido: duas equipes foram separadas e o objetivo era fazer o gol em uma das duas pequenas metas colocadas na entrada da área. 
 
Na última parte do treinamento, Sylvinho comandou um trabalho tático de olho no duelo de amanhã. Ao longo desta atividade, o técnico, além de dar diversas orientações aos jogadores, criava situações de jogo para ajustar o posicionamento e a movimentação de cada um. Por fim, houve treino de cobranças ofensivas e defensivas de faltas e  escanteios, além de cobranças de pênalti.

A comissão técnica teve uma baixa de última hora: o atacante Jô sentiu dores na panturrilha da perna esquerda e não foi relacionado para a partida.
 

 



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
 
Por outro lado, o meia Gustavo Mantuan deu início à transição com a equipe de preparação física após terminar o período de recuperação com o departamento médico de uma lesão de ligamento cruzado anterior.
 
Os outros desfalques do Corinthians são Caíque França (cirurgia para correção de hérnia inguinal), Danilo Avelar (lesão de ligamento cruzado anterior), Gabriel Pereira (lesão muscular no adutor da coxa esquerda) e Ruan Oliveira (transição), além de Otero, que serve a Seleção Venezuelana na Copa América.

Confira os relacionados: 
Goleiros: Cássio e Matheus Donelli 
Lateral direito: Fagner 
Laterais esquerdo: Fábio Santos e Lucas Piton
Zagueiros: João Victor, Gil, Bruno Méndez, Jemerson e Raul Gustavo
Volantes: Cantillo, Gabriel, Roni, Ramiro e Xavier
Meias: Luan, Mateus Vital, Adson, Araos, Vitinho 
Atacantes: Gustavo Silva e Léo Natel 
Centroavante: Cauê



 


 





 

 Técnico Sylvinho arma escalação do Corinthians

O Corinthians fechou a preparação para o confronto dessa quarta, contra Bragantino, agendado para às 20h30, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. 

No final da tarde desta terça, o elenco alvinegro se reuniu no CT Joaquim Grava e, dessa vez, todos os atletas à disposição da comissão técnica foram a campo.
 
A grande novidade do dia, porém, ainda não está liberada para jogar. Gustavo Mantuan iniciou o trabalho de transição, acompanhado pelos preparadores físicos.
 
O atacante, que vai completar 20 anos de idade no próximo domingo, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no final de agosto do ano passado.

A expectativa é de que Guilherme Mantuan se torne opção para Sylvinho até o final de junho. 

Enquanto isso, o treinador deve repetir o time que iniciou o Derby, no último sábado.
 
A tendência é que o Corinthians comece o duelo contra a equipe de Bragança com: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Roni; e Mateus Vital, Luan e Gustavo Silva 

Treino 
Sylvinho levou os atletas à sala de preleção e usou vídeos para passar algumas orientações.

Em campo, o treinador organizou um treino técnico em campo reduzido: duas equipes foram separadas e o objetivo era fazer o gol em uma das duas pequenas metas colocadas na entrada da área. 

Na última parte do treinamento, Sylvinho comandou um trabalho tático, coletivo, quando testou os titulares para o jogo.

Ainda houve treino de bolas paradas ofensivas e defensivas, além de cobranças de pênalti. 


Desfalques
O atacante Jô sentiu dores na panturrilha da perna esquerda e não foi relacionado para a partida. O club passou a informação como baixa de última hora.
 
Com isso, Cauê voltou a ser convocado.
 
Caíque França (cirurgia para correção de hérnia inguinal), Danilo Avelar (lesão de ligamento cruzado anterior), Gabriel Pereira (lesão muscular no adutor da coxa esquerda) e Ruan Oliveira (transição), além de Otero, que serve à Seleção Venezuelana na Copa América, também são cartas fora do baralho nesse momento. 

Na tabela
O Corinthians somou quatro pontos em três rodadas do Brasileirão.


Confira a lista de jogadores relacionados do Corinthians: 

Goleiros: Cássio e Matheus Donelli
Lateral direito: Fagner 
Laterais esquerdo: Fábio Santos e Lucas Piton
Zagueiros: João Victor , Gil, Jemerson, Bruno Méndez e Raul Gustavo 
Volantes: Cantillo, Gabriel, Roni, Ramiro e Xavier
Meias:  Luan, Mateus Vital, Adson, Araos e Vitinho
Atacantes: Gustavo Silva e Léo Natel
Centroavante: Cauê

 







Cantillo tem sequência como titular e se destaca em nova função no Corinthians

14 jun202107h08

Um dos grande destaques do Corinthians no empate em 1 a 1, no último sábado, foi o volante Victor Cantillo. O colombiano foi titular pela terceira vez consecutiva e tem somado boas atuações em uma nova função.

Com Sylvinho, o colombiano se tornou o primeiro volante da equipe, enquanto Gabriel e Roni passaram a se posicionar mais avançados. Na nova função, Cantillo evoluiu defensivamente, precisando subir menos para pressionar, e tem sido mais eficiente no momento ofensivo, não recuando tanto para buscar a bola e olhando "de frente" no momento da construção das jogadas. O volante foi o líder do Timão em passes certos, viradas de jogo e interceptações, com 59, três e duas, respectivamente. O colombiano ainda acertou três lançamentos, ficando atrás apenas de Cássio, com quatro. Os números são do Footstats.

No Campeonato Brasileiro, Cantillo é o atleta do Corinthians com mais passes certos (126), interceptações (três) e viradas de jogo (quatro). O camisa 24 disputou os três jogos da equipe na competição, ficando em campo por pelo menos 73 minutos em todos.

"Temos o Cantillo por trás, que é um atleta fabuloso para essa entrega de bola, para ter esse giro. Quando digo que o Gustavo fez um bom jogo, teve o um contra um pelo lado do campo, isso ocorreu pelas inversões de jogo do Cantilo. Ele é quase um meia por trás. Quando você não tem um meia pela frente, usa um primeiro volante, de qualidade incrível, que nos deu muita saída e inversões de jogo e facilitou", afirmou

"Na fase de construção, essa inversão de boa, no pé, adianta a fase de construção para passar no pé de meias onde são mais abertos, não temos meias que joguem por trás do atacante, é mais difícil, toda essa construção de time que buscamos fazer, essa é uma construção de time que busca fazer e o Cantillo fez um bom jogo e protegido pelo Roni e Gabriel", concluiu.











Corinthians

Terça-feira, 15/06
Tarde – Treino