12 de jun. de 2021

CORINTHIANS 12/06/2021













O Corinthians recebe o Bragantino, quarta feira, às 20h30, na Neo Química Arena.






Gabriel diz que empate do Corinthians em Dérbi foi fruto de 'trabalho, resiliência e sabedoria'
volante corinthiano marcou o gol do Timão no 1 a 1 em derby, fora de casa, , neste sábado (12)


Gabriel marcou o seu terceiro gol em 2021 (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

LANCE!
12/06/2021
22:16


Gabriel foi à rede pela primeira vez na temporada no empate do Corinthians em 1 a 1 em derby, neste sábado (12), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, fira de casa. No Timão desde 2017, onde partipou de três títulos paulistas e um brasileiro, o camisa 5 chegou ao seu sétimo gol com pelo club do Parque São Jorge elogiou a equipe, mas afirmou que o foco era a vitória no derby.

- Trabalho, resiliência e sabedoria. Isso é o foco, a equipe está de parabéns. Queríamos a vitória, jogamos para vencer, fizemos um grande jogo, tivemos chance para sair vitorioso, mas saímos com um ponto. A equipe se entregou, batalhou, esse é o espírito. São quatro pontos de sete no campeonato. De nove, desculpa. Queríamos mais, mas a equipe está de parabéns – disse o jogador ao Premiere, na saída de campo.


– Lógico que estou (acostumado a fazer gol), são três no ano. Trabalho, resiliência e sabedoria. Isso é o foco, a equipe está de parabéns. Queríamos a vitória, jogamos para vencer, fizemos um grande jogo, tivemos chance para sair vitoriosos, mas saímos com um ponto. A equipe se entregou, batalhou, esse é o espírito – destacou o jogador de 28 anos.
– Queríamos mais (pontos), mas a equipe está de parabéns. Agora é buscar a vitória contra o Bragantino em casa. É um outro jogo de grandeza.
Gabriel elogiou o começo de Sylvinho pelo Alvinegro.
- O trabalho do Sylvinho está sendo bem-feito, a equipe organizada, as chances de ganhar vão ser maiores.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (16), às 20h30, contra  Bragantino, na Neo Química Arena, em Itaquera.







Sylvinho destaca fator mental do Corinthians em empate no Dérbi: 'Vi nos olhos dos atletas o que querem'

Poder de reação, neste sábado (12), foi valorizado pelo trenador corinthiano: 'Estamos trabalhando para que isso vire um padrão'


Sylvinho 


 (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

LANCE!
12/06/2021
23:21

O técnico Sylvinho destacou o aspecto psicológico como o principal do Corinthians no empate em 1 a 1 no derby, neste sábado (12), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, fora de casa. 

O Timão buscou a igualdade do marcador aos 10 do segundo tempo, com o volante Gabriel.

- Acredito que esse processo de evolução, buscar esse padrão, conexões, entregas, tem muita coisa e leva tempo. Estamos trabalhando para que isso vire um padrão de time – ressaltou o comandante corinthiano.

- Acredito que é muito bonito de ver a entrega dos atletas. Não é uma evolução somente coletiva, mas é individual, de organização, de entrega, sempre vou falar isso. Vi nos olhos dos atletas e eles realmente querem. Mesmo tomando um gol na casa do adversário tivemos uma cabeça boa, mantivemos a calma – afirmou o treinador em entrevista coletiva virtual após a partida.

O técnico salientou que busca que a solução encontrada se torne um padrão para o time.  

  






FICHA TÉCNICA
p.im. 1 x 1 CORINTHIANS
bras covid 2021 3ª rodada
Data e Horário: 12 de junho de 2021, às 19h (horário de Brasília)
Local barra afunda

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza, Daniel Paulo Zioli e Daniel Luís Marques var Dougasl Marques das Flores 
Público e renda: portões fechados por pandemia descontrolada de covid 19 com mais de 484 mil mortos

Cartões amarelos: F Melo, Renan e Wesley (p.i.)
Cartão vermelho:

GOLS: 1-0 Raphael Veiga (2'/1T); 1-1 Gabriel (10'/2T)


CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 33-João Victor, 4-Gil e 26-Fábio Santos; 24-Cantillo (39-Xavier 43'2ºT), 5-Gabriel e 29-Roni (8-Ramiro 34'2ºT); 19-Gustavo Silva (18-Léo Natel 45'2ºT), 7-Luan e 22-Mateus Vital (21-Araos 35'2ºT).  Técnico: Sylvinho. 32-Matheus Donelli, 14-BrunoMendes 34-Raul Gustavo, 6-Lucas Piton, 28-Adson, 43-Vitinho, 77-Jô
 
p.i,: 42Jaílson; 12Mayke (2Marcos Rocha, 41'/2T), 13Luan, 3Renan e 26V Luís; 30Felipe Melo, 23Raphael Veiga e 14Gustavo Scarpa; 7Rony (16Deyverson, 40'/2T), 10Luiz Adriano (29Willian, 12'/2T) e 11Wesley (29Breno Lopes, 12'/2T). Técnico: Abel Ferreira.  1Vinicius 46Vanderlan 25 G Menino 8 Ze Rafael 20L Lima 45Pedro Bicalho


 



 

Corinthians empata por 1x1 Derby, fora de casa pela 3ª rodada do Brasileirão 2021

12/06/2021 21h05  
 
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
 
Na noite deste sábado (12), o Corinthians entrou em campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Fora de casa, o Coringão empatou por 1 a 1 o primeiro Derby no Brasileirão. O gol alvinegro foi marcado por Gabriel.
 
Timão escalado!

 
O técnico Sylvinho escalou um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Gabriel, Roni e Cantillo; Gustavo Silva, Luan e Mateus Vital. Entraram durante a partida: Ramiro, Araos, Xavier e Léo Natel.  À disposição no banco de reservas ainda estavam: Matheus Donelli, Bruno Méndez, Raul Gustavo, Lucas Piton, Adson, Vitinho e Jô.
 
O comandante corinthiano ainda não pode contar com alguns jogadores. Caíque França, que passou por uma cirurgia de reparo de hérnia inguinal, e o meio-campista Gabriel Pereira, que sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda.  Além deles, Jemerson e Ruan Oliveira, ainda em transição, e Danilo Avelar e Gustavo Mantuan (em recuperação de lesões no joelho) seguem fora, bem como Otero, que serve a Seleção Venezuelana na Copa América.

 
Primeiro tempo
 
Logo no primeiro ataque da partida, o rival abriu o placar em contra-ataque pela direita. Rony criou a jogada e cruzou para Wesley que rolou a bola na entrada da área para Raphael Veiga bater de fora e fazer o gol adversário.
 
Aos 9 a primeira chegada com perigo do Timão. Gustavo Silva fez boa jogada pela direita, tocou para Luan, que conseguiu driblar na entrada da área, mas acabou finalizando por cima do gol.
 
Até os 20 minutos, a partida ficou no meio de campo, com as duas equipes tocando bola sem encontrar espaços para finalizar e logo depois o Timão começou a ter um domínio da posse de bola e das ações, mas ainda encontrava dificuldades para finalizar. 

Nova jogada do Timão aos 28. Gustavo Silva recebeu a bola e fez um cruzamento rasteiro para Roni, que apareceu dentro da área mas não conseguiu finalizar firme para o gol.
 
O camisa 19 era quem criava as melhores oportunidades do Corinthians, e aos 30 conseguiu outra, mas agora pela esquerda. Mateus Vital recebeu a bola na intermediária e fez um passe em profundidade para Gustavo Silva driblar e finalizar perigosamente. 

Mateus Vital criou a melhor oportunidade alvinegra da primeira etapa aos 31, quando arriscou um chute da intermediária e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio. 

O Coringão criou sua última oportunidade do primeiro tempo,  aos 40, quando Cantillo, Luan e Gabriel conseguiram uma boa triangulação até a finalização do camisa 5, que desviou no zagueiro rival e chegou fraca na meta adversária. 
 

Segundo tempo
 
 Aos poucos, o Corinthians conseguiu aumentar a posse de bola e trocar mais passes no meio-campo adversário.
 
Gustavo Silva continuava criando as melhores chances do Timão e aos 7 sofreu falta na intermediária. Fábio Santos cobrou levando muito perigo.
 
Aos 10  minutos, a melhora do Corinthians na partida foi recompensada com o empate. Roni recebeu a bola na intermediária, tocou para Gustavo Silva dentro da área e o atacante cruzou para Gabriel marcaro gol do Corinthians e empatar a partida. 
 
Cássio brilhou com duas incríveis defesas aos 23 minutos. Primeiro numa bola que sobrou para o atacante adversário, depois de uma cobrança de escanteio, e depois no rebote em um chute da entrada da área. 

O técnico Sylvinho fez as primeiras substituições aos 34 minutos, logo após lance de impedimento do rival, quando Ramiro e Araos entraram no lugar de Roni e Mateus Vital, respectivamente.
 
Logo depois, mais duas. Saíram Cantillo e Gustavo Silva para as entradas de Xavier e Léo Natel.
 
Aos 45 minutos, o árbitro sinalizou mais seis minutos de acréscimos. As duas equipes diminuíram o ritmo e não conseguiram criar mais nenhuma chance de perigo. Fim de Derby, 1x1
 

Próximo jogo
 
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (16), quando enfrenta Bragantino pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, às 20h30 (Brasília).

 





 






Brasileirão Sub-17: Corinthians sofre revés para Athl Par

12/06/2021 16h41 Assessoria de Imprensa
Neste sábado (12) o Corinthians Sub-17 enfrentou o Athletico Paranaense pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida realizada na Fazendinha terminou em 2 a 0 para o adversário. Com a derrota, o Timão segue na sexta colocação do grupo B do Brasileirão.


Timão escalado

Gustavo Almeida levou a campo a seguinte escalação: Kaue, Leo Mana, Vinicius Cressi, Thomas Argentino e Vitor Meer; Thomas Rafael, Caio, Guilherme Biro e Pedrinho; Wesley e Felipe Augusto. No banco de reservas, estavam à disposição: Felipe Longo, Yanan, Miguel Henrique, Gabriel Moscardo, Adryan, Kayke, Wendel, Murilo Puliero, Alysson, Leo Agostinho, André Dizotti e Pedro Afonso.

Primeiro tempo

A primeira ação de jogo foi do Timão, aos 3 minutos de partida, o estreante na temporada de 2021 no Sub-17, Felipe Augusto recebeu a bola dentro da área e chutou em cima do zagueiro. A sequência do lance teve contra-ataque do Athletico e o goleiro Kaue recebeu uma bola cruzada que saiu pela linha de fundo.

Aos 7 minutos, Felipe Augusto cria mais uma chance. O atacante recebeu lançamento pela direita e cabeceou na trave, na sequência a equipe alvinegra pede pênalti após chute de Pedrinho, porém a arbitragem manda seguir o lance. 

Com 16 minutos, o Timão faz uma jogada pelo meio, Wesley dribla dois jogadores e deixa para Felipe Augusto finalizar para uma linda defesa do goleiro paranaense. O atacante ainda teve mais duas oportunidades de gol, uma de voleio e outra de cabeça, defendidas pelo goleiro.

Aos 29 minutos, o Corinthians pressiona com Pedrinho cruzando e Wesley finalizando na trave, no rebote, Felipe Augusto finaliza em cima do jogador adversário e a zaga afasta mais um perigo de gol do Corinthians.

E o Corinthians vem mais uma vez com Felipe Augusto, ele recebe de Wesley, aos 37 minutos e finaliza sem muita força para fora.

Aos 40 minutos, a arbitragem marca penalidade à favor do Athletico Paranaense. Na cobrança, o atacante Emerson converte. Corinthians 0 x 1 Athl

Segundo tempo

A segunda etapa começa sem alterações para o Coringão. E a primeira ação do jogo foi de Wesley pela direita, ele dribla três defensores e cruza para Pedrinho, antes dele, a zaga afasta o perigo, aos 2 minutos de jogo.


Gustavo Almeida faz duas alterações aos 13 minutos, saem Caio e Wesley para as entradas de Murilo e Leo Agostinho.

A partida chega aos 25 minutos e as equipes trabalham mais a bola no meio-campo, sem conseguir nenhum chute ao gol.



Mais duas alterações para o Corinthians aos 27 minnutos. Entram Kayke e Alysson nos lugares de Felipe Augusto e Pedrinho.

O Athl consegue uma chance de gol aos 30 minutos após jogada individual do atacante pela esquerda. Thomas Argentino consegue fazer o desvio e coloca para escanteio.


As duas ultimas alterações do Timão foram: Adryan no lugar de Thomas Rafael e Pedro Afonso no lugar de Vitor Meer, aos 40 do segundo tempo.


Antes da arbitragem finalizar a partida aos 49 minutos, a zaga alvinegra toma pressão do meio campo adversário, e o atacante adversário Felipe recupera a bola marca o segundo gol do Athletico Paranaense. Corinthians 0 x 2 Athl 


Próxima partida

O Timão  volta a campo no próximo sábado (19), o confronto será contra o Fluminense, nas Laranjeiras, às 15h, com transmissão da CBF TV.
Corinthians emprestará meio campista Camacho
Em comunicado à imprensa, o Corinthians confirmou que o jogador deixou a lista do jogo de hoje por estar "em negociação".















Ídolo alvinegro, Gil completa 34 anos neste sábado (12)
Zagueiro foi campeão brasileiro em 2015 e tem quais 300 jogos pelo Timão


O zagueiro Gil, experiente atleta que vive a sua segunda passagem no clube, está comemorando mais um ano de vida neste sábado (12). Com 297 partidas com a camisa alvinegra, o atleta completa 34 anos. 

Nascido Carlos Gilberto Nascimento Silva em Campos dos Goytacazes (RJ), Gil deu os primeiros passos como profissional no Americano (RJ), time da sua cidade. Na ocasião, vinha do pequeno Rio Branco, também de Campos, mas atuando como volante. No novo time, o técnico o fez recuar para a linha de defesa.

Gil chegou a atuar no Espírito Santo, em Goiás e em Minas Gerais até ser vendido para o futebol francês em agosto de 2011. Lá, teve poucas oportunidades de mostrar o seu valor. Assim, em 2013 decidiu voltar ao Brasil, e reforçou o Corinthians no início do ano. Seu primeiro jogo foi em 23 de janeiro, contra a Ponte Preta.

Mesmo recém chegado, Gil rapidamente assumiu a condição de titular. Foi com a camisa 4 que conquistou o Campeonato Paulista e a Recopa daquele ano. Depois, tendo diferentes parceiros, ficou notabilizado pela dupla com Felipe no centro da zaga em 2014 e 2015. Neste ano, teve atuações impecáveis que ajudaram a equipe a conquistar o título do Campeonato Brasileiro – o sexto da história do clube.

Em 2016, realizou apenas uma partida e foi vendido para o Shandong Luneng (CHN). Lá ficou até a metade de 2019, tornando-se ídolo. E no início de julho, acertou rescisão com o time chinês para voltar a ser ídolo no Timão. Somando as duas passagens, Gil tem 297 jogos e 13 gols com a camisa alvinegra.

O Corinthians saúda o zagueiro Gil pelo seu aniversário de 34 anos, e deseja a ele muitas glórias e alegrias dentro e fora de campo!






pré jogo 
p.im x CORINTHIANS

bras covid 2021 3ª rod
Data: 12 de Junho de 2021, sábado
Horário: 19h
Local: barrafunda
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza, Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luís Marques - VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral - AB/SP, Fabricio Porfírio de Moura e Alício Pena Júnior 

p.im.: Jailson; Mayke, Luan, Renan e Victor Luis; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferre


CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton ou Fábio Santos; Gabriel, Roni e Cantillo; Araos ou Mateus Vital, Gustavo Silva e Luan. Técnico: Sylvinho.

Desfalques: Gabriel Pereira (lesão na coxa); Caíque França (cirurgia na hérnia inguinal); Otero (seleção da Venezuela); Jemerson e Ruan Oliveira (transição física); Danilo Avelar e Gustavo Mantuan (recuperação de lesão no joelho). 
Suspensos: Ninguém; 
Pendurados: Camacho e Araos
Voltam de suspensão: Ninguém










Corinthians joga Derby como visitante neste sábado válido pelo Brasileirão
Clássico faz parte da 3ª rodada da competição nacional

12/06/2021 00h01 Agência Corinthians

No início da noite deste sábado (12), o Timão entra em campo para a disputa de mais um Derby de sua história, pela terceira rodada do Brasileirão, fora de casa, às 19h (horário de Brasília).

O clássico paulista terá transmissão exclusiva do Canal Premiere a partir das 18h45. Na última partida, venceu o América-MG, em Belo Horizonte, por 1 a 0, gol marcado por Fábio Santos, de pênalti. 

Timão pronto! 

Na tarde da última sexta-feira (11), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians fez o último treino preparatório para o primeiro clássico do Campeonato Brasileiro 2021. No Campo 1, os atletas realizaram o aquecimento comandado pela equipe de preparação física. Depois, no Campo 2, o técnico Sylvinho promoveu um treinamento tático de olho no Derby.O treinador orientou bastante o posicionamento e a movimentação dos jogadores. Ele também trabalhou bolas paradas ofensivas e defensivas, além de cobranças de pênaltis. Alguns atletas fizeram ainda um complemento de finalização supervisionados pelo observador técnico Mauro da Silva.

Sylvinho não terá à disposição o goleiro Caíque França, que passou por uma cirurgia de reparo de hérnia inguinal, e o meio-campista Gabriel Pereira, que sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda.

Além deles, Jemerson e Ruan Oliveira, ainda em transição, e Danilo Avelar e Gustavo Mantuan (em recuperação de lesões no joelho) seguem fora, bem como Otero, que serve a Seleção Venezuelana na Copa América.

Retrospecto

O retrospecto é favorável ao Alvinegro no estádio da partida de hoje. Desde a inauguração do estádio, em 2014, nove Derbys já foram disputados por lá, sendo quatro vitórias corinthianas, dois empates e três reveses, com 9 gols marcados e 10 sofridos.