9 de jun. de 2021

CORINTHIANS 09/06/2021





Sylvinho lamenta: "Não há tempo, temos que buscar soluções"

Técnico fala em extrair "algo a mais" de seus jogadores 

Sylvinho pede algo mais para que Corinthians melhore

Técnico do Corinthians, Sylvinho foi à sala de imprensa do estádio do Atl-GO, em Goiânia, e, parabele, faltou "algo a mais", que precisa ser urgentemente encontrado para que o time melhore. Ele não se mostrou otimista quanto à possibilidade de receber reforços. 

– Está alinhado com a diretoria, nós conversamos. São quatro jogos, tenho quase quinze dias no clube, embora conhecer muito, o que acelera processos. Mas enfim, é uma aresta que é superior, vamos seguir trabalhando. Estou contente com a entrega e determinação dos jogadores, principalmente hoje. 
 Mas precisamos de algo mais, e vamos em busca disso. Por outro lado, nós temos que buscar meios para buscar um time ideal. O Corinthians não tem seus onze titulares. Temos jogadores que vão revezando nas posições. Vamos buscar os links ideais para ter melhores performances e resultados em campo – disse. 

Sylvinho voltou a falar que faltou "algo" ao Corinthians nas duas partidas 
– Em relação a entrega, raça, dedicação, não tenho nada o que dizer. Estamos em busca de uma construção de time, não é simples. Nos faltou, na eliminatória, algo. Quando falta algo temos que trabalhar e buscar alternativas. Vamos continuar seguindo em busca dessa construção desse time. O trabalho vai da parte defensiva, meio-campo,  construção e finalização. Vamos trabalhar nos atletas, com vídeos, com amostragens, para estar corrigindo o que falta. Vamos buscar isso – analisou. 
 
Sobre reforços, o técnico ainda agregou: 
– Nós temos trabalhado forte todos os dias. É o que tem que ser feito. Alinhado muitas vezes com a diretoria. A diretoria sabe, desde que me procurou conhece o elenco e as situações. Está alinhado, sim, sabem onde podemos tocar.  Vão se manifestar quando tiverem que se manifestar. Estou trabalhando com os atletas, feliz com a entrega da grande maioria deles, não fiquei feliz um dos quatro jogos, mas eles têm entendido e tentado organizar da melhor forma possível. É o segundo jogo sem tomar gol. O trabalho é rápido, mas algumas coisas têm que ser colocadas.  Estamos mais seguros na parte defensiva, temos que continuar trabalhando para melhorar outras partes do time.
 
Quarenta e quatro cruzamentos errados no jogo
– Nós estamos buscando essa correção de cruzamentos. Buscamos a situação de um cruzamento mais baixo passando pela área.  Nosso time tem uma estatura baixa, sem um centroavante de referência, então parte dos treinamentos da parte ofensiva, como comportamento, temos buscado tirar esse cruzamento. Está excessivo, foram quarenta. Mas muito mais esses cruzamentos altos, os mais baixos para trás são os que a gente fomenta.  Mas está correto, estamos corrigindo para trabalhar em combinações melhores de jogadas e até chutes ao gol. A correção já é para que esse cruzamento venha por baixo, repito. 
 
Temos o Brasileiro, que recentemente começamos. Um campeonato difícil. Temos que competir, ser dignos, ser firmes, trabalhar nessa construção. Buscar sempre uma performance melhor e resultados melhores. Temos que dar passos para frente.  É trabalho, dedicação, correção, são conceitos e comportamento, e isso vamos fazer todos os dias. Temos o Brasileiro, vamos lutar para fazer um campeonato digno de Corinthians.
 
Nível de satisfação com o elenco
– Sim, está alinhado com a diretoria, nós conversamos. São quatro jogos, tenho quase quinze dias no clube, embora conhecer muito, o que acelera processos. Mas enfim, é uma aresta que é superior, vamos seguir trabalhando. Estou contente com a entrega e determinação dos jogadores,  principalmente hoje. Mas precisamos de algo mais, e vamos em busca disso. Por outro lado, nós temos que buscar meios para buscar um time ideal. O Corinthians não tem seus onze titulares. Temos jogadores que vão revezando nas posições. Vamos buscar os links ideais para ter melhores performances e resultados em campo.  

Alterações na equipe  
– O Vital é mais atacante, e o Araos é mais meia. O Vital é praticamente o artilheiro do time, um atleta que nós tínhamos, pela potência e por ser esse atacante, pudesse dar mais profundidade. As demais substituições vieram em outros links, você tem o Jô que cobre mais a área.  O Adson é um jogador jovem, promissor, mas que tem mobilidade, poderia fazer a jogada por dentro. Quando fala dos três volantes, entendemos que podemos ter mais consistência para poder estar no campo adversário. Temos o Cantillo por trás, um atleta fabuloso nessa entrega de bola, fez muitas inversões.  Quando a gente diz que o Gustavo fez um bom jogo, teve o um contra um, isso se deve ao Cantillo. Quando você não tem um meia, utiliza um primeiro volante com qualidade incrível e que facilitou. A última tínhamos o Natel, que dentro da área é potente, forte, foi para dar mais consistência ao lado do Jô. Nenhuma foi de correção, foi para potencializar o time. 
 
Problemas em jogadas de profundidade 
– Sim, está correta observação. Já faz um período que o Corinthians tem buscado, e está alinhado, vai ser feito no determinado momento. Temos que seguir. Volto a dizer, não há tempo, temos que buscar soluções.  Meu trabalho é buscar soluções, organizar a parte defensiva, entender qual o melhor link, os atletas de meio que se completam, dar uma cara para esse ataque. Coordenadas, conceitos e ideias para surgirem mais oportunidades de gols. 

Emocional dos atletas afetou desempenho?
– Não, emocionalmente, não. Eu corrigi os atletas, pedi ao quarto árbitro, não nos interessava aquela discussão, parar o tempo todo. O ritmo do jogo já foi diferente no segundo tempo.  O adversário já começou a cortar lances, enfim, faz parte, queremos um jogo mais jogado, mas é do jogo. Eu já fui corrigir, não nos interessava o jogo parado. Queríamos mais andamento. O time até respondeu nesse caso com determinação, positivamente.  Tivemos chances pontuais que podíamos ter mais sorte. Enfim, não foram muitas, mas uma melhor sorte talvez poderíamos ter. Mas infelizmente não ocorreu.

Vital x Araos 
– Eu estava explicando que o Vital era importante, artilheiro. Hoje entrou Araos, amanhã pode voltar ele, voltar Araos. Temos atletas próximos com características diferentes, vamos trabalhar para melhorar o time, sem compromisso individual com ninguém.  Quando se fala em três volantes, é a consistência que encontramos para ficar no campo adversário. Não temos um meia para dar sustentação para dois volantes. Esses dois também temos buscado uma conexão entre eles, é importante ter equilíbrio, e se não encontramos em dois, encontramos em três.  Com três, o Cantillo desenvolve mais o jogo dele, por isso temos buscado o Roni também. 

Derby 
– Um jogo diferente, eu vivi, conheço a casa. Vai ser tratado dessa maneira. É pouco tempo, mas vamos trabalhar com o pouco tempo que temos. O jogo é diferente, é de um grande nível. Por outro lado, não trato em relação ao adversário.  Um segundo jogo de entrega, mas faltou algo. Com relação ao adversário, sua eliminação, não diz respeito a nós. 

 
Posicionamento de Luan
– O Luan é um meia, que não é de sustentação. Ele, bem preservado pelo meio-campo, é um meia, sim. Não faz lado de campo, mas pode fazer o falso nove, e é o que tem feito com a gente.  Na medida em que os links melhorem, ele pode desenvolver mais. Temos o Gustavo pela direita, temos buscado outros links. Luan não é um meia de ficar na frente do volante adversário, é de flutuação, tem que estar em zonas mais limpas para produzir. Estamos buscando o melhor.  

 
Gustavo Silva como falso nove?
– Correto. Inclusive ele já o fez em um dos jogos. Na metade do jogo, quando perdemos imposição, situação de meio-campo, abrimos ele na direita e voltamos com o Luan. É um atleta que está em boa forma, tem sido uma diferença grande para nós.  Saiu esgotado, deixou tudo que podia. Tem sofrido os pênaltis, teve uma situação de gol hoje. É um atleta que pode fazer, com mobilidade, ajustando uma situação para ajudar, ele domina o lado direito, sei que vem de uma base jogando com pé contrário, podemos testar. Temos que testar tudo para que as coisas funcionem. 



 



 



 

 




 
Jô lamenta e diz: "Temos que aprender mais como é o Corinthians"

Após a partida, o atacante Jô lamentou resulado
 
– Temos muito o que crescer. Temos que aprender mais como é o Corinthians, como tem que jogar, com raça e determinação, mas isso é natural, vai aos poucos. A torcida cobra mais, faz parte, é do Corinthians. Temos que aceitar as cobranças e seguir de cabeça erguida, tem o Brasileiro pela frente – disse o atacante.  

– Sabemos dos problemas que temos. É natural pela troca de treinador. O Sylvinho está tentando implantar o estilo de jogo, foi para o quarto jogo, é complicado
 
Jô, que começou a partida na reserva e terminou sendo útil nos cruzamentos na área do Atlético, analisou o período sob comando do técnico Sylvinho. 
 
– Sabemos dos problemas que temos. É natural pela troca de treinador. O Sylvinho está tentando implantar o estilo de jogo, foi para o quarto jogo, é complicado, mas saímos da Copa do Brasil. Acho que nos expomos muito no primeiro jogo, aí vem jogar contra um time fechado, tentando alçar bola na área, fica complicado – comentou o atacante 



 


atl go 0x0 CORINTHIANS - 

JOGO DE VOLTA - 3ª FASE COPA DO BRASIL
Local: Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data e Hora: 9 de junho de 2021, às 21h30
arb: Caio Max Augusto Vieira, Jean Márcio dos Santos  e Lorival Cândido das Flores (RN)
Público e renda: sem público devido a pandemia de covid com mais de 480 mil mortes no país
Cartões amarelos: Natanael (a) Gabriel, Ramiro, Raul, Adson e Bruno Méndez (Corinthians)
Cartão vermelho: -
gols nao houveram

atl go 1Fernando Miguel; 2Dudu, 3Nathan, 4Éder e 6Igor Cariús (18Arthur Gomes, 23'/1T( 
13Arnaldo 44'2ºT); 5Willian Maranhão, 8Marlon Freitas, 7Ronald (19Pablo Dyego, 32'/2T e 10João Paulo (15Oliveira, 43'/2T); 11Natanael e 9Zé Roberto (20Lucão, 32'/2T). Técnico: Eduardo Barroca. 12Mauricio Kozlinski  14Michel 17Matheus Olivera

CORINTHIANS: 12-Cássio; 14-Bruno Méndez, 33-João Victor (8-Ramiro, 38'/2T), 4-Gil e 6-Lucas Piton; 29-Roni, 24-Cantillo, 5-Gabriel (28-Adson, 22'/2T) e 21-Araos (22-Mateus Vital, 18'/2T); 7-Luan (77-Jô, 23'/2T) e 19-Gustavo Silva (18-Léo Natel, 38'/2T). Técnico: Sylvinho

Matheus Donelli 32GOL Guilherme 40GOL Léo Santos 13ZAD Raul Gustavo 34ZAD Fábio Santos 26LAE Camacho 20VOL Vitinho 43MEC



Corinthians no jogo de hoje:
Primeiro tempo 
O Corinthians teve a posse de bola (57%), mas na maioria do tempo não soube o que fazer com ela. Apesar da pressão inicial na saída do Atlético-GO, o Timão logo fez o jogo que o rival desejou – trocou muitos passes no campo de defesa e na intermediária, rodou de um lado a outro e lançou bolas na área sem ninguém para completar, já que não havia centroavante na escalação de Sylvinho. A única opção de algum perigo foi pela direita, com Gustavo Silvz, que tentou jogadas individuais e criou a melhor chance corintiana, cortando para dentro e chutando de pé esquerdo, com perigo. O Atlético-GO só atacou na segurança, sempre tentando explorar o lado esquerdo da defesa corintiana – onde Lucas Piton tem dificuldades. O time da casa perdeu Igor Cariús após uma pancada na nuca em dividida com Luan, e viu o jogador precisar de ambulância para deixar o campo e ser encaminhado a um hospital para observação. O Timão reclamou de um pênalti de William Maranhão em Gabriel, após o jogador do Atlético-GO atingir o rosto do corinthiano.
segundo tempo
O Corinthians voltou sem mudanças, e o panorama se manteve: Timão com a bola, girando e tentando espaços, e atl go bem postado defensivamente e sem ceder chances ao rival. Na única infiltração mais perigosa da equipe de Sylvinho, Gustavo Mosquito recebeu de Cantillo em velocidade e finalizou para grande defesa de Fernando Miguel. O Timão só se mexeu da metade para o fim, com as entradas de Mateus Vital, Adson e Jô. A essa altura, porém, o desespero e a pilha dos jogadores corintianos interferiram no desempenho – muitas bolas alçadas, poucas trocas de passes e nenhum perigo.




Corinthians empata contra Atl-GO em segundo jogo da 3ª fase da Copa do Brasil e se despede da competição
Timão luta em campo, mas após empate por 0 a 0, deixa a Copa do Brasil 2021

09/06/2021 23h42 Agência Corinthians 

Na noite desta quarta-feira (9), o Corinthians entrou em campo para mais uma decisão pela Copa do Brasil 2021. No estádio Antônio Accioly, em Goiás, o Timão encarou o Atl-GO no segundo confronto da terceira fase da competição. 

No entanto, o Coringão precisa vencer por no mínimo de 2x0. Com isso, após o placar de 0 a 0 nesta segunda partida, não reverteu o placar que necessitava e se despediu da Copa do Brasil 2021. 

Escalação
O técnico Sylvinho iniciou o duelo com a seguinte escalação: Cássio (capitão); Bruno Méndez, Gil, João Victor, Piton; Roni, Cantillo, Gabriel, Araos; Gustavo Silva e Luan. Durante o jogo, também entraram Mateus Vital, Jô, Adson, Léo Natel e Ramiro. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Guilherme, Léo, Camacho, Fábio Santos, Raul Gustavo e Vitinho. 

O zagueiro Jemerson e o meio-campista Ruan Oliveira seguem em transição com a preparação física. Já Danilo Avelar e Gustavo Mantuan deram sequência no tratamento de suas respectivas lesões de ligamento cruzado anterior. Sylvinho teve também os desfalques de Fagner, que foi expulso no jogo de ida da terceira fase, e Otero, que serve a Seleção Venezuelana.

Bola em jogo!

O Timão iniciou a partida no ataque, em busca do primeiro gol o mais rápido possível. E a primeira chance aconteceu logo no primeiro minuto, quando Araos recebeu a bola ajeitada de cabeça na beirada da área e cruzou, mas goleiro conseguiu dar um tapa nela e agarrar em seguida.

Aos 10 minutos, o Corinthians chegou bem ao ataque mais uma vez, e quase saiu um golaço. Após cruzamento na área de Luan, Bruno Méndez cabeceia e a bola sobra para o chileno Araos, que tentou uma bicicleta, mas a bola foi para fora. 

Aos 17 minutos a partida teve de ficar paralisada por alguns minutos para atendimento médico do jogador do Atlético-GO, que em choque de cabeça com Luan, levou a pior e precisou sair de ambulância do gramado para ser avaliado com mais cuidado. 

Mais tarde, aos 29 minutos, quem quase marcou foi Gustavo Silva. O atacante Alvinegro fez uma boa jogada individual na ponta direita da área, cortou para o meio e finalizou, a bola passou raspando a trave direita. 
O Coringão voltou a assustar a equipe mandante no fim da primeira etapa, quando buscou uma pressão e uma série de cruzamentos na área, mas não conseguiu inaugurar o placar em Goiânia nas jogadas aéreas.


Segundo tempo
A primeira oportunidade nos 45 minutos finais foi também do Timão. Logo de cara, após boa triangulação entre Gabriel, Luan e Roni, o camisa 29 cabeceou em direção ao gol de dentro da área mas a bola passou por cima do travessão. 

Aos 15 minutos, a equipe do Parque São Jorge teve a melhor chance da partida. Cantillo lançou Gustavo Silva, que ficou na cara do gol, mas goleiro fez a defesa após a finalização e colocou para escanteio. 

Em busca de mais ofensividade, o técnico Sylvinho fez a primeira substituição na equipe aos 16 minutos: entrou Mateus Vital e saiu o meia Araos. A segunda e a terceira mudança aconteceram sete minutos depois, quando entraram Jô e Adson e deixaram o gramado Luan e Gabriel. 

As últimas alterações na equipe aconteceram aos 37 minutos, quando Ramiro entrou no lugar de João Victor, e Léo Natel na função de Gustavo Silva.

Próximo jogo

O Coringão volta a entrar em campo pelo Brasileirão já neste sábado (12), em um Derby, fora de casa, às 19h.











20h10










Gaviões protesta contra diretores e política do Corinthians
"Nota oficial dos Gaviões da Fiel - 09/06/2021

Os Gaviões da Fiel vêm por meio deste pronunciamento oficial exigir a demissão da atual diretoria de futebol do Corinthians, sobretudo dos diretores Roberto de Andrade Souza e Alessandro Nunes. Acreditamos que esse momento delicado que o clube vive é também herança da má gestão no futebol dos últimos seis anos.  

De lá pra cá, os dois diretores foram presidente e gerente de futebol, nos levando a concluir a falta de conhecimento no assunto por parte do diretor Roberto de Andrade e a colocar em dúvida a autonomia do ex-atleta Alessandro. 

É inadmissível e inexplicável que um time como o Corinthians, com toda a receita disponível do futebol, possuir um elenco tão desqualificado como o atual, com resultados pífios dentro de campo. Não vamos mais admitir contratações misteriosas de atletas que sequer atuam pelo clube ou outros que chegam sem ter nenhuma expressão na carreira futebolística, ganhando altos salários - e que se mostram infrutíferos posteriormente.  

Exigimos também um posicionamento da comissão técnica a respeito de jogadores renomados, alguns com história no clube, e que não estão conseguindo melhorar o nível de atuação do time. Jô e Gil não podem mais atuar em bom nível? Estamos sem centroavante de ofício no elenco e Jô não consegue nem participar dos jogos. Se não puderem, que se despeçam do elenco, pois custam alto para os cofres corinthianos.  

Caso a comissão pense algo diferente nesse sentido que apresente um planejamento de recuperação física e técnica desses atletas de forma clara – e que comece a dar resultados dentro de campo. O mesmo serve para o meia Luan, que apresenta muito menos (para não dizer nada) do que se espera de uma contratação milionária e dono do salário mais alto da equipe. 

Acreditamos na necessidade de recuperar os cofres do clube dos devaneios da gestão Renovação e Transparência (que segue à frente do Corinthians, é bom lembrar) e também entendemos que um grande elenco nesse momento não será possível. Mas EXIGIMOS a troca do comando de futebol do clube nesse processo de reestruturação, com nomes que não estejam ligados ao grupo Renovação e Transparência. Queremos profissionais do meio bem capacitados, com boa experiência no currículo e resultados à altura de um time como o Corinthians. Chega de aventureiros ou mais do mesmo! 

E EXIGIMOS TODAS ESSAS MUDANÇAS ATÉ O FIM DO PRIMEIRO TURNO DO CAMPEONATO BRASILEIRO. 

PRECISAMOS DE UM TIME COMPETITIVO QUE RESPEITE AS TRADIÇÕES DO CORINTHIANS. PRECISAMOS DE UMA DIRETORIA DE FUTEBOL QUE SEJA PROFISSIONAL E CAPACITADA, E QUE OLHE PARA O CLUBE SEM ENXERGAR APENAS UM BALCÃO DE NEGÓCIOS! 

O recado está dado. 

Os Gaviões nasceram para poder reivindicar.  

PELO CORINTHIANS, COM MUITO AMOR, ATÉ O FIM! 

Situação + Oposição = o câncer do Timão!"






Corinthians parabeniza polivalente defensor, Danilo Avelar, que completa 32 anos nesta quarta-feira (09)
Hoje zagueiro, ex-lateral-esquerdo chegou ao Timão na metade da temporada 2018





Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Um dos mais versáteis atletas do atual elenco alvinegro faz aniversário nesta quarta-feira (09). O defensor Danilo Avelar, que foi lateral-esquerdo e hoje é zagueiro em sua atual passagem pelo clube, completa 32 anos de idade.

Natural de Paranavaí (PR), Danilo Fernando Avelar teve uma infância corinthiana como torcedor. 
Ele chegou ao Corinthians em junho de 2018, por empréstimo. Estreou em campo em um amistoso contra o Cruzeiro fora de casa, vencido por 2 a 0 pelo Alvinegro. Seu primeiro gol saiu em setembro do mesmo ano, na vitória sobre o Sport por 2 a 1.

Completando três anos no club neste mês de junho, Danilo Avelar conquistou um título, o Campeonato Paulista de 2019. No dia 7 de outubro de 2020, Danilo Avelar sofreu uma lesão de ligamento cruzado anterior e, até então, segue em recuperação no Departamento Médico.

Danilo Avelar já disputou 110 partidas e marcou 12 gols pelo Corinthians.

O Corinthians parabeniza o atleta pelo seu aniversário de 32 anos e o deseja sorte e sucesso com a camisa alvinegra.





Ídolo da Fiel, Ralf completa 37 anos nesta quarta-feira (9)
Volante é o 14º jogador com mais partidas pelo Corinthians


Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
nNascido em 09 de junho de 1984, paulistano,  o volante Ralf faz 37 anos nesta quarta-feira. 

Chegou em 2010 ao Parque São Jorge e conquistou a Fiel com muita raça e desarmes precisos, sendo um jogador defensivo com poucas faltas e quase nunca advertido com cartões amarelos. Inclusive, nunca foi expulso atuando pelo Timão. 

Na primeira passagem pelo Timão, Ralf ficou até o término do brasileiro de 2015, quando foi para o Beijing Guoan, da China. Em 12 de fevereiro de 2018, o jogador acertou seu retorno para o Corinthians e permaneceu até o início de 2020. 

O volante conquistou os brasileiros de 2011 e 2015, a inédita e invicta Copa Libertadores da América de 2012, o Bicampeonato Mundial de Clubes FIFA de 2012, o Paulistão de 2013, a Recopa Sul-Americana de 2013 e, recentemente, o Paulistão de 2018 e o Paulistão de 2019.

Com a camisa do Timão, Ralf fez um total de 437 jogos, marcou 10 gols, além dos oito títulos conquistados.

O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza o atleta pelo seu aniversário de 37 anos.






Corinthians parabeniza aniversariante ex zagueiro Mauro
Três vezes campeão paulista, ex-zagueiro Mauro completa 66 anos
Atleta participou da Democracia Corinthiana, atuou pelo clube em mais de 300 partidas e oito temporadas


Um dos nomes da defesa do Corinthians por quase nove temporadas completa 66 anos nesta quarta-feira (9). O zagueiro Mauro, contratado para reforçar a equipe em 1978, estreou com a camisa alvinegra em 19 de fevereiro, pelo Brasileirão daquele ano. 

Recém-chegado, Mauro Rubens da Silva entrou no segundo tempo da partida vencida pelo Alvinegro por 1 a 0. Ele entrou na vaga do ídolo Zé Maria, inicialmente improvisado na lateral direita. Mas foi no centro da zaga que ele marcaria época no Coringão. 

Com estilo de força física, ele integrou as equipes que foram campeãs do Paulistão em 1979, 1982 e 1983, nos dois últimos, sendo parte da equipe que protagonizou o movimento da Democracia Corinthiana, onde os atletas se juntavam para tomar decisões em conjunto com os diretores do clube. 

Após o fim da Democracia alvinegra, Mauro seguiu no time. Ele ficou ausente durante a temporada 1986, mas voltou ao elenco em 1987, seu último ano no Timão. Assim, se destacou como um dos atletas com mais partidas pelo clube: foram 334 jogos, com quatro gols anotados.






Corinthians Aspirantes estreia no Brasileiro nesta quinta-feira
O elenco de transição alvinegro vai encarar um clássico alvinegro logo na primeira rodada, a partida será na Fazendinha, com transmissão da CBF TV

Nesta quinta-feira (10), o Corinthians Aspirantes entrará em campo pela primeira vez oficialmente na temporada de 2021. O elenco de transição abre o Campeonato Brasileiro Sub-23 enfrentando stos, na Fazendinha, às 15h00.

Será também a estreia de Danilo como técnico do elenco de transição. O ex-jogador do Corinthians entre os anos de 2009 e 2018, fez 359 jogos, 35 gols e 9 títulos nestes quase dez anos de vestindo o manto alvinegro.

Sobre sua estreia e primeira partida como treinador, Danilo comentou em sua apresentação na coletiva de imprensa nesta tarde. “ Confesso que o início é meio complicado. Eu estava acostumado a chegar e colocar a chuteira, porém agora muda tudo. Preciso preparar treinamento, estilo de jogo, tática. Mas o bom é que temos um grupo evoluindo aos poucos, estamos ansiosos e preparados para estrear no Brasileiro de Aspirantes ”, disse o técnico do Aspirantes.

Danilo finalizou a preparação para a partida contra stos comandando um tradicional rachão para o elenco de transição. 20 atletas foram relacionados para o clássico desta quinta-feira.






Corinthians visita o Atlético-GO em partida decisiva da 3ª fase da Copa do Brasil
Confronto vale vaga nas oitavas de final da competição nacional

Na noite desta quarta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), o Timão entra em campo para mais uma batalha decisiva na Copa do Brasil 2021. Pela terceira fase do torneio, o Coringão busca reverter um placar para avançar na competição.

A partida de hoje, no estádio Antônio Accioly, em Goiás, terá transmissão da TV Globo, SporTV e também do Canal Premiere. Para carimbar a vaga nas oitavas de final, o Timão precisa vencer por dois gols de diferença e depois nos pênaltis, ou por três gols, para se classificar após os 90 minutos. 

Timão pronto! 
Na tarde da última terça-feira (8), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians fez o último treino preparatório para a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Antes das atividades do dia, o técnico Sylvinho levou os atletas à sala de preleção para passar vídeos à equipe. Já no Campo 3 (Roberto Rivellino), os jogadores participaram do aquecimento comandado pelos preparadores físicos.

Em seguida, no Campo 4 (Cláudio Christóvam de Pinho), Sylvinho iniciou um trabalho específico para os laterais, defensores e volantes. Depois, promoveu um treinamento tático. Ele intercalou também atividades de cruzamento e finalizações, além de bolas paradas ofensivas e defensivas com os jogadores.


Por fim, todos treinaram cobranças de pênaltis.

O zagueiro Jemerson e o meio-campista Ruan Oliveira seguem em transição com a preparação física. Já Danilo Avelar e Gustavo Mantuan deram sequência no tratamento de suas respectivas lesões de ligamento cruzado anterior. Sylvinho terá ainda os desfalques de Fagner, que foi expulso no jogo de ida da terceira fase, e Otero, que serve a Seleção Venezuelana.

A delegação alvinegra jantará no CT e seguirá para o aeroporto, onde embarca para Goiânia em voo fretado.



Retrospecto
O retrospecto histórico do confronto éfavorável ao Corinthians. Até aqui são 14 duelos, sendo seis vitórias, três empates e cinco reveses. Foram 21 gols marcados pelo Coringão cntrab14 .

Veja os jogadores relacionados pelo Corinthians: 

Goleiros: Cássio, Guilherme e Matheus Donelli
Laterais esquerdo: Fábio Santos e Lucas Piton
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, João Victor, Raul Gustavo e Léo
Volantes: Cantillo, Gabriel, Roni, Ramiro, Camacho
Meias: Araos, Luan, Mateus Vital, Adson e Vitinho
Atacantes: Gustavo Silva e Léo Natel
Centroavante: Jô