Corinthians futebol feminino vence o Cruzeiro e abre vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro
Com início avassalador, Corinthians vence o Cruzeiro por 2 a 1, abre vantagem na liderança e fica próximo de garantir o primeiro lugar geral na primeira fase
06/06/2021 22h27 Agência Corinthians
Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o Timão venceu, em casa, a equipe do Cruzeiro por 2 a 1, aumentando sua vantagem na liderança do nacional. Gabi Portilho e Gabi Nunes balançaram a rede para o alvinegro, enquanto Duda diminuiu para as visitantes.
O começo da partida corinthiano foi avassalador. No primeiro lance do jogo, Victoria Albuquerque tomou a bola na lateral, avançou, serviu Gabi Nunes na esquerda, que cruzou rasteiro para Gabi Portilho marcar.
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Sete minutos depois, Andressinha cobrou escanteio na cabeça de Gabi Nunes, que testou firme para aumentar a vantagem do Timão antes mesmo do décimo minuto de jogo na primeira etapa.
Pressionando as adversárias, o Timão ainda quase ampliou com Bianca Gomes, que recebeu lindo passe de Victoria Albuquerque, avançou para a área e bateu forte, vendo seu gol ser negado pela trave.
Na segunda etapa, o Timão seguiu pressionando e criando chances de marcar, mas acabou surpreendido aos 33 minutos, quando Duda descontou para as mineiras em cobrança de pênalti.
Com a vitória, o Timão chega aos 34 pontos e abre três do segundo colocado. O próximo compromisso alvinegro está marcado para o dia 19, às 20h, em casa, diante do Minas Brasília.
Após vitória corinthiana, Sylvinho diz que escalou Araos em lugar de Mateus Vital por estratégia para ajudar Fábio Santos
Na tarde do último domingo (06), o Corinthians foi ao Estádio Independência, em Belo Horizonte, e bateu o América-MG por 1×0. Apesar da vitória, muitos contestaram a ausência de Mateus Vital, artilheiro da equipe na temporada.
Em entrevista coletiva concedida após o duelo, Sylvinho explicou o motivo de ter deixado o camisa 22 entre os suplentes no duelo em questão.
”Em relação ao Vital, foi estratégia de jogo, nós tínhamos que ter um link pelo lado esquerdo no qual o Araos esteve ocupando hoje pra poder ajudar o Fábio, que tinha uma missão difícil, diante de um atleta pé contrário, canhoto, muito rápido, jovem. A gente sabia que o Araos já tinha desempenhado essa função e a fez”, explicou o treinador do Corinthians.
Em sequência, o profissional, falou sobre a importância de cada atleta no time e deixou claro que cada jogo utilizará uma estratégia diferente.
”Volto a dizer, todos os nossos atletas são muito bons, estão entendendo muito bem o que estamos passando e na medida do possível vamos usar todos, obviamente que tem as escolhas, que a gente vai fazer a cada jogo.”
O Timão volta aos gramados na noite da próxima quarta-feira (09), às 21h30 (Brasília), onde enfrentará o Atlético-GO, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, em Goiânia.
Sylvinho vê Corinthians firme na vitória, não coloca prazo para evoluir, mas diz: "Temos que acelerar"
Treinador apostou num time mais sólido e conseguiu vencer a primeira
O técnico Sylvinho admitiu após a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre América-MG, neste domingo, no Independência, em Belo Horizonte, que deu foco principal à defesa na partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time mais protegido, conseguiu sua primeira vitória no Timão.
– Nós já esperávamos um jogo difícil. O adversário já joga junto há um tempo, tem velocidade, transições, é um time que não é nada fácil no seu campo. Montamos uma situação para poder adquirir um pouco mais de confiança no setor de meio-campo, melhorando alguns outros links nos lados do campo. Foi isso que nos propusemos a fazer. Entendi que o time respondeu muito bem, organizado.
– O time ficou mais consistente, demos menos espaço entre linhas, nas costas dos meio-campistas. A gente corrige muitas situações defensivas, com treinos preventivos do que o adversário pode nos causar problemas – explicou o treinador.
O Corinthians levou a campo um time com três volantes, o que fortaleceu a defesa e manteve o time sólido. Ele elogiou a atuação dos jogadores:
– A gente chega no club e tenta melhorar o sistema, diminuir as possibilidades que o adversário tenha de poder entrar na nossa área com facilidade. Tentamos no segundo jogo, não conseguimos. E a gente fica aqui buscando situações, estratégias e jogadores para poder cumprir. Roni e o Gabriel são atletas de uma boa taxa de trabalho no meio-campo, e o Cantillo tem boa capacidade de passe. Era isso que queríamos. Deu boa sustentação para o sistema, e o Cantillo conseguiu jogar mais protegido.
Com menos de duas semanas de trabalho, o treinador foi questionado sobre o tempo que precisará para encontrar a sua equipe ideal, mas preferiu não dar um prazo.
– Quando se fala de tempo, é relativo demais. Nós temos que acelerar todas as etapas possíveis. O campeonato é equilibrado, difícil, competitivo. A diferença de uma vitória para uma derrota está em detalhes pequenos. Acelerar etapas, processos, encontrar peças. A gente trabalha contra o tempo. Não é simples porque os links do futebol são bastante complexos e temos que buscar independentemente do tempo. Temos que trabalhar para tirar performances e buscar resultados.
Veja mais trechos da coletiva:
Consolidação de João Victor
– João Victor é um grande jogador e teve uma performance muito boa, como todo o nosso time praticamente, de entrega e luta, que é o que exigimos e buscamos. Nós precisamos de todo o elenco. Todos são muito úteis e todos serão utilizados no seu tempo.
Estratégia
– Estamos ainda digerindo e absorvendo todas as ideias, as estratégias que deram certo e as que ficaram pelo caminho. Amanhã a gente vai começar a trabalhar em cima da estratégia da volta da Copa do Brasil e montar melhor o time, segundo o que entendemos para o jogo.
– Jô entrou nos dois primeiros jogos, hoje não. Nós estávamos num campo defensivo mais baixo do que queríamos. O adversário te leva para ali e começou a fazer modificações. O cansaço começa a aparecer, Roni pediu para sair, Gabriel e Cantillo estavam no limite. Eu estava preocupado por Gustavo e Araos, que desempenharam função importante. Todos os atletas são importantes. Nós queríamos espaço no campo adversário e preferimos a entrada do Léo Natel, porque ele tem a velocidade, é jovem, tem força. Queríamos explorar uma saída do qual uma ou outra vez conseguimos.
– É muito cedo para dizer ideal. São dez dias de trabalho. O ideal é performar bem, ajudarmos os atletas com os sistemas e com os links. Você só obtém resultado quando performa bem, quando está mais forte nos setores. É o que nós queremos. Fagner, por exemplo, conseguiu fazer ultrapassagens no primeiro tempo muito boas, de cruzamento e finalização. Temos que trabalhar isso. Leva tempo. Hoje não buscamos o ideal, buscamos a performance dos atletas. Isso vai nos trazer resultados.
– Foi uma estratégia de jogo. Nós temos que ter um link do qual o Araos esteve ocupando hoje, para poder também ajudar o Fábio Santos. Todos os nossos atletas são muito bons, entendem tudo o que estamos passando. Evidentemente que tem as escolhas, que faremos a cada jogo.
Após vitória, Fábio Santos destaca resgate da confiança no Corinthians: 'Importante demais'
Lateral-esquerdo também falou da importância do resultado neste início de trabalho do técnico Sylvinho. Para ele, ainda há muito a ser feito para o Timão melhorar
LANCE!
06/06/2021
18:40
O Corinthians venceu, neste domingo, batendo o América-MG, por 1 a 0, no Independência. O gol da vitória foi marcado por Fábio Santos, um dos mais experientes do grupo, que sabe bem a importância do resultado nesta fase.
Eleito melhor em campo pela transmissão da TV Globo, o lateral-esquerdo do Timão falou após a partida e destacou o quanto esse placar pode ajudar a equipe, que tem sofrido com críticas neste início de trabalho de Sylvinho. Para Fábio, isso vai fortalecer o elenco na sequência da temporada.
- Importante demais, a gente sabe das últimas semanas o que a gente tem passado. Importante para a sequência do trabalho, para realmente a gente confiar no trabalho do Sylvinho, que acabou de chegar, uma metodologia nova, na qual a gente confia, acredita muito, tem buscado isso, bom enfatizar a importância de todos dentro do grupo, e isso que a gente quer, que é montar um grupo forte para fazer um Campeonato Brasileiro justo com o que o Corinthians precisa - declarou o experiente corinthiano.
Apesar da vitória importante, conquistando os três primeiros pontos nesta edição do Brasileirão,
Fábio Santos sabe que tem que buscar melhorar. A questão é usar essa tranquilidade momentânea para dar sequência ao trabalho de Sylvinho e do atual elenco alvinegro.
- Tem muita coisa para melhorar, a gente sabe disso. Todo mundo acreditar mais em si prorprio, ainda mais no companheiro e óbvio que o resultado dá essa confiança, dá essa tranquilidade para a sequência do trabalho, por isso a importância desses três pontos - concluiu.
O Corinthians agora focam suas atenções na disputa da Copa do Brasil, torneio em que enfrenta o Atlético-GO, pela terceira fase, na partida de volta, em goiânia.
Após vitória corinthiana, Fábio Santos destaca o trabalho de Sylvinho no Corinthians: "A gente confia e acredita muito"
Lateral-esquerdo foi o autor do gol da vitória corinthiana por 1 a 0 no Independência, a primeira do técnico
Por Redação do ge —
06/06/2021 18h22
Eleito craque do jogo, Fábio Santos enaltece importância da vitória do Corinthians
Autor do gol da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre América-MG, neste domingo, pela segunda rodada do Brasileirão, o lateral-esquerdo
Fábio Santos foi eleito o "Craque do Jogo" pelos comentaristas Walter Casagrande e Ricardinho, da TV Globo.
Um dos líderes do time, o jogador falou sobre a importância do resultado após duas derrotas consecutivas nos primeiros dois jogos do técnico Sylvinho.
– Vitória importante demais para a sequência do trabalho do Sylvinho. A gente sabe o que temos passado nas últimas semanas. Sylvinho acabou de chegar com uma metodologia nova, na qual a gente confia e acredita muito. A gente quer montar um grupo forte para fazer um Brasileirão justo que o Corinthians precisa –destacou o jogador.
Pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil, o Timão vai a Goiânia no meio de semana para a grande decisão (precisa vencer por três gols de diferença para avançar ou dois para ir aos pênaltis).
Para o lateral, o caminho de evolução ainda está no início.
– Tem muita coisa para melhorar, a gente sabe disso. Todo mundo acreditar mais em si próprio e no companheiro. O resultado dá confiança – afirmou.
FICHA TÉCNICA
am min 0X 1 CORINTHIANS
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 6/6/2021 - 16h
ar Marcelo de Lima Henrique (RJ), Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Público/renda: Portões Fechados devido a descontrolada pandemia de covid 19 que tem mais de 473 mil brasileiros
Cartões amarelos: Ribamar e Eduardo Bauermann (AME) Gabriel e Camacho (COR)
Cartões vermelhos: -
Gol: Fábio Santos (29'/1ºT) (0-1) pênalti
am min 1Matheus Cavichioli; 2Diego Ferreira (16Eduardo, aos 18'/2ºT), 4Anderson Jesus, 3Eduardo Bauermann e 6Marlon (13Alan Ruschel, aos 18'/2ºT); 5Zé Ricardo (21Gustavo, aos 29'/2ºT), 8Juninho, 11Alê e 10Ademir; 7Felipe Azevedo (19Ribamar, aos 18'/2ºT) e 9Rodolfo (18Bruno Nazário, aos 29'/2ºT). Técnico: Lisca. + 12Airton, 14Ricardo Silva 15JuninhonValoura 23Ramon 17Yan Sasse 20 Geovanni 24Kauê
CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 33-João Victor, 4-Gil e 26-Fábio Santos; 5-Gabriel, 29-Roni (8-Ramiro, aos 23'/2ºT), 24-Cantillo (20-Camacho, aos 40'/2º) e 21-Araos (6-Lucas Piton, aos 40'/2ºT); 7-Luan (18-Léo Natel, aos 33'/2ºT) e 19-Gustavo Silva. Técnico: Sylvinho. + 1-Caíque França, 32-Matheus Donelli, 13-Léo, 14-Bruno Méndez, 22-Mateus Vital, 28-Adson, 43-Vitinho, 77-Jô
Com gol de pênalti de Fábio Santos, ainda no primeiro tempo, Timão fez 1 a 0 e conquistou sua primeira vitória no Brasileirão-2021. Técnico tem primeiro triunfo para dar confiança
O Corinthians venceu o América-MG por 1 a 0, neste domingo, no Independência, em Belo Horizonte, e conquistou sua primeira vitória no Brasileirão-2021. Foi também o primeiro triunfo sob comando de Sylvinho como técnico do club, com um gol de pênalti convertido por Fábio Santos, ainda no primeiro tempo
O primeiro tempo começou com os donos da casa pressionando os visitantes e conseguindo um certo êxito na estratégia, provocando até saídas erradas de um time que parece muito bagunçado em campo. No entanto, essa imposição não foi transformada em finalizações e o América-MG não chutou em gol.
Espaço, então, para o Timão se arrumar e passar a apostar em jogadas pelo lado direito do gramado. Aos sete minutos, Luan tirou da cartola um passe de calcanhar para Fagner, que avançou livre para a área e obrigou Matheus a fazer grande defesa. Dez minutos depois, no mesmo lado, foi a vez de Gustavo Silva receber passe de Roni e forçar o goleiro americano a trabalhar.
Com Cantillo de primeiro volante distribuindo o jogo do meio, e Gabriel e Roni fortalecendo a marcação, Fagner, Luan, Gustavo Silva e Araos tiveram mais espaço para trabalhar. O esquema deu certo e Gustavo Silva, em mais uma jogada individual, foi derrubado dentro da área e foi marcado pênalti. Fábio Santos, impecável nas cobranças, converteu e abriu o placar para o Alvinegro.
Ademir teve uma chance em cobrança de falta, mas a bola foi para fora, assim como Luan, em lance parecido. Assim, o jogo foi para o intervalo com 1 a 0 no placar.
Na volta dos vestiários, as equipes não fizeram alterações. O time mineiro deu três chutes nos primeiros 15 minutos da etapa final, nenhum levou perigo
Lisca ainda lançou três substituições de uma vez, deixando a equipe um pouco mais ofensiva, e completou as mudanças com mais duas antes dos 30 minutos do segundo tempo.
No entanto, pouca coisa mudou. Os erros técnicos e de fundamento impediram qualquer reação do Coelho, que ainda teve um gol impedido marcado por Ribamar. A arbitragem, que já tinha apontado a irregularidade em campo, teve a confirmação do VAR. O mesmo Ribamar quase marcou de cabeça, e exigiu uma grande defesa de Cássio. No fim, Sylvinho colocou Camacho e Lucas Piton para ajudar a garantir sua primeira vitória no Brasileirão e com o técnico.
E agora?
Com o triunfo, o Corinthians soma seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro e agora foca suas atenções na disputa da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, na próxima quarta-feira, em Goiânia. O Corinthians precisa vencer por 2x0 e nos pênaltis ou por 3 ou mais gols para se classificar
Corinthians bate o América-MG, vence a primeira no Brasileirão 2021 e a primeira do novo técnico
Fábio Santos, de pênalti, fez o único gol da partida
A primeira vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro é também a primeira vitória de Sylvinho no comando técnico do Timão. Na tarde deste domingo, em Belo Horizonte, pela segunda rodada da competição nacional, o Timão venceu o Am-MG por 1 a 0, com gol de pênalti de Fábio Santos. Não foi uma partida de grandes chances de gol, mas de uma força defensiva do Timão que dificultou muito qualquer reação do time mineiro em seu estádio, o Independência.
Primeiro tempo
Aos sete minutos, Fagner recebeu passe de letra de Luan e bateu cruzado para defesa de Matheus Cavichioli; aos 17, Gustavo Silva, também pela direita, chutou forte, e o goleiro do am defendeu de novo; aos 27, Gustavo Silva entrou driblando na área e foi derrubado por Marlon. Pênalti!
Na cobrança, Fábio Santos abriu o placar, Corinthians 1x0, aos 28. Aos 31, em cobrança de falta de Ademir, a bola passou por cima do gol. Mais adiante, aos 43, de fora da área, Luan mandou para fora.
Segundo tempo
Corinthians encara o Am-MG em primeiro desafio como visitante no Brasileirão 2021
Partida é válida pela 2ª rodada da competição nacional
06/06/2021 00h01 Agência Corinthians
Na tarde deste domingo (6), o Timão entra em campo mais uma vez pelo Brasileirão 2021. Pela segunda rodada da competição, o Corinthians faz seu primeiro jogo como visitante, contra Am-MG, em Minas Gerais, às 16h, no estádio Independência.
A partida de hoje terá transmissão da TV Globo, SporTV e também do Canal Premiere.
Após revés na estreia do Brasileirão no último fim de semana na Neo Química Arena, a equipe do Parque São Jorge busca nesta segunda rodada a primeira vitória na competição.
Timão pronto!
Na manhã do último sábado (5), o técnico Sylvinho comandou o último trabalho preparatório para o jogo desta tarde. No Campo 3 (Roberto Rivellino), o elenco participou do aquecimento e de uma atividade de passes e marcação pressão em espaço reduzido. Depois, no Campo 4 (Cláudio Christóvam de Pinho), Sylvinho realizou um trabalho tático com os jogadores de linha.
O objetivo foi dar um passe em um dos dois minigols posicionados na entrada da grande área.
Em seguida, o comandante Filho do Terrão alvinegro promoveu um treinamento de bolas paradas ofensivas e defensivas. Ele finalizou as atividades do dia com ajustes táticos com a equipe.
O zagueiro Jemerson iniciou a transição com a preparação física após se recuperar de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Seguem em tratamento o zagueiro Danilo Avelar e o meio-campista Gustavo Mantuan, com lesões no joelho, e o meia Ruan Oliveira, já em transição.
Confira os relacionados do Timão:
Goleiros: Cássio, Caíque França, Matheus Donelli
Laterais esquerdo: Lucas Piton, Fábio Santos
Lateral direito: Fagner
Zagueiros: Gil, João Victor, Bruno Méndez e Léo
Volantes: Camacho, Cantillo, Gabriel, Ramiro, Roni
Meias: Luan, Mateus Vital, Adson, Araos e Vitinho
Atacantes: Gustavo Silva, Léo Natel
Centroavante: Jô
Retrospecto
O retrospecto alvinegro é positivo: são oito vitórias, seis empates e seis reveses, em 20 jogoss, com 28 gols marcados e 22 sofridos.