26 de mai. de 2021

CORINTHIANS 26/05/2021


 








Após melhor partida pelo Corinthians, com dois gols na vitória por goleada, Ramiro desconversa sobre negociação para o Oriente Médio: 'Vou me esforçar até o último dia'  

Segundo o GE, o Timão emprestou o volante para o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Em entrevista na saída de campo, o camisa 8 não negou nem confirmou o negócio 

  


Ramiro pode ser emprestado, mas Corinthians ainda não confirmou (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

LANCE! 
26/05/2021
23:53 
  
Destaque da goleada do Corinthians por 4 a 0 sobre o River Plate-PAR com dois gols, Ramiro pode estar se despedindo do clube em um futuro próximo. Isso porque, segundo noticiou o GE, o Timão emprestou o jogador para o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, algo que o volante não confirmou nem negou.  

Em entrevista para a Conmebol TV, na saída de campo, o camisa 8 desconversou sobre sua possível saída. De acordo com o meio-campista alvinegro, ele tem contrato com o club  e vai honrá-lo até o último dia. 

- Isso a gente deixa mais para frente. Não é para agora. Tenho contrato com o clube e até o ultimo dia que eu estiver aqui vou me esforçar ao máximo para ajudar a equipe e a comissão com o que eu puder colaborar - afirmou.  
 
Segundo a reportagem do GE, o empréstimo ao Al Wasl é pelo período de um ano, válido a partir de julho, como valor fixado em 4 milhões de dólares (R$ 21,3 milhões), caso o clube dos Emirados queira comprá-lo em definitivo no fim do vínculo.  O contrato de Ramiro com o Corinthians vai até dezembro de 2022. 
 
- Jogando mais avançado, fazendo gols, mas mais importante enaltecer o espírito da equipe, independentemente de que faça o gol. Obviamente a gente fica feliz em marcar, mas enaltecer o trabalho, que é o principal - concluiu.  




 
 
Veja as notas dos jogadores do Timão na vitória por goleada sobre o River Plate-PAR, na Neo Química Arena 
  
    

   
     
   
Atuações do Corinthians: Ramiro faz dois gols, e time vai bem em último teste antes de Sylvinho
 
Por Ana Canhedo — 
26/05/2021 23h30   
  
Adson: se mostrou mais uma vez à vontade no Corinthians. Fez o primeiro jogo como titular da equipe na temporada e, de novo, deu belo passe para gol, ao ajudar Mateus Vital a marcar. Com a observação de Sylvinho, pode ter ganhado pontos. Nota: 7,0   
 
Araos: participou das jogadas de gols e mostrou, novamente, que pode ser útil no elenco corinthiano. Buscou o jogo a todo momento e, doido para marcar, arriscou finalizações de fora da área, de dentro dela e até mesmo cobrança de falta com perigo. Nota: 7,0 
  
 Ramiro: atuou mais aberto pelo lado direito do que enfiado pelo meio. Ajudou na construção ofensiva e, enfim, marcou um golaço de fora da área em jogada que tenta quase sempre. Aproveitou falha do goleiro rival e primoroso lançamento de Cantillo para fazer o seu segundo na noite. Nota: 7,5  
  
Jô: marcou gol,  aproveitando belíssimo cruzamento de Bruno Méndez. Pegou de primeira na bola . Nota: 6,5 
    
Veja as notas dos jogadores do Corinthians: 
 
Cássio [GOL]: 6,0
(Matheus Donelli [GOL]): 6,0
Bruno Méndez [LAD]: 7,0 
João Victor [ZAG]: 7,0
Raul Gustavo [ZAG]: 7,0 
Fábio Santos [LAE]: 5,5 
Roni [VOL]: 6,5 
Ramiro [MEI]: 7,5
(Vitinho [MEI]): 5,5
Araos [MEI]: 7,0 
(Gabriel Pereira [MEI]): 5,5
Mateus Vital [MEI]: 7,0  
(Cantillo [VOL]): 7,0
Adson [MEI]: 7,0  
Jô [ATA]: 6,5
(Cauê [ATA]): 5,5 
 
 

 
 
  




   
 



Auxiliar Fernando Lázaro diz que 'energia de novo técnico, Sylvinho' já influenciou o Corinthians em goleada    
    
Fernando Lázaro comandou Timão em duas vitórias por goleada na Sul-Americana (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)  

LANCE! - 27/05/2021 - 01:12 
   
Ainda que não estivesse comandando o Corinthians no banco de reservas, a ‘Era Sylvinho’, novo técnico do clube, começou com goleada por 4 a 0 sobre o River Plate (PAR), nesta quarta-feira (26), pela última rodada do grupo E da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena   
    
Apresentado na última terça-feira (25), véspera do confronto pela competição continental, Sylvio comandou o treinamento que antecedeu o duelo contra o time paraguaio, mas não esteve no banco de reservas por questões burocráticas.  No gramado, o analista de desempenho Fernando Lázaro, interino há duas semanas, e parceiro do novo comandante em trabalhos antigos, na Seleção Brasileira,  Lyon (FRA) e no próprio Timão, afirmou que a chegada de Sylvinho teve aspecto energético para a vitória com propriedade sobre o River.   
    
– Sylvinho é daquele jeito que já se apresentou, transforma ambiente. É uma energia grande e sso já se acrescenta e muda o clima. Ele trouxe essa ideia e já colocou no primeiro momento, de dar a casa do time.  Viajou a madrugada inteira, chegou de manhã, dormiu mal, fez reunião às 7h, às 10h se apresentou, treinou e são não esteve em campo por questões de burocracia –  disse em entrevista coletiva virtual após a partida.
    
Ex-lateral-esquerdo corinthiano e integrante da comissão técnica de Tite e Mano Menezes, entre 2013 e 2014, no Timão, Sylvinho chega ao Parque São Jorge para a sua primeira experiência como treinador no futebol brasileiro, e já esteve nas tribunas da Neo Química Arena para acompanhar a vitória desta noite.  Nela, pode ver um sistema defensivo novamente postando com quatro atletas, como gosta de implantar, algo que deixou claro até mesmo na sua apresentação. No entanto, Lázaro garante que a preferência por um quarteto defensivo não significa que possa haver variações no setor durante o trabalho do novo técnico.   
    
A estreia de Sylvinho banco de reservas do Corinthians é estimada para este domingo (30), quando o Corinthians entra em campo pela primeira vez nesta edição do Campeonato Brasileiro 2021, às 18h15, contra o Atl-GO, na Neo Química Arena.   
 
  
 


  
 
Cássio e Cauê serão reavaliados no Corinthians para estréia no Brasileiro 
LANCE!
27/05/2021
00:42  
   
O goleiro Cássio e o atacante Cauê sentiram durante a goleada do Corinthians por 4 a 0 sobre o River Plate (PAR), nesta quarta-feira (25), na despedida corintiana da Copa Sul-Americana, na última rodada do grupo E do torneio continental, na Neo Química Arena, e serão reavaliados na reapresentação do club, nesta quinta-feira (27).   
Cássio, que completou 200 jogos na Neo Química Arena, nesta noite, sofreu uma fadiga muscular ainda no primeiro tempo e foi substituído por Matheus Donelli no intervalo. 
  
Já Cauê, que entrou na etapa final, no lugar de Jô, teve um trauma no tornozelo direito, após uma dividida com o goleiro Serdán, na saída de bola.   
 
 
 
 
  


Com boa atuação em goleada do Corinthians, Araos revela conversa com Sylvinho: 'Gosta do meu futebol' 
 
Chileno foi um dos destaques do Timão no 4 a 0 sobre o River Plate-PAR e tem esperança de ganhar mais espaço com o novo treinador, que já parece ter dado sinal positivo para isso  
 
Araos foi um dos destaques no Corinthians nesta quarta-feira (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians) 

LANCE!
27/05/2021
00:42
 
O Corinthians goleou o River Plate-PAR por 4 a 0, na Neo Química Arena, nesta quinta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Apesar da fragilidade do adversário, alguns jogadores corintianos se destacaram e mostraram serviço para o novo treinador Sylvinho.  Um deles foi Araos, que mais uma vez teve boa atuação começando como titular da equipe.
 
Em entrevista coletiva após a vitória do Timão, o chileno revelou que já teve uma conversa com o novo comandante e recebeu um sinal positivo sobre seu futebol. Segundo o meia, Sylvinho o elogiou e acredita que suas duas últimas apresentações vão ajudar em sua maior frequência em campo. 

- Já falei com ele, ele (Sylvinho) gosta muito do meu futebol e essas duas partidas vão servir muito para começar esse Brasileirão. Estou pegando muita confiança e vai ser muito bom pra mim - comentou
 
Para Araos, a goleada sobre o River vai abrir portas tanto para ele quanto para o time no inicio do brasileirão, que começa já neste domingo para o Timão.
 
- Acho que sim (sobre ganhar mais chances), essa partida de hoje foi muito boa para o nosso time e serve para começar bem um Brasileirão, que é muito competitivo. Vamos começar bem.
 
Empolgado com a atuação do time nesta quarta-feira, Araos acredita que o Corinthians vai brigar pelas primeiras posições na tabela do Brasileirão.
 
- Nosso time ficou com a posse de bola, se movimentou bem, criou muitas oportunidade s estamos fazendo muitos gols. Acho que vamos melhorar bastante - analisou, antes de completar:
 
- Das partidas em que jogamos bem, sempre para frente, vamos começar bem nesse Brasileirão tenho certeza e vamos brigar em cima na tabela.
 
O Corinthians volta a campo no próximo domingo, contra Atlético-GO, em sua estreia pelo Campeonato Brasileiro, que marcará também a estreia de Sylvinho no comando do time. O jogo será às 18h15, na Neo Química Arena 




 

Após Corinthians golear, Araos revela papo com Sylvinho, diz que técnico gosta dele e festeja novas chances   
Meia chileno afirma que está ganhando confiança e projeta melhora da equipe no Brasileirão

Por Ana Canhedo e Bruno Cassucci 
 
27/05/2021 00h47 
 
Titular do Corinthians nas duas últimas partidas, contra Sport Huancayo-PER e River Plate-PAR, o meia Ángelo Araos festejou as chances recebidas e falou com otimismo sobre o futuro no Corinthians. 
  
Em entrevista coletiva após a goleada por 4 a 0 sobre os paraguaios, na despedida do Corinthians da Copa Sul-Americana, Araos revelou ter tido uma conversa com Sylvinho, novo técnico do Timão: 
  
– Já falei com ele, ele gosta muito do meu futebol. Essas duas partidas vão servir para começar bem o Brasileirão, estou pegando confiança, vai ser muito bom para mim – declarou o meia chileno. 
  
– Essa partida de hoje foi muito boa para o nosso time, serve para começar bem o Brasileirão, que é competitivo. Vamos começar bem

Araos teve boa atuação na partida contra o River. Ele deu três chutes a gol, acertou 38 de 43 passes e teve boa movimentação  

  

  
Araos em Corinthians 4x0x River Plate-PAR — Foto: Staff Images/Conmebol 
   
– Nessas duas partidas arrumamos nosso time muito bem, tentamos jogar sempre para frente, vamos começar bem o Brasileirão, tenho certeza que vamos brigar na parte de cima da tabela – comentou o jovem de 24 anos, que tem 48 jogos disputados pelo Timão desde 2018.   
 
O Corinthians volta a campo no domingo, quando estreia no Brasileirão contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena, às 18h15 (de Brasília). 
  
– Nosso time fica com a posse de bola, está movimentando muito bem e criando oportunidades de gols. Acho que vamos melhorar bastante – opinou Araos.  



 



 


 
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4 X 0 river plate par 
copa sul americana 6ª rodada 
Local: Neo Química Arena
Data-Hora: 26/5/2021 - 21h30
Árbitro: José Argote (VEN) 
Assistentes: Christian Lescano (EQU) e José Retamal (CHI)
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Vitinho (COR) Saldívar, Bogado, Garcete, Montiel e Contrera (RIV)
Cartões vermelhos: - 
Gols: Ramiro (21'/1ºT) (1-0), Jô (28'/1ºT) (2-0), Mateus Vital (33'/1ºT) (3-0), Ramiro (13'/2º) (4-0)
 
CORINTHIANS: 12-Cássio (32-Matheus Donelli, no intervalo); 14-Bruno Méndez, 33-João Victor, 34-Raul Gustavo e 26-Fábio S; 8-Ramiro (43-Vitinho, aos 16'/2ºT), 29-Roni e 21-Araos (38-Gabriel Pereira, aos 33'/2ºT); 28-Adson, 22-Mateus Vital (24-Cantillo, no intervalo) e 9-Jô (17-Cauê, aos 24'/2ºT).  Técnico: Fernando Lázaro. 13-Léo Santos 16-Matheus Araújo 44-Luis Mandaca 18-Léo Natel 30-Rodrigo Varanda
 
river plate par 12Serdán; 19Saldívar, 33Garcete (5Navarro, aos 40'/2ºT), 2Giménez e 26Montiel; 8Quiñonez (4Torales int) e 6Contrera (24Vera, aos 23'/2ºT), 15Sosa; 28Gaona (17Bogado, aos 23'/2ºT), 16Otazú e 18Pérez (9Caballero, aos 40'/2ºT). Técnico: Celso Ayala 27 González 3Acosta 25Miño 7Godoy 37Rojas 10Zeballos 35Bareiro 







Corinthians goleia o River Plate-PAR na despedida da Sul-Americana

Com belos gols de Ramiro (duas vezes), Jô e Mateus Vital, o Timão teve grande atuação e bateu facilmente, por 4 a 0, a equipe paraguaia. Ótimo cartão de visitas para Sylvinho 


Alexandre Guariglia
26/05/2021
23:24 
 
Com Sylvinho assistindo de camarote, o Corinthians goleou o River Plate-PAR por 4 a 0, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, em sua despedida da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Timão transformou o "amistoso de luxo" em um passeio com belos gols de Ramiro (duas vezes), Jô e Mateus Vital, além de boas atuações individuais e coletivas.  Definitivamente, foi um ótimo cartão de visitas para o novo técnico corinthiano.


Primeiro tempo de belos gols, bela atuação e Corinthians em vantagem 
 
Logo no primeiro minuto de jogo, a novidade Adson mostrou que estava disposto a fazer a diferença e arriscou um chute de fora da área que passou perto do gol. 
Dali em diante, tanto o Alvinegro quanto o time paraguaio tiveram atuação tímida, até que aos 20 minutos, em uma bola que sobrou na área, Mateus Vital exigiu grande defesa do goleiro, que espalmou para longe. No lance seguinte, Vital cruzou para Jô, mas o atacante desviou para fora. 

A partida melhorou até que o Corinthians conseguiu abrir o placar com Ramiro, que após cobrança de escanteio, aproveitou rebote na entrada da área e emendou um lindo chute, no ângulo do arqueiro adversário. Um golaço do volante. Não demorou muito e Araos tentou imitar o companheiro  acertando o travessão em finalização colocada. Adson, com muita personalidade, também tentou fazer parte da festa, e obrigou o goleiro Serdán a fazer boa defesa. 

Naquela altura o Timão já era melhor e não demorou muito para ampliar o marcador. Araos fez um belo lançamento para Bruno Méndez na ponta direita e o lateral improvisado arranjou um cruzamento preciso para Jô, de primeira, balançar a rede e marcar 2 a 0 para os donos da casa.  Em seguida, o River conseguiu responder com uma finalização de longe de Montiel no travessão.
 
Três minutos depois, Contrera fez boa jogada individual em velocidade e passou fácil pela marcação para finalizar na trave de Cássio. No contra-ataque, em sincronia perfeita, Araos achou Adson, que arrancou pelo meio e deu linda assistência para Mateus Vital só colocar no canto do goleiro Serdán.  3 a 0 para o Alvinegro, mas quase teve mais. Adson e Vital, nos minutos finais da primeira etapa, arriscaram finalização colocada que passaram perto da trave paraguaia.

Domínio maior do Timão e espaço para mais um para fechar a goleada 
 
Na volta para o segundo tempo, Fernando Lázaro trocou Cássio, que sentiu um incômodo, e Mateus Vital, por Matheus Donelli e Cantillo, respectivamente. Logo aos três minutos, cobrando falta, Araos bateu bem e exigiu boa defesa de Serdán, que dez minutos depois falharia de forma bizarra e lamentável.  

Cantillo fez um lindo lançamento para Ramiro no lado direito do ataque e o camisa 8 viu o goleiro do time paraguaio errar de forma inacreditável o tempo da bola. com isso, teve tempo para dominar a bola e, por cobertura, fazer um belo gol, o segundo dele na partida e o quarto do Corinthians na goleada. 

E tinha mais gente querendo participar do placar elástico. Vitinho, que entrou no lugar de Ramiro, arriscou cobrança de falta que passou perto do gol paraguaio. Pouco minutos depois, Bruno Méndez recebeu lançamento na área e tocou de cabeça para Jô, que acertou a trave de Serdán. 
 
Já com o intuito de controlar mais o jogo, o Corinthians diminuiu a intensidade, mas ainda assim ficou perto de marcar mais um com Roni, que recuperou a bola e dentro da área achou espaço para arriscar um chute colocado, bem próximo do gol. O River Plate ainda tentou fazer o de honra, mas sem sucesso. 

E agora?
 
Com a vitória, o Corinthians garantiu a segunda colocação no Grupo E e faturou 120 mil dólares (R$ 637 mil na cotação atual), já o River ficou na terceira posição e encerrou seu sonho de classificação. Agora o Timão fica na estreia do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 18h15, na Neo Química Arena, contra o Atlético-GO,  que também marcará a estreia de Sylvinho, como técnico.


 




#PeloCorinthians - Timão goleia o River Plate-PAR pela Conmebol Sul-Americana 2021
Alvinegro faz 4 a 0 em sua última partida pelo torneio e volta as atenções para a sequência da temporada 2021, com Brasileirão e Copa do Brasil já na próxima semana

26/05/2021 23h46 Agência Corinthians 

Ramiro marcou duas vezes na goleada alvinegra
 
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
 
O Corinthians entrou em campo mais uma vez pela Conmebol Sul-Americana na noite desta quarta-feira (26). Em partida válida pela sexta rodada da fase de grupos do torneio continental, o Timão recebeu o River Plate (PAR) na Neo Química Arena. Com a bola rolando, vitória alvinegra por 4 a 0. Ramiro (2), Jô e Mateus Vital marcaram os gols alvinegros. 

Timão escalado 
Ainda sem o novo comandante Sylvinho, que foi apresentado oficialmente na última terça-feira (25) no CT Doutor Joaquim Grava, o Coringão foi a campo na Casa do Povo com o seu analista de desempenho, Fernando Lázaro, e o auxiliar técnico Mauro, como comandantes alvinegros à beira do campo. 
 
Assim, Lázaro decidiu mandar a campo um onze inicial com: Cássio; Bruno Méndez, João Victor, Raul Gustavo, Fábio Santos; Ramiro, Roni, Adson, Araos, Mateus Vital; Jô.  No banco de reservas, estavam o goleiro Matheus Donelli, e os atletas de linha Léo, Luis Mandaca, Cantillo, Rodrigo Varanda, Gabriel Pereira, Vitinho, Matheus Araújo, Cauê, Léo Natel.
 
Bola em jogo  

O Corinthians começou o jogo indo para cima do River. Logo no primeiro lance, Adson recebeu na intermediária, fez fila driblando adversários e chutou de fora da área, mas a bola saiu rasteira e ao lado do gol. Aos quatro, João Victor lançou Ramiro na direita.  O volante cruzou na área para Jô, que se posicionava para finalizar, mas a zaga paraguaia interceptou.
 
O Timão seguiu pressionando forte nos minutos iniciais e jogando no campo deataque o tempo todo. Aos 20 minutos, Mateus Vital pegou sobra de cruzamento na área pela esquerda, ajeitou e chutou forte, e o goleiro espalmou.  Mas o gol saiu no lance seguinte: em novo cruzamento, a zaga do River afastou. Na sobra, Ramiro dominou e chutou de fora da área, mandando a bola no ângulo do goleiro paraguaio, que não conseguiu espalmar.
 
O gol fez a equipe seguir atacando. Aos 24 minutos, Araos foi lançado na intermediária, ajeitou para o pé esquerdo e chutou no ângulo com muita curva, e a bola foi no travessão. E quatro minutos depois, o  Coringão ampliou: Bruno Méndez foi lançado em profundidade na direita e cruzou na área para Jô, que chutou de primeira com a perna direita e estufou a rede.
 
Inteiro no jogo, o Timão chegou mais uma vez aos 31 minutos. Em novo cruzamento na área, Bruno Méndez cabeceou no chão e o goleiro espalmou. E no minuto seguinte, saiu o terceiro em contra-ataque rápido: Fábio Santos roubou bola na esquerda e tocou para Araos, que achou Adson no centro do campo.  O meia conduziu livre e lançou Mateus Vital, que entrou na área pela meia-esquerda e chutou no canto direito, ampliando o placar.
  
O ataque alvinegro estava bastante veloz no jogo e, ao mesmo tempo, mantinha a maior parte da posse de bola. Aos 46 minutos, Mateus Vital teve outra chance: ele conduziu pela esquerda, tabelou com Adson e chutou da entrada da área, e a bola passou perto da trave direita. Foi a última chance de gol da primeira etapa. 

Segundo tempo 
Na volta do intervalo, o Timão teve duas alterações: saíram Cássio e Mateus Vital, e entraram Matheus Donelli e Cantillo. E apesar das mudanças, o ritmo seguiu o mesmo do primeiro tempo. Aos quatro minutos, Fábio Santos sofreu falta na intermediária e Araos cobrou com curva, e o goleiro espalmou.  O meia chileno teve outra chance aos sete, quando ganhou no corpo em dividida na esquerda, deu belo drible e chutou, mas a zaga travou o lance.  

O Coringão passou a maior parte do tempo no campo de ataque. Aos 12 minutos, Fábio Santos foi lançado na esquerda e cruzou para Adson, mas o meia não cabeceou como queria, e o goleiro pegou. E no minuto seguinte, o jogo virou goleada: Cantillo dominou ainda antes do centro do campo e lançou Ramiro em profundidade na direita. Livre, o agora meia enganou o goleiro na corrida, fazendo ele sair errado para cortar a bola, e finalizou para o gol praticamente livre, balançando a rede pela quarta vez. 
  
Com 16 minutos da segunda etapa, Fernando Lázaro realizou mais uma mudança: saiu Ramiro e entrou Vitinho. E ele teve sua primeira oportunidade aos 19 em cobrança de falta que desviou levemente na zaga e bateu na rede pelo lado de fora.  Aos 20, Araos recuperou bola na intermediária e chutou de lá mesmo, e o goleiro teve dificuldade para espalmar sobre o gol.
  
Aos 24 da etapa complementar, mais uma substituição no Timão: Jô deu lugar a Cauê. E dez minutos depois, a última mudança: Araos deixou o gramado para a entrada de Gabriel Pereira.  Um minuto depois, Roni teve grande chance: em sobra de bola entrada da área pela esquerda, ele driblou a marcação e chutou com curva, mas a bola subiu demais. 
 
O Timão seguiu com a posse maior em comparação ao rival, e praticamente sem sofrer sustos, viu o árbitro delimitar três minutos de acréscimo. No entanto, mesmo terminando quase aos 49, o placar não foi alterado e o jogo terminou em 4 a 0 para a equipe alvinegra. 

Próximo jogo 
Após a vitória desta quarta, a equipe corinthiana tem pela frente a sua estreia no Campeonato Brasileiro 2021. No próximo domingo (30), também na Neo Química Arena, o Timão recebe o Atlético-GO às 18h15, em partida com transmissão do Canal Premiere.  Três dias depois, volta à Casa do Povo para encarar o mesmo adversário, desta vez pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30.
 
 



 

  


 
 



 

Treinador de Jô na base do Corinthians reencontra atacante: "Me senti orgulhoso"

26 mai202115h26
| atualizado às 15h26


Na última sexta-feira, houve um reencontro especial no CT Joaquim Grava. O atacante Jô voltou a ter contato com Zé Augusto, formador de diversos jogadores das categorias de base no Corinthians, incluindo o atacante de 34 anos, em 2003.

O reencontro aconteceu durante o treino de sexta, no qual a equipe sub-20 se integrou aos profissionais. "O Zé Augusto foi um treinador na base que me ajudou muito na parte final do campo, de finalização, orientação… Ele sempre ficava comigo após treino me ajudando, então acabou dando muito frutos. Sou muito grato a ele, dei um abraço muito forte de gratidão nele", disse Jô ao perfil oficial do Corinthians.


"Para mim foi satisfatório, me senti orgulhoso, fazia 15, 16 anos que não via o Jô pessoalmente, me senti como se ele tivesse iniciando, com a mesma humildade, gratidão… Me sinto lisonjeado de ter trabalhado com ele, trabalhamos muito juntos, acho que ele é o que é hoje pelo que ele produziu no início da sua infância. Sou muito grato pela amizade dele e fico feliz de contribuir com o seu sucesso. Para mim é uma honra, é um ídolo no Corinthians e ídolo no Brasil", disse Zé Augusto.

Zé foi perguntado sobre como Jô se comportava nos seus temos de atleta da base do Timão. "Jô sempre foi um cara monitorado pelo pai dele, ele sempre levava o Jô nos treinos. Sempre foi um menino comportado, já era do clube, nos ajudou muito como vem ajudando até hoje. Fez minha felicidade como torcedor e treinador. A gente como formador fica lisonjeado por ter uma participação no sucesso de grandes jogadores".





Ídolo em sua geração, Gylmar estreou pelo Timão 70 anos atrás 
Goleiro histórico do club e da Seleção Brasileira estreou com a camisa alvinegra em 1951 

26/05/2021 08h00 Agência Corinthians

O Corinthians estreou um goleiro que veio a marcar época com a camisa do clube exatamente 70 anos atrás. Em 26 de maio de 1951, o goleiro Gylmar faria o primeiro jogo pelo clube onde não só seria titular absoluto, mas permaneceria por dez temporadas e realizaria quase 400 jogos.  

Naquele momento, Gylmar chegava ao Timão junto com um outro histórico atleta do club, Carbone, para a temporada 1951. Curiosamente, chegaria ao clube longe da melhor fase, tendo sido o goleiro mais vazado de sua antiga equipe, o Jabaquara. Não era o principal atleta da negociação que o envolveu: Ciciá era a bola da vez, mas este acabou passando sem brilho pelo Alvinegro.  

Já o goleiro iniciou, em um amistoso contra o carioca Madureira, sua trajetória com a camisa alvinegra. Participaou da vitória corinthiana por 8 a 2, no estádio do Pacaembu. Depois, no entanto, teve um início complicado e voltou ao banco de reservas, vendo de lá a conquista do título do Paulistão de 1951. 

Sua manutenção no time titular ficou, então, para 1952. Ele começou o ano bem e não mais largou o posto, e sua grande fase à frente da meta corinthiana o levaria inclusive para a Seleção Brasileira, onde participou das Copa do Mundo de 1958 e 1962. Gylmar fez 395 jogos pelo Timão.




Se entrar em campo nesta quarta-feira, Cássio completará 200 jogos na Neo Química Arena
Goleiro e ídolo corinthiano é o primeiro a atingir a marca na Casa do Povo desde a sua inauguração, em 2014

26/05/2021 10h00 Agência Corinthians
O Corinthians tem nesta quarta-feira (26) o seu último jogo pela fase de grupos da Conmebol Sul-Americana 2021, quando enfrenta o River Plate (PAR) pela sexta rodada. A partida, marcada para às 21h30 na Neo Química Arena, será especial para a Casa do Povo e para o goleiro Cássio: ele completará seu 200º jogo no estádio corinthiano caso entre em campo no duelo continental. 


Caso isso aconteça, o capitão alvinegro será o primeiro atleta a atingir a marca na história da casa da Fiel Torcida. No elenco corinthiano desde o final de 2011, ele ingressou no time titular em março de 2012 pela primeira vez ainda no Pacaembu, ganhando a posição durante a campanha da conquista da Conmebol Libertadores daquele ano – e permanecendo no onze inicial desde então, salvo lesões, problemas físicos e convocações para a Seleção Brasileira. 

Pisando em campo no embate contra o River Plate, Cássio chegará a mais um feito: ele foi o primeiro goleiro a atuar na Neo Química Arena em um jogo oficial, estando presente na partida contra o Figueirense em 18 de maio de 2014; ainda, também foi o primeiro da sua posição a levantar uma taça com o manto alvinegro, ao ser o titular da equipe campeã do Brasileirão em 2015.  

Recentemente, Cássio alcançou outro número bastante expressivo: a partida de número 500 pelo clube – no jogo contra o Bahia, pelo Brasileirão 2020, em 28 de janeiro de 2021. Atualmente, o camisa 12 já realizou 524 jogos pelo Coringão – Ronaldo Giovaneli é o recordista na posição de goleiro, com 602, e o ex-lateral Wladimir, com 805, o que mais vestiu a camisa corinthiana em quase 111 anos de história. 

Tendo a Neo Química Arena como casa do Timão e da Fiel Torcida, Cássio conquistou cinco títulos em seus 199 jogos até aqui: Brasileirão em 2015 e 2017, e Paulistão em 2017. 2018 e 2019.






Corinthians cumpre tabela contra River Plate-PAR, nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. 
LANCE!
25/05/2021
20:08

Nesta quarta-feira, às 21h30, Corinthians enfrenta river plate par pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena. Cumprindo tabela na última rodada, o Timão deve ir a campo com equipe alternativa
O Corinthians resolveu poupar alguns jogadores para a partida desta quarta-feira. Entre eles estão nomes como Fagner, Luan, Gil, Lucas Piton e Gustavo Silva. Por outro lado, Cantillo e Fábio Santos retornam ao time comandado pelo interino Fernando Lázaro, já que o novo treinador Sylvinho ainda não irá estrear. Com uma vitória, o Timão garante a segunda colocação e 120 mil dólares (R$ 640 mil).



Veja todas as informações da partida:
equipes prováveis
CORINTHIANS X rivar plate par
copa sul americana 2021
Local: Neo Química Arena
Data/Horário: 26/5/2021, às 21h30
arb: José Argote (VEN), Christian Lescano (EQU) e José Retamal (CHI)

CORINTHIANS Cássio; João Victor, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Roni e Araos; Léo Natel, Mateus Vital e Cauê ou Jô Técnico: Fernando Lázaro.

Desfalques: Xavier e Jemerson (lesões musculares); Danilo Avelar, Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan (cirurgia no joelho).
Pendurados: -
Poupados: Fagner, Gil, Lucas Piton, Gabriel, Camacho, Luan, Otero e Gustavo Silva

r plate par Colmán; Saldívar, Ozuna, Giménez e Cañiza; Molinas, Sosa, González e Vera; Quiñonez e Pérez. Técnico: Celso Ayala.

Desfalques: -





Na Neo Química Arena, Corinthians enfrenta o River Plate-PAR pela Copa Sul-Americana
Alvinegro entra em campo pela sexta e última rodada da fase de grupos do torneio continental às 21h30

26/05/2021 00h01 Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (26), o Corinthians volta a entrar em campo em sua casa, a Neo Química Arena, em seu último compromisso pela Conmebol Sul-Americana 2021. Pela sexta rodada da fase de grupos do torneio continental, o Alvinegro encara o River Plate (PAR). A partida está marcada para às 21h30 (de Brasília), e terá transmissão da Conmebol TV.
Timão pronto!
Na última terça-feira (25), o elenco alvinegro realizou o último treino antes da partida contra o River Plate (PAR), já com a presença do novo comandante, Sylvinho. Ele foi ao gramado e foi apresentado aos atletas e staff corinthianos.

No embate desta quarta, no entanto, o comando seguirá nas mãos de Fernando Lázaro, analista de desempenho, e Mauro da Silva, assistente técnico alvinegros. Ontem, o grupo realizou trabalhos táticos e de cobranças de faltas e escanteios defensivas e ofensivas.




Retrospecto

Corinthians e River Plate (PAR) se enfrentaram apenas uma vez no histórico do confronto – foi justamente na estreia das equipes na Conmebol Sul-Americana. Na ocasião, fora de casa, os dois times ficaram no 0 a 0 no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção (PAR).







Confira a lista de relacionados do Timão:
Goleiros: Cássio e Matheus Donelli;
Lateral esquerdo: Fábio Santos;
Zagueiros: João Victor, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Léo
Volantes: Cantillo, Ramiro, Luis Mandaca, Roni;
Meias: Mateus Vital, Adson, Araos, Gabriel Pereira, Matheus Araújo e Vitinho;
Atacantes: Léo Natel e Rodrigo Varanda.
Centroavantes: Jô e Cauê