22 de mai. de 2021

CORINTHIANS 22/05/2021


Corinthians futsal fica em 4º lugar na libertadores da america




Timão sofre revés no Brasileiro Sub-17
Corinthians Sub-17 enfrentou o Fortaleza na Fazendinha e ficou no 1x2. A próxima partida dos Filhos do Terrão será na terça-feira (25), na Fazendinha, contra o Vasco rj

22/05/2021 16h34 Assessoria de Imprensa

Na tarde deste sábado (22), o Timão Sub-17 enfrentou o Fortaleza, na Fazendinha, pela terceira rodada do Brasileiro Sub-17. Corinthians está na quinta colocação do grupo B do Brasileiro, com 4 pontos em 3 jogos.

Time escalado

O Corinthians do Técnico Gustavo Almeida foi a campo com a seguinte escalação: Kauê, Leo Mana Miguel Henrique, Vinicius Cressi e Vitor Meer; Thomas Rafael, Breno Bidon, Kayke, Pedrinho; Wesley e Pedro. No banco de reservas, estavam à disposição: Felipe Longo, Caio, Thomas Argentino, Yanan, Moscardo, Wendell, Tabica, Nunes, Alysson, Leo Agostinho, Dizotti e Pedro Afonso.

Primeiro tempo

A partida começa com o Corinthians comandando as ações ofensivas, foram apenas duas chances nos primeiros dez minutos, sem dar muitas dificuldades ao goleiro do Fortaleza.

O volume de jogo Alvinegro era alto, Pedrinho recebeu de Breno Bidon e chutou forte, por cima do gol adversário, aos 11 minutos.

O primeiro susto aconteceu aos 12 minutos, em contra-ataque, o Fortaleza tentou uma jogada individual pela esquerda, porém na hora do chute, Vinicius Cressi conseguiu desviar a bola, jogando para escanteio.

Aos 28 minutos, o maior perigo do primeiro tempo. Vitor Meer carrega a bola pela esquerda, toca para Wesley, que vê livre o meia Breno Bidon. Ele chuta forte e o goleiro espalma para fora


Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Porém aos 36 minutos, Dagoberto, meio campo do Fortaleza, arrisca um chute de fora da área indefensável para Kauê. Corinthians 0 x 1 Fortaleza.

Com o placar adverso, Gustavo Almeida faz as primeiras alterações com 40 minutos de jogo. Saem Pedro e Vitor Meer, para as entradas Alysson e Nunes.

Segundo tempo

A etapa final começa com mais uma alteração para o Corinthians. Entra Leo Agostinho no lugar de Thomas Rafael.

E o Timão empata o jogo logo aos 3 minutos. Alysson cobra falta na ponta direita. Mesmo muito longe do gol e vendo o goleiro adiantado, o atacante consegue encobrir o goleiro chutando no ângulo. Corinthians 1 x 1 Fortaleza.

Aos 13 minutos, quarta alteração do Corinthians no jogo. Entra o lateral-direito Caio, no lugar do atacante Wesley.

O Timão acaba conseguindo criar mais chances após as alterações. O lateral Caio consegue roubar a bola no campo de ataque, avança até a última linha e toca para Leo Agostinho tentar a finalização, a bola passa rasteira à trave, assustando a equipe adversária.
As duas últimas alterações do Corinthians saem aos 29 minutos, entram Thomas Argentino e Wendell nos lugares de Kayke e Pedrinho.

A equipe cearense amplia o marcador aos 43 de jogo após mais um chute de fora da área do atacante Ryquelme.
O jogo se encaminha para o final e o Timão tem 4 pontos em 3 jogos no Campeonato Brasileiro Sub-17. Fim de jogo: Corinthians 1 x 2 Fortaleza.

Próxima partida

O Timão volta a campo na próxima terça-feira, pela quarta rodada do Brasileirão Sub-17. O confronto será na Fazendinha, às 21h30, contra a equipe do Vasco rj. A partida terá transmissão exclusiva do Sportv, para todo o Brasil.




Filho do Terrão, Matheus Araújo completa 19 anos
Meia está em sua primeira temporada com a equipe alvinegra

22/05/2021 08h30 Agência Corinthians

 Matheus Araújo, Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Jovem valor vindo das categorias de base alvinegras, o meio-campista Matheus Araújo comemora seu aniversário neste sábado (22). O meia, que está começando sua carreira na equipe profissional, completa 19 anos. 

Matheus Araújo de Andrade nasceu em Osasco,  chegou ao elenco do Corinthians Sub-17 em 2019. 
Em 2021 teve sua estréia no profissinal.
Treinando desde o início da atual temporada, Matheus Araújo conseguiu fazer a sua estreia em um jogo oficial pelo time profissional. Ele entrou no segundo tempo da vitória sobre o Novorizontino por 2 a 1 pelo Paulistão, no último dia 9 de maio, na Neo Química Arena.






Conheça a ligação de Santa Rita de Cássia com a história do Timão
Freira que viveu nos séculos XIV e XV na Itália foi canonizada e conhecida como “a Santa das Causas Impossíveis”

22/05/2021 12h30 Agência Corinthians


O dia de São Jorge, 23 de abril, é muito celebrado pela torcida corinthiana em comemoração ao padroeiro alvinegro ao longo de muitos anos. No entanto, a primeira padroeira do Timão foi Santa Rita de Cássia, que tem ligação com a história alvinegra antes mesmo da fundação do Sport Club Corinthians Paulista, bem como nos seus primeiros dias. 

Contou Lourenço Diaféria que Miguel Battaglia, que viria a ser o primeiro presidente do Corinthians, se encantou com o projeto do Timão e convenceu seu irmão Salvador a receber as reuniões dos fundadores Raphael Perrone, Anselmo Correia, Joaquim Ambrósio, Antônio Pereira e Carlos Silva na barbearia da família, no Bom Retiro. Dentro do estabelecimento havia uma imagem de Santa Rita de Cássia no alto de uma parede, com uma lamparina ao lado, sempre acesa. 

Já depois da sua fundação, em um certo domingo de jogo do Timão, fãs alvinegros passaram em frente à barbearia cantando “Corinthia!, Corinthia!, Corinthia!”. Salvador perguntou: “Quanto foi a tunda de hoje?”, e ouviu como resposta: “Cinco a zero, fora o baile!”. Imediatamente, Salvador demonstrou o seu fervor à Santa Rita, agradecendo-a pela que foi a primeira goleada alvinegra! Assim, ela se sagrou a primeira padroeira do Timão. 
Santa Rita e o clube das causas impossíveis 

Ao longo de sua história, mesmo após a incorporação de São Jorge como padroeiro alvinegro, não foram poucas as vezes em que o Timão demonstrou a ligação com a antiga padroeira. Por sua história, Santa Rita ficou conhecida como a santa dos leprosos, das mães, das viúvas e, sobretudo, das causas impossíveis.  

Freira por 40 anos, ela viveu entre os séculos XIV e XV na cidade de Cássia, localizada na província de Perúgia, na Itália. Nascida em 1381, ela faleceu no dia 22 de maio de 1457. Foi uma mulher que sofreu para viver o grande amor de sua vida, rezou pela cura dos enfermos e lutou pelas causas as quais acreditava. E mesmo perdendo o marido assassinado e os filhos para a doença, encontrou na fé a chance de seguir em frente. 

Santa Rita é, assim, inteiramente ligada ao Timão, que tem inúmeros exemplos em sua história de momentos onde só a fé alvinegra foi capaz de nos levar a situações inimagináveis: a Invasão Corinthiana de 1976, o Fim da Fila em 1977, o primeiro Mundial em 2000 e a Libertadores em 2012, entre outros.  

Santa Rita de Cássia dá, ainda, suporte a todas as mulheres que um dia lutaram para realizar os seus sonhos na vida afetiva, familiar, profissional e em todas as áreas onde quiserem estar. Como nossa antiga padroeira, o Timão traz toda a representatividade da luta e da fé da Santa ao futebol feminino brasileiro, sendo a equipe que mais faz pela modalidade no país.





Para manter a liderança do Brasileirão, Corinthians futebol feminino recebe o Real Brasília neste domingo, 20h

Timão encara equipe da Capital Federal tentando manter-se na ponta do nacional. Primeiro jogo entre os times na história terá transmissão da Band TV

22/05/2021 13h30 Agência Corinthians

Neste domingo, às 20h, na Fazendinha, o Corinthians recebe o Real Brasília defendendo a liderança do Campeonato Brasileiro Feminino. O jogo terá transmissão ao vivo, para todo o Brasil, pela Band TV.


Após vencer o Grêmio por 3 a 2 na última segunda, o Timão voltou para a primeira colocação do nacional e, mais do que isso, aumentou para oito a sua vantagem para o primeiro time fora da zona de classificação.

Essa será a primeira vez que as duas equipes se enfrentam na história. O time adversário, fundado em 2016, está na elite do futebol feminino do Brasil pela primeira vez, enquanto o Timão é bicampeão nacional.

O treinador Arthur Elias comandou o último treinamento do Timão neste sábado. Debaixo de muita chuva, o comandante alvinegro realizou um trabalho tático e definiu o time que estará em campo amanhã. O onze inicial, porém, só será revelado momentos antes da bola rolar.








Meio-campista Ramiro completa 28 anos neste sábado (22)
Polivalente atleta está em sua terceira temporada com a camisa alvinegra

22/05/2021 08h00 Agência Corinthians

Um dos jogadores mais polivalentes do atual elenco alvinegro comemora aniversário neste sábado (22). O meio-campista Ramiro, que atualmente vive sua terceira temporada no Corinthians, está completando 28 anos.
 

Em dezembro de 2018, Ramiro acertou sua vinda para o Corinthians. Entre volante e meia pelos lados, o atleta realizou 39 jogos em 2019. Integrou o Corinthians, no tricampeonato paulista do club, o 30° título, maior campeão.

Em 2020, começou muito bem a temporada. Na Florida Cup, marcou seu primeiro gol pelo club, diante do Atlético Nacional (COL), em 18 de janeiro. Oito dias depois, faria o segundo, no empate com o Mirassol por 1 a 1. No jogo seguinte, contra a Ponte Preta, sofreu uma lesão no joelho que o afastou dos gramados até a paralisação do futebol em março, em virtude da pandemia do novo Coronavírus/Covid-19. 

Após seu processo de recuperação, voltou aos treinos junto com o elenco quando houve a liberação após a quarentena e, desde então, atingiu a marca de 96 jogos pelo club, com quatro gols marcados. 
 










Corinthians tem elenco de folga hoje e amanhã