FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 5x0 sport huancayo peru
Local: Neo Química Arena
Data e Hora: 20 de maio de 2021, às 21h30
arb Angelo Hermosilla, Claudio Rios e Christian Schiemann (CHI)
Público e renda: Portões Fechados por causa de descontrolada pandemia de covid 19 que matou mais de 442 mil brasileiros
Cartão amarelo: Gil (Corinthians)
Cartão vermelho: Arroé (S) 7'2ºT
GOL: 1-0 Gustavo Silva (11'/1T); 2-0 Mateus Vital (34'/1T); 3-0 Gil (10'/2T); 4-0 Gustavo Silva (25'/2T); 5-0 Luan (38'/2T)
CORINTHIANS: 12-Cássio; 33-João Victor, 4-Gil, 34-Raul Gustavo e 6-Lucas Piton; 5-Gabriel (28-Adson, 25'/2T) e 20-Camacho (9-Jô, 14'/2T); 21-Araos (29-Roni, 27'/2T) e 22-Mateus Vital (18-Léo Natel, 30'/2T); 7-Luan 19-Gustavo Silva (8-Ramiro, 30'/2T) Técnico: Fernando Lázaro + 32-Matheus Donelli 44-Luis Mandaca 13-Léo, 14-Bruno Mendez, 11-Otero,43 Vitinho 17-Cauê
sport huancayo peru 21Pinto; 25Carmona (18Benites, 15'/2T), 4Valoyes, 5Duclos e 30Reyes; 17Villar (7Val, 32'/2T) e 6Rojas; 8Velasquez (10Liluya, 15'/2T), 32Arroé e 20Barreto (19Huaccha, 25'/2T); 22Monsalvo (24Quintero, intervalo). Técnico: Wilmar Valência 12 Zamudio 2Angeles, 3Balta 16Perez 31Torres
Técnico interino do Corinthians, Fernando Lázaro analisa vitória por goleada
O analista de desempenho Fernando Lázaro, que dirigiu o Corinthians interinamente nesta quinta-feira, elogiou a atuação da equipe na goleada por 5 a 0 sobre o Sport Huancayo-PER, na Neo Química Arena. O Timão entrou em campo já sem chances de classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Coordenador do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol), Fernando Lázaro tem 39 anos e passou por sua primeira experiência como treinador.
– Estou satisfeito com a vitória e com o rendimento da equipe, independente da qualidade do adversário, buscamos ter mais a posse, criar situações e converter o máximo possível, estar concentrado o jogo inteiro. A equipe conseguiu encarar da mesma forma o tempo todo, não baixamos o nível, o momento é dos atletas ganhando confiança para a sequência. Vamos aguardar o que vai acontecer no clube nos próximos dias, esperando a sequência do Brasileiro e Copa do Brasil – declarou, em entrevista coletiva.
A principal novidade do analista de desempenho para a partida contra o Sport Huancayo-PER, foi a escalação do chileno Ángelo Araos como titular. O chileno não iniciava uma partida há três meses.
– Eu gostei bastante da movimentação do meio-campo, tivemos a bola, aproximação, troca de passes. Um pouco de ansiedade, uns poucos erros. Equipe se manteve concentrada. Quem entrou, entrou muito bem. Continuaram tratando a partida como deveria. Equipe se manteve da mesma forma, isso me agradou muito – opinou o interino.
Gustavo Silva valoriza confiança após goleada do Corinthians e projeta 'grandes conquistas' neste ano
Atacante marcou dois gols diante do Sport Huancayo na vitória por 5 a 0, nesta quinta-feira, na Neo Química Arena. O jogador do Timão falou da expectativa pelo novo técnico
O Corinthians goleou por 5x0 o Sport Huancayo-PER, nesta quinta-feira, na Neo Química Arena . Um dos destaques da partida foi Gustavo Mosquito, que marcou dois gols e valorizou o placar pensando na sequência da temporada corintiana.
Na saída de campo, em entrevista para a Conmebol TV, o atacante do Timão falou da importância de vencer mesmo estando eliminado da competição continental. Para ele, isso vai servir para dar confiança ao grupo alvinegro.
- O importante é a vitória, para a gente é confiança para virar essa chave e pensar nas próximas competições, nos próximos desafios para a gente entrar, disputar e fazer totalmente diferente do Paulista e da Sul-Americana - analisou, antes de projetar a disputa de titulo ainda neste ano:
- Isso dá total confiança para a gente começar o Brasileiro, para a Copa do Brasil também, agora é trabalhar forte, mudar a chave para a gente disputar os campeonatos para ganhar.
Com dois gols e uma participação efetiva na movimentação ofensiva do Corinthians nesta noite, Mosquito foi eleito o melhor em campo pela Conmebol. O atacante celebrou o feito e prometeu trabalhar ainda mais.
- Fico feliz por ter feito os dois gols, pela vitória, e por ter sido o melhor do jogo. É continuar trabalhando para conquistar grandes coisas esse ano.
Por fim, Gustavo comentou a expectativa para a chegada de um novo técnico.
- Enquanto não sai esse anúncio, a gente tem que continuar trabalhando, o pessoal (Fernando Lázaro e Mauro da Silva) veio para nos ajudar. Está nas mãos da diretoria, o negócio é trabalhar para, quando anunciar, a gente fazer um grande trabalho - concluiu.
Veja as notas dos jogadores do Corinthians na vitória de hoje:
Cássio [GOL]: 6,0
João Victor [ZAG]: 6,0
Gil [ZAG]: 7,0
Raúl Gustavo [ZAG]: 6,5
Lucas Piton [LAE]: 6,5
Gabriel [VOL]: 6,0
Adson [MEI]: 6,5
Camacho [VOL]: 6,0
Jô [ATA]: 5,5
Luan [MEI]: 7,0
Araos [MEI]: 6,5
Roni [VOL]: 5,5
Mateus Vital [MEI]: 7,5
Léo Natel [ATA]: 5,5
Ramiro [VOL]: 5,5
Corinthians goleia Sport Huancayo pela Copa Sul-Americana
Corinthians entrou em campo na noite desta quinta (20) e não tomou conhecimento do Sport Huancayo, tendo goleado o time peruano por 4 a 0. Apesar do resultado elástico, a partida não valia nada em termos de classificação e foi uma espécie de 'amistoso de luxo' na Neo Química Arena.
O Corinthians foi dirigido por Fernando Lázaro, analista de desempenho do elenco profissional. O interino mudou o esquema tático, sacou um centroavante e colocou em campo um ataque mais leve e com mais mobilidade. A tática deu certo e o Timão poderia ter conseguido feito mais gols não fossem os erros de finalização dentro da área adversária.
O atacante Gustavo Silva destacou-se na noite de hoje (20). O jogador fez dois gols e deu mobilidade ao sistema ofensivo da equipe. A tática de Fernando Lázaro sem um centroavante auxiliou o Corinthians a chegar com mais facilidade ao gol adversário e teve em Gustavo Silva um personagem determinante.
O Corinthians já tinha o amplo domínio da partida em condições iguais e ganhou uma forcinha do meia Arroé. Nos minutos iniciais do segundo tempo, o jogador dividiu uma bola com Camacho, levou a pior e decidiu acertar uma cotovelada na região do rosto do corinthiano. O árbitro Angelo Hermosilla viu a agressão e deu cartão vermelho direto ao peruano.
O primeiro gol da partida aconteceu por sorte. Em um cruzamento de Mateus Vital, a zaga do Huancayo chegou primeiro e afastou a bola, que acabou resvalando em Gustavo Silva e estufando a rede adversária. Os peruanos reclamaram de um toque de mão, mas como não há VAR na Copa Sul-Americana o lance não foi checado.
O meia Mateus Vital foi o autor do segundo gol corinthiano em sua jogada característica. O camisa 22 recebeu a bola pelo lado esquerdo, avançou em direção ao meio do campo e, de fora da área, chutou em curva, colocado, e acertou o lado da rede defendida pelo Huancayo.
Outro destaque da partida, o meia Luan foi o responsável por fechar a conta em Itaquera. O camisa 7 do Timão recebeu a bola dentro da área e encheu o pé para acertar o ângulo do goleiro e dar números finais ao confronto.
Na próxima quarta-feira (26), o Corinthians encerra sua participação na Copa Sul-Americana 2021 ao receber o River Plate, do Paraguai, na Neo Química Arena.
Na Neo Química Arena, Corinthians goleia o Sport Huancayo-PER pela Sul-Americana
Alvinegro fez 5 a 0 e, com mais um jogo no torneio, segue a preparação para a sequência da temporada 2021
20/05/2021 23h38 Agência Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians entrou em campo na noite desta quinta-feira (20) em partida da Conmebol Sul-Americana 2021. Pela quinta rodada da fase de grupos do torneio continental, o Alvinegro recebeu o Sport Huancayo (PER) na Neo Química Arena. Com a bola rolando, vitória alvinegra por 5 a 0. Os gols corinthianos foram marcados por Gustavo Silva (2), Mateus Vital, Gil e Luan.
Timão escalado
Em sua primeira vez à beira do gramado no comando da equipe alvinegra, o técnico interino Fernando Lázaro decidiu levar a campo um onze titular que teve: Cássio (capitão); João Victor, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Gabriel, Camacho, Gustavo Silva, Araos, Mateus Vital; Luan.
No banco de reservas para o jogo de hoje, estiveram: Matheus Donelli, Ramiro, Jô, Otero, Léo Santos, Bruno Méndez, Cauê, Léo Natel, Adson, Roni, Vitinho e Mandaca. Lázaro teve os desfalques de Fagner, que está cumprindo o isolamento após contrair a Covid-19, além dos lesionados Jemerson e Cantillo, e o suspenso Fábio Santos.
Bola em jogo
O Timão começou a partida com o maior controle da posse de bola nos minutos iniciais, buscando o melhor entrosamento. A primeira chance de gol veio aos dez minutos, quando Luan cobrou escanteio na área e Gil subiu para cabecear, mas a zaga afastou no último instante. No lance seguinte, saiu o gol alvinegro: em cobrança do outro lado, Mateus Vital mandou na área e a zaga tentou afastar, a bola bateu em Gustavo Silva, e entrou no gol.
O gol animou o Timão, que chegou novamente aos 13: Gustavo Silva tocou para Luan na intermediária. O camisa 7 dominou e chutou da entrada da área, e a bola foi sobre o gol. A partir dali, a pressão ofensiva continuou e, aos 27, Araos pegou sobra de bola na área e chutou no ângulo, e o goleiro do Huancayo mandou pela linha de fundo. O próprio camisa 21 teve mais uma chance aos 31, em chute de fora da área que o goleiro defendeu.
A pressão alvinegra daria resultado novamente aos 34 minutos. Mateus Vital foi lançado na entrada da área pela esquerda e o zagueiro cortou mal. A bola sobrou para o camisa 22, que dominou, ajeitou e chutou no canto direito do gol, ampliando o marcador. Logo a seguir, Araos roubou bola no ataque, ajeitou e chutou rasteiro, e a bola passou próxima à trave direita.
Após os 40 minutos, Luan teve duas chances seguidas e quase ampliou. Na primeira, aos 41, recebeu livre em profundidade pela esquerda, entrou na área e chutou, e a bola bateu na trave. Na segunda, um minuto depois, foi lançado na mesma condição anterior e chutou rasteiro, e a bola passou perto da trave. Aos 44, Gabriel também teve a sua oportunidade: recebeu de Vital na área e chutou para fora. Foi o último lance do primeiro tempo.
Na volta a campo, o segundo tempo começou mais tranquilo, mas rapidamente o alvinegro ficou com um jogador a mais: aos cinco minutos, o atacante Arroé, do Huancayo, deu cotovelada em Camacho em disputa de bola na defesa alvinegra e o árbitro expulsou o atleta. E aos 11, veio o terceiro do Timão: Vital cobrou escanteio na área e Gil cabeceou firme no chão, estufando a rede.
Três minutos depois, Fernando Lázaro fez a sua primeira substituição: saiu Camacho e entrou Jô. O Timão ficou mais ofensivo ainda, e seguiu trocando passes na intermediária em busca do espaço – que apareceu aos 24 minutos. Luan encontrou Jô, que deu um leve toque para Gustavo Silva em profundidade. O camisa 19 dominou entrando na área e chutou, fazendo o quarto gol alvinegro.
Aos 25 minutos, Lázaro mexeu mais duas vezes: saíram Gabriel e Araos e entraram Adson e Roni. E aos 29, as últimas duas alterações: Gustavo Silva e Mateus Vital deixaram o campo para as entradas de Ramiro e Léo Natel. O Timão seguiu dominando o jogo, e aos 36 saiu o quinto: Adson recuperou bola na meia direita e lançou Luan na área. O camisa 7 chutou sem dominar e anotou mais um gol para o Coringão.
O Timão seguiu pressionando em busca do sexto gol. O árbitro chegou a adicionar três minutos de tempo complementar, mas o resultado não sofreu mais alterações.
Próximo jogo
Após a goleada desta quinta-feira, o Corinthians volta a entrar em campo na quarta-feira (26). Também pela Sul-Americana, o Timão encara o River Plate (PAR) pela sexta e última rodada da fase de grupos da competição.
Na reabertura da vacinação contra a Covid-19, 140 doses são aplicadas na Neo Química Arena
Drive-thru segue nesta sexta-feira (22), apenas para grupos prioritários.
20/05/2021 18h52 Agência Corinthians
Nesta quinta-feira (20), o drive-thru da vacinação contra a Covid-19 retornou à Neo Química Arena. Ao todo, 140 pessoas dos grupos prioritários tomaram a primeira dose da imunização.
A vacinação segue nesta sexta-feira (22), das 8h às 17h, exclusivamente para pessoas que necessitem receber a primeira dose e pertençam a um dos seguintes grupos:
- Ferroviários e metroviários;
- Pessoas com Síndrome de Down (18 a 59 anos);
- Pacientes em terapia renal substitutiva (18 a 59 anos);
- Pessoas transplantadas imunossuprimidas (18 a 59 anos);
- Pessoas com deficiência permanente beneficiárias do BPC (44 a 49 anos);
- Idosos acima de 60 anos
- Pessoas com comorbidades (diabetes, hipertensão, cardiopatias, pneumopatias, obesidade, anemia falciforme, portadores de HIV/Aids, asma, entre outras doenças crônicas) de 44 a 49 anos - com apresentação de comprovação;
- Motoristas e cobradores;
- Profissionais de Saúde com 30 anos de idade ou mais - com apresentação de comprovação;
- Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), acima de 18 anos de idade, com qualquer comorbidade.
As pessoas que necessitam receber a segunda dose da imunização devem se dirigir aos postos de saúde cadastrados pelos órgãos de saúde municipais e estaduais, que podem ser conferidos no site https://vacinaja.sp.gov.br/
Desde o início da campanha, já foram aplicadas 11.933 doses da vacina no estádio alvinegro. A campanha é promovida pela Coordenadoria Regional de Saúde – Leste.
Corinthians e Hapvida lançam planos de Saúde e Odonto para a Fiel Torcida Corinthiana
20/05/2021 10h00 Agência Corinthians
A parceria entre Sistema Hapvida e Timão, que se iniciou nos campos, invade o digital para proporcionar aos torcedores o melhor em saúde do Brasil. Com o novo serviço, é possível escolher um produto com a qualidade e cobertura que só um dos maiores sistemas de saúde suplementar pode oferecer, o Hapvida Timão.
No Hapvida Timão, que está disponível pelo endereço: www.hapvidatimao.com.br, você pode escolher entre plano de saúde, de odontologia ou dos dois! No site, você pode montar e comprar o serviço de forma 100% online e segura. A plataforma conta com produtos exclusivos das operadoras do Sistema Hapvida, que possui a maior rede exclusiva do Brasil. Os produtos licenciados (Hapvida Timão), nessa primeira etapa de lançamento, terão o Plano Odontológico com cobertura nacional no valor de R$ 27,90 por mês, e os planos de saúde iniciando a cobertura conforme as regiões com atendimento próprio do Sistema Hapvida, a partir de R$ 97,50 com cobertura hospitalar, ambulatorial e obstetrícia.
"Promover mais saúde para a população com um dos times mais tradicionais do Brasil é a missão desse novo produto do Sistema Hapvida. Agora, os torcedores poderão estar mais perto do Corinthians cuidando da saúde, nosso bem precioso", destaca Carlos Prebelli, Diretor Executivo Comercial do Sistema Hapvida.
“Para nós do Corinthians, é fundamental esse fortalecimento das parcerias digitais com nossos patrocinadores”, afirma o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves. “Isso comprova o compromisso do marketing do Corinthians com a inovação e, além disso, facilitará o acesso de nossos torcedores a bons serviços de saúde.”
Conheça as vantagens de fazer o plano Hapvida Timão:
Agendamento de consultas e exames online;
Autorização de procedimentos online;
Carteirinha virtual ou física personalizada;
Call Center exclusivo 24h, para tirar suas dúvidas.
Sobre o Sistema Hapvida
Com mais de 6,6 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde, Medical, Grupo São José Saúde, além da operadora Hapvida e da healthtech Maida. Atua com mais de 38 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 45 hospitais, 198 clínicas médicas, 46 prontos atendimentos, 175 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.
No mês de março desse ano, a Hapvida iniciou uma fusão entre o Sistema Hapvida e a NotreDame Intermédica (GNDI). O negócio envolvendo as duas maiores operadoras de planos de saúde do país já foi aprovado pelas empresas, apenas aguardando a liberação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), para formar uma gigante com mais de 13 milhões de usuários de convênios médico e dental no país, ampliando cada vez mais a cobertura do Sistema Hapvida.
Corinthians abriu final do Paulistão 2001 com vitória há exatos 20 anos
Alvinegro visitou o Botafogo e fez 3 a 0 em Ribeirão Preto pelo jogo de ida da decisão estadual
estadual.20/05/2021 08h00 Agência Corinthians
O dia 20 de maio marca o início da conquista de um título estadual do Corinthians há exatos 20 anos. Nesta data, o Alvinegro começou a disputar a final do Campeonato Paulista de 2001, entrando em campo para a partida de ida contra o Botafogo rp
Em terceiro lugar na primeira fase do estadual daquele ano, o Timão chegou à final superando stos na semifinal com um empate por 1 a 1 como mandante e uma vitória por 2 a 1 como visitante. Enfrentou o Botafogo rp na final
No estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Timão entrou no gramado com o onze inicial escalado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo com: Maurício; Rogério, João Carlos, Scheidt, Kleber; Otacílio, André Luiz, Ricardinho, Marcelinho; Paulo bosta Nunes, Ewerthon. Ainda entraram Gil, Emerson Pereira e Andrezinho na segunda etapa.
Apesar da disparidade entre os dois times, o Botafogo fazia justiça ao status de finalista do estadual e fez jogo duro no primeiro tempo, empatado sem gols. Só na segunda etapa o Coringão abriu o placar com Marcelinho em um golaço de falta aos 14 minutos. Depois, o próprio camisa 7 ampliou aos 28, e dois minutos depois João Carlos completou cobrança de escanteio com forte cabeçada e estufou a rede, dando números finais ao confronto de ida da decisão
Pela quinta rodada da Conmebol Sul-Americana, Corinthians recebe Sport Huancayo na Neo Química Arena
No Peru, Alvinegro venceu o adversário por 3 a 0, com dois gols de Luan
20/05/2021 00h01 Agência Corinthians
Nesta quinta-feira (20), o Corinthians terá pela frente o seu penúltimo compromisso válido pela Conmebol Sul-Americana 2021. Na Neo Química Arena, o Alvinegro recebe o Sport Huancayo-PER, às 21h30. O confronto será transmitido com exclusividade na Conmebol TV.
Timão pronto
Na tarde da última quarta-feira (19), o Corinthians encerrou a preparação para mais um jogo válido pelo torneio sul-americano. No CT Dr. Joaquim Grava, assim como aconteceu nas outras duas atividades desta semana, o treinamento foi comandado pelo analista de desempenho Fernando Lázaro e o observador técnico Mauro
No Campo 3 (Roberto Rivellino), os atletas realizaram o aquecimento. Depois, no Campo 4 (Cláudio Christóvam de Pinho), Lázaro comandou um trabalho tático com a equipe. Em seguida, o elenco trabalhou bolas paradas ofensivas e defensivas, além de cobranças de falta e pênalti.
Para a sua estreia no comando técnico da equipe, Fernando Lázaro não contará com o lateral esquerdo Fábio Santos, suspenso com três cartões amarelos. Além dele, Jemerson, Cantillo e Xavier se recuperam de lesões musculares e não estão relacionados. Fagner, com COVID-19, também não está disponível.
Confira os relacionados para a partida:
Goleiros: Cássio e Matheus Donelli
Lateral esquerdo: Lucas Piton
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, João Victor, Léo e Raul Gustavo
No primeiro jogo deu Timão!
O duelo desta quinta será o segundo na história de Corinthians e Sport Huancayo. O primeiro encontro aconteceu nesta edição e teve vitória alvinegra com boa atuação de Luan. No estádio Nacional de Lima (PER), o camisa 7 do Timão marcou duas vezes e o Filho do Terrão Cauê também deixou seu gol. No fim, o Timão venceu os peruanos por 3 a 0.
Retrospecto na Sul-Americana
Este será a 35ª vez que o Corinthians disputa um jogo válido pela competição continental. Até o momento, o Alvinegro possui retrospecto positivo, com 12 vitórias, 13 empates e nove derrotas. Ao todo, o Coringão balançou as redes 38 vezes, contra 37 gols sofridos.