13 de mai. de 2021

CORINTHIANS 13/05/2021


Elenco do Corinthians volta hoje logo pós jogo





O lateral-esquerdo Fabio Santos acumulou três na fase de grupos e não poderá enfrentar o Sport Huancayo-PER, na próxima quinta-feira, na Neo Química Arena, quando o Timão cumprirá tabela









Corinthians é superado pelo Peñarol e dá adeus à Copa Sul-americana.

Timão despede-se da competição continental

13/05/2021 23h34 

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na noite desta quinta-feira (13), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio pela Copa Sul-americana 2021. O Timão visitou o Peñarol, do Uruguai, no Estádio Campeón del Siglo, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da competição e foi superado pelo placar de 4 a 0, acabando com as chances de classificação para as fases finais.



Escalação
O técnico Vágner Mancini iniciou o duelo contra os uruguaios com a seguinte escalação: Cássio (capitão); Mandaca, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos; Xavier, Roni, Camacho; Gustavo Silva, Mateus Vital e Jô. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Léo, Raul Gustavo, Lucas Piton, Léo Natel, Adson,  Otero, Araos, Gabriel Pereira e Vitinho, Cauê e Rodrigo Varanda 

Bola em jogo!

A partida começou com o Corinthians tocando bola no meio de campo, mas sem criar chance de gol, e logo no primeiro ataque adversário, conseguiram abrir o placar. Em escanteio na área, o time do Peñarol conseguiu o cabeceio e marcou
 
Aos 12, conseguiram ampliar. Em troca de passes errada do Corinthians, os uruguaios roubaram a bola e conseguiram ataque rápido pela lateral da zaga corinthiana.

Com a vantagem no placar, a equipe uruguaia começou a jogar no contra ataque, e levou perigo novamente aos 18 minutos. O Corinthians tinha a posse de bola, mas muita dificuldade para criar oportunidades ofensivas.

Gustavo Silva fez boa jogada aos 23 minutos, mas a zaga conseguiu cortar o passe que chegaria para Jô.


Aos 29, a melhor jogada do Timão até então. Camacho lançou Gustavo Silva em bola dividida. O zagueiro furou, e o camisa 19 chutou rasteiro, para ótima defesa do goleiro. 
 
O Corinthians alterou a formação tática aos 35 minutos, quando Xavier recuou e virou um terceiro zagueiro, ajudando na saída de bola. Após a troca, começou a ficar mais com o domínio de bola, mas ainda sem criar grandes chances. 
 
Mais tarde, aos 41, Roni recebeu bom passe de Gustavo Silva e finalizou cruzado no alto. A bola raspou o travessão e foi para a linha de fundo. Esta foi a última oportunidade ofensiva do Alvinegro. 

Segundo tempo 

O Timão voltou com alteração pro segundo tempo, buscando uma ofensividade maior. Xavier saiu e deu lugar a Otero. E deu resultado nos primeiros minutos, quando conseguiu manter a bola no campo adversário, mas aos 7, um contra ataque deu um banho de água gelada ainda maior. Era o terceiro gol uruguaio. 
Aos 12, Otero conseguiu acertar a trave em uma falta lateral. O atacante bateu praticamente sem ângulo e quase surpreendeu o goleiro adversário, e no rebote, Gil finalizou por cima do gol.
 

 
O Corinthians fez mais duas alterações aos 15, quando Léo Natel e Lucas Piton entraram nos lugares de Jô e Mateus Vital, respectivamente.  

Aos 23, o quarto gol do Peñarol. Em outra cobrança de escanteio, a zaga corinthiana afastou a bola, mas no rebote ela sobrou pro atacante uruguaio ampliar a vantagem.
Logo em seguida, Adson entrou no lugar de Camacho.  

Lucas Piton fez ótima jogada aos 38 minutos, quando recebeu lançamento de Otero, deu lindo drible e finalizou forte, mas a bola passou na lateral do gol uruguaio. Esta foi a última grande chance do Timão no jogo, encerrando assim a partida. 
 
Próximo jogo
O Corinthians volta a campo já no próximo domingo (16), pela semifinal do Paulistão, sem adversário definido ainda.  





FICHA TÉCNICA

penarol uru x CORINTHIANS
Local: Campéon del Siglo, Montevidéu (URU)
Data-Hora: 13/5/2021 - 21h30
arb Nestor Pitana, Juan Pablo Belatti e Maximiliano del Yesso (ARG)
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Canobbio e Piquerez (PEN) Jô, Camacho e Fábio Santos (COR)
Cartões vermelhos:  
Gols: Martínez (4'/1ºT) e (13'/1ºT) , Canobbio (7'/2ºT), Álvarez Martínez (23'/2ºT) 


pen: 12Dawson; 20González (50Rodríguez, aos 41'/2ºT), 2Formiliano, 24 Kagelmacher e 22Piquerez; 21Trindade e 23Gargano (46Musto, aos 29'/2ºT); 16Canobbio (3Maxi Pereira, aos 29'/2ºT), 8Cepellini e 10Facundo Torres (47Olivera, aos 37'/2ºT); 19Álvarez Martínez (9Schiappacasse, aos 29'/2ºT). Técnico: Mauricio Larriera.  + 32Castelli 30 Diaz 5Freitas, 26Abascal, 29Davila 11Terans 50 Rodriguiez

CORINTHIANS: 12-Cássio; 44-Luis Mandaca, 14-Bruno Méndez, 4-Gil e 26-Fábio Santos; 39-Xavier (11-Otero, no intervalo), 20-Camacho (28-Adson, aos 24'/2ºT) e 29-Roni; 19-Gustavo Silva, 22-Mateus Vital (6-Lucas Piton, aos 15'/2ºT) e 9-Jô (18-Léo Natel, aos 15'/2ºT). Técnico:Vagner Mancini. + 32-Matheus Donelli, 13-Léo, 34-Raul Gustavo, 21-Araos, 43-Vitinho, 38-Gabriel Pereira, 17-Cauê, 30-Rodrigo Varanda







 











Timão goleia o São José no Brasileiro Feminino
Em noite inspirada de trio de ataque, Corinthians vence por 8 a 2 o São José e sobe para a segunda colocação no Brasileiro


13/05/2021 22h16 Agência Corinthians
Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians goleou o São José, fora de casa, por 8 a 2 e, após dois jogos, voltou a vencer no nacional. Victoria Albuquerque três vezes, Gabi Nunes e Giovanna Crivelari duas, além de Grazi em mais uma oportunidade, construíram o placar do jogo. 

O jogo começou com o Corinthians mostrando como seriam os 90 minutos. Assim, antes da primeira volta do ponteiro, Gabi Zanotti encontrou Giovanna Crivelari. De cabeça, ela tocou para Vic Albuquerque, que devolveu também de cabeça para a camisa 19 abrir o placar. 
Aos nove, o Corinthians apertou pela esquerda com Yasmim. Ela achou Gabi Nunes, que tocou para Victoria Albuquerque, com muita categoria, tocar por cima da goleira em ampliar o marcador. Nem dez minutos se passaram e, aos 18, Giovanna Crivelari mandou na área para Gabi Nunes fazer o terceiro. 

Muito movimentado, o jogo ainda teve um gol adversário três minutos mais tarde. Após saída de bola errada do alvinegro, Fernanda Tipa ficou cara a cara com Kemelli para diminuir para as donas da casa. 

Na segunda etapa, o cenário foi o mesmo dos primeiros 45 minutos. Com o Corinthians em cima, aos 2 minutos Giovanna Crivelari encontrou Gabi Nunes na área. De cabeça, a camisa 11 fez o quarto. Também pelo alto e outra vez com a camisa 19 dando assistência, Victoria Albuquerque ampliou aos 15.

O São José, mesmo com a goleada que já sofria, buscava incomodar e Giovania, aos 17 minutos, arriscou de fora da área e marcou o segundo das joseenses. Porém, mal deu para comemorar. 

Aos 18, Gabi Nunes deu passe em profundidade para Giovanna Crivelari fazer o sexto. Depois, aos 21, Victoria Albuquerque levantou bola na área para Grazi anotar o sétimo alvinegro. Por fim, aos 38, Giovanna Crivelari cruzou e Victoria Albuquerque marcou o oitavo, sendo seu terceiro no jogo.

Com a vitória, o Timão chega aos 16 pontos e fica na vice-liderança do nacional. As alvinegras voltam a campo na segunda-feira, em casa, às 19h, contra Grêmio.






Um dos destaques na estreia, Breno Bidon projeta participação do Corinthians no Brasileirão sub-17

Meio-campista do Timão analisou a vitória por 2 a 1 sobre o Intern. na última sexta-feira e acredita que, apesar da dificuldade, a equipe pode brigar pelo título do torneio


Breno Bidon foi um dos destaques da estreia do Corinthians no BR sub-17 (Foto: Fernando Roberto/Ag. Futpress)
LANCE!
13/05/2021
19:31

O Corinthians estreou com vitória no Brasileirão sub-17 sobre o Internacional na última sexta-feira, ao superar o time gaúcho por 2 a 1, em partida válida pelo Grupo A. Um dos destaques do Timão foi o meio-campo Breno Bidon.
Sobre a titularidade e vitória na estreia, o camisa 8 do Alvinegro comentou a felicidade por poder jogar a competição e por começar com vitória.
- Primeiro, fico feliz com a oportunidade de estrear na competição como titular e acho que pude contribuir com um bom desempenho na partida. Segundo, começar com vitória na estreia é muito importante, a equipe ganha confiança para os próximos jogos - disse

Bidon também analisou a atuação da equipe contra Intern. Para ele, o grupo conseguiu se recuperar dentro da partida após uma oscilação.

- No primeiro tempo, nossa equipe entrou bem ligada no jogo, o que ajudou a dominar o meio-campo e ficar mais com a bola. Já no segundo tempo, demorou um pouco mais para voltarmos ao jogo, mas conseguimos retomar a concentração e sair com a vitória. Por pouco, acabo não marcando também.

Para o restante do campeonato, Breno admitiu que a disputa é bastante equilibrada, mas coloca o Corinthians como um dos candidatos a vencer.

- Nosso objetivo é ser campeão, como sempre no Corinthians. Sabemos que o nível do campeonato é muito alto e que vamos enfrentar grandes equipes, mas estamos trabalhando com muita dedicação e união.

Neste final de semana, o Corinthians tem mais um compromisso pelo torneio e o meia fez uma avaliação sobre a próximo adversário, o Atlético-MG.

- O próximo jogo é difícil. A equipe do Atlético-MG é uma grande equipe, mas estamos trabalhando muito para buscar essa vitória fora de casa. 

A próxima partida do Corinthians sub-17 será pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para este sábado, contra o Atlético-MG, às 19h, no SESC Alterosas, em Belo Horizonte.


  







Fagner testa positivo para Covid-19 ; club aguarda contraprova

Lateral-direito do Timão foi diagnosticado em um teste de rotina no clube e aguarda o resultado do teste PCR previsto para esta sexta-feira. 


Logo após o diagnóstico, o lateral foi submetido a um novo exame, dessa vez o de PCR, que traz resultados mais precisos, mas que só serão conhecidos nesta sexta-feira. Vale lembrar que o ídolo corinthiano já havia testado positivo há cerca de dois meses, no início da temporada 2021 e ficou afastado em meio a um surto de Covid-19 que desfalcou o Timão naquela ocasião.


Confira a nota oficial divulgada pelo Corinthians:

"Fagner testou positivo no exame diário de antígeno. Para tirar a contraprova, ele realizou o PCR e estamos aguardando o resultado, que deve sair só amanhã (sexta-feira)".














Há exatos 20 anos, Corinthians se classificava para a final do Paulistão 2001, que viria a ser campeão
Timão venceu o clássico alvinegro por 2 a 1 e mais à frente conquistou o torneio estadual

13/05/2021 08h00 Agência Corinthians

Foto: Arquivo Placar





No dia 13 de maio de 2001, o meio campista Ricardinho marcou um dos gols mais emocionantes da história recente do Corinthians. Na semifinal do Campeonato Paulista daquele ano, o Timão venceu stos, e o jogador marcou o gol da vitória e da classificação corinthiana para a final do torneio aos 48 minutos da segunda etapa da partida de volta do confronto de mata-mata.  

Na ocasião, a equipe treinada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo entrou em campo do Morumbi com Maurício; Rogério, João Carlos, Fábio Luciano e Kléber; Otacílio, André Luiz, Ricardinho e Marcelinho; Ewerthon e Paulo bosta Nunes. 

Após um empate em 1 a 1 no primeiro jogo, o Santos jogava por outra igualdade no duelo de volta para jogar a final da competição, já que teve uma campanha superior à corinthiana na primeira fase. 

Até os 48 minutos do segundo tempo, a partida estava empatada em 1 a 1. Mas em um dos últimos lances do jogo, após grande jogada de Gil, que entrou no segundo tempo, Ricardinho bateu colocado no canto direito do goleiro adversário e fez a Fiel explodir nas arquibancadas.  

A vitória deu a classificação ao Corinthians, que veio a conquistar o 24º título paulista da história do club ( já são 30) contra a equipe do Botafogo de Ribeirão Preto na final do torneio daquela ano. No jogo de ida, no estádio Santa Cruz, no interior paulista, vitória corinthiana por 3 a 0. Na volta, um empate em 0 a 0 foi suficiente para assegurar a festa alvinegra.





Corinthians parabeniza ex goleiro Tobias pelos seus 72 anos. Jogador participou de importantes momentos do Timão, com ápice no título paulista de 77
O dia 13 de maio marca o nascimento de um dos principais goleiros da história do Corinthians. Tobias, que participou de ao menos dois dos mais importantes momentos do clube nos anos 1970, completa 72 anos. 

Natural de Agudos, no interior paulista, José Benedito Tobias atuou no Timão entre 1975 e 1978. Sua estreia no time ocorreu em outubro daquele ano, quando ajudou o Alvinegro a vencer o Moto Club por 3 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Quando ascendeu ao time titular, não mais saiu, até a metade da temporada 1978. 

Tobias era o goleiro alvinegro em duas grandes passagens da nossa história. A primeira delas foi a Invasão Corinthiana no Maracanã na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976, contra o Fluminense, quando garantiu o empate por 1 a 1 no tempo normal e ainda defendeu duas cobranças na disputa de pênaltis, selando a vaga na final do torneio. A outra foi a conquista do sonhado título do Paulistão de 1977, com a vitória sobre a Ponte Preta por 1 a 0. 

Tobias realizou 125 jogos pelo Corinthians. Ele realizou sua última partida em maio de 1978











Corinthians futebol feminino visita o São José nesta noite
Timão vai até o interior paulista encarar nesta quinta-feira o São José. Treinador Arthur Elias não comandará a equipe na noite de hoje

13/05/2021 14h26 Agência Corinthians

Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians visita nesta quinta-feira, às 20h, no estádio Martins Pereira, a equipe do São José. O jogo terá transmissão ao vivo da CBF TV.

Após dois jogos sem vitória, o Corinthians sabe que conquistar um bom resultado no interior paulista, na noite de hoje. O Timão com uma pontuação alta na tabela, de 13 pontos em seis jogos.


Para a noite de hoje, o Corinthians estará desfalcado do treinador Arthur Elias. No último domingo, o comandante do Timão sentiu-se mal e precisou ser encaminhado para o Hospital São Luiz. Lá, permaneceu por três noites realizando exames e sendo observado pelo corpo médico do local. Já em alta, ele retomará em breve suas atividades no clube. 

Sem Arthur Elias no banco, o time terá como treinador nesta quinta o auxiliar técnico Rodrigo Iglesias. Ele já comandou o Timão em outras oportunidades e possui ótimo retrospecto. Neste ano, Rodrigo também assumiu a função de treinador quando Arthur Elias precisou se afastar em razão do Covid-19.






Corinthians encara o Peñarol (URU) fora de casa pela Sul-Americana
Alvinegro entra em campo pela quarta rodada da fase de grupos no estádio Campeón Del Siglo às 21h30

13/05/2021 00h01 Agência Corinthians

O Corinthians entrará em campo mais uma vez nesta semana. Após a vitória sobre a Inter de Limeira por 4 a 1 nas quartas de final do Paulistão na última terça-feira (11), a equipe alvinegra viaja ao Uruguai para encarar o Peñarol em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana. O confronto está marcado para às 21h30 no estádio Campéon Del Siglo, e terá transmissão da Conmebol TV.

Timão pronto!
Na manhã de quarta-feira (12), o Timão voltou aos treinos no CT Doutor Joaquim Grava visando o confronto pela Sul-Americana. Na movimentação, os atletas que iniciaram o duelo contra a Inter de Limeira fizeram um trabalho regenerativo. Os demais foram para o gramado e realizaram um trabalho tático, além de um trabalho de bolas paradas defensivas e ofensivas.

Em seguida, o elenco almoçou no CT e, no início da tarde, o grupo convocado para o confronto viajou para o Uruguai em voo fretado, desembarcando no país na parte da noite. 

Relacionados
O volante Victor Cantillo continua em processo de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda e não viajou para Montevidéu. Sem o atleta à disposição, Vagner Mancini definiu os relacionados para o jogo. São eles:



Confira a lista de relacionados do Corinthians

Goleiros: Cássio, Guilherme e Matheus Donelli
Laterais esquerdo: Fábio Santos e Lucas Piton 
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Léo e Raul Gustavo
Volantes: Camacho, Roni, Xavier e Luiz Mandaca
Meias: Mateus Vital, Otero, Gabriel Pereira, Vitinho, Adson, Araos, Matheus Araújo
Atacantes: Gustavo Silva, Léo Natel e Rodrigo Varanda
Centroavantes: Cauê e Jô