3 de fev. de 2019

CORINTHIANS 03/02/2019














Corinthians aprova volante Júnior Urso é aprovado em exames e deve assinar com o Corinthians na segunda feira
O volante Júnior Urso realizou exames médicos na tarde deste domingo na capital paulista e foi aprovado, de acordo com o coordenador médico do clube, Joaquim Grava. O jogador deve comparecer ao treinamento do elenco profissional na manhã desta segunda-feira, quando os atletas se reapresentam após a vitória por 1 a 0 no derby
O meio-campista assinará contrato por três temporadas e não deve demorar a ficar à disposição do técnico Fábio Carille. Porém, não há qualquer possibilidade de ele ser aproveitado, por exemplo, no jogo-treino contra o Desportivo Brasil, nesta segunda- feira, no CT Joaquim Grava
Além de Urso, as outras opções de segundo volante no elenco são Thiaguinho, Ramiro, Araos e Renê Júnior, o último em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo. Carille acredita que o novo contratado cumpre uma função  de marcação na entrada da área e chegada com perigo no ataque.













Centroavante corinthiano Gustavo se emociona logo pós fim do jogo em vitória do Corinthians no derby, pela entrega que teve em campoe faz Fabio Carille soltar palavrão em entrevista

Assim que o árbitro apitou o final do derby, que o Corinthians venceu por 1x0 na barra afunda, o centroavante  Gustavo desabou na intermediária do gramado, local em que estava para ajudar na marcação do adversário. O choro não demorou a vir e o jogador recebeu muitos afagos dos companheiros, alguns até impressionados com a emoção demonstrada pela vitória. Em campo, participou ativamente do gol, cabeceando a bola defendida pelo goleiro rival antes de o rebote sobrar para Danilo Avelar marcar

"Deve ser feio o Gustavo chorando, puta merda", soltou o técnico Fábio Carille, emendando uma sequência raríssima de palavrões na resposta, algo que não se viu desde que ele chegou ao cargo de treinador, no final de 2016. Contente pela produção, Carille admitiu quese surpreendeu ao encontrar um atleta como o que tem visto nos treinamentos e no segundo tempo do duelo, segurando a bola no pivô e ganhando várias disputas pelo alto.
"Está sendo uma grata surpresa, eu, que trabalhei com ele em 2016, naquele período ele se pressionou demais para fazer gol, acabou fazendo coisas que não precisava fazer", observou o comandante corinthiano, que optou pelo camisa 19 em quatro jogos no ano,

"Esse crescimento. tem que valorizar isso. A evolução é notória desse atleta. Hoje está nos ajudando bastante", concluiu o técnico Fabio Carille.







Volante corinthiano Richard se manifesta em redes sociais pós vitória do Corinthians no derby

"Agradecer a Deus por ter caráter, agradecer a Deus por nunca perde esse essência de gratidão, agradecer por nunca perder essa simplicidade, agradecer de onde ele me tirou, agradecer e ter Orgulho de quem sou hoje. Só agradecer, porque nada vai comprar esses ingredientes da vida", escreveu o corinthiano Richard após vitória do Tmão no derby e ter sido provocado por jogador rival que foi expulso por lhe dar uma cusparada




Corinthians acertará time na base da conversa, diz Fabio Carille, pois maratona de jogis inicia em fevereiro
- O jogo é quinta, tenho três dias para preparar. É um mês que a gente já sabia que ia ser assim, ainda mais pelas viagens. É mais na conversa. Ainda não pensei na sequência, estava pensando no derby. É uma equipe que ficou muito atrás, temos que buscar um equilíbrio maior. Vamos ter mudanças - afirmou Carille, após a vitória do Corinthians por 1 a 0 no Dérbi. Durante a maratona, o Corinthians terá as viagens consideradas desgastantes na disputa do Estadual. Vai a Novo Horizonte (410 km da capital) e Ribeirão Preto (315 km da capital).


O Corinthians já tem a primeira viagem nesta semana em fevereiro para atuar contra Ferroviário (CE) na primeira fase da Copa do Brasil - o duelo ser disputado nesta quinta-feira, em Londrina

2/2 - porcu imundo 0 x 1 Corinthians paulistão


7/2 - Ferroviário-CE x Corinthians - Copa do Brasil

10/2 - Novorizontino x Corinthians paulistão

14/2 - Corinthians x Racing-ARG - Sul-Americana

17/2 - Corinthians x sp

24/2 - Botafogo-SP x Corinthians

27/2 - Racing-ARG x Corinthians










Com 'características do Corinthians', volante Júnior Urso tem chegada valorizada

'É um jogador que tem as características do Corinthians, de força, de marcação e de chegada', analisa o técnico Fábio Carille
Guilherme Amaro
03/02/2019
16:41

O poder de chegada ao ataque do novo reforço do Corinthians, o volante Júnior Urso foi valorizado pelo técnico Fábio Carille, que comandará o volante. O jogador assinou com o Timão por três anos.

Na visão de Carille, Júnior Urso tem "as características do Corinthians".

- A diretoria está de olho no que está acontecendo no mercado. Júnior Urso foi uma oportunidade, outras equipes também o procuraram, por tudo que ele jogou no Atlético-MG, que é nossa referência, e acompanhando agora lá (na China) antes de pedir a contratação para a diretoria. O Corinthians está de olho nas possibilidades, ele rescindiu o contrato, e o Corinthians trabalhou rapidamente para a chegada dele. É um jogador que tem as características do Corinthians, de força, de marcação e de chegada. É um segundo (volante) que chega na área, se eu não me engano ele fez sete gols pelo Atlético-MG em uma temporada. É um segundo que chega e vai nos acrescentar - disse Carille.

Júnior Urso chegará para uma posição concorrida no elenco corinthiano, mas é visto como um atleta que não tem no elenco, um jogador que faz o volante que protege a zaga e chega no ataque pelo meio. Os jogadores que atuam como volante são no atual grupo são: Ralf, Gabriel, Richard, Renê Júnior, Thiaguinho, Ramiro e até Araos. Desta lista, Ramiro e Araos podem ser utilizados mais avançados, enquanto Renê Júnior ainda se recupera de cirurgia realizada no ano passado.












Contratado pelo Corinthians, volante Júnior Urso chega para ser volante de características diferentes dos demais
Tomás Rosolino

3 FEV2019
09h20


O Corinthians contratou o volante Júnior Urso e ele deve ser anunciado oficialmente no começo desta semana e chega com moral ao Alvinegro. Aos 29 anos de idade, ele é visto como o um atleta de meio-campo que tenha velocidade para defender a retaguarda e entrar na área adversária quando o time tiver a bola. 


"A diretoria está de olho muito no que está acontecendo no mercado. Sei que não foi só o Corinthians, acompanhamos agora lá antes de pedir para a diretoria a contratação", comentou o técnico Fábio Carille, que, como de costume, já tem de cabeça os números do atleta.

"Rescindiu o contrato e ficou aquela situação de que, quem chegar primeiro e fizer a proposta mais legal, fica com o atleta. É um segundo volante que chega na área, tem sete gols no Atlético em uma temporada. Vai nos acrescentar bastante", continuou Carille.

Além de Urso, as outras opções de segundo volante no elenco são Thiaguinho, Ramiro, Araos e Renê Júnior, o último em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo.

O contrato do Corinthians com Júnior Urso é de três temporadas. O jogador é aguardado neste domingo para realizar exames médicos e assinar o vínculo. Por estar em atividade até dois meses atrás, Urso só precisa fazer a parte cardiológica das avaliações.





Técnico Fabio Carille surpreende em estratégia no Corinthians e vence derby
Técnico escala Corinthians no 4-1-4-1 e vence por 1 a 0  o derby, no chiqueiro. Apesar da vitória, ele aimda estuda a forma de o Timão jogar


Guilherme Amaro

3 FEV2019
07h02
atualizado às 07h02

O técnico Fábio Carille não esboçou a escalação do Corinthians para o derby. Quando o Timão anunciou os 11 titulares, uma hora antes de o Dérbi começar, surpreendeu a muitos. Em campo, o treinador provou que a estratégia estava certa, conseguiu neutralizar o rival e venceu por 1 a 0.O Corinthians voltou a atuar no 4-1-4-1, em uma nova cartada do treinador. Ralf à frente da zaga, Mateus Vital pela direita, Ramiro e Sornoza por dentro, e Jadson na esquerda, com Gustavo na frente. O Timão conseguiu ter superioridade no meio de campo e dominou o jogo em boa parte do primeiro tempo, quando já vencia com o gol marcado por Danilo Avelar logo aos sete minutos.

- A ideia foi fazer o Jadson sair da esquerda e rodar para ter superioridade no meio de campo. Quando perdesse a bola, o Sornoza voltaria para marcar para fazer a segunda linha. Essa foi a ideia mais na conversa, não tivemos muito tempo para trabalhar. O entendimento foi bem legal e conseguimos neutralizar as principais jogadas - contou Carille. Embora tenha vencido o Dérbi, o treinador ainda procura uma forma de o Corinthians jogar. Ele iniciou a temporada atuando no 4-2-3-1, e mudou a estratégia apenas para o Dérbi. Uma das novidades foi Sornoza por dentro, mas Carille vê o equatoriano atuando pelo lado.

- Não achei a forma de jogar. Ainda acredito que o Sornoza pode me dar uma resposta boa de lado, ele já jogou aberto pela direita pelo Del Valle, e no Fluminense aberto pela esquerda. Na hora que a gente melhorar esse conjunto, acredito que ele possa jogar assim. Ainda não achei a forma ideal do meu time joga - analisou o treinador.









Fábio Carille vai mudar o Corinthians para não recuar tanto como na vitória no derby de ontem
Gonçalo Júnior 

3 FEV2019
04h40
atualizado às 04h40

O Corinthians venceuo derby, por 1x0, fora de casa, mas o técnico Fábio Carille prevê mudanças na escalação do Corinthians para as próximas partidas. O treinador não quer mais que o time recue tanto como fez no segundo tempo.
O próximo jogo será na quinta-feira, às 21h, contra o Ferroviário, no estádio do Café, em Londrina, pela primeira fase da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Paulista, o Timão volta a campo no dia 10, próximo domingo, para enfrentar o Novorizontino, fora de casa. Na segunda seguinte, estreia na Copa Sul-Americana diante do Racing, na Arena Corinthians.

"Temos de continuar trabalhando. O jogo é quinta, tem três dias para preparar. É um mês que já sabíamos: Novo Horizonte, Argentina... Ainda não pensei na sequência. Fiz o jogo para hoje (sábado). Mas é uma equipe que ficou muito atrás, temos de buscar um equilíbrio maior. Então, deve ter mudanças", afirmou o treinador em entrevista coletiva

"O que eu discuti muito com minha comissão é ter humildade e reconhecer que estamos sem conjunto de jogo. Tivemos essa humildade e reconhecimento. É um início. É uma vitória que dá moral, mas precisamos melhorar nosso jogo", completou o treinador.

O técnico as mudanças que deve fazer. Na partida deste sábado, ele trocou Ramiro por Richard, Jadson por Pedrinho e Mateus Vital por Gustavo Silva. Ele deu a entender que deve dar oportunidades para Vagner Love, que não entrou no clássico embora esteja com a documentação regularizada e bem preparado fisicamente. "Ele tem experiência e está bem fisicamente. Pode ser utilizado com os mais novos, como foi o caso do Sheik", comparou.