1 de fev. de 2019

CORINTHIANS 01/02/2019


Corinthians leva grande vantagem em retrospecto de derbis pelo Campeonato Paulista 
211 jogos 78 vitórias 62 empates 71 reveses













pré jogo
p.i. atual vice paulista x CORINTHIANS atual bicampeão paulista
equipes prováveis
Paulistão 2019
Data-Hora: 2/2/2019 - 17h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira, Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro

porcu imundo: Weverton ou FPrass; Mayke, Luan, Gómez e D Barbosa; FMelo, B Henrique e L Lima; Dudu, G Scarpa e Borja. Técnico: Luis Felipe 1x7

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Richard ou Ramiro; Ramiro ou Pedrinho, Jadson e Mateus Vital ou Sornoza ou Vagner Love ou Araos; Gustavo ou Boselli ou Vagner Love Técnico: Fábio Carille. 


Desfalques: Michel Macedo (lesão na coxa direita), Gabriel (aprimora condicionamento físico) e Carlos Augusto (Seleção Brasileira Sub-20).

Pendurados: ninguém.















Coritnhiano lateral esquerdo Carlos Augusto, 19 anos, em campo com sel bras no sul am sub 20 contra venezuela atuou por 85 minutos em derr por 2x0
23h10







Veterano lateral esquerdo Adriano, 34 anos, saindo do besiktas, livre no mercado. especula que Corinthians teve interesse em contratá-lo







 

Imprensa especula escalação do Corinthians para derby de amanhã
De acordo com a informação apurada, o time que começou o treino nesta sexta-feira teve Cássio; Fágner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Richard, Ramiro, Jadson e Sornoza; Vagner Love
FOX Sports

O Corinthians encerrou nesta sexta-feira (01) os treinamentos para o derby, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Ao contrário do que costuma fazer, o técnico Fábio Carille manteve o mistério sobre a escalação da equipe que entrará em campo no Derby.
De acordo com a informação apurada, o time que começou o treino nesta sexta-feira teve Cássio; Fágner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Richard, Ramiro, Jadson e Sornoza; Vagner Love. 


Além deles, ainda participaram da atividade Araos, Mateus Vital, Pedrinho, Gustavo e Boselli, que durante o treinamento se alternaram na equipe considerada titular, o que aumentou ainda mais o mistério sobre quem entrará em campo

Veja a lista de 23 jogadores relacionados do Corinthians:

Goleiros: Cássio e Walter;

Lateral direito: Fagner; 


Lateral esquerdo: Danilo Avelar;

Zagueiros: Henrique, Manoel, Léo, Pedro Henrique, Marllon

Volantes: Ralf, Richard, Ramiro e Thiaguinho;

Meias: Jadson, Sornoza, Mateus Vital, Araos, Pedrinho, Gustavo Silva e André Luís;

Atacantes:Gustavo,  Vagner Love e Boselli;









Corinthians divulga informações sobre venda de ingressos para a estreia do Timão na Copa do Brasil, fora de casa
Confronto acontecerá na próxima quinta-feira (07), às 21h, no Estádio do Café, em Londrina-PR

01/02/2019 18h44 Agência Corinthians






Na próxima quinta-feira (07), às 21h, o Timão faz a sua estreia na Copa do Brasil. No Estádio do Café, em Londrina-PR, o Alvinegro enfrenta o Ferroviário-CE e os ingressos estão à venda para a Fiel Torcida.

Os torcedores podem garantir sua entrada antecipadamente pelo site www.meubilhete.com ou nos pontos de venda abaixo. No dia do jogo, os ingressos estarão a venda a partir das 13h, apenas nas bilheterias do Estádio do Café.


Confira os pontos de venda físicos para compra antecipada:


LONDRINA
• BANCA – RUA VISCONDE DE MAUÁ, 168
• VALE SORTE – AV. PARANÁ, 21
• FLORICULTURA VIOLIN – RUA PROFESSOR JOÃO CANDIDO, 311
• ÓTICAS DINIZ
o SHOPPING CATUAI – ROD. CELSO GARCIA CID, 5.600
o SHOPPING CATUAI NORTE – RUA AMÉRICO DEOLINDO GARLA, 224
o RUA SERGIPE, 428
o AV. SAUL ELKIND, 1.760
o RUA SOUZA NAVES, 158


CAMBÉ

• ÓTICA DINIZ – AV. INGLATERRA, 753


IBIPORÃ

• ÓTICA DINIZ – AV. SANTOS DUMOND, 83

ARAPONGAS

• ÓTICA DINIZ – AV. ARAPONGAS, 580

MARINGÁ

• POSTO CANADÁ – AV. MANDACARU, 1180


Confira os setores disponíveis e preços:


PAGAMENTO EM DINHEIRO


ARQUIBANCADA
Arquibancada – Meia Entrada: R$ 60,00
Arquibancada – Inteira: R$ 120,00
Arquibancada – Ingresso Solidário (1kg de Alimento): R$ 60,00


SETOR CADEIRAS COBERTA
Cadeira – Meia: R$ 80,00
Cadeira – Inteira: R$ 160,00
Cadeira - Ingresso Solidário (1kg de Alimento): R$ 80,00


PAGAMENTO EM CARTÃO


ARQUIBANCADA
Arquibancada – Meia Entrada: R$ 66,00
Arquibancada – Inteira: R$ 132,00
Arquibancada – Ingresso Solidário (1kg de Alimento): R$ 66,00


SETOR CADEIRAS COBERTA
Cadeira – Meia: R$ 88,00
Cadeira – Inteira: R$ 176,00
Cadeira - Ingresso Solidário (1kg de Alimento): R$ 88,00


O direito a meia entrada é reservado a pessoas que possuem carteira de estudante, professores da rede pública, doadores de sangue, idosos acima de 60 anos. SERÁ SOLICITADO A TODOS PORTADORES DE INGRESSOS MEIA ENTRADA A COMPROVAÇÃO RIGOROSAMENTE EM DIA. Não será permitida a entrada de torcedores no estádio com camisas e acessórios de outros clubes (nacional ou internacional), que não seja dos times que estarão em campo na praça esportiva. A determinação parte da Polícia Militar (PM) e do Ministério Público (MP). Crianças até 2 (DOIS) anos não pagam ingressos na ARQUIBANCADA






BMG dá início às ações com a torcida do Corinthians e lança enquete à Fiel
Novo patrocinador master do Corinthians, a BMG lançou nesta sexta-feira uma plataforma para se aproximar e oferecer do torcedor alvinegro. O Meu Corinthians BMG http://www.meucorinthiansbmg.com.br/ o primeiro passo do banco em busca do novo mercado. Em breve, a marca lançará um aplicativo para os torcedores que querem abrir contas na instituição financeira


No portal, o banco já lançou uma enquete para a Fiel. Os torcedores podem escolher o ícone que estampará o aplicativo. A relação entre a BMG e a torcida alvinegra é essencial para o planejamento do Corinthians, já que o clube busca, além do dinheiro fixo do patrocínio, a renda referente ao novo produto que o banco irá lançar para os corinthianos.

O acordo de dois anos renderá ao Corinthians R$ 12 milhões garantidos por temporada, além da participação em 50% do valor obtido a partir dos produtos do banco relacionados ao Timão. Ao fim do período, o contrato poderá ser renovado por mais três anos.

Na última semana, o presidente Andrés Sanchez esclareceu os termos. “Dois anos. Esse ano e o ano que vem, para ver como vai ser essa plataforma. No final do ano que vem, discutimos novamente. Tem tudo para dar certo. Daqui dois anos vamos sentar e vamos ver”, explicou, antes de completar de que não há qualquer tipo de multa ou ressarcimento em caso de uma decisão unilateral por uma não continuidade a partir de janeiro de 2021.










Corinthians relaciona 23 jogadores para derby, amanhã, fora de casa

Timão tem dúvidas na escalação para enfrenta

Por GloboEsporte.co

01/02/2019 13h13
O Corinthians relacionou 23 jogadores para o derby de amanhã, sábado, às 17h, fora de casa. Dentre eles, está o atacante Vagner Love, que foi apresentado nesta sexta-feira e pode fazer a sua reestreia pelo Timão.

Vagner Love se apresentou ao Corinthians na última terça-feira, treinou com bola desde então e, nesta sexta-feira, trabalhou entre os jogadores que podem iniciar o Dérbi e foi apresentado. O técnico Fábio Carille, porém, faz mistério sobre a escalação alvinegra.

Fabio Carille trabalhou com 15 jogadores de linha nesta sexta: Fagner, Manoel, Henrique, Danilo Avelar, Ralf, Richard, Ramiro, Araos, Sornoza, Jadson, Pedrinho, Mateus Vital, Vagner Love, Boselli e Gustavo. Deste grupo deve sair equipe titular no Dérbi.


Dentre os jogadores inscritos no Paulistão, ficaram fora da lista de relacionados o goleiro Filipe, o lateral-esquerdo Carlos Augusto, que está com a seleção brasileira sub-20 no Chile, o lateral Michel Macedo, que se recupera de dores na coxa direita, e o volante Gabriel, que ainda aprimora o condicionamento físico.

Veja os jogadores relacionados pelo Corinthians para o Dérbi:

Goleiros: Cássio e Walter;
Lateral direito: Fagner
Lateral esquerdo: Danilo Avelar;
Zagueiros: Henrique, Manoel, Léo, Marllon e Pedro Henrique;
Volantes: Ralf, Ramiro, Richard e Thiaguinho;
Meias: Jadson, Sornoza, Pedrinho, Mateus Vital, Araos, Gustavo Silva, André Luis;
Atacantes: Gustavo, Boselli, Vagner Love








 




















Corinthians apresenta Vagner Love: ''A vontade de ganhar é a mesma''
Atacante recém-chegado ao clube falou com a imprensa após o treino desta sexta-feira (01), no CT Dr. Joaquim Grava

01/02/2019 12h33 Agência Corinthians






Nesta sexta-feira (01), Vagner Love, o novo camisa 9 do Timão, concedeu a primeira entrevista coletiva à imprensa desde o seu retorno ao clube, consolidado na última semana. A sua primeira passagem foi durante a temporada de 2015. "A vontade de ganhar é a mesma. Estou mais experiente, conhecendo melhor o clube, sabendo da cobrança que é o Corinthians. Torcedor pode ter certeza que vou chegar para lutar", garantiu, no início da entrevista, no CT Dr. Joaquim Grava.

Questionado sobre a negociação para a sua volta, Love contou: “Desde dezembro, quando surgiu a possibilidade de rescindir com o Besiktas, o primeiro time que me procurou foi o Corinthians. Daí então estavam sempre monitorando, perguntando da possibilidade de eu voltar. Surgiram contatos de outros clubes, mexeu muito comigo poder voltar, estar em um lugar que conheço, me identifiquei. Aprendi a gostar e amar o Corinthians”, afirmou.

O atacante participou com o restante do grupo do treino preparativo para o Derby, neste sábado (02). Perguntado sobre uma possível atuação, o camisa 9 deixou claro que dará o seu melhor, caso seja escalado.

“O Derby é um jogo importante, todo jogador gostaria de estar em campo, eu não sou diferente. O Brasil todo pára pra ver essa partida, o mundo. Não é uma coisa que está sendo 'bota o Vagner lá para jogar'. Eu já vinha treinando. Se eu entrar jogando ou faltando 15 ou 20 minutos vou fazer o melhor para contribuir dentro do que a comissão está esperando para mim", disse.


Durante sua primeira passagem pelo alvinegro, o atual técnico, Fábio Carille, era o auxiliar de Tite. Love comentou sobre o reencontro com o comandante: “Sempre tivemos um relacionamento muito bom dentro e fora de campo. Hoje, com ele comandando tudo, está sendo maravilhoso. Ele voltou em outro status, outro patamar, é bom ter um treinador experiente como ele, que vai ajudar o Corinthians”, concluiu.












Vagner Love: "Aprendi a amar o Corinthians"

De volta ao Timão, atacante pode reestrear neste sábado
Por Bruno Cassucci —

01/02/2019 12h17 O Corinthians apresentou o atacante Vagner Love na manhã desta sexta-feira. Ele está pronto para o derby, neste sábado, às 17h (de Brasília), fora de casa

– (Espero ser recebido) Com muita vaia ( pelo torcedores do ex clube), pode ter certeza disso. Mas posso trazer isso a meu favor. Sei que serei vaiado, mas não é a primeira nem a última vez que isso vai acontecer. Espero fazer o meu melhor e ajudar o Corinthians a vencer – avisou Vagner Love.

Vagner Love foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Paulista na última quinta-feira e, nesta sexta, participou de treino entre os jogadores que podem iniciar o Dérbi. Ainda que não esteja 100% fisicamente – disse precisar de mais treinos com bola – o atacante quer contribuir em campo.


 


Vagner Love veste camisa do Corinthians: reestreia pode ser em Dérbi — Foto: Bruno Cassucci


– Como eu vinha treinando... Não estava tendo tanto treino com bola, é algo que estou precisando ainda. Mas o Dérbi é um jogo importante, todo jogador gostaria de estar em campo, eu não sou diferente. O Brasil todo para para ver essa partida, o mundo. Não é uma coisa que está sendo "bota o Vagner lá para jogar". Eu já vinha treinando. Se eu entrar jogando ou faltando 15 ou 20 minutos vou fazer o melhor para contribuir dentro do que a comissão está esperando para mim – afirmou.

Vagner Love sabe o que representa um Dérbi. E espera retribuir a confiança da diretoria e o carinho da torcida:

– Me identifiquei muito com o Corinthians, estou muito feliz de poder voltar aqui, estou aqui, amo aqui, amo a torcida do Corinthians. Quero retribuir o carinho do clube e da diretoria, que fez esforço para estar aqui. Quero retribuir com gols, porque a cobrança é grande. Vou tentar sempre mostrar o meu melhor.
Aos 34 anos, Vagner Love inicia a sua segunda passagem pelo Corinthians. Na primeira, em 2015, ele disputou 50 partidas, marcou 16 gols e integrou o Corinthians hexacampeão brasilei
Ele chegou ao Timão sem custos, após rescindir contrato. Ele firmou vínculo de duas temporadas com o clube.

– Desde dezembro, quando surgiu a possibilidade de rescindir com o Besiktas, o primeiro time que me procurou foi o Corinthians. Daí então eles estavam sempre monitorando, perguntando da possibilidade de eu voltar. Surgiram contatos de outros clubes, mexeu muito comigo eu poder voltar, estar em um lugar que conheço, me identifiquei – ressaltou Vagner  Love. 

– Aprendi a gostar e amar o Corinthians. Quando ficou mais perto de a minha rescisão sair, dei minha palavra para o Corinthians, pois foi o clube que me procurou. (...) Isso é bom para o ego do jogador. Fiquei feliz de saber que as pessoas queriam contar com meu trabalho, meus serviços. Deixei claro que não faria leilão e, quando rescindisse meu contrato, sentaria com o Corinthians para estar aqui.


Vagner Love é só sorrisos durante entrevista coletiva na volta ao Corinthians — Foto: Bruno Cassucci

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Vagner Love:


Onde prefere jogar?
– Em campo (risos). Gosto de estar perto do gol. Sair e rodar eu já joguei assim, você consegue até encontrar mais espaços para finalizar. Posso jogar como centroavante ou com um cara como referência e eu rodando como um falso 10.


Preparo físico
– Mais ou menos uns cinco quilos a menos (do que em 2015). Não sei se aguentaria os 90 minutos porque minha última partida foi em meados de dezembro, mas estou à disposição do Carille. Nesse período desde que saí do Corinthians, levei um preparador físico pessoal. Quero até agradecer ao Eric. Estava treinando forte, trabalhando muito, por isso consegui chegar dessa forma aqui.


Dupla com Gustavo ou Boselli

– Fui muito feliz nas minhas parcerias. Fiz parceria com Adriano, Jô, na Rússia... as mais marcantes foram essas. Me dei super bem. O Jô também é um jogador de muita qualidade, Adriano, igual. Quando você joga com jogador de qualidade é tudo mais fácil. Se eu jogar como segundo atacante, não tem problema nenhum (marcar), o futebol de hoje exige isso, me sinto bem de corpo, físico, mental. Não tem problema algum se eu tiver que me sacrificar para marcar. Vou fazer e terei força para chegar lá na frente.




Corinthians é o amor da esposa.
Queria estar aqui, voltar para cá e desfrutar desse momento. Isso não me preocupou, como não preocupou em 2015. As pessoas falavam 'tal dia vamos pagar isso', o que nos dava tranquilidade para entrar em campo e fazer nosso trabalho. Fizemos isso, nos fechamos e conquistamos o título brasileiro."
. Espero fazer o meu melhor e ajudar o Corinthians a vencer os três pontos. Não é um jogo qualquer, não adianta eu vir aqui e falar. É um jogo especial, um clássico, um dos maiores do futebol brasileiro e mundial. Um jogo diferente e teremos que estar preparados para ele."


Como prefere atuar?

"Em campo (risos). Gosto de estar perto do gol. Sair e rodar eu já joguei assim, você consegue até encontrar mais espaços para finalizar. Posso jogar como centroavante ou com um cara como referência e eu rodando como um falso 10."



Love fala sobre torcida única no Dérbi:

"É bom, já joguei várias vezes com torcida contra. A maioria das vezes fui muito feliz. É lógico que quando você tem a sua torcida apoiando é sempre bom também. Só desejava que pudesse ter as duas torcida e fosse uma coisa harmoniosa. É bom ver as pessoas nos estádios apoiando o time, sem confusão, a família lá para torcer. Já teve muita confusão em estádio, é algo que nos deixa triste, e já que isso virou lei, a lei tem que ser cumprida. Vamos com torcida única e tomara que a gente tenha bom desempenho. A pressão não estará para cima da gente, mas deles, que estão jogando em casa. Espero que a gente tenha tranquilidade e consiga os três pontos."


Assunto agora é posicionamento:

"Fui muito feliz nas minhas parcerias. Fiz parceria com Adriano, Jô, na Rússia... as mais marcantes foram essas. Me dei super bem. O Jô também é um jogador de muita qualidade, Adriano, igual. Quando você joga com jogador de qualidade é tudo mais fácil. Se eu jogar como segundo atacante, não tem problema nenhum (marcar), o futebol de hoje exige isso, me sinto bem de corpo, físico, mental. Não tem problema algum se eu tiver que me sacrificar para marcar. Vou fazer e terei força para chegar lá na frente."
Sobre o Dérbi:

"Quem fizer o melhor jogo, competir mais, se concentrar mais, vai vencer. É um clássico, é diferenteFavoritismo vem porque eles estão em casa, tem um grande elenco... Mas em campo leva quem tem mais garrafa para vender."

"É um time que vai competir, porque é o Corinthians, e nós temos um grande grup

. Às vezes o elenco menos comentado e badalado é o que acaba chegando e conquistando. Quero que sigam falando dos outros e deixem a gente trabalhando, vamos colher os frutos. Trabalharemos para que os títulos venham."




Atacante fala sobre sua forma física:

"Mais ou menos uns cinco quilos a menos (do que em 2015). Não sei se aguentaria os 90 minutos porque minha última partida foi em meados de dezembro, mas estou à disposição do Carille. Nesse período desde que saí do Corinthians, levei um preparador físico pessoal. Quero até agradecer ao Eric. Estava treinando forte, trabalhando muito, por isso consegui chegar dessa forma aqui."

"Desde dezembro, quando surgiu a possibilidade de rescindir com o Besiktas, o primeiro time que me procurou foi o Corinthians. Daí então eles estavam sempre monitorando, perguntando da possibilidade de eu voltar. Surgiram contatos de outros clubes, mexeu muito comigo eu poder voltar, estar em um lugar que conheço, me identifiquei. Aprendi a gostar e amar o Corinthians. Quando ficou mais perto de a minha rescisão sair, dei minha palavra para o Corinthians, pois foi o clube que me procurou. Diariamente Duílio, Andrés e as pessoas daqui me mandavam mensagem. Isso é bom para o ego do jogador. Fiquei feliz de saber que as pessoas queriam contar com meu trabalho, meus serviços. Deixei claro que não faria leilão e, quando rescindisse meu contrato, sentaria com o Corinthians para estar aqui", explica Love.

"Me identifiquei muito com o Corinthians, estou muito feliz de poder voltar aqui. O início da minha carreira foi lá, sou grato por isso, a gente tem que ter gratidão. O Palmeiras fez eu me tornar jogador profissional e seguir mundo afora. Mas estou aqui, amo aqui, amo a torcida do Corinthians. Quero retribuir o carinho do clube e da diretoria, que fez esforço para estar aqui. Quero retribuir com gols, porque a cobrança é grande. Vou tentar sempre mostrar o meu melhor."

Mais Love:

"Cada ano é um ano, cada história tem a sua maneira de ser escrita. Tivemos uma história maravilhosa em 2015. Hoje não é diferente, encontro um baita treinador, jogadores de muito potencial. Está em início de temporada, é bom chegar nesse momento, quando o time está buscando sua melhor forma de jogar. A gente tem um bom elenco, sabemos disso, agora é pôr em prática tudo o que o treinador pedir para a gente. Se fizermos isso, com certeza teremos bons frutos no futuro."

"A vontade de ganhar é a mesma. Estou mais experiente, conhecendo melhor o clube, sabendo da cobrança que é o Corinthians. Torcedor pode ter certeza que vou chegar para lutar. Peço que o torcedor esteja nos apoiando sempre. Eles são nosso 12º jogador. Quando a torcida do Corinthians vem junto, dificilmente a gente vai perder. Esperamos retribuir dentro de campo", comenta o atacante.

"Como eu vinha treinando... Não estava tendo tanto treino com bola, é algo que estou precisando ainda. Mas o Dérbi é um jogo importante, todo jogador gostaria de estar em campo, eu não sou diferente. O Brasil todo para para ver essa partida, o mundo. Não é uma coisa que está sendo 'bota o Vagner lá para jogar'. Eu já vinha treinando. Se eu entrar jogando ou faltando 15 ou 20 minutos vou fazer o melhor para contribuir dentro do que a comissão está esperando para mim."

Vagner Love fala sobre Carille: "Foi muito bom reencontra-lo. Hoje, poder trabalhar com ele comandando está sendo maravilhoso. É uma excelente pessoa e treinador, ganhou títulos importantes. Voltou com outro patamar, e isso é bom para nós. Em relação a posicionamento, temos conversado no dia a dia. Eu já vinha treinando forte. Então agora é tentar ganhar ritmo de jogo o mais rápido possível, dar conta do recado e fazer o que ele me pedir"






Atacante fala sobre o reencontro com Carille. Em 2015 ele era auxiliar:


"Foi muito bom reencontrá-lo. Em 2015 eu tive muito tempo trabalhando com ele logo que eu cheguei, ele era auxiliar do Tite na época. Sempre tivemos um relacionamento muito bom dentro e fora de campo. Hoje, com ele comandando tudo, está sendo maravilhoso. Ele voltou em outro status, outro patamar, é bom ter um treinador experiente como ele, que vai ajudar o Corinthians. Sobre posicionamento, a gente tem conversado, ele me deixa bastante à vontade. É bom que eu já vinha treinando, agora é tentar ganhar ritmo de jogo. Estou à disposição para jogar onde ele achar."


Vagner Love fala sobre o jogo de amanhã: "Ele levou uns 16 jogadores para fazer um trabalho a parte. Está levando todos para o jogo. Algum ou outro pode ter um problema médico. Amanhã ele vai decidir o que for melhor para nós"


Começa a entrevista de Love. Joga o Dérbi? "Vou chamar o Carille para responder essa (risos). Ele levou 16 jogadores para fazer um trabalho, está levando todos para o jogo. Pode ser que um ou outro tenha algum problema, então ele vai esperar os médicos avaliarem e amanhã ele vai decidir o que é melhor para a gente."



 


 

  
  





Vagner Love chega de uniforme completo e fazendo embaixadinhas em sua apresentação no Corinthians
11:53 - 1 de fev de 2019 









 




Corinthians treina mas não está escalado para derby, fora de casa, amanhã
O técnico Fábio Carille não esboçou a equipe titular do Corinthians nesta sexta-feira, no último treino antes do derby fora de casa. Após o aquecimento, 16 jogadores foram para um campo longe da imprensa e fizeram atividades de troca de passes e bola parada.

Os 16 jogadores separados foram:
goleiros: Cássio
Lateral direito: Fagner
zagueiro: Henrique, Manoel,
Lateral esquerdo: Danilo Avelar
volantes: Ralf, Richard, Ramiro
Meias: Jadson, Pedrinho, Mateus Vital, Sornoza, Araos
centroavantes Gustavo, Boselli e Vagner Love







Há 16 anos, Liedson marcava pela primeira vez com o manto do Corinthians

Em duas passagens no Timão ele integrou elencos do Corinthians campeão paulista 2003, penta campeão brasileiro 2011 (artilheiro com 12 gols) e campeão da américa 2012

01/02/2019 10h00 Agência Corinthians



Foto: Renato Pizzuto

Nesta sexta-feira (01), uma importante marca é comemorada por um dos grandes atacantes que vestiram a camisa do Corinthians. Há 16 anos, Liedson marcava pela primeira vez em uma partida pelo Timão, no duelo contra o Botafogo-rp
Em confronto válido pela primeira fase do Campeonato Paulista de 2003, o Corinthians viajou a Ribeirão Preto onde enfrentou a equipe do interior. No estádio Santa Cruz, o Alvinegro superou os adversários por 2 a 0. Aos 37 minutos, Liedson inaugurou o marcador pela primeira vez com o manto alvinegro. No segundo tempo, Gil também anotou e definiu o placar.

Para o duelo, o treinador Geninho escalou o Corinthians com Doni; Rogério, Anderson, Fábio Luciano, Roger; Fabinho, Vampeta, Renato; Leandro, Gil e Liedson.


O gol anotado por Liedson foi o primeiro de muitos que o ex-jogador marcou na sua primeira passagem com a camisa do Corinthians. À época, o atacante fez 38 jogos no Timão e marcou 22 gols, que contribuíram diretamente para a conquista do Paulistão de 2003.


Alguns anos se passaram e em 2011 o Levezinho voltou a vestir a camisa do Corinthians. Mais uma vez decisivo, o ex-jogador teve papel fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano, sendo o artilheiro do Timão no torneio com 12 gols anotados.


No ano seguinte, o ex-atacante participou da conquista de um dos títulos mais importantes da história centenária do Coringão: a Copa Libertadores da América 2012, vencida de forma invicta.


Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.