28 de jan. de 2019

CORINTHIANS 28/01/2019





Vagner Love antecipa chegada para se apresentar ao Corinthians sem tumulto

Ele viajou nesta segunda-feira para não causar uma aglomeração no local e também iniciar os trabalhos para ficar à disposição o quanto antes
Gazeta Press


Sem alardes, o atacante corinthiano Vagner Love desembarcou em Guarulhos na noite desta segunda-feira. O reforço do Corinthians era esperado na capital paulista somente nesta terça, mas antecipou sua chegada para evitar um eventual tumulto no aeroporto.

O atacante veio do Rio de Janeiro, onde estava com sua família desde o último domingo. Ele se apresentará ao técnico Fábio Carille nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, e iniciará os trabalhos para sua segunda passagem pelo Timão.

Aos 34 anos, Vagner Love assinou um contrato com o Corinthians válido até o final de 2020. O Timão não teve custos para repatriá-lo, uma vez que o jogador rescindiu com o Besiktas, da Turquia, em função de salários atrasados.

Os turcos lhe deviam cerca de R$ 13 milhões, correspondentes a seis meses de salários atrasados. O pagamento será feito de forma parcelada.

No último sábado, após a vitória sobre a Ponte Preta, Fábio Carille avisou que Vagner Love será titular, mas que atuará mais aberto, ao lado de um centroavante – Boselli ou Gustavo

Em 2015, o jogador marcou 16 gols em um total de 50 partidas disputadas em sua primeira passagem pelo Corinthians que foi hexacampeão brasileiro e ele vice artilheiro do torneio.






















Corinthians treina finalizações com brilho de Boselli
O Corinthians realizou nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava
 um treino de finalização e o atacante Boselli deixou uma boa impressão Cercado de expectativa por todo o entorno que envolveu a sua negociação, deixando o Léon, do México, para acertar por dois anos com o Corinthians, o argentino mostrou muito poder de fogo com o seu jogo aéreo.Depois de participar de um longo trabalho de aquecimento, Boselli se juntou aos companheiros para um mini-coletivo de 40 minutos, com sete jogadores de cada lado.
Boselli deu uma amostra da precisão das suas cabeçadas: após levantamento de Romero, cabeceou no contrapé de

O show do argentino, no entanto, ficou para o próximo exercício do dia. Os jogadores de ataque e meio-campo foram separados em três duplas, com Fagner ficando a cargo dos cruzamentos pela direita e André Luís pela esquerda. Boselli foi quase perfeito nos chutes e cabeçadas a gol.Ao todo, o centroavante anotou oito gols em 12 oportunidades, anotando sete de oito cabeçadas para o gol. O repertório incluiu testadas com força, no contrapé do goleiro e tentativas para o chão, usando o quique da bola para enganar o arqueiro.

O atleta só não marcou quando Caíque França mostrou muito reflexo para desviar uma tentativa que quicou na pequena área e ganhou bastante velocidade antes de tocar o braço direito do arqueiro. "Boa, Caíque", vibrou Walter, que teve bastante dificuldade em parar Boselli. Elogiado pela facilidade de adaptação, o atacante fez questão de cumprimentar o goleiro.


Outro lance que chamou a atenção de todos foi em um cruzamento de Fagner à meia-altura, quando Boselli desviou de letra e acertou a trave esquerda. "Eita, p…", gritou um dos corinthianos presentes ao treinamento. O atacante, porém, só lamentou que a bola não balançou a rede.









O dia de treino de quem não atuou na vitória do Corinthians no sábado com brilho do paraguaio Sergio Diaz

No treino do Corinthians na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, na reapresentação do elenco após a vitória sobre a Ponte Preta, o atacante Sergio Diaz destacou-se. Recuperado de dores no joelho direito, o atleta, que ainda não tem inscrição garantida no Campeonato Paulista, marcou quatro gols no mini-coletivo realizado pelo técnico Fábio Carille, ofuscando a participação dos reforços Manoel e Boselli na mesma atividade.

O jogador, que ficou com os reservas enquanto Fabio Carille ministrava uma atividade para a sua defesa titular, foi chamado para completar o duelo de 7 contra 7 em campo reduzido. Seu time tinha Henrique, João, Ramiro, ia Gabriel, Richard e Sornoza, enquanto o adversário veio com Fagner, Manoel, Ralf, Romero, Jadson, André Luís e Boselli.


Quem abriu o marcador foi Romero, roubando bola de Ramiro e acertando chute de longe. Díaz, porém, logo respondeu ao roubar duas bolas na defesa adversária e marcar nas duas oportunidades. Boselli marcou numa bela cabeçada

Díaz manteve seu ritmo forte e voltou a marcar quando recebeu bola em profundidade de Ramiro.Logo na saída de jogo, ele recebeu passe de Richard e chutou cruzado, enervando Cássio pela passividade da sua equipe. "Vamos, pô, vamos jogar, meu", reclamou o arqueiro.

O time do camisa 12 ainda conseguiu fazer o seu terceiro quando Fagner recebeu na direita e, sem ângulo, chutou forte para dentro da área. Filipe tentou espalmar e acabou colocando a bola dentro do seu gol. Sornoza, que recebeu livre no ataque, deu números finais de 5 a 3 ao placar depois de deslocar Caíque França.

Em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, o volante Renê Júnior participou do aquecimento e da troca de passes curtos antes do mini-coletivo. Clayson, outro que ainda não foi inscrito no Estadual, correu ao redor do gramado. Ele se recupera de dores no tornozelo direito.





Atacante corinthiano Boselli fala sobre seus primeiros dias  de Corinthians:
Disputa por vaga no time

"Realmente é uma decisão que quem tem que tomar é Fábio (Carille). Ele sabe minha posição, condição, tem o Gustavo que também é um grande jogador… O treinador tem grandes jogadores, estou aqui para ajudar".

Adaptação ao jogo


"Creio que cada futebol tem suas diferenças. Me parece que o futebol mexicano é mais lento que o futebol brasileiro. Aqui é muito mais físico, técnico. No México é mais amplo, tem mais espaço para jogar. Essa é a maior diferença. Creio que temos que ter calma".Duas referências

"Só sei que se podemos jogar com dois centroavantes tranquilamente. Você cria mais presença no ataque e o gol (contra a Ponte) saiu dessa forma, entrei por trás e abri espaço para Gustavo".

Recado à Fiel


"Agradecer pela recepção, por me tratarem tão bem no estádio e quero garantir muita gana, muito sacrifico para tentar marcar os gols, que eu sei que é o que esperam de mim".











Corinthians se reapresentou na manhã desta segunda-feira após a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte, no último sábado, na Arena Corinthians, e já começou a sua preparação para encarar o Red Bull, também dentro de casa, na quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Paulista. No embate, a maior novidade será a estreia do zagueiro Manoel, que formou dupla com Henrique no trabalho realizado pelo técnico Fábio Carille.

Emprestado até o final do ano, o defensor será o último a receber uma chance ao lado do camisa 3 no rodízio realizado pelo comandante alvinegro. Pedro Henrique, Lëo e Marllon tiveram chances

"O Henrique fez um primeiro semestre muito bom comigo, antes de eu sair. Ele, ali, hoje, está assegurando e a gente está trabalhando para ver quem joga ao lado dele", avisou Carille

Na atividade leve comandada no CT Joaquim Grava, Carille posicionou a linha de quatro testando o já tradicional combate individual e saída na linha de impedimento. Fagner fez a lateral direita enquanto Léo completou o lado esquerdo. O jovem zagueiro, porém, certamente dará vaga a Danilo Avelar, poupado do treinamento para acelerar sua recuperação física visando ao duelo. Ao lado de Gustavo, o canhoto e o goleiro Cássio são os únicos atletas a atuarem durante os 90 minutos na três partidas oficiais da temporada. No seu caso, porém, Avelar não tem muito como descansar nos jogos

A definição da equipe que vai a campo será feita no trabalho da tarde desta terça-feira, também no CT Joaquim Grava.



Treino do Corinthians: Técnico Fabio Carille testa dupla de zaga titular e Boselli tem bom desempenho na bola aérea

Manoel e Henrique treinaram juntos nesta segunda-feira e devem ser titulares do Corinthians contra o Red Bull na quarta, 19h, na Arena Corinthians

28 JAN2019
18h25
atualizado às 18h31


O Corinthians se reapresentou nesta segunda-feira na semana que antecede o duelo com o Red Bull na quarta-feira, em casa, 19h, pelo Campeonato Paulista. O técnico Fábio Carille contou em campo com os jogadores que não começaram na vitória do Timão sobre Ponte Preta pela terceira rodada do Estadual.

O treinador comandou uma atividade específica de posicionamento do setor defensivo. Sem o lateral-esquerdo Danilo Avelar, poupado por desgaste, formou uma linha com Fagner, Manoel, Henrique e Léo.
Na sequência, os jogadores participaram de um treino tático. O destaque foi o atacante paraguaio Sergio Díaz, recuperado de dores no joelho direito. Ele fez quatro gols no trabalho. Mauro Boselli também esteve em campo e marcou uma vez. Logo depois, participou de atividade de bola aérea de demonstrou bom desempenho.


O volante Ralf, recuperado de problema muscular, treina, deve ficar à disposição.

Fabio Carille deve esboçar nesta terça-feira o time que enfrentará o Red Bull. 


Direto do CT: treino de posicionamento, tático e finalizações
Timão se reapresentou nesta segunda-feira, após vencer a Ponte Preta na Arena Corinthians

28/01/2019 12h32 Agência Corinthians


Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Na manhã desta segunda-feira (28), o Corinthians voltou aos treinos depois da vitória diante da Ponte Preta, no último sábado (26), na Arena Corinthians. A atividade deu início à preparação da equipe para o duelo do Corinthians contra 
Red Bull Brasil, nesta quarta (30), às 19h15, também em casa.

Os atletas que foram titulares na última partida fizeram um trabalho regenerativo no Lab R9. 

No gramado do CT Joaquim Grava, os atletas de defesa fizeram uma atividade específica de posicionamento com o técnico Fábio Carille. Depois, o técnico alvinegro comandou um treinamento tático em campo reduzido. Na parte final, os atletas realizaram um treino de cruzamento e finalização.Nesta terça (29), à tarde, o grupo fará a última atividade antes do duelo diante do Red Bull Brasil e ficará concentrado no hotel Gildásio Matos Miranda. Os ingressos estão disponíveis pelo site www.ingressocorinthians.com.br.









Corinthians tem semana agitada em campo e nas quadras
28/01/2019 12h32 Agência Corinthians 


Foto: Bruno Teixeira


A semana será agitada para o Corinthians. Em campo e nas quadras, o Timão terá compromissos pelo Campeonato Paulista de futebol, pela Superliga e pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Justamente com a equipe de basquete, o Alvinegro abre a agenda. Nesta terça-feira (29), às 20h, o time comandado pelo técnico Bruno Savignani pega o Basquete Cearense fora de casa.
 

Na quarta-feira (30), o Corinthians tem dois compromissos: às 19h15, na Arena Corinthians, o Timão enfrenta o Red Bull pela quarta rodada do Campeonato Paulista de futebol; Um pouco depois, às 20h, no Rio de Janeiro, o Alvinegro pega o SESC-RJ pela temporada 2018/19 da Superliga.

Na quinta-feira (31), é a vez da equipe de basquete voltar a entrar em quadra. Às 20h45, novamente fora de casa, o Corinthians pega o Brasília pelo NBB. A sexta-feira (01/02) não apresenta programação até o momento, mas o sábado (02/02) será bem agitado: Pelo Paulista, às 17h, o Timão pegará joga o derby fora de casa; às 18h, o Alvinegro enfrenta o SESI-SP no Ginásio Ponte Grande, em Guarulhos, pela Superliga.


Veja a agenda completa:



Terça-feira, 29/01
20h – Basquete Cearense x Corinthians – NBB – Ginásio Paulo Sarasate – Fortaleza-CE

Quarta-feira, 30/01
19h15 – Corinthians x Red Bull – Paulistão – Arena Corinthians
20h – SESC-RJ x Corinthians-Guarulhos – Superliga – Ginásio Tijuca – Rio de Janeiro



Quinta-feira, 31/01
20h45 – Brasília x Corinthians – NBB – Ginásio da ASCEB – Brasília-DF



Sábado, 02/02
17h – Corinthians no derby fora de casa – Paulistão
18h – Corinthians-Guarulhos x SESI-SP – Superliga – Ginásio Ponte Grande – Guarulhos


Ingressos à venda
Corinthians x Red Bull, pelo Paulistão
Para o jogo entre Corinthians x Red Bul, os ingressos estão à venda pelo www.ingressoscorinthians.comcom 10% de desconto, e nas bilheterias 



Corinthians-Guarulhos x SESI-SP, pela Superliga
Venda antecipada acontece apenas no Cali Café, localizado na rua Josephina Mandotti, 96, Jardim Maia, Guarulhos, SP. No dia da partida, os torcedores podem comprar na bilheteria do próprio ginásio Ponte Grande. O valor é de R$ 10.


Basquete Cearense x Corinthians, pelo NBB 



 







Corinthians espera a chegada de atacante Vagner Love na terça-feira no CT Joaquim Grava

Atacante retornou ao Brasil na manhã de domingo, no Rio de Janeiro  


Por Marcelo Braga 

28/01/2019 12h24 

Anunciado como reforço do Corinthians na última sexta-feira, o atacante Vagner Love é esperado na tarde de terça-feira. Aos 34 anos, o atacante passará pelos procedimentos e avaliações clínicas e assinará o contrato válido por duas temporadas. 

Integrante do Corinthians hexacampeão brasileiro 2015, Vagner Love estava no Besiktas, da Turquia, mas conseguiu sua rescisão contratual ao chegar num acordo para o pagamento de salários atrasados. Ele volta ao club, onde integrou o Corinthians hexacampeão brasileiro 2015. 
O atacante voltou ao Brasil na manhã de domingo, mas ficou no Rio de Janeiro para curtir o fim de semana com a família. Ele não quis falar com a imprensa na chegada ao país.  








Renê Júnior faz primeiro treino com bola no Corinthians desde a lesão de 2018
Volante rompeu os ligamentos do joelho esquerdo em julho do ano passado
Por Marcelo Braga
28/01/2019 12h11    


O volante Renê Júnior fez o seu primeiro treino com bola junto dos colegas de Corinthians na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, em leve atividade de troca de passes destinada aos atletas que foram titulares na vitória por 1 a 0 contra a Ponte Preta, sábado, na Arena Corinthians

O volante, que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo em julho do ano passado, iniciou o ano com trabalhos especiais com os preparadores e ainda não havia participado de nenhuma ação com bola com risco de contato no local operado.

Por conta da situação, ele ainda não foi inscrito no Campeonato Paulista.
Em entrevista ao GloboEsporte.com no fim de dezembro, o jogador disse que acreditava que voltaria a jogar em fevereiro, quando a recuperação da lesão completará seis meses.   

Renê Júnior tem 12 partidas e um gol pelo Corinthians.  
– Se Deus quiser, 2019 vai ser diferente, um ano abençoado. Em 2018 foram três lesões em espaço curto de tempo. Primeiro, a pancada do goleiro em vitória no derby, depois a lesão no menisco colateral, antes da Copa do Mundo. E, por fim, a lesão nos ligamentos, três jogos após eu voltar a jogar. Mas o pessoal do Corinthians sempre confiou em mim, independentemente das lesões. Sei que o torcedor fica chateado, sei que posso render mais e queria muito estar ajudando – disse.    
     
Renê Júnior faz o seu primeiro treino com bola em 2019  — Foto: Marcelo Braga











Corinthians volta aos treinos com cabeceios fatais de Boselli e manhã de artilheiro de Díaz

Gringos vivem segunda-feira de destaque no treinamento do Corinthians no CT Joaquim Grava

Por Marcelo Braga
28/01/2019 11h52 



Uma manhã de destaque para os gringos do Corinthians nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco após a vitória por 1 a 0 contra a Ponte Preta. Com quase todo o elenco à disposição, Fábio Carille viu dois atletas se destacarem em especial: o paraguaio Sergio Díaz e o argentino Boselli. 


Díaz, recuperado das dores no joelho direito, o meia-atacante marcou quatro gols numa atividade de campo reduzido (oito contra oito). E contra o goleiro Cássio, o titular da equipe.

Vale lembrar que, até o momento, o jogador ainda não está inscrito no Campeonato Paulista. 


 
Sergio Díaz foi o destaque do coletivo do Corinthians — Foto: Marcelo Braga  


Boselli, que também participou deste coletivo, deixou sua marca com um gol de cabeça. Mas o momento de maior brilho do centroavante foi no trabalho de finalização. Nas bolas cruzadas por Fagner (pela direita) e André Luis (pela esquerda), teve um alto índice de acerto nos cabeceios. 


Ainda no coletivo, Sornoza, Romero e Fagner também fizeram um gol cada. A atividade foi restrita aos jogadores que não foram titulares na vitória de sábado.  

Léo, Marllon, Pedro Henrique, Thiaguinho, Araos, Pedrinho, Mateus Vital e Gustavo Silva fizeram um trabalho mais leve no campo e não participaram do coletivo. Mais desgastados, Danilo Avelar e Gustavo ficaram na parte interna do CT em trabalhos de recuperação.       
   

Veja o detalhamento:

Clayson: trabalhos de transição física;
Renê Júnior: primeiro trabalho com bola no campo, ainda fora do coletivo;
Michel Macedo e Marquinhos: departamento médico (dores musculares);
Danilo Avelar e Gustavo: trabalhos de recuperação física ;
Outros oito de linha na vitória de sábado do Corinthians: treino leve no campo;
14 atletas que não começaram o jogo de sábado: treino completo.

Posicionamento defensivo      
Numa das partes do treino, Fábio Carille fez um rápido trabalho de posicionamento defensivo. Sem contar com Danilo Avelar, desgastado, o treinador improvisou Léo na lateral esquerda.
A linha, então, foi formada por Fagner, Manoel, Henrique e Léo . Na quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), diante do RB Brasil, Manoel fará a sua estreia no miolo de zaga do Corinthians.
O Timão volta a treinar na tarde de terça-feira.         
           

Ralf e Manoel Corinthians  — Foto: Marcelo Braga  
























Termina a atividade desta segunda-feira. O Corinthians volta aos treinos na tarde de terça. Hoje não teremos entrevista coletiva 
11:29 - 28 de jan de 2019


Atividade de cruzamento e cabeceios na pequena área. Fagner cruza da direita e André Luis da esquerda. Bons cruzamentos Boselli e Diaz boas finalizações
11:23 - 28 de jan de 2019 · Boselli brilha com gols de cabeça
   



Ta aí o destaque do treino
Sergio Diaz: quatro gols*
11:05 - 28 de jan de 2019

  




Treino de oito contra oito. Há pouco, Romero cruzou e Boselli deu uma pedrada de cabeça, fazendo o gol 11:03 - 28 de jan de 2019

Os ausentes do treino são Michel Macedo e Marquinhos (dores musculares) e Clayson (transição). Vale lembrar: Danilo Avelar e Gustavo fazem recuperação física hoje  
10:44 - 28 de jan de 2019

Romero segue em sua rotina de treinos com o elenco. Diretoria diz que não houve nenhum avanço nas conversas de renovação

  





Rene Junior faz seu primeiro trabalho com bola. Em breve, pode voltar a ser opção

10:36 - 28 de jan de 2019

O lateral esquerdo Carlos Augusto fica com sel bras sub 20 até 10/2


Quem atuou na vitória de sábado, entre eles, Danilo Avelar e Gustavo, trabalham na parte interna em recuperação física 
10:29 - 28 de jan de 2019
  



O técnico Fabio Carille forma a linha defensiva com Fagner, Manoel, Henrique e Léo. Bom lembrar que alguns atletas que foram titulares no sábado hoje fazem recuperação.
10:26 - 28 de jan de 2019  




Fagner (foto), Jadson, Ramiro, Richard, Sornoza, André Luis e Henrique faziam trabalho no Lab R9. Agora vieram para campo
10:21 - 28 de jan de 2019






Treino rolando por aqui


10:16 - 28 de jan de 2019

Para o jogo de quarta-feira, aliás, Técnico Fabio Carille já escalou o zagueiro Manoel. Será a estreia do defensor, provavelmente ao lado de Henrique. 10:05 - 28 de jan de 2019

Ralf ficou no banco pela primeira vez no ano na vitória do Corinthians sobre Ponte Preta. Tendência é que jogue na quarta, contra o RB














Reforço do Timão em 2019, Sornoza completa 25 anos nesta segunda-feira



Nesta segunda-feira (28), um dos jogadores do elenco do Corinthians comemora aniversário. Contratado em 2019, o meia Sornoza completa 25 anos.

Natural de Portoviejo (EQU), Junior Sornoza é o primeiro jogador equatoriano da história centenária do Alvinegro. Até o momento, o novo reforço do Timão jogou três jogos.

O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza o jogador pelo aniversário.







Hoje é dia de aniversário no elenco alvinegro! Contratado em 2019, Sornoza completa 25 anos. Parabéns! #VaiCorinthians
Bom dia, galera! Manhã de treino no CT Joaquim Grava. Na quarta, o Timão enfrenta o RB Brasil na Arena Corinthians
09:52 - 28 de jan de 2019


Bom dia, galera!
O Corinthians volta a treinar nesta manhã, no CT Joaquim Grava. Os jogadores que não foram titulares na vitória de sábado estarão em campo. Mais uma chance para ver Boselli, que jogou por 30 minutos em Corinthians 1x0 pp














 

 






Carille confirma estreia de Manoel no Corinthians e fala em mais mudanças

Técnico vai utilizar o zagueiro na próxima quarta-feira contra o Red Bull Brasil pelo Campeonato Paulista. Ele formará dupla de zaga com o elogiado Henrique

Zagueiro Manoel estreará pelo Corinthians (Foto: Divulgação Twitter)

Marcio Porto
27/01/2019
08:05
O Corinthians terá mudanças e caras novas no duelo da próxima quarta-feira contra o Red Bull Brasil na Arena Corinthians, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O técnico Fábio Carille adiantou que o confronto marcará a estreia do zagueiro Manoel com a camisa do Timão. 


Contratado por empréstimo do Cruzeiro, por um temporada, Manoel fará dupla de zaga com Henrique, que foi muito elogiado por Carille após a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta neste sábado na Arena Corinthians.

- O Henrique jogou muito comigo até eu ir embora. Muito. Ele com o Balbuena. É a minha preferência para iniciar, sim. Hoje o Henrique é o titular, sim. Está jogando bem, seguro, e o Manoel estreia quarta-feira. Isso já é certo, ele é sabedor disso - afirmou Fabio Carille.

Fabio Carille ainda admitiu fazer outras modificações na equipe mesmo com relação à base que vem sendo montada para o ano. Nos dois primeiros jogos, ele utilizou praticamente o mesmo time, depois contra a Ponte poupou a maioria dos então titulares: Fagner, Henrique, Richard, Ramiro, Jadson, Sornoza e André Luis.

- Quarta-feira vai para campo o que acharmos melhor. Provável que tenha mudança da base, gostei de peças individuais hoje (sábado), já conheço. Mas o que vamos colocar quarta é o que achamos que pode ser melhor para o momento - analisou o treinador.
O Corinthians folga neste domingo e se reapresenta na segunda-feira pela manhã para iniciar a preparação para enfrentar o Red Bull.


Apto a jogar, Ralf entra na briga para retomar sua posição no Corinthians

Volante ficou no banco em acorinthians 1x0 Ponte Preta e deve ser titular na quarta-feira, contra o RB


Por Marcelo Braga

28/01/2019 06h00

Integrante do multicampeão Corinthians, Ralf está apto a voltar a brigar por sua posição na equipe titular do Corinthians. Aos 34 anos, o volante ficou no banco pela primeira vez em 2019 no último sábado, na vitória do Timão por 1 a 0 diante da Ponte Preta, mas ainda não teve a chance de estrear na temporada.

Isso deve acontecer na quarta-feira, Corinthians x RB Brasil, às 19h15 (de Brasília), na Arena Corinthians, pela quarta rodada do Paulistão.

Ralf que não atuou nos quatro primeiros jogos do ano (um amistoso e três oficiais). Durante a pré-temporada, foi titular no jogo-treino, no CT Joaquim Grava, mas sentiu dores na coxa direita e passou a realizar trabalhos para prevenir lesões.

Sem Ralf, e com Gabriel em tratamento por uma lesão muscular sofrida ainda no ano passado, o técnico Fábio Carille apostou em Richard na função de primeiro volante 


Ralf em treino do Corinthians com Fábio Carille — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians

Ralf tem contrato com o Corinthians até o fim do ano e quer renovar para futuramente encerrar carreira no Timão

– Tudo indica que devo encerrar aqui no Corinthians, é o que eu quero – afirmou Ralf.

O Timão volta a treinar na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, de olho no duelo contra o RB Brasil.










Técnico Fabio Carille assegura que testará Araos em 'posição ideal' no Corinthians

Técnico diz estar ciente de que jogador chileno prefere atuar mais adiantado, em posicionamento diferente do que vem sendo utilizado, e garante observação


Meia chileno Araos terá sua chance no Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports)

Marcio Porto
28/01/2019
06:15
O meia Araos, de 22 anos, que veio por R$ 17 milhões, ainda gera muita expectativa no Corinthians, para render o futebol que chamou a atenção na Universidad do Chile (CHI). Para isso, o técnico Fabio Carille promete utilizá-lo na sua real posição.

Após a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre a Ponte Preta no último sábado, na Arena Corinthians o comandante assegurou que testará o chileno onde ele mais gosta de atuar. O técnico explicou como Araos rende mais.

- Eu quando voltei busquei ver o melhor dos jogadores, e do Araos, jogou em outro sistema, mas é sempre partindo da esquerda. Ele jogava com três volantes. Já falei com ele sobre isso. Eu sei. Mas com muitos jogadores machucados, ainda não o coloquei onde ele pode render, que é da esquerda para o centro mesmo. Mas era outro jeito de jogar e vou querer vê-lo ali ainda - prometeu o técnico.

no sábado, Araos atuou inicialmente como segundo volante pela direita, saindo mais que Thiaguinho. Com a dificuldade do Corinthians em criar jogadas, ele passou a fazer a meia bem aberto pela direita, já no esquema 4-1-4-1. Acabou sendo substituído no segundo tempo

O chileno é visto pela diretoria e comissão técnica como um grande talento a ser lapidado. Internamente, citam a dificuldade dele em se adaptar, por não falar o mesmo idioma de companheiros e ser considerado tímido. Por isso, ele tem ficado muito próximo dos paraguaios Sérgio Díaz e Romero. 










Corinthians hoje
Segunda- feira (28/01) — 9h30 – Treino aberto sem entrevista coletiva