5 de jan. de 2019

CORINTHIANS 05/01/2019







































Corinthians goleia Sinop-MT e se garante na próxima fase da Copinha
Com a vitória por 4 a 1, Timão lidera grupo e precisa de apenas um empate, na última rodada, para garantir a primeira colocação no grupo 17


05/01/2019 23h28 Agência Corinthians

 


Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Na noite deste sábado (05), em Itu, o Corinthians voltou a campo pela primeira fase da Copinha de Futebol Júnior e venceu a segunda no torneio. Com gols de Fabricio Oya, Roni, João Celeri e Nathan, o Corinthians venceu o Sinop-MT por 4 a 1 e garantiu uma vaga na próxima fase da Copinha.

Com a vitória, o Timão chegou aos seis pontos, com duas vitórias, e assumiu a liderança do grupo 17, pela vantagem no saldo de gols. Agora, a equipe corinthiana precisa de apenas um empate na última rodada, contra o Ituano, para garantir a primeira colocação do grupo.





Presença de Fábio Carille

O técnico Fábio Carille também esteve no Estádio Novelli Júnior na noite deste sábado. Acompanhado de Emerson Sheik (novo coordenador de futebol), Vilson Menezes (novo gerente de futebol), Fabinho e Leandro da Silva (auxiliares) e Dênis Lupp (analista de desempenho), o treinador acompanhou o desempenho da base alvinegra, de olho na integração entre os jovens e a equipe profissional do Timão.

O jogo




O Timão começou bem a partida, pressionando a equipe mato-grossense desde os primeiros minutos de jogo. A equipe de Eduardo Barroca trocava passes, valorizando a posse de bola e buscando o melhor momento de atacar.

E o gol não demorou a sair. Aos 12 minutos, Fabricio Oya recebeu na entrada da grande área, cortou a marcação e bateu colocado no canto do goleiro Lucão, marcando um golaço para abrir o placar da partida.

Embalado pelo primeiro gol, a equipe de Eduardo Barroca seguiu pressionando. Seis minutos depois, Fessin fez boa jogada individual pela esquerda, invadiu a área e tocou por baixo do goleiro do Sinop, mas o zagueiro William afastou. Com 22 minutos, João Celeri recebeu na pequena área, girou sobre a marcação, mas bateu em cima do goleiro adversário.


Aos 27, Fabricio Oya fez boa jogada e achou Janderson, que cruzou rasteiro para Roni bater de primeira e ampliar o marcador para o Timão. Em seguida, após falha da defesa corinthiana, o Sinop diminuiu a vantagem.

Mesmo após o gol, o Corinthians seguiu melhor. Aos 41, Janderson dominou na grande área e chutou forte, no canto, mas Lucão defendeu. Du também tentou, antes do fim da primeira etapa, mas parou no arqueiro da equipe do Mato Grosso.


Na segunda etapa, o Alvinegro seguiu melhor, mas com o Sinop tentando mais o ataque. Com seis minutos, Igor recebeu pela direita, cortou para a entrada da área e bateu forte, mas Lucão defendeu. A partida ficava mais disputada no meio-campo, quando aos 18 Lucas Piton foi acionado pela esquerda, cruzou rasteiro e João Celeri bateu de primeira para fazer o terceiro.



O gol animou o Timão que quase ampliou, quatro minutos depois, com Roni batendo de primeira, após cruzamento na área. Aos 28, Janderson recebeu dentro da área, fez linda jogada limpando três defensores e o goleiro Lucão, e cruzou para Nathan ampliar para o Corinthians.

Vitinho entrou no lugar de Fessin e levantou a Fiel em Itu aos 35, após belo chute de fora da área explodir no travessão. Depois disso, o Timão controlou a partida até o fim, assegurando a classificação.


Próximo compromisso


O Timão jrs volta a campo na terça-feira (08), às 21h30, novamente no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Contra o Ituano, a equipe de Eduardo Barroca faz sua terceira e última partida na primeira fase da Copinha de Futebol Júnior. A partida, mais uma vez, será transmitida pelo Sportv e espn 




Corinthians goleia Sinop e se classifica à segunda fase da Copinha antecipadamente
Técnico vai a estádio ao lado de novos diretores, e Timão jrs não brilha em campo; equipe decide liderança do grupo contra o Ituano
VAGA ASSEGURADA PARA O TIMÃO


O Corinthians, maior campeão, goleou o Sinop-MT por 4 a 1 na noite deste sábado, em Itu, e garantiu classificação à segunda fase da Copinha de Futebol Júnior com uma rodada de antecedência segue na briga pelo 11º título. Fabrício Oya, Roni, João Celeri e Nathan marcaram para o Timão, enquanto Heitor fez o gol do Sinop. Boa impressão mostrada ao técnico Fábio Carille, que retornou ao Corinthians e busca jovens valores para a equipe principal.
A vitória levou o Corinthians a seis pontos, na liderança do Grupo 17, e a classificação antecipada a segnda fase, com vantagem no saldo de gols sobre Ituano, adversário da próxima rodada, com Timão com vantagem do empate para ficar em primeiro.



PRIMEIRO TEMPO
O Corinthians dominou por completo a primeira etapa da partida. Fabrício Oya, artilheiro do time na competição, abriu o placar com um golaço de longa distância. Roni, um dos melhores jogadores da partida, ampliou o placar para o Timão aos 27 minutos. O sinop diminuiu


SEGUNDO TEMPO DE GOLAÇO
João Celeri, aos 18 da segunda etapa, ampliou para 3 a 1 o placar. Quatro minutos depois veio o gol da partida. Janderson fez uma linda jogada na grande área, driblou dois marcadores e o goleiro, para então servir Nathan, que só tratou de colocar a bola no fundo das redes. 





Olho na base: Fábio Carille, Emerson Sheik e Vilson viram  nova vitória do Corinthians na Copinha

Ao lado de novos diretores, técnico do Timão observa equipe sub-20 em vitória por 3x1 sobre Sinop

Por Emilio Botta

05/01/2019 21h51


Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians


Em seu terceiro dia de trabalho desde o retorno ao Corinthians, o técnico Fábio Carille viajou a Itu, interior paulista, ao lado do gerente de futebol Vilson Menezes e do coordenador Emerson Sheik, também novos em seus cargos. O objetivo: assistir ao Corinthians sub-20 na Copinha de Futebol Júnior
O trio acompanhou a vitóia do Corinthians por 3x1 sobre Sinop, na noite deste sábado, pela segunda rodada do torneio. 
Além deles, compareceram ao jogo os auxiliares de Carille, Fabinho e Leandro da Silva, além do analista de desempenho Dênis Lupp. 
A ideia de diretoria e comissão técnica é aumentar ainda mais a integração com a base. Do time da Copinha, nomes como Fessin e Fabrício Oya são observados mais de perto.



Fabio Carille, Emerson e Vilson marcam presença em jogo do Corinthians com vitória na Copinha 


Emerson Sheik, especificamente, assumiu o cargo de coordenador de futebol, em substituição a Alessandro Nunes, tendo como uma de suas funções justamente a aproximação à base. 



DESTAQUE PROFESSOR DE OLHO!
Fábio Carille foi a Itu na noite deste sábado com um time forte ao seu lado: Emerson Sheik (novo coordenador de futebol), Vilson Menezes (novo gerente de futebol), Fabinho e Leandro da Silva (auxiliares) e Dênis Lupp (analista de desempenho). O objetivo é aproximar base e profissional.




Emerson Sheik, Fabinho, Dênis Lupp, Leandro Silva , Fábio Carille e Vilson (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
LANCE A LANCEAlerta de gols desligado




FIM DE JOGO

FALA, JANDERSON!


"Eu fiz o que sei fazer de bom, o drible. Graças a Deus consegui dar duas assistências. É um orgulho para mim jogar pelo Corinthians, um time grande. Eu estou fazendo o que eu sei. A gente vêm trabalhando para isso. E se Deus quiser ir para o profissional jogar futebol"















Corinthians goleia e se classifica na Copinha
Timão jrs vence o Sinop goleando por 4 a 1 e garante vaga na próxima fase da competição






Fabrício Oya marcou o primeiro gol da vitória do Timão (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
LANCE!
05/01/2019
23:23


Sem grandes sustos, o Corinthians selou sua classificação para a próxima fase da Copinha de Futebol Júnior. Neste sábado, o Timão derrotou o Sinop-MT por 4 a 1, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos, realizado no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Fabrício Oya, Roni, João Celeri e Nathan marcaram os gols para a equipe treinada por Eduardo Barroca; Heitor diminuiu para a equipe do Mato Grosso quando a partida estava 2 a 0 para o Timão.



A partida foi ainda mais importante para os jogadores do Corinthians pela presença de Fábio Carille, treinador da equipe profissional, nas tribunas do estádio. Além dele, Emerson Sheik e Vilson, novos dirigentes, também viram do estádio o Timão garantir a classificação para a próxima fase da competição, chegando aos seis pontos e ocupando a primeira posição no Grupo 17, já que o Ituano, com a mesma quantidade de pontos, ficou uma colocação abaixo pela quantidade de gols pró (7 do Corinthians contra 6 marcados pelo Ituano).

A terceira e última rodada da fase de grupos colocará frente a frente Corinthians e Ituano, que, com classificações já garantidas, vão disputar a primeira posição do grupo, com vantagem de empate ao Corinthians. O jogo será realizado na próxima terça-feira, às 21h30, no próprio Estádio Novelli Júnior.



A GOLEADA DO TIMÃO

Com um estilo de jogo definido, o Corinthians tomou conta da posse da bola desde os primeiros minutos da partida, sem oferecer muitas chances à equipe adversária. Logo aos 13 minutos, o Timão abriu o placar graças a uma jogada individual de Fabricio Oya, que dominou na entrada da área, ajeitou o corpo e finalizou colocado, no ângulo.
A metade do primeiro tempo foi quente. Aos 27 minutos, o Corinthians ampliou o placar após uma boa jogada pelo lado esquerdo, que terminou com um gol de Roni. Quando tudo indicava um possível resultado elástico por parte do Timão, o Sinop diminuiu o placar: no lance seguinte ao gol, Heitor diminuiu, se aproveitando de uma falha coletiva da defesa do Corinthians, que não afastou um lançamento que veio do meio-campo.


Os minutos iniciais da etapa complementar foram marcados por seguidos ataques do Corinthians, que parou em boas defesas do goleiro Lucão ou em conclusões para longe da meta. A pressão no campo ofensivo surtiu efeito aos 20 minutos, quando Piton dominou com liberdade pelo lado esquerdo e cruzou para João Celeri, que completou para o fundo das redes.

O placar virou goleada aos 28 minutos, quando Janderson, um dos jogadores que mais apareceu na partida, driblou três jogadores dentro da área, deixou Lucão no chão e tocou para Nathan, que teve apenas o trabalho de finalizar para o fundo do gol, marcando o quarto gol do Corinthians. 






Preparador físico do Corinthians elogia elenco e explica pré-temporada

Walmir Cruz diz que alguns jogadores voltaram melhores do que se imaginava e detalha os planos do Corinthians antes da estreia do Campeonato Paulista



Preparador físico Walmir Cruz ao lado do técnico Fábio Carille em treino do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr)
Guilherme Amaro
05/01/2019
13:23

No terceiro dia de trabalhos do Corinthians em 2019, o preparador físico Walmir Cruz concedeu entrevista coletiva para explicar os planos da pré-temporada. Ele elogiou o elenco ao dizer que as avaliações estão "muito boas"


- A gente elaborou um planejamento com a comissão técnica a respeito do que nós faríamos. Estabelecemos alguns critérios como trabalhos técnicos na parte da manhã, para evitar a chuva à tarde. E à tarde fazer trabalhos físicos e técnicos. Estamos fazendo algumas avaliações, eles se apresentaram em um nível muito bom. Para a gente foi muito bom, eles sofrem menos. Hoje a gente já consegue colocar trabalhos técnicos nos primeiros dias. O atleta está muito mais consciente e profissional. Antes, nas férias eles tiravam férias mesmo. Hoje, não, eles continuam em atividade, com intensidade menor. As avaliações que estamos feitos estão muito boa, ainda não fechamos, mas os resultados estão boas. Alguns voltaram muito melhor do que a gente esperava - afirmou Walmir Cruz, em entrevista coletiva neste sábad

O primeiro jogo oficial do Corinthians será no dia 20, contra o São Caetano, pela estreia do Paulistão. Embora tenha se surpreendido com a condição física dos jogadores, Walmir Cruz prevê um nível mais adiantado em fevereiro, após três partidas do campeonato estadual.


- Vamos ganhando essa condição física. Minha previsão é que esteja em um nível mais adiantado no começo de fevereiro, nos três primeiros jogos vamos estar readquirindo essa parte - analisou.

O Corinthians realizará dois testes antes do início do Paulistão. No dia 10, faz um jogo-treino contra o Nacional no CT Joaquim Grava, e no dia 13 disputa um amistoso contra s7os, na Arena Corinthians.

- No primeiro jogo-treino contra o Nacional vai ser uma equipe em cada 45 minutos. No amistoso, a ideia é deixar esses atletas um pouquinho mais, uns 60 minutos, e começar a fazer as alterações - explicou o preparador físico.

Antes das férias, os jogadores receberam recomendações da comissão técnica do Corinthians para fazer exercícios. Muitos deles chegaram a postar nas redes sociais os trabalhos realizados durante a folga.

- Nos dois anos que estive trabalhando e agora retornei, eles mantiveram a linha de trabalho, com recomendações por meio de vídeos aos atletas explicando quais trabalhos poderiam fazer. Tem uma temporada muito pesada, o atleta pode ficar uma semana ou dez dias descansando, e depois fazer atividades menos pesadas, como futevôlei e caminhadas. Foi recomendado, e alguns voltaram melhores do que imaginávamos. Mudou a mentalidade, antes os caras extravasavam. Hoje, eles sabem que precisam estar muito bem porque serão muito exigidos e querem o espaço deles. Se se apresentarem de uma maneira ruim, vão ficar devendo e vão precisar trabalhar mais - disse Walmir Cruz 





Preparador do Corinthians vê Pedrinho com corpo mais forte para praticar melhor seu futebol em 2019

O preparador físico do Corinthians, Walmir Cruz, considera o meia Pedrinho um atleta mais pronto em 2019 do que aquele que ele deixou no ano passado, quando seguiu para a Arábia Saudita na comissão técnica de Fábio Carille. Na avaliação realizada durante a pré-temporada, o jovem canhoto parece mais próximo do estágio ideal programado para o atleta quando da sua chegada ao profissional, em 2017.


“Pedrinho é um caso que eu trato com muito carinho, desde a época em que a gente subiu o jogador. Um atleta que hoje está muito mais forte. força específica do esporte”, comentou Walmir Cruz

“Normalmente a gente fala de força e o cara pensa que é fisicultor. Ele adquiriu realmente uma força específica para o futebol muito boa”, continuou, confiante que o jovem de 20 anos estará rapidamente na sua melhor condição física para ajudar o Timão.

“Pedrinho 
manteve a atividade nas férias e agora, daqui para frente, vamos deixá-lo na melhor condição possível”, concluiu.

Assim como o restante do elenco, o armador voltou a treinar na tarde deste sábado, em movimentação focada na parte física, antes de ser liberado para dormir em casa, retornando ao CT na tarde do domingo para dar continuidade à pré-temporada.







Direto do CT: treino técnico em dois períodos do Corinthians
Timão trabalhou pelo terceiro dia seguido na pré-temporada e atletas foram a campo

05/01/2019 16h53 Agência Corinthians


Foto: © Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O terceiro dia da pré-temporada no CT Dr. Joaquim Grava teve trabalhos pela manhã e pela tarde. Inicialmente, em jejum, os atletas realizaram exames de sangue feitos por um laboratório especializado.

Logo em seguida, a comissão técnica organizou os treinamentos técnicos que aconteceram no campo. Além das atividades em espaço reduzido, o técnico Fábio Carille trabalhou individualmente com o sistema defensivo.



O recém-contratado atacante Mauro Boselli e Romero deram segmento às avaliações físicas feitas na academia e no Lab R9.

No domingo, o elenco se apresenta na parta da tarde para treinar em campo e retornar à concentração.
A estreia do Timão na temporada acontece no dia 13, em amistoso com stos, na Arena Corinthians. 
No Campeonato Paulista, o primeiro jogo será no dia 20, contra o São Caetano, na Casa do Povo.











Corinthians encara Sinop pela segunda rodada da Copinha
Timão busca manter os 100% de aproveitamento diante da equipe de Mato Grosso e, dependendo do resultado da outra partida da rodada, pode assegurar vaga antecipada na próxima fase

05/01/2019 Agência Corinthians








Neste sábado (05), o Corinthians volta a campo pela segunda rodada da primeira fase da Copinha de Futebol Júnior. Às 21h30, no Estádio Novelli Junior, em Itu – com entrada gratuita e transmissão do Sportv  –, o Alvinegro encara o Sinop, de Mato Grosso, em busca da segunda vitória na competição.

O Alvinegro divide a liderança do Grupo 17 com o Ituano, mas perde no saldo de gols para a equipe do interior: dois contra um. Portanto, caso vença os mato-grossenses, o Timão pode assegurar uma vaga antecipada na segunda fase da Copinha, desde que o Ituano não seja derrotado pelo Capital FC na outra partida da rodada – que também acontece neste sábado (05), às 19h15.

Como foi o primeiro jogo
Após fazer um grande primeiro tempo, o Corinthians abriu 3 a 0 diante do Capital FC – gols de Roni e Fabricio Oya (2) –, mas a equipe de Tocantins aproveitou dois contra-ataques e diminuiu o marcador, que ficou em 3 a 2.



Números da partida
A posse de bola, uma das marcas da equipe Sub-20 do Coringão, foi o ponto marcante da partida. O Alvinegro trocou nada menos que 678 passes ao longo dos 90 minutos – quase seis vezes mais que o Capital FC, que deu 115 passes. O número é um recorde desde que o técnico Eduardo Barroca assumiu a equipe, em junho do ano passado.
Para se ter uma ideia do volume de jogo corinthiano, os zagueiros Caetano e Ronald, sozinhos, passaram a bola 134 e 128 vezes, respectivamente. Ou seja, mais que os tocantinenses. Outro destaque do jogo foi o meia-atacante Fessin. Ele foi responsável pelas duas assistências nos gols de Oya e foi o atleta com o maior volume percorrido em campo: 11,4 km.


Timão contra equipes de Mato Grosso
Será a quarta vez que o Coringão encara equipes mato-grossenses na Copinha jrs e, nas três anteriores, saiu de campo com a vitória:
2008: SCCP 2 x 0 Sorriso
2010: SCCP 2 x 0 Vila Aurora
2011: SCCP 7 x 1 Cacerense








Corinthians enfrenta Sinop para encaminhar classificação na Copinha

Neste sábado, o Corinthians tentará se classificar para a segunda fase da Copinha de Futebol Júnior. O Alvinegro enfrenta o Sinop às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itu, pelo Grupo 17 do torneio.

A grande esperança segue sendo o meia Fabrício Oya, que está em sua quarta e última Copinha. O camisa 10 anotou dois gols na estreia. O atleta quer ajudar o time a vencer e conseguir a classificação.

Oya, aliás, pode ter uma chance no profissional, caso continue tendo um desempenho acima da média na base. O atleta, depois do confronto diante do Capital comentou sobre a possibilidade de atuar com Fábio Carille.

"Se ele estiver vendo, ainda bem. O sonho de todo garoto é poder jogar no profissional, aqui não é diferente. Quando ele achar que eu estiver melhor, vou subir e dar o meu melhor", afirmou o meia.






















Técnico Fabio Carille testa sua linha de defesa em treino intenso do Corinthians no CT Joaquim Grava



Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
  



Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
 
Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press



O técnico Fábio Carille realizou seus primeiros ensaios de time na manhã deste sábado, no intenso treino realizado pelo Corinthians no CT Joaquim Grava. O comandante, que está apenas no terceiro dia de pré-temporada, separou o que seria uma linha defensiva titular para o começo do ano, com a presença dos mesmos atletas que mais atuaram no setor no segundo semestre de 2018, além de dois volantes à frente.

O quarteto escolhido foi Fagner, Henrique, Léo e Danilo Avelar, protegidos por Ralf e Douglas. Thiaguinho,  Richard e Araos, contratação são as outras opções

Enfrentando um ataque composto por diversos nomes, como o meia Mateus Vital municiando Gustavo Silva e Marquinhos, atleta campeão da Copinha 2017 pelo clube, a retaguarda foi orientada várias vezes por Fabio Carille. Gustavo, de volta ao time depois do empréstimo sendo artilheiro do Brasil, conseguiu marcar com uma bela cabeçada no melhor lance do treinamento.

Depois da movimentação específica para os seus defensores, Fabio Carille misturou os atletas restantes no gramado para um trabalho de toque de bola rápido em campo reduzido, mais uma vez exigindo intensidade. Até os goleiros foram deslocados para o setor, com exigência de que pensassem rápido e não   desperdiçassem a posse da bola. Gabriel, Renê Júnior e Romero, além dos reforços não apresentados, como Ramiro e Boselli, ficaram apenas na parte interna do CT Joaquim Grava

Com o gramado molhado, a intensidade do treinamento acabou provocando algumas divididas mais fortes. Na principal, o lateral direito Fagner deu um carrinho na bola e desarmou Roger, que ficou caído no chão. O atacante, prontamente levantado pelo próprio Fagner, passou alguns segundos mancando e colocando a mão no tornozelo direito, mas continuou na atividade. 
Ao final da movimentação, Fagner voltou a procurar o companheiro e, entre afagos, os dois deixaram o gramado sorrindo do lance. A dupla e o restante do elenco voltam a treinar na tarde deste sábado antes de serem liberados para dormir em casa, retornando ao CT na tarde do domingo para dar continuidade à pré-temporada.





 









No terceiro treino do Corinthians em 2019, na manhã deste sábado, o técnico Fábio Carille voltou a levar os jogadores para campo e comandou trabalhos técnicos e táticos com bola. 

Como já havia acontecido em 2017, em seu primeiro ano como treinador do Corinthians com dois títulos, Paulista e Brasileiro, Fabio Carille começou a montar a equipe pela defesa. Ele organizou uma atividade em que orientou o posicionamento dos marcadores e fez observações. 


Técnico Fábio Carille e jogadores do Corinthians em treino neste sábado — Foto: Bruno Cassucci 

O comandante alvinegro montou a linha defensiva do Timão com os mesmos quatro jogadores que terminaram 2018 como titulares: Fagner, Léo, Henrique e Danilo Avelar. 

À frente da zaga, porém, uma novidade: Douglas, que perdeu posição para Thiaguinho no fim da última temporada, voltou a atuar ao lado de Ralf. 
Na frente, porém, não houve esboço de escalação, o que deve ocorrer apenas na próxima semana. Na quinta-feira o Corinthians faz jogo-treino contra o Nacional e, no domingo, tem amistoso contra stos, em casa, na ARENA CORINTHIANS
Carille também comandou um trabalho de troca de passes em campo reduzido, sem divisão de reservas ou titulares. 
O elenco alvinegro treina novamente na tarde deste sábado, sem acesso aos jornalistas. No domingo, o grupo se reapresenta à tarde e fica concentrado no CT Joaquim Grava até a tarde de terça-feira.





Recém contratado pelo Corinthians, centroavante argentino Boselli inicia testes físicos
Contratado na sexta-feira, centroavante argentino realizou testes físicos no CT Joaquim Grava neste sábado
centroavante argentino Mauro Boselli iniciou os testes físicos após ter sido anunciado como reforço do Timão na última sexta-feira. Ele exaltou a estrutura do CT Joaquim Grava e recebeu elogios do preparador físico Walmir Cruz.


- O Boselli, para alegria do preparador físico, não estava parado, estava na pré-temporada no México, e isso é muito bom para a gente. Conversando com ele, é um cara que se cuida muito, é extremamente profissional. Mesmo tendo 33 anos, está em forma, está fino, não é aqueles caras que engordam. Isso é bom para a gente, porque o Corinthians vem forte de novo esse ano, tenho certeza, e precisamos de pessoas assim, com pensamento positivo e agregando esse ambiente bom entre jovens e atletas mais rodados - disse Walmir Cruz, em entrevista coletiva após o treino da manhã deste sábado.












Reforço, Boselli faz testes físicos no Corinthians e ganha elogios de preparador: "Está fino"

Atacante argentino será apresentado na segunda-feira e depois viajará ao México


Por Bruno Cassucci
05/01/2019 12h34

Anunciado como reforço do Corinthians na última sexta-feira, o atacante Mauro Boselli realizou exames médicos e testes físicos no CT Joaquim Grava na manhã deste sábado.

Boselli trabalhou na academia com fisilogistas e preparadores físicos do Corinthians, mas ainda não iniciou as atividades em campo, com bola.

Mesmo recém-chegado ao Timão, o jogador já ganhou elogios do preparador físico do clube, Walmir Cruz:
– Para alegria do preparador físico, o Boselli não estava parado, já vinha em pré-temporada no México. Ele é um cara que se cuida muito, extremamente profissional, mesmo tendo 33 anos você vê que ele está em forma, fino, não é daqueles que engorda – afirmou Walmir Cruz, em entrevista coletiva.

– Espetacular. Tem de tudo, me surpreende cada vez que vou conhecendo mais as coisas e descobrindo a infra-estrutura que tem o clube. E o número de pessoas trabalhando também.

O argentino será apresentado na segunda-feira, e na sequência viajará ao México, onde resolverá questões burocráticas com o Léon, seu ex-clube, e acertará detalhes de sua mudança para o Brasil.

Boselli não deve participar de jogo-treino do Timão na quinta-feira contra o Nacional. A participação dele no amistoso Corinthians x stos, domingo, dia 13, na Arena Corinthians, também é incerta.


Boselli realizou testes físicos no Corinthians neste sábado — Foto: Reprodução










 JAN 2019 | 1:17 PM


Boselli sobre estrutura do Corinthians: 'Espetacular'

Atacante argentino, de 33 anos, realiza primeiras atividades no CT Joaquim Grava e se mostra otimista com o novo desafio
FOX Sports

O Corinthians divulgou neste sábado (5 de janeiro) vídeo das primeiras atividades realizadas pelo atacante Mauro Boselli no CT Joaquim Grava. Entre as várias atividades físicas, o atacante concedeu rápida entrevista à Corinthians TV e está maravilhado com a nova casa.

"É espetacular, tem tudo e me surpreendo cada vez que vejo coisas novas. Tem uma grande infraestrutura e bastante gente trabalhando", começou o artilheiro 


Questionado como tem sido a recepção dos torcedores corinthianos em suas redes sociais, o centroavante rasgou elogios:

"Incrível. A torcida demonstra a grandeza do clube. Todo apoio que me dão antes de jogar... Tenho que retribuir em campo com gols e agradar a torcida", finalizou Boselli



















Walmir Cruz sobre a reapresentação do Timão: 'Os jogadores se prepararam bem'
Preparador físico do Timão falou sobre a pré-temporada e início dos trabalhos no CT Dr. Joaquim Grava

05/01/2019 12h23 Agência Corinthians





Na manhã deste sábado (05), o preparador físico Walmir Cruz conversou com a imprensa em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. Walmir foi um dos membros da comissão técnica que voltou ao Timão junto com Carille. Esta é sua terceira passagem pelo clube. 

Logo de cara, Walmir elogiou o empenho do elenco corinthiano durante as férias. "Foi muito bom o resultado de apresentação. Os jogadores se prepararam bem nas férias. Agora é retomar a condição física e evoluir dentro do esquema de jogo proposto pelo Carille. A minha previsão é que estejamos num nível mais adiantado no início de fevereiro. O Corinthians virá forte, novamente, este ano”, falou.

O preparador físico falou sobre a influência da comissão técnica durante o período de férias dos atletas. ”Houve recomendação através de vídeos e e-mails, sobre alimentação e a prática de exercício nas férias. Os jogadores seguiram e voltaram bem. Isso faz muita diferença na pré-temporada”, explicou.

Walmir também foi perguntado sobre a condição física de Boselli, atacante argentino que assinou com o Corinthians nesta sexta-feira, e de Pedrinho. “Pedrinho voltou bem das férias. Agora, vamos trabalhar junto com ele com um trabalho específico, de alimentação e de preparação. Boselli estava se preparada, fazendo pré-temporada, então isso é muito bom. Ele é um cara profissional, se cuida muito e isso é positivo”, completou o preparador alvinegro.











Corinthians encaminha reempréstimo de Jean ao Botafogo rj
O Corinthians encaminhou o empréstimo do volante Jean, 24 anos, ao Botafogo rj por mais um ano. 














Moisés já se apresentou para a pré-temporada no Corinthians no CT Joaquim Grava. Agora, fica a expectativa se o atleta será aproveitado no clube paulista pelo técnico Fábio Carille ou se a diretoria irá viabilizar uma outra negociação






Corinthians não libera Moisés e negociação envolvendo a vinda do jovem Caio Alexandre para o Timão esfria
O lateral esquerdo Moisés está treinando no Timão, mas não está nos planos do clube, que pretende vendê-lo ou utilizá-lo como moeda de troca. Ele já recebeu algumas sondagens de clubes do Brasil e do exterior.




Novo gerente do Corinthians, Vilson não se sentia mais capaz de jogar futebol por conta das dores

Zagueiro de 30 anos convive com problema na cartilagem do joelho e nem atuou em 2018


Por Marcelo Braga
05/01/2019 06h00
A transição de Vilson da carreira de jogador de futebol para a função de gerente de futebol do Corinthians foi bastante dolorosa. Literalmente.


Aos 30 anos, o zagueiro acabou o Brasileirão com dúvidas sobre o futuro. Com contrato com o Timão finalizado em 31 de dezembro e sem ter disputado nenhuma partida em 2018, não estava disposto a iniciar o ano num novo clube se não se sentisse capaz de disputar partidas com r
Com dores constantes na cartilagem do joelho esquerdo, sabia que isso seria muito difícil.

– Vilson tentou voltar a jogar, mas sentia incapacidade. Recuperar uma lesão de cartilagem é muito difícil. Ele poderia até seguir jogando, mas nunca mais estaria 100% pela região da lesão de cartilagem que ele teve – explicou o médico Joaquim Grava, que cuidou do jogador.
 



Vilson na companhia de Joaquim Grava no CT — Foto: Marcelo Braga

Lesão antiga
O problema no joelho de Vilson teve início ainda em 2013 – , chegou ao Timão em 2016, renovando contrato seis meses depois até o fim de 2018. Ao todo, porém, fez apenas 23 partidas e marcou um gol.


Como jogador, a última participação de Vilson foi num amistoso contra a Ferroviária, em Itaquera, em fevereiro de 2017. Na sequência, passou por duas cirurgias. Em março daquele ano, fez uma artroscopia. Em novembro, um processo de implante de cartilagem. Em 2018, treinou, mas não conseguiu jogar. 

– Fizemos um procedimento de enxerto de cartilagem que melhorou bastante o joelho dele, mas não o suficiente para ele. Essa recuperação depende muito da posição também, o zagueiro faz muitos saltos. Ele não estava conseguindo mais. É um cara consciente – completou Grava.



Vilson fez 23 jogos pelo Corinthians em três temporadas — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians


Perfil de liderança
Vilson teve um único episódio de desvio de conduta ao longo das três temporadas que ficou no Corinthians. Em outubro de 2016, durante um treinou, se desentendeu com o jovem Marciel e acertou um soco no rosto do volante. Pediu desculpas, mas levou punição financeira.
O período afastado dos gramados, porém, entre 2017 e 2018, fez com que o jogador crescesse em importância nos bastidores do CT e ganhasse a confiança dos dirigentes para um convite de pós-carreira, feito no fim do ano passado quando Andrés Sanchez optou por colocá-lo no lugar de Alessandro Nunes do cargo de gerente.


– Ele é diferenciado, inteligente, nos ajudou muito no dia a dia nos últimos anos. E acreditamos que pode nos entregar o que a gente procura. É pelo perfil – disse o diretor Duílio Monteiro Alves.

Para Cássio, por exemplo, Vilson teve importância enorme dentro do Corinthians. No período em que o goleiro teve uma queda técnica e foi sacado do time por Tite em 2016, Vilson chamou o jogador para frequentar a igreja Voz da Verdade, em Alphaville, e ajudou no amadurecimento pessoal e profissional do camisa 12.


– O Vilson (ajudou). Ele e a esposa dele, a Fabi, temos uma amizade muito boa. Começamos a conversar, não fui obrigado. Ele fez um convite, começamos a frequentar e nos sentimos muito felizes lá. Não vamos lá para brigar por religião, isso ou aquilo. Só para ler a bíblia, tentar entender um pouco mais, evoluir, fazer as coisas certas. É uma mudança positiva para mim. Já respeitava muito o Vilson, mas o respeito muito porque sempre esteve do meu lado, um cara bacana. O grupo todo tem o maior respeito por ele – disse o goleiro, em entrevista ao GloboEsporte.com em 2017.  


Exemplo também para vários garotos, Vilson emocionou o grupo naquela que seria sua despedida no ano passado na véspera da viagem para o jogo contra o Grêmio, o último de 2018, quando recebeu uma camisa do elenco.


Vilson foi homenageado pelo elenco do Corinthians em dezembro — Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians



Emotivo, disse que trocaria tudo para ter conseguido jogar um jogo no ano. A comissão e diretoria entenderam o discurso como uma forma de tentar motivar o grupo num jogo que tinha pouca importância para a equipe, que já havia se salvado do risco de rebaixamento uma rodada antes. Zagueiro de 30 anos convive com problema na cartilagem do joelho e nem atuou em 2018

>







Corinthians lidera no Instagram 


O Corinthians começou 2019 alcançando uma marca altamente relevante. No final de dezembro de 2018, o club ultrapassou os 21 milhões de inscritos em suas rees sociais. O Timão também se destaca ao ter sido o club que mais somou seguidores no Instagram em 2018, 881 mil no total.












Goleador e ídolo no México, Boselli chega para ser artilheiro no Timão
Mauro Boselli, anunciado na última sexta, argentino, tem histórico goleador e é ídolo do Léon, seu ex-clube no México.

Boselli foi anunciado pelo Corinthians na sexta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr
- Falar de Boselli, pelo menos para os mexicanos, significa falar de um goleador de área, daqueles que o instinto chama a qualquer momento para finalizar a gol - definiu Zaritzi Michele, repórter do Diário Récord, do México.


- Os 130 gols em 220 partidas são mostras de que Boselli tinha uma conexão com a bola, ele sabe estar sempre na hora indicada - completou Zaritzi.Aos 33 anos, Boselli se despediu como o segundo maior artilheiro da história do Léon, tendo sido artilheiro do Campeonato Mexicano nas edições do Apertura em 2014, 2015 e 2015. Ele havia chegado ao clube em 2013.


O Corinthians também conta com os centroavante Jonathas, contrato até julho e Roger, que pode ser emprestado.













Bastaram apenas dois treinos para lateral esquerdo Danilo Avelar já elogiar tecnico Fabio Carille no Corinthians


Tiago Salazar

5 JAN2019
07h06
atualizado às 07h06


Danilo Avelar ganhou nova chance no Corinthians com a chegada de Fábio Carille. Logo em sua entrevista de apresentação, o técnico corintiano saiu em defesa do lateral esquerdo e garantiu que não pediu um novo atleta para o setor à diretoria.

O técnico encheu Danilo Avelar de confiança e agora começa a colher os frutos. Após apenas dois treinos, o experiente atleta já percebeu a mudança de postura no trabalho e não economizou elogios ao comandante recém-repatriado.

"Já no primeiro treino com bola deu para perceber uma postura diferente no que diz respeito às orientações e correções. Ele cobra, mas ao mesmo tempo passa confiança. Vejo todos os atletas motivados e acredito que teremos uma excelente temporada pela frente", comentou o jogador.

A tendência é que Danilo Avelar inicie os primeiros jogos de 2019 como titular ( O jovem Carlos Augusto está com a Seleção Brasileira Sub-20 e não participa da pré-temporada no Ct Joaquim Grava). 
Caetano, lateral do Timão que está disputando a Copinha de Futebol Júnior, também deve ser promovido ao elenco profissional assim que se encerrar a sua participação no torneio de base.

"Todo começo de ano traz um novo astral, uma vontade de fazer mais e melhor. É assim que inicio os treinos de pré-temporada e tenho certeza que, sob o comando do Carille, vou evoluir cada vez mais e ajudar o clube a alcançar seus objetivos", concluiu Danilo Avelar, emprestado ao Corinthians até 30 de junho desse ano junto ao Torino-ITA











Volante Richard vibra com recuperação em carreira e vinda para Corinthians

Ser apresentado como reforço do Corinthians para as próximas quatro temporadas mexeu com o jogador, que em 2016 chegou a ter um emprego fora do futebol. À época, Richard já cogitava abandonar a curta carreira.

"Se for parar para pensar, há um ano e meio, um pouco mais, eu estava pensando em parar de jogar. Eu estava trabalhando em outra função, que era com cardan de caminhão, e hoje estou vivendo meu maior sonho. O que Deus fez na minha vida ninguém faria por mim, então, pode ter certeza que vou agarrar a oportunidade com todas as forças", contou.

Empolgado e com uma humildade aparente, Richard chegou ao seu clube de coração disposto a jogar, independente da posição ou da concorrência de ídolos, como Ralf, por exemplo.

"Todos vão querer sua vaga. Não sou diferente, vou trabalhar para jogar. Não vim aqui para ficar no banco. Vim para jogar, com todo respeito ao Ralf, ao Gabriel e a todos do elenco", avisou, antes de ponderar. "Ralf é um ídolo. Não só ele. Quando cheguei no vestiário, ver Fagner, o Cássio, que eu acompanhei, vi ser campeão Mundial".

"O
nde o professor precisar eu vou estar à disposição", explicou, de certa forma indeciso na própria posição preferida.

"O Carille vai pôr quem tiver melhor para jogar. Sou primeiro volante, um cara que segura bem ali na frente da zaga, corro pelos meus companheiros, estou aqui para ajudar. Espero ter oportunidade de jogar. No momento certo as coisas vão começar a fluir e o Corinthians vai voltar a levantar taça".

No meio de campo, ao lado ou no lugar de Ralf, Richard sabe que sua estatura pode lhe favorecer.

"Tenho 1,91m, estou aqui para ajudar, seja de primeiro ou de segundo (volante)".

O que Richard quer mesmo é participar de um Corinthians protagonista. "Não tem essa de quarta força, tem que priorizar sempre ser campeão. Tem que viver de título esse clube", avisou.











Vitória do Corinthians sobre o Raja Casablanca marcava estreia na campanha de primeiro título Mundial, há 19 anos
Luizão e Fabio Luciano marcaram os gols da vitória por 2 a 0

05/01/2019 09h00 Agência Corinthians


Foto: Alexandre Battibugli / Placar





No dia 5 de janeiro de 2000, há exatamente 19 anos, o Corinthians estreava na primeira edição do Mundial de Clubes da FIFA. Era o início da trajetória rumo à conquista da primeira taça do mundo do Timão, com uma equipe que ficou marcada na história do club
Naquele ano, pela primeira vez na história, a FIFA chancelou um Mundial de Clubes. Oito equipes representando os cinco continentes se classificaram para a disputa que aconteceu entre os dias 05 e 14 de janeiro.

Além do Corinthians, classificou-se por ser bicampeão brasileiro da época e classificado como representante do país-sede, as outras sete equipes que disputaram a primeira edição do Mundial de Clubes da FIFA foram Vasco da Gama (campeão da Copa Libertadores); Real Madrid, da Espanha (campeão da Copa Intercontinental); Manchester United, da Inglaterra (campeão da UEFA Champions League); Al Nassr, da Arábia Saudita (campeão da Copa dos Campeões da Ásia); Raja Casablanca, do Marrocos (campeão da Liga dos Campeões da África); South Melbourne, da Austrália (campeão da Copa dos Campeões da Oceania); e o Necaxa, do México (campeão da Copa dos Campeões da CONCACAF).

Na primeira fase, as oito equipes foram divididas em dois grupos com quatro cada. 


A estreia do Timão foi realizada contra o Raja Casablanca – que em 2013 disputou o mesmo Mundial de Clubes da FIFA e foi vice-campeão. Naquele jogo, o Corinthians entrou em campo com Dida no gol; Índio, João Carlos, Fabio Luciano e Kleber na defesa; o quadrado de meio de campo formado por Rincón, Vampeta, Marcelinho Carioca e Ricardinho; e o ataque com Edílson e Luizão, todos comandados pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

Após um primeiro tempo muito truncado, ansioso e sem gols, Luizão tirou o grito de gol da torcida corinthiana aos cinco minutos da etapa final. Fabio Luciano, que estreava no Timão naquela noite, fez 2 a 0 aos 19, selando a primeira vitória do Corinthians no Mundial de Clubes da FIFA de 2000. Era apenas o começo de uma gloriosa jornada.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.