3 de jan. de 2019

CORINTHIANS 02/01/2019

















FICHA TÉCNICA: 

Corinthians 3x2 Capital-TO
copinha jrs  1ª rodada
Data: 2 de janeiro de 2018 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu
arb: Jefferson Dutra Girotto, Bruno Bonani Munhoz e Diogo Cruz Freire

Cartões amarelos: Corinthians: Fabricio Oya e Ronald. Capital: Jeffinho

Gols: 
 Roni (C) 30'1ºTFabricio Oya (Cor) 32'1ºT , 42'1ºT(2)/ Jorge (Ca)9'2ºT, Tulio (Ca) 37'2º t

Corinthians: 1-Diego; 2-Igor (18-Nathan 12'2ºt), 3-Ronald, 4-Caetano (15-Rafinha 34'2ºT) e 6-Lucas Piton (14-Jordan 27'2ºT); 5-Du, 8-Roni (16-Adson 27'2ºT), 10-Fabricio Oya; 7-Janderson (17-Vitinho12'2ºt), 11-Fessin e 9-João Celeri (13-Daniel Marcos 12'2ºt). Técnico: Eduardo Barroca + 12-Guilherme, 23-Gustavo Mantuan

Capital-TO: 1Luiz Eduardo; 4Jhonata (Juninho int) (Rogério),3 Túlio e 6Vinícius Prata; 5Diego Colmeia, 16Marquinhos (Felipe 29'2ºt), 20Raul e 7Diego  (Harrison int); 10Jeffinho (Erick 40'2ºT) e 9Jorge. Técnico: Paulo Caroço




Na estreia da Copinha, Corinthians vence o Capital-TO/Ricanato
Próximo compromisso do Timão é no sábado (05), contra o Sinop-MT, às 21h30

02/01/2019 23h36 Agência Corinthians



Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (02), o Corinthians entrou em campo pela primeira rodada da Copinha de Futebol Júnior de 2019. Em Itu - interior paulista -, no estádio Novelli Junior, o Timãozinho enfrentou o Capital-TO/Ricanato e venceu por 3 a 2, com gols marcados por Roni e Fabrício Oya, duas vezes. Com a vitória, o Timão assumiu a segunda colocação do grupo 17, com o mesmo número de pontos que o primeiro colocado Ituano, perdendo no critério de desempate por saldo de gols, um a menos que o adversário (1 gol contra 2).

Corinthians escalado

O Timãozinho, treinado por Eduardo Barroca, começou o duelo com Diego; Igor, Ronald, Caetano, Lucas Piton; Du, Roni, Fabricio Oya; Janderson, Fessin e João Celeri. Durante a partida, o treinador do Timão promoveu a entrada de todos os suplentes, sendo eles: Guilherme, Daniel Marcos, Jordan, Rafinha, Adson, Vitinho e Nathan.

Primeiro tempo


A partida começou com o Alvinegro em cima do time de Tocantins. Aos 17 minutos, o Timãozinho chegou pela primeira vez com perigo. Fessin cruzou para a área, e João Celeri cabeceou no meio do gol para defesa de Luiz Eduardo. Aos 27, o Timão perdeu a chance de abrir o placar com Janderson, mas aos 30, após falha do adversário, João Celeri acertou a trave, no rebote, Roni abriu o placar para o Alvinegro.

O Timão continuou em cima e aos 32, Fabrício Oya ampliou o placar. O camisa 10 recebeu de Fessin, ajeitou para o pé esquerdo e chutou sem chances para o goleiro. Aos 36 minutos, Roni recebeu na direita do ataque e chutou cruzado, a bola passou bem perto da trave. Aos 41, mais pressão do Timão. Janderson recebeu com espaço, chutou de fora da área e o goleiro adversário impediu o terceiro gol.

Aos 42, em mais uma jogada ensaiada, Fessin cobrou escanteio rasteiro para o meio da área, e na sobra, Fabrício Oya chutou no canto direito do goleiro e fez 3 a 0 Corinthians. Aos 47, mais uma boa jogada do Timão. Em uma bola cruzada na área, Janderson finalizou com gol aberto, mas o goleiro fez outro milagre evitando o gol. 

Segundo tempo

No segundo tempo, o Timão sentiu um pouco a parte física, mas controlou o jogo e garantiu a vitória. Aos nove, o Capital-TO/Ricanato diminuiu o placar. Aos 12, o Timão fez as primeiras mudanças na equipe. Entraram Daniel, Vitinho e Nathan para a saída de João Celeri, Janderson e Igor.

Aos 27 minutos, novamente mudanças no Timão. Entraram Jordan e Adson e saíram Lucas Piton e Roni. Aos 34, saiu Caetano para a entrada de Rafinha. No mesmo minuto, Nathan recebeu livre e chutou pro gol, mas o árbitro assinalou impedimento e anulou o gol. 

Aos 37, o time de Tocantins diminuiu o placar, 3 a 2. Aos 38, em resposta rápida, após um bate-rebate na área, Rafinha chutou, a bola desviou na zaga e quase encobriu o goleiro. Aos 41 minutos, Nathan recebeu livre na área e chutou por cima do gol adversário.

Próximo compromisso

O Alvinegro volta a campo no próximo sábado (05), às 21h30, novamente em Itu, no estádio Novelli Jr., contra o Sinop-MT.






Corinthians vence na estreia da Copinha
Maior campeão da Copinha, o Corinthians estreou com vitória na noite desta quarta-feira. Jogando no Estádio Novelli Júnior, em Itu, o Timão jrs venceu o Capital Ricanato-TO, por 3 a 2, com dois gols da principal promessa da equipe, o meia Fabricio Oya, que disputa sua quarta edição do principal torneio de base do Brasil.

Em busca de sua 11ª taça, o Corinthians buscará encaminhar sua classificação à segunda fase diante do Sinop-MT no próximo sábado, às 21h30 (de Brasília).

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O Corinthians começou melhor, mas foi o Capital quem assustou primeiro. Aos 13 minutos, Jorge recebeu livre na área e tirou do goleiro Diego. A bola ia entrando quando o zagueiro Caetano chegou para tirar em cima da linha e evitar o gol da equipe nortista.

Após o susto, o Timão recuperou o controle da partida e abriu o placar aos 30 minutos. Após o zagueiro Jhonata errar o domínio dentro da área, o atacante João Celeri acertou a trave. No rebote, o volante Roni não perdoou e estufou as redes adversárias.

Presente em bom número em Itu, a Fiel voltou a comemorar dois minutos depois, quando Fabricio Oya recebeu livre na área e chutou forte de esquerda, sem chances para o goleiro Luiz Eduardo. Ainda antes do intervalo, o camisa 10 corinth
iano ampliou ao bater no canto direito do arqueiro, após cobrança de escanteio rasteiro.

O Capital voltou com uma série de mudanças e contou com uma falha do goleiro alvinegro para diminuir o prejuízo. Aos nove minutos, Diego não segurou chute rasteiro e soltou a bola na pequena área. O atacante Jorge aproveitou e empurrou para o fundo da rede.

Para recuperar a intensidade do time, o técnico corinthiano Eduardo Barroca fez as seis alterações a que tem direito. O Corinthians, porém, não melhorou e ainda viu o Capital encostar no placar com gol do zagueiro Túlio, que subiu sozinho após cobrança de escanteio.

Nos minutos finais, os paulistas voltaram a criar chances e por pouco não marcaram o quarto gol. 






Corinthians jrs vence Capital ricanato por 3x2 na estréia da copinha 







Corinthians empresta mais um
Corinthians empresta volante Fellipe Bastos ao vasco e pagará 70 % dos salários

Fora dos planos do Corinthians, Fellipe Bastos disputou o último Brasileirão pelo Sport.








Corinthians encara Ricanato na estreia da Copinha 2019
Timão jrs começa a busca por mais uma conquista do principal torneio de base do Brasil nesta quarta (02), às 21h30, no Estádio Novelli Junior, em Itu

02/01/2019 10h00 Agência Corinthians


Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O Corinthians começa sua trajetória em busca da 11ª taça da Copinha de Futebol Júnior nesta quarta-feira (02). No Estádio Novelli Junior, em Itu, o Alvinegro encara o Capital Ricanato, de Tocantins, às 21h30, com transmissão dos canais Sportv e ESPN.

O Timãozinho está no Grupo 17 da competição, com sede, justamente, em Itu, a pouco mais de 100 km da capital. Além do adversário de logo mais, Sinop, do Mato Grosso, e Ituano, os donos da casa, estão na chave do Alvinegro.

Veja detalhes dos preparativos do time para a disputa do torneio, além de curiosidades e informações históricas abaixo:


Fim da preparação
Nesta terça (01), o técnico Eduardo Barroca comandou o último treino antes da estreia na Copinha, no gramado da Fazendinha. Ele focou as atividades de bola parada com aqueles que devem iniciar a partida, enquanto seu auxiliar, Fernando Seabra, comandou um treino técnico e tático na outra metade do campo com os demais atletas. Vale destacar que o Corinthians treinou até o dia 30 de dezembro e folgou, praticamente, apenas um dia.


A última vez em Itu
No dia 12 de setembro de 2018, o Timã o jrs venceu um derby por 2x1
, pela quinta rodada da segunda fase do Brasileirão Sub-20. Rafael Bilu e Nathan marcaram os gols do triunfo alvinegro na última vez que a categoria atuou no Estádio Novelli Junior.

Duelos contra tocantinenses
Será apenas o segundo duelo do Corinthians contra equipes do estado de Tocantins na Copinha. Na estreia da competição, em 2010, o Alvinegro encarou o Araguaína, na Fonte Luminosa, em Araraquara, e goleou por 5 a 0 – gols de Willian (2), Taubaté, Jadson e Elias.


Fique de olho
Uma das principais características da equipe sub-20 do Corinthians é o controle do jogo por meio da posse de bola. Em média, são trocados de 500 a 600 passes por partida e a construção passa por todos os atletas: do goleiro ao ponta-esquerda.


Coringão na Copinha
Maior campeão e finalista – 10 títulos em 18 decisões – da Copinha , o Corinthians tem números respeitáveis na principal competição da base no Brasil. Em 243 jogos disputados, a equipe de Parque São Jorge soma 159 vitórias, 49 empates e apenas 34 reveses . São 540 gols anotados e 192 concedidos.






Quem já chegou ao Corinthians como reforço para 2019

Contratados e perto de serem anunciados, Boselli e Sornoza elevarão o número de reforços do Timão para sete em 2019. Até o momento o clube acertou as chegadas do lateral-direito Michel Macedo, do volante Richard, do meia Ramiro e dos atacantes André Luiz e Gustavo Mosquito. O centroavante Gustavo foi reintegrado. Além deles, o Corinthians acertou também o retorno de Fábio Carille, que estava no Al Wehda, da Arábia Saudita. Agora o Corinthians busca um zagueiro e um lateral esquerdo






Corinthians não aceita proposta para emprestar centroavante Gustavo para eruzunspor /turquia e só analisará oferta de venda






O Corinthians pode tentar contratar o zagueiro Igor Rabello. Na proposta do Timão, os valores R$ 12 milhões mais o lateral-esquerdo Moisés e o volante Jean em definitivo. Os dois jogadores atuaram pelo Botafogo em 2018.








Corinthians apresentará técnico Fabio Carille e patrocinador na volta aos trabalhos

Timão marcou para esta quinta-feira a primeira entrevista coletiva do técnico no CT Joaquim Grava após acertar a volta. Novo parceiro também será apresentado


Carille já concedeu entrevista ao lado de Andrés Sanchez (Foto: Reproduçãp/Corinthians TV)

LANCE!
02/01/2019
14:53


O Corinthians voltará aos trabalhos nesta quinta-feira à tarde no CT Joaquim Grava. E o dia será de novidades. Para o primeiro dia de treinos no ano, o Timão preparou a apresentação do técnico Fábio Carille e o restante da comissão técnica, que concederão a primeira entrevista coletiva no CT desde que o comandante acertou seu retorno ao clube após se desligar do Al Wehda, da Arábia Saudita.

No primeiro contato com os jornalistas no CT, Carille deverá comentar com mais profundidade as contratações do time para a temporada 2019, como o argentino Boselli, que está chegando, além da projeção do time e os motivos de ter retornado. Ele já falou com a imprensa depois que chegou ao Brasil no ano passado, mas de maneira mais breve no aeroporto de Cumbica.

Depois da coletiva, Carille comandará o primeiro treino da temporada. Como a primeira semana de pré-temporada costuma ser mais para a parte física, o trabalho do técnico deve ser mais de observação e planificação com a comissão. O Timão estreia no Campeonato Paulista no dia 20 contra o s caet na Arena. Antes, no dia 13, faz um amistoso contra stos também em casa. 

Também nesta quinta, o Corinthians anunciou que apresentará um novo patrocinador em coletiva. Será a Orthopride, empresa especializada em odontologia estética. A marca da empresa não estará no uniforme, mas sim em outras plataformas. Como exemplo, o mascote companhia aparecerá nas entrevistas coletivas do clube. O Corinthians ainda segue em busca de um patrocinador master, enquanto também fechou com o guaraná Poty para o calção.



A apresentação do elenco e da comissão técnica está marcada para o dia 3 de janeiro. A partir daí, serão 17 dias de pré-temporada no CT Joaquim Grava. Um amistoso Corinthians x stos, dia 13, na Arena - esse já confirmado -, e outro ainda a ser definido, mas com previsão para acontecer dia 16, serão os únicos testes antes do Campeonato Paulista.

Dada a estreia no Estadual, Corinthians x s caet, dia 20, em casa, o Corinthians emendará uma sequência de 12 confrontos amontoados. Com a FPF estrategicamente prejudicando o Vorinthians, ao, de novo, colocar confrontos contra rivais, pós viagens longas e jogos decisivos tanto da copa sul americana qto da copa do brasil. Na Copa Sul-Americana, Corinthians x Racing-ARG, agendado para o dia 14 de fevereiro, apenas dois dias antes do majestoso.

Na estreia da Copa do Brasil, o Timão terá de visitar o Ferroviário no Ceará, em jogo único, quatro dias depois do Derbi, fora de casa 
A primeira semana livre de Fábio Carille nesse seu retorno, a princípio, só acontecerá entre os jogos contra São Bento e Santos, marcados para os dias 2 e 10 de março, respectivamente.

Como a Conmebol ainda não divulgou a tabela da segunda fase da Copa Sul-Americana e a CBF o mesmo em relação à terceira fase da Copa do Brasil, poder ser que a tão desejada semana livre do Corinthians seja postergada ainda mais.

Janeiro
03 - Apresentação do elenco
13 - Amistoso  (Arena Corinthians)
16 - Possível amistoso (adversário e local a definir)

20 - Corinthians x s. caet Arena Corinthians
23 - Guar x Corinthians (fora campinas)
27 - Corinthiansx Ponte  (casa, Arena Corinthians)
30 - Corinthians x Red Bull (casa, Arena Corinthians)

Fevereiro
02 - Corinthians no derby (visitante capital paulista)
06 - Ferroviário-CE (visitante Fortaleza fora)
10 - Novorizontino (fora ismael de biasi novo horizonte)
14 - Corinthians x Racing-ARG (Arena Corinthians casa)
16 - Corinthians no majestoso (casa Arena Corinthians)
20 - Possível jogo da 2ª fase da Copa do Brasil
24 - Bot rp x Corinthians (fora)
27 - Racing-ARG x Corinthians (buenos aires arg fora)

Março
02 - s bento x Corinthians (fora Sorocaba)
10 - Corinthians x stos (Arena Corinthians casa)




Técnico do Corinthians jrs quer primeiro formar jogadores protagonistas e depois buscar título da copinha

Corinthians é o maior campeão da Copinha, com dez conquistas na história; estreia na edição 2019 é nesta quarta-feira

Decacampeão da Copinha de Futebol Júnior, o Corinthians além de buscar título, quer revelar bons jogadores


Há seis meses à frente da equipe, o técnico Eduardo Barroca, de 36 anos, promete um time forte na competição, mas prefere tirar o peso das costas dos jovens atletas, que estreiam no torneio nesta quarta-feira, contra o Capital-TO, às 21h30 (de Brasília), em Itu. O SporTV transmite o duelo ao vivo.

– O torcedor vai encontrar uma equipe corajosa, que independente do adversário vai jogar para ganhar, para pressionar, para se impor. Vai encontrar uma equipe com bom nível técnico e com uma entrega muito grande. Encontrei jogadores comprometidos, que estão muito interessados em atingir bons resultados, que sabem que como consequência vão ter mais espaço no clube – disse Barroca.


Eduardo Barroca vai comandar o Corinthians na Copinha — Foto: Marcelo Braga


– A Copinha tem tradição especial, internamente para o Corinthians faz muito sentido e a gente precisa se preparar bem para isso. Mas estamos desde a minha chegada trabalhando para chegar neste momento na nossa plenitude técnica, física, tática e mental para os jogadores conseguirem render o máximo que puderem. É a competição com mais visibilidade, mas peço que as pessoas avaliem com critério e coerência, pois não é essa competição que determina se o jogador vai transitar ao futebol profissional ou não – explica o profissional.


Veja a entrevista com o técnico:

GloboEsporte.com: Que tipo de jogador você tem buscado formar?
Barroca: Quando penso em Corinthians, penso sempre em formar jogador protagonista. O jogador para jogar aqui precisa ter personalidade, intensidade e precisa ser protagonista. Entendo que essa forma de jogar expõe muito mais o jogador, ele o tempo todo está mais com a bola, ele precisa propor, ele precisa ter ação, precisa romper equipes que jogam fechadas. Acho que o acúmulo de jogos vai endurecendo a casca do jogador e ele vai tendo que ser protagonista em diversas situações. Vou dar um exemplo. Na Copa RS, em um jogo só o Caetano (zagueiro) tocou na bola 145 vezes. E o adversário todo, durante o jogo inteiro, tocou 187 vezes. Isso é um indicativo que estou formando um jogador com capacidade de decisão e repertório. Ele precisa ter jogo longo, jogo curto, jogo para esquerda, jogo para a direita, jogo entre zagueiros, jogo para o volante, jogo direto para o centroavante. Estou formando um jogador com repertório muito mais vasto. Quando ele chegar no profissional, será muito mais fácil moldá-lo. 



Qual o estilo de jogo que você tem implementado no Corinthians?
– Minha forma de jogar é tentar ter o controle do jogo do primeiro ao último minuto. Quando não tiver a bola, trabalhar individual e coletivamente para ter a bola o mais rápido possível. Na Copa RS, trocamos muito mais passes que os adversários. Em dez minutos, trocaram cinco passes e nós 44. Quase dez vezes mais, o que retrata bem o que queremos que esses jogadores façam nesse processo final da formação deles.

O estilo de jogo do time profissional em 2018 foi mais reativo. Isso não te influenciou?
– Isso tudo tem que ser conversado na porta de entrada. Quando conversaram comigo, um dos objetivos era que o Corinthians trocasse mais passes e tivesse um jogo protagonista. Estou trabalhando pautado nisso. Nestes seis meses, peguei Osmar Loss e Jair Ventura, profissionais com quem tenho intimidade e relação próxima, mas que praticam um futebol diferente. Especificamente neste primeiro momento, não me pautei ao que estava sendo feito no profissional. Me pautei no que seria o melhor para o sub-20 para que o atleta chegue ao profissional com repertório maior.

Eduardo Barroca quer formar jogadores protagonistas no Corinthians

Qual a avaliação dos seus primeiros meses de clube?

– Completei seis meses de trabalho. Num primeiro momento você precisa de um tempo para se adaptar, para conhecer o novo clube. Fiquei impressionado primeiro com a conversa, depois num primeiro momento com a prática, as condições de trabalho muito boas, aquilo que o clube projeta para médio e longo prazo, estou muito satisfeito com o trabalho neste primeiro momento. Estamos prontos para dar um salto de qualidade para outras coisas que a gente planeja. Os jogos decisivos foram importantes muito mais para ver os jogadores vivenciarem jogos importantes do que em relação aos resultado em si. Fizemos um Campeonato Brasileiro em que até o último jogo a gente estava invicto, fomos a uma final de Paulista, ganhamos o primeiro e perdemos o segundo, fizemos uma Copa RS que é um competição muito forte e também saímos invictos, nos pênaltis então o saldo de resultado é positivo Estamos invictos dentro de casa. Estamos prontos para esse salto de qualidade.

Neste ano, o sub-20 buscou uma série de reforços. Como você participou disso?
– Desde que conversei com a direção, a gente deixou claro que ia fazer tudo a quatro mãos. Botar na mesa e discutir critério, coerência, lógica, partindo sempre do princípio de priorizar quem está dentro, para não negligenciar quem já está no clube. Toda vez que trazemos alguém de fora, a lógica é que esgotamos todas as possibilidades de dentro e a gente entende que não conseguiria suprir isso a curto e médio prazo.

Em 2018, Fessin e Bilu transitaram entre o sub-20 e o profissional. Agora, voltam para a Copinha. Como vocês administram esse processo de transição?

– Bilu e Fessin desceram na plenitude, são jogadores nascidos em 1999, podem jogar no sub-20 até dezembro de 2019. No time principal eles têm oportunidades, são desafiados diariamente em treinos e jogos, Bilu entrou num jogo de Série A. Voltam mais maduros, mas são jogadores nascidos em 99. Em um ano, um time sub-20 joga 70 vezes. A gente não pode abrir mão de uns 45 ou 50 jogos de alto nível para eles, clássicos, jogos muito importantes para esse processo final da formação deles. Se o jogador sobe e entende que a base não desafia mais ele, ele está perdendo oportunidades num processo extremamente importante, o processo final da formação.


Carille disse que estará nos jogos da Copinha. Já falou com ele sobre tudo isso?
– Não tive a oportunidade de ter uma conversa pessoal com ele, mas somos amigos, companheiros de turma nos cursos da CBF, nos conhecemos há muito tempo, sempre trocamos ideia. Logo vamos ter oportunidade de sentar, discutir planejamento.







Decisivo, inclusive em lance de gol de título do Corinthians, meia Mateus Vital deve ser mais utilizado em 2019
Meia teve momentos de destaque na sua primeira temporada, com participação em gol do Corinthians bicampeão paulista. Ele agrada ao técnico Fábio Carille e brigará para iniciar o ano como titular



Mateus Vital em ação pelo Corinthians (Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
LANCE!
02/01/2019
08:47Em sua primeira temporada no Corinthians, o meia Mateus Vital já justificou o investimento de 8 milhões feito. Ele ficou marcado por um lance decisivo que culminou em um título histórico: ele criou a jogada para o gol de Rodriguinho. Depois de vencer no tempo normal, o Corinthians também venceu o rival nos pênaltis e sagrou-se bicampeão paulista

Mateus Vital foi uma aposta do técnico Fábio Carille para a final, já que Clayson estava suspenso. O garoto de 20 anos entrou no grande jogo e não sentiu a pressão mesmo fora de casa. Ali, a diretoria e comissão técnica do Corinthians passaram a ter convicção de que o investimento foi acertado.
Mateus Vital faz parte do grupo de jovens que a diretoria acredita que renderá um grande time no futuro. Há o reconhecimento de que ele ainda precisa evoluir muito, mas o primeiro passo foi dado