6 de nov. de 2018

CORINTHIANS 06/11/2018














Corinthians 7x1 stos completa 13 anos jogo durante campanha Corinthians tetracampeão brasileiro 2005















Direto do CT: Timão inicia preparação para clássico
Elenco corinthiano se reapresentou nesta terça-feira e deu início aos trabalhos voltados para o Majestoso

06/11/2018 18h11 Agência Corinthians


 


Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians


O Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira (6), no CT Joaquim Grava, dando início à preparação para enfrentar o majestoso, no sábado, às 17h, na Arena, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os atletas que iniciaram a partida domingo se dedicaram à recuperação física e muscular, enquanto a outra parte do grupo realizou trabalhos técnicos em campo.     


O técnico Jair Ventura orientou uma atividade técnica em campo reduzido, visando aprimorar finalização, marcação, troca de passes em curto espaço de tempo. As atividades seguem na quarta-feira à tarde.






Le Monde destaca homenagem na camisa do Timão: “incrível gesto de solidariedade” 
Maior jornal da França deu espaço à ação realizada pelo Corinthians no último domingo (04), em homenagem aos judeus vítimas de atentado nos EUA

06/11/2018 18h39 Agência Corinthians  
  
  

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians    



O Le Monde, principal jornal da França, divulgou nesta terça-feira (06) uma matéria na qual destaca a ação realizada pelo Corinthians no último domingo, na partida contra o Botafogo-RJ, pelo Brasileirão. Na ocasião, o elenco alvinegro foi a campo com os nomes das vítimas do terrível atentado antissemita em Pittsburgh (EUA)
Na reportagem, o jornal francês destaca a iniciativa como um “incrível gesto de solidariedade” e traz depoimentos do presidente do clube Andrés Sanchez, explicando o que motivou a ação do Corinthians, realizada em parceria com a Federação Judaica
O periódico também relembra um pouco da história e importância do Timão no futebol nacional, citando o Corinthians como um dos clubes mais populares do Brasil.    




 
Leia a matéria original, no site do Le Monde:     



https://www.lemondejuif.info/2018/11/incroyable-geste-de-solidarite-les-footballeurs-bresiliens-des-corinthians-portent-sur-leur-maillot-les-noms-des-11-victimes-juives-du-massacre-de-pittsburgh/









 




Corinthians, treino de hoje: 

Jadson faz trabalhos físicos e espera voltar no majestoso
Meia foi a campo e fez uma atividade com o preparador físico Anselmo Sbragia. Em recuperação de lesão, busca voltar no sábado  

   
Jadson (Foto: Daniel Augusto Jr)  
  

LANCE!
06/11/2018

No treino desta terça do Corinthians, apenas quem não atuou domingo foi a campo, enquanto os titulares realizaram trabalhos regenerativos na parte interna do CT Joaquim Grava. O Timão volta a treinar na tarde desta quarta.

Em fase final de recuperação de uma lesão muscular na panturrilha direita, o meia Jadson fez trabalhos em campo durante o treino do Corinthians na tarde desta terça-feira. A atividade não teve bola e foi acompanhada pelo preparador físico Anselmo Sbragia.

Jadson foi desfalque nos dois últimos jogos por conta da lesão. Ainda é dúvida para majestoso, neste sábado, às 17h, na Arena Corinthians, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Outra dúvida do Timão, Romero fez tratamento de uma torção no tornozelo esquerdo sofrida durante o jogo no último domingo. Sergio Díaz também ficou no departamento médico após sentir dores no joelho direito e ser cortado da partida de domingo.
 
Douglas, que sofreu uma pancada no treino de sábado, e Emerson Sheik, com incômodo muscular, também não foram a campo. A dupla, porém, tem mais chances de ficar à disposição do técnico Jair Ventura para o Majestoso.













Corinthians tem dúvidas para sábado

Jadson volta a aparecer em campo, Romero em tratamento, Emerson e Sergio Diaz em recuperação física, seguem como dúvidas no Corinthians para o clássico

Por Marcelo Braga
06/11/2018 17h39
O Corinthians treinou hoje a tarde e o meia Jadson voltou a aparecer em campo, mas segue como dúvida para majestoso, sábado, às 17h, na Arena Corinthians

Recuperando-se de contratura muscular na panturrilha direita, Jadson fez um treino físico, sem bola. Ele foi acompanhado pelo preparador físico Anselmo Sbragia.

Romero, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no último domingo, ficou no departamento médico e é outra dúvida do Timão para o Majestoso.
O também paraguaio Sergio Díaz também recebeu cuidados médicos. Ele sente dores no joelho direito, que foi operado no fim do ano passado.

Já o volante Douglas e o atacante Emerson Sheik, que sentiram incômodo muscular nos últimos dias, ficaram em trabalhos de musculação

Médicos e comissão técnica do Corinthians confiam que Jadson poderá atuar no Majestoso, válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Porém, isso depende da evolução física dele nos próximos dias.

Por conta do problema na panturrilha, o camisa 10 desfalcou o Timão nas duas últimas partidas.

Nesta terça, apenas reservas foram a campo no CT Joaquim Grava, e o técnico Jair Ventura não fez qualquer esboço de escalação para o clássico








Timão inicia a venda de ingressos para jogo contra o Vasco

Sócios do Fiel Torcedor terão descontos de até 10% na compra das entradas para o duelo, marcado para o dia 17, às 19h, na Arena Corinthians

06/11/2018 12h00 Agência  
       
        


Foto: Bruno Teixeira

O Corinthians inicia, nesta terça-feira (06), a venda de ingressos para o jogo contra o Vasco. A partida com a equipe carioca será no dia 17 de novembro (sábado), às 19h, na Arena Corinthians, válido pela 35ª rodada do Brasileirão.

Beneficiados (com 34 pontos ou mais) e sócios Meu Amor do programa Fiel Torcedor podem comprar a partir das 15h desta terça. Associados de outros planos poderão garantir seu ingresso a partir desta quarta-feira (07), também às 15h. Sócios do plano Minha Cadeira já podem garantir presença. A reserva de tickets para os estacionamentos será liberada após confirmação de pagamento do ingresso da partida.


A venda acontece pelo www.fieltorcedor.com.br, e os sócios terão descontos de até 40% com preços entre 21 e 70 reais










Fim de treino por aqui. Mateus Vital brinca com a bola, e a turma segue para o vestiário. Na quarta, o treino começa às 16h

     


Treino de Jadson e Michel Macedo, há alguns minutos       
       


Segue o treino em campo reduzido


Informações do Corinthians

Fim da atividade técnica

Treino segue rolando aqui no CT
Enfrentamentos de um contra um. Neste lance, gol de Jonathas
      



Jadson faz trabalho físico lá no último campo com o preparador físico Anselmo Sbragia. Ele tem a companhia do lateral Michel Macedo   


   






Léo crê na força da Fiel para Corinthians aumentar tabu sobre rival na Arena

Timão está invicto em majestosos em Itaquera. Zagueiro bate a real: "Corinthians é único time paulista com título neste ano"


Aos 19 anos, Léo é titular da zaga do Corinthians (Foto: Marco Galvão/Fotoarena Agência Lancepress!)

LANCE!
06/11/2018


15:52
O zagueiro Léo acredita na força da torcida alvinegra para ajudar o Timão a aumentar a invencibilidade e a freguesia do rival na Arena no majestoso deste sábado, às 17h, pela 33ª rodada.

Desde a inauguração da Arena em 2014, foram disputados oito Majestosos lá, com seis vitórias para o Corinthians e dois empates. O Timão marcou 19 gols e sofreu sete.

- A Arena pode fazer total diferença Nosso torcedor pode fazer total diferença no sábado, ele nos ajuda a empurrar o time, nunca nos deixa de apoiar. sabemos a dificuldade deles de jogar na Arena, é diferente, os adversários comentam, vamos tentar usar essa carta na manga a nosso favor - afirmou Léo, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

- Acho que clássico não tem favorito, independente dos números. Um jogo que envolve duas camisas pesadas, Clássico não tem favorito, vai ser um jogo muito grande - acrescentou o zagueiro de 19 anos.

Léo ainda admitiu a preocupação com a situação do Corinthians na tabela.

- Quando conseguimos a vitória, o clima fica mais leve, temos tranquilidade para trabalhar, procuramos trabalhar. São seis decisões e vamos jogo a jogo atrás dos seis pontos - disse o zagueiro.

- Conversamos entre nós, não colocamos a culpa no treinador, ele está para nos ajudar, passa as instruções, mas em campo passa pelos jogadores, temos que fazer acontecer, não é ele que entra em campo para jogar - completou.

Corinthians joga o majestoso neste sábado, às 17h, em casa, na Arena. Léo esta confiante

- temos jogadores de qualidade Somos o único time paulista que tem um título neste ano.






“O torcedor corinthiano pode fazer total diferença no sábado”, diz Léo

Zagueiro corinthiano atendeu a imprensa antes do treino desta terça-feira (06), no CT Dr. Joaquim Grava, e projetou o majestoso

06/11/2018 15h27 Agência Corinthians   

 
Antes do treino, o zagueiro Léo atendeu a imprensa e falou sobre a importância do Majestoso para o Timão.

"Quando se fala de clássico, é sempre jogo decisivo, qual for situação. Pela nossa, será importante, já que um clássico pode mudar tudo e as coisas ficarem mais favoráveis neste final de ano", comentou.

O camisa 14 alvinegro também analisou o momento do Timão na competição. "Quando conseguimos a vitória, o clima fica mais leve, temos tranquilidade para trabalhar, procuramos trabalhar. São seis decisões e vamos jogo a jogo atrás dos pontos necessários para deixar essa história para trás”, disse o zagueiro.

Léo falou, ainda, sobre a força do Corinthians em sua Arena, palco do duelo no majestoso no sábado, às 17h. "A Arena pode fazer total diferença (Corinthians está invicto em majestoso lá) Nosso torcedor pode fazer total diferença no sábado, ele nos ajuda a empurrar o time, nunca nos deixa de apoiar. Sabemos a dificuldade do adversário jogar na Arena, é diferente, os adversários comentam, vamos tentar usar essa carta na manga a nosso favor", completou.














Treino conta com a presença de vários garotos do sub-20. De colete azul aparece Jonathas    

  


Mateus Vital em treino nesta terça




Técnico Jair Ventura só vai começar a montar o Corinthians para sábado nos treinos de quarta ou quinta-feira





Jadson, segundo a assessoria de imprensa, faz trabalhos no Lab R9. Está em fase de transição. Díaz e Romero no DM. Douglas e E,erson fisico

Titulares de domingo fazem treino regenerativo na parte interna do CT

Só reservas em campo nesta terça-feira. Nada de Jadson, Emerson, Sergio Diaz e Douglas. Romero, que saiu do jogo por uma torção, está na parte interna


















Fim da entrevista coletiva de Léo


Favoritismo


"Acho que clássico não tem favorito. Um jogo que envolve duas camisas pesadas. Clássico não tem favorito, vai ser um jogo muito grande"


Léo defende Jair Ventura


"Conversamos entre nós, não colocamos a culpa no treinador, ele está para nos ajudar, passa as instruções, mas em campo passa pelos jogadores, temos que fazer acontecer, não é ele que entra em campo para jogar"


Léo analisa o momento fraco do ataque


"Tática é com o professor Jair, com a comissão, pessoal do Cifut. Da nossa parte, estamos tentando, conversando, a gente treina muito, cobramos essa postura de ser mais agressivos, Cássio pede isso. Estamos tentando fazer isso"

mas a gente trabalha, estamos conversando para melhorar"


Léo fala de Jair Ventura


"Acho que o Jair tem me dado bastante confiança, sempre conversa e dá toques da maneira como devo me comportar em campo. Foi fundamental após a Copa do Brasil, tive um erro, fiquei chateado e ele me ajudou bastante, me deu confiança para eu seguir jogando do jeito que eu jogo"


Léo comenta a busca por uma Libertadores


"A gente conversa. Sabemos que é difícil, mas buscamos jogo a jogo"


Léo sobre o fator casa


"A Arena pode fazer total diferença, (Corintihans está invicto em majestosos, lá. ) Nosso torcedor pode fazer total diferença no sábado, ele nos ajuda a empurrar o time, nunca nos deixa de apoiar. Independente da nossa situação, sabemos a dificuldade de jogar na Arena, é diferente, os adversários comentam, vamos tentar usar essa carta na manga a nosso favor"


Léo analisa seu ano


"Estou vivendo uma experiência única, infelizmente nossa fase não é das melhores. Em 2016, quando subi, o time não estava nessa situação de rebaixamento, mas também não estava bem. Eu não estava jogando, hoje estou, vou criando casca, passando por várias situações. É bom para crescer como profissional"


Léo fala da pressão do clássico


"Quando se fala de clássico, é sempre jogo decisivo, independente da situação. Pela nossa, será importante. E clássico tudo pode mudar, tudo pode ficar favorável no nosso final de ano"
















Corinthians confia em voltas de Jadson, Emerson e Diaz no majestoso; Romero será reavaliado
Paraguaio sofreu entorse no tornozelo esquerdo
Por Bruno Cassucci
06/11/2018 06h00

O Corinthians confia que poderá contar com o meia Jadson no majestoso, sábado, às 17h, na Arena Corinthians, pela 33ª rodada do Brasileirão.


Jadson se recupera de uma contratura no músculo da panturrilha direita e desfalcou a equipe nas duas últimas partidas, contra Bahia e Botafogo.

Na última semana, acompanhado de um fisioterapeuta, o camisa 10 chegou a fazer trabalhos com bola em campo, mas não treinou com o restante do elenco.





Jadson, Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians
– O Jadson está bem melhor e deve treinar com bola esta semana. Ele precisa aprimorar o condicionamento físico, porque ficou sem jogar, mas a previsão é de que fique à disposição nos próximos dias – afirmou o médico Julio Stancati.

O camisa 10 é o artilheiro do Corinthians em 2018, com 15 gols. Ele também é quem mais deu assistências na temporada: 12.

O técnico Jair Ventura, porém, também tem preocupações para montar o Corinthians para o Majestoso. Uma delas é Romero, que teve de ser substituído no intervalo do jogo do último domingo.
– Ele pisou num buraco, sofreu uma entorse no tornozelo (esquerdo) e será reavaliado nesta terça-feira. Vamos observar e, se necessário, faremos exame de imagem – explicou Stancati.
Emerson Sheik, que reclamou de incômodo muscular, e Sergio Díaz, que sentiu dores no joelho direito, operado no último ano, serão reavaliados nesta semana, mas o Timão acredita que poderá contar com eles no clássico.

Douglas, que sofreu uma pancada na coxa no treino do último sábado e por isso ficou no banco contra o Botafogo, também deve voltar.

Após ganhar folga na última segunda-feira, o elenco corinthiano volta a treinar na tarde desta terça no CT Joaquim Grava.














Corinthians explica liberação de Jean e diz negociar com jogador do Botafogo

Clube paulista usou multa que os cariocas teriam de pagar para abater o valor da contratação de atleta das categorias de base


Por GloboEsporte.com
06/11/2018 20h33
A diretoria do Corinthians revelou nesta terça-feira, em documento interno, que tem negociações com um jogador do Botafogo. A informação foi enviada em carta assinada pelo presidente Andrés Sanchez e endereçada ao presidente do Conselho de Orientação (Cori) do clube.
Segundo informações apuradas pelo GloboEsporte.com, trata-se de um jogador das categorias de base do Botafogo, cujo nome está sendo mantido em sigilo.
Segundo o documento, a diretoria do Botafogo pediu a liberação do volante Jean, do lateral-esquerdo Moisés e do zagueiro Yago para o jogo do último domingo, no Engenhão, na vitória do clube carioca por 1 a 0. Após negociação, o Timão aceitou liberar Jean, titular no jogo.
– Como estamos em negociação para a contratação de um atleta do clube carioca, aceitamos liberar o atleta Jean para disputar a partida em questão, sendo a multa contratual estabelecida em favor do Corinthians utilizada para facilitar a contratação por nós pretendida – redigiu Andrés.


Em documento, diretoria diz negociar com um atleta do Botafogo — Foto: Reprodução

No início da semana, o "Movimento Corinthians Grande", oposição que disputou  as eleições para presidente do clube em fevereiro deste ano, questionou a presença de Jean na partida e protocolou documento no Conselho de Orientação do Timão, que repassou para a diretoria de futebol.

Citada na resposta de Andrés Sanchez, a multa contratual prevista para a utilização de jogadores emprestados pelo Timão é de R$ 500 mil.
Recentemente, o Corinthians contratou do Botafogo o técnico Eduardo Barroca para a equipe sub-20. Jair Ventura, atual treinador do Timão, teve longa passagem pelo clube carioca.