4 de nov. de 2018

CORINTHIANS 04/11/2018










Diretor do Corinthians critica arbitragem por penalti claro não anotado: "Erro absurdo"

Duílio Monteiro Alves reclama de pênalti claro de Marcinho em Roger no segundo tempo e diz que Timão tem sido muito prejudicado no Brasileirão


04/11/2018 20h33 
O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, fez críticas às arbitragens do Campeonato Brasileiro 

O dirigente classificou como absurdo o lance em que o árbitro Leandro Pedro Vuaden não marcou pênalti claro de Marcinho em Roger, no segundo tempo 

– A arbitragem está deixando muito a desejar, não só nos jogos do Corinthians, mas em todos. Isso nos preocupa. A gente não reclama e vem cobrança da torcida de que o Corinthians está quieto. A gente não quer arrumar desculpa, o Corinthians não faz um bom campeonato, que fique claro. Mas está sendo muito prejudicado. Hoje, mais uma vez, um erro absurdo, um pênalti claríssimo – afirmou. 

No lance, Roger se preparava para receber um cruzamento na área quando Marcinho deixou seu corpo cair sobre ele. Muito irritado, o centroavante do Timão pressionou, mas o árbitro mandou a partida seguir. O atacante deixou o campo revoltado

– O Corinthians só tem a lamentar e que alguma providência seja tomada, que isso melhore. Está prejudicando o campeonato. E não só o Corinthians, vários outros clubes – disse Duílio Monteiro Alves.





Timão volta a treinar na tarde de terça-feira. Elenco ganha folga nesta segunda.

Próximo jogo do Corinthians é o majestoso, sábado, na Arena Corinthians
Encerrada a breve coletiva do técnico Jair Ventura.

Mais Jair Ventura:

"Vamos jogo a jogo, fazer nosso melhor e chegar no dia 2 de dezembro, vemos onde fomos capazes de chegar.Vamos fazer nosso melhor jogo a jogo."





Jair fala sobre o pênalti não marcado em Roger:

"Eu sigo sem falar de arbitragem, não sei até quando, mas sigo a linha de não falar de arbitragem."


"Foi um jogo equilibrado, truncado, com muita disputa pela segunda bola, bola parada... Dentro desse jogo, com algumas oportunidades para as duas equipes, o Botafogo conseguiu sair com a vitória. Não adianta a gente ficar lamentando muito, temos um clássico pertinho. Temos que recuperar jogadores importantes, como Jadson e o Douglas, que treinei a semana inteira com ele e, no último lance do treino, ele tomou um tostão e acabou ficando fora do jogo. É recuperar nossos guerreiros para a gente fazer um grande clássico e vencer diante da nossa torcida", analisa Jair Ventura.



Vamos acompanhar a entrevista coletiva do técnico Jair Ventura.



Jair Ventura mira clássico no Corinthians e lamenta desfalque de última hora

Treinador procurou minimizar a derrota para o Botafogo neste domingo já tentando projetar majestoso no sábado. Ele gostaria de ter contado com Douglas



Jair Ventura, técnico do Corinthians: Foto: Gero Rodrigues/Ofotografico

LANCE!
04/11/2018
19:52

O técnico Jair Ventura, na entrevista coletiva após o jogo, já falou no compromisso no majestoso no próximo sábado na Arena Cortinhians


Jair Ventura também disse que um dos principais objetivos da semana será recuperar jogadores lesionados, caso de Jadson, que ficou fora do dois últimos jogos por contra de um edema na panturrilha. Ele também contou o volante Douglas foi vetado de última hora. Gabriel acabou entrando.

- Temos que recuperar jogadores importantes, como Jadson e o Douglas, que treinei a semana inteira com ele e, no último lance do treino, ele tomou um tostão e acabou ficando fora do jogo. É recuperar nossos guerreiros para a gente fazer um grande clássico e vencer diante da nossa torcida - analisou.
Sobre o lance mais polêmica do jogo, reclamação de pênalti no atacante Roger, Jair voltou a adotar postura de não comentar sobre arbitragem. Ele procurou ser cauteloso sobre a situação do time no campeonato.

- Vamos jogo a jogo, fazer nosso melhor e vemos onde fomos capazes de chegar. O Corinthians não pode nunca olhar para baixo, não vai ser com uma vitória que a gente vai olhar para cima ou com uma derrota que vamos olhar para baixo. Vamos fazer nosso melhor jogo a jogo - finalizou. 
O Corinthians folga nesta segunda-feira e se reapresenta na terça para iniciar a preparação para o clássico.






”Vamos jogo a jogo, fazer nosso melhor” diz Jair Ventura
Timão volta a campo no próximo sábado (10), contra sp

04/11/2018 20h26 Agência Corinthians



Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
O técnico Jair Ventura concedeu entrevista coletiva e analisou o desempenho corinthiano. 
 

"Foi um jogo equilibrado, truncado, com muita disputa pela segunda bola, bola parada... Dentro desse jogo, com algumas oportunidades para as duas equipes, o Botafogo conseguiu sair com a vitória. Não adianta a gente ficar lamentando muito, temos um clássico pertinho. Temos que recuperar jogadores importantes, como Jadson e o Douglas, que treinei a semana inteira com ele e, no último lance do treino, ele tomou um tostão e acabou ficando fora do jogo. É recuperar nossos guerreiros para a gente fazer um grande clássico e vencer diante da nossa torcida", analisou Jair Ventura.


"Vamos jogo a jogo, fazer nosso melhor e chegar no dia 2 de dezembro, quando terminar a partida contra o Grêmio, vemos onde fomos capazes de chegar. O Corinthians não pode nunca olhar para baixo, não vai ser com uma vitória que a gente vai olhar para cima ou com uma derrota que vamos olhar para baixo. Vamos fazer nosso melhor jogo a jogo.", finalizou o treinador do Corinthians.


Próximo jogo


O Corinthians volta a entrar em campo neste sábado (10), na Arena Corinthians. Pela 33ª rodada do Brasileirão, o Timão contra sp a partir das 17h. Para esta partida, os ingressos já estão à venda para os sócios do programa Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br



Corinthians foca no majestoso
Jair Ventura espera poder contar com os retornos do meia Jadson (edema na panturrilha direita) e o volante Douglas (vetado de última hora contra o Botafogo).

– Temos que recuperar jogadores importantes, como Jadson e o Douglas, que treinei a semana inteira com ele e, no último lance do treino, tomou um tostão e acabou ficando fora do jogo. É recuperar nossos guerreiros para a gente fazer um grande clássico e vencer diante da nossa torcida.





bot x CORINTHIANS
brasileirão 2018 32ª rodada
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 4/11/2018 - 17h
arb: Leandro Pedro Vuaden (RS, Alessandro Rocha de Matos (BA) e Jorge Bernardi (RS)
Público e Renda: 19.133 pagantes (21.463 presentes) / R$195.995,00
Cartões Amarelos: Valencia (BOT); Léo e Henrique (COR)
Cartões Vermelhos: Não houve.
Gol: Rodrigo Lindoso, aos 27'/1ºT (1-0)
bot: 1Gatito Fernández, 4Marcinho, 3Carli, 2I Rabello e 6Gilson; 8Jean (16M Fernandes, 8'/1ºT), 5 R Lindoso e 7Renatinho (17 Pimpão, 17'/2ºT); 11Erik, 9Brenner (18Aguirre, 39'/2ºT) e 10Valencia - Técnico: Zé Ricardo. 12Saulo 13L Ricardo 14Helerson 15Yuri 19MVinicius 20J Pedro 21Gustavo 22Dudu 23-Leandrinho

CORINTHIANS: 12-Cássio, 23-Fagner, 14-Léo, 3-Henrique e 35-Danilo Avelar; 5-Gabriel (9-Roger, 9'/2ºT) e 15-Ralf; 38-Pedrinho, 16-Araos e 11-Romero (25-Clayson, Intervalo); 20-Danilo (22-Mateus Vital, 29'/2ºT) - Técnico: Jair Ventura. 27-Walter 13-Marllon, 34-Pedro Henrique, 33-Carlos Augusto, 30- Douglas, 17-Thiaguinho, 19-Fessin, 31-Rafael Bilu, 7-Jonathas


Corinthians prejudicado por arbitragem que não anotou penalti claro em Roger fica no 0x1 contra bot no rj












No Rio de Janeiro, Corinthians enfrenta o Botafogo pelo Brasileirão
Partida, válida pela 32ª rodada do Nacional, será às 17h, no rj

04/11/2018 09h00 Agência Corinthians

 
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Neste domingo (04), às 17h, o Corinthians enfrenta o Botafogo-RJ, no Estádio Engenhão, Rio de Janeiro, pela 32ª rodada do Brasileirão 2018. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo e do Canal Premiere.


Último treino
O Corinthians concluiu a semana de treinos e encerrou a preparação para enfrentar o Botafogo-RJ, na manhã do ú
ltimo sábado, no CT Dr. Joaquim Grava. O técnico Jair Ventura comandou uma atividade inteiramente tática.


Visando movimentações ofensivas, posicionamento defensivo e jogadas de bola parada para todos os setores da equipe, a comissão técnica alinhou os últimos detalhes antes do elenco viajar ao Rio de Janeiro.

O meia Jadson segue em transição, após se recuperar de um desconforto muscular na panturrilha direita e não poderá reforçar o Alvinegro na capital carioca. O atacante Emerson trata dores musculares na coxa direita. Já o atacante Sergio Díaz será preservado depois de ter sentido dores no joelho direito.

CORINTHIANS escalado: Cássio, Fagner, Léo, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Araos, Romero, Pedrinho, Danilo. Tec Jair Ventura


Relacionados

O técnico Jair Ventura relacionou 23 atletas para o jogo. Confira a lista do Corinthians:


Confira a lista do Corinthians

Goleiros: Cássio e Walter

Lateral direito: Fagner

Laterais esquerdo: Danilo Avelar e Carlos Augusto

Zagueiros: Henrique, Léo, Marllon e Pedro Henrique


Volantes: Ralf, Douglas, Gabriel e Thiaguinho 


Meias: Araos, Pedrinho, Fessin e Mateus Vital 


Atacantes: Romero, Danilo, Roger, Clayson, Jonathas e Rafael Bilu

Fala, Jair!


Após o treino da última sexta-feira (02), o técnico do Corinthians conversou com a imprensa em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava.

"Sabemos da necessidade da vitória. Nessa reta final, todos buscam seu objetivo e eles estão encarando o jogo como uma final, como nós também já fizemos contra o Vitória, o Bahia, e faremos até o fim do campeonato", disse Jair Ventura.

Homenagem 


Além de buscar mais três pontos, o Timão entrará em campo por uma causa nobre: homenagear as 11 vítimas fatais do maior ataque antissemita da história dos Estados Unidos.

No manto alvinegro, os 11 jogadores titulares do Corinthians entrarão com os nomes dos judeus vitimados no lamentável ataque à uma sinagoga de Pittsburgh (EUA) no último sábado (27). Na camisa do capitão, estará Rose Mallinger, que faleceu após o ataque. Ela tinha 97 anos e havia sobrevivido ao holocausto.

Os atletas que ficarão à disposição do técnico Jair Ventura no início da partida também levarão uma homenagem no manto alvinegro: cada um deles levará o nome de povos que já sofreram com grandes genocídios. São eles: armênios, guatemaltecos, chineses, ruandeses, namibianos, curdos, ciganos, timorenses, bengaleses, gregos e cambojanos. 





Neste domingo, Corinthians homenageia vítimas fatais de ataque antissemita nos EUA
Timão também vai relembrar outros povos que sofreram com grandes genocídios

31/10/2018 17h27 Agência Corinthians




Neste domingo (04/11), às 17h, o Corinthians joga contra o Botafogo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de buscar mais três pontos, o Timão entrará em campo por uma causa nobre: homenagear as 11 vítimas fatais do maior ataque antissemita da história dos Estados Unidos.



No manto alvinegro, os 11 jogadores titulares do Corinthians entrarão com os nomes dos judeus vitimados no lamentável ataque à uma sinagoga de Pittsburgh (EUA) no último sábado (27). Na camisa do capitão, estará Rose Mallinger, que faleceu após o ataque. Ela tinha 97 anos e havia sobrevivido ao holocausto.


Os atletas que ficarão à disposição do técnico Jair Ventura no início da partida também levarão uma homenagem no manto alvinegro: cada um deles levará o nome de povos que já sofreram com grandes genocídios. São eles: armênios, guatemaltecos, chineses, ruandeses, namibianos, curdos, ciganos, timorenses, bengaleses, gregos e cambojanos.


Mais sobre o triste atentado


Em um sábado, quando os judeus celebram o shabat (dia religioso), Robert Bowers, 46, entrou na sinagoga Tree of Life, na região de Squirrel Hill, em Pittsburgh (EUA). Após gritar insultos antissemitas, o homem abriu fogo com o seu fuzil AR-15 contra judeus que estavam reunidos em uma cerimônia para dar nome a um bebê.


Lista dos judeus falecidos após o atentado de Pittsburgh:


Rose Mallinger
Joyce Fienberg
Richard Gottfried
Jerry Rabinowitz
Cecil Rosenthal
David Rosenthal
Bernice Simon
Sylvan Simon
Daniel Stein
Melvin Wax
Irving Younger










Pinta o 7! Danilo tem sequência decisiva para futuro no Corinthians

Confirmado como titular pelo técnico Jair Ventura, atacante encara reta final do Brasileiro como ponte para conseguir mais um ano de contrato e ajudar o time contra a queda


Marcio Porto

4 NOV2018
06h48
Danilo precisa do Corinthians e o Corinthians precisa de Danilo. Esse cenário surge na reta final do Campeonato Brasileiro, em que o meia luta para garantir uma renovação de contrato que lhe permita jogar mais um ano, enquanto ajuda a equipe busca uma vaga na Liberta 2019. A caminhada de sete jogos começa neste domingo às 17h contra o Botafogo no Engenhão.



Danilo em treino do Corinthians (Foto: Luis Moura / WPP) Foto: LANCE!


São sete jogos que podem mudar a história de Danilo e do clube. Aos 39 anos, o atacante já disse que quer jogar mais uma temporada e no Corinthians. Porém, a diretoria ainda não sabe se renovará o contrato do camisa 20, que encerra agora no fim do ano. Dai a importância de o atleta ter ressurgido na reta final, com os dois gols da vitória do Timão sobre o Bahia no último sábado. Atuação que lhe devolveram a confiança e um lugar no time do otimista Jair Ventura. Ele venceu a concorrência com Roger durante a semana e começa jogando.

- Fico feliz pelo Danilo, falei na minha coletiva após o jogo que ele sempre respeitou e esperou a oportunidade dele, foi um dos poucos que ainda não teve oportunidade comigo desde o começo do jogo. Espero que ele possa render - analisou o treinador.

Por conta de uma lesão que por pouco não abreviou sua carreira, Danilo ficou praticamente dois anos sem ser titular do Corinthians. Este ano, aos poucos recuperou condição física e passou a ajudar mais a equipe. 
Nada como contra o Bahia, com dois gols, um de bicicleta. A atuação o fez acreditar que ainda pode contribuir com o clube para 2019, principalmente em ajudar na transição dos mais jovens e também dentro de campo.


Para a diretoria, que ainda não se posiciona sobre o tema, a atuação de Danilo nas últimas rodadas será decisiva. Os dirigentes sabem que o experiente jogador conta com o apoio da torcida, que o idolatra. Danilo chegou ao clube em 2010 e integrou oito títulos do Corinthians, fazendo parte da era mais vitoriosa da história do clube. Com ele no elenco o Corinthians foi campeão Paulista 2013, 2017 e 2018, Brasileiro 2011, 2015 e 2017, libertadores da américa 2012, bi mundial 2012, recopa sul am 2013.

Caso o Corinthians decida por não renovar seu contrato, Danilo já disse que pretende continuar jogando em outro lugar. Mas a preferência será sempre do Timão. Para o torcedor, fica o apoio para o, agora atacante, ser decisivo na reta final do Brasileiro para, além de terminar o ano aliviado, evitar que o ídolo vista outra camisa antes da aposentadoria.







Corinthians visita o Botafogo para tentar embalar de vez

Time de Jair Ventura busca segunda vitória seguida para encostar no grupo dos seis que vão a Liberta

João Prata

4 NOV2018
06h11

O Corinthians visita o Botafogo hoje, às 17h, no estádio do Engenhão, em busca da segunda vitória consecutiva para 
começar a sonhar com uma vaga para a Libertadores da próxima temporada. pelo Campeonato Brasileiro, a sete jogos do término da competição
O clima ficou mais tranquilo na última semana depois da suada vitória corinthiana em casa sobre o Bahia por 2 a 1.

Para a partida, a novidade estará no comando do ataque. Depois de marcar os dois gols do triunfo do último sábado, o veterano Danilo, de 39 anos, ganhará a primeira chance como titular com Jair. "Fico feliz por ele, que sempre respeitou, esperou a oportunidade dele e foi um dos poucos que ainda não iniciou uma partida comigo", comentou o treinador. O
 treinador não contará com o meia Jadson, que não se recuperou de um problema na panturrilha direita. Em seu lugar será escalado o chileno Araos.

O Timão aproveitará o jogo para homenagear as 11 vítimas fatais do atentado a uma sinagoga em Pittsburgh, nos Estados Unidos, no último sábado. Os titulares entrarão em campo com os nomes dos judeus mortos gravados no uniforme. Os reservas levarão o nome de povos que sofreram com genocídios: armênios, guatemaltecos, chineses, ruandeses, namibianos, curdos, ciganos, timorenses, bengaleses, gregos e cambojanos.