13 de out. de 2018

CORINTHIANS 13/10/2018






- Tivemos uma chance de gol e perdemos, eles tiveram uma e fizeram. Não era o resultado que esperávamos. Agora é retomar o foco na sequência da competição - falou o goleiro logo após o apito final no clássico, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de perder o jogo de ida no Mineirão, por 1 a 0, o Timão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença sem a necessidade de pênaltis. Em caso de vitória por apenas um gol, a decisão vai para as penalidades. Enquanto isso, os mineiros jogam por qualquer empate para conquistarem seu sexto título da Copa do Brasil.

A poucos dias da final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Santos, no Pacaembu, pelo Brasileirão

- . Vamos pensar no jogo a jogo. O próximo é o Cruzeiro. Depois, pensamos nos outros - afirmou o comandante.

-. É um preço que você corre quando entra com uma equipe alternativa. Na quarta-feira, estaremos disputando uma final. Todos nós estamos incomodados. Não estamos satisfeitos só porque estamos em uma final, mas só nós podemos tirar o Corinthians dessa situação - declarou.

Sobre a escalação de um time quase todo reservar, o treinador não mostrou arrependimento após o resultado negativo. Para ele é uma consequência de um clube que, no momento, está em busca de objetivos maiores na Copa do Brasil, estando a apenas um jogo da possibilidade de ser campeão.



- Você não tem como fazer diferente. Quando a gente ligar a televisão na quarta-feira, só terão duas equipes competindo. E uma delas é o Corinthians. É claro que eu gostaria de ter um equilíbrio, mas nem equipes com grande investimento conseguem estar bem em todas as frentes e nós estamos em uma. No Corinthians, a gente tem que buscar todas as competições. 
Quando você entra com o time alternativo você está sujeito a algumas coisas - concluiu.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, para enfrentar o Cruzeiro, na Arena Corinthians, pela partida de volta da decisão da Copa do Brasil. Com uma vitória por dois ou mais gols de diferença, ou por um gol de diferença e vencer nos pênaltis, o Corinthians será campeão







Léo sente desconforto na coxa esquerda, mas deve poder jogar final

Zagueiro do Corinthians relatou o incômodo aos médicos do Corinthians no intervalo e foi substituído; problema, no entanto, não preocupa o Timão para a final da Copa do Brasil
(Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports/Lancepress!)



(Foto: Marcello Zambrana/AGIF)



GALERIA:


Anderson Gores/Agencia F8

Vitor Chicarolli e Yago Rudá
13/10/2018
22:13

Titular na zaga do Corinthians, Léo confessou que pediu para ser substituído no intervalo do jogo neste sábado, por conta de um desconforto muscular na coxa esquerda. O jovem zagueiro, de apenas 19 anos, passará por exames médicos na manhã do próximo domingo para saber se terá condições de entrar em campo contra o Cruzeiro, na final da Copa do Brasil. O problema, no entanto, aparentemente não é grave e não preocupa.


- Foi mais precaução, senti um desconforto, nunca tinha sentido isso de questão muscular e preferi me preservar. Até porque se eu continuo posso forçar e acontecer algo mais grave, acabo perdendo o ano. Preferi me preservar para quarta-feira – esclareceu o jogador na saída do estádio do Pacaembu.
Improvisado na lateral-direita no jogo deste sábado, o camisa 14 foi um dos três titulares que jogaram . Além dele, Douglas e Mateus Vital também iniciaram o duelo. O zagueiro não tinha demonstrado sinais de dores durante a partida. No intervalo, no entanto, avisou a comissão técnica do desconforto muscular e foi substituído para evitar um problema maior.

- O Léo vai ser avaliado pelo departamento médico. Estava fazendo uma boa partida, mas infelizmente, acontece. É um incômodo. Vamos torcer para que ele possa se recuperar - falou o técnico Jair Ventura em entrevista coletiva






Jair Ventura: "Precisamos fazer algo a mais"
o treinador do Timão concedeu entrevista coletiva no Pacaembu

13/10/2018 22h13 Agência Corinthians


Foto: Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

“Tivemos uma chance clara com o Emerson, com o Jonathas. Se você pegar os números totais da partida, nós conseguimos competir. Tivemos algumas chances, mas lógico que não é o suficiente. Precisamos fazer algo a mais”, disse.

"Todos nós estamos incomodados. Não estamos satisfeitos só porque estamos em uma final, mas só nós podemos tirar o Corinthians dessa situação”, finalizou o comandante do Timão.

Próximos jogos
Pela Copa do Brasil, o Timão faz a segunda partida de final contra o Cruzeiro na próxima quarta-feira (17), na Arena Corinthians.


Pelo Brasileirão, o Corinthians volta a campo no próximo domingo (21), às 16h, contra o Vitória, no Barradão.







Corinthiano meia Danilo
“A gente precisa jogar mais, ganhar mais. A qualidade do nosso time é de ter jogadores novos, rápidos, de criação. A gente tem que criar mais. Essa falta de criação dá nisso, é difícil fazer gol”, comentou o camisa 20, que melhorou o toque de bola da equipe no segundo tempo, mas não conseguiu transformar isso em gol.

“Estamos brigando muito para achar um gol, temos que nos encaixar o mais rápido possível e temos uma decisão na quarta-feira”





Corinthians com Foco na final da Copa do Brasil
Corinthians volta suas atenções para seu grande objetivo na temporada: o título da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, às 21h45, o Timão mede forças com o Cruzeiro em sua Arena, precisando vencer por diferença de um gol e nos penaltis ou por dois ou mais gol de diferença para levantar a taça.

FICHA TÉCNICA
s7os x CORINTHIANS
Local: Pacaembu
Data-Hora: 13/10/2018 - 19h
arb: Pericles Bassols Pegado Cortez, Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite
Público/renda: 24.123 pagantes/R$ 778.974,50
Cartões amarelos: Derlis González, Gustavo Henrique e Gabriel (s), Gabriel, Pedro Henrique e Emerson Sheik (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Gabriel (20'/1ºT) (1-0)

s7os: 1Vanderlei; 4V Ferraz, 2L Felipe, 6G Henrique e 16Dodô; 25Yuri (8Renato, aos 29'/2ºT), 7Sánchez (27E Sasha, aos 43'/2ºT) e 21Pituca; 23AGomes (17González, aos 20'/2ºT), 11BHenrique e 10Gabriel. Técnico: Cu ca. 34J Paulo 28L Verissimo 38 D Guedes 3J Mota 36Copete 19 L Citadini 18_Guilherme

CORINTHIANS: 27-Walter; 14-Léo, 34-Pedro Henrique (17-Thiaguinho, no intervalo), 13-Marllon e 33-Carlos Augusto; 5-Gabriel e 30-Douglas; 38-Pedrinho, 22-Mateus Vital (25-Clayson, aos 24'/2ºT) e 47-Emerson Sheik (20-Danilo, aos 33'/2ºT); 7-Jonathas. Técnico: Jair Ventura.+1-Caique França, 2-Mantuan, 37-Vilson, 16-Araos, 32-Rodrigo Figueiredo, 29-Matheus Matias, 9-Roger




CORINTHIANS escalado 27-Walter, 34-Pedro Henrique, 14-Léo, 13-Marllon e 33-Carlos Augusto, 30-Douglas, 5-Gabriel, 38-Pedrinho, 22-Mateus Vital, 47-Emerson Sheik, 7-Jonathas tecJair Ventura 1-Caique França, 2-Mantuan, 37-Vilson, 20-Danilo, 16-Araos, 32-Rodrigo Figueiredo, 17-Thiaguinho, 29-Matheus Matias, 25-Clayson, 9-Roger 18h50






Estreia do Corinthians


Um dos times mais tradicionais do basquete brasileiro e dono da maior torcida do país, o Corinthians está de volta à elite. Campeão da última Liga Ouro, o time conquistou a vaga no NBB e vai disputar pela primeira vez na história o campeonato. A casa segue sendo o Ginásio Wlamir Marques e a torcida do Timão abraçou o projeto desde o Paulistão. 



Ricardo Fischer, armador do Corinthians — Foto: Corinthians/Divulgação 





No Pacaembu, Corinthians enfrenta s7os pelo Campeonato Brasileiro e quer aumentar grande vantagem histórica de 130 vitórias contra 105. Lá, recentemente o Corinthians já venceu rival por 7x1, passou por ele na Libertadores da América e foi campeão paulista
Clássico acontece neste sábado (13), às 19h

13/10/2018 09h30 Agência Corinthians



Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Na noite deste sábado (13), às 19h, o Corinthians volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro. Pela 29ª rodada, o Timão enfrenta s7os, no Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. A partida terá transmissão do Premiere.

Preparação para o clássico


Na última sexta-feira (12), o elenco corinthiano realizou, no CT Dr. Joaquim Grava, o último treino antes do confronto decisivo. O técnico Jair Ventura comandou uma atividade técnica e tática para a provável equipe titular, enquanto outra parte do elenco deu continuidade à recuperação física. Após o treinamento, os relacionados para o clássico ficaram concentrados no hotel Gildásio Miranda, no CT Dr. Joaquim Grava.

Após o último treino antes do clássico, no CT Dr. Joaquim Grava, Emerson Sheik concedeu entrevista coletiva e projetou o duelo.

"Mentalmente, precisamos estar bem fortes e focados. O que não devemos fazer, nós já sabemos porque vivemos isso com o Flamengo. Amanhã tem um jogo muito importante e na quarta tem uma decisão. Tem que ter maturidade. Todos os atletas entendem isso porque o que aconteceu contra o Flamengo não pode se repetir", disse o atacante Emerson Sheik.

Retrospecto

Corinthians tem vantagem histórica sobre stos e o retrospecto é favorável ao Timão tem 130 vitórias contra 105 e 94 empates , 582 gols marcados e 504 sofridos, em 329 jogos
Jogando no Pacaembu, o Timão também leva vantagem sobre o time da baixada. Em 96 partidas, o Corinthians venceu 36, empatou 33, tropeçou em 27; marcou 150 gols e sofreu 133.

Último encontro das equipes na Saudosa Maloca

A última vez que o Corinthians enfrentou stos no Pacaembu aconteceu ainda em 2018. Pela primeira fase do Campeonato Paulista, o duelo terminou com o placar igualado em 1 a 1. O gol alvinegro foi marcado pelo volante Renê Júnior.

Os jogos mais memoráveis contra esse rival no Pacaembu são Corinthians 7x1, durante campanha do pentacampeonato Brasileiro do Timão e 1x1 que classificou Corinthians a final da libertadores da américa 2012, na qual foi campeão.
Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do S. C. Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.














Com time misto no clássico, Corinthians esconde lista de relacionados, mas terá jovens

Rafael Bilu, Fabrício Oya e Caetano podem ser opções pela primeira vez no profissional


Por Marcelo Braga

12/10/2018 18h33
O Corinthians não divulgou a lista de relacionados para o clássico deste sábado, às 19h (de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como o clássico está agendado entre os dois jogos finais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, o técnico Jair Ventura apostará numa equipe mista, com apenas três titulares: Léo, Mateus Vital e Douglas.
Alguns outros titulares, porém, podem ficar no banco, como Clayson. Ele treinou finalizações com o auxiliar Dyego Coelho nesta sexta, enquanto outros atletas fizeram atividades na parte interna.
Três meninos do sub-20 foram chamados para treinar nesta sexta e podem ficar no banco pela primeira vez: o atacante Rafael Bilu, o meia Fabrício Oya e o lateral-esquerdo Caetano. A lista será conhecida apenas uma hora antes da partida, com a divulgação das escalações das equipes.


Fabricio Oya (de amarelo) pode ficar no banco pela primeira vez — Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Veja as informações do Corinthians para a partida:
Local: Pacaembu
Data e horário: sábado, às 19h (horário de Brasília) 



Escalação provável: Walter, Pedro Henrique, Léo, Marllon e Carlos Augusto; Douglas e Araos; Pedrinho, Mateus Vital e Emerson Sheik; Jonathas.
Desfalques: Henrique (suspenso) e Romero (suspenso e com sel paraguaia), Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo), Paulo Roberto (inflamação na coxa esquerda) e Sergio Díaz (com a seleção paraguaia)
Pendurados: Clayson, Roger, Gabriel e Paulo Roberto