2 de out. de 2018

CORINTHIANS 02/10/2018















Corinthians tem acordo para Romero e Sergio Diaz jogarem finais da Copa do Brasil

Diretoria alinhou com a Associação Paraguaia de Futebol a liberação dos atacantes para jogarem os dois jogos das finais da copa do brasil pelo Corinthians contra o Cruzeiro, nos próximos dias 10 e 17

 
Romero em ação pelo Corinthians (Foto: Andre Borges / AGIF / Lancepress!)
LANCE!
02/10/2018
19:17

O Corinthians terá os  atacantes  Romero e Sergio Diaz  nas finais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. A diretoria alinhou um acordo com a Associação Paraguaia de Futebol para liberar o jogador de parte dos treinos com a seleção durante as duas decisões. 

As finais da Copa do Brasil serão nos dias 10, no Mineirão, e 17, na Arena. 







Corinthians apalavra acordo com Associação Paraguaia para ter Romero e Sergio Diaz nas duas finais

Convocados para um período de treinos, jogadores ficarão entre os dias 11 e 15 com a seleção

Por GloboEsporte.com

02/10/2018 17h59

O Corinthians tem um acordo apalavrado com a Associação Paraguaia de Futebol para que Romero e Sergio Diaz atuem nos dois jogos da final da Copa do Brasil contra Cruzeiro, nos dias 10 e 17 deste mês, o que modificará seu período com a seleção. Um documento ainda será enviado para a oficialização.

Convocados para um período de oito dias treinos em Assunção, entre 8 e 16 de outubro

Pelo acordo, Romero e Sergio Diaz viajarão no dia 11 para o seu país, retornando ao Brasil no dia 15.



Corinthians vai contar com Romero nos dois jogos da final — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians 















Corinthiano técnico Jair Ventura

– No Corinthians é como se fosse uma família. Têm muitos atletas que já estão há bastante tempo aqui, então eles já me abraçaram. É como se eu tivesse aqui faz tempo – disse o treinador, que já projeta a final da Copa do Brasil que vai disputar.

– É um jogo de pouca oportunidade, os times se estudam. A gente quer ver lances bonitos, gols, oportunidades, mas sabemos que é um jogo estudado. A gente sabe que o Mano não vem de qualquer jeito, e o Corinthians não vai de qualquer jeito – completou Jair Ventura.











Com retorno de trio, técnico Jair Ventura esboça Corinthians para enfrentar o Flamengo

Preservados da última partida, Danilo Avelar, Douglas e Jadson treinaram entre os titulares nesta terça-feira. Fagner segue fora por lesão  e trata para voltar na ida da final da copa do brasil



Jadson tem sido destaque do time do Corinthians (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!

LANCE!
02/10/2018
11:59    


O técnico Jair Ventura começou nesta terça-feira a esboçar a escalação do Corinthians que enfrenta o Flamengo na próxima sexta-feira pelo Campeonato Brasileiro na Arena Corinthians. Em treino no CT Joaquim Grava, o comandante teve novidades e promoveu o retorno do trio Danilo Avelar, Douglas e Jadson, todos poupados da última partida. 


Os três foram preservados fisicamente devido à sequência de jogos e devem ser titulares na sexta. Jair Ventura começou o treinamento com a seguinte formação do Timão: Cássio, Gabriel, Léo, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Mateus Vital, Jadson, Romero e Clayson.

Durante o treino, de quase duas horas, Jair Ventura fez mudanças no time. Primeiro, colocou Mantuan na lateral direita, passando Gabriel ao meio e sacou Douglas. Também tirou Romero para a entrada de Roger. Por fim, Araos entrou no lugar de Mateus Vital.

O time ainda segue sem contar com o lateral-direito Fagner, que se recupera de uma fibrose na coxa esquerda. Ele dificilmente estará em campo. A expectativa é que ele volta na quarta-feira da semana que vem, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro no Mineirão.
Para a decisão, o volante Douglas está suspenso


O Corinthians volta a treinar na manhã desta quarta-feira visando o duelo pelo Campeonato Brasileiro.










Técnico Jair Ventura esboça escalação do Corinthians para enfrentar o Flamengo e faz testes

Lateral-direito Fagner segue em fisioterapia e deve ser desfalque na partida de sexta-feira


Por Bruno Cassucci
02/10/2018 11h57

O técnico Jair Ventura começou nesta terça-feira a esboçar a escalação do Corinthians para a partida contra o Flamengo. O jogo, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, será sexta-feira, às 21h, na Arena Corinthians. 

Em treinamento realizado nesta manhã no CT Joaquim Grava, Jair montou a equipe titular do Corinthians com as voltas de Danilo Avelar, Douglas e Jadson, poupados no último sábado.

Jair Ventura, técnico do Corinthians, durante treinamento no CT Joaquim Grava —  Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag.Corinthians

Fagner, que se recupera de fibrose na coxa esquerda, segue realizando sessões de fisioterapia e mais uma vez foi substituído por Gabriel na lateral direita. A tendência é de que o camisa 23 não enfrente o Flamengo, mas volte na final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira. 


Desta forma, Jair Ventura escalou o Corinthians no treino desta terça-feira com: Cássio, Gabriel, Léo, Pedro Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Jadson, Mateus Vital, Romero e Clayson.

No decorrer da atividade, o treinador promoveu algumas mudanças, como a saída de Douglas. Ele deu lugar a Mantuan, que entrou na lateral direita e deslocou Gabriel para o meio. Jair também trocou Romero por Roger e Mateus Vital por Ángelo Araos.

Além de Fagner, não foram a campo Renê Júnior, que se recupera de cirurgia, e Jonathas e Paulo Roberto, que estão em transição do departamento médico para o campo. 


Corinthians projeta retorno de Fagner para a final da Copa do Brasil 

Atleta está com uma fibrose na coxa esquerda e vai ficar de fora da partida desta sexta-feira (5) 

Fagner, lateral-direito titular do Corinthians, deve voltar ao time na primeira partida da final da Copa do Brasil, dia 10 de outubro. A comissão técnica do Timão está confiante na sua recuperação e em seu retorno.










Após adaptação, lateral esquerdo Danilo Avelar ganha confiança com gols


Danilo Avelar em ação pelo Corinthians (Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Marcio Porto
02/10/2018
07:39


Contratado por empréstimo do Amiens (FRA), o lateral-esquerdo Danilo Avelar chegou ao Corinthians com a missão de preencher uma lacuna no elenco após trocas na posição e vinha tendo dificuldade para assumir o posto, recebendo críticas da torcida. No entanto, a chegada do técnico Jair Ventura adicionou um componente positivo para o jogador. Ele marcou dois gols, número que o faz o artilheiro da passagem do comandante até o momento. 

E não foram simples gols. Danilo Avelar balançou as redes nas duas vitórias conquistadas por Jair desde que chegou, sendo decisivo para o técnico gozar de prestígio neste momento e estar na final da Copa do Brasil. Ele anotou na vitória do Timão por 2 a 1 sobre o Sport no Campeonato Brasileiro e sobre Flamengo, pelo menos placar, na semifinal da Copa do Brasil com classificação para final, ambos os jogos na Arena Corinthians
Até o momento, em seis partidas disputadas com Jair Ventura, o Corinthians anotou cinco gols.

Além de Danilo Avelar, outros três jogadores marcaram gol com Jair Ventura. Na vitória sobre o Sport, Jadson abriu o placar. Contra o Inter, o gol foi do volante Douglas, outro recém chegado. Já no importantíssimo triunfo contra o Flamengo, Pedrinho decidiu após Avelar abrir o placar e colocou o time na final da Copa do Brasil
Sem ter feito pré-temporada no Brasil, Danilo Avelar teve de suportar uma maratona por ser o titular da posição e estava desgastado fisicamente, tanto que Jair Ventura o preservou do último jogo contra o América-MG. Agora, ele deve voltar para atuar contra o Flamengo na próxima sexta-feira na Arena Corinthians.


















Corinthians vence Figueirense fora de casa pela Copa do Brasil Sub-17   
Washington marcou o gol da vitória alvinegra por 1 a 0; Decisão será na próxima terça (09), às 15h, no Parque São Jorge

02/10/2018 17h20 




O Corinthians venceu o Figueirense em sua estreia na Copa do Brasil Sub-17. No estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, a equipe de Parque São Jorge fez 1 a 0 e se aproximou da vaga nas oitavas de final da competição. Washington marcou o único gol da partida. A decisão deste duelo acontece na próxima terça (09), às 15h, na Fazendinha.

Corinthians escalado

Donelli; Daniel Marcos, Henrique Luro, Carlos, Hugo; Guilherme Gallegos, Gabriel Pereira; Lucas Pires, Gustavo Mantuan, Washington; e Alex foram os escolhidos por Marcos Soares para começar a partida. Diogo, Julio, Richard, Dias, Grígor, Lithierry, Arthur Bessa, Cauã e Rodrigo Varanda estiveram entre os suplentes. 


Primeiro tempo 

As duas equipes colocaram seus respectivos planos em ação logo no início da partida. O Corinthians apostou nas inversões de bola para surpreender a defesa dos catarinenses, que, por sua vez, investiram na concentração de jogadores em um mesmo setor do campo – no ataque e na defesa – para buscar o gol. Aos 12 minutos, após cruzamento da direita, Alex dominou na área, mas chutou por cima. Depois, aos 25, o Corinthians teve duas boas chances: após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Alex, que chutou no peito do goleiro. O Alvinegro ficou com o rebote e Pires cruzou para Luro cabecear muito perto do poste direito. Depois, o Figueirense cresceu no jogo, mas Donelli não precisou ser acionado nenhuma vez.



Segundo tempo

A etapa complementar foi dominada pelo Corinthians. Logo aos três minutos, Alex dividiu com o goleiro e tomou um chute no peito. A bola sobrou para Washington, que fez o gol, mas a arbitragem anulou, alegando impedimento. No entanto, a falta foi marcada e Mantuan cobrou para fora. O Alvinegro abriu o placar no Orlando Scarpelli aos 10, quando Washington recebeu na entrada da área de Pires e bateu no cantinho. Depois do gol, o Timão acertou o travessão duas vezes – com Mantuan e Gallegos –, teve bolas tiradas em cima da linha – de Mantuan e Cauã –, outras defendidas pelo goleiro do Figueirense e também algumas que passaram muito perto da trave, mas não alterou mais o marcador.

Próximo desafio 

Na próxima terça (09), às 15h, no Parque São Jorge, o Corinthians recebe o Figueirense no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil Sub-17. Um empate neste jogo pode garantir o Coringão nas oitavas de final. Antes, no sábado (06), às 11h, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara do Oeste-SP, o Timão  enfrenta a União Barbarense pela quinta rodada da terceira fase do Paulistão da categoria.






























Reforço do Corinthians para 2019, jovem atacante Gustavo Mosquito conhece CT e passa por exames



Atacante fechou com o Timão até o fim de 2021


Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga

02/10/2018 15h17 

O segundo reforço do Corinthians para 2019 já está em casa. Depois do lateral-direito Michel Macedo, foi a vez do atacante Gustavo Mosquito conhecer o CT Joaquim Grava. 
Mosquito, que tem 21 anos e estava no Coritiba, começou a fazer exames médicos na segunda-feira e deu continuidade nesta terça. 
O jogador fechou com o Timão em maio, quando assinou um pré-contrato, mas teve de esperar até o fim do seu vínculo com o Coritiba para se apresentar ao novo clube. Mosquito acertou com o Corinthians até o fim de 2021

Mosquito conheceu a estrutura do Corinthians e teve o primeiro contato com dirigentes, o técnico Jair Ventura e os demais atletas do clube. 








– O Jair tem nos agregado muito, temos crescido muito. Ele nos ajudou a entender que temos que pagar um preço para conseguir um resultado, abrir mão de algumas coisas em prol da equipe. O Jair resgatou isso, o que sempre foi no Corinthians. O Corinthians é um time multicampeão, até o sub-20 está sendo cobrado. Às vezes as coisas não acontecem não é por falta de vontade ou dedicação. Nos outros jogos a gente vinha dando muita brecha, errando em detalhes – declarou Cássio, que ainda completou:

– Vejo muita gente falando que o Corinthians é limitado, mas me fale quem jogou de igual pra igual com o Corinthians. São poucos. Grêmio, Cruzeiro... Mesmo o Corinthians sendo uma equipe limitada, os adversários esperam, respeitam.




Goleiro Cássio posou com a nova terceira camisa do Corinthians antes de entrevista coletiva — Foto: Bruno Cassucci

O camisa 12 do Timão elogiou o ambiente do elenco alvinegro e disse que o foco da equipe está na partida contra o Flamengo, sexta-feira, pelo Brasileirão, e não na final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira. 


Cássio também comentou sobre o fato de ter sido escolhido como capitão por Jair Ventura:

– Desde a primeira vez que fui escolhido, mesmo no rodízio, me senti privilegiado por ser capitão de uma equipe vitoriosa como o Corinthians. Tendo o privilegio de ser o capitão fixo, não muda nada. A gente trabalha da mesma maneira, todo mundo coopera. O clube é vencedor porque tem o respeito entre todos, desde os meninos até eu, que sou o capitão. Quando acontece uma situação, todo mundo tem voz ativa para dar sua opinião – opinou.

Confira abaixo outros trechos da entrevista coletiva de Cássio:

Camisa em homenagem a Ayrton Senna
– Eu era pequeno, mas lembro, vejo coisas sobre ele até hoje em dia. Ele já faleceu, mas continua sendo referência. Devia ter sido uma pessoa sensacional, super do bem... Ele era o 12, eu sou o 12, foi vitorioso, nós estamos sendo (risos). 
 Além de um grande corintiano, era um cara respeitado no Brasil e no mundo todo. Vi outros ex-pilotos falando que ele foi o melhor de todos os tempos. O Senna deixou um legado muito bonito, parabéns ao Corinthians novamente por tê-lo homenageado com essa camisa. 


Mudanças com Jair
– Nos primeiros jogos a gente não teve tempo de trabalhar e implementar. Quando não se toma gol, está mais perto da vitória sempre. Em mata-mata, você faz um jogo ruim e põe tudo a perder. A gente tem que tomar menos gols, vínhamos perdendo por detalhes, descuidos... Numa situação como essa, não acho ruim primeiro se defender melhor para depois atacar. Estamos em crescimento e podemos evoluir ainda mais para as próximas partidas.


Ambiente do elenco
– Sempre tivemos ambiente muito bom. Quando as coisas não acontecem bem, ficamos mais preocupados, mais cobrados. Mas o ambiente é bem legal. O pessoal novo que tem chegado também tem ajudado. As vitórias, o desempenho também trazem mais confiança. Se está ganhando, tudo se torna positivo. Se hoje estamos numa final, nos últimos anos também quando éramos apontados como zebra, e até quando perdemos, sempre tivemos o ambiente bom. Isso faz diferença para o clube ser vitorioso por tanto tempo.

Ansiedade pela final
– Lógico que fora daqui, a ansiedade da torcida é para o jogo de quarta-feira. Mas trabalhamos por etapas, precisamos subir na tabela do Brasileiro, então o jogo contra o Flamengo é importante. Eles precisam pontuar para seguir no bloco da frente principalmente agora eliminados da Copa do Brasil. 















Corinthians retomou estilo dentro de campo com técnico Jair Ventura, diz goleiro Cássio


Capitão fixo com o novo comandante, goleiro destaca melhora do time após troca de treinador. Ele minimizou o fato de ter sido escolhido para levar a braçadeira


LANCE!

2 OUT2018
12h18



Foram apenas seis jogos, mas o Corinthians já tem muito o que comemorar com o técnico Jair Ventura. Além da passagem para a final da Copa do Brasil, o treinador resgatou o estilo de jogo vencedor do time, pelo menos na visão do goleiro e capitão Cássio. Nesta terça-feira, o camisa 12 destacou a atuação de Jair Ventura na melhora do time.


Goleiro Cássio, do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) Foto: LANC




- Acho que é filosofia, cada treinador tem sua forma de trabalhar. O Jair tem nos agregado muito, temos crescido muito. Ele nos ajudou a entender que temos que pagar um preço para conseguir um resultado, abrir mão de algumas coisas em prol da equipe. O Jair resgatou isso, o que sempre foi no Corinthians. O Corinthians é um time multicampeão, às vezes as coisas não acontecem não é por falta de vontade ou dedicação - afirmou Cássio.

- Nos outros jogos a gente vinha dando muita brecha, errando em detalhes. Vejo muita gente falando que o Corinthians é limitado, mas quem jogou de igual pra igual com o Corinthians. São poucos. Grêmio, Cruzeiro... Mesmo o Corinthians sendo uma equipe limitada, os adversários esperam, respeitam - completou.

Cássio também comentou sobre o uso da faixa de capitão, agora de forma fixa. Ele usou nos seis jogos de Jair Ventura no comando. Foram duas vitórias, três empates e um reves
- Desde a primeira vez que fui escolhido, mesmo no rodízio, me senti privilegiado por ser capitão de uma equipe vitoriosa como o Corinthians. Tendo o privilegio de ser o capitão fixo, não muda nada. A gente trabalha da mesma maneira, todo mundo coopera. O clube é vencedor porque tem o respeito entre todos, desde os meninos até eu, que sou o capitão. Quando acontece uma situação, todo mundo tem voz ativa para dar sua opinião - afirmou o goleiro.
O Corinthians volta a campo na próxima sexta-feira contra o Flamengo na Arena Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.










Corinthians é multicampeão e vem recuperando forma de jogar com Jair Ventura, declara goleiro Cássio


Desde que Jair Ventura retornou ao Corinthians a equipe realizou seis jogos, sendo duas vitórias, três empates e uma derrota, além da classificação para a final da Copa do Brasil. Mais do que uma melhora nos resultados, a equipe começa a apresentar uma melhora dentro de campo nessa sequência de trabalho. Para o capitão da equipe, o goleiro Cássio, isto vem acontecendo muito graças a uma mudança de postura da equipe, que vem recuperando uma maneira de jogar com o novo comandante.

“Acho que (a principal mudança com Jair) é a filosofia. Cada treinador tem sua forma de trabalhar. O Jair tem nos agregado muito, temos crescido muito. Ele nos ajudou a entender que temos que pagar um preço para conseguir um resultado, abrir mão de algumas coisas em prol da equipe. O Jair resgatou isso, o que sempre foi no Corinthians. O Corinthians é um time multicampeão, às vezes as coisas não acontecem não é por falta de vontade ou dedicação”, avaliou o arqueiro.
 

O camisa número 12 ressaltou que todas equipes quando atuam contra Corinthians mudam seu estilo e recuam.
 
Cássio ressalta retomada de identidade do Corinthians (Foto: FERNANDO DANTAS / Gazeta Press) 

“Nos outros jogos a gente vinha dando muita brecha, errando em detalhes. Vejo muita gente falando que o Corinthians é limitado, mas quem jogou de igual pra igual com o Corinthians? São poucos. Grêmio, Cruzeiro… Mesmo vocês achando o Corinthians uma equipe limitada, os adversários esperam, respeitam”, avaliou.

Cássio ressaltou ainda a melhora defensiva apresentada no Corinthians nesses seis jogos em que Jair Ventura esteve a frente da equipe. Nesses jogos, a equipe foi vazada apenas quatro vezes. Apesar da melhora, o goleiro ainda vê a possibilidade de melhora.
 
“Nos primeiros jogos a gente não teve tempo de trabalhar e implementar. Quando não se toma gol, está mais perto da vitória sempre. Em mata-mata, você faz um jogo ruim e põe tudo a perder. A gente tem que tomar menos gols, vínhamos perdendo por detalhes, descuidos… Numa situação como essa, não acho ruim primeiro se defender melhor para depois atacar. Estamos em crescimento e podemos evoluir ainda mais para as próximas partidas”, completou.

O Corinthians volta a campo nesta sexta-feira para enfrentar o Flamengo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 21h (de Brasília), na Arena Corinthians.












Cássio elogia comando de Jair Ventura no Corinthians e diz "Temos crescido muito" 
Goleiro do Timão se tornou capitão do time com a chegada do treinador no clube  


Jair Ventura está apenas seis jogos no comando do Corinthians, porém, para Cássio, goleiro do Timão, o treinador conseguiu trazer de volta algo importante para o time alvinegro: o espírito guerreiro e vencedor.

"Acho que é filosofia, cada treinador tem sua forma de trabalhar. O Jair tem nos agregado muito, temos crescido muito. Ele nos ajudou a entender que temos que pagar um preço para conseguir um resultado, abrir mão de algumas coisas em prol da equipe. O Jair resgatou isso, o que sempre foi no Corinthians. O Corinthians é um time multicampeão, às vezes as coisas não acontecem não é por falta de vontade ou dedicação". 





Cássio destaca importância de Jair no resgate do Corinthians 
Onefootball Marcos Monteiro 
2 de out de 201812:40

Escolhido como capitão fixo, Cássio diz que Jair resgatou a marca do Corinthians dentro de campo. 

Nem o mais otimista corintiano imaginava este cenário: em seis jogos, estabilidade e classificação à final da Copa do Brasil. Mais do que isso, Cássio afirma que o treinador trouxe de volta o “estilo de jogo vencedor” do time.


“O Jair tem nos agregado muito, temos crescido muito. Ele nos ajudou a entender que temos que pagar um preço para conseguir um resultado, abrir mão de algumas coisas em prol da equipe. O Jair resgatou isso, o que sempre foi no Corinthians”, afirmou o goleiro. 

Desde que chegou ao Corinthians, Jair também deixou o goleiro como o capitão da equipe. “Desde a primeira vez que fui escolhido, mesmo no rodízio, me senti privilegiado por ser capitão de uma equipe vitoriosa como o Corinthians. Tendo o privilegio de ser o capitão fixo, não muda nada. A gente trabalha da mesma maneira, todo mundo coopera”, completou Cássio.


O Timão vai a campo na próxima sexta-feira, na Arena Corinthians, contra o Flamengo. O dia incomum para as partidas é por conta das eleições para presidente, governadores, deputados e senadores, que acontecem no domingo (7).


















Corinthians homenageiam Ayrton Senna em terceiro uniforme
Inspirada nas cores da Lotus, coleção celebra a garra de um dos maiores atletas de todos os tempos

01/10/2018 10h49



O grito “não para, não para, não para” nas arquibancadas nunca soou tão apropriado quanto hoje, dia 1º de outubro, quando Nike e Corinthians, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, apresentam uma coleção inédita que traz novo terceiro uniforme do clube, em homenagem a um dos maiores ícones do automobilismo mundial. O histórico de vitórias inesquecíveis de Senna é resultado do talento, determinação e garra que eternizaram sua história. Por isso, um dos maiores ídolos do Brasil e mais icônicos pilotos da Fórmula 1 é a inspiração para essa parceria que transcende o próprio futebol.

A coleção é apresentada 30 anos após Ayrton Senna levantar seu primeiro troféu, em outubro de 1988, em Suzuka, no Japão, um momento guardado até hoje na memória de milhões de brasileiros. Ao longo da sua trajetória no esporte, Senna sempre apresentou um sexto sentido na pista e nunca se contentou com nada menos que o lugar mais alto do pódio, mostrando ao mundo que desistir não é uma opção.

“Essa é uma bela homenagem a trajetória incrível desse grande piloto, brasileiro e corinthiano, que lutou, perdeu e ganhou, mas nunca desistiu de dar o máximo. É como diz a homenagem a ele no Parque São Jorge, no peito de um piloto frio, batia um coração corinthiano”, celebra Luis Paulo Rosenberg, diretor de Marketing do Corinthians 



Segundo o diretor de marca para futebol da Nike do Brasil, Gustavo Viana, esse tributo também comprova como o piloto continua influenciando diversas gerações. “Ayrton ainda é muito presente na memória de nós brasileiros e agora essa conexão poderá ser vista em uma das camisas mais relevantes do futebol mundial”, comenta o diretor.

COLEÇÃO CORINTHIANS X AYRTON SENNA

Terceiro Uniforme

Em gola careca, a camisa é predominantemente preta com detalhes dourados, relembrando as cores da Lotus, carro pilotado por Ayrton no início da carreira e considerado um dos modelos mais bonitos da história da F1. O conjunto de linhas douradas, nas mesmas tonalidades das encontradas no carro, estampam a parte da frente da camisa e representam cada uma das 41 vitórias que o piloto conquistou ao longo de sua carreira.  
A tipografia dos números e letras do uniforme é idêntica a utilizada na Lotus original. A assinatura de Ayrton Senna, conhecida mundialmente, é registrada entre as linhas douradas, formando 3 grandes faixas em referência ao tricampeonato mundial conquistado pelo piloto. No interior da gola, na parte de trás da camisa, a inscrição SENNA SEMPRE simboliza o legado eterno do piloto.

O calção, inteiramente preto com detalhes dourados, junto aos meiões da mesma cor, ganham a inscrição “ETERNO” na parte da frente e complementam o uniforme

Jaqueta Nike Corinthians Ayrton Senna
A jaqueta carrega o brasão do Corinthians no lado esquerdo do peito e logo abaixo os anos em que o piloto levantou seus títulos mundiais: 88, 90 e 91. No lado direito, a peça traz também a assinatura do piloto e o patch “TIMÃO”. Na parte de trás, o torcedor vai encontrar a inserção “ETERNO” na gola e o elegante brasão “CP”.

Em gola careca, a camiseta casual ganha a famosa assinatura de Senna no lado esquerdo do peito, enquanto o escudo do Corinthians e o termo “ETERNO” reforçam o design exclusivo da camiseta.

Boné Nike Corinthians Ayrton Senna

O boné, na cor preta, traz o escudo do Timão, juntamente com o logo da Nike e a assinatura de Ayrton Senna em dourado nas laterais. Na parte de trás, a inscrição “ETERNO” completa a homenagem.

PARCERIA NIKE, CORINTHIANS E INSTITUTO AYRTON SENNA

O Instituto Ayrton Senna, desde 1994, atua para que crianças e jovens tenham oportunidade de desenvolver seus potenciais por meio da Educação de qualidade, em todo o Brasil. Sabendo que o esporte* é uma importante ferramenta educacional, Nike e Corinthians destinarão parte das vendas da Coleção Nike Corinthians Ayrton Senna para iniciativas do Instituto.

SERVIÇO

A coleção completa está disponível a partir de hoje, 1º de outubro em Nike.com, em 
https://www.shoptimao.com.br/busca?nsCat=Natural&q=camisa+iii+2018&sort=highest-first&utm_source=oficial&utm_medium=ntcia&utm_campaign=nik_lancamentocamisaIII_180110 e na loja da Arena Corinthians. A partir do dia 4 de outubro, a linha fica disponível no restante do mercado. 







Corinthians hoje
Direto do CT: Jair Ventura comanda trabalho técnico
Treinador organizou atividade voltada para o jogo do Corinthians contra o Flamengo, na sexta-feira

02/10/2018 11h51 Agência Corinthians

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians realizou nesta terça-feira o segundo treino da semana, visando o jogo contra o Flamengo, que acontece na sexta-feira (5), às 21h. O treinador Jair Ventura organizou um trabalho técnico e montou o provável time titular para a partida.

A atividade visava aprimorar saída de bola, troca de passes e armação das jogadas de ataque. Até quinta-feira, o técnico irá comandar atividades táticas.


Os atletas que não foram a campo na segunda-feira trabalharam com bola nesta terça, após a completa recuperação muscular.

Depois do jogo de sexta-feira, o Timão volta suas atenções para a final da Copa do Brasil, que tem o primeiro duelo disputado no dia 10. 























Corinthians inicia venda de ingressos para a final da Copa do Brasil

2 OUT2018
15h01

A venda de ingressos para a decisão da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, no próximo dia 17, na Arena Corinthians, será iniciada nesta terça-feira. Inicialmente as entradas, que possuem um valor entre R$ 43,50 e R$ 450, serão comercializados pelo site de sócios torcedores do clube.
Desde o início da manhã os torcedores que são adeptos ao plano Minha Cadeira do Fiel Torcedor já podem adquirir os ingressos. A partir desta tarde, a venda será liberada para os sócios-torcedores que possuírem 35 pontos ou mais no plano Meu Amor. Já o restante da torcida poderá adquirir os ingressos a partir das 15h (de Brasília) da próxima quarta-feira.

Antes do encontro do dia 17, o Corinthians fará a partida de ida da decisão da Copa do Brasil no dia 10 de outubro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A bola começa a rolar às 21h45 (de Brasília).

Ingressos para duelo contra o Flamengo começam a serem vendidos na bilheteria

Antes do duelo contra o Cruzeiro, o Timão encara o Flamengo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro na Arena Corinthians. Para esta duelo o clube informou nesta terça que os ingressos já começaram a ser comercializados nas bilheterias. Pela internet, as entradas seguem à venda pelo ingressoscorinthians.com. A venda online acontece até às 17h do dia da partida.

Nas bilheterias, cinco são os pontos de venda tradicionais disponíveis para a Fiel:

Das 12h às 19h

•Parque São Jorge - Rua São Jorge, 777 - Tatuapé


•Poderoso Timão do Shopping D - Av. Cruzeiro do Sul, 1100 - Loja 2039


•Poderoso Timão do Shopping Tietê Plaza - Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 1465

Das 12h às 17h


•Arena Corinthians - Portão A - Avenida Miguel Ignácio Cury, 111 - Artur Alvim


•Poderoso Timão da Rua Augusta - Rua Augusta, 1948 - Cerqueira César

Vale lembrar que os ingressos para a partida desta sexta estão sendo vendido com valores promocionais.














Consulta de última hora: vestiário de Jair Ventura no Corinthians tem "cola" para os jogadores

Imagem no Independência mostra escalação do América-MG e detalhes táticos na parede


Por Marcelo Braga

02/10/2018 06h00 


No Corinthians há pouco mais de três semanas, o técnico Jair Ventura vai aos poucos implementando seus métodos de trabalho para os jogadores. 

Um deles, realizado minutos antes da partida, tornou-se público no vídeo de bastidores da "Corinthians TV" no fim de semana

Com papeis pregados na parede do vestiário de visitante do Independência, a comissão técnica do Corinthians divulgou informações importantes: a escalação do América-MG, com o detalhe da altura de cada jogador escalado por Adilson Batista e o mapa de posicionamento para os lances de bola parada ofensiva e defensiva, que tinham sido treinados ao longo da semana. 


Pedro Henrique e o auxiliar Emílio Faro no vestiário do Timão: informação até o apito inicial — Foto: Reprodução do YouTube 

Volante escalado como lateral-direito no empate sem gols contra o América-MG, Gabriel afirmou que essa iniciativa da comissão técnica tem ajudado o grupo alvinegro, que pode relembrar determinada situação durante o aquecimento, a poucos minutos do apito inicial. 

– Isso ajuda, são detalhes fundamentais para a partida. Lógico que já está tudo definido, a gente chega ao estádio já sabendo de tudo o que tem que fazer, sabendo até as estatísticas de todos os adversários, mas neste momento, quem tem uma dúvida ou outra a alguns minutos da partida pode olhar e dar uma relembrada para ir para o jogo – disse. 


Atualmente na nona posição com 35 pontos, o Corinthians volta a jogar no Brasileirão na sexta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Flamengo, na Arena Corinthians, mas foca na final do Copa do Brasil.













Corinthians inicia busca pelo bi da Copa do Brasil Sub-17 diante do Figueirense
Partida diante dos catarinenses acontece nesta terça (02), às 15h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC) e terá transmissão da Corinthians TV

02/10/2018 09h59 Agência Corinthians




Nesta terça-feira (02), às 15h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o Corinthians dá início à busca do seu segundo título da Copa do Brasil Sub-17. Com transmissão da Corinthians TV, o Timão visita o Figueirense, em partida válida pela primeira fase da competição nacional.

Assim como acontecia na Copa do Brasil há alguns anos, sua versão da categoria sub-17 tem a regra de que se a equipe visitante vencer a mandante na primeira fase por dois ou mais gols de diferença se classifica sem a necessidade do jogo da volta. No caso corinthiano, se não for possível eliminar a segunda partida, o duelo está marcado para a próxima terça (09), às 15h, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha.

Não é a primeira vez que Corinthians e Figueirense se encontram neste torneio. Em 2015, as equipes também se enfrentaram na primeira fase da Copa do Brasil Sub-17. No Orlando Scarpelli, houve empate por 2 a 2 (gols de Miullen e Léo Jabá). Na volta, disputada na Arena Barueri, novo empate, desta vez por 1 a 1 (gol de Miullen), e classificação do Timão para as oitavas por conta dos gols fora – que não é mais válida nesta atual edição, ou seja, em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado com a mesma diferença de gols, a classificação é decidida nos pênaltis.

Em busca do bicampeonato

O Alvinegro venceu a Copa do Brasil Sub-17 pela única vez em sua história em 2016. A equipe de Parque São Jorge venceu o Sport, no Pacaembu, por 2 a 0, e ergueu a taça. Carlos Augusto, lateral esquerdo que hoje compõe o elenco principal do Corinthians, era titular do Timão naquela conquista.