27 de set. de 2018

CORINTHIANS 27/09/2018





Câimbras e gostinho especial: como Mateus Vital viveu a classificação do Timão

meia-atacante do Corinthians comemorou bastante a vitória diante do Flamengo, seu ex-rival, que terminou em ida à final da Copa do Brasil


Mateus Vital foi titular do Corinthians na vitória sobre o Flamengo, na Arena (Foto: Marco Galvão/Fotoarena)

LANCE!
27/09/2018 

  
Aos 38 minutos do segundo tempo, Mateus Vital deixou o gramado da Arena Corinthians na maca, carregado. Exausto, o meia-atacante viveu intensamente a classificação do Timão à final da Copa do Brasil, em vitória diante do Flamengo.  Cria das categorias de base do Vasco, o jovem de 20 anos sofreu com câimbras, mas comemorou muito o triunfo de um de seus maiores rivais na carreira.

- É bom, né? Minha família até brigou comigo antes do jogo. Sempre tem um gostinho especial, sempre gostei de jogar contra o Flamengo. Eu que venho da base do Vasco, sempre teve essa rivalidade, e é bom jogar contra o Flamengo - disse o jogador, após a vitória por 2 a 1.


Exaurido, espera se recuperar fisicamente e mentalmente para a partida do próximo fim de semana. Antes de pensar na final contra o Cruzeiro, o Timão tem pela frente o América-MG, em Minas Gerais, neste sábado, às 19h. Segundo o meia, é de suma importância "virar a chave" e focar no Campeonato Brasileiro enquanto a decisão não chega.

- Agora temos que pensar no próximo jogo, que é no Brasileiro. Tem que virar a chave, porque precisamos pontuar para subir na tabela. O que tive foi câimbra, acho... Acho não, tenho certeza. Foi pelo esforço. Corri, mas, graças à Deus, fui recompensado com essa classificação que era tão sonhada, nosso objetivo - ponderou, não sem mencionar o favoritismo adversário

- Sempre falei, quando eu vim para o Corinthians, que sabia que vinha para um clube que sempre disputa títulos todas as temporadas. Quando se fala que 'o Corinthians não tem time para isso, não tem elenco para aquilo', a gente sabe da nossa qualidade. Só quem tá aqui sabe onde podemos chegar, mostramos dentro do campo. Falaram e falaram que o Flamengo era favorito, mas mostramos dentro do campo e conquistamos nosso objetivo.




  
 

Após exames, Corinthians acerta com lateral-direito até o fim de 2021

Michel Macedo passou por exames no clube e deve assinar contrato ainda nesta quinta-feira. Jogador estava livre no mercado e só poderá atuar na próxima temporada

Marcio Porto
27/09/2018
09:05


O lateral-direito Michel Macedo deve assinar ainda nesta quinta-feira contrato para ser oficializado como reforço do Corinthians. O jogador de 28 anos estava livre no mercado e acertou vínculo válido até dezembro de 2021 após passar por exames médicos no clube.

Michel Macedo estava livre no mercado desde junho, quando encerrou seu contrato com o Las Palmas (ESP). A proximidade da contratação foi confirmada pela diretoria do Corinthians após a vitória sobre o Flamengo, que garantiu a vaga na final da Copa do Brasil, na última quarta-feira.

 Michel Macedo só poderá atuar pelo Corinthians na próxima temporada, já que o período de inscrições para o Brasileiro e Copa do Brasil já acabou. No entanto, ele será integrado imediatamente para começar a preparação e adaptação para o ano que vem.

Para a lateral direita, o Corinthians tem atualmente Fagner, titular absoluto mas que tem passado por problemas de lesão, e o jovem Mantuan, de 19 anos. Fagner, aliás, saiu do duelo contra o Flamengo com problema na coxa esquerda e será reavaliado








Michel Macedo passa por exames e vai assinar com o Corinthians até o fim de 2021

Lateral foi submetido a avaliações nesta quarta-feira e será integrado nos próximos dias

Por Marcelo Braga
26/09/2018 18h50
Michel Macedo está a um passo de assinar contrato com o Corinthians
Nesta quarta, o lateral-direito passou por uma bateria de exames e foi aprovado. O seu contrato com o Corinthians será válido até o fim de 2021. A diretoria já confirma o acerto encaminhado.
 
Sob a supervisão do médico Ivan Grava, Michel foi submetido a testes ortopédicos. Ele também realizou exames cardiológicos e já vestiu a camisa do Corinthians no CT Joaquim Grava.


Michel Macedo com a camisa do Corinthians no CT Joaquim Grava — Foto: Reprodução

Michel Macedo, 28 anos, está livre desde julho, quando acabou seu contrato com o Las Palmas, da Espanha. Ele conversou com o Timão durante a Copa do Mundo, mas não houve acerto na época.
Como as inscrições no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil estão encerradas, ele só poderá defender o clube em 2019.


Michel Macedo se transferiu para o Las Palmas em 2016 e atuou 28 vezes pelo clube na última temporada e viria para reserva de Fagner








Pai de Pedrinho fala do gol especial do Timão e dá conselhos ao filho: "Humildade sempre"

Pedro Silva revela conversa com o atacante e diz que o orienta a manter os pés no chão: "Eu já disse a ele que, quando muda de treinador no esporte, é assim mesmo [perda de posição]".

Por Denison Rom
27/09/2018


Pedrinho faz o gol da classificação do Corinthians

Milhões de corintianos enlouqueceram com o gol de Pedrinho no jogo contra o Flamengo. Foi, sem dúvida, o mais importante da carreira do jogador.

Em Alagoas, um desses tantos alvinegros teve uma razão mais forte para gritar. Pedro Silva, pai do atacante, estava assistindo à partida pela TV e gastou a garganta.   



Ele falou com o GloboEsporte.com sobre o momento mágico e a carreira do filho. Disse que ele precisa manter a humildade e também não pode reclamar da reserva.

- Antes mesmo de o jogo começar, o coração já estava a 100 por hora (risos). Estava muito ansioso, com os nervos à flor da pele. Na hora do gol, a adrenalina foi lá em cima. Estávamos eu, minha esposa e minha filha e gritamos demais. Só você vendo.
 
 


Pai de Pedrinho admite que estava muito ansioso antes mesmo de o jogo começar — Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com
O pai do jogador ainda destacou que dá conselhos a Pedrinho, de apenas 20 anos. Nada de reclamar com o técnico.

- Ele é aquele cara que fala bastante das dificuldades que enfrentou. Eu já disse a ele que, quando muda de treinador no esporte, é assim mesmo [perda de posição]. Então, eu sempre aconselho muito a ele para não deixar subir para a cabeça os comentários e nem as críticas. Digo a ele para não levar em conta esse assunto de propostas de outros clubes, digo que continue fazendo o trabalho com a mesma dedicação e humildade de sempre. Oriento para ele continuar mostrando o potencial nos treinos porque ele tem a capacidade de ser titular. É treinar bastante, se dedicar e fazer muitos gols. A opção é do treinador.
Emocionado, Pedro disse como foi o primeiro contato com o filho após o gol.
- Eu falei com ele logo após o jogo desta quarta, ouvimos o gol juntos durante uma entrevista numa emissora de TV e foi de arrepiar. Já hoje, falei com ele há pouco, ele estava indo treinar e devo falar com ele mais tarde novamente.

Pedro Silva é funcionário público e trabalha num posto de saúde da Chã da Jaqueira, bairro da periferia de Maceió. Ele disse que pensa em se mudar logo

- Eu estou afastado do trabalho por causa de problema de coluna, tento trabalhar, mas não aguento por conta da dor e estou tentando me aposentar. Eu vou a São Paulo para ficar um pouco lá com ele e acredito que em janeiro estarei indo de vez, porque a correria pra ele lá está muito grande e, estando lá, fica mais fácil para ajudá-lo.




Pai pretende ir a capital paulista  nos próximos meses para cuidar do filho — Foto: Marcelo Braga






Pedrinho comemora gol que ajudou Timão ir a final: "O mais importante da carreira"

Meia-atacante entrou no segundo tempo e garantiu a vitória do Timão na Copa do Brasil


Por SporTV.com
27/09/2018 16h17


Pedrinho, autor do gol da classificação do Corinthians, conversa com o Seleção SporTV

Autor do gol da vitória por 2 a 1 do Corinthians sobre o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil, classificando o timão para a final da competição, Pedrinho foi o convidado do Seleção SporTV desta quinta-feira, e destacou o gol que, para ele, é "o mais importante da carreira".

– Foi o gol mais importante que eu já fiz, um momento único, passa a vida toda em segundos, tudo que você passou para chegar até ali– afirmou Pedrinho.




Herói da classificação, Pedrinho participou do Seleção SporTV desta quinta-feira — Foto: Marcelo Braga


O treinador Jair Ventura colocou Pedrinho em campo aos 22 minutos do segundo tempo, no lugar de Clayson, e 37 segundos depois o meia-atacante marcou o gol da vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Flamengo, classificando o time para a final da Copa do Brasil.
Pedrinho também valorizou a presença da torcida, ressaltando a importância do treinamento aberto na terça-feira, que contou com mais de 40 mil torcedores

– Um treinamento que tem quase 40 mil pessoas, não é todo clube que consegue fazer isso. O Corinthians tem essa força, essa torcida maravilhosa, aumenta a confiança, não só minha, mas a de todos. Num momento difícil, tem tanta gente do nosso lado, por que não vamos ter confiança? A gente sempre busca tirar forças da torcida, e o treino foi essencial para vitória de ontem – afirmou Pedrinho.


Pedido do professor

 Pedrinho revelou que as finalizações de fora da área, como foi a do gol de vitória do Corinthians sobre Flamengo, são um pedido do treinador, que observou a característica do meia nos treinamentos.

– Na hora que ele (Jair Ventura) me chamou eu fui concentrado, ele pediu para finalizar, porque sabia que tinha potencial, viu que eu treinava bem chute de longe, e falou para chutar, eu chutei e deu certo – disse Pedrinho.   

As finais da Copa do Brasil serão nos dias 10 e 17 de outubro. O primeiro jogo ocorre em Belo Horizonte, no Mineirão, e depois na Arena Corinthians




 




Direto do CT Joaquim Grava: Corinthians tem reapresentação após classificação  


Timão voltou a treinar nesta quinta-feira após vencer o Flamengo e avançar à final da Copa do Brasil

27/09/2018 17h52 Agência Corinthians

 (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)
O elenco corinthiano voltou a treinar nesta quinta-feira (27) após vencer o Flamengo, na Arena, e se classificar para a final da Copa do Brasil.

Os atletas que iniciaram a partida se dedicaram à recuperação física e muscular, enquanto a outra parte do grupo treinou com bola, como Pedrinho e Gabriel, que entraram no decorrer do último jogo.

O lateral-direito Fagner fez sessões de fisioterapia em dois períodos e iniciou o processo de recuperação de fibrose muscular na coxa esquerda.   


O Corinthians volta a treinar na sexta-feira e viaja para Belo Horizonte logo depois, onde, no sábado, enfrenta o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro.









Corinthians faz segundo jogo da final da Copa do Brasil em casa

Corinthians decide o título contra o Cruzeiro em sua casa, Arena Corinthians, e jogo da ida será realizado no Mineirão. Partidas acontecem nos dias 10 e 17 de outubro, às 21h45


Por Leonardo Achão* e Marcelo Baltar —
27/09/2018 15h02
Marcelo Baltar

A CBF sorteou na tarde desta segunda-feira a ordem dos mandos de campo na final da Copa do Brasil 2018. O Corinthians decidirá o jogo da volta contra o Cruzeiro dentro de casa. A ida acontece no Mineirão. As partidas estão marcadas para os dias 10 e 17 de outubro, duas quartas-feiras, às 21h45.

- A melhor decisão é aquela que não pode mudar. Então essa foi a melhor decisão. Estamos felizes com o resultado. Agora vamos decidir em casa - resumiu o comandante corinthiano, Jair Ventura

- Diferente do ano passado, vamos decidir fora de casa. Vamos tentar fazer um bom primeiro jogo e buscar o título fora - declarou o técnico cruzeirense, que chega pela segunda vez na carreira a duas finais de Copa do Brasil consecutivas. A primeira foi no comando do Corinthians, em 2008/2009.




CORINTHIANS em casa decide copa do brasil 2018
15h


  ida 10/10/2018 21h45 mineirão cruzero x CORINTHIANS

volta 17/10/2018 21h45 Arena Corinthians CORINTHIANS x cuzero











Hoje, 14h30, Corinthians conhece ordem de mandos de finais da Copa do Brasil
Sorteio dos mandos de campo da Copa do Brasil acontecerá às 14h30 desta quinta
Definição dos confrontos será realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro

27/09/2018 10h56 Agência Corinthians
   


Na última quarta-feira (26), na Arena Corinthians, o Corinthians bateu o Flamengo por 2 a 1, com gols de Danilo Avelar e Pedrinho, e garantiu vaga na final da Copa do Brasil de 2018. Na decisão, o Timão enfrentará o Cruzeiro. O sorteio dos mandos de campo das duas partidas que definirão o título acontecerá nesta quinta (27), às 14h30, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
  
As finais da Copa do Brasil serão disputadas nos dias 10 e 17 de outubro. Esta é a sexta vez que o Corinthians se classifica para a decisão da competição. As anteriores foram em 1995, 2001, 2002, 2008 e 2009 – e em três destas oportunidades o Alvinegro saiu vencedor. 
















Neste século, Corinthians alcança 17ª final em 18 anos
Timão venceu 12 das 16 decisões disputadas até aqui

27/09/2018 11h09 Agência Corinthians


 

O Corinthians é finalista da Copa do Brasil de 2018. Na última quarta-feira (26), o Timão passou pelo Flamengo na semifinal e garantiu vaga na decisão da competição. O cenário, no entanto, não é novo neste século para o Alvinegro: será a 17ª vez em 18 anos que o Alvinegro disputará uma final de campeonato. O levantamento foi feito pelo portal Meu Timão. 


Além de chegar a 17 finais, o retrospecto do Corinthians é excelente: venceu 12 das 16 disputas de título até aqui. Os troféus conquistados neste período e em competições definidas em decisão são: Paulistão (2001, 2003, 2009, 2013, 2017 e 2018), Liga Riosp (2002), Copa do Brasil (2002 e 2009), Recopa Sul-Americana (2013), Copa Libertadores (2012) e Mundial de Clubes da FIFA (2012).








Corinthiano Fagner sente a coxa esquerda de novo e aguarda exames

Lateral-direito teve de ser substituído ainda no primeiro tempo da
Por Bruno Cassucci

27/09/2018 08h00

O lateral-direito Fagner voltou a sentir dores na coxa esquerda e será reavaliado no Corinthians

Fagner reclamou de incômodo no local ainda no primeiro tempo de Corinthians 2x1 Flamengo, na última quarta-feira, e foi substituído aos 23 minutos do primeiro tempo.

As dores sentidas por Fagner são no mesmo músculo que ele machucou no fim de agosto. Na ocasião, ele foi cortado da seleção brasileira, mas se recuperou antes do prazo estipulado inicialmente e conseguiu defender o Corinthians no duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil

O lateral-direito será submetido a exames de imagem, cujo diagnóstico deve sair na sexta-feira. 
 











Corinthians busca 4º título da Copa do Brasil
27/09/2018 00h33 Agência Corinthians



Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians volta a disputar uma final de Copa do Brasil e busca seu quarto título. Na noite desta quarta-feira (26), na Arena Corinthians, o Timão venceu por 2x1 o Flamengo e garantiu a classificação para a decisão da competição nacional. 


Em toda a história, o Corinthians disputou a final da Copa do Brasil em cinco oportunidades. Em três delas, o Timão conquistou o título. Confira o retrospecto destas conquistas:



1995

Comandado por Ronaldo Giovanelli, Marcelinho e Viola, o Corinthians alcançou a final da Copa do Brasil pela primeira vez em 1995. Na decisão, o Timão enfrentou o Grêmio e conquistou o título inédito com duas vitórias: 2 a 1 no estádio do Pacaembu; e 1 a 0 no Olímpico, em Porto Alegre-RS


2002

Sob o comando de Carlos Alberto Parreira, o Corinthians chegou à terceira final de Copa do Brasil. O Timão de Dida, Fabio Luciano, Vampeta, Ricardinho e Cia. venceu o primeiro duelo na capital paulista por 2 a 1; empatou o segundo em 1 a 1, em Taguatinga-DF, e conquistou o Bi.  


2009

No ano seguinte, novamente com Mano Menezes, o Corinthians disputou a final da Copa do Brasil. Comandado em campo por Ronaldo Fenômeno, o Alvinegro venceu o primeiro jogo contra o Internacional por 2 a 0 no Pacaembu; empatou o segundo no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, em 2 a 2 e conquistou o Tri.







Autor do gol da classificação do Timão a final, Pedrinho diz: “A união que esse grupo tem..''

27/09/2018 00h24 Agência Corinthians


Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

Na noite desta quarta-feira (26), na Arena Corinthians, o Corinthians bateu o Flamengo por 2 a 1 e garantiu classificação para a final da Copa do Brasil de 2018. Após a partida, o meia Pedrinho, autor do segundo gol corinthiano, concedeu entrevista ainda na saída do gramado.

“Essa vitória vai para o meu pai, para minha mãe, para minha namorada, que sempre estiveram ao meu lado. Sabemos que no futebol não dá para ganhar tudo. A união que esse grupo tem, se não for na qualidade, vai na raça", disse Pedrinho.


O adversário do Corinthians na final será o Cruzeiro. Nesta quinta-feira (27), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), será realizado o sorteio que definirá a ordem dos mandos de campo.