25 de set. de 2018

CORINTHIANS 25/09/2018

Corinthians relaciona 23 jogadores para semifinal decisiva da Copa do Brasil contra o Flamengo;
Por GloboEsporte.com

25/09/2018 17h59

O Corinthians relacionou 23 jogadores para a partida contra o Flamengo, às 21h45 desta quarta-feira, na Arena Corinthians, que vale vaga na final da Copa do Brasil.

A única dúvida no Corinthians para enfrentar o Flamengo está no meio de campo, setor no qual Ralf e Gabriel disputam uma posição. A tendência é que o Timão vá a campo com: Cássio, Fagner, Léo, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Gabriel) e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.
 
  
Jogadores do Corinthians em treino aberto na Arena na véspera da semi contra o Flamengo — Foto: Marcos Ribolli      
  
técnico Jair Ventura não terá centroavantes à disposição. Roger e Matheus Matias não podem disputar a Copa do Brasil por terem defendido Internacional e ABC-RN, respectivamente, no torneio; Jonathas ainda se recupera de fibrose na coxa direita.   



Confira os 23 jogadores relacionados do Timão pelo técnico Jair Ventura:

Goleiros: Cássio e Walter;
Laterais dureito: Fagner e Mantuan
Laterais esquerdo Danilo Avelar, Carlos Augusto
Zagueiros: Léo, Henrique, Pedro Henrique e Marllon;
Volantes: Ralf, Douglas, Gabriel e Thiaguinho;
Meias: Jadson, Mateus Vital, Danilo, Pedrinho e Araos;
Atacantes: Clayson, Romero, Emerson Sheik e Sergio Díaz.   



   
Elenco do Timão tirou foto com a torcida após o treino aberto na Arena — Foto: Marcos Ribolli  


Veja as informações do Corinthians para a partida
Local: Arena Corinthians
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Fagner, Léo , Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Gabriel) e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson

Desfalques: Roger e Matheus Matias (não inscritos), Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo), Paulo Roberto (inflamação na coxa esquerda) e Jonathas (fibrose na coxa direita)




Pendurado: Douglas  










O Timão deve ter a seguinte formação titular: Cássio; Fagner, Léo, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Clayson, Mateus Vital, Jadson e Romero. 



Confira os 23 jogadores relacionados do Corinthians pelo técnicoJair Ventura:



Goleiros: Cássio e Walter.

Laterais: Fagner e Mantuan 

Laterais esquerdo: Danilo Avelar e Carlos Augusto.

Zagueiros: Henrique, Léo, Pedro Henrique e Marllon.

Volantes: Ralf, Douglas, Gabriel e Thiaguinho.

Meias: Jadson, Mateus Vital, Araos, Danilo e Pedrinho.



Atacantes: 
Romero, Clayson, Emerson Sheik e Sérgio Díaz

















Fiel incentiva Corinthians em treino antes de semi decisiva


De acordo com o Alvinegro, mais de 40 mil torcedores torcedores estiveram presentes na Arena Corinthians; Jair Ventura mantém dúvida na escalação do time

Torcida do Corinthians ocupou boa parte de sua Arena
Divulgação / Twitter


Setor norte, onde ficam as organizadas, esteve lotado
Reprodução



Jogadores agradeceram a presença dos torcedores no treino desta terça
Reprodução
  




Yago Rudá
25/09/2018
18:04

Na tarde desta terça-feira, a torcida do Corinthians deu mais uma prova de seu amor pelo clube. No último treino da equipe comandada por Jair Ventura antes do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, os torcedores praticamente preencheram as arquibancadas da Arena Corinthians para apoiar o elenco antes da decisão da próxima quarta-feira.

De acordo com o Corinthians, mais de 40 mil torcedores estiveram presentes na casa alvinegra durante o treinamento.




Os torcedores levaram bandeirões e cantaram ao longo de toda a atividade. O clima mais pareceu com o de uma partida decisiva do que de um treino.

Em campo, o técnico Jair Ventura deu uma pista de qual deve ser a escalação do Corinthians para o duelo. A comissão técnica separou o elenco em dois grupos. Entre os titulares, estiveram onze jogadores de linha, e a dúvida sobre quem será o titular no meio de campo permanece. Ralf e Gabriel brigam pela vaga.

Apesar da dúvida, o Timão deve entrar em campo com Cássio; Fagner, Léo, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Gabriel) e Douglas; Romero, Jadson, Clayson e Mateus Vital.



No treino, os jogadores calibraram as pontarias nas bolas cruzadas e bateram pênaltis e faltas na entrada da área. O meia Danilo foi o dono do melhor aproveitamento nas finalizações. Nas cobranças de pênaltis, Cássio brilhou e pegou 4 batidas

Ao fim da atividade, os jogadores agradeceram a presença da Fiel, que não parou de cantar por nem um minuto sequer. Às 21h45 da próxima quarta, a torcida deve mais uma vez marcar presença. Neste horário, o Corinthians mede forças contra o Flamengo precisando de uma vitória simples para avançar à final da Copa do Brasil em busca de seu 11º título nacional.






















'Não tem favorito', diz corinthiano técnico Jair Ventura antes de semifinal decisiva

Técnico do Corinthians falou da importância da Copa do Brasil para o clube e ressaltou que a conduta do Timão deve ser diferente daquela demonstrada no Maracanã


Jair Ventura se mostrou contente com o apoio da torcida antes da semifinal (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Yago Rudá
25/09/2018
16:11

O Corinthians tem uma missão importante na noite da próxima quarta-feira: vencer o Flamengo e avançar para a final da Copa do Brasil. Apesar de ser considerado mais fraco que seu adversário, o técnico do Timão foi categórico ao dizer que uma partida desta dimensão não tem favorito e ressaltou o fato de sua equipe decidir a vaga para a decisão em casa, ao lado da Fiel.

- Não tem favorito em clássico, a história mostra isso. A gente pode substituir esse investimento com muita entrega, organização tática e competitividade. Temos qualidade e podemos alcançar nosso objetivo - afirmou o treinador do Corinthians em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira

Momentos antes do início do treino aberto na Arena Corinthians, Jair Ventura atendeu os jornalistas e explicou que deve adotar uma estratégia diferente daquela adotada na partida de ida, no Maracanã, quando o jogo acabou empatado sem gols.

Como no regulamento da Copa do Brasil não há mais o critério do gol fora de casa, o Alvinegro necessita de apenas uma vitória simples para avançar de fase e jogar a final do torneio após quase uma década. Em caso de uma nova igualdade, o confronto vai para a cobrança de pênaltis. Segundo o treinador, todos no clube estão cientes da importância do jogo
- Sabemos da dificuldade do jogo. Estamos jogando ao lado da nossa torcida. Esperamos dar essa classificação para o clube. Vamos entrar sabendo da importância. Vamos ter muito controle e equilíbrio emocional para conseguir essa classificação - pontuou.

Confira outros trechos da entrevista de Jair Ventura:

Sobre terminar a partida com 11 jogadores em campo
Sempre falo a respeito de terminar com onze. Ficar com um jogador a menos é muito competitivo. É um jogo que a adrenalina é maior. Eu tenho uma estratégia diferente para jogos assim. Espero que possamos fazer um jogo competitivo e equilibrado para alcançarmos nosso objetivo.


Postura do Corinthians no jogo de quarta
A nossa postura já vem mudando. Estava vendo o jogo hoje pela manhã e teve um ataque que ficamos quase dois minutos com a bola. Tivemos o controle do jogo contra eles. O Flamengo é um time difícil. Lá, no Rio, tivemos dificuldade de sair, de criar. Amanhã a história será diferente, a estratégia será diferente. A melhor estratégia é para quem vence. Estamos um pouco mais próximos. Vai ser um jogo melhor.

Escalação do Corinthians
O time do Corinthians está definido. Estava vendo a entrevista do Barbieri pela manhã e como ele não revelou (risos), a gente também não revela.

Perfil do público no treino desta terça
A gente estava falando isso. Estávamos falando da situação do nosso país, hoje será um público diferente. É aquele torcedor raiz. Muitos estão vindo pela primeira vez na Arena. Vai ser super bom trazer essa energia. Vamos ficar mais focados, essa energia vai ficar conosco para darmos o nosso melhor amanhã.

Mateus Vital
O Vital fez um jogo muito bom contra o Sport. Se eu falar o que eu pensei, vou falar se ele inicia ou não. Mas tudo está aberto, assim como o Pedrinho. É um jogador que pode iniciar a partida. A história mostra jogadores que saem do banco de reservas e entram para decidir a partida. Já fui jogador e sei como é. De repente, o banco de reforços pode dar um protagonista para um jogo como esse.

Tivemos dois jogos agora para mostrar que serviu de lição. De maneira controlada, conseguimos o empate. Ninguém quer sair atrás, mas caso aconteça espero que passe equilíbrio e confiança. Volto a falar da parte emocional. Espero que a gente possa ser a mesma equipe do início ao fim do jogo.

Treinadores jovens decidindo uma vaga na final da Copa do Brasil
Espero que eu possa enfrentar os dois medalhões do outro lado. Ficaram quatro gigantes. Vai ser decidido em detalhes. Espero que possa ser para o Corinthians. Acho que tem espaço para todo mundo. Vou completar 40 anos no ano que vem, já não sou tão jovem. A gente sabe também da reformulação natural. Tem espaço para todo mundo. 











Há dois anos, Corinthians 4x0 flam
Corinthians tem na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), a missão de usar a força da sua Arena para superar um Flamengo pela volta da semi da copa do brasil
Isso, leva a recordar que há dois anos e 3 meses 
http://corinthiansatual.blogspot.com/2016/07/corinthians-03072016.html, o Corinthians goleou o mesmo adversário por 4x0 na Arena Corinthians.
Romero chamou o duelo para si. O atacante teve uma das principais atuações da carreira.

Ele abriu o placar aos 15 minutos de bola rolando, em sobra de bola no escanteio, e não parou mais a partir dali. Com direito a drible que deixou Rafael Vaz no chão, deu uma assistência para Guilherme, chutou bola que resultou o gol de rebote de Rildo e fechou o placar já aos 40 minutos, tocando na saída do goleiro adversário.

Além da boa lembrança para o paraguaio, o embate foi a última vez que o Timão conseguiu derrotar o adversário. Desde então, foram cinco jogos disputados, entre Brasileiro e Copa do Brasil, com três empates e duas derrotas. No mesmo cenário e com ao menos um ator daquela tarde épica, o Alvinegro busca acabar com esse jejum e seguir na briga por uma conquista na metade final dessa temporada.











Com a chegada de Michel Macedo, Corinthians terá Mantuan como volante em 2019

Contratação do jogador para a lateral abrirá espaço para o jovem na sua posição


Por Marcelo Braga
25/09/2018 09h00

A iminente contratação do lateral-direito Michel Macedo, que deve ser o primeiro reforço do Corinthians para a temporada de 2019, abrirá caminho para que o garoto Guilherme Mantuan volte a disputar uma posição como volante. O jogador já foi avisado da possibilidade.

Aos 21 anos, Mantuan vem desde janeiro sendo reserva imediato de Fagner no Corinthians

Adaptado ali pelo técnico Fábio Carille, foi mantido por Osmar, mas nunca decolou na função. Fez 23 jogos no ano.


Mantuan deve voltar ao meio-campo do Corinthians em 2019 — Foto: Marcelo Braga

Capitão do Corinthians decacampeão da Copinha jrs, em 2017 como volante, Mantuan tem bom histórico na posição nas categorias de base.

Quando Michel Macedo se juntar ao elenco, portanto, Mantuan passará a disputar uma vaga no meio-campo com Douglas, Thiaguinho e Renê Júnior, que se recupera de lesão no joelho esquerdo e só jogará no ano que vem.




Corinthians conta com goleiro Cássio para tempo normal e possível penaltis
Amanhã na Arena Corinthians pela Copa do Brasil, o Corinthians enfrenta o flam pela semifinal por uma vitória simples para ir a final, mas qualquer empate fará o Timão ter que vencer nos pênaltis. E para isso, o Coringão conta com a presença da estrela do goleiro Cássio.

Integrante do Corinthians campeão, e um dos ídolos mais recentes do clube de Parque São Jorge, Cássio é o segundo maior pegador de pênaltis da história do Timão. Ao todo, foram 14 defesas, quatro delas em momentos decisivos nesta temporada: duas em que o Corinthians venceu o majestoso, na semifinal do Campeonato Paulista, e outras duas na decisão do estadual, em que o Corinthians foi bicampeão na casa alugada do rival







Corinthiano atacante Jonathas faz tratamento intensivo para se recuperar
O atacante Jonathas tem trabalhado de maneira intensiva no CT Joaquim Grava para ficar à disposição do técnico Jair Ventura na noite desta quarta-feira, contra o Flamengo, na Arena, pela semifinal da Copa do Brasil. O jogador foi visto fazendo um treinamento especial para tratar da fibrose que o acomete desde a semana passada, mas, a princípio, não deve ser um reforço para o comandante no duelo.

A ideia do departamento médico é que Jonathas seja acompanhado diariamente para saber o nível de cicatrização do problema. Como o atleta sente dores nos movimentos desde a quinta-feira, ele só voltará a campo quando demonstrar que pode aguentar a carga do trabalho sem problemas.

O diagnóstico da fibrose, conquistado por meio de uma ressonância magnética na semana passada, foi divulgado pelo Alvinegro durante o treinamento da manhã da última sexta, no CT Joaquim Grava. A expectativa era que ele conseguisse trabalhar no gramado assim que o músculo "descansasse" do esforço dos últimos treinamentos.



Embalado por 38 mil fiéis, Corinthians faz treino aberto para torcedores nesta terça-feira na véspera do duelo com o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil

João Prata

25 SET2018
05h11

O elenco do Corinthians terá nesta terça-feira uma prévia da força que virá das arquibancadas no o duelo contra o Flamengo no dia seguinte, que vale vaga na final da Copa do Brasil. A expectativa é que 38 mil torcedores compareçam à Arena para acompanhar o último trabalho antes do confronto mais importante da temporada até o momento.

Neste ano, o time alvinegro fez outro treino aberto, que aconteceu antes da decisão do Campeonato Paulista que o Corinthians foi bicampeão. O elenco trabalhou empurrado por cerca de 37 mil torcedores em uma sexta-feira e, no domingo, venceu o arquirrival por 1 a 0, fora de casa, no tempo regulamentar. Depois obteve nova vitória nos pênaltis por 4 a 3 e garantiu a taça do Estadual.

Desta vez a Fiel deve lotar a Arena novamente. Os torcedores esgotaram os ingressos para o treino, que puderam ser trocados por um quilo de alimento. O trabalho está marcado para começar às 15h30, mas os portões serão abertos para os torcedores a partir das 13h.

Durante o treino, o técnico Jair Ventura definirá o time que vai encarar o Flamengo, já que na reapresentação do elenco no dia anterior apenas os reservas foram a campo. .