19 de set. de 2018

CORINTHIANS 19/09/2018

Corinthians sub 20 despede-se do brasileiro com 1x2 contra vitba em salvador 23h





Corinthians futebol feminino venceu por 2x0 a ponte e esta na semi do brasileiro
Jogando no Parque São Jorge, com a Fiel nas arquibancadas, nossas meninas bateram a Ponte Preta por 2 a 0. Os gols foram marcados pela Gabi Zanotti e Marcela.

Com o resultado, o Timão está garantido nas semifinais do Campeonato Brasileiro contra Flamengorj

Corinthians basquete masculino vence bauru por 77 a 70 fora de casa e ta na briga pra se classificar no paulista



Corithians acerta com Emerson festa de despedida de carreira do jogador dia 7/12/18
Emerson Sheik fará amistoso de despedida na Arena Corinthians
atacante de 40 anos vai se aposentar no fim deste ano em jogo beneficente
Por Bruno Cassucci,

19/09/2018 20h42

O atacante Emerson Sheik vai se aposentar em dezembro e fará um jogo de despedida na Arena Corinthians. A partida contará com artistas, amigos do jogador e outros convidados.

A festa em homenagem está marcada para o dia 7 de dezembro. O atacante fez um acordo com o Corinthians em que os ingressos para o jogo serão trocados por alimentos não perecíveis, que serão doados a ONGs e comunidades carentes.

Detalhes serão anunciados pelo clube e o atleta nas próximas semanas. 


Quando deixou o Corinthians em 2015, Emerson Sheik também foi homenageado — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians 


Emerson Sheik está em sua terceira passagem pelo Corinthians (2011/2014, 2015 e 2018) e já disputou 187 partidas pelo clube, com 28 gols marcados. Os mais importantes foram os dois sobre o Boca Juniors, na conquista da Libertadores de 2012. Ele também conquistou dois Paulistas (2013 e 2018), dois Brasileiros (2011 e 2015), uma Recopa Sul-Americana (2013) e um Mundial de Clubes (2012). 


O último jogo oficial de Emerson Sheik pelo Corinthians será em 2 de dezembro, na última rodada do Brasileirão, contra o Grêmio, fora de casa. 





Hoje tem Corinthians
Brasileirão Sub-20: Corinthians visita Vitória por vaga na semifinal
Alvinegro precisa apenas de um empate, no Barradão, às 21h, para voltar com a classificação para a próxima fase da competição nacional

19/09/2018  Agência Corinthians


Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
            

Na noite desta quarta-feira (19), o Corinthians terá seu último desafio na segunda fase do Brasileirão Sub-20 – valendo vaga na semifinal da competição. O Alvinegro visita o Vitória, no Barradão, às 21h (com transmissão da ESPN Brasil), e precisa apenas de um empate para se garantir na próxima fase do nacional da categoria.
A equipe comandada pelo técnico Eduardo Barroca ocupa a segunda colocação do Grupo E, com nove pontos conquistados (2V e 3E). Já o adversário desta noite tem sete pontos e está logo atrás do Timão na classificação. Ou seja, se o Corinthians mantiver sua campanha invicta até aqui no torneio, conseguirá o objetivo de atingir a semi.
         
“Assim como foi no primeiro turno, quando empatamos (1 a 1, no Parque São Jorge), será um jogo bastante disputado. O Vitória tem uma equipe muito qualificada e, com certeza, faremos uma grande partida”, comentou Barroca.

Como foi o primeiro jogo

Em partida muito disputada, Corinthians e Vitória empataram por 1 a 1, no dia 7 de agosto, em partida disputada no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha. No final da etapa inicial, Fabricio Oya colocou o Alvinegro em vantagem, em chute de fora da área. Contudo, logo no início do segundo tempo, Matheus igualou o marcador e deu números finais ao jogo.

Curiosidade
Esta não é a primeira vez que o Alvinegro enfrenta o Vitória em partida decisiva pelo Brasileirão Sub-20. Em 2016, as equipes se enfrentaram, também no Barradão, na última rodada da primeira fase, em 14 de junho, e apenas o triunfo sobre os baianos interessava ao Corinthians para avançar à segunda fase.

Em equipe que contava com Filipe, Mantuan e Rodrigo Figueiredo – todos integrados ao elenco principal do Corinthians atualmente –, o Timão saiu na frente com gol de Carlinhos, aos 33 minutos da primeira etapa. O Vitória empatou no início do segundo tempo, com Eronildo. Contudo, Léo Jabá recolocou a equipe de Parque São Jorge em vantagem, aos 18 minutos, e deu a vaga na segunda fase ao Corinthians 

 





   



 










  

Com semana livre, elenco do Corinthians promove churrasco no CT Joaquim Grava

Evento no CT contou com a presença de todos os jogadores do elenco alvinegro

Por Marcelo Braga

19/09/2018 19h23 

Com uma rara semana livre, os jogadores do Corinthians aproveitaram para promover um churrasco nesta quarta-feira à tarde, logo após o treinamento no CT Joaquim Grava. 

O encontro, que contou com a presença de um grupo de pagode, foi registrado nas redes sociais de alguns dos presentes. Todos os jogadores do elenco participaram do almoço, realizado na segunda semana de trabalho de Jair Ventura. 
O técnico, aliás, participou de um jogo de futebol entre funcionáros e membros da comissão técnica. Ele e o auxiliar Emílio Faro foram a campo. 


Jogadores do Corinthians promovem churrasco no CT — Foto: Reprodução do Instagram 

O Timão volta a jogar apenas no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro




Com semana livre, elenco do Corinthians promove churrasco no CT Joaquim Grava
Evento no CT contou com a presença de todos os jogadores do elenco alvinegro

Por Marcelo Braga
19/09/2018 19h23

Com uma rara semana livre, os jogadores do Corinthians aproveitaram para promover um churrasco nesta quarta-feira à tarde, logo após o treinamento no CT Joaquim Grava. 

O encontro, que contou com a presença de um grupo de pagode, foi registrado nas redes sociais de alguns dos presentes. Todos os jogadores do elenco participaram do almoço, realizado na segunda semana de trabalho de Jair Ventura. 
O técnico, aliás, participou de um jogo de futebol entre funcionáros e membros da comissão técnica. Ele e o auxiliar Emílio Faro foram a campo. 


Jogadores do Corinthians promovem churrasco no CT — Foto: Reprodução do Instagram 

O Timão volta a jogar apenas no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.







Corinthians retorna ao boxe

 




Quarta-feira, 22/08/2018 às 09:38 por Daniel Fucs 




Corinthians retorna ao boxe Saudações Pugilísticas. A volta do Sport Club Corinthians ao boxe, mais do que uma academia adicional da modalidade, representa o apoio de uma agremiação esportiva de destaque para um esporte que distribui dezenas de medalhas em cada edição de Jogos Olímpicos, Campeonatos Mundiais, Pré-Olímpicos, Campeonatos Nacionais, Estaduais e etc. O retorno ao boxe ocorreu recentemente com a criação do Departamento de Boxe e foi possível graças ao incentivo de membros da diretoria do clube. 




O professor responsável pela modalidade é o ex-boxeador e atual técnico Washington Luiz da Silva, vencedor do Prêmio Brasil Olímpico como melhor boxeador de 2008. Representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e Pequim 2008 e no campeonato mundial de 2005. Washington Luiz foi campeão sul-americano, bi-campeão brasileiro e tri-campeão paulista, além de fazer parte do quadro da Marinha em competições internacionais.




O boxe corinthiano tem tudo para reviver o sucesso do clube no passado, quando logo que que foi implantado, no século 20, teve boxeadores de destaque como Antonio Pezuto e Rafael Aborela, sob o comando de Benedito, o Ditão, um dos primeiros boxeadores de sucesso no país.












Cotinthiano Clayson é multado por jogar água em torcedora da Chapecoense

Atacante do Corinthians já cumpriu os dois de gancho e agora terá que doar R$ 3 mil para uma instituição de caridade

19 SET2018
16h32

O atacante Clayson, do Corinthians, foi punido nesta quarta-feira no STJD com multa de R$ 3 mil por jogar água em uma torcedora da Chapecoense no duelo entre as equipes disputado em 12 de agosto, na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogador já havia sido punido com dois jogos de suspensão em julgamento realizado no último dia 30. Clayson foi enquadrado por conduta antidesportiva e já cumpriu a pena 




Clayson foi multado por jogar água em torcedora da Chapecoense Foto: Henrique Barreto / Futura Press / Estadão Conteúdo

Nesta quarta-feira, o atacante foi julgado pelo Pleno, última instância nacional do tribunal, que decidiu não ampliar o gancho, mas também aplicar uma multa. O procurador-geral Felipe Bevilacqua determinou "que o valor seja revertido para uma instituição de caridade indicada pelo clube e que Clayson visite e entregue brindes no local".

A sugestão foi acolhida pelo advogado do Corinthians, João Zanforlin, que se comprometeu em enviar fotos do cumprimento da decisão. Nesta quarta-feira pela manhã Clayson participou normalmente da atividade comandada pelo técnico Jair Ventura. O jogador foi um dos destaques do trabalho tático ao anotar dois gols.

A tendência é que ele comece novamente em campo na partida do Corinthians de domingo, às 16h, em casa, contra o Internacional, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.




  



Corinthians fará ação para incentivar doação de órgãos

Divulgação começa no domingo nas redes sociais e será concluída no jogo da quarta-feira


Por GloboEsporte.com

19/09/2018 16h27
O Corinthians divulgará uma campanha de incentivo à doação de órgãos na próxima quarta-feira, na partida contra o Flamengo, na semifinal da Copa do Brasil, em casa na Arena Corinthians

A ação é conjunta com o projeto #JUNTOS, que faz campanhas de concientização há quatro anos.

Antes, já a partir de domingo, o brasão do Corinthians vai desaparecer aos poucos em suas redes sociais até quarta-feira, dia do jogo, quando o mesmo vai voltar ao normal pouco antes do jogo, com uma mensagem sobre a conscientização do transplante de órgãos.

Os jogadores entrarão em campo ainda usando camisas com números a mais, representando o número de pessoas que estão na fila de espera da doação. Eles estarão acompanhados de 77 pessoas sendo sete acompanhadas de cada jogador, simbolizando os sete órgãos vitais que podem ser doados: o coração, o pâncreas e o fígado, além dos dois pulmões e dos dois rins.

Por último, um vídeo com torcedores do Corinthians que passaram pelo procedimento da doação de órgãos será exibido no telão, com os depoimentos e as histórias de uma torcedora que foi transplantada quatro vezes e de uma família que se viu em meio aos dilemas e dificuldades.










Técnico Jair Ventura  muda time do Corinthians: Mateus Vital ganha oportunidade

Em treino nesta quarta-feira no CT Joaquim Grava, técnico contou com Fagner e testou uma nova formação sem a presença de centroavante. Roger, não pode atuar quarta, saiu para entrar garoto



Mateus Vital em ação durante treino do Corinthians (Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Marcio Porto
19/09/2018
12:11

O Corinthians terá novidades para o duelo deste domingo contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, apontou o técnico Jair Ventura em treino desta quarta-feira no CT Joaquim Grava. Já podendo contar com Fagner, recuperado de lesão na coxa esquerda, Jair Ventura alterou a formação e testou o garoto Mateus Vital, de 20 anos.

Mateus Vital entrou na vaga de Roger, com relação à formação que iniciou Corinthians 2x1 Sport no último domingo na Arena Corinthians. Jair Ventura já tirou Roger por este nào poder atuar quarta que vem pela copa do br, pois já atupu por outro time. Jadson atuou mais adiantado, sem tanta necessidade de marcação, com Mateus Vital, Clayson e Romero se revezando na linha atrás. A escalação foi: Cássio, Fagner, Léo, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Romero, Mateus Vital, Clayson e Jadson.

O treino comandado por Jair Ventura durou mais de duas horas. No período, o técnico dividiu três grupos. Houve confrontos entre duas equipes em um sistema com quatro traves. Cada time podia atacar para dois gols diferentes, exigindo dinâmica e criatividade dos atletas.

Vale lembrar que para domingo o volante Ralf está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Gabriel herdou a vaga dele no meio de campo.
Jair Ventura quer criar alternativas para o ataque. O Corinthians é o 8º colocado no Brasileiro com 33 pontos, mas está de olho na Copa do Brasil. Na quarta, na Arena, faz o segundo jogo da semifinal contra o Flamengo. Empatou na ida por 0 a 0.









Recuperado, Fagner volta a treinar no Corinthians; Paulo Roberto tem inflamação na coxa

Lateral-direito desfalcou o Timão na vitória do último domingo, contra o Sport


Por Bruno Cassucci

19/09/2018 12h33
O lateral-direito Fagner está liberado para voltar a defender o Corinthians. Após desfalcar o Timão na vitória sobre Sport, no último domingo, ele retornou aos trabalhos com bola nesta quarta-feira.

Fagner teve uma lesão na coxa esquerda e acelerou a sua recuperação para poder enfrentar o Flamengo na última quarta-feira. Depois da partida ele se queixou de incômodo no local e foi preservado da partida seguinte. O camisa 23 vinha fazendo trabalhos de fortalecimento muscular.

O lateral deve ser titular do Corinthians no domingo contra o Intern rs, domingo, às 16h, na Arena Corinthians

Fagner e Léo no treino desta quarta — Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Na vitória do Corinthians sobre Sport, Fagner foi substituído por Paulo Roberto. O volante se machucou e teve de ser sacado no segundo tempo. Segundo o Corinthians, ele teve diagnosticada uma inflamação na coxa esquerda.

Nesta quarta, além de Paulo Roberto, o atacante Emerson Sheik não foi a campo. Ele realizou trabalho de fortalecimento muscular.

Mantuan, que vinha aprimorando o condicionamento físico e fazendo a transição do departamento médico para o campo, já está liberado para treinar com bola.





Corinthians treino
Direto do CT: intensidade, treino técnico e tático
Jair Ventura comandou trabalho com bola por quase duas horas no CT Dr. Joaquim Grava

19/09/2018 11h58 Agência Corinthians

 (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)

A quarta-feira (19) foi de treino intenso no CT Dr. Joaquim Grava. Com a maior parte do elenco à disposição (com exceções de Paulo Roberto, Emerson e Renê Júnior, que trabalharam no CEPROO e no Lab R9), o técnico Jair Ventura comandou um longo trabalho técnico-tático, que contou com a presença de nove atletas do Departamento de Formação de Atletas, que integram a categoria sub-20.

O elenco foi dividido em três grupos de dez atletas, onde, em campo aberto, realizaram um trabalho tático, com foco em posse de bola, troca de passes e finalização. O diferencial da atividade foi a possibilidade de finalização lateral, já que os quatro goleiros (Cássio, Walter, Caique e Guilherme) integraram o treino.

O Corinthians volta aos trabalhos na quinta-feira pela manhã visando o jogo contra o Internacional, no domingo, às 16h, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.





Após uma semana, Fagner volta a treinar com grupo do Corinthians

Lateral-direito participou de atividade desta quarta-feira pela manhã e está liberado para ser escalado. Ele vinha se recuperando de uma lesão na coxa esquerda



Fagner em treino do Corinthians (Foto: Gero Rodrigues/O Fotográfico/Lancepress!)

Marcio Porto
19/09/2018
11:54

O Corinthians ganhou um reforço para as próximas partidas. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o lateral-direito Fagner voltou a treinar com o grupo nesta quarta-feira pela manhã. Ele estava fora desde quarta-feira da semana passada, quando entrou em campo contra o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil no Maracanã.

Após treinar sem restrições, Fagner deve voltar ao time no próximo domingo contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro na Arena. Ele se lesionou no fim do mês passado, quando foi cortado da Seleção Brasileira que disputou amistosos nos Estados Unidos. Acabou voltando antes do previsto para encarar o Flamengo, mas depois sentiu novamente

   
 





Técnico Jair Ventura monta Corinthians sem centroavante; veja escalação

Róger, por opção, e Ralf, suspenso no Brasileirão, reram lugar a Fagner, de volta a lateral direita com Gabriel como volante

Por Bruno Cassucci

19/09/2018 12h07

O técnico Jair Ventura promoveu mudanças na equipe titular do Corinthians em treinamento na manhã desta quarta-feira. No primeiro trabalho com todo o elenco nesta semana, o treinador esboçou o Timão sem centroavante.

Jair sacou Roger e colocou o meia Mateus Vital em seu lugar. A troca é um indicativo de que o treinador já pensa na decisão contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, já que o camisa 9 não pode atuar na Copa do Brasil.

Ainda houve outras duas mudanças: o retorno à lateral direita de Fagner, recuperado de dores na coxa esquerda, e a entrada de Gabriel no lugar de Ralf - o volante recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Sport e terá de cumprir suspensão no próximo domingo, em partida contra o Internacional, às 16h, na Arena Corinthians.
Jair Ventura e o volante Gabriel no treinamento do Corinthians — Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians

Desta forma, o Corinthians foi escalado com:
Cássio, Fagner, Léo, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.

O Timão atuou sem centroavante, Romero não ficou centralizado, mas sim pelo lado direito.

O treinamento desta quarta durou quase duas horas. Depois de um trabalho físico, Jair comandou treinos de trocas de passes. Na sequência, ele reuniu os titulares para passar orientações utilizando uma lousa e organizou uma atividade com quatro gols, na qual cada equipe podia atacar dois (um do fundo e outro da lateral). O objetivo era incentivar viradas rápidas de jogo, trocas de passe e também estimular intensidade para fechar espaços na defesa.

Clayson foi um dos destaques do treino, tendo feito dois gols e quase marcado um golaço.
Jair Ventura também aproveitou o trabalho para observar e dar rodagem a atletas da equipe sub-20.







Caronas, mistérios e vida em hotel: os primeiros dias de Jair Ventura no Corinthians

Com filha recém-nascida no Rio, técnico tem dividido seus dias entre um hotel e o CT Joaquim Grava
Por Marcelo Brag

19/09/2018 06h00
Após conquistar a primeira vitória no comando do Corinthians, no domingo, com os 2 a 1 sobre o Sport, o técnico Jair Ventura deixou a Arena na companhia do gerente de futebol Alessandro Nunes, que foi o responsável por levá-lo de Itaquera até o hotel onde está hospedado.

Há 13 dias na capital paulista, o técnico carioca ainda não teve tempo para alugar um apartamento – o clube dá o benefício da hospedagem por algumas semanas. E nem seu carro conseguiu trazer para a cidade. Com uma filha recém-nascida no Rio de Janeiro, de nome Maria Thereza, ele tem vivido sozinho na capital paulista, longe da esposa Aleandra, o que deve continuar por algum tempo.  
 
O diretor Duilio Monteiro Alves ao lado de Jair Ventura na Arena Corinthians — Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O treinador de 39 anos entrou de cabeça no trabalho e passa a maioria de seu tempo no CT Joaquim Grava. No último sábado, ainda foi ao Parque São Jorge para ver o sub-20 em ação.

O treinador trouxe alguns hábitos diferentes para o dia a dia no CT Joaquim Grava. Um deles é o uso de um quadro imantado no campo. Nele, o técnico mostra o posicionamento esperado dos atletas antes da atividade.
 


Jair Ventura com seu quadro no treino do Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Adepto do mistério, o treinador fechou poucos treinos até aqui, mas solicitou aos jornalistas para que os detalhes táticos das atividades não sejam expostos. Jair diz acreditar que o excesso de informações possa dar a adversários alguma vantagem contra ele. Relata já ter ouvido de outros treinadores que eles foram pegos de surpresa por decisões tomadas por ele em treinos fechados.

Ainda em processo de conhecimento de seu grupo de trabalho, tem contato com a ajuda dos auxiliares fixos Osmar Loss, Dyego Coelho e Fabinho para executar trabalhos e conhecer características expecíficas de alguns atletas.
Foi com ele, porém, que o volante Gabriel, atuou pela primeira vez improvisado como lateral-direito, em razão da carência no setor. Em entrevista coletiva, o jogador fez elogios ao comandante, que aos poucos vai implantando suas ideias no grupo.

– A gente se conhece um pouco, trabalhei com ele no Botafogo, ainda como auxiliar. Lógico que muda um pouco. E conhece de ter enfrentado um pouco em 2016 e 2017. É um treinador que prioriza o sistema defensivo. Não tomando gol, você fica perto da vitória. É um característica que o Corinthians já tem, gostamos de jogar assim – elogiou o volante.
Pela primeira vez em dois meses, o Corinthians tem uma semana inteira para trabalha. Tempo suficiente para Jair Ventura conseguir resolver suas questões particulares e, no campo, avançar em trabalhos importantes que possam fazer o time evoluir técnico e taticamente.






Titular do Corinthians, zagueiro Léo traça meta de Olimpíada e tem irmão autista como combustível

Zagueiro fala sobre carreira, momento no Timão e os gostos pelo futevôlei e as provas de kart

Por Bruno Cassucci, Fabíola Andrade e Marcelo Braga
19/09/2018 09h

Léo tem apenas 19 anos, mas já há algum tempo o zagueiro alimenta a esperança de torcedores e dirigentes do Corinthians. Visto como promissor, pela técnica e os atributos físicos, o jovem de 1,86m está no elenco profissional do Timão desde 2016, e agora conseguiu uma sequência na equipe.

Titular nos últimos cinco jogos, Léo adota discurso humilde e cauteloso, mas isso não o impede de fazer planos audaciosos. O principal deles é disputar a Olimpíada de 2020, em Tóquio, no Japão.

– 2020 está perto, né? Eu penso nisso, tenho como um objetivo, uma meta a curto prazo. Já esta aí, um ano e meio passa rápido – disse.
Este foi um dos assuntos abordados na entrevista do zagueiro ao GloboEsporte.com. Comunicativo e desinibido, Léo falou sobre planos para o futuro, disse encontrar motivação no irmão, que é autista, e falou sobre hobbies e "resenhas" do elenco do Corinthians

Veja a íntegra abaixo:


Zagueiro Léo, do Corinthians, concedeu entrevista ao GloboEsporte.com — Foto: Marcelo Braga

Esta é a sua maior sequência como titular do Corinthians. Chegou a sua hora?
– O Pedro (Henrique) teve a lesão, infelizmente, e eu tive a oportunidade e estou indo. Não sei se vou continuar, isso é com o professor, mas estou aproveitando a oportunidade.

A oportunidade veio em jogos decisivos, clássico... Isso ajuda ou atrapalha?
– Foram jogos grandes, que no meu ver são até melhores para eu mostrar trabalho, mostrar que posso defender a camisa do Corinthians. É importante para mim, para o meu conhecimento, pegar experiência e ficar mais cascudo, como o pessoal fala.

Você é um dos caçulas deste elenco. Conte um pouco da sua trajetória no clube.
– Eu e o Carlos somos os caçulas, ele é um ano mais novo que eu. Tenho 19 e vou fazer 20. Entrei no futsal do clube com 12 anos. Passou um tempo e fui para campo, fui indo...


Sempre como zagueiro?
– Quando vim ao clube pela primeira vez, foi para fazer um teste no campo, como zagueiro, e eu não passei. Aí decidi que não jogaria mais de zagueiro. Mudei no futsal, joguei de pivô. Fui jogando, jogando... E fui para o campo como volante. Passei na avaliação do professor Floriano. Acho que não fui evoluindo tanto e um dia ele perguntou: "Léo, você não quer tentar ali atrás?" Como era para ter mais oportunidade, aceitei. Hoje eu gosto de ser zagueiro, mas na época, por ter sido reprovado, eu fiquei um pouco chateado. Só a minha mãe que não gosta (risos).


Por quê?
– Ela nunca gostou, acha que eu tenho que ir mais para frente, aparecer mais. Ela acha que zagueiro não aparece. Mas meu pai gosta. Tanto é que teve uns jogos que eu joguei de volante com o Osmar (Loss) e ele falava: "Fica de zagueiro, que é mais a sua...".


Você era torcedor do Corinthians na infância?
– Sempre fui, desde pequeno.

– A família toda é corintiana, só meu avô que é palmeirense. Sempre tive vontade de jogar no Corinthians. O Corinthians é... grande, né? (risos) Tem história.


Você é de Itaquera. Costumava ir a jogos na Arena Corinthians como torcedor?
– Eu ia de metrô. Em 2016 eu não era tão relacionado e sempre ia assistir aos jogos, gostava de ir no estádio. De carro pegava muito trânsito, de metrô dava uns 15 minutos. Aí já chegava gritando, cantando, era legal. Já ficava inspirado para o jogo. Para sentir emoção, é melhor, mas questão de conforto nem se compara (risos). Foi bom ir de metrô, mas é muito melhor ir com o ônibus da equipe.

Você mora com seus pais?
– Moro com meus pais, meu irmão e meu cachorro.

Irmão mais velho?
– Ele tem seis anos.
Como é a relação de vocês?
– Ele é autista, é complicado para minha mãe. Ele vai para a escola e dá uns probleminhas, minha mãe fica chateada...

Isso te motiva de alguma forma?
– Isso me motiva pra caramba.

– Eu falo: jogando bem, estourando, as coisas começando a acontecer, eu terei mais recursos para ajudar ele, até para procurar um psicólogo bom, uma fonoaudióloga boa para ajudar ele a falar


Como ele se chama?
– Ele se chama Davi, tem seis anos. Ele é muito amoroso, mas não fala. Só que, se você colocar um celular na mão dele, ele faz o que quer. Escreve em português, em inglês, coloca vídeo no Youtube. É até difícil você perceber que ele é autista.
Ele entende que o irmão joga no Corinthians?
– Acho que não. Quando estou jogando, minha mãe mostra na TV, mas ele não entende muito bem o que acontece. Ele reconhece, mas acho que não entende que sou um jogador e atuo no Corinthians.
 

Léo  foi titular nos últimos cinco jogos do Corinthians — Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Quem te levou ao Corinthians?
– O Bira. Ele é cadeirante, vem direto aqui. Ele que me trouxe. O conheci aos nove anos. Meu tio tinha um amigo, que o filho dele também estava tentando um time, e me apresentou para o Bira. Desde os nove anos ele me levou para testes. Na Portuguesa não foi ele que me levou, eu me inscrevi no site. Mas ele levou na Vila Maria para treinar e depois no Corinthians. Na época eu jogava só de brincadeira. Ele não é meu empresário, mas foi quem me colocou no futebol. Se não fosse ele, não teria conseguido nada. Ainda vou ajudar ele um dia quando eu estourar de vez. Vai ser a única pessoa que vou ajudar, porque foi ele que fez toda a correria por mim.

Se não fosse jogador de futebol, o que você faria?
– Na infância, eu falava muito que queria ser dentista. Mas acho que seria como minha mãe, que é advogada. Por causa dela, meu tio... Seria mais fácil. Acho que estudaria Direito.

E o que você faz quando não está jogando ou treinando?
– Gosto de jogar futevôlei. Faz tempo que não jogo, até por conta de viagem e tudo. Também gosto de kart. Uma vez quase me quebrei, capotei... Pra quem é alto é mais difícil, mas dou um jeito. Eu já fui melhor, mas teve uma vez, em 2016, que eu estava acelerando muito e bati e capotei. O kart me jogou para fora da pista. Eu acelerava muito, não gosto de perder. Mas depois desse dia dei uma desacelerada.


Você terá idade para disputar a Olimpíada de Tóquio, em 2020. Sonha com isso?
– 2020 está perto, né? Eu penso nisso, tenho como um objetivo, uma meta a curto prazo. Já esta aí, um ano e meio passa rápido.


E você tem experiência já em seleções de base, não é?
– Joguei na sub-17 em 2014, na minha primeira convocação. Foi bom. O professor Caio Zanardi me levou. Fui bem nessa e depois fui em todas. Joguei Sul-Americano e Mundial e participei do Sul-Americano sub-20 também.
Quem são seus melhores amigos no elenco atualmente?
– Aqui no grupo tem o Pedrinho e o Mantuan, que estão comigo desde a base, e o Mateus Vital que chegou agora. Os outros foram embora, me abandonaram, como Arana, Maycon...

E quem é que mais brinca e tira sarro dos garotos?
– O Jadson não dá. Ele é muito gente boa, gosto dele pra caramba, mas com ele não dá para brincar, não. Ele perde a linha, zoa todo mundo. É difícil aturar ele.

Vocês não revidam?
– Eu e os mais novos nos juntávamos para zoar. Agora ficou só eu, os meninos não brincam tanto. Se você vai falar alguma coisa, o Jadson sempre tem uma resposta para te zoar. Então é melhor ficar quieto.











Corinthians futebol feminino atinge marca de um ano invicto

Técnico Arthur Elias cita diferenciais da equipe e ressalta importância do apoio do Timão à modalidade: "O clube nos dá estrutura para trabalhar". Time volta a campo nesta quarta pelo Brasileiro


Por Cíntia Barlem, blog Dona do Campinho

19/09/2018 07h00

No último domingo, com a vitória por 3 a 0 diante do Taubaté pela semifinal do Paulista, o Corinthians chegou a uma marca impressionante. O time feminino comandado por Arthur Elias atingiu o recorde de um ano invicto: são 40 jogos, 34 vitórias e 6 empates. O investimento na modalidade tem dado o retorno não só nos números, mas em um trabalho de grande rendimento dentro do clube. Para o treinador das meninas do Timão, tal resultado é fruto da estrutura que é oferecida pela agremiação para que a equipe trabalhe, além de um grupo altamente qualificado.


- Acho que um ano invicto mostra que o trabalho está sendo bem feito. O clube nos dá estrutura para trabalhar. Temos um grupo dedicado, qualificado. Tivemos também uma pré-temporada e tempo adequado de preparação. As jogadoras assimilam o sistema e mudamos as atletas sem perder o modelo de jogo. O rodízio tem mantido a qualidade do jogo. Um grupo qualificado – afirmou Arthur Elias, que, em dezembro de 2017, levou o Corinthians ao título da Libertadores feminina.


Arthur Elias, técnico do time feminino do Corinthians — Foto: Divulgação Corinthians

O Corinthians é um dos clubes que larga na frente na obrigatoriedade de time feminino para disputar a Libertadores masculina de 2019. Arthur Elias acredita que, além do Timão. Arthur Elias ressalta que a nova regra da Conmebol será importante para algo mais: incluir cada vez mais as mulheres no cenário do futebol seja em comissões técnicas, arbitragem ou na gestão dos clubes.

- Sem dúvida acho que quem começou antes está alguns passos na frente tanto na questão do conhecimento quanto estrutura para receber o feminino, para receber as vagas nas competições e também dar sequência no trabalho. Corinthians têm base e com certeza está na frente. Torcemos muito para que a escolha dos clubes seja para olhar o futebol feminino com respeito e para o crescimento do futebol em si. O futebol precisa das mulheres participando cada vez mais dele e não há porque não dar acesso seja como comissão técnica, árbitra ou gestora. Isso elimina uma maior parte da população mundial e que precisa participar mais e com isso se fazer justiça. O desenvolvimento é importante para o crescimento do futebol. Que os clubes entendam isso para as estruturas que eles estão montando. Que o desenvolvimento seja benéfico para todos – afirmou.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileiro Série A1 diante da Ponte Preta, no Parque São Jorge, às 19h30. Na primeira partida, as corintianas venceram por 1 a 0. No sábado, é a vez do segundo confronto pelas semifinais do Paulista diante do Taubaté, às 15h.




Corinthians hoje Quarta (19/09) 9h30 - Treino sem entrevista coletiva




  
Após nova chance, Gabriel sonha com mais títulos no Corinthians

Volante deve ser titular no próximo domingo no lugar de Ralf, que está suspenso.

Gabriel em treino do Corinthians
(Foto: Antonio Cicero/PhotoPress/Lancepress!)



Marcio Porto
19/09/2018
06:15


O volante Gabriel deve ser uma novidade do Corinthians para o duelo do próximo domingo contra o Internacional na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Ele substitui Ralf, que cumprirá suspensão. Gabriel quer seu segundo título nacional no Timão

O Corinthians está na semifinal da competição nacional e decide o jogo de volta contra o Flamengo na quarta-feira que vem na Arena. O primeiro duelo foi 0 a 0 no Maracanã. Basta uma vitória simples para ir à final. Gabriel se anima.

- Uma marca muito especial para mim, para minha carreira e fica ainda mais importante. Lógico que a importância já tem, de buscar esses títulos. No coletivo, trazer esse título para o Corinthians, seria muito especial. Ainda mais para mim que cheguei ano passado, poder disputar a Copa do Brasil ser campeão - afirmou o jogador.

Em um ano e meio de Corinthians, Gabriel integrou três títulos do Corinthians. Ano passado, foi Paulista e Brasileiro, e este ano foi titular em boa parte do bi do Estadual.