13 de set. de 2018

CORINTHIANS 13/09/2018



Corinthians futsal empatou 2x2 contra sao jose no pq sao jorge. Corinthians é 4º colocado da LNF














Técnico Jair Ventura observa reservas do Corinthians em treino coletivo contra sub-20

13/09/2018 20:30

O Corinthians voltou do Rio de Janeiro na manhã dessa quinta-feira depois de arrancar um empate por 0 a 0 contra o Flamengo, no Maracanã, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, e não perdeu tempo. No período da tarde, o técnico Jair Ventura aproveitou para observar o elenco alvinegro em um treino coletivo contra a equipe sub-20 do próprio club, no CT Joaquim Grava.

A atividade foi fechada à imprensa e não contou com os jogadores que iniciaram o jogo Foi a oportunidade para aqueles que buscam espaço mostrarem serviço ao comandante recém-contratado.

O Corinthians não divulgou o resultado do confronto, mas as imagens da TV oficial do clube mostraram uma equipe com formada com Emerson Sheik, Sergio Díaz e Jonathan no ataque. Mateus Vital, Danilo e Araos compuseram o meio de campo. E a defesa ainda teve Paulo Roberto, Pedro Henrique, Marllon e Carlos Augusto. Walter foi o goleiro

Assim que chegou, Jair Ventura avisou que olharia para dentro do elenco e também para as categorias de base antes de solicitar qualquer contratação. O treinador usou escalações diferentes nas duas partidas que comandou até agora e avisou que em Itaquera a postura do alvinegro novamente deverá sofrer mudanças.

O próximo desafio do Corinthians será contra o Sport Recife, na Arena Corinthians, domingo, 19h, pelo Campeonato Brasileiro











Corinthians volta do Rio, e zagueiro Léo aposta em time mais agressivo na Arena

Zagueiro reforçou o discurso dos companheiros e do técnico Jair Ventura ao valorizar o empate com o Flamengo no duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil



Léo valorizou o empate  (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports)
LANCE!
13/09/2018
14:51


O Corinthians voltou a capital paulista na tarde desta quinta-feira após empatar sem gols com o Flamengo na quarta, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro. O zagueiro Léo repetiu o discurso de outros jogadores e do técnico Jair Ventura ao valorizar o resultado conquistado no Maracanã.

- Vejo que defensivamente fomos muito bem. O professor Jair chegou a pouco tempo, não teve muitos treinos com o nosso time e passou todas as funções, tudo que tínhamos que fazer para poder neutralizar o adversario. Acho que nesse ponto tivemos uma boa atuação - disse Léo 

- Fomos para buscar a vitória. Um time com a grandeza do Corinthians tem que pensar sempre em vencer. A postura defensiva foi mais uma questão tática. O Jair (Ventura) conversou com a gente sobre o que seria o melhor para nós nessa partida e penso que fizemos muito bem o que foi pedido. Infelizmente não conseguimos a vitória. O Flamengo nos pressionou, mas nos comportamos muito bem na defesa - acrescentou o zagueiro.

Para o jogo da volta, no dia 26 de setembro, Léo quer o Corinthians mais agressivo atuando em sua Arena.

- Na nossa casa a apostura vai ser diferente. Jogar com o apoio da nossa torcida é sempre bom e diferente. Quando jogamos na Arena é normal que tenhamos uma postura mais agressiva e vamos buscar isso para avançar à final da Copa do Brasil - afirmou.

Após a ida da semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians volta a pensar no Brasileirão. O próximo jogo será no domingo, às 19h, contra o Sport, na Arena Corinthians.












Corinthians futsal enfrenta sao jose nesta quinta-feira, 13, às 20h15, no ginásio Wlamir Marques, 

o Timão é o quinto colocado, com 31 pontos ganhos e já tem vaga garantida nas oitavas de final da competição. Em 16 jogos, a equipe conquistou nove vitórias, quatro empates e três tropeços. 


Corinthians bateu o Marreco na última rodada — Foto: Yuri Gomes/Elite Comunicação 

Como mandante, o Corinthians conquistou 16 dos seus 31 pontos. Até aqui, o Timão venceu cinco partidas, empatou uma e teve um reves jogando diante de sua torcida. Se vencer, a equipe pode terminar a rodada na quarta colocação.











Corinthians negocia empréstimo de atacante Lucca ao Al Rayyan

Jogador liberado de empréstimo pelo inter finaliza tratativas para defender o clube do Catar, em novo empréstimo do Corinthians

Por Eduardo Deconto e Marcelo Brag


13/09/2018 11h17 
 O atacante Lucca será cedido pelo Corinthians, clube detentor de seus direitos federativos, em novo empréstimo. 

Em recuperação de um problema no púbis, Lucca sequer deve voltar a vestir a camisa do Inter. O clube gaúcho liberou o atleta para acertar com o Al Rayyan, do Catar.

De acordo com o que o GloboEsporte.com apurou, o negócio ainda não está sacramentado, mas já se encontra em estágio avançado. Lucca tem contrato até maio de 2019 com o Timão. A proposta salarial é considerada vantajosa ao atleta. 







Titular ontem no Rio, Fagner retoma tratamento na coxa no CT Joaquim Grava, do Corinthians 

Lateral-direito jogou por 76 minutos no empate por 0 a 0 contra o Flamengo, na quarta


Por Marcelo Braga
13/09/2018 15h36 

De volta a capital paulista junto do elenco do Corinthians, Fagner retomou na tarde desta quinta-feira o tratamento que vinha fazendo no CT Joaquim Grava antes da partida contra o Flamengo, no empate sem gols no Maracanã, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. 

Escalado como titular, mas substituído após 76 minutos em campo, o jogador está aos cuidados da fisioterapia do clube, realizando trabalhos de recuperação, como crioterapia (tratamento com gelo). Outros jogadores que jogaram a partida realizaram trabalhos semelhantes.

O camisa 23 chegou a reclamar de um leve incômodo, mas ainda será reavaliado pelos médicos, possivelmente na sexta-feira. 


Fagner voltou aos trabalhos de recuperação no CT do Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians 


Desfalque por três jogos por uma lesão na coxa esquerda, Fagner foi cortado da seleção brasileira por conta do problema. Nos últimos dias, conseguiu acelerar sua recuperação, diminuindo para 12 os dias de ausência, enquanto a previsão inicial era de, no mínimo, 21 dias de tratamento. 

Se Fagner não puder enfrentar o Sport no domingo, às 19h (de Brasília), pelo Brasileirão, a tendência é que o volante Paulo Roberto volte a ser improvisado na função. Ele atuou na parte final do jogo ontem na lateral.  

Outra opção é Mantuan, que perdeu o jogo por dores na coxa direita, mas que já voltou aos treinos. 








Corinthians volta do Rio satisfeito com empate: "Defensivamente, nós nos comportamos muito bem", diz Léo

Mas zagueiro promete postura mais ofensiva no jogo de volta contra o Flamengo, pela Copa do Brasil

Por Marcelo Braga
13/09/2018 13h27 

A delegação do Corinthians desembarcou no início da tarde desta quinta-feira, um dia depois do empate sem gols contr o Flamengo, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. 

Liderados pelo presidente Andrés Sanchez, que foi o primeiro a entrar no ônibus no Aeroporto Internacional de Guarulhos, o grupo se mostrou satisfeito com a partida feita no Maracanã. 

Titular nos últimos jogos e um dos destaques do time no jogo, o zagueiro Léo aprovou a forma defensiva como o Corinthians atuou, o que deixou a decisão da vaga para o jogo do dia 26, na Arena Corinthians, em Itaquera – outro empate leva a disputa para os pênaltis. 
– Defensivamente, nós nos comportamos muito bem. O professor Jair (Ventura) passou todas as funções, o que poderíamos fazer para neutralizar o ataque do flamengo... Sobre ser tímido ofensivamente, o professor Jair chegou há pouco tempo, não tem uma semana, não teve mutio tempo de trabalhar essa parte da frente... Mas cumprimos a parte tática que ele passou e saímos com um bom resultado lá no Rio – disse Léo, que prometeu um Corinthians diferente no jogo de volta: 


Léo atende torcedora no desembarque do Corinthians — Foto: Marcelo Braga 

– Na nossa casa, a postura será diferente, jogando com o apoio da nossa torcida. Muda para a gente, que joga com uma postura mais ofensiva.

Nesta quinta, a comissão técnica comanda uma atividade para os reservas no CT, com portas fechadas. O Timão treina ainda na sexta e no sábado antes de receber o Sport na noite de domingo na Arena, às 19h (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.







Amizade entre técnicos é elo para resgate de Matheus Matias no Corinthians

Proximidade entre Eduardo Barroca e Jair Ventura deve ajudar no processo de transição de jogadores do sub-20 para o profissional
Marco Galvão/Ag. Corinthians 

Por Emilio Botta
13/09/2018 14h15

A boa relação entre Jair Ventura e Eduardo Barroca pode ser um diferencial no estreitamento do intercâmbio entre o elenco profissional e o sub-20 do Corinthians. A amizade entre os treinadores começou durante o período em trabalharam juntos no Botafogo, entre 2016 e 2017, fazendo bom trabalho na transição de jovens jogadores para o time principal. 

– Minha relação com o Jair não é só profissional. Temos uma amizade e proximidade de trabalho. Vou estar no treino do profissional para dar um abraço nele e conversar sobre isso tudo, para que cada vez possamos fazer um Corinthians mais forte. Essa fase prepara os atletas para o término do ciclo da base, preparando para o profissional. Jogos com esse tipo de complexidade [como o dérbi contra o Palmeiras] é que maturam os atletas para um nível melhor do futebol profissional – analisou Barroca. 

O primeiro grande trabalho de Jair e Barroca será o amadurecimento de Matheus Matias. Pouco aproveitado no profissional, o atacante foi cedido ao time sub-20 para jogos pontuais, como na vitória corinthana no derby ontem com boa participação de Matheus. 

– Vamos definir jogo a jogo, lembrando que o foco do atleta é o profissional, quando ele não for usado lá pelo Jair e nós entendermos que é importante a vinda dele aqui para a base, será muito importante a presença dele, nos ajudou pra caramba. Essa comunicação quem ganha é o clube, isso é bom para a rodagem do atleta – explica Barroca.  

Outro jogador observado de perto é o meia Fessin, companheiro de Matheus Matias no ABC e visto com potencial para ser aproveitado no elenco profissional. 

Sob comando de Eduardo Barroca, o Corinthians está na terceira fase do Campeonato Paulista e próximo da semifinal do Brasileirão da categoria.