5 de set. de 2018

CORINTHIANS 05/09/2018

Diretoria do Corinthians decidiu que Osmar Loss não será mas o técnico, mas ele segue na equipe de comissão técnica 22:30



Osmar Loss deixa cargo de técnico e volta a ser auxiliar do Corinthians
 diretoria informou que Osmar deixará o cargo de técnico para voltar a ser auxiliar. Timão busca novo treinador já para o clássico contra o Palmeiras

LANCE!
05/09/2018
22:28


Osmar Loss não é mais técnico do Corinthians. Ele voltará a ser auxiliar. O Timão busca um novo treinador para comandar a equipe já no derby, no domingo.

Osmar Loss foi promovido a treinador em maio, após Fábio Carille ter aceito proposta mlionária da Arábia. Neste período, ele comandou a equipe em 25 jogos, com dez vitórias, cinco empates e dez derrotas, com 46,6% de aproveitamento.

- A gente não vem vendo a evolução necessária, mas sabemos do grande profissional que o Loss é, o quanto é conhecedor. Volta a ser nosso auxiliar, ele é jovem. Podemos até ter queimado etapas. A gente é contra a troca de treinador, tentamos não fazer, viemos lutando, mas infelizmente não conseguimos. A gente até acha que pode extrair mais, o time pode render mais. A posição na tabela não é boa - anunciou o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, após a partida em Fortaleza. 
  
Duílio disse que não há em negociação em andamento com algum técnico. No entanto, ele espera que o novo treinador já comande a equipe no derby no domingo.  

- Isso foi uma decisão agora, no vestiário. Não existe nada em andamento, começamos a trabalhar agora. Sobre perfil temos que ver a gora, o mercado, filosofia do clube, profissionais que estão aqui. Mas tem que ser rápido, lógico. A gente pretende na sexta-feira, no mais tardar sábado, já ter um treinador trabalhando pra já estar presente no jogo - disse Duílio.

- Sobre quem vem, não quero rotular. Vamos começar a olhar a partir de agora. Mas queria deixar claro isso, a gente pretende que o Osmar fique com a gente, como auxiliar. Já fizemos isso com o Carille, que foi e voltou algumas vezes. Infelizmente agora é hora de mudar - acrescentou o dirigente, lembrando o antigo treinador, que assumiu algumas vezes como interino antes de ser efetivado no fim de 2016.

O Corinthians tem dois confrontos importantes nos próximos dias: domingo, um derby, pelo Brasileirão, e na quarta-feira, diante do Flamengo, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Para Duílio, há tempo suficiente para uma melhora de olho na competição de mata-mata.

- A gente espera ter uma melhor, pra isso a troca. O time não vem rendendo o esperado. A gente tem certeza que tem que trabalhar bastante, falta uma semana, o Corinthians tem todas as condições de conseguir a classificação - analisou Duílio.

Duílio fez o anúncio da troca no comando do Corinthians, acompanhado do gerente de futebol Alessandro Nunes. O presidente Andrés Sanchez não viajou para Fortaleza. O Timão retorna nesta quinta-feira.








Após a partida desta quarta-feira, a diretoria do Corinthians informou que Osmar Loss não seguirá no comando técnico da equipe, retornando ao cargo de auxiliar-técnico.
23:08 - 5 de set de 2018

Fim da coletiva de Duílio  

"Acho que a gente vinha preparando desde o início do ano um time de jovens, um time pra três quatro anos, podemos até, com a saída de alguns jogadores, queimado algumas etapas. Não dá pra colocar a culpa só no Loss, teve saída de jogadores, chegada de outros. Isso é um grupo, diretoria, jogadores. Em conjunto, conversando com ele, buscamos o melhor pro Corinthians e entendemos que agora o melhor para o Corinthians é a mudança."

Osmar Loss segue no Corinthians, agora de novo como auxiliar. Ao menos até a avaliação do próximo treinador
22:33 - 5 de set de 2018

"Lógico que os resultados não aparecendo isso é especulado, falado o tempo todo, fora do clube, mas não era nosso pensamento mudar. Sempre pensarmos em insistir, até pelo trabalho e pelo profissional, mas infelizmente os resultados não apareceram. 

Sobre voltar a ser auxiliar, isso foi conversado antes dele assumir. Entendemos que ele é um grande profissional, muito bom, e pode ajudar muito o Corinthians no futuro." 
       
PERFIL DO NOVO TÉCNICO? "Isso foi uma decisão agora, no vestiário. Não existe nada em andamento, começamos a trabalhar agora. Sobre perfil temos que ver a gora, o mercado, filosofia do clube, profissionais que estão aqui. Mas tem que ser rápido, lógico. A gente pretende na sexta-feira, no mais tardar sábado, já ter um treinador trabalhando pra já estar presente no jogo."

"A gente espera ter uma melhor, pra isso a troca. O time não vem rendendo o esperado. A gente tem certeza que tem que trabalhar bastante, falta uma semana, o Corinthians tem todas as condições de conseguir a classificação."

Segue falando Duílio: "A gente não vê a evolução necessária, mas sabemos do grande profissional que o Osmar é, como conhece a função. Volta a ser auxiliar, é jovem, podemos até ter queimado etapas. Infelizmente a gente acha que não dá pra extrair mais, não dá pra colocar só na conta dele, tem os atletas, diretoria. O time pode render mais, a posição na tabela não é boa. 

Sobre quem vem, não quero rotular. Vamos começar a olhar a partir de agora. Mas queria deixar claro isso, a gente pretende que o Osmar fique com a gente, como auxiliar. Já fizemos isso com o Carille, que foi e voltou algumas vezes. Infelizmente agora é hora de mudar."   



Duílio confirma que Osmar Loss não é mais técnico do Corinthians e volta a ser auxiliar: "A gente tá aqui pra informar que após a partida tivemos uma conversa com o o Osmar. Em comum acordo entendemos que é o momento da gente fazer mudanças. A gente não vem atingindo os objetivos, então a gente entende que é a hora de dar uma pausa. Osmar volta a ser auxiliar. À partir do próximo jogo já teremos um novo treinador. Ainda não temos, não tem nada acertado. Isso foi uma decisão agora no vestiário. Então queria comunicar quer o Corinthians, a partir de amanhã, volta a trabalhar com uma mudança e o osmar volta a ser auxiliar técnico."

ATENÇÃO: Osmar Loss não é mais técnico do Corinthians. Diretoria opta por interromper o trabalho antes do Dérbi  
22:22 - 5 de set de 2018

Atenção: Osmar Loss não vai dar coletiva em Fortaleza. Alessandro e Duilio vão falar. Assessoria ainda não confirma a demissão de Loss, mas tudo indica para isso
22:18 - 5 de set de 2018  

Assessoria do Corinthians diz que os jogadores não vão falar nesta noite. Alessandro e Duilio Monteiro Alves estão no estádio. Andrés Sanchez está na capital paulista
22:07 - 5 de set de 2018

O atacante Roger falou na saída de campo: "Se preocupar não. Sei lá, jogou mal, não encaixou... Acho que o segundo tempo foi melhor, jogando pelas beiradas. Mas vamos lá nos preparar para domingo. Não atrapalha (a sequência). Sabemos que um clássico muda tudo e jogamos todas as fichas no domingo"
 










Roger diz que Corinthians apostará 'todas as fichas' no Dérbi: 'Muda tudo'

- (REsultado) Não atrapalha para a sequência. Sabemos que o clássico muda tudo e a gente joga todas as nossas fichas no domingo - afirmou o camisa 9.
 

- Não tem de se preocupar, não. Time jogou mal, não encaixou. Segundo tempo foi um pouco melhor, colocamos bolas pelas beiradas como tínhamos projetado... Vamos nos preparar para domingo - afirmou.

Contra o Ceará, o centroavante marcou seu quarto gol com a camisa do Corinthians.

Após a partida, a diretoria anunciou que Osmar Loss não será mais treinador do time e volta como auxiliar. A ideia é apresentar um novo comandante até sábado para ele dirigir o time no domingo







Veja as notas dos jogadores do Timão:


Walter [GOL]: 6,0
Mantuan [LAD]: 4,5
Léo  [ZAG]: 5,0
Henrique [ZAG]: 5,0
Danilo Avelar[VOL]: 4,0
Ralf [VOL]: 5,0
(Araos [MEC]): 5,5
Douglas [VOL]: 4,5
(Mateus Vital [MEC]): 5,5
Pedrinho [ATA]: 5,0
Jadson [MEC]: 6,0
(Matheus Matias [ATA]): sem nota
Romero [ATA]: 5,0
Roger [ATA]: 6,0 









Na noite desta quarta-feira (05), na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, o Corinthians entrou em campo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Ceará, por 2 a 1. Com o resultado, o Timão ocupa a oitava colocação do torneio nacional, com 30 pontos conquistados. Gol do Alvinegro foi marcado pelo camisa 9, Roger.

Corinthians escalado
Comandado pelo técnico Osmar, o Corinthians começou a partida com: Walter, Mantuan, Léo, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Jadson, Pedrinho; Romero e Roger. À disposição no banco de reserva estavam Caíque, Filipe, Marllon, Vilson, Paulo Roberto, Araos, Gabriel, Mateus Vital, Thiaguinho, Danilo e Matheus Matias.


O jogo
Aos 2 minutos de partida, após cobrança de escanteio, Léo Santos cabeceou e o goleiro adversário defendeu sem grandes dificuldades. Aos 6 minutos, Walter parou o contra-ataque adversário com uma excelente defesa. Aos 9, novamente a estrela de Walter brilhou. Após uma bola cruzada na área, o atacante adversário deu um carrinho na bola e o arqueiro corinthiano fez mais uma boa defesa.
Aos 18 minutos, em cobrança de falta, o goleiro Éverson abriu o placar para a equipe cearense. Aos 34, Pedrinho recebeu boa bola de Jadson, dominou e chutou. A bola passou bem perto da meta do Ceará.


No segundo tempo, aos 7 minutos, Romero levou perigo ao gol de Éverson, que evitou o empate alvinegro. Aos 11, com Calyson, o Ceará ampliou, 2 a 0.
Aos 18 minutos, técnico Osmar  promoveu a primeira mudança do Corinthians. Saiu Douglas para a entrada de Mateus Vital. Aos 26, Jadson achou Roger na entrada da área e tocou, o camisa 9 tirou o goleiro e diminui para o Timão.
Precisando do resultado, Osmar promoveu mais duas mudanças no Corinthians. Jadson saiu para a entrada de Araos e Ralf para a entrada de Matheus.

  ce x CORINTHIANS
brasileiro 23ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 5/11/18 - às 20h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques-fifa Bruno BoschiliaFifa) e Luciano Roggenbaum-PR
Público pagante: 39.112 Não pagante: 673 Renda: R$ 1.100.839,00
Cartões amarelos: Everson, Leandro Carvalho, Richardson e Felipe Jonatan (CEA); Henrique e Douglas (COR);
Cartões vermelhos: -
Gols: Everson, aos 18'/1ºT (1-0); Calyson, aos 11'/2ºT, gol contra (2-0); Roger, aos 26'/2ºT (2-1)

ce 1Everson, 22Samuel Xavier, 36Tiago Alves, 13Luiz Otávio e 6Felipe Jonatan; 5Edinho, 26Richardson, e 25Calyson; 80Leandro Carvalho (95Robinho, aos 21'/2ºT), 21Juninho Quixadá (11felipe Azevedo, aos 13'/2ºT) e 40Arthur (4Eduardo Brock, aos 40'/2ºT). Técnico: Lisca 86 Diogo 83 Fernando H 89Arnaldo 3 Valdo 97Patrick 88 PKen 20Juninho 8 Ricardinho 9 RBueno

CORINTHIANS: 27-Walter; 2-Mantuan, 14-Léo, 3-Henrique e 35-Danilo Avelar; 15-Ralf (16-Araos, aos 34'/2ºT) e 30-Douglas (22-Mateus Vital, aos 18'/2ºT); 10-Jadson (29-Matheus Matias, aos 38'/2ºT), 38-Pedrinho e 11-Romero; 9-Roger. Técnico: Osmar. + 1-Caique, 40-Filipe, 13-Marllon, 37-Vilson, 5-Gabriel, 28-Paulo Roberto, 17-Thiaguinho, 20-Danilo










Corinthians escalado com 27-Walter, 2-Mantuan, 14-Léo, 
3-Henrique e 35-Danilo Avelar; 15-Ralf, 30-Douglas; 10-Jadson, 
38-Pedrinho e 11-Romero, 9-Roger Tecnico Osmar 
reservas: 1-Caique, 40-Filipe, 37-Vilson, 13-Marllon, 5-Gabriel, 28-Paulo Roberto, 17-Thiaguinho, 16-Araos, 20-Danilo, 22-Mateus Vital, 29-Matheus
19:00 - 5 de set










Corinthians conhece adversários da terceira fase do Paulistão Sub-20
Alvinegro fará seus dois jogos fora da capital no primeiro turno, depois recebe as equipes do interior em casa e visita a Portuguesa no Canindé

05/09/2018 23h33 Agência Corinthians


Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Na manhã desta quarta-feira (05), o Corinthians conheceu as equipes que terá pela frente na terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20. O Alvinegro está no Grupo 14, ao lado de Novorizontino, Portuguesa e XV de Piracicaba.

O Timão estreia já nesta sexta (07), às 15h, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, diante do XV, com transmissão do Facebook da Federação Paulista de Futebol. Na segunda rodada, dia 15, às 15h, o Corinthians recebe a Portuguesa, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha. No dia 23, a equipe do técnico Eduardo Barroca visita o Novorizontino.

Os mandos do returno se invertem:

29/09, 15h – 4ª rodada
CORINTHIANS x Novorizontino
Parque São Jorge

06/10, 15h – 5ª rodada 
Portuguesa x CORINTHIANS
Canindé

13/10, 15h – 6ª rodada 
CORINTHIANS x XV de Piracicaba
Parque São Jorge

Nesta terceira fase, são quatro grupos com quatro equipes em cada. Os dois primeiros de cada grupo avançam às quartas de final. Os confrontos são decididos de acordo com a campanha das equipes durante todo o Paulistão Sub-20: o clube com a melhor campanha enfrenta o de oitava melhor campanha e assim sucessivamente.

















Ajudado por Jadson, torcedor corinthano do Piauí faz visita a hotel do Corinthians em Fortaleza antes do jogo

Emerson teve ajuda do meia para comprar uma prótese e, nesta quarta, reencontrou o atleta

Por Marcelo Braga,
05/09/2018 14h15

Emerson Pereira Dias tem uma daquelas histórias marcantes na relação com o Corinthians

Natural do Piauí, o torcedor costuma ir atrás do Corinthians sempre que a equipe está hospedada no Nordeste, como é o caso desta quarta-feira, para o confronto contra o Ceará, às 20h (de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileirão, em Fortaleza – uma distância de cerca de 700km. 

Em maio, por exemplo, ele esteve no Recife para o empate poe 1 a 1 do Timão com o Sport. No hotel, conseguiu conversar com Jadson, ganhando ajuda para comprar uma prótese para a perna direita. Hoje com 43 anos, ele diz ter sido vítima de paralisia infantil com um ano. 

Agradecido pelo gesto do camisa 10, Emerson viajou de ônibus até Fortaleza nesta quarta-feira para reencontrar o jogador, que lhe presenteou com uma camisa autografada para que ele faça uma rifa, que vai custear a compra da prótese para a perna esquerda. 

Em seu Instagram, Jadson registrou o encontro e escreveu: 

– Sempre bom ajudar a quem precisa. Valeu, Emerson! Sua história é incrível. 



Jadson com torcedor no hotel em Fortaleza (Foto: Arquivo pessoal)












Titular hoje no Corinthians, goleiro Walter tem bate papo com gobo esporte

Substituto de Cássio, o goleiro chega ao 11º jogo neste Campeonato Brasileiro


Por Marcelo Braga

05/09/2018 08h00

Litoral ou interior? Hospedado num hotel à beira-mar em Fortaleza, palco da partida do Corinthians contra o Ceará nesta noite, às 20h (de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileirão, o goleiro Walter nem pensa duas vezes para responder: 

– Interior... Ah, cara, vivo lá. Gosto da tranquilidade, tem menos violência, sou muito mais a terra roxa. Nas férias eu até saio para outros lugares, mas prefiro ficar na minha cidade. Minha mulher até briga comigo – relata o goleiro de 30 anos, nascido em Jaú, no interior  

Walter substitui Cássio nesta noite, em Fortaleza (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians) 


Substituto de Cássio, que vem viajou para o Ceará por conta das dores no quadril que persistem em incomodar, o goleiro reserva fará os seu 11º jogo de Brasileirão neste ano, o segundo seguido como titular – Cássio fez 13 no torneio, perdendo muitos no período em que esteve com a Seleção. 

Uma mudança que tem sido natural e não tem deixado o torcedor do Corinthians preocupado, já que o nível de atuação dos dois goleiros costuma ser bem parecido. 

– Falei até saindo do último jogo, que a comparação que é feita entre eu e o Cássio para mim é motivo de felicidade. Por tudo o que ele ganhou e conquistou, vendo o que ele faz dentro e fora de campo, essa igualdade que colocam é motivo de felicidade. 

Em levantamento do GloboEsporte.com, Walter aparece como o quinto goleiro de maior média de defesas difíceis: foram 20 em dez jogos, média de dois por jogo. Cássio, em 13 jogos, fez 21 (1,61 por jogo). Com muitas mudanças no time, Walter entende a maior vulnerabilidade da defesa. 

– Saíram "n" jogadores, quase um time todo, mas faz parte. Em 2016 também foi assim, um ano complicado com saída e chegada de jogadores, e o time tem que se unir cada vez mais. Nossas últimas partidas foram excelentes, claro que a saída da Libertadores (vitória por 2 a 1 contra o Colo-Colo) não foi boa pelo primeiro jogo (derrota por 1 a 0), mas estamos voltando a ser o Corinthians que éramos antes, com bastante marcação e pegada. Temos que conseguir uma boa sequência de resultados. 


Confira o resto do papo com Walter:

GloboEsporte.com: Como é voltar a jogar com mais frequência após um 2017 de lesões?


Walter: O ano passado foi inteiro de lesão, no começo com a costela e depois com o adutor. Esse está sendo um ano bom, mesmo com uma oscilação de vitórias e derrotas, o que é normal, mas fico feliz com o que tenho apresentado. Claro que, com as vitórias seria muito melhor, o reconhecimento seria melhor. 


Qual a sua avaliação pessoal?
A cada jogo que passa a evolução vai aumentando, é o que sempre falo de ritmo de jogo, quanto mais jogos você faz, mais você entra tranquilo para jogar e ajudar a equipe da melhor forma. 


O que o time precisa fazer para voltar a sofrer poucos gols?
Voltar a fazer o que a gente fazia no começo do ano: marcação forte, com dedicação na hora de entrar nas linhas da bola, com nossos pontas ajudando bastante. Nos últimos jogos já aconteceu isso. Na Libertadores mesmo nós caímos de pé (contra o Colo-Colo). É seguir esse caminho. No empate contra o Atlético-MG, mudamos seis titulares e tivemos muita entrega e dedicação. 


Como você se sente aos 30 anos? 
Tem muita coisa para realizar ainda, desde a vida pessoal. Estou numa idade superboa, me sentindo superbem, depois da última lesão (no tendão adutor da perna direita) eu até voltei melhor em questão física. Tenho que seguir trabalhando para aproveitar nas oportunidades que aparecem.










Com corinthiano Carlos Augusto titular, Brasil sub-20 bate México em amistoso
Eduardo Barroca, treinador do sub-20 do Corinthians e auxiliar técnico da Seleção Brasileira, falou sobre a partida

05/09/2018 17h04 Agência Corinthians


Nesta quarta-feira (05), a Seleção Brasileira Sub-20 venceu o México, na Cidade do México, por 1 a 0. O lateral esquerdo Carlos Augusto, do Corinthians, foi titular da equipe comandada pelo técnico Carlos Amadeu. Marquinhos Cipriano anotou o único gol da partida, aos 12 minutos da etapa final.  

Eduardo Barroca, técnico do Timão sub-20, está como auxiliar de Amadeu e falou sobre o triunfo brasileiro. “Foi um jogo importante, pois enfrentamos aqui uma realidade que a Seleção vai encontrar no Sul-Americano Sub-20 [que acontece no início de 2019]: jogo bastante competitivo, equipe forte, bem organizada”, comentou. “Mesmo assim, a Seleção Brasileira manteve o padrão, bastante organizada, com muita consistência defensiva e muita dedicação na parte ofensiva. Foi um bom teste”, complementou.


No próximo domingo (09), às 12h30 (horário de Brasília), o Brasil encara o Japão, novamente na Cidade do México. Antes de voltar, a Seleção encara novamente o México, na próxima terça (11), no mesmo horário.









Com corinthiano lateral esquerdo Carlos Augusto, sel bras vence mex por 1x0 em amistoso 

Convocado novamente para a seleção brasileira Sub-20, Carlos Augusto valorizou bastante o feito. Treinando com os companheiros no México, ele se prepara para uma série de três jogos amistosos que visam principalmente a disputa do Sul-Americano em 2019, que vale vaga para a Copa do Mundo da categoria.

Cria do Corinthians e tratado como joia pelo clube há bastante tempo, Carlos Augusto vive um ano especial. Com 19 anos, foi alçado para o grupo profissional e, depois de fazer sua estreia em julho, já acumula quatro partidas. Agora quer se destacar também na seleção. “Vem sendo um ano realmente muito legal para mim, muitas coisas estão acontecendo. Teve a estreia, uma sequencia legal, jogos como titulares no Corinthians e agora essa nova convocação. Mas é pé no chão e principalmente muito trabalho. Agora quero focar aqui no Sub-20. É um processo de amadurecimento bem legal e tenho que evoluir da melhor maneira possível. Estamos treinando com os melhores da categoria e com uma comissão excepcional”, afirmou o lateral-esquerdo, que atua também na zaga.





Pela 23ª rodada do Brasileirão, Corinthians viaja a Fortaleza para enfrentar Ceará
Corinthians tem retrospecto favorável com nove vitórias, oito empates, um tropeço, 24 gols marcados e 11 sofridos

04/09/2018 14h38 Agência Corinthians



Foto: Daniel Augusto Jr, / Agência Corinthians 

Nesta quarta-feira (05), o Corinthians volta a campo pela 23ª rodada do Brasileirão. Na Arena Castelão, o Timão enfrenta o Ceará, às 20h. A partida terá transmissão ao vivo do Canal Premiere.

Corinthians pronto

Já em território cearense, o Timão treinou no estádio Alcides Bezerra, do Fortaleza, na última terça-feira (04). O técnico Osmar organizou um treinamento técnico e tático para a provável equipe titular, sob forte calor na capital do Ceará. 

Ao fim da atividade, o elenco corinthiano agradeceu a presença da torcida, que entoou gritos de apoio nas arquibancadas do estádio.

Fala, Ralf

No treino da última terça-feira (04), realizado no CT do Fortaleza, o volante Ralf foi o escolhido para conversar com a imprensa. O jogador corinthiano falou sobre o duelo com o Ceará nesta quarta.

“A gente acredita na força do grupo e quem entrar vai dar conta do recado. Sabemos da força que eles têm aqui, com o apoio da torcida, mas viemos para fazer um grande jogo e conseguir a vitória”, disse Ralf. 

“Sabemos que é um momento delicado. Tivemos bons jogos, mas não conseguimos a vitória. É ruim, porque você fica atrás dos concorrentes diretos. Respeitamos muito o Ceará, mas precisamos de um bom resultado. Acho que a pressão é para todos, não só para o professor ou para a garotada. Temos que dividir a parcela de responsabilidade, para sair dessa situação”, analisou o camisa 15.

Brasileirão 2018

Com 30 pontos ganhos em 23 rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro de 2018 até aqui, o Corinthians está na oitava colocação da tabela de classificação. Nos 23 jogos disputados, o Timão soma oito vitórias, seis empates, oito derrotas, 24 gols marcados e 18 sofridos.

Retrospecto

Corinthians e Ceará já se enfrentaram em 18 oportunidades na história e o retrospecto é favorável ao Timão: nove vitórias, oito empates, uma derrota, 24 gols marcados e 11 sofridos.

Último encontro entre as equipes em Fortaleza 

A última vez que as equipes se enfrentaram em Fortaleza-CE foi em novembro de 2011. No estádio Presidente Vargas, o Corinthians venceu o Ceará por 1 a 0, em duelo válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. O gol do Timão foi marcado por Cachito Ramírez e aproximou o Coringão do pentacampeonato nacional. 

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.