22 de ago. de 2018

CORINTHIANS 22/08/2018




Veja as notas dos jogadores do Corinthians:


Cássio [GOL]: 7,0
Fagner [LAD]: 5,5
Pedro Henrique [ZAG]: 5,0
Henrique [ZAG]: 5,5
Danilo Avelar [LAE]: 5,5
Ralf [VOL]: 5,0
(Jonathas [ATA]): 5,0
Douglas [VOL]: 6,0
Jadson [MEC]: 5,0
(Araos [MEC]): 5,5
Pedrinho [MEC]: 5,5
(Mateus Vital [MEC]): 5,5
Clayson [ATA]: 5,0
Romero [ATA]: 4,0



Tecnico do Corinthians, Osmar Loss citou aspectos positivos, como a disposição dos atletas. Admitiu, porém, a dificuldade de criação das jogadas.
- Análise do jogo de hoje é prejudicada pela expulsão (de Romero, ainda no primeiro tempo), time foi guerreiro, competiu para caramba, não ficamos por uma bola, não tivemos capacidade disso. Temos que melhorar, ter uma forma de jogar, encontrar um desenho no meio para ter a bola e criar ofensividade, precisamos chegar mais ao gol adversário - afirmou o treinador.
Na entrevista coletiva, Osmar Loss foi perguntado se entregaria o cargo caso chegasse à conclusão de que não consegue melhorar o nível de atuação do time. E foi cauteloso. São quatro partidas sem vencer no Brasileiro.
- Acho que essas avaliações tem que ser feita pelo coletivo. Não só minha, temos uma comissão, uma direção muito atuante. Se eles acharem que os jogadores não respondem a o que a gente está propondo... A resposta é positiva, mas tem alguns detalhes: competições como as que você falou (Libertadores e Copa do Brasil), são competições que estamos extremamente vivos - afirmou, citando duelos contra Colo-Colo (CHI) e Flamengo.
O Corinthians recebe o Paraná no próximo sábado na Arena, onde decide a vida na Libertadores contra o Colo-Colo na próxima quarta-feira.  Na outra semana, inicia as semifinais da Copa do Brasil contra o Flamengo no Maracanã. Confira outros trechos da coletiva de Osmar Loss:
Aproveitamento da equipe
"É um aproveitamento muito baixo, não é o que esperávamos, preocupa, sim. Sabmos que precisamos melhorar fora, retomar a confiança. Dividimos a atenção com outras competições, no momento que tivemos a queda"
Situação no campeonato
"Buscamos crescimento de tentar alcançar o G6, e isso nos afastaria da parte de baixo da tabela"
Duelo contra o Colo-Colo
É um jogo difícil, mas totalmente reversível o placar. Vamos estabelecer o planejamento a partir de agora, vamos ter o feedback dos atletas amanhã. Quando trocamos o foco para Copa do Brasil e Libertadores, foi quando tivemos a queda. Mas nunca falamos que iríamos abandonar o Brasileiro. O planejamento vamos traçar a partir de amanhã para os jogos do fim de semana e de quarta-feira"
Mudanças no elenco - efeitos
"Saída de jogadores não foram vendas pelo Corinthians. Balbuena pela multa, o Rodriguinho tinha interesse em sair. Tudo isso foi trabalhado. São dificuldades que qualquer treinador aqui iria passar. Estamos tentando cuidar disso com o menor prejuízo ao Corinthians"
Expulsão de Romero
"Não tenho dúvidas de que a expulsão prejudica qualquer equipe, e hoje prejudicou o Corinthians. Desgasta fisicamente, e estrategicamente também prejudica. Estava um jogo bom para jogar, iríamos corrigir algumas coisas no intervalo. A torcida pode esperar muita disputa, assim como foi no segundo tempo. Não jogamos encurralados no segundo tempo e buscamos o gol mesmo com um a menos. A torcida pode ter certeza de que, abraçando a equipe, vamos dar muita alegria para eles"




Técnico Osmar Loss falou pós jogo
– Acho que essas avaliações devem ser feitas de modo coletiva, temos uma comissão técnica, uma direção muito atuante, se eles acharem e a gente perceber que os jogadores não respondem ao que a gente propõe, futebol é resultadista no Brasil. O cuidado é esse, mas a resposta é positiva, o nosso feedback é positivo. As competições de Copa (Libertadores e Copa do Brasil) são competições em que estamos vivos e estaremos fortalecidos – afirmou

– Toda saída de jogador...Efetivamente não foram vendas feitas pelo Corinthians: Balbuena pela multa, Rodriguinho queria sair. São dificuldades que qualquer treinador ia passar aqui. Estou tentando fazer da melhor maneira possível, trazendo o menor prejuízo possível para o time – disse.

– A análise do jogo de hoje é prejudicada pela expulsão, o time foi guerreiro, competiu para caramba, não ficamos jogando por uma bola. Mas temos que melhorar, ter uma forma de jogar, encontrar um desenho no meio-campo para ter a bola e criar ofensividade, precisamos chegar mais ao terço final do campo.


– Se a gente estiver falando em pontos, as duas coisas estão equidistantes. A gente busca o crescimento, alcançar o G-6 nos afasta da parte de baixo da tabela – destacou.







No Rio, o presidente Andrés Sanchez saiu em defesa do tecnico Osmar Loss, disse que "tem jogador abaixo do que pode render" e afirmou que a prioridade do ano é a Copa do Brasil
00:38 - 23 de ago de 2018

Andres: "O treinador não é mágico. Ele tem o controle do vestiário e o trabalho continua".
00:31 - 23 de ago de 2018

Andres: "Os jogadores se cobraram no vestiário. Eu falei com eles também. Agora, lógico que não vou falar para vocês o conteúdo".
00:30 - 23 de ago de 2018
Andres fala na zona mista: "Não jogamos nada. Tem jogador abaixo do que pode render. Não vou culpar o árbitro pelo resultado, mas todos sabem que ele errou na expulsão do Romero"

00:28 - 23 de ago de 2018 


Fim da coletiva do Andrés.

Mais Andrés

"Muito dinheiro, só fica no Corinthians quem quer ficar, não fica no Corinthians quem está descontente. Teve proposta pelo Mateus Vital, Pedrinho e Pedro Henrique e eles acharam que tinham que ficar. Mas claro que saindo quatro titulares e comissão inteira atrapalha. Tivemos que antecipar a estreia de jogadores que iam chegar para jogar no fim do ano"

Mais Andrés

"Quer saber o que eu falei dentro do vestiário? Está de brincadeira"Mais Andrés

"Nossa camisa é muito forte e impõe respeito, mas a fase é ruim"
HÁ 2 HORAS


Mais Andrés

"Corinthians prioriza Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores por último. A diretoria prefere Copa do Brasil, prêmio bom, faltam quatro jogos, depois Brasileiro e Libertadores"



Andrés Sanchez falando

"Enquanto os jogadores estiverem unidos no que têm que fazer, não tem que ter mudança"




Henrique: "Fica difícil jogar com um a menos. Temos de nos recuperar. Falar entre a gente e colocar em campo o que está faltando".
00:20 - 23 de ago de 2018




Não tenho dúvida que a expulsão prejudica qualquer equipe. Jogar um tempo inteiro com um a menos desgasta, traz dificuldades, e era um jogo bom de jogar, íamos corrigir profundidade no intervalo. Torcida do Corinthians pode esperar brio e disputa, como foi no segundo tempo. Essa característica dos atletas nos dá confiança. Podem abraçar o time que daremos muitas alegrias para ele"






"Toda saída de jogador efetivamente não foram vendas feitas pelo Corinthians: Balbuena multa, Rodriguinho queria sair. São dificuldade que qualquer treinador ia passar. Estou tentando fazer da melhor maneira possível, trazendo o menor prejuízo possível para o time"

sobre o jogo do Colo-Colo, na quarta

"É um jogo difícil, mas totalmente reversível. Vamos estabelecer o planejamento, ver o feedback dos atletas, ver a projeção no jogo do Brasileiro, que não podemos largar. Quando trocamos o foco, tivemos a queda, nunca dissemos que íamos abandonar o Brasileiro. Planejamento amanhã será feito pensando nos dois jogos"

sobre decisões e continuidade no cargo

"Acho que essas avaliações devem ser feitas de modo coletiva, temos comissão, direção atuante, se eles acharem que os jogadores não respondam ao que a gente propõe, futebol é resultadista. Nosso feedback é positivo. Competições de Copa são competições em que estamos vivos e estaremos fortalecidos"


"Análise do jogo de hoje é prejudicada pela expulsão, time foi guerreiro, competiu para caramba, não ficamos por uma bola, não tivemos capacidade disso. Temos que melhorar, ter uma forma de jogar, encontrar um desenho no meio para ter a bola e criar ofensividade, precisamos chegar mais ao gol adversário"



"Se a gente estiver falando em pontos, as duas coisas estão equidistantes. Precisamos melhorar para nos afastar da parte de baixo da tabela"

avalia o desempenho do time como visitante

"Não é o aproveitamento que a gente esperava, precisa melhorar fora, retomar a confiança, tínhamos outras competições e tivemos a queda no Brasileiro. É coisa para discutir e repensar"

Osmar Loss já fala no Rio

"Acho que teve influência, era um jogo bem equilibrado, foi um gol de bola parada, a gente tinha um controle"

Em condições normais, o Corinthians pouparia atletas contra o Paraná, em casa, antes do jogo decisivo contra o Colo-Colo. Situação, porém, sugere força máxima no sábado 


Cássio analisa fase do Corinthians no Brasileirão: 'Temos de nos
abraçar'. Na próxima rodada, Timão recebe o Paraná no sábado, na Arena Corinthians



Corinthians  (Foto: Paulo Sergio/Agencia F8)

LANCE!
23/08/2018
00:27

Um dos líderes do elenco, Cássio analisou o momento no campeonato.

- A gente vem de uma sequência ruim. Temos de trabalhar, temos de nos abraçar mais ainda, estarmos juntos mais ainda. A gente vem trabalhando, se esforçando, mas por detalhes, tomamos os gols. Até em bola parada, que a gente sempre foi muito forte, tomamos, mas não é hora de buscar culpados - afirmou Cássio

- Temos de trabalhar, tentar melhorar, errar o menos possível, tentar evitar gols, precisamos melhorar isso. Só começamos jogar depois que tomamos. É hora de se unir mais ainda para sair dessa situação que é complicada - acrescentou o goleiro.

Com 26 pontos, o Corinthians é oitavo lugar no Brasileirão. Na próxima rodada, o Timão recebe o Paraná no sábado, às 19h, na Arena Corinthians



 


 
FICHA TÉCNICA
flum 1 X 0 CORINTHIANS
Brasileiro 2018 20ªrodada
Data-hora: 22/08/2017, às 21h45
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro, Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Público/Renda: 8.444 presentes/R$ 199.795,00
Gols: Gum (18'/1ºT)

flum: 22J César, 2Gilberto, 3Gum, 14Digão, 6A Lucas, 25Richard, 15Dodi (35Marcos Júnior 28’/2º T), 16Jadson (26M. Norton 16’/2º T), 10Sornoza, 37Everaldo (28M. Alessandro 12’/1º T), 9Pedro. Técnico: Marcelo Oliveira  39Rodolfo, 33Léo, 41Ibañez, 32Paulo Ricardo 12Marlon, 20Danielzinho, 7Pablo Dyego, 8Cabezas, 28João Carlos

CORINTHIANS: 12-Cássio, 23-Fagner, 3-Henrique, 34-Pedro Henrique, 35-Danilo Avelar, 15-Ralf (7-Jonatas 18’/2º T), 30-Douglas, 10-Jadson (16-Araos 35’/2º T), 38-Pedrinho (22-Mateus Vital 18’/2º T), 25-Clayson, 11-Romero. Técnico: Osmar Loss+ 27-Walter2-Mantuan, 14-Léo, 33-Carlos Augusto, 5-Gabriel, 20-Danilo, 9-Roger, 47-Emerson Sheik





No Maracanã, Corinthians tem revés contra Fluminense pelo Brasileirão
22/08/2018


Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Na noite desta quarta-feira (22), no estádio do Maracanã, o Corinthians voltou a entrar em campo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. No jogo que também marcou a abertura do returno da competição, flu 1x0 Corinthians. Com o resultado, o Alvinegro permaneceu com 26 pontos na tabela de classificação do Brasileirão.

Timão escalado

O time do Corinthians que começou a partida apresentou: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel, Jadson e Pedrinho; Romero e Clayson. À disposição, iniciaram: Walter, Mantuan, Léo Santos, Carlos, Gabriel, Araos, Danilo, Mateus Vital, Emerson, Roger e Jonathas.


Primeiro tempo

O jogo começou bastante truncado e as equipes não conseguiram criar boas chances até os 15 minutos. Aos 17, em jogada de bola parada, Gum abriu o marcador para o Fluminense. Aos 32, o Corinthians chegou com perigo pela primeira vez: após tabela com Pedrinho, Jadson tocou para Fagner. O lateral direito bateu forte e a bola passou perto do gol.

Aos 38 minutos, o Corinthians criou mais uma boa chance. Clayson fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Romero cabeceou, mas Júlio César defendeu. Aos 41, em lance bastante duvidoso, o camisa 11 do Timão levou cartão vermelho.

“Mais uma vez numa jogada, falta lateral, bateram bem e saiu o gol. Agora com um expulso temos que nos organizar, jogar mais com a bola para fazer os gols”, disse Jadson, em entrevista à TV Globo, na saída do gramado.



Segundo tempo

Com um a menos em campo, o Corinthians passou a sofrer pressão maior do Fluminense no início da etapa final. O time carioca criou jogadas de perigo, mas parou em Cássio. Aos 18 minutos, o técnico Osmar Loss promoveu duas alterações: saíram Ralf e Pedrinho para as entradas de Jonathas e Mateus Vital, respectivamente.

Aos 34 minutos, o Corinthians teve boa chance. Douglas recebeu de Jadson e rolou para Danilo Avelar. De frente para o gol, o lateral bateu para fora. Logo em seguida, Osmar Loss fez a última alteração na equipe: Araos entrou no lugar de Jadson.

Próximos jogos

Após o duelo contra o Fluminense, o Corinthians faz três jogos consecutivos na Arena Corinthians: Paraná Clube (25/08, às 19h) e Atlético-MG (01/09, às 21h) pelo Brasileirão; e Colo-Colo (29/08, às 21h45) pela Conmebol Libertadores









Há dois anos, Timão alcançava maior série invicta
Triunfo contra o Vitória-BA marcou série invicta de um ano, 33 jogos na Arena Corinthians - 22/08/2018



Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O triunfo do Corinthians por 2 a 1 sobre o Vitória-BA na Arena Corinthians pelo Campeonato Brasileiro 2016, há dois anos atrás, entrou para a história. Foi o 33º jogo seguido sem derrota do Timão no estádio, até hoje a maior série invicta do clube na casa alvinegra, desde a inauguração (em 2014).

Para superar a equipe baiana, o Timão contou com gols de Marlone e Marquinhos Gabriel. A equipe era comandada pelo técnico Cristóvão Borges e foi a campo com Cássio, Fágner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Elias e Marquinhos Gabriel, Guilherme e Romero. Durante o jogo, Marlone, Cristian e Giovanni Augusto entraram no Timão.

A série invicta começou no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2015, na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense. Nos 33 jogos do Timão na Arena, foram 26 vitórias e sete empates. Durante esse período o Corinthians foi hexacampeão brasileiro

A maior sequência invicto até então na Arena Corinthians era de 32 jogos

Em 144 jogos disputados na Arena Corinthians, o Timão tem um retrospecto invejável: 95 vitórias, 35 empates e apenas quatorze derrotas, com 247 gols marcados e 89 gols sofridos, aproveitamento de aproximadamente 70% do Alvinegro do Parque São Jorge.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.





Corinthians jrs empata por 3x3 jogo contra inter em fim do turno da primeira fase do Brasileirão sub 20. Timão tem 3 jogos de volta para buscar classificação no Grupo E

Por GloboEsporte.com

22/08/2018 20h15

O Corinthians sub 20 empatou em 3 a 3 contra inter na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, pela quarta rodada do Grupo E do Brasileirão sub-20. A partida, disputada no Complexo Esportivo da PUCRS, teve duas viradas no placar e muita emoção. Mas o resultado é ruim para as duas equipes.

O time de porto alegre saiu na frente aos 37 minutos, em chute colocado de Richard no canto direito. Ainda no primeiro tempo, Rael empatou, aos 40. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Fessin fez o segundo do Timão.

No lance seguinte ao gol da virada, Pedro recolocou a igualdade no placar. Aos 13, Bruno José marcou o terceiro dos gaúchos. Porém, aos 17, Fessin fez mais um para os corinthianos e decretou o empate em 3 a 3.

O Corinthians chega aos três pontos e fica na terceira colocação do Grupo E e  volta a jogar dia 5/9 um derby.













Corinthians decide semifinal da Copa do Brasil em casa
- 22/08/2018



Na manhã desta quarta-feira (22), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foram definidos os mandos de campo dos confrontos da semifinal da Copa do Brasil. O Corinthians enfrenta o Flamengo rj na disputa por uma vaga na decisão da competição.

A primeira partida será no Rio de Janeiro, no dia 12 de setembro. O jogo que decide a vaga na final, será na Arena Corinthians, no dia 26 de setembro.

Esta é a sétima vez que o Corinthians alcança a semifinal da Copa do Brasil e o retrospecto é positivo: cinco classificações para a final em seis chances.

Corinthians na semifinal da copa do brasil 2018

12/9/18 fla rj x Corinthians maracanã rj 21h45


26/9/18 Corinthians x fla rj Arena Corinthians Arena Corinthians 21h45








Presidente do Corinthians (Andrés Sanchez) autorizou que presidente de adversário da Copa do Brasil, peça a CBF alteração de data de jogo das quartas de final, Corinthians contra fla rj, ou a liberação de jogadores convocados para amistosos (Corinthians tem Fagner convocado)



Como centroavante no Corinthians hoje, atacante Romero quer mais gols

Atacante será novamente o comandante do ataque do Corinthians nesta quarta-feira, contra Fluminense, e tenta voltar a balançar redes

Romero comemora gol pelo Corinthians: artilheiro do time no ano
(Foto: Rodrigo Coca/Eleven)

(Foto: Joca Duarte/PhotoPress)

Romero 
(Foto: Celio Messias)

Marcio Porto
22/08/2018
06:30 
O paraguaio Romero será novamente o comandante do ataque do Corinthians nesta quarta-feira contra Fluminense, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Osmar Loss aposta novamente em uma formação sem centroavante fixo, o que confere ao camisa 11 mais responsabilidade para fazer os gols que aliviariam a fase do time e a própria. 
- Não acho que a falta de gols tenha a ver com questão de jogar sem 9, ou com 9. O time todo tem mais a dar. Ataque, defesa. Se uma parte não está boa, afeta as demais. Se eu estiver em dia iluminado, quem estiver do meu lado vai se beneficiar. Vai muito do time todo - analisou o lateral-esquerdo Danilo Avelar, que será novamente titular nesta quarta-feira diante.

Romero é o principal goleador do Corinthians em 2018, com 12 gols marcados em 43 partidas. Também é o artilheiro do time no Brasileiro com sete gols. O vice-artilheiro do ano é Jadson, com 11 gols

Essa é a melhor temporada do atacante paraguaio pelo clube em que chegou em 2014. Já se fala na renovação de contrato dele, que termina no meio do ano que vem. Se passar a ser mais '80' do que '8', a chance de isso acontecer é muito maior e a Fiel agradece!




 




Diretor do Corinthians fala sobre nome da Arena

"Negociar naming rights é um processo demorado, porque é uma associação de 20 anos, um compromisso que compromete dinheiro e imagem", disse Rosenberg, convidado do programa "Bola da Vez", da "Espn Brasil".

"Nas empresas estrangeiras, quem é o comprador de naming rights do Corinthians? Obviamente não é uma Volkswagen, uma General Motors, cujo nome está aqui no Brasil há 100 anos e todo mundo conhece. É muito mais uma grande empresa do mundo árabe, chinesa, coreana, que é forte no mundo e quer entrar no Brasil. Ela ganha uma fatia desde o início e depois se populariza", completou o diretor de marketing do Corinthians.

Atualmente, o Corinthians tem de pagar parcelas de R$ 5,5 milhões para amortizar a dívida relativa à sua arena - o prazo para finalizar esse processo é 2028. Caso consiga comercializar os "naming rights", o clube teria uma renda mensal de R$ 3,3 milhões, já que o valor total da negociação, que é de R$ 400 milhões, seria pago em dez anos.

"Se eu te mostrar a lista de quem abrimos negociação, há mais de 50 grupos. Se eu te mostrar a lista de quem está conversando conosco ainda, tem uns dez. Aí, vem aquela pergunta: 'Mas, quanto tempo?' Não tenho a menor ideia", concluiu Rosenberg. 









No Rio de Janeiro, Corinthians enfrenta o Fluminense pelo Brasileirão
Partida será a primeira do returno do nacional

22/08/2018



Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (22), o Corinthians volta a campo pela 20ª rodada do Brasileirão. No Maracanã, o Timão enfrenta o Fluminense, às 21h45. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo para todo o país, exceto Rio Grande do Sul e Minas Gerais, e do Canal Premiere.

Com 26 pontos, o Alvinegro ocupa a sétima posição no Campeonato Brasileiro

Corinthians preparado

O Corinthians fez o último treino nesta terça-feira (21), antes de viajar ao Rio de Janeiro. No CT Dr. Joaquim Grava, o técnico Osmar Loss comandou uma atividade técnica e tática.

Em campo, a comissão técnica conduziu trabalho em espaço reduzido e, posteriormente, com a provável equipe titular. Este foi o único treinamento com todos os atletas à disposição nesta semana, já que o Timão teve apenas dois dias para trabalhar antes da partida.

Confira os relacionados para a viagem ao Rio de Janeiro:

Goleiros: Cássio e Walter
Zagueiros: Fagner e Mantuan
Laterais esquerdo: Danilo Avelar, Carlos Augusto
Zagueiros: Henrique, Pedro Henrique e Léo
Meias:  Douglas, Ralf, Angelo Araos, 
Gabriel 
Meias: Pedrinho, Jadson, Danilo e Mateus Vital
Atacantes: Clayson, Romero, Emerson Sheik, Roger e Jonathas


Fala, Danilo Avelar!

Após a atividade no CT Dr. Joaquim Grava, o lateral esquerdo Danilo Avelar concedeu entrevista coletiva.
“Nosso foco é o Fluminense. Estamos num momento em que não se pode pensar lá na frente, é jogo por jogo, dia por dia. Não estamos com tranquilidade para pensar em outros campeonatos. Temos que focar naquilo que a gente tem, que é o Brasileirão amanhã”, disse.

“Acho que faltam 19 jogos, é muito jogo, muita coisa pode acontecer. Dizem que quem termina em primeiro acaba campeão, acho que é só números. Se você fizer os fatos mudarem os números, tudo pode mudar. Precisamos ganhar jogo a jogo. Temos capacidade de ir longe no campeonato. Basta trabalhar”, prosseguiu.

Retrospecto positivo

O Timão tem retrospecto positivo contra o Fluminense. Nos 106 jogos já realizados entre as equipes, são 39 vitórias do Alvinegro, 30 empates e 37 derrotas, com 141 gols marcados e 137 sofridos.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.