9 de ago. de 2018

CORINTHIANS 09/08/2018

Corinthians desembarcou as 20h30. Amanhã, sexta-feira à tarde, treina no CT Joaquim Grava, na reapresentação do elenco


Pedrinho admite que Corinthians segurou jogo por estar com um jogador a menos e confiar na volta em casa
Por Anselmo Caparica

09/08/2018 20h16



Pedrinho fala no desembarque do Corinthians: "Foco na Chapecoense"

No desembarque do Corinthians, na noite desta quinta-feira, Pedrinho  admitiu que o Timão segurou o jogo. 



– Infelizmente, não era o resultado que queríamos. Tentamos buscar a qualquer custo sair com a vitória, mas, no decorrer do jogo, vimos que era melhor segurar o jogo para não vir com desvantagem larga para reverter na Arena – disse Pedrinho.

– A gente começou com um ritmo muito bom, mas depois deixamos cair um pouco, e o Colo-Colo tomou conta do jogo. Se não fosse a boa partida do Cássio e todos os jogadores, poderia ser pior – completou.




Pedrinho queria que o Corinthians tivesse feito um gol no Chile (Foto: Marcelo Braga)

– Desde o ano passado foi um time que sabia sofrer, mas a gente nunca quer que o Cássio tenha tanto trabalho.

Na volta, marcada para o dia 29, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para chegar às quartas de final. Se devolver o placar de 1 a 0, tem que ganhar também nos pênaltis.
– Era muito importante se a gente pudesse ter feito o gol lá para ter esse gol qualificado, mas sabemos do apoio na nossa arena, com nossa torcida – afirmou o meia-atacante de 20 anos.


Os próximos compromissos do Corinthians serão contra a Chapecoense, na Arena Condá. O primeiro está marcado para domingo, às 16h (de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileirão. O segundo, na quarta-feira, às 21h45, é a volta das quartas de final da Copa do Brasil – como venceu a dia por 1 a 0, o Timão jogará pelo empate; gol fora de casa não vale mais como critério de desempate na competição nacional.

– Muda a chave agora. É foco na Chapecoense e, independente de quem jogar, que a gente possa fazer um grande jogo e subir ainda mais na tabela (do Brasileirão) – disse Pedrinho.

No domingo, o Corinthians não contará com o zagueiro Pedro Henrique, suspenso, e o volante Renê Júnior e o atacante Jonathas, machucados. O zagueiro Henrique também deixou o jogo contra o Colo-Colo com dores na coxa e passou a ser dúvida. Já o volante Ralf está recuperado de lesão na panturrilha esquerda, mas seu retorno ainda é incerto. O técnico Osmar Loss deve poupar alguns titulares na primeira das duas próximas partidas.

– Viemos de grandes jogos. É bom também que dá uma rodagem na equipe e pega lá na frente todo mundo preparado – concluiu Pedrinho.

Douglas de muletas

Assim como tinha embarcado no início da tarde no Chile, Douglas chegou ao Brasil com o pé direito imobilizado e andando com a ajuda de muletas. O volante sofreu um trauma no pé esquerdo na partida contra o Colo-Colo e será reavaliado a partir de sexta-feira.


Douglas Corinthians (Foto: Anselmo Caparica)

Corinthians desembarca, volante Douglas será reavaliado amanhã
O Corinthians desembarcou no aeroporto de Guarulhos na noite desta quinta-feira

Douglas, chegou ao Brasil de muletas e com uma bota ortopédica no pé direito,

O jogador, um dos últimos a aparecer no saguão do terminal 2, foi acompanhado de perto por um funcionário do clube e mostrou um semblante fechado para quem aguardava por notícias suas. De acordo com o clube, ele sofreu um pisão durante a partida no estádio Monumental que até rasgou a sua chuteira, causando um inchaço posterior no pé direito e a dificuldade para caminhar.

Ainda que o quadro não constate uma lesão, a expectativa no Alvinegro é que ele dificilmente consiga treinar sem limitações até o jogo de domingo, contra a Chapecoense, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Condá. A confirmação deve sair nesta sexta-feira, quando o elenco se reapresenta na parte da tarde, no CT Joaquim Grava, iniciando a preparação para encarar os catarinenses.

Henrique, por outro lado, apareceu caminhando normalmente e parece não ter um quadro de contusão após deixar o duelo nos minutos finais. O jogador foi substituído já nos acréscimos por precaução da comissão técnica, mas suas chances de jogar em Santa Catarina são grandes.

Caso realmente não encare a Chape, Douglas se juntaria a uma lista que conta com os volantes Ralf, em fase final de recondicionamento físico, e Renê Júnior, fora da temporada com o ligamento cruzado do joelho esquerdo rompido, e o atacante Jonathas, que se recupera de um estiramento muscular na coxa direita.

Além dos nomes cedidos ao departamento médico, o técnico Osmar Loss também sabe que não poderá contar com o zagueiro Pedro Henrique, suspenso, e o atacante Sergio Díaz, que busca sua melhor forma física. Por outro lado, ele terá à disposição o meio-campista Ángelo Araos, que não pode atuar na Libertadores por já ter defendido outro clube




Amanhã, 13:30, o Corinthians e a Konami vão falar sobre o patrocínio. Logo em seguida, apresentação de Sérgio Díaz. 
teleco 1910 twitter





Corinthians desiste de contratar jovem atacante Juninho, 19 anos

Antes de desistir da contratação, o Corinthians tinha informado que exigências extracampo haviam sido feitas a Juninho. O contrato não estava assinado.
A nota oficial assinada pelo presidente Andrés Sanchez explica por que o Corinthians buscou a contratação de Juninho. Por outro lado, diz que o "momento exige que o congraçamento de mentes em torno da causa feminista se sobreponha a quaisquer outras considerações".

"Ao entabular negociações com o atleta Juninho, o Corinthians visava não só atrair um promissor talento futebolístico, mas também encetar um processo de ressocialização dele. Sabedor de antecedentes desabonadores no seu passado, acreditamos que um jovem devidamente orientado teria condições de mudar de banda e, em vez de frequentar o grupo dos que tratam como corriqueira a agressão à mulher, pudesse se tornar um exemplo de evolução moral.

Ou seja, o episódio deveria representar um passo avante naquela que é bandeira sagrada do Timão: lutar contra qualquer forma de discriminação, abominar a violência, aliar-se aos mais fracos. Entretanto, considerando as inúmeras manifestações de torcedoras e torcedores contrários à eventual contratação de Juninho, informamos que ele não fará parte de nosso quadro de funcionários. O momento exige que o congraçamento de mentes em torno da causa feminista se sobreponha a quaisquer outras considerações.

Ademais, estaremos aumentando a importância do enfrentamento pelo Corinthians de um tema sensível como esse em um ambiente sabidamente machista como o futebol. Atuaremos no sentido de difundir por todas as instâncias do Clube essa doutrina para evitar ocorrências como essa e formaremos parcerias com instituições que também cuidem da ressocialização dos agressores homens para que a violência contra a mulher acabe no Brasil", diz a nota oficial.





Jovem atacante Juninho chega para fechar com o Corinthians e nega ter agredido a ex: "Pagando por uma coisa que não fiz"

Atacante afirma que estaria preso se acusações contra ele fossem verdadeiras; contratação, porém, não vai ocorrer; horas depois da chegada do jogador, clube soltou nota informando desistência

Por Edgar Alencar e Victor Pozell

09/08/2018 16h48

O atacante Juninho, de 19 anos, desembarcou na tarde desta quinta-feira para fechar transferência para o Corinthians, que não vai ocorrer – o clube anunciou a desistência do negócio horas após a chegada do jogador
A notícia da contratação de Juninho para a equipe sub-20 do Timão repercutiu negativamente entre parte da torcida corinthiana, que criou uma campanha virtual para o clube desistir do negócio. Isso porque Juninho responde desde o fim do ano passado a um processo por suposta agressão, ameaça e injúria contra a ex-namorada.
Na chegada, o atacante falou sobre o assunto e negou ter cometido os crimes dos quais é acusado:
– Isso é conversa dela. Se tivesse tido agressão, o (exame) corpo de delito teria pego e eu estava preso. Isso não existiu não – declarou Juninho, que ainda completou:

– Eu não gosto nem de tocar no assunto, a gente sabe que tem mentiras e tem verdades, né? A verdade é que eu estou pagando por uma coisa que eu não fiz, entendeu?

Juninho chegou nesta quinta-feira (Foto: Victor Pozella)  


– Muita menina fala comigo, às vezes me xinga, outras falam que me entendem, que sabe como é mulher que é trocada. Eu respondo com carinho e agradeço a quem me apoia e relevo quem me xinga e quem tenta bater em mim – afirmou.

Na última quarta-feira, a diretoria alvinegra emitiu nota oficial na qual disse ter feito exigências "relativas ao seu comportamento extracampo" para que a contratação fosse definida. O clube também pretende oferecer assistência psicossocial ao jovem.

– Estou animado, graças a Deus. Estou otimista para jogar logo. Chega de falar, quero jogar – disse Juninho.















Douglas sofre trauma no pé e pode aumentar lista de desfalques do Corinthians

De muletas no Chile, volante será reavaliado pelos médicos do Timão na volta ao Brasil

Por Marcelo Braga

09/08/2018 12h48

O volante Douglas sofreu um trauma no pé direito na partida contra o Colo-Colo, do Chile, na última quarta-feira, e é dúvida para domingo contra chapecoense, em chapecó, ma Arena Condá

Segundo o médico corinthiano Ivan Grava, o jogador deixou o duelo de ida das oitavas de final da Libertadores com dores e será reavaliado na volta ao Brasil.

Nesta quinta, Douglas apareceu com a perna imobilizada e usando muletas no aeroporto de Santiago – veja no vídeo e na foto abaixo:



No Chile, Douglas aparece com muletas e o pé direito imobilizado (Foto: Marcelo Braga)
Contra Chapecoense, o Corinthians não contará com o zagueiro Pedro Henrique, suspenso, e o volante Renê Júnior e o atacante Jonathas, machucados.

O zagueiro Henrique também deixou o jogo contra o Colo-Colo com dores na coxa e passou a ser dúvida. Já o volante Ralf está recuperado de lesão na panturrilha esquerda, mas seu retorno ainda é incerto. Na avaliação da comissão técnica alvinegra, ele precisa readquirir confiança para voltar a jogar.
Como tem decisão das quartas de final da Copa do Brasil contra a própria Chapecoense na quarta-feira, o Corinthians pode poupar alguns titulares nesta rodada do Brasileirão.

O elenco alvinegro volta a treinar na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.










Corinthians foca recuperação física de volante Ralf para atuar dia 29 em jogo de volta da Libertadores da América
O Corinthians deixou o volante Ralf na capital paulista para recuperar-se melhor fisicamente após se livrar de lesão
– O Ralf está num processo de recuperação, vem treinando, gradativamente vem evoluindo, mas tanto a nossa avaliação quanto a dele era de um jogador que não estava seguro para jogar 90 minutos. Não temos a garantia que ele vai entrar com vinte minutos do final do jogo. O feedback do atleta é fundamental. Achamos prudente prolongar o tempo de recuperação dele – disse 

Osmar Loss.
  

Ralf deve reforçar o Corinthians em breve (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


A avaliação da comissão técnica é que Ralf já está recuperado, mas ainda precisa ganhar confiança para voltar a jogar. O problema do volante de 34 anos foi no tendão, que está diretamente ligado ao movimento de arrancada. Como ainda sente incômodo, ele não se sentiu pronto para retonar.

Como não viajou, porém, o jogador fez trabalhos no Brasil, evoluiu e pode até ser reforço do Timão contra a Chapecoense, domingo, às 16h (de Brasília), em Chapecó, pelo Brasileirão. O veterano deve assumir a função de Gabriel, que foi expulso, no jogo de volta contra o Colo-Colo, dia 29, na Arena Corinthians

Douglas, outro volante do elenco, sofreu um trauma no pé direito na última quarta-feira e será reavaliado 













Henrique sente desconforto, e será reavaliado no Corinthians

Pedro Henrique, suspenso, não enfrenta a Chape pelo Brasileirão, no domingo

Por Marcelo Braga
09/08/2018 07h00
A substituição do zagueiro Henrique ontem, no jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores, em Santiago, foi para evitar que o jogador sofresse uma lesão. Com dores musculares, ele deu lugar ao jovem Carlos.

– Fizemos uma substituição preventiva, ele sentiu um desconforto. Iriamos colocar o Mateus Vital, mas fizemos a mudança por uma margem de segurança, para não correr o risco de, faltando cinco minutos, o Henrique ter uma lesão. Vamos analisar – disse o técnico Osmar Loss.
O jogo de ontem foi o 42º seguido do zagueiro de 31 anos com a camisa do Corinthians. Desde que foi contratado, o jogador não desfalcou o time em nenhuma partida por lesão ou suspensão.

– Começou a fisgar um pouco a posterior da coxa, e como estava no fim do jogo era melhor dar uma segurada – explicou o zagueiro.

Caso não atue no domingo, contra a Chapecoense, às 16h (de Brasília), em Chapecó, pela 18ª rodada do Brasileirão, o Timão terá uma zaga toda reserva. Isso porque Pedro Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Atlético-PR.  Léo, Carlos e Marllon são opções.
Outra dúvida é o volante Douglas, que sofreu um trauma no pé e será reavaliado na volta ao Brasil

O Corinthians desembarca em Guarulhos na noite desta quinta-feira. A equipe volta a treinar na tarde desta sexta, no CT Joaquim Grava.











Após partida, Cássio afirma: “Saímos com condições de reverter a partida”
Zagueiro Henrique também atendeu os jornalistas na saída de campo - 09/08/2018



Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

Na noite desta quarta-feira (08), no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago (CHI), o Corinthians entrou em campo pela partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores da América. O Timão agora decide a vaga em casa, na Arena Corinthians, no dia 29 de agosto.
Na saída de campo, Henrique concedeu entrevista para a Fox Sports. O zagueiro comentou sobre a dificuldade do jogo e projetou sobre a partida da volta “A gente sabia que ia ser difícil, é um time veterano. Mas não deixamos de fazer uma boa partida. Sabíamos que podíamos fazer o resultado. Seguramos, levamos o 1 a 0 e agora temos a possibilidade de reverter”. O camisa 3 também comentou o motivo de sua substituição no segundo tempo: “Começou a fisgar um pouco a posterior da coxa, e como estava no fim do jogo era melhor dar uma segurada”, concluiu.
Já o arqueiro corinthiano, Cássio, que foi muito elogiado na  entrevista coletiva por Romero e pelo técnico Osmar Loss, falou sobre a partida do Timão e convocou a torcida para o jogo da volta. “Começamos bem o jogo e depois começamos a dar muito a bola. Eles têm jogadores experientes, de qualidade. Perdemos o Gabriel ali no segundo tempo e ficou mais difícil, mas valeu pela luta, pelo empenho e agora é convocar nossa torcida para lotar nosso estádio. Saímos com muitas condições de reverter a partida”, afirmou o goleiro alvinegro.

Próximos jogos

O Corinthians enfrenta a Chapecoense pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (12), às 16h, na Arena Condá, em Chapecó-SC. 



Pela Libertadores o Timão faz o jogo da volta das oitavos no dia 29 de agosto, na Arena Corinthians, às 21h45. O Timão precisa de uma vitória por 1 a 0, para levar a decisão para os pênaltis, e por 2 ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal. . Para esta partida, os ingressos já estãodisponíveis pela internet 
https://www.fieltorcedor.com.br/ingressos/










Corinthians abre Venda de ingressos contra gre pela internet para todos
Venda pela internet, aberta para não-sócios do Fiel Torcedor, oferece 15% de desconto sobre o valor de face aos corinthianos 09/08/2018

Por conta de três compromissos consecutivos fora de casa, o Corinthians ficará duas semanas sem atuar na Arena Corinthians. O retorno do Timão ao seu estádio acontecerá no próximo dia 18 (sábado), às 19h, quando enfrenta o Grêmio pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Para esta partida, a venda de ingressos pela internet começa nesta terça-feira (07), às 15h, no www.ingressoscorinthians.com 

A venda pela internet, aberta para não-sócios do Fiel Torcedor, oferece 15% de desconto sobre o valor de face aos corinthianos. Assim, os preços dos ingressos partem de menos de R$ 60. Os associados do programa também seguem com opção de compra aberta pelo www.fieltorcedor.com.br

Confira os setores disponíveis:

Leste Superior Lateral – R$ 70* (R$ 59,50**)

Leste Superior Central – R$ 84* (R$ 71,40**)

Leste Inferior Lateral – R$ 94* (R$ 79,90**)

Leste Inferior Central – R$ 102* (R$ 86,70**)

Oeste Superior – R$ 88* (R$ 74,80**)

Oeste Corner – R$ 138* (R$ 117,30**)

Oeste Inferior – R$ 198* (R$ 168,30**) 

*Valor de face dos ingressos

** Valor com 15% de desconto oferecido para compra no www.ingressoscorinthians.com