12 de jun. de 2018

CORINTHIANS 12/06/2018


Corinthians busca vitória para se acertar no recesso


Tomás Rosolino

12 JUN2018
20h03


O Corinthians ainda se ajusta à administração de Osmar Loss, mas precisa cumprir uma última missão antes de usar a parada da Copa do Mundo para acertar suas pendências: o duelo contra o Bahia, na noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Fonte Nova, que será um ponto decisivo para transformar a série recente em negativa ou positiva.

"A coisa mais importante para nós, hoje, não é a parada para a Copa, mas o jogo contra o Bahia. Isso pela situação que estamos. Depois, sim, teremos que pensar em descansar e voltar zerado", comentou o volante Gabriel, um dos pilares ao qual o comandante busca se ater em meio aos oito desfalques que soma nos últimos duelos.

Além de Cássio e Fagner, convocados pelo técnico Tite para a disputa da Copa com a Seleção Brasileira, Balbuena e Romero jogaram pelo Paraguai nesta terça, contra o Japão, e não voltarão a tempo para o embate. Estão sem condição física os volantes Ralf e Renê Júnior, apesar de já treinarem com o elenco, enquanto o meia Jadson e o atacante Clayson recuperam-se de lesões.

Mesmo com as diversas baixas, que já existiam no empate sem gols com o Vitória, no sábado, o comandante achou espaço para realizar uma modificação entre os seus titulares. Mateus Vital não agradou após diversas chances de ser titular e deu lugar a Marquinhos Gabriel pela esquerda do ataque.

FICHA TÉCNICA
ba x CORINTHIANS

brasileiro 2018- 12ª rodada
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 13 de junho de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden , Jorge Bernardi e José Calza (ambos do RS)

ba: Douglas, Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Régis, Élber e Zé Rafael (Allione); Kayke Técnico: Cláudio Prates (interino)

CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Roger Técnico: Osmar Loss






Corinthians embarcou pra salvador ba 21h






Partiu, Salvador!

#VaiCorinthians 21h





Incomodado, Osmar Loss confia em reação do Corinthians após a Copa: "Sou um cara vitorioso"  

Treinador está ansioso para ter tempo para treinar e agradece respaldo da diretoria

Por Bruno Cassucci

12/06/2018 18h19

O técnico Osmar Loss demonstrou confiança em uma reação da equipe depois da Copa do Mundo.
Nesta quarta-feira, o Timão encara o Bahia, às 21h45, na Fonte Nova, na última partida antes do recesso por conta do Mundial da Rússia.
– Me incomoda muito, porque sou um cara vitorioso, trabalho há 23 anos no futebol e venci por todos os clubes que passei. Quando não se traduziu com títulos, se traduziu pela promoção de atletas e a formação de jogadores que estão no mais alto nível mundial. Para uma pessoa que tem tanto sucesso entre aspas naquilo que me propus a fazer, incomoda [...] Eu sei da minha capacidade, minha competência, conheço minha qualidade, e isso me incomoda. Não que tire minha qualidade, eu consigo focar e no tempo que tenho para trabalhar com os atletas, trabalhar no intervalo da partida, tenho conseguido contribuir dá forma que é possível ser feito.



Osmar Loss no comando do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Em sua entrevista coletiva, nesta terça-feira, Osmar Loss adotou tom otimista em relação a recuperação da equipe. Ele lembrou que tem de lidar com oito desfalques e que teve pouco tempo para trabalhar.


– Vocês (jornalistas) muitas vezes perguntaram para mim sobre ansiedade, no primeiro jogo na arena, primeira vitória, resultados. Confesso que a ansiedade que tenho é para dar treino. Me considero um treinador qualificado, que consegue mostrar virtudes a serem exploradas, deficiências a corrigir. Seria presunçoso da minha parte fazer agora grandes mudanças. Tenho certeza que, com treinamentos, a gente vai melhorar muito – opinou.


O Timão dará dez dias de folga ao elenco após a partida contra o Bahia. Os jogadores se reapresentarão no CT Joaquim Grava no próximo dia 25.


Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Bahia:

Local: Fonte Nova, em Salvador
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Walter, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Pedrinho; Roger
Desfalques: Cássio e Fagner (na seleção brasileira); Romero e Balbuena (na seleção paraguaia); Clayson, Ralf e Renê Júnior (aprimorando o condicionamento físico); Jadson (estiramento muscular na coxa direita)
Pendurado: Paulo Roberto








Corinthians relaciona 22 jogadores para enfrentar o Bahia; veja lista

Timão tem oito desfalques para a partida na Fonte Nova, a última antes da pausa para a Copa


Por GloboEsporte.com,

12/06/2018 17h30

O Corinthians relacionou 22 jogadores para a partida contra o Bahia, às 21h45, desta quarta-feira, na Fonte Nova. O jogo é válido pela 12ª rodada do Brasileirão e será o último antes da pausa para a Copa do Mundo.
Embora já treinem com bola desde a última semana, Clayson, Ralf e Renê Júnior não ficarão nem sequer no banco de reservas. Eles ainda aprimoram o condionamento físico.
Tendo oito desfalques, o técnico Osmar Loss fará apenas uma modificação na equipe, com a entrada de Marquinhos Gabriel no lugar de Mateus Vital. Assim, o Timão irá a campo com: Walter, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Pedrinho; Roger.


Confira abaixo a lista de relacionados do Corinthians:
Goleiros: Walter e Caíque;
Lateral direito: Mantuan

Laterais esquerdo Sidcley e Juninho Capixaba;
Zagueiros: Pedro Henrique, Henrique, Léo Santos e Marllon;
Volantes: Gabriel, Maycon, Paulo Roberto e Thiaguinho;
Meias: Rodriguinho, Pedrinho, Marquinhos Gabriel, Mateus Vital e Bruno Xavier;
Atacantes: Roger, Emerson Sheik, Júnior Dutra e Matheus Matias.



Técnico Osmar Loss e jogadores do Corinthians durante treinamento (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)


Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Bahia:
Local: Fonte Nova, em Salvador
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)

Escalação provável: Walter, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Pedrinho; Roger
Desfalques: Cássio e Fagner (na seleção brasileira); Romero e Balbuena (na seleção paraguaia); Clayson, Ralf e Renê Júnior (aprimorando o condicionamento físico); Jadson (estiramento muscular na coxa direita)
Pendurado: Paulo Roberto







 







Direto do CT Joaquim Grava: Corinthians tem preparação concluída e viagem
12/06/2018

O Timão fez o último treinamento nesta terça-feira (12) antes de enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, na quarta-feira (13), às 21h45, pela 12ª rodada.

O técnico Osmar Loss comandou um treino técnico e tático para a provável equipe titular. O principal foco da atividade foi posicionamento.

Os 22 atletas relacionados do Timão para a partida viajam à noite para a Bahia.

RELACIONADOS
Goleiros: Caique e Walter

Lateral direito: Mantuan
Laterais esquerdo:
Sidcley e Juninho Capixaba
Zagueiros: Henrique, Pedro Henrique, Léo e Marllon
Volantes: Gabriel, Maycon e Paulo Roberto
Meias: Marquinhos Gabriel, Pedrinho, Rodriguinho, 
Mateus Vital e Thiaguinho
Atacantes: Roger, Bruno Xavier, Emerson, Junior Dutra, Matheus
 

Arena Corinthians é destaque em jogo de video game





Corinthians relaciona 22 jogadores para jogo em Salvador; veja a lista

Timão mantem escalação; Clayson, Ralf e Renê Júnior, em recuperação física seguem fora da equipe
LANCE!

12 JUN2018
17h34


O técnico Osmar Loss relacionou 22 jogadores para a viagem a Salvador. O Timão embarca nesta terça-feira e enfrenta o Bahia, nesta quarta, na Arena Fonte Nova, às 21h45. A lista de jogadores não tem novidades. Osmar Loss segue sem oito jogadores, a não ser pela ausência do atacante Kazim.



Técnico Osmar Loss deixou o atacante Kazim fora da lista de relacionados (Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians)Foto: LANCE!

Os desfalques são: Cássio e Fagner (na Seleção Brasileira); Balbuena e Romero (na seleção paraguaia), Renê Junior, Clayson e Ralf (recuperados de cirurgia, mas ainda em fase final de recuperação física) e Jadson (com estiramento muscular na coxa direito


O Timão é o nono colocado, com 16 pontos. A partida é válida pela 12ª rodada do Brasileirão e é a última antes da pausa para a disputa da Copa do Mundo.

A tendência é que o Corinthians tenha Walter; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel e Ralf; Pedrinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Roger.

Confira a lista de relacionados: 
Goleiros : Walter e Caíque 
Zagueiros : Henrique, Pedro Henrique, Léo e Marllon 
Lateral direito : Mantuan, 
Laterais esquerdo: Sidcley e Juninho Capixaba 
Volantes : Gabriel, Maycon, Thiaguinho e Paulo Roberto 
Meias : Mateus Vital, Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Rodriguinho 
Atacantes : Roger, Emerson Sheik, Júnior Dutra, Bruno Xavier e Matheus Matias
  





Técnico Osmar Loss define Corinthians para enfrentar o Bahia

Timão terá novidade na partida da Fonte Nova, nesta quarta-feira; veja a provável escalação


Por Bruno Cassucci

12/06/2018 16h44
O Corinthians terá uma novidade na escalação na partida contra o Bahia, às 21h45, desta quarta-feira, na Fonte Nova, válida pela 12ª rodada do Brasileirão. O meia Marquinhos Gabriel será titular no lugar de Mateus Vital.

Marquinhos ganhou a posição no treinamento desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, e atuará aberto pelo lado esquerdo do campo

Assim, o Timão deve entrar em campo na última partida antes da pausa para a Copa do Mundo com: Walter, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Pedrinho; Roger.

 




Marquinhos Gabriel ganhou disputa com Mateus Vital e será titular do Corinthians nesta quarta (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)



Depois da partida, o elenco alvinegro ganha dez dias de folga e se reapresenta para treinamentos no CT Joaquim Grava no dia 25. Durante a pausa da Copa do Mundo a equipe fará amistosos contra Grêmio e Cruzeiro.


Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Bahia:


Local: Fonte Nova, em Salvador
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)


Escalação provável: Walter, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Pedrinho; Roger
Desfalques: Cássio e Fagner (na seleção brasileira); Romero e Balbuena (na seleção paraguaia); Clayson, Ralf e Renê Júnior (aprimorando o condicionamento físico); Jadson (estiramento muscular na coxa direita)
Pendurado: Paulo Roberto




Treino vai chegando ao fim. Alguns titulares ainda seguem em campo ensaiando cobranças de pênaltis e finalizações de média distância
17:01 - 12 de jun de 2018



Tecnico Osmar Loss dá atenção especial às jogadas de bola aérea nos treinos das vésperas dos jogos. Time ensaia o posicionamento defensivo e ofensivo em faltas e escanteios
16:57 - 12 de jun de 2018

Depois do jogo desta quarta, Corinthians dará dez dias de folga para o elenco, que se reapresenta no dia 25
16:45 - 12 de jun de 2018
Treino segue rolando. Para ter mais privacidade, técnico Osmar Loss pediu que a imprensa fique longe do campo no qual os titulares trabalham


Osmar Loss liberou os reservas e comanda agora o chamado “treino fantasma” com os titulares. A escalação da primeira parte da atividade foi mantida, mas Mateus Vital e Paulo Roberto ficam próximos, observando e ouvindo as orientações do técnico

Emerson Sheik também não veio a campo. Atacante costuma ter uma preparação diferente dos demais por já ter 39 anos. Ontem ele trabalhou com bola sem restrições
O lateral Léo Principe, que será emprestado ao Vitória de Setúbal, de Portugal, ficou na parte interna do CT Joaquim Grava

Time reserva do Corinthians (sem goleiro): Paulo Roberto, Marllon, Léo e Juninho Capixaba; Renê Júnior e Thiaguinho; Mateus Vital, Bruno Xavier e Júnior Dutra; Matheus Matias

Corinthians que treina neste momento e deve iniciar a partida contra o Bahia: Walter, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Pedrinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Roger 16:10

Novidade na escalação do Corinthians: Marquinhos Gabriel ganha a posição de Mateus Vital

Técnico Osmar Loss reúne jogadores e separa reservas e titulares


    

Jadson segue no departamento médico, se recuperando de um estiramento muscular na coxa direito


Maycon faz seu último treino pelo Corinthians. Volante está acertado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia
16:01 - 12 de jun de 2018

Jogadores em aquecimento. Titulares hoje vêm a campo
15:56 - 12 de jun de 2018




Boa tarde! Daqui a pouco o técnico Osmar Loss definirá o Corinthians para o jogo contra o Bahia, o último antes da pausa para a Copa
15:50 - 12 de jun de 2018


A partir de agora, acompanhe todos os lances do Corinthians no treino desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Fique ligado!








 
Corinthiano lateral esquerdo Carlos Augusto convocado entre os 23 jogadores para o próximo período de treinamentos da Seleção Brasileira Sub-20. A lista foi definida nesta terça-feira (12). A equipe se prepara para o Sul-Americano da categoria de 2019. 16h





Corinthians anuncia parceria com a tecnologia interativa Spott
Timão é o primeiro clube do mundo a usar plataforma, que torna qualquer conteúdo interativo- 12/06/2018


Foto: Helton Carneiro

Na manhã desta terça-feira (12), na Arena Corinthians, o Timão apresentou uma nova parceria para tornar seus conteúdos nas plataformas digitais ainda mais dinâmicos. O Corinthians é o primeiro clube de futebol do mundo a usar a tecnologia interativa Spott.

Lançada e premiada na Bélgica, a tecnologia torna qualquer tipo de conteúdo (fotos e vídeos) interativo, com o objetivo de enriquecer a experiência do usuário que pode, além de outras funcionalidades, adquirir produtos do Timão em tempo real, com sincronização do conteúdo das redes sociais no smartphone.

O Spott foi desenvolvido como aplicativo e plataforma web e já está disponível na Apple Store e no Google Play para todos os torcedores. Com a tecnologia, os torcedores dentro da Arena Corinthians participarão de promoções em tempo real (como a compra de itens do jogo),  conteúdos exclusivos e terão condições especiais de compra na ShopTimão. Todas as propriedades digitais do Corinthians terão vídeos e fotos clicáveis, que levarão os usuários de forma imediata à loja virtual, de forma personalizada e segmentada.

“O Corinthians já é uma referência em inovação e tecnologia em todos os setores nos quais atua. A parceria com o Spott está em linha com o objetivo do clube de abrir espaço para a inovação e adotar todo tipo de tecnologia capaz de aproximar o time de seus torcedores, otimizar a presença digital e melhorar processos de gestão. É papel do Marketing ter essa sintonia com a paixão e a alma do torcedor”, disse Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Timão, durante o anúncio oficial da parceria, nesta quarta, no auditório da Arena Corinthians.

“Nossa intenção é melhorar a experiência dos usuários nos canais do clube. Gerar mais interatividade com os desejos do torcedor, por meio de um conteúdo bastante emocional”, explicou Thiago Mattos, Coordenador do Spott no Brasil, presente no lançamento.

Além do Timão, único clube de futebol do mundo a usar a plataforma, o Spott já está presente no Brasil em parcerias com as revistas GQ e Casa Vogue, com os influenciadores Lari Duarte, Joana Nolasco e Manoela Duarte, o canal Parafernalha (no Youtube) e o hairstylist Tiago Parente.

Clique aqui 
https://bit.ly/2sOHAHB e confira o perfil do Corinthians no Spott.









Diretor de marketing tem certeza que Corinthians terá patrocínio máster "ímpar" ainda em 2018

Luis Paulo Rosemberg evita estipular prazos, mas confia em acerto para esta temporada  


Por Bruno Cassucci
12/06/2018 12h50
O diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosemberg, tem certeza que o clube terá um novo patrocinador máster ainda neste ano. 
– Você não tem como fixar prazo em negociação, você dá o melhor de si, abre frentes. E tenho certeza que vamos chegar lá. Tenho certeza que teremos um patrocínio ímpar – declarou Rosemberg, que não hesitou ao ser perguntado se o novo patrocinador máster seria fechado ainda em 2018: 
– Com certeza! 


Luis Paulo Rosemberg, diretor de marketing do Corinthians, ao lado de executivo da Spott (Foto: Helton Carneiro)  

A declaração de Rosemberg foi dada após evento na manhã desta terça-feira na Arena Corinthians, no qual o Timão anunciou parceria com a empresa Spott. 

A companhia belga desenvolveu uma tecnologia que torna fotos e vídeos interativos. Por meio de aplicativo de smartphone ou plataforma web, o usuário poderá, além de outras funcionalidades, adquirir produtos do Corinthians. 

– Vou dar um exemplo: um juiz ladrão vai lá e apita um pênalti contra o Corinthians. O Cássio vai lá e, obviamente, faz a defesa. Podemos fazer uma promoção com quem está no estádio e, ao final do jogo, com o aplicativo, leiloamos a luva do Cássio. É bem esse tipo de coisa que queremos, tornar instantâneo o acesso do torcedor ao bem – explicou o diretor de marketing. 

Rosemberg acredita que, no primeiro momento, a parceria com a Spott não gerará receita considerável ao clube, mas aposta na parceria no longo prazo e na aproximação com a torcida.









Há 4 anos, Arena Corinthians proporcionava ao brasileiro o prazer da abertura da Copa do Mundo 2014
Estádio do Timão recebeu a cerimônia de abertura e primeiro jogo da competição, Brasil 3x1 Croácia12/06/2018



Na Arena Corinthians, Brasil 3x1 Croácia abriram a Copa do Mundo de 2014
. Foto: Dennis Grombkowski – FIFA/Getty Images

Há 4 anos, as atenções de todo o planeta voltavam-se à Itaquera. Na recém-inaugurada Arena Corinthians, era dado o pontapé inicial para a Copa do Mundo de 2014.

Às 15h30 daquela quinta-feira, 12 de junho, tinha início a cerimônia de abertura da competição. Na sequência, às 17h, Brasil e Croácia fizeram a primeira partida da Copa, e a Seleção Brasileira venceu por 3 a 1, com 
festa dos 62.103 torcedores presentes na Arena Corinthians.

We Are One

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo FIFA 2014 teve conceito artístico da belga Daphne Cornez e direção do italiano Franco Dragone – que já havia produzido a abertura da Eurocopa de 2000. A apresentação fez uma homenagem aos “tesouros do Brasil: suas pessoas, sua natureza e o futebol”, e envolveu mais de 650 profissionais.

Artistas consagrados no Brasil e no Mundo, Cláudia Leitte, Jennifer Lopez e o rapper Pitbull cantaram a música tema da Copa do Mundo, We Are One (Nós Somos Um), antes da bola rolar pela primeira vez naquele mundial, no gramado da Arena Corinthians.









Walter comemora sequência: "Meu intuito é ficar no Corinthians"

Substituto de Cássio, goleiro analisa suas atuações e projeta futuro no Timão

Por Bruno Cassucci

12/06/2018 06h00  

O goleiro reserva Walter tem motivos para sorrir no Corinthians. Depois de seis meses sem atuar, ele voltou a ter uma sequência de jogos, substituindo Cássio, que está na seleção brasileira. 

Walter completará nesta quarta-feira o seu sétimo jogo no Brasileirão, o que inviabilizará uma transferência para outra equipe do país em 2018. O fato não preocupa o goleiro, que mesmo com a concorrência de Cássio, afirma que pretende continuar no Timão – embora se diga aberto a negociações. 

Nesta entrevista ao GloboEsporte.com, Walter avalia seu desempenho nas últimas partidas, comenta os impactos da saída de Fábio Carille e projeta o futuro. Veja abaixo:


Walter foi titular do Corinthians nos últimos sete jogos (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians) 

GloboEsporte.com: Como avalia este seu retorno? Vem enfrentando dificuldades pela falta de ritmo de jogo?
Walter: – Estou vendo de uma forma muito positiva, apesar dos resultados. Olho pelo lado individual, até pelo tempo que fiquei parado. Estava desde o ano passado sem jogar. EU me machuquei no jogo contra o Atlético-PR e fiquei seis meses com dor e aquela luta nos trabalhos. Vinha treinar ainda segurando a perna, com dor. Hoje, graças a Deus, está tudo bem. Tenho um mínimo de dor, mas é normal, até pela gravidade da cirurgia. Estou tentando fazer minha parte ali dentro e acredito que as coisas vão caminhar bem, e a gente vai voltar a vencer, que é o mais importante. 

O que é mais difícil para um goleiro quando volta a jogar depois de um longo período de inatividade? 
– É claro que o treino tenta chegar o mais próximo possível do jogo, mas acaba não conseguindo. Acho que (o mais difícil é) a bola mais longa, você fica posicionado um pouco mais fora do gol, isso você vai pegando só nos jogos. Aquela cobertura para ajudar os zagueiros você só vai pegando depois de dois ou três jogos e aí vai pegando confiança. 


Você acha que falhou em algum dos gols sofridos?
– Eu estou tranquilo, até no jogo contra o Flamengo eu me cobrei por não ter jogado a bola por cima da trave. Foi uma bola com curva, que caiu quando eu fui fazer a defesa. Entrei com ela (mão) bem esticada, achando que ia pegar na palma, mas pegou um pouco embaixo. Quando levantei, já vi o cara chutando e acabei entrando no gol. Já contra o Santos foi uma bola cruzada no segundo pau por fora, não tinha como eu sair. Se eu estou na frente, não iria nem ter relado na bola. Tentei fazer a defesa, um milagre, mas não deu. Mas nos jogos também fiz grandes defesas, ajudei com aquela defesa do Rodrygo, contra o Inter também fui bem... Estou tranquilo, as críticas são normais, até por o time não estar vencendo. 


Você já teve propostas de outros clubes no passado e entrenta a concorrência do Cássio. Seu contrato vai até o fim de 2019. O que pensa sobre o seu futuro no Corinthians?
– Eu não sei nem o que vou fazer amanhã (risos). Só tenho que trabalhar. Falei disso desde a minha primeira entrevista. O Cássio volta depois da Copa, é um grande goleiro. 


– A gente está aberto a possíveis negociações, mas meu intuito é ficar o maior tempo que eu conseguir. Tudo que tenho é graças ao Corinthians. Se Deus quiser, vou ficar mais tempo




Há cinco anos no Corinthians, você já encarou outras reformulações. Agora, o Corinthians perdeu o Carille e outros membros da comissão. Você vê semelhanças com momentos do passado? 
– Nas outras reformulações houve mudanças gerais, com a chegada de pessoas que não trabalhavam no clube. Agora, não, o Osmar está há muito tempo com a gente. É o mesmo trabalho, as mesmas ideias. Nessa parada ele vai começar a colocar o trabalho dele, e o time vai evoluir. Todo mundo tem que assumir a responsabilidade. Estamos tendo muitos jogos, outros times também estão oscilando. A gente está bem focado no que temos que fazer, confiamos muito no Osmar e temos certeza que vamos dar a volta por cima. 


O volante Gabriel falou que o time está um pouco ansioso na tentativa de vencer pelo Loss. Concorda com ele?
– Sim. Contra o Santos, a gente estava com o jogo na mão e foi afoito para fazer o segundo gol. A gente poderia ter trabalhado mais a bola, ter tido mais paciência. Vai ser preciso trabalhar a nossa cabeça, o Osmar sabe disso. Vamos tentar vencer o Bahia e sair para essa pausa mais tranquilos. 
 


Religioso, Walter está há cinco anos no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians)  


Aos 30 anos, você assume um papel de liderança e tenta orientar a equipe nesses momentos?
– Eu não gosto de falar muito com todos ao mesmo tempo, vou conversando pessoa a pessoa. Depois dos jogos falo, nos treinos também converso. Gosto de fazer as coisas sem precisar mostrar nada para ninguém, sempre fui assim. O mais complicado são os caras de fora, não quem está jogando, é para eles que tento dar mais força. 

Suas lesões aconteceram em momentos em que você se afirmava na equipe ou teria oportunidades importantes. Como lidou com esses problemas?  
– Em 2016 tive uma lesão, mas fiquei só uma semana parado. Aí passou, estava jogando e me machuquei de novo. Voltou o Cássio... Depois eu retornei e me machuquei na pré-temporada, tive um problema na costela durante um treino. Contra o Atlético-PR, quando eu chutei a bola e senti, logo pensei: poxa, de novo?! Na hora que você chora e fica triste passa tudo o que você tem que fazer: cirurgia, fisioterapia, ter dor. A tristeza maior é saber o que vem pela frente. A família me ajudou muito, acabei indo mais para minha cidade (Jaú ), foram eles que me deram suporte. A cabeça demorou para voltar ao normal, até nesses primeiros jogos que fiz fiquei um pouco tenso. Graças a Deus as coisas começaram a fluir, espero seguir mais tempo sem problemas. 


Você tem falado com o Cássio?
– A gente se falou pouco, até porque tem a diferença de fuso. Ele manda mensagem depois de jogos parabenizando, mas precisamos ganhar (risos). Ele é uma pessoa do bem, ajuda a gente aqui dentro, vamos esperar a volta dele e comemorar o hexa, se Deus quiser. 


Pediu alguma recordação da Rússia?
– (Risos) Ele me deu uma camisa da outra vez que foi para a seleção, em 2015 ou 2016 se não me engano. Guardo com muito carinho.  










Diretor do Corinthians explica nova política de preços para jogos em casa

Rosenberg, chefe do marketing do Timão, garante que novo regime de ingressos começará após a disputa da Copa do Mundo e valores serão baseados na importância das partidas



Luís Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians, anunciou parceria nesta terça-feira (Foto: Lancepress)
Ana Canhedo
12/06/2018
12:14
Depois da disputa da Copa do Mundo, o Corinthians terá uma nova política de venda de ingressos, com valores baseados na importância das partidas a serem disputadas em casa. É o que explicou o diretor de marketing do Timão, Luís Paulo Rosenberg, durante evento na Arena Corinthians, nesta terça-feira - que marcou o lançamento da parceira com o aplicativo interativo Spott. Segundo o dirigente, a meta é atingir um público de 30 a 40 mil pessoas em todos os jogos do Alvinegro na Arena Corinthians

- Política de ingresso do Corinthians vai ter como meta encher o estádio. Eu gostaria que todo o jogo eu tivesse de cinco a sete mil ingressos na bilheteria. Se eu vou fazer um jogo, dia de chuva, às 19h, com time na rabeira do campeonato, tenho que colocar um ingresso a preço baixo. Se vou jogar com time grande, importantíssimo e eu não quero cambista, eu tenho que colocar o preço alto. O Corinthians precisa recobrar essa flexibilidade, de maneira mais contemporânea possível - ponderou o diretor, e completou: 

- Nada disso de vender dez jogos antecipados. Com isso, perco o horizonte, a visibilidade. A nova política vai ser: ter o preço fixado de acordo com a importância do jogo, tendo o objetivo de chegar a 30 ou 40 mil torcedores em todos os jogos. Discriminação de preço, tenho que reconhecer que o público da área oeste é quem fica com o ônus da geração da receita. E meu público da área norte é o gerador da receita, áudio, vídeo, feliz e cantando.

Para colocar em prática a nova política de ingressos, não haverá limitação dos valores, nem do valor mínimo, nem do valor máximo. Segundo Rosenberg, a gestão da Arena sofrerá alterações depois da pausa para a disputa da Copa Mundo. Para ele, é natural o torcedor sofrer com as alterações do valor. 

- Não tenho limite (de valor). Como não tenho limite para o preço mínimo. Não tenho problema nenhum em um jogo, em que as estatísticas apontem como desinteressante, colocar o preço a R$ 5. Nós vamos buscar essa metodologia, estamos trabalhando com a Federal de Pernambuco (UFPE), que tem uma grande tradição em redes neurais, para chegar a esse projeto - ponderou. 

- A vida faz isso com o torcedor em tudo. Se quiser uma passagem para Belo Horizonte daqui a seis meses, vai pagar R$ 100. Em cima da hora, vai pagar R$ 2 mil. O que eu acho inadmissível é o torcedor não conseguir ingresso para o jogo do derby, ainda que fosse aquele o jogo da vida dele. O ingresso caro é aquele que você não encontra. Eu tenho uma limitação, não cabem mais de 50 mil no estádio. Se o fator é negativo, eu baixo o preço. Se por outro lado vai ser uma final ou etc, como vou regular? Vai entrar quem puder pagar - completou. 

Atualmente, o Corinthians tem média de público 30 mil pagantes, com ticket médio de R$ 50 reais. A ideia do clube é aumentar o número de pagantes e, assim, conseguir encher o estádio em todos os jogos.













Corinthians definirá preço de ingresso de acordo com importância do jogo, segundo diretor de marketing Luis Paulo Rosemberg
Clube promete nova política para o segundo semestre.
Por Bruno Cassucci
12/06/2018 12h11 

O Corinthians decidiu mudar a sua política de preço de ingressos. Após a Copa do Mundo, o clube definirá o valor das entradas na Arena de acordo com a importância da partida. 

Por exemplo: ver um jogo contra uma equipe na zona de rebaixamento, às 21h do sábado, horário considerado menos atrativo, será mais barato do que acompanhar um clássico ou uma partida de Libertadores. 

– A política de ingresso do Corinthians vai ter como meta encher o estádio. Eu gostaria que todo o jogo eu tivesse cinco ou sete mil ingressos na bilheteria no dia do jogo – afirmou o diretor de marketing, Luis Paulo Rosemberg. 
  
Corinthians pretende aumentar a sua média de público em Itaquera (Foto: Marcos Ribolli) 

– O Corinthians precisa recobrar essa flexibilidade, de maneira mais contemporânea possível. Nada disso de vender dez jogos antecipados, pois assim perco o horizonte, a visibilidade. A nova política vai ser: ter o preço fixado de acordo com a importância do jogo, tendo o objetivo de chegar a 30 ou 40 mil torcedores em todos os jogos. Discriminação de preço, tenho que reconhecer que o público da área Oeste é quem fica com o ônus da geração da receita. E meu público da área Norte é o gerador da receita, áudio, vídeo, feliz e cantando – completou o cartola. 

O Timão também tentará aumentar a sua venda para os torcedores que não são membros do programa Fiel Torcedor. Segundo Rosemberg, hoje há uma "lenda" de que apenas sócios conseguem ir aos jogos na Arena. 

A média de público pagante do Corinthians em 2018 é de 30.807.

Segundo Rosemberg, a nova precificação não estabelecerá preços mínimos e máximos: 

– Não tenho limite. Não tenho problema nenhum em um jogo em que as estatísticas apontem como desinteressante colocar o preço a R$ 5. Nós vamos buscar essa metodologia, estamos trabalhando com a Federal de Pernambuco (UFPE), que tem uma grande tradição em redes neurais, para chegar a esse projeto.





Com festa para aniversariante Fagner, Seleção Brasileira faz primeiro treino na Rússia
O lateral e o goleiro Cássio participaram da atividade em Sochi, nesta terça-feira 12/06/2018
Com as presenças dos corinthianos Cássio e Fagner – aniversariante na última segunda –, o Brasil realizou uma atividade aberta ao público.
A Seleção Brasileira já está na Rússia para a disputa da Copa do Mundo FIFA 2018, e fez o primeiro treino na cidade de Sochi nesta terça-feira às 10h (horário local)
 Cássio treinou com o preparador de goleiros, enquanto a comissão dividiu o restante dos atletas em dois grupos. Aqueles que foram titulares na vitória contra a Áustria, no último domingo, trabalharam a parte física. Já os atletas que entraram no decorrer da partida ou ficaram no banco de reservas no amistoso participaram de atividade com bola.O lateral Fagner compôs o grupo que participou de um treinamento em campo para aprimorar a velocidade dos passes diante de uma marcação sob pressão. 

Na parte final do treino aberto, a torcida se divertiu com a “surpresa” que os atletas prepararam para os aniversariantes, entre eles o corinthiano Fagner. O lateral Alvinegro fez 29 anos na última segunda (11) e, foi presenteado pelos companheiros com chuva de farinha e ovos.
 Corinthians hoje Terça: 15h30 (Treino e entrevista coletiva)