4 de mai. de 2018

CORINTHIANS 04/05/2018



Corinthiano atacante Clayson agradece por apoio após ser operado com sucesso


04/05/2018 16:33:25

A cirurgia para correção de uma contusão no menisco do joelho direito do atacante Clayson, realizada nesta sexta-feira, na unidade  do Hospital São Luiz, foi bem-sucedida. Após o procedimento, o jogador do Corinthians usou uma rede social para se manifestar.
“Primeiramente, queria agradecer a Deus, à minha família, que sempre está ao meu lado, e a todos que torcem por mim. Foi tudo bem na minha cirurgia. Queria agradecer a todos pelas mensagens de apoio nos últimos dias, a todos do Corinthians e aos que participaram do procedimento pelo respaldo e atenção. Agora, é descansar um pouco e logo iniciar o tratamento para, em breve, voltar a jogar”, publicou Clayson.
A expectativa é de que o atacante precise de um mês e meio de recuperação antes de voltar a jogar. Além dele, outros dois jogadores do Corinthians passaram por cirurgias recentemente, os volantes Ralf e Renê Júnior, e o lateral direito Fagner sofreu lesão muscular 









Corinthians eticamente cumpre protocolo e avisa Coritiba que acertou pré-contrato com jovem atacante Gustavo Mosquito
O Corinthians notificou o Coritiba, nesta quarta-feira (2), de que tem pré-contrato acertado com o atacante Gustavo Mosquito, 20 anos. O jogador, que vive imbróglio com seu clube formador, deverá se juntar em breve ao elenco corinthiano.
Corinthians chega a acordo com promessa do Coritiba

    
Clube paranaense confirma que Timão negocia com atacante de 20 anos
O Corinthians dá continuidade ao plano de acertar com promessas que possam, no futuro, dar retorno técnico e financeiro. O Timão, agora, chegou a um acordo com o atacante Gustavo Mosquito, de 20 anos, considerado uma das joias da base do Coritiba  O Coxa Branca, aliás, já foi notificado pelo clube paulista e ficou ciente de que há uma negociação em andamento para que o atleta seja reforço corintiano.

O atacante em questão tem contrato com o clube curitibano somente até setembro deste ano e, por isso, já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Além disso, Mosquito briga com o clube paranaense na Justiça por conta de falta de recolhimento de FGTS e recusou uma proposta recente de renovação contratual.








Veja o que o tecnico do Corinthians, Fábio Carille pensa garotos esperam por chances no Timão e são opções para domingo, contra o Ceará

Por Bruno Cassucci
04/05/2018 12h32

Os garotos Pedrinho, de 20 anos, e Matheus Matias, de 19, vivem expectativas diferentes no Corinthians. Enquanto o meia-atacante espera a primeira chance como titular da equipe em 2018, o centroavante, contratado do ABC-RN em fevereiro, ainda sonha em estrear com a camisa alvinegra.

O técnico Fábio Carille foi perguntado sobre as condições dos dois atletas em entrevista coletiva nesta sexta-feira e explicou:

– O que vocês têm que entender é que: não é porque o Pedrinho está no banco que ele é reserva. É melhor iniciar ou terminar com ele? E se eu precisar de um jogador que quebre a marcação no fim do jogo? Ainda mais não tendo o Clayson. A gente trabalha em cima de uma estratégia. Eu tenho uma dúvida: será que é melhor iniciar ou terminar com ele? A gente discute e pensa muito para tomar a decisão. Tenho usado bastante o Pedrinho. Usei no começo do ano passado, depois detectamos o problema (físico), ele voltou no fim. Os números estão mostrando que ele é mais atleta do que antes. Esta é nossa dúvida: iniciar ou terminar com ele. Estamos muito felizes com ele, mas discutimos o que é melhor para o Corinthians – disse Carille, sobre o garoto que já entrou em 12 partidas nesta temporada.

Pedrinho e Matheus Matias esperam por oportunidades no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Sobre Matheus Matias, a justificativa dada pelo comandante alvinegro foi diferente:

– Ele tem evoluído aos poucos, a gente sente melhora, mas falta ainda um pouco na avaliação física. É normal. O corpo dele está passando por um processo que ele precisa acostumar. Até outro dia eram 5kg (que ganhou desde a chegada ao clube). Precisamos ter paciência. Ele é um jogador de área que finaliza bem. É difícil determinar uma data (de estreia). Pode ser domingo, se o Ceará estiver fechado, por exemplo. Depende do momento, não dá para dizer se é logo – declarou.

O Corinthians tem diversas dúvidas na escalação para a partida de domingo, às 11h, contra o Ceará, na Arena Corinthians. Segundo Carille, o Timão pode ter até seis mudanças.










Técnico Fábio Carille projeta até seis mudanças no Corinthians e dá pistas sobre escalação

Titulares para enfrentar o Ceará serão definidos no treinamento deste sábado

Por Bruno Cassucci
04/05/2018 11h50

O Corinthians segue com dúvidas na escalação para enfrentar o Ceará, domingo, às 11h, na Arena Corinthians, e só será definido no último treinamento antes da partida, neste sábado. Tudo isso devido ao cansaço provocado pelo excesso de jogos do mal planejado calendário brasileiro.

Porém, o técnico Fábio Carille deu pistas sobre a formação que irá utilizar, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Segundo o treinador, Gabriel e Maycon serão mantidos como titulares e a equipe pode ter até seis mudanças.


Fábio Carille Corinthians (Foto: Bruno Cassucci)

O comandante alvinegro também levantou a possibilidade de escalar Pedro Henrique como lateral-direito e trocar Sidcley por Juninho Capixaba. Segundo Carille, as condições físicas dos zagueiros Balbuena e Henrique não o preocupam.

Sobre a possível estreia de Roger no ataque corinthiano, o técnico fez uma ponderação:

– Tem um jogo decisivo na quinta-feira, no qual não posso contar com o Roger, aí tem que mudar as ideias, as triangulações por não ter um 9. Não gosto disso. A decisão vai depender da recuperação dos jogadores. Talvez não jogando com Rodriguinho e Jadson, eu entre com outros meias pensando na sequência - declarou Carille, que também não quis confirmar a presença de Pedrinho entre os 11 que iniciarão a partida da quarta rodada do Brasileirão – analisou.

Assim, o provável Corinthians para enfrentar o Ceará é: Cássio, Mantuan (Pedro Henrique), Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Mateus Vital, Jadson (Roger) e Pedrinho.

Fabio Carille promoverá mudanças por conta do desgaste físico da equipe, que fez seis jogos em 18 dias. Depois da partida contra o Ceará, o Timão terá importantes duelos, contra Vitória (Copa do Brasil), um derby (Brasileirão) e Deportivo Lara (Libertadores).


Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Ceará:
Local: Arena Corinthians
Data e horário: domingo, às 11h (de Brasília)

Provável escalação do Corinthians: Cássio; Mantuan (Pedro Henrique), Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Mateus Vital, Jadson (Roger) e Pedrinho

Desfalques: Renê Júnior (lesão no joelho direito), Ralf (lesão no ombro esquerdo), Fagner (lesão na coxa direita), Clayson (lesão no joelho direito) e Léo (tendinite no joelho direito)
Pendurado: Romero