26 de abr. de 2018

CORINTHIANS 26/04/2018


Dia do goleiro: corinthiano Guitta é o defensor no ginásio Wlamir Marques
 26/04/2018






Maior campeão estadual, com onze conquistas, e um título da Liga Nacional, na qual é líder este ano, o futsal do Corinthians também conta com ótimos arqueiros, como Barack e Obina. Entre eles, um se destaca pela experiência e títulos conquistados na modalidade, não só pelo clube mas também pela seleção brasileira de futsal.



Thiago Mendes Rocha, mais conhecido como Guitta, defende o gol corinthiano desde 2015, tendo participação importante nas últimas conquistas do Timão nas quadras, na Liga Paulista (2015 e 2016) e na Liga Nacional de Futsal (2016).



Antes, o arqueiro se destacou na equipe de Orlândia, onde sagrou-se bicampeão da Liga Paulista e campeão da Liga Nacional, em 2012, quando foi convocado para a Seleção Brasileira.



Na seleção canarinho, Guitta fez história, conquistando a Copa do Mundo FIFA de 2012, além do Circuito Sul-Americano, no mesmo ano, os Grand Prix de 2013 e 2018 – quando foi o goleiro menos vazado, e a Copa América em 2011 e 2017.



Considerado por muitos o melhor goleiro de futsal da atualidade, Guitta já atuou mais de 100 vezes com a camisa 91 Alvinegra, tendo se tornado referência para uma nova geração de goleiros nas categorias de base do clube.







Corinthians para Copa do Brasil, conhecce data e horário contra vit ba
26/04/2018




FOTO: RODRIGO GAZZANEL / AGENCIA CORINTHIANS

Na noite desta quinta-feira (26), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou datas, horários e locais dos jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil de 2018. O Corinthians enfrentará o Vitória no dia 10 de maio (quinta-feira), às 19h30, na Arena Corinthians. Para este duelo, os ingressos já estão à venda para sócios do Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br

Na última quarta-feira (25), o Corinthians abriru a disputa contra vit por uma vaga nas quartas de final na Copa do Brasil de 2018. No estádio do Barradão, em Salvador, as equipes ficaram no 0 a 0.





Corinthians tem data e horário de derby no Brasileirãoalterados 
 - 26/04/2018

No fim da tarde desta quinta-feira (26), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou ajustes na tabela do Campeonato Brasileiro para conciliar a programação da Copa do Brasil, e para que seja respeitado o intervalo regulamentar entre partidas de um mesmo clube. Um dos jogos que teve alteração de data e horário foi do Corinthians no derby, pela quinta rodada do Brasileirão


Antes agendado para 12 de maio, às 19h, o Derby foi adiado e será disputado no dia seguinte (13/05, domingo), a partir das 16h. O local do duelo não sofreu alteração e o clássico acontecerá na Arena Corinthians.






Corinthianos Ralf e Renê Júnior passam por cirurgia
 26/04/2018

Na manhã desta sexta-feira (27), os volantes Ralf e Renê Júnior passarão procedimento cirúrgico no hospital São Luiz,


Ralf sofreu uma luxação no ombro esquerdo na partida contra o Vitória, na última quarta-feira (25), e sua recuperação deve ocorrer em três meses. Já Renê Júnior lesionou o menisco direito, que terá recuperação provável de dois meses.






Corinthians tem elenco a prova. Dois volantes passarão por cirurgias Elenco tem 4 volantes a disposição. Sidcley é outra ppção como eimprovisação se necessário

O Corinthians terá dois sérios problemas para a sequência da temporada. Nesta quinta-feira, o clube informou que os volantes Ralf e Renê Júnior terão de passar por cirurgias para corrigir lesões sofridas nesta semana. Os procedimentos serão feitos nesta sexta no hospital São Luiz, unidade do Morumbi.

Ralf sofreu uma luxação no ombro esquerdo na partida contra o Vitória, na última quarta-feira, e sua recuperação deve ocorrer em três meses. Já Renê Júnior lesionou o menisco direito no treino da última terça-feira, problema que terá recuperação provável de dois meses. Ou seja, eles só voltam ao time após a Copa do Mundo. Até o Mundial, o Timão disputará 14 jogos. 

O técnico Fábio Carille agora deverá formar a dupla de volantes com Gabriel e Maycon (já está negociado com o Shakhtar Donetsk (UCR) e deve sair do clube durante a Copa do Mundo em junho.) Outras opções são Paulo Roberto, que ainda não jogou nesta temporada, e o garoto Mantuan, que vem sendo utilizado como lateral direito no lugar de Fagner.

Carille vinha promovendo um rodízio na posição de volante este ano, revezando os quatro principais no setor. Agora, ficará mais inclinado a repetir as escalações dos dois principais: Gabriel e Maycon. 

 O Timão volta a campo no próximo domingo contra o AtlMG em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.







Corinthians desembarca em Congonhas após empate

Depois de ficar no 0 a 0 com o Vitória, Timão confia em classificação na Copa do Brasil

Por Bruno Cassucci,
26/04/2018 14h55 

Em meio à maratona de viagens que vem enfrentando, o Corinthians desembarcou em Congonhas na tarde desta quinta-feira, após o empate sem gols com o Vitória, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Torcedores que passavam pelo aeroporto de Congonhas aproveitaram para tietar e apoiar os jogadores. 

O volante Ralf, que luxou o ombro esquerdo e pode ficar até dois meses sem jogar, foi um dos mais badalados. Com o braço imobilizado, ele parou para tirar fotos e ouviu palavras de incentivo. 

Emerson Sheik também recebeu o carinho dos fãs. Uma criança esperava o atacante na área de desembarque e entregou uma cesta com guloseimas a ele. Em retribuição, tirou uma selfie e ganhou um abraço do ídolo. 


O escolhido para falar com os jornalistas foi o lateral-esquerdo Sidcley, que festejou o empate no Barradão. Agora, o Timão precisa de uma vitória por qualquer placar no jogo de volta, em Itaquera, para avançar às quartas de final. 

– Nosso time é muito concentrado no que faz dentro de campo, com o Carille falando o tempo todo. Ficamos felizes por ganhar dentro de casa e fora de casa. Conseguimos um empate importante na Bahia, o time do Vitória é bom. Jogar dentro de casa vai ser difícil, mas temos que estar concentrados para sair com a vitória – comentou. 
   
O elenco alvinegro volta aos trabalhos na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. O próximo compromisso da equipe é domingo, contra o Atlético-MG, no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.




Ralf foi tietado no desembarque do Corinthians (Foto: Guilherme Amaro)

Guilherme Amaro - 26/04/2018 - 14:45

Após o bom empate sem gols contra o Vitória, fora de casa pela ida da copa do br, o Corinthians voltou a capital paulista na tarde desta quinta-feira. O volante Ralf, que deixou o campo chorando ainda no primeiro tempo, manteve o ombro esquerdo imobilizado. Mesmo com a proteção, o jogador parou para tirar foto com torcedores que estavam no Aeroporto de Congonhas.

Ralf fará exame nesta quinta-feira para saber se precisará passar por cirurgia. Ele deve ser desfalque por cerca de um mês e meio. No entanto, caso tenha de operar, o tempo de recuperação aumenta para dois meses.

O volante se lesionou sozinho, após uma queda feia ainda aos 44 minutos do primeiro tempo, e teve de ser substituído por Gabriel.

Enquanto Ralf tirava fotos, o lateral-esquerdo Sidcley deu entrevista e comentou sobre a lesão do companheiro. Na visão dele, a equipe está preparada para fazer um bom jogo contra o Atlético-MG, domingo, pelo Brasileirão.

- O Ralf é um excelente jogador, mas todo mundo está treinado, quem entra consegue jogar bem, e não vai ser diferente com o Gabriel - disse o lateral.

- Nosso time é muito concentrado, treinamos pouco porque tem muitos jogos, o calendário brasileiro é assim, mas sabemos o que tem de ser feito em campo. Está todo mundo bem treinado para conseguir um resultado bom lá em Minas Gerais - afirmou Sidcley.

O Corinthians volta a treinar na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. O elenco ainda faz mais um trabalho no sábado antes de viajar para Belo Horizonte, onde será realizado o jogo contra o Atl-MG, domingo no campo do Am min


   















   



Contra Blumenau, Corinthians defende liderança na Liga Nacional de Futsal
Partida acontece às 20h15, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, com entrada franca

 26/04/2018





O Corinthians/UNIP volta à quadra pela Liga Nacional de Futsal nesta sexta-feira (27), às 20h15, para encarar o Blumenau. O jogo acontece no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, com entrada franca.

Na última rodada, a equipe do técnico André Bié venceu o Belém Futsal por 5 a 2, na capital paraense, assumindo a liderança da competição.

Para este jogo, o Alvinegro conta com os retornos de Wilde, recuperado de lesão, e Vander Carioca – que cumpriu suspensão na partida contra Santo André, pela Liga Paulista – para defender a primeira posição na Liga Nacional.

O goleiro Guitta falou da expectativa para mais um compromisso do Timão dentro de casa. “Sabemos que vamos enfrentar uma boa equipe e, por isso, precisamos entrar muito bem preparados e concentrados, para aplicar no jogo tudo que fizemos nos treinamentos”, disse o arqueiro corinthiano.

A equipe adulta do Corinthians/UNIP é patrocinada por Magnus, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.








Dia do Goleiro: os arqueiros do atual elenco do Timão
26/04/2018

Atualmente, o elenco do Sport Club Corinthians Paulista conta com quatro arqueiros: Cássio, Walter, Caíque França, Felipe. Neste 26 de abril, em que é celebrado o Dia do Goleiro no Brasil, o site do Coringão conta um pouco da história destes jogadores no Alvinegro. Confira:

Cássio

Nascido em Veranópolis-RS no dia 06 de junho de 1987, Cássio foi contratado junto ao PSV (HOL) e chegou ao Corinthians em janeiro de 2012. Em pouco mais de seis anos, o goleiro já escreveu o nome na história do clube. Logo em sua primeira temporada, o arqueiro teve grandes atuações nas conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da FIFA – nesta última, foi eleito o melhor jogador do torneio. Na sequência, seguiu colecionando títulos: Campeonato Paulista (2013), Recopa Sul-Americana (2013) e Campeonato Brasileiro (2015). Mais recentemente, na equipe comandada pelo técnico Fabio Carille, foi o capitão e pôde levantar as últimas três taças que o Timão faturou: Paulistão (2017/18) e Brasileirão (2017).


Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Walter  
Nascido em Jaú no dia 18 de novembro de 1987, Walter foi contratado junto ao União Barbarense e chegou ao Corinthians em 2013. Até hoje, o goleiro disputou 56 partidas com o manto alvinegro e conquistou três títulos: Recopa Sul-Americana (2013) e Campeonato Brasileiro (2015 e 2017). Por conta de lesão, o arqueiro não estava na lista de inscritos nos títulos do Paulistão em 2017 e em 2018.


Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Caíque França 

Filho do Terrão, nasceu na capital paulista, no dia 10 de junho de 1995. Integrante do Corinthians Campeão da copinha de Futebol Júnior em 2015, foi promovido ao elenco profissional em 2016. Até aqui, disputou nove partidas com o manto alvinegro e conquistou três títulos: Campeonato Paulista (2017/18) e Campeonato Brasileiro (2018).


Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Filipe

Mais um filho do Terrão, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, no dia 31 de janeiro de 1998. Titular do Timão Campeão da Copinha Futebol Júnior em 2017, integra o elenco do futebol profissional desde o ano passado. Filipe ainda não estreou na equipe principal, mas estava na lista de inscritos e foi campeão paulista em 2018.


Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do S. C. Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store











Corinthians põe demais Ingressos contra Independiente (ARG) –à venda pela internet
- 26/04/2018





Foto: Bruno Teixeira

O próximo jogo do Corinthians em casa acontece nesta quarta-feira (02/05), às 21h45. Na Arena Corinthians, o Timão enfrenta o Independiente (ARG) pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018. Para esta partida, os ingressos já estão à venda.



Os sócios do Fiel Torcedor podem garantir um lugar nesta partida, pelo fieltorcedor.com.br, até as 23h59 de domingo (29). Os torcedores que não são associados do programa também já podem comprar, com 10% de desconto sobre o valor de face do ingresso, no ingressoscorinthians.com.



Confira os setores disponíveis na internet:
Leste Superior
Leste Superior Central
Oeste Superior
Oeste Corner
Oeste Inferior



O Corinthians lidera o grupo 7 da Conmebol Libertadores, com sete pontos conquistados nas três primeiras partidas.







FICHA TÉCNICA s7os 1 X 3 CORINTHIANS 
Vila Belmirolata de sardinha 26/04/2009, às 16 horas Árbitro: Wilson Luiz Seneme, Émerson Augusto de Carvalho e Éverson Luquesi Renda/público: R$ 1.044.350,00/ 17.259 pagantes Gols: Chicão, 10/1ºT (0-1), Ronaldo, 25/1ºT (0-2), Triguinho, 15/2ºT (1-2), Ronaldo, 31/2ºT (1-3) Cartões amarelos: Pará, Fabão e Germano (S); Cristian, Elias, André Santos, Morais e Chicão Cartões vermelhos: não houve
s7os:1-Fábio Costa,4-Luizinho, 2-Fabão,6-Fabiano Eller e 3-Triguinho (17-Maykon Leite,33/2ºT);8-Pará, 5-Germano,10-Madson e 11-Paulo Henrique (16-Robinho, 30/2ºT); 7-Neymar e 9-Kléber Pereira (18-Roni, 30/2ºT). Téc Vagner Mancini 


CORINTHIANS1-Felipe,5-Alessandro, 3-Chicão,4-William e 27-André Santos; 6-Cristian (8-Túlio, 34/2ºT),7-Elias, 10-Douglas (30-Boquita, 26/2ºT) e 11-Morais;23-Jorge Henrique (32-Fabinho, intervalo) e 9-Ronaldo. Téc: Mano Menezes+22JulioCesar 18Diego 50-Souza 19Lulinha

Há exatos nove anos, Corinthians vencia stos na casa do rival por 3x1 e praticamente carimbava título paulista  Ronaldo e Cia. faziam jogo inesquecível na casinha rival
Com gols de Ronaldo (2) e Chicão, Corinthians bateu Santos e praticamente garantiu título paulista de 2009


- 26/04/2018 


Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O dia 26 de abril de 2009 está na história do Sport Club Corinthians Paulista. Nesta data, o Timão venceu o rival stos por 3x1 ma casa rival, pela primeira final do Campeonato Paulista daquele ano. Com uma grande atuação de Ronaldo, que marcou dois gols, e Cia., a equipe corinthiana venceu por 3 a 1 e praticamente garantiu o título.

Comandado pelo técnico Mano Menezes, o Corinthians começou o duelo com Felipe, Alessandro, Chicão, William e André S; Cristian, Elias e Douglas; Morais, Jorge Henrique e Ronaldo.

Em cobrança de falta, o zagueiro Chicão abriu o marcador para o Corinthians logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, Ronaldo começo a brilhar. Aos 26, o Fenômeno fez 2 a 0.

Aos 16 minutos da segunda etapa, o Santos descontou. A partir de então, os santistas começaram a pressionar, mas o Corinthians resistiu. Aos 32, em um contra-ataque puxado por Elias, o volante tocou para Ronaldo. O Fenômeno dominou, aplicou um lindo drible no zagueiro adversário, bateu de cobertura para fazer um golaço e deu números finais ao jogo.

Segunda partida

O segundo duelo, que foi disputado uma semana depois (03/05), no estádio do Pacaembu, terminou empatado em 1 a 1. Com o resultado, o Corinthians conquistou o Campeonato Paulista pela 25ª vez – e de forma invicta.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do S. C. Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.








Selecionáveis do Corinthians miram nova "vitrine" com Tite em estádio no domingo

Técnico da Seleção vai assistir a AtlMG x Timão, no Independência, est do Am min; Cássio, Fagner e Rodriguinho sonham com a Copa

Por Marcelo Braga

26/04/2018 09h00

A menos de 20 dias da convocação para a Copa do Mundo da Rússia, três jogadores do Corinthians vivem a expectativa de integrar a lista final do técnico Tite, que estará no estádio Independência no domingo, às 16h (de Brasília), no confronto do Timão contra atl min, pelo Brasileirão. 
Em situações diferentes de cotação para a Copa, o lateral-direito Fagner, o meia Rodriguinho e o goleiro Cássio deverão ser mantidos pelo técnico Fábio Carille na partida, em tarde que pode ser decisiva para uma tomada de decisão do comandante da seleção brasileira. 




Cássio e Rodriguinho (de costas, à esquerda) vivem o sonho da Copa (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians) 

Para Carille, porém, não há pressão extra para o trio. 


– Tite não é elemento diferente. A gente sabe que ele está sempre acompanhando, se não é no estádio, é na TV. Sempre falo com ele, sei bem o que ele faz para acompanhar todos os jogos. E os atletas estão levando muito a sério cada treino e jogo para serem convocados. 

A convocação será anunciada no dia 14 de maio. Antes, no dia 2, membros da comissão técnica da seleção brasileira acompanharão ainda o jogo do Timão contra o Indepediente, da Argentina, na Arena Corinthians, pela Taça Libertadores da America. Cássio se diz tranquilo. 

– Deixar para pensar na Seleção se for convocado (risos). Tenho de pensar no Corinthians. Já falei milhões de vezes que gostaria de estar na Copa, mas o foco é aqui. A gente já vai para a terceira partida (do Brasileiro), vamos liderando, falta muita coisa, mas sabemos que é importante pontuar no começo e pensar jogo a jogo  

Artilheiro do Corinthians na temporada (nove gols), Rodriguinho sonha com a "vaga curinga", que ainda não tem definição de posição e função. Assim, ele concorre com volantes, meias e atacantes. 

Esperançoso, o camisa 26 espera se sair bem no jogo em Belo Horizonte, onde atuou por bastante tempo no América-M, dono do estadio  

– Tite sabe o profissional que sou, minhas qualidades e defeitos, que a gente tenta trabalhar para amenizar. O roteiro está perfeito, Independência, um lugar em que já joguei bastante (e fez um grande jogo quando Corinthians venceu atl min por 3x0 e praticamente seliu o titulo brasileiro de 2015). Espero ter muito sucesso lá para ele ter orgulho. Ele que me trouxe (em 2013), depois me trouxe de volta (2015). Confia no meu trabalho e para mim é uma gratidão ter trabalhado com ele, por isso cresci tanto em termos de competitividade e taticamente. Espero que ele veja tudo isso em campo neste dia – desejou o jogador.









Corinthians empresta meia atacante Bruno Paulo ao crb
O Corinthians acertou novo emréstimo do meia atacante Bruno Paulo.
Lidando com contusões e, consequentemente, falta de espaço dentro do elenco corinthiano, Bruno Paulo foi emprestado ao Santa Cruz em 2017. Na equipe coral, disputou 25 partidas, tendo marcado três gols. O contrato do atleta com o Timão vale até julho de 2019.







Aeroporto, treino, viagem e triunfos: Corinthians se prepara para o quarto jogo seguido fora de casa
O Corinthians ja sofre com o péssimo calendário do futebol brasileiro e o excesso de jogos. Arsar de tudo os jogadores vem se superando e obrendo bons resultados. Ontem no empate fora de casa, o Corinthians completou seu quinto jogo invicto, tendo feito 4 jogos em 10 dias, com pausa de uma semana só após o Timão ser bicampeão paulista.
– Nessa rotina de viagens que estamos tendo é natural dar uma caída. Vamos recuperar bem, descansar dentro do possível, nos alimentar bem e recarregar as energias no pouco que a gente fica em casa – destacou o lateral-direito. 


Jogadores do Corinthians enfrentaram horas em aeroportos nos últimos dias (Foto: Marcelo Braga) 

Por conta disso, o técnico Fábio Carille admite que pode fazer duas ou três mudanças na equipe. 

– Pode acontecer, sim (mudanças no próximo jogo), mesclar um pouquinho, segurar alguns jogadores, não muito, dois ou três, para que a gente também não perca a ideia de jogo. 

A rotina de viagens e aeroportos realmente tem sido grande. Relembre: 

O Corinthians viajou para Buenos Aires dia 16 à tarde;
Na noite do dia 18, venceu o Independiente por 1 a 0, na Libertadores;
A volta foi dia 19, com chegada no início da noite;
O grupo seguiu para Curitiba no dia 20 à tarde;
Na manhã do dia 22, venceu o Paraná por 4 a 0, pelo Brasileirão, voltando à tarde;
Para a Copa do Brasil, o elenco chegou em Salvador na noite do dia 24;
Na quarta-feira (25), empatou sem gols com o Vitória;
Nesta quinta, o Timão chega a capital paulista no início da tarde;
A viagem para Belo Horizonte ocorre no sábado, com jogo domingo e volta na segunda.




Arrume a mochila, Gabriel! Corinthians viaja para BH no sábado (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians) 


Na última quinta-feira, Jadson havia lamentado a sequência: 


– Às vezes a gente nem para em casa, periga nem ver os filhos acordados. Amanhã acordam cedo, vão para o colégio, então a gente passa a semana toda sem ter esse contato legal com os filhos. A gente acaba vendo mais a mulher, porque ela acaba esperando, mas eles entendem, sabem que o sacrifício é válido para quando chegar no jogo a gente conseguir os três pontos – destacou. 


A boa notícia para o elenco é que o calendário da próxima semana reserva quatro jogos seguidos em Itaquera, sem viagens: 



Corinthians x Indep - Libertadores - 2 de maio;
Corinthians x Ce - Brasileirão - 6 de maio;
Corinthians x Vit - Copa do Brasil - provavelmente 9 de maio;
Corinthians x palm.- Brasileirão - 12 de maio .




O Timão lidera o Brasileirão com seis pontos em dois jogos.