29 de jan. de 2018

CORINTHIANS 29/01/2018








Estreia de Carlitos Tevez no Corinthians completa 13 anos
Argentino vestiu o manto sagrado pela primeira vez diante do América de Rio Preto pelo Paulistão

29/01/2018

A primeira partida de “Carlitos” Tevez no Corinthians completa 13 anos nesta segunda-feira (29). Em 2005, no Campeonato Paulista, o argentino iniciou como titular contra o América de Rio Preto, na vitória por 1 a 0.

Além do atacante, o dia também marcava a estreia do meia Carlos Alberto, e a dupla foi responsável por fazer o Timão vencer. O armador recebeu um ótimo passe de Tévez e foi derrubado ao tentar driblar o goleiro. Coelho bateu o pênalti e colocou o Alvinegro na frente.

Foi o primeiro dos 78 jogos que o argentino realizou pelo Corinthians entre 2005 e 2006. Neste período, foi capitão do pentacampeonato brasileiro e marcou 46 gols.

Para o confronto, Tite escalou Fábio Costa; Edson, Anderson, Betão e Fininho; Wendel, Coelho, Rosinei e Carlos Alberto; Gil e Tevez. Ainda entraram Jô, Bruno Octávio e Marinho.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.










Feliz da vida no Timão
Henrique fala pela primeira vez como jogador do Corinthians e não esconde alegria de jogar no atual campeão brasileiro

- 29/01/2018

Treinando há algumas semanas no clube, Henrique foi apresentado oficialmente no Corinthians nesta segunda-feira (29), no CT Dr. Joaquim Grava, quando pela primeira vez falou como jogador do Alvinegro. Ao começar o bate-papo com a imprensa, o zagueiro não escondeu a felicidade de jogar no novo time.

“É uma honra e uma felicidade muito grande vestir essa camisa de muitas vitórias e tradição. Sei da responsabilidade e estou pronto. Estou muito feliz”, disse Henrique.

“O Corinthians é uma grande vitrine, mas o meu pensamento é ajudar o clube a conseguir os seus objetivos. Tem Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil. Quero poder ajudar e dar alegrias para a torcida”, completou.

Porém, o próprio jogador admitiu ainda estar sem ritmo para ajudar o Corinthians dentro de campo, algo que espera resolver rápido para ser mais uma opção a Fábio Carille.

“Só fiz três treinos com bola então ainda estou meio cru, mas estou trabalhando para o quanto antes ficar à disposição. Comecei a temporada um pouco depois que os demais jogadores. É ter um pouco de tranquilidade para ajudar o Corinthians depois que eu melhorar a parte física”, explicou o zagueiro.

Habituado ao novo clube, Henrique confirmou o que pensava do Corinthians no ano passado e elogiou os seus companheiros de equipe.

“De fora, via o Corinthians muito forte e blindado, com um elenco muito unido, e de dentro não foi diferente. Vi que é uma equipe que luta e se dedica. O jogador busca ajudar, se esforça para poder aprender e ajudar. Isso dá resultado. Então, como eu disse, fico muito feliz em poder fazer parte desse elenco. Estou muito feliz e honrado”, finalizou o defensor.





Técnico Fábio Carille prepara Corinthians com Henrique e Emerson Sheik para jogo-treino de reservas na terça-feira

Time reserva do Corinthians encara o Nacional, às 10h, no CT Joaquim Grava

Por Marcelo Braga
29/01/2018 17h43
Com uma semana inteira sem jogos, a comissão técnica do Corinthians abriu os trabalhos nesta segunda-feira com atividades diferentes para três grupos de jogadores.
Os titulares da vitória do Corinthians no majestoso ficaram na recuperação física;
Os 11 reservas que farão um jogo-treino na terça fizeram treino tático;
Todos os demais reservas disputaram um treino técnico

Na terça-feira, às 10h, no CT Joaquim Grava, o técnico Fábio Carille comandará uma atividade contra o Nacional, que disputa a Série A-2 do Paulistão.

Emerson Sheik estará em jogo-treino no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O jogo servirá para dar rodagem a jogadores ainda sem ritmo, como o zagueiro Henrique, apresentado na segunda-feira, e Emerson Sheik, que ficará pela primeira vez no banco no próximo domingo, às 19h30, diante do Novorizontino, pelo Paulistão.

O Timão jogará assim na terça: Caíque França, Mantuan, Léo, Henrique e Guilherme Romão; Renê Júnior; Camacho, Mateus Vital, Lucca e Emerson Sheik; Danilo.



Na atividade desta segunda-feira, a única baixa no campo entre os jogador reservas foi do atacante Carlinhos, de 20 anos, que foi liberado para a retirada do dente do siso.










 
Com semana apenas para treinos, técnico Fábio Carille confirma reservas do Timão para jogo-treino

Enquanto titulares ficaram apenas na parte interna do CT Joaquim Grava, treinador separou a equipe que enfrenta o Nacional em jogo-treino nesta terça-feira

Henrique participará de jogo-treino nesta terça (Foto: Daniel Augusto Jr)

Guilherme Amaro
29/01/2018
18:00

O Corinthians terá a tão aguardada semana livre para trabalhar ns treinos. Com duelo válido pelo Paulistão apenas no domingo, o Timão marcou um jogo-treino contra o Nacional na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. O técnico Fábio Carille confirmou nesta segunda a escalação, só com jogadores reservas.

Caíque França, Mantuan, Léo, Henrique e Guilherme Romão; Renê Júnior; Camacho, Mateus Vital, Lucca e Emerson Sheik; Danilo.

Carille separou os jogadores e focou nas saídas de bola e no jogo aéreo. Esse trabalho é feito sempre na véspera das partidas. Enquanto isso, os outros reservas realizaram uma atividade em campo reduzido.

Já os titulares no clássico do último sábado não apareceram em campo, com exceção ao goleiro Cássio. Eles realizaram trabalhos regenerativos na parte interna do CT Joaquim Grava.

O atacante Carlinhos não participou do treino porque tirou o dente do siso. Os outros desfalques foram o zagueiro Vilson (ainda em transição após cirurgia em março de 2017) e o volante Paulo Roberto (trabalhos específicos de reforço muscular).

O próximo jogo oficial do Corinthians será domingo, às 19h30, contra o Novorizontino, em Novo Horizonte. A partida será válida pela quinta rodada do Paulistão.








 





CORINTHIANS apresenta oficialmente zgueiro Henrique como novo reforço

Após assinar contrato até o fim de 2019, o zagueiro Henrique foi apresentado nesta segunda-feira pelo Corinthians. Em sua primeira entrevista coletiva,



- Acho que é uma honra muito grande vestir essa camisa, é uma felicidade enorme poder representar um clube com tantas tradições. Sei da responsabilidade que é vestir essa camisa, mas estou preparado - desconversou Henrique


- Eu tinha muita vontade de vestir essa camisa, para mim é uma honra muito grande. Então estou muito feliz mesmo. Quando recebi a notícia que poderia dar certo, foi muito grande a felicidade. A gente convive e acaba tendo suas projeções no clube. Isso é passado. Vivemos o presente. Meu pensamento é mostrar meu futebol. Daqui para a frente é vida nova e honrar esse manto - declarou o zagueiro

Henrique vestirá a camisa 3 do Corinthians e evitou dar prazo para fazer sua estreia, embora o técnico Fábio Carille já tenha projetado contar com o zagueiro em cerca de duas semanas. Segundo o próprio zagueiro, ele ainda está "meio cru".

- Eu tive três treinos com bola, ainda meio cru, mas estou batalhando para ficar à disposição o quanto antes. Comecei um pouco mais tarde que a maioria dos jogadores. Então tenho de me preparar para ficar 100% e à disposição do Fábio Carille - disse Henrique.

Além de Henrique, o Corinthians já contratou o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, o volante Renê Júnior, o meia Mateus Vital e os atacantes Júnior Dutra e Emerson Sheik. O clube ainda busca um centroavante












Jogadores seguem para a parte interna do CT. Foto de @DenisNinzoliFim das atividades. O Corinthians pega o Nacional em jogo-treino amanhã, às 10h




Giovanni Augusto e o filho passeiam pelo CT

  




Assessoria de imprensa informa o motivo da ausência de Carlinhos no treino de hoje: retirou o dente do siso. Tem 20 anos 


Com semana livre, Corinthians já tem sua programação do fim de semana: treina sábado e depois segue de ônibus para Novo Horizonte, no interior. Emerson Sheik deve pintar no banco


Carille segue trabalhando bola parada com o time reserva do Corinthians que pega o Nacional amanhã em jogo-treino. No outro campo, os demais atletas fazem um trabalho técnico


Walter faz treino específico com Mauri. Goleiro volta aos poucos. Jogos, porém, só na fase final do Paulistão  


Emerson Sheik atua aberto pela esquerda no 4-1-4-1, como fazia no time do Corinthians, com Tite em 2015
16:46 - 29 de jan de 2018





Aqui treinam Giovanni Augustos, Marquinhos Gabriel, Jean, Bastos, Warian, Junior Dutra, Léo Principe, Yago, Moises, Henrique, Maycon, Pedrinho, Carlos e João, além dos goleiros na linha



Filho de Giovanni Augusto veio com o pai para o trabalho. Meia treina entre os demais reservas



Carille arma Corinthians para jogo treino contra Nacional amanhã, no CT: Caíque, Mantuan, Léo, Henrique e Romão; Rene Jr; Lucca, Camacho, Mateus Vital e Emerson Sheik; Danilo


Trabalhos físicos para os reservas




Cinco goleiros em ação: Cássio, Walter, Caíque, Filipe e Maltos. Vale lembrar: Matheus Vidotto segue afastado, à espera de um novo clube


Zagueiro/lateral Carlos e o zagueiro João, que participaram da campanha do Corinthians na Copinha, completam o treino hoje


Apenas reservas em campo por enquanto. Os titulares que venceram o majestoso ontem, fazem musculação



Boa tarde, torcedor! começamos agora a acompanhar o treino do Corinthians no CT Joaquim Grava. Os jogadores começam a entrar em campo 















Preparo de reforços, ajustes e jogo-treino: Corinthians faz planos para semana livre pós vitória no majestoso

Emerson Sheik, Renê Jr e Danilo serão testados em jogo-treino contra o Nacional na terça

Por Bruno Cassucci
29/01/2018 06h02

Após vencer um clássico e somar 3 vitórias em 4 jogos, em início de temporada, obviamente, o técnico Fábio Carille entende que o Corinthians ainda necessita evoluir em diversos aspectos. Por isso, a semana livre para treinos foi muito comemorada pelo comandante alvinegro, que já traçou planos para os próximos dias.

Dentre as prioridades de Carille e sua comissão técnica estão preparar os jogadores contratados para esta temporada, corrigir problemas apresentados pela equipe neste início de ano e melhorar o condicionamento físico do elenco, que voltou de férias há menos de um mês e teve apenas duas semanas de pré-temporada.
   

Segundo Fábio Carille, Danilo precisa estar melhor fisicamente (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)


Na manhã de terça-feira, o Timão fará um jogo-treino contra o Nacional, equipe da Série A2. A partida servirá, entre outras coisas, para Carille observar o atacante Emerson Sheik, já confirmado como relacionado para o duelo de domingo, contra o Novorizontino, fora de casa.

Além do atacante, Henrique e Renê Júnior, outros reforços para 2018, podem ir a campo. O zagueiro treinou em campo pela primeira vez no Corinthians na última sexta, enquanto o volante vem aprimorando a forma física e ainda não foi relacionado para nenhum dos quatro jogos do Paulistão

O veterano Danilo, de 38 anos, outro que ainda não atuou nesta temporada, também será testado.

– O Danilo treinou poucas vezes esse ano. Ele está nos nossos planos, por isso renovou. Mas precisa melhorar fisicamente e tecnicamente. Quem sabe para o próximo jogo já posso utilizá-lo – declarou Carille.

– Temos jogo-treino contra o Nacional, vamos colocar Emerson, Danilo... É uma semana para colocar minhas ideias. Não tivemos os jogadores em uma parte física melhor. Essa semana vai ser de muito proveito – completou o treinador.
 
Emerson Sheik durante treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)


Carille também pretende fazer correções. Uma delas envolve o posicionamento defensivo de Juninho Capixaba, que cometeu erros na marcação no clássico. Tais ajustes são feitos com a apresentação de vídeos e também com treinos específicos em campo.

Porém, antes dos trabalhos com Carille e os auxiliares, o elenco estará entregue ao preparador físico Walmir Cruz. É possível até mesmo que os titulares no Majestoso só trabalhem com bola a partir de quarta-feira.

A comissão técnica corintiana ainda vê o grupo de jogadores abaixo da forma física ideal e caindo de produção no segundo tempo dos jogos. Este problema, porém, deve acabar em breve, como explica Walmir Cruz:

– A partir da quinta ou sexta rodada teremos uma equipe melhor estruturada fisicamente. Com o passar dos jogos, tempo livre e as trocas de atletas, vamos evoluir. Não dá para estabelecer prazo, alguns jogadores estarão melhores antes, outros demoram mais. É bem provável que até a segunda quinzena de fevereiro a equipe esteja mais homogênea. Hoje há atletas que suportam mais, outros que sentem um pouquinho, há uma individualidade biológica. Creio que o grupo estará melhor mais ou menos um mês depois do início da pré-temporada.  






Atacante Júnior Dutra feliz com momento
“Foi muito bom receber o apoio da torcida na hora em que entrei. Isso mostra que estou no caminho certo. Ainda conquistamos uma vitória no meu primeiro clássico. É um ótimo início, com o pé direito”, sorriu Júnior Dutra, que havia anotado o seu primeiro gol como corinthiano no triunfo por 4 a 0 sobre o São Caetano, também no Pacaembu.
Quanto a jogar no fim de semana
“Não sei dizer. O Carille pode responder melhor. Ele me falou que foi mais uma questão tática, mas também pode ter levado a parte física em consideração. Disse a ele que pode contar comigo, que sempre vou me concentrar para dar o melhor em campo”, discursou Júnior Dutra.


“Tive uma conversa com os dois antes do jogo. O Júnior correu muito na quarta-feira. Ele mesmo me falou que não suportaria os 90 minutos. Aí, o que é melhor: ter o Júnior no começo ou no final do jogo? É um mistério. Mas preferi começar com o Kazim e terminar com o Júnior”, contou Carille, dando a entender que a escalação na vitória do Timaono majestoso seria outra caso Júnior Dutra estivesse em perfeitas condições físicas.

E Danilo?
Há um reserva de Kazim bem mais querido pelos torcedores do Corinthians do que Júnior Dutra. O veterano Danilo esteve no banco de reservas domingo e será utilizado como centroavante em 2018.

“O Danilo treinou poucas vezes neste ano. Foi aos Estados Unidos e não fez nenhum trabalho com bola, ficou se cuidando. Está nos nossos planos, sim, e foi por isso que renovou contrato. Quem sabe eu não o utilizo no próximo jogo?”, cogitou Carille, referindo-se ao compromisso contra o Novorizontino, no domingo de 4 de fevereiro, fora de casa.