25 de jan. de 2018

CORINTHIANS 25/01/2018









#TimãoNoTempo: a primeira vez na Fazendinha
Há 95 anos, o Corinthians fazia a primeira partida no estádio localizado no Parque São Jorge

- 25/01/2018



Há 95 anos, no dia 25 de janeiro de 1923, o Corinthians jogou pela primeira vez no estádio Alfredo Schurig, a Fazendinha, localizado no Parque São Jorge. Pelo segundo turno do Campeonato Paulista de 1922, o Alvinegro enfrentou o Sírio e venceu pelo placar de 1 a 0. O centroavante Gambarotta anotou o único gol da partida, de cabeça.

Como curiosidade, esse primeiro jogo do Corinthians na Fazendinha foi como visitante. Na época, o Timão ainda mandava as partidas no estádio da Ponte Grande. Escalado pelo treinador Guido Giacominelli, a equipe alvinegra foi a campo com Mário, Garcia, Del Debbio, Rafael, Amílcar, Ciasca, Peres, Neco, Gambarotta, Tatu e Rodrigues.

O resultado positivo na Fazendinha colocou o Alvinegro de volta nos trilhos na competição, que acabaria com o título paulista conquistado pelo Timão, o terceiro na história e o primeiro do histórico tricampeonato estadual de 1922/ 23/ 24

Retrospecto

Adquirido em 1926 pelo Corinthians, o Parque São Jorge tornou-se uma das casas da história do clube. Na Fazendinha, foram 469 partidas oficiais do Alvinegro, com um aproveitamento de 73%: 347 vitórias, 60 empates e 62 reveses. O Timão marcou 1.321 gols e sofreu 480 no estádio.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.  
























Corinthians se aproxima ainda mais de 'reforço pra zaga
Acertado com o Timão, o zagueiro Henrique teve a rescisão com o Fluminense publicada no BID. Anúncio por parte dos paulistas é questão de tempo


25/01/2018 19:51
Por FOX Sports

O Corinthians está cada vez mais próximo de anunciar a contratação do zagueiro Henrique, que tem bases acertadas já com o clube paulista. Nesta quinta-feira (25 de janeiro), o defensor teve a rescisão com o Fluminense publicada no BID. O anúncio por parte do Timão é questão de tempo. 


Já no Corinthians, zagueiro Henrique tem rescisão com o Flu oficializada

Confirmação da rescisão do zagueiro com o Fluminense saiu na tarde desta quinta-feira, no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Timão pode anunciar jogador em breve
Zagueiro Henrique está perto de ser anunciado pelo Corinthians
LANCE!
25/01/2018
19:38

O zagueiro Henrique está livre para assinar contrato com o Corinthians, no qual já treina desde a semana passada. Nesta quinta-feira, sua rescisão de contrato com o Fluminense foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Era o que faltava para o jogador ser oficializado como reforço do Timão.

Henrique conseguiu a rescisão contratual na Justiça, por atraso de vencimentos. Será o sexto reforço do Timão para a temporada 2018.

Além do zagueiro, o Corinthians já contratou o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, o volante Renê Júnior, o meia Mateus Vital e os atacantes Júnior Dutra e Emerson Sheik. O clube ainda busca um camisa 9 para substituir Jô, e chegou a negociar com Henrique Dourado, também do Fluminense.

Henrique tem treinado no CT Joaquim Grava enquanto aguarda para assinar contrato. O vínculo deve ser válido por três temporadas. Ele ainda aprimora a forma física e deve demorar um pouco mais para estrear pelo clube. Foi contratado para substituir Pablo, que não acertou permanência e voltou ao Bordeaux (FRA). Em seu lugar, tem jogado Pedro Henrique ao lado de Balbuena. O elenco ainda tem Vilson, Léo  e Yago como zagueiros.











 
Rescisão é oficializada e Timão fica próximo de anunciar zagueiro Henrique

O zagueiro Henrique está muito próximo de ser anunciado como reforço do Corinthians. Nesta quinta-feira, a rescisão do atleta com o Fluminense apareceu no BID, abrindo caminho para a assinatura de contrato com o Timão.​

O defensor já vem trabalhando com os futuros companheiros há uma semana, mas, ainda assim, sua estreia ainda deve demorar. Em entrevista ao ​globoesporte.com, Walmir Cruz, preparador físico alvinegro, pregou paciência com a parte física de Henrique:

– Não vai ser de imediato. O atleta pode ficar um mês treinando, mas é o campo que vai condicioná-lo, e ele vai precisar de campo para treinar. Se você tem tempo de bola por cima e não treina, fica defasado – disse Walmir Cruz.

– Quando estiver tudo ok, ele vai precisar ir a campo, fazer treino específico de linha de quatro, que o Carille gosta bastante, mostrar como ele tem que fazer... E em cima disso, com essa evolução, o dia a dia dele nos treinos, se ele demonstrar que suporta um tempo maior de jogo, a gente vai colocando-o aos poucos – completou o preparador.

 
  
Rescisão contratual  de Henrique sai no BID, e Corinthians prepara anúncio

Jogador já realizou exames médicos e treina desde a última semana no CT do Timão


Por GloboEsporte.com,

25/01/2018 19h14

Duas semanas após obter liminar na Justiça, o zagueiro Henrique, novo reforço do Timão, enfim conseguiu romper o seu contrato com o Fluminense. A rescisão apareceu na tarde desta quinta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que permite o atleta, enfim, assinar com o Corinthians.

O jogador de 31 anos já realizou exames médicos e, desde a última semana, treina no CT Joaquim Grava. Agora, o Timão prepara o anúncio do reforço, que firmará contrato de duas temporadas.

Henrique será o sexto reforço do Corinthians para esta temporada.

Antes do zagueiro, o Timão já acertou as contratações dos atacantes Júnior Dutra e Emerson Sheik, do volante Renê Júnior, do lateral-esquerdo Juninho Capixaba e do meia Mateus Vital.

Segundo o preparador físico corintiano, Walmir Cruz, mesmo após inscrito no Paulistão, Henrique levará alguns dias para estrear pelo clube:

– Não vai ser de imediato. O atleta pode ficar um mês treinando, mas é o campo que vai condicioná-lo, e ele vai precisar de campo para treinar. Se você tem tempo de bola por cima e não treina, fica defasado. Quando estiver tudo ok, ele vai precisar ir a campo, fazer treino específico de linha de quatro, que o Carille gosta bastante, mostrar como ele tem que fazer... E em cima disso, com essa evolução, o dia a dia dele nos treinos, se ele demonstrar que suporta um tempo maior de jogo, a gente vai colocando-o aos poucos.

Atualmente, o elenco corinthiano conta com os seguintes zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique, Yago, Léo e Vilson.



 




   









 

Corinthiano Fagner revela cuidado especial por mudança na pré-temporada

Fagner é, sem sombra de dúvidas, ​um dos candidatos à convocação para a Copa do Mundo, pela lateral direita. Pupilo de Tite desde a época em que o treinador trabalhou no Corinthians, o camisa 23 revelou ter tido uma preparação ainda mais cautelosa na transição do ano passado para o atual:

"Eu me cuidei, me privei de algumas coisas. Lógico que não treinei igual, mas procurei fazer algumas coisas até para a consciência ficar tranquila. Estou bem e feliz, bola para frente. Cada ano tem uma coisa diferente, esse foi um pouco mais curta a pré-temporada, sabia que necessitava de um cuidado maior. Fico feliz de estar bem, poder ajudar. Esse começo apertado é difícil", admitiu

Como não poderia deixar de ser, o sonho de representar o país no mundial da Rússia também fez parte da conversa. O atleta, porém, desconversou e esclareceu que o foco é ir bem pelo Timão antes de pensar num eventual chamado para vestir novamente a amarelinha:

"Eu entro em campo procurando fazer meu melhor. Tenho uma cabeça muito boa em relação a isso, procuro ajudar minha equipe, e a Seleção vai ser consequência daquilo que eu estiver fazendo no Corinthians. Não adianta entrar em campo pensando em fazer alguma coisa para a Seleção sendo que eu posso deixar de fazer para o meu clube. Isso pode não me levar para a Seleção. Então minha cabeça é sempre aqui, para eu ajudar meus companheiros e para que eu me sinta bem. Tudo tem de ir desenvolvendo e a cabeça precisa estar boa", concluiu






Corinthians tem propostas por dois atletas que retornaram de empréstimos


​O Corinthians tem proposta por 2 jogadores que não estão integrando seu elenco atualmente. OParaná procurou o gerente de futebol alvinegro, Alessandro Nunes, para tentar o empréstimo do lateral-esquerdo Moisés e do volante Jean.

O negócio, no entanto, não deve acontecer. A dupla não vê a transferência com bons olhos: Jean, que atuou no Vasco no ano passado, acredita que pode encontrar uma equipe de maior expressão; já Moisés recusou uma investida do Bahia na atual janela de transferências e ainda não definiu qual será seu destino em 2018.

Esta é a segunda vez que o Paraná se interessa por jogadores do Corinthians. Na primeira, o clube quis contar com os volantes Marciel (foi pra ponte) e Mantuan (será aproveitado no Timão) , mas as tratativas não avançaram.






Corinthiano atacante Clayson vê evolução pessoal e projeta: “Esse ano será melhor do que 2017”

André Garda*

25/01/2018
15h
Clayson marcou seu primeiro gol no ano contra a Ferroviária (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Desde que chegou ao Corinthians no ano passado, Clayson vem se destacando seja entrando no segundo tempo ou começando as partidas como titular e boa participação em jogos do heptacampeão brasileiro. O jogador de 22 anos acredita que está evoluindo fisicamente para aguentar 90 minutos

“Tanto a fisiologia como a nutricionista estão ajudando. Estamos pegando ritmo jogo a jogo. Tem partida que dá para dosar e tem jogo que tem que ter maior intensidade. A posição pela beirada exige bastante. Estou me adaptando e acho que esse ano será melhor do que no ano passado”, declarou.

Peça importante no esquema de Fabio Carille, Clayson acredita que melhorou em todos os sentidos desde que chegou ao Timão principalmente por causa da disputa pela titularidade. Além disso, o ponta evitou colocar meta de gols, tendo como principal objetivo para 2018 ajudar o Timão

“Fico feliz. Quando cheguei no ano passado, sabia que estava em um grande clube, com grandes jogadores e que teria que buscar o meu espaço. Pude jogar, conquistar o meu espaço e estou cada vez mais adaptado. Estou contente com meu crescimento tático, físico, técnico. Com certeza tenho muito para evoluir ainda”.

“Não procuro ficar fazendo metas. Trabalho sempre para ajudar o Corinthians. Se o time está bem, com certeza o individual vai parecer. Claro que queremos fazer gol ou assistências, mas se estiver dando carrinho atrás, o importante é ajudar”.







Clayson exalta postura do Corinthians e comemora gol da vitória

André Garda* -


25/01/2018 12:06:39
Clayson entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória sobre a Ferroviária (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O Corinthians voltou com outra postura para o segundo tempo da partida contra a Ferroviária e conseguiu a vitória por 2 a 1. Autor do gol da virada, o atacante Clayson comemorou a forma como o Timão atuou na segunda etapa e o gol que ele dedicou à sua esposa que está grávida.

“Fazer gol é sempre bom. Quando você faz o gol da virada, da vitória tem um sabor especial, mas o grupo todo está de parabéns. Tivemos uma postura diferente para empatar rápido (gol do Balbuena aos três minutos) e fazer o gol da virada”, declarou o jogador de 22 anos, que comemorou dedicando o gol para sua esposa.

“Graças a deus está vindo uma benção (meu filho), fiquei feliz de fazer o gol e comemorar com ela (minha esposa) esse presente. Foi ainda mais especial porque esse ano foi o primeiro jogo que ela veio assistir. Estávamos com visita em casa, comemos uma pizza de jantar e ela fez uma publicação na rede sociais”.

No lance do gol do empate, Clayson arrancou pelo lado esquerdo, saiu do marcador e finalizou. O atacante celebrou o fato dessa jogada ter funcionado após ele ter tentado ela algumas vezes sem sucesso nesta temporada.

“Ficavam me zuando (porque eu não estava acertando a jogada). Eu tiro com facilidade o zagueiro, mas estava faltando a finalização. Ontem tive a felicidade e fiz o gol. Fiquei feliz de conseguir fazer isso”.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Corinthians se reapresenta e realiza treino tático visando ao clássico

André Garda* -


25/01/2018 11:48:48
Corinthians tem seis pontos e lidera provisoriamente o grupo A do Paulistão (Foto: André Garda)



O Corinthians se reapresentou nesta quinta-feira. Sob comando de Fábio Carille, o Timão começou a preparação para o majestoso. O treino não contou com a presença dos jogadores que atuaram como titular na vitória de virada por 2 a 1 sobre a Ferroviária.

Depois do aquecimento feito com o tradicional bobinho e com passes de longa distância, os atletas do Timão foram divididos em dois grupos. A atividade consistia em um jogador passando pela lateral e cruzando para os dois que entravam na área para finalizar. Em um segundo momento, quem dava o passe para o cruzamento finalizava de fora da área.

Em um segundo momento, Carille realizou um trabalho tático em campo reduzido. Enquanto um time buscava a saída de jogo, o outro fazia a pressão para tentar roubar a bola e marcar o gol. Jadson atuou como coringa nesta parte do treino.

Os titulares na vitória sobre a Ferroviária ficaram no LabR9 e não apareceram em campo. O volante Renê Júnior fez um treino separado do restante do elenco. Jadson, Romero e Clayson, que entraram no decorrer da partida da última quarta-feira, participaram normalmente, assim como Rodriguinho, que foi poupado.

O próximo compromisso do Corinthians é o majestoso, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista, no Pacaembu, no sábado, às 17 horas  








Corinthians faz primeiro treino de preparação para majestoso pelo Paulistão 2018

25/01/2018




Poucas horas após a vitória de virada do Corinthiams sobre a Ferroviária por 2 a 1 pelo Campeonato Paulista 2018 no Pacaembu, o elenco  já voltou a trabalhar no CT Dr. Joaquim Grava, na manhã desta quinta-feira (25). O trabalho marcou o início da preparação alvinegra para o clássico contra o São Paulo, próximo desafio do Timão no Paulistão 2018.

Os jogadores que entraram como titulares na vitória sobre a Ferroviária fizeram trabalho interno e regenerativo na academia do CT Dr. Joaquim Grava. O restante do grupo, mesmo os que entraram na segunda etapa, seguiram para o trabalho no campo.

Após o famoso bobinho no aquecimento, o técnico Fábio Carille dividiu o grupo em dois para um trabalho de finalização. Destaque para o atacante Clayson, autor do gol da vitória sobre a Ferroviária, que teve ótimo aproveitamento na atividade.

Enquanto os jogadores de linha treinavam a pontaria, o preparador físico Mauri Lima fazia trabalho especifico com o goleiro Walter, que segue firme na recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa.

Finalizado o treino de finalizações, Fábio Carille realizou trabalho tático em campo reduzido. Com muitas orientações, o treinador começou a preparar a equipe para o Majestoso, primeiro clássico do Corinthians em 2018, que será realizado neste sábado (27), às 17h, no Pacaembu.






Corinthians treina no feriado e segue com dúvida no ataque para o clássico

Júnior Dutra ou Kazim? Esta é a única indefinição no Timão para majestoso


Por Bruno Cassucci,

25/01/2018 11h57

Nada de folga! O elenco do Corinthians se reapresentou na manhã desta quinta-feira, feriado na capital paulista por conta do aniversário da cidade, e iniciou a preparação para o majestoso, sábado, no Pacaembu. 


Os titulares na vitória do Corinthians, ontem, não foram a campo. Assim, segue a dúvida sobre quem será o centroavante do Timão no Majestoso: Júnior Dutra ou Kazim? 


Técnico Fábio Carille vai definir a escalação para majestoso na sexta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) 

O mistério será desfeito nesta sexta-feira, quando o técnico Fábio Carille comandará o último trabalho antes do clássico. Segundo o treinador, a recuperação física de Júnior Dutra será determinante para a decisão sobre o time titular.

O restante da equipe não deve ter novidades. O Corinthians deve ir a campo com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Rodriguinho, Jadson, Romero e Clayson; Júnior Dutra (ou Kazim). 
Nesta quinta, os jogadores corintianos fizeram um treino de finalizações e cruzamentos e depois disputaram um coletivo em campo reduzido. Rodriguinho, poupado do duelo da última quarta, trabalhou sem restrições. 

O meia Giovanni Augusto mais uma vez não foi a campo. Ele não foi inscrito no Paulistão e deve ser emprestado. Já o volante Renê Júnior mais uma vez fez trabalho para aprimorar o condicionamento físico e ainda não fica a disposição





























Corinthiano técnico Fábio Carille pós vitória, espera reapresentação hoje e treinos para definir escalação para majestoso de domingo

“Muito cedo para falar, amanhã (quinta-feira) eu começo a esboçar o jogo, mas a ideia não era manter o Dutra durante os 90 minutos, ele terminou o jogo muito cansado”, afirmou o técnico Fábio Carille, que vai esperar a reapresentação dos jogadores, na manhã desta quinta, para saber qual será o time ideal para o primeiro clássico de 2018.

“Vamos esperar a recuperação de todos esses atletas para a gente ter uma definição do que esperar do Corinthians. Eu não sei como é a recuperação física dele”, continuou Carille, deixando claro que a avaliação da recuperação do atacante será determinante na sua utilização.
Dois trabalhos do clube até o embate estão marcados para a parte da manhã, diminuindo ainda mais o tempo de descanso dos jogadores.

“A questão maior que tem que ver nesse momento não é muito o desempenho técnico. Tenho que pensar na temporada, tenho que dar uma base física. Eu sei que, com o Junior Dutra, eu perco um pouco da profundidade, ganho mais em movimentação. Com o Kazim é mais bola nele em velocidade. Ele é pivô, algo que o Dutra não é também. Vamos avaliando com o tempo”, concluiu.




Clayson, Um artilheiro de família
Ao marcar pela primeira vez em 2018, futuro papai Clayson faz dedicatória à criança que está crescendo na barriga da esposa - 24/01/2018






Clayson balançou as redes pela primeira vez na temporada 2018 e de quebra ajudou o Corinthians a virar e vencer a Ferroviária por 2 a 1, no Pacaembu, nesta quarta-feira (24). O gol foi “visto” por duas pessoas especiais para o camisa 25: a esposa grávida e a criança que ainda está na barriga da mãe e recebeu o tento de presente.

“Foi o primeiro gol na temporada, espero que seja o primeiro de muitos. Dei sorte, porque foi o primeiro jogo que a noiva veio assistir. Ela está grávida, fiz um gol para homenagear essa benção que está vindo. Ainda estou esperando para saber [se é menino ou menina]”, falou Clayson.

Segundo o atacante, a vitória é reflexo da organização que a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille carrega desde a temporada passada, quando o clube foi campeão paulista e brasileiro.

“A gente está bem montado, encaixado como no ano passado. A gente sabe o que todo mundo tem de fazer, somos um time organizado e temos tudo para fazer mais um bom ano”, explicou.





De olho na Seleção, Fagner tem ótimo início de ano pelo Corinthians

Com sonho de disputar a Copa do Mundo, lateral-direito sabe o que precisa fazer para voltar a ser convocado pelo técnico Tite: ter a cabeça sempre no Corinthians



Fagner foi o capitão corinthiano em vitória sobre Ferroviária (Foto: Daniel Augusto Jr)
Guilherme Amaro
25/01/2018
06:00


Pelo quinto ano seguido, o Corinthians é um dos poucos clubes brasileiros que não se preocupa com a lateral direita. Titular desde 2014, Fagner faz um ótimo início de 2018. Tanto defensivamente quanto ofensivamente.

Ainda no fim de 2017, após receber o prêmio de melhor lateral-direito do Brasileirão, Fagner disse que iria se cuidar para 2018. Além dos objetivos com o Corinthians, ele tem outro sonho: disputar a Copa do Mundo.

- Eu me cuidei, me privei de algumas coisas. Lógico que não treinei igual, mas procurei fazer algumas coisas até para a consciência ficar tranquila. Estou bem e feliz, bola para frente - disse Fagner, após dar uma assistência na vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária.

- Cada ano tem uma coisa diferente, esse foi um pouco mais curta a pré-temporada, sabia que necessitava de um cuidado maior. Fico feliz de estar bem, poder ajudar. Esse começo apertado é difícil - acrescentou.

Apesar de sonhar em disputar a Copa do Mundo na Rússia, Fagner sabe que o que fazer para ser convocado pelo técnico Tite: não pensar na Seleção Brasileira. O jogador sabe que precisa se destacar pelo Corinthians para vencer a disputa com outros laterais (o principal concorrente é Danilo, enquanto Daniel Alves tem vaga assegurada).

- Eu entro em campo procurando fazer meu melhor. Tenho uma cabeça muito boa em relação a isso, procuro ajudar minha equipe, e a Seleção vai ser consequência daquilo que eu estiver fazendo no Corinthians. Não adianta entrar em campo pensando em fazer alguma coisa para a Seleção sendo que eu posso deixar de fazer para o meu clube. Isso pode não me levar para a Seleção. Então minha cabeça é sempre aqui, para eu ajudar meus companheiros e para que eu me sinta bem. Tudo tem de ir desenvolvendo e a cabeça precisa estar boa - declarou Fagner.

Cria do terrão e hoje aos 28 anos, Fagner faz o Corinthians deixar os adversários com inveja. Afinal, quase todo clube reclama que é difícil arrumar um lateral direito. No Corinthians, isso não é problema há alguns anos.







Lucca quer ficar no Corinthians. Não tem propostas pra sair

Atacante teve oportunidade de ser titular na vitória do Timão sobre Ferroviária e afirmou que quer permanecer no clube. Ele tem contrato até junho do ano que vem



Lucca em treino do Corinthians (Foto: Daniel Vorley/AGIF/Lancepress!)

Guilherme Amaro
25/01/2018
07:00


De volta ao Corinthians em 2018 após empréstimo à Ponte Preta, o atacante Lucca foi titular pela primeira vez navitória sobre Ferroviária e quer permanecer no clube. Ele afirmou que não recebeu propostas

- Não chegou nada, só vejo por vocês, mas é isso aí, vamos ver, meu pensamento é de permanecer - afirmou Lucca, que negou qualquer tipo de problema de relacionamento com o técnico Fábio Carille.

- Não tenho problema nenhum com ele, respeito muito ele e suas decisões. Quem ele colocar para jogar, os outros têm que respeitar. A equipe está tranquila, vamos em frente - acrescentou.

Lucca também falou sobre em qual posição prefere jogar. Contra a Ferroviária, o atacante atuou aberto pelo lado esquerdo. No ano passado, ele chegou a jogar até como falso 9 pela Ponte Preta.

- Joguei na direita, na esquerda, por dentro várias oportunidades, não tenho dificuldade nenhuma. Onde for solicitado estarei à disposição - disse o atacante.

Aos 27 anos, Lucca tem contrato com o Corinthians até julho de 2019.







A força do elenco do Timão
Autor de gol na vitória corinthiana sobre a Ferroviária, Balbuena elogia desempenho da equipe com mudança

25/01/2018






A vitória do Corinthians sobre a Ferroviária por 2 a 1 de virada teve a assinatura de Balbuena. O zagueiro empatou o duelo válido pelo Campeonato Paulista no início do segundo tempo em cabeceio preciso após cobrança de escanteio.

Titular no duelo, Balbuena foi um dos jogadores considerados titulares mantidos pelo técnico Fábio Carille para o jogo. Por isso, o camisa 4 vê a vitória como uma mostra da força do elenco corinthiano, que entrou com cinco novidades na noite desta quarta-feira (24) no Pacaembu.

“Não é tanto pelo clássico, mas mais pela nossa preparação. Faz 20 dias que voltamos, temos de cuidar do físico, essa é a ideia desde o princípio. O importante é que os meninos que entraram hoje deram conta. Isso faz parte do trabalho para fortalecer o grupo. Temos uma temporada muito longa e vamos precisar de todo mundo”, disse o zagueiro na saída do campo.