21 de jan. de 2018

CORINTHIANS 21/01/2018







Júnior Dutra realiza sonho com primeiro gol pelo Corinthians

Atacante entrou no segundo tempo e precisou de um minuto para ir às redes na goleada diante do São Caetano


22h30 21/01/2018 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


O Corinthians venceu a primeira no Campeonato Paulista após a goleada por 4 a 0 diante do São Caetano, neste domingo (21), e a vitória teve um gostinho especial para um dos jogadores de Fábio Carille. Júnior Dutra, que chegou ao clube nesta temporada, fez o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians e realizou um sonho com o tento.

“Essa camisa aqui, esse time aqui é muito grande. Tinha o sonho de jogar e fazer um gol. Queria muito. No segundo jogo com a camisa oficial... Estou muito feliz. A vitória veio para coroar. É continuar trabalhando. O Kazim é um grande jogador, dá a vida pelo time. Eu cheguei agora, quero meu espaço, treino forte todo dia”, disse o atacante após o duelo.

O camisa 19, que gosta de jogar pelos lados, entrou no segundo tempo para substituir Kazim na função de pivô, posição que colocou à disposição de Carille para executar.

“Carille conversou comigo, sabe de minha característica. Se precisar de mim dentro das minhas características... Eu não sou pivô, sou de movimentação, mas ele é um treinador muito inteligente e sabe o que fazer com o time", concluiu Júnior Dutra.



Júnior Dutra vibra com gol e boa atuação em estréia com vitória do Corinthians, mas avisa: "Eu não sou pivô"

Atacante entra no lugar de Kazim durante o segundo tempo e brilha na vitória do Corinthians sobre o São Caetano no Pacaembu




Por Bruno Cassucci


21/01/2018

O Corinthians goleou o São Caetano por 4 a 0 na noite deste domingo, no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, e o jogador mais procurado pelos jornalistas na saída de campo foi Júnior Dutra.

O atacante entrou aos 17 do segundo tempo, quando a partida ainda estava 1 a 0. No primeiro toque na bola, fez gol. Depois, participou do terceiro e do quarto, marcados por Jadson e Romero, respectivamente.

O atacante, porém, se apressou em deixar claro que respeita muito Kazim e que tem outro estilo de jogo, bem diferente do inglês naturalizado turco

– Essa camisa aqui, esse time aqui é muito grande. Tinha o sonho de jogar e fazer um gol. Queria muito. No segundo jogo com a camisa oficial... Estou muito feliz. A vitória veio para coroar. É continuar trabalhando. O Kazim é um grande jogador, dá a vida pelo time. Eu cheguei agora, quero meu espaço, treino forte todo dia. Carille conversou comigo, sabe de minha característica. Se precisar de mim dentro das minhas características... Eu não sou pivô, sou de movimentação, mas ele é um treinador muito inteligente e sabe o que fazer com o time – disse





Júnior Dutra comemora boa atuação pelo Corinthians em goleada sobre o São Caetano

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Fábio Carille elogiou Júnior Dutra, mas evitou falar em substituto desse ou daquele jogador, deixando claro que ele pode fazer, inclusive, mais do que uma função:


– O Júnior Dutra foi contratado porque sabe fazer as três posições do ataque, inclusive centralizado, como nove falso, que foi como jogou no Japão e em algumas partidas no Avaí. Estou feliz com o elenco, que vai se equilibrando para fazer uma  grande temporada.









Carille mostra satisfação com Corinthians no início da temporada

Treinador elogiou elenco após goleada sobre o São Caetano no Pacaembu


23h00 21/01/2018 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


A goleada do Corinthians sobre o São Caetano na noite deste domingo (21) confirmou a satisfação de Fábio Carille com o início da temporada do Corinthians. Depois do triunfo por 4 a 0, o treinador concedeu coletiva de imprensa e não escondeu a alegria com o desempenho da equipe alvinegra.

“Já gostei do jogo contra a Ponte, por ter sido o primeiro jogo. Temos que analisar desempenho, não resultado. Finalizamos 17 vezes contra a Ponte, cinco no gol. Até que para início de campeonato, é bom, mas tem que acertar mais no gol. Tem muitos atletas que têm que melhorar fisicamente, tecnicamente”, disse ele apesar da derrota.

Segundo o treinador, a vitória na segunda rodada do Paulistão 2018 deixa o clima mais tranquilo para a preparação para o duelo contra a Ferroviária, na quarta-feira (24), na semana que antecede o majestoso, no próximo sábado (27).

“Resultado de vitória sempre é importante, ainda mais se tratando de pré-temporada. Vitória importante, que dá tranquilidade para trabalhar. Com resultado positivo, você tem uma semana mais leve. Já tinha gostado do jogo contra a Ponte, mas estamos muito felizes, sim. O Júnior Dutra foi contratado sabendo que pode fazer as três funções da frente, até como falso 9. Estou feliz com o elenco, que vai se equilibrando para fazer uma grande temporada”, opinou Fábio Carille.











Carille elogia desempenho do Corinthians na vitória de hoje, mas deve ter time diferente na quarta

Por questões físicas, escalação não será a mesma que goleou São Caetano por 4 a 0


Por Bruno Cassucci

21/01/2018 22h35

A vitória por 4 a 0 sobre o São Caetano, neste domingo, obviamente deixou Fábio Carille satisfeito. Não somente pelo resultado, mas pela forma como seu time jogou no Pacaembu - e venceu pela primeira vez no Campeonato Paulista, depois de ter perdido na estreia.


– Já gostei do jogo contra a Ponte, por ter sido o primeiro jogo. Temos que analisar desempenho, não resultado. Finalizamos 17 vezes contra a Ponte, cinco no gol – disse o técnico, que neste domingo viu Jadson (duas vezes), Júnior Dutra e Romero balançarem a rede.


– Resultado de vitória sempre é importante, ainda mais se tratando de pré-temporada. Vitória importante, que dá tranquilidade para trabalhar. Com resultado positivo, você tem uma semana mais leve. Já tinha gostado do jogo contra a Ponte, mas estamos muito felizes, sim.



Treinador gostou da atuação de seu time na primeira vitória no Campeonato Paulista (Foto: Marcos Riboli)


Na sequência da semana "mais leve", o Corinthians terá pela frente a Ferroviária e o São Paulo, ambos também no Pacaembu. Segundo Carille, a escalação de quarta-feira será diferente.


– Vamos esperar o departamento médico. É bem possível que tenha mudanças, independentemente de ter clássico no sábado ou não. Vamos tratar os casos isolados, não tirar todos. Mas provavelmente vamos tirar alguns jogadores do jogo de quarta – antecipou.


– Conversei com todos para saber como estão se sentindo. Algumas mudanças vão acontecer, mas não sei dizer quais ainda – desconversou, quando questionado sobre alguns nomes específicos.


Outras respostas da coletiva


Sobre Juninho Capixaba
O Juninho é um meia de origem, tem qualidade de jogo, fez um ótimo Campeonato Brasileiro pelo Bahia. Foi contratado para ser titular. Só não fez o primeiro jogo por questão de documentação.


Bolas paradas
Sempre quando entra uma bola no meio da sua área, é porque aconteceu algum tipo de erro. Não sei qual foi. Temos uma forma definida. No ano passado, tomamos oito gols de bola parada, muitos na parte final do campeonato. Oito gols em 38 rodadas, ainda não é um número grande. Mas nas últimas dez rodadas, foram seis. Temos que melhorar essas bolas paradas.



















Carille descarta contratação de Henrique Dourado pelo Corinthians

Técnico diz que não conta o centroavante neste ano "a não ser que mude alguma coisa"

Por Bruno Cassucci

21/01/2018 22h38
O técnico Fábio Carille afirmou neste domingo que recebeu do presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, a informação de que o atacante Henrique Dourado, do Fluminense, não será contratado.

– Pelo que o meu presidente passou, pelo que a minha diretoria me passa, eu não conto com o Dourado neste ano. A não ser que mude alguma coisa por esses dias. Então, pelo presidente, está descartado – afirmou.



Técnco e gerente reforçam declaração de presidente de que Corinthians não quer mais centroavante Henrique Dourado, comsiderado caro


- Pelo que a diretoria me passou, eu não conto com o Dourado para esse ano. A não ser que mude alguma coisa nesses dias. Pelo presidente, está descartado - afirmou o técnico após Corinthians vencer o São Caetano neste domingo.

Segundo o gerente de futebol corintiano, Alessandro Nunes, durante esta semana, o alto custo da operação foi o principal fator para a desistência do Corinthians da contratação do centroavante.

- Nossa busca ainda continua por um jogador mais "terminal", que é importante ter no elenco. Sem ignorar jogadores que temos aqui no elenco. Com relação aos nomes que foram cogitados, o presidente (Roberto de Andrade) já se posicionou sobre o Henrique Dourado. Ele tem um custo muito elevado pelo que nós entendemos. Não faremos nenhum investimento fora da curva. É um goleador, sim, mas vamos continuar tendo bastante segurança nas decisões, ainda mais envolvendo números assim - pontuou.





Júnior Dutra celebra 1º gol pelo Timão, mas avisa: 'Não sou pivô'

Atacante entrou no lugar de Kazim durante a vitória do Corinthians sobre São Caetano e fez gol logo no primeiro minuto em campo. Camisa 19 explica características diferentes

São Caetano 0x4 Corinthians
(Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)


São Caetano 0x4Corinthians
(Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)

São Caetano 0x4 Corinthians
(Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)

São Caetano 0x4 Corinthians
(Foto: Daniel Vorley/AGIF/Lancepress!)

São Caetano x Corinthians
(Foto: Luis Moura/WPP/Lancepress!)

São Caetano 0 x4 Corinthians
(Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)



LANCE!
21/01/2018
22:46

Júnior Dutra precisou de um minuto em campo para fazer o segundo gol do Corinthians na vitória sobre o São Caetano, neste domingo, no Pacaembu. O atacante ainda participou dos outros dois gols do Timão. Em seu segundo jogo pelo clube, o atacante entrou na briga por uma vaga no time titular. No entanto, o camisa 19 explicou algumas diferenças táticas em relação a Kazim

- Kazim é um grande jogador, dá a vida pelo time. Cheguei agora, quero meu espaço, treino forte, Carille já falou comigo, sabe das características. Se precisar, vou dar meu melhor. Não sou pivô que briga com zagueiro. Sou de movimentação. Ele é um treinador inteligente, o melhor, e sabe o que fazer - disse.

Depois de balançar as redes, ele ainda participou do segundo gol de Jadson, que tentou um passe para o atacante, mesmo sem acertar o toque, enganou o goleiro Helton Leite. No fim, Jr Dutra resvalou na bola que Camacho passou para Romero liquidar o placar.

Júnior Dutra ainda relembrou da história de quando começou em sonhar a vestir a camisa do Timão, em 2012. Enquanto o Corinthians disputava o Mundial de Clubes, o atacante, que atuava no Japão à época, assistiu a uma das partidas no meio da Fiel e se apaixonou pelo clube.

- Essa camisa e esse time são muito grandes. Agradeço à torcida. Tinha esse sonho de jogar aqui. Não via a hora. Meu segundo jogo... Estou muito feliz. Agora é continuar trabalhando - finalizou.
  






Carille fala em não desistir de Kazim e avisa que fará mudanças no Timão

Treinador diz que fará mudanças no Corinthians para o jogo contra a Ferroviária, mas afirma que será por questões físicas.
Guilherme Amaro
21/01/2018
22:41


O técnico Fábio Carille adotou com Kazim a conduta que costuma utilizar desde que foi efetivado no Corinthians no fim de 2016: não desistir do jogador. Após o atacante receber vaias durante a vitória do Cornthians por goleada de 4 a 0 sobre o São Caetano, na noite deste domingo, o treinador foi questionado sobre deixar Kazim no banco de reservas e afirmou que fará mudanças no Timão para o jogo contra a Ferroviária na quarta-feira. Porém, de acordo com Carille, as mexidas serão por questões físicas.

- Teremos mudança na quarta por questão física. Para uma preparação melhor. O time eu decido amanhã. Eu não desisto de jogador, o Kazim requer uma condição melhor. O resultado estava tranquilo. Iniciando ou não, o campo vai mostrar aa linha que vou seguir - afirmou Carille.

- Se falar de período, estamos ainda em pré-temporada. Tenho que pensar no ano, provavelmente vamos fazer alguma coisa para quarta-feira. Vamos esperar o departamento médico. É bem possível que tenha mudanças, independentemente de ter clássico no sábado ou não. Vamos tratar os casos isolados, não tirar todos. Mas provavelmente vamos tirar alguns jogadores do jogo de quarta. Amanhã (segunda) vamos decidir. Eu já conversei para ver como eles (jogadores) estão se sentindo, até para eu projetar o treino. Algumas mudanças vão acontecer, mas ainda não sei dizer quais serão - acrescentou.

Carille ainda analisou a entrada do atacante Júnior Dutra, que marcou um gol e participou dos outros dois na etapa final. Ao ser questionado se havia "achado" o titular para a posição, o treinador destacou a versatilidade do jogador.

- Não é achar ou improvisar, o Júnior Dutra já jogou assim várias vezes. Ele joga nas três funções, tanto aberto quanto de 9. Não foi um achado. Quando contratamos, já sabíamos - disse Carille.

O Corinthians volta a treinar na tarde desta segunda. O próximo jogo será quarta, ás 19h30, contra a Ferroviária, no Pacaembu.










Estatísticas de São Caetano 0x4 Corinthians 


 

Junior Dutra marcou seu primeiro gol pelo Corinthians (Foto: Mauricio Rummens/Fotoarena)

NÚMEROS GERAIS DE SÃO CAETANO 0X4 CORINTHIANS:
– Dados Footstats

Posse de bola do Corinthians: 55%
Posse de bola do São Caetano: 45%
Finalizações certas do Corinthians: 9
Finalizações certas do São Caetano: 4
Finalizações erradas do Corinthians: 8
Finalizações erradas do São Caetano: 8
Cruzamentos certos do Corinthians: 6
Cruzamentos certos do São Caetano: 3
Cruzamentos errados do Corinthians: 9
Cruzamentos errados do São Caetano: 18
Passes certos do Corinthians: 482
Passes certos do São Caetano: 370
Passes errados do Corinthians: 44
Passes errados do São Caetano: 30
Lançamentos certos do Corinthians: 16
Lançamentos certos do São Caetano: 21 
Lançamentos errados do Corinthians: 11
Lançamentos errados do São Caetano: 18
Desarmes certos do Corinthians: 12
Desarmes certos do São Caetano: 15
Faltas cometidas pelo Corinthians: 8
Faltas cometidas pelo São Caetano: 7


 






Atuações do Corinthians: Jadson e Júnior Dutra se destacam em goleada por 4 a 0

Timão bateu o São Caetano com facilidade no Pacaembu. Veja as notas dos jogadores



Por Bruno Cassucci

21/01/2018 22h00
Jadson: Teve qualidade para marcar o primeiro gol e sorte para anotar o terceiro. Além dos dois gols, foi muito participativo, recuou em vários momentos para ajudar na saída de bola e deu bons passes. Nota: 7,5


Júnior Dutra: Balançou as redes em seu primeiro lance na partida e ainda participou dos gols de Jadson, atrapalhando o goleiro, e de Romero, dando passe de cabeça. Ainda teve chance de marcar no fim, mas mandou por cima. Nota: 7,0


Juninho Capixaba: Sem muito trabalho na marcação, se lançou bastante ao ataque e criou boas jogadas (como a que culminou no primeiro gol). Porém, no segundo tempo, vacilou em recuo de bola, que quase originou gol do Azulão, mas foi salvo por Balbuena. Nota: 6,5


Confira a nota dos jogadores do Corinthians:


Cássio [GOL]: 6,5

Fagner [LAD]: 6,5

Balbuena [ZAG]: 6,0

Pedro Henrique [ZAG]: 6,0

Juninho Capixaba [LAE]: 6,5

Gabriel [VOL]: 6,0

(Maycon [VOL]: 6,0 )

Romero [ATA]: 7,0

Rodriguinho [MEC]: 6,0

(Camacho [VOL]: 6,5)

Jadson [MEC]: 7,5

Clayson [ATA]: 6,5

Kazim [ATA]: 6,0

(Júnior Dutra [ATA]: 7,0 )






Notas dos jogadores do Corinthians na vitória por 4 a 0 sobre o São Caetano, no Pacaembu. 
7,0 - Cássio - Nas poucas vezes em que foi exigido, esteve atento aos chutes de Chiquinho de fora da área. Inteligente ao lançar rápido no segundo gol.


6,5 - Fagner - Firme na marcação, fez boas passagens pela ala direita e auxiliou na criação de jogadas.

6,5 - Balbuena - Trabalhou bem pelo alto e teve saída de bola segura.


6,5 - Pedro Henrique - Ganhou divididas no mano a mano e mostrou agilidade.
 6,5 - Juninho Capixaba - Precavido, evitou a todo custo correr riscos na defesa, mas errou em um recuo. Ofensivamente, apesar do desentrosamento, conseguiu se entender com Clayson.


6,5 - Gabriel - Preciso na marcação e nas coberturas, conseguiu aparecer para ajudar na frente com bons passes.

6,5 - Rodriguinho - Apareceu para concluir em gol, o que não havia feito contra a Ponte Preta. Se movimentou bem, dando opções.


7,0 - Romero - Com o esforço comum de se ver, não se entendeu com Kazim e desperdiçou alguns passes. Fez o dele no fim.


7,5 - Jadson - Fez um golaço com chute colocado. Ajudou também na saída de bola ao se aproximar de Gabriel.


7,0 - Clayson - Deitou e rolou pelo lado esquerdo e driblou quando quis. Deixou os companheiros na cara do gol, mas pecou na finalização.


5,5 - Kazim - Não aproveitou as chances que teve. Sem a bola, não se movimentou bem. 


7,0 - Júnior Dutra - No lugar de Kazim, aproveitou a primeira bola e a falha da defesa do São Caetano para fazer o segundo gol do jogo.

6,5 - Camacho - Entrou na vaga de Rodriguinho e atuou mais recuado, mudando um pouco do desenho tático. Boa assistência para Romero.

6,0 - Maycon - Entrou no lugar de Gabriel e se atentou à marcação. Sem destaque.
Atuações - Corinthians - Maycon


6,5 - Fábio Carille - Com paciência, time criou por todos os lados. Teve frieza para esperar o São Caetano tentar reagir e tirou Kazim no começo do segundo tempo.
Atuações - Corinthians - Carille













Corinthians goleia São Caetano e vence a primeira em 2018

Jadson, Júnior Dutra e Romero resolveram o jogo para o Timão na noite deste domingo (21)

22h00 21/01/2018 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians venceu a primeira partida de 2018. Na noite deste domingo (21), no Pacaembu, o Timão goleou o São Caetano por 4 a 0, somando os primeiros pontos no Campeonato Paulista.

Corinthians em campo: Sem Guilherme Romão, expulso na primeira rodada, Fábio Carille armou a equipe com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Rodriguinho, Clayson, Romero e Jadson; Kazim.

Gol do Corinthians: Aos 17, o Timão trocou passes no ataque até a bola chegar em Kazim. O centroavante fez o pivô e ajeitou para Jadson bater colocado da entrada da área.

Quase o segundo: Dois minutos depois, Clayson achou Juninho Capixaba com belo passe. O lateral limpou a marcação e bateu forte para a defesa do goleiro.

Corinthians na pressão: Aos 22 minutos, Romero cruzou, a bola sobrou para Clayson, que bateu e parou na defesa do São Caetano.

Final de primeiro tempo: Apesar de pressionar o São Caetano, o Corinthians foi para os vestiários com somente um gol de vantagem no placar.

Júnior Dutra decisivo: Aos 16 minutos da etapa final, o atacante entrou no lugar de Kazim e precisou de somente um minuto para ampliar o marcador. Ele aproveitou cruzamento de Clayson para empurrar ao fundo do gol. O camisa 19, de letra, quase fez mais um depois que Romero cruzou rasteira para a área.

Gol Alvinegro: O terceiro saiu aos 29, quando Jadson enfiou para Júnior Dutra, que fez o corta-luz, enganou o goleiro e viu a bola morrer nas redes do São Caetano.

Maycon em campo: O volante entrou logo após o gol na vaga de Gabriel.

Goleada corinthiana: Aos 38, Cássio fez bela defesa para evitar o primeiro do adversário. Poucos minutos depois, Romero recebeu passe de Camacho após cruzamento de Clayson e bateu no ângulo para fechar a conta. 4x0 para o Alvinegro sobre o São Caetano.

Próximo compromisso: O Timão encara a Ferroviária, na próxima quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.







Corinthians goleia o São Caetano

Corinthians vence por 4 a 0 o São Caetano, no Pacaembu, pela segunda rodada do Paulistão. Jadson fez dois, Júnior Dutra um e Romero o último

São Caetano 0x4 Corinthians
(Foto: Luis Moura/WPP/Lancepress!)


São Caetano 0x4 Corinthians
(Foto: Daniel Vorley/AGIF/Lancepress!)

São Caetano 0x4 Corinthians
(Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)

São Caetano 0x4 Corinthians
(Foto: Luis Moura/WPP/Lancepress!)

São Caetano 0x4 Corinthians
(Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)

São Caetano 0x4 Corinthians
(Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)

São Caetano 0x4 Corinthians
(Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)



Guilherme Amaro
21/01/2018
22:00

O Corinthians não teve dificuldades para vencer o São Caetano por 4 a 0 na noite deste domingo, no Pacaembu.



O Pacaembu ficou sem energia elétrica logo aos sete minutos do primeiro tempo, e o jogo ficou paralisado por 31 minutos. O problema aconteceu com os geradores, já que o estádio estava sem luz desde cerca das 17h30, em razão das fortes chuvas na região. Com a demora para a partida recomeçar, os jogadores ficaram batendo bola no gramado até o problema ser resolvido.

 . O meia Jadson  teve mais uma boa atuação, voltando para buscar a bola e comandando as jogadas da equipe, marcou um lindo gol de fora da área e ainda teve "sorte" para marcar o terceiro do Timão na partida. O novo esquema tático (4-1-4-1) fez muito bem ao camisa 10.

Tudo isso só em um minuto
Júnior Dutra entrou na vaga de Kazim aos 16, o São Caetano teve o gol de Domingues corretamente anulado por impedimento, e no ataque seguinte Júnior Dutra marcou aos 17 minutos. O Corinthians se aproveitou que os jogadores do Azulão ficaram reclamando: Cássio lançou para Clayson, que cruzou, e Júnior Dutra mandou para o fundo da rede. Minuto elétrico!
 Júnior Dutra marcou logo após entrar em campo e participar dos outros dois gols, sendo o último marcado por Romero depois de assistência de Camacho, já no fim da partida. 

FICHA TÉCNICA
s caet  0 X 4 CORINTHIANS
Paulistão 2018 2ª rodada
Data-hora: 21/1/2018 - 19h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza,  Danilo Ricardo Simon Manis e Rogerio Pablos Zanardo
Público/renda: 8.030 total  (7.348 pagantes 682 np) / R$ 238.230,00
Cartões amarelos: Gabriel (COR); Chiquinho (SCA)
Gols: Jadson (16'/1ºT) e (30'/2ºT) (0-3); (0-1); Júnior Dutra (17'/2ºT) (0-2); Romero (41'/2ºT) (4-0)

s caet : 1Helton Leite; 2Pedro Costa, 3Domingues,4 Sandoval e 6 Bruno Recife; 5Esley (23Vinicius Kiss, aos 22'/2ºT), 7Régis, 8Marino e 10Chiquinho (18Paulo Vinicius, aos 33'/2ºT); 11Niltinho (24Marlon, aos 33'/2ºT) e 9Carlão. Técnico: Luiz Carlos Martins 12 paes 3 Magrao 14 alex reinaldo 15 paulinho stos 16 lucas pavone 17 ferreira 19Rafael Costa 20Nonato 21 Diego Rosa

CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 4-Balbuena, 34- Pedro Henrique e 6-Juninho Capixaba; 5-Gabriel (8-Maycon, aos 32'/2ºT), 26- Rodriguinho (29- Camacho, 26'/2ºT), 10-Jadson, 11-Romero e 25- Clayson; 18- Kazim (19- Júnior Dutra, aos 16'/2ºT). Técnico: Fábio Carille 
1-Caique, 14-Léo, 16-Mantuan, 22-Mateus Vital, 31-Marquinhos Gabriel, 30-Lucca, 38-Pedrinho, 35- Carlinhos











Corinthians goleia São Caetano e vence a primeira em 2018

Jadson, Júnior Dutra e Romero resolveram o jogo para o Timão na noite deste domingo (21)


22h00 21/01/2018 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


O Corinthians venceu a primeira partida de 2018. Na noite deste domingo (21), no Pacaembu, o Timão goleou o São Caetano por 4 a 0, somando os primeiros pontos no Campeonato Paulista.

Corinthians em campo: Sem Guilherme Romão, expulso na primeira rodada, Fábio Carille armou a equipe com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel;  Rodriguinho, Romero, Clayson e Jadson; Kazim.

Gol do Corinthians: Aos 17, o Timão trocou passes no ataque até a bola chegar em Kazim. O centroavante fez o pivô e ajeitou para Jadson bater colocado da entrada da área.

Quase o segundo: Dois minutos depois, Clayson achou Juninho Capixaba com belo passe. O lateral limpou a marcação e bateu forte para a defesa do goleiro.

Corinthians na pressão: Aos 22 minutos, Romero cruzou, a bola sobrou para Clayson, que bateu e parou na defesa do São Caetano.

Final de primeiro tempo: Apesar de pressionar o São Caetano, o Corinthians foi para os vestiários com somente um gol de vantagem no placar.

Júnior Dutra decisivo: Aos 16 minutos da etapa final, o atacante entrou no lugar de Kazim e precisou de somente um minuto para ampliar o marcador. Ele aproveitou cruzamento de Clayson para empurrar ao fundo do gol. O camisa 19, de letra, quase fez mais um depois que Romero cruzou rasteira para a área.

Gol Alvinegro: O terceiro saiu aos 29, quando Jadson enfiou para Júnior Dutra, que fez o corta-luz, enganou o goleiro e viu a bola morrer nas redes do São Caetano.

Maycon em campo: O volante entrou logo após o gol na vaga de Gabriel.

Goleada corinthiana: Aos 38, Cássio fez bela defesa para evitar o primeiro do adversário. Poucos minutos depois, Romero recebeu passe de Camacho após cruzamento de Clayson e bateu no ângulo para fechar a conta. 4x0 para o Alvinegro sobre o São Caetano.











CORINTHIANS ao vivo on line a partir das 19h. Jogo inicia 19h30, 3 links:







CORINTHIANS VAI A CAMPO HOJE COM CÁSSIO, FAGNER, PEDRO HENRIQUE, BALBUENA E JUNINHO CAPIXABA, GABRIEL, RODRIGUINHO, JÁDSON, ROMERO e CLAYSON, KAZIM
 
veja vídeos reportagens da semana sobre o Corinthians aqui 


https://www.youtube.com/channel/UCMn4HGwmuICx6dZn6H0t8ig/featured?view_as=public   








Clayson recebe orientações e faz trabalho no Corinthians para ganhar resistência 

Atacante ouve que precisa dosar intensidade para ficar mais minutos em camp
Por Bruno Cassucci
21/01/2018 09h20  

Clayson ganhou espaço no Corinthians e inicia 2018 como titular. Mas o atacante ainda tem um desafio. O técnico Fábio Carille quer que o jogador ganhe resistência e consiga terminar mais partidas pelo Timão. 

Aos 22 anos, Clayson é acompanhado de perto pela nutricionista do Corinthians, Christiane Neves, e também pelo preparador físico Walmir Cruz e outros profissionais do clube. Carille e seus auxiliares, porém, entendem que o atleta também pode corrigir o problema alterando um pouco a forma de jogar, como o próprio atacante explica: 


– Eu sempre fui um jogador muito intenso, isso desde a base. Faz parte do meu estilo de jogo, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Por conta disso, existe um maior desgaste. Temos conversado para poder entender e dosar um pouco nas partidas. O pessoal da nutrição e da preparação física têm sido muito importante. Mas também tem algo natural, de entender o jogo e saber o que preciso fazer pela equipe. 


Clayson durante treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) 

No ano passado, Clayson disputou 29 jogos pelo Timão, tendo sido titular em 12. Ele resistiu 90 minutos apenas quatro vezes. Já nesta temporada, não completou nenhuma das três partidas. Ele saiu no intervalo nas duas partidas do Torneio da Flórida, juntamente com os demais atletas, e foi sacado no segundo tempo da estreia 

O jogador enfrenta forte concorrência no elenco corintiano. Além de Romero, outro titular, ele disputa posição com Lucca, Júnior Dutra e Marquinhos Gabriel. Pedrinho e Mateus Vital também podem atuar pelas beiradas do campo. 

– Eu sempre trabalho da mesma maneira todos os dias, seja sabendo que serei titular ou não. O Carille sempre deixa claro que não tem time titular, mas, sim, um grupo muito forte e todos em condições de jogar. Ter começado neste início não me garante na equipe. Tenho que seguir me dedicando no dia a dia para me manter – comentou. 


Clayson comemora gol marcado  (Foto: Mauro Horita) 

Em 2017, Clayson marcou quatro gols e se destacou dando assistências na campanha do Timão heptacampeão do Brasileirão. Ele foi o maior garçom da equipe no torneio, empatado com Rodriguinho, com seis passes para gols. 

Para esta temporada, ele diz não ter uma meta de bolas nas redes ou assistências, mas, claro, projeta um ano ainda melhor.


– A gente tem sempre de pensar e buscar coisas maiores. E é com este pensando que entro em 2018. Querendo mais do que em 2017. Hoje me sinto mais à vontade no clube, ciente do que tenho que fazer e de onde podemos chegar. 





 

 

Relembre cinco grandes jogos entre Corinthians e São Caetano

Duelo que acontece neste domingo (21) tem história com partidas marcantes para as equipes


11h00 21/01/2018 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Corinthians e São Caetano entram em campo neste domingo (21), às 19h30 (horário de Brasília), no Pacaembu, com mando do adversário, pela segunda rodada do Paulistão 2018. Será o 30º encontro entre as equipes na história que já registrou grandes e decisivos jogos. Separamos cinco para a Fiel matar a saudade.

São Caetano 1 x 3 Corinthians – Semifinal do Torneio Rio-São Paulo de 2002

Após empatarem em 1 a 1 na partida de ida, as duas equipes voltaram a se enfrentar no Pacaembu por uma vaga na decisão do torneio interestadual. Com um time estrelado e que havia sido vice-campeão brasileiro no ano anterior, o São Caetano abriu o placar aos 27 minutos com Brandão.

Só no segundo tempo o Corinthians conseguiu reagir. Aos seis, Deivid iniciou bela jogada que terminou em cruzamento de Kléber para Leandro empatar o jogo. A virada veio nove minutos depois, nos pés do atacante, que aproveitou chute desajeitado de Rogério para dar um leve toque sobre Sílvio Luiz. O lateral-direito deu números finais a partida aos 35 minutos, após tabelar com Luciano e ficar na cara do gol.

Corinthians 2 x 1 São Caetano – Quartas de final da Copa do Brasil de 2008

Na caminhada que terminou com o vice da Copa do Brasil de 2008, Corinthians e São Caetano se cruzaram nas quartas de final do torneio. No primeiro duelo, no Morumbi, o Timão largou na frente do confronto graças ao argentino Herrera. Depois de 68 minutos de um jogo bem movimentado, mas sem gols, o atacante aproveitou cruzamento de Lulinha para cabecear para o fundo do gol.

O São Caetano empatou nos minutos finais, mas ainda deu tempo de Herrera marcar novamente aos 43 minutos. Dentinho se livrou da marcação pela esquerda e centrou para o atacante testar firme e recolocar o Timão à frente.

Corinthians 2 x 1 São Caetano – Quartas de final da Copa do Brasil de 2008

Dias depois, no jogo de volta, o Corinthians voltou a derrotar o São Caetano. Chicão abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo depois de cobrança de escanteio. A vantagem ficou ainda maior quando André Santos, em cobrança de falta, na segunda etapa, ampliou para 2 a 0.

Na reta final do duelo, Acosta saiu do banco de reservas para fazer o terceiro depois que Herrera serviu ao uruguaio após arrancada do meio de campo. Tuta fez o de honra para o São Caetano aos 43 minutos.

Corinthians 2 x 1 São Caetano – Campeonato Paulista de 2009

A noite de 11 de março de 2009 foi especial para Corinthians e Ronaldo. Pela primeira vez, o atacante era titular da equipe e estreava com o manto sagrado no Pacaembu. A festa ficou com um gostinho amargo quando o São Caetano abriu o placar aos 22 minutos de jogo, após o camisa 9 ter chegado perto de marcar em duas oportunidades. Quem igualou o marcador foi André Santos com um golaço de fora da área aos 35.

No segundo tempo, a Fiel explodiu quando a grande estrela da noite fez seu primeiro gol na, até então, casa corinthiana. Aos seis minutos, Dentinho lançou para a área, Jorge Henrique fez o corta luz e a bola ficou para Ronaldo. De primeira e com muita categoria, o Fenômeno pegou em cheio e virou a partida.

São Caetano 0 x 1 Corinthians – Campeonato Paulista de 2012

Na primeira fase do Paulistão de 2012 aconteceu a última vitória corinthiana no confronto (e a penúltima partida entre as equipes). No Anacleto Campanella, em São Caetano, os times encontraram dificuldades de encarar o forte calor durante o jogo pouco tempo após a temporada se iniciar.

Mesmo assim, o Corinthians chegou a criar algumas chances até que Willian marcasse o gol da vitória. Aos 19 minutos do segundo tempo, Douglas deu bela enfiada para o atacante chutar de primeira e superar o goleiro.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.





























CORINTHIANS 2 X 1 SÃO CAETANO
Pacaembu 11/03/2009,21h50 paulistao
Árb: Sálvio Spínola Fagundes Filho,Vicente Romano Netoe Giovani César Canzian (SP)Renda/público: R$981.734,00/29.802 pag/1.178 np/31.695 total
Gols:Marcelo Batatais,22/1ºT(0-1),André Santos(35/1ºT (1-1),Ronaldo, 6/2ºT (2-1)
Cartões am: William,Elias,André Santos e Escudero (C)Tobi,Everaldo,Luan e Aloísio(SC)
CORINTHIANS:1-Felipe,32-Fabinho,3-Chicão,4-William e 27-André Santos; 6-Cristian,7-Elias (8-Túlio,12/2ºT),30-Boquita (31-Dentinho,intervalo) e 10-Douglas;23-Jorge Henrique e 9-Ronaldo (2-Escudero,30/2ºT). Téc: Mano Menezes+22JulioCesar 18Diego 5-Alessandro 50-Souza
SÃO CAETANO1-Luiz,2-Iran,3-Everaldo,4-Marcelo Batatais e 6-Vando;5-Tobi (16-Aloísio35/2ºT),7-Ademir Sopa,8-Vandinho e 10-Marcinho (17-Cascata, 26/2ºT);11-Luan e 9-Tuta (18-Betinho30/2ºT)TécVadao+12J.C.13Patric 14MarcoAurelio 15Diogo Orlando






Ficha do jogo
SÃO CAETANO 1 x 3 CORINTHIANS
Gols: Chicão, aos 27'1ºt; André Santos 5'2ºt e Acosta aos 38'2ºtTuta(s)44'2ºt
Cartões amarelos: Rodrigo Ninja (SC) e Chicão, Eduardo Ramos, William, Dentinho, André Santos e Fabinho (C)
Público: 21.437 pagantesRenda: R$ 613.265
Estádio: Santa Cruz.Data: 13/05/2008. Árb: José Henrique de Carvalho,Emerson Augusto de Carvalho e Nilson de Souza Monção (SP)
SãoVaetano eliminado com1-Luiz;4-Lino,5-Tobi (Caiuby7'2ºt) e 3-Leonardo;2-Daniel, 7-Galiardo,8-Hernani (16-Rosembrick int), 10-Rafinha e 6-Rodrigo Ninja (14-Andrezinho 20'2ºt);11-Vandinho e 9-TutaTéc Pintado+12J.C.13Dede14NetoGaúcho18-Amoro so
CORINTHIANS CLASSIFICADO1-Felipe;20-Carlos Alberto,3-Chicão,4-William e 27-André Santos;32-Fabinho(34-Wellington Saci43'2ºt),29-Eduardo Ramos,19-Lulinha (28-Nilton9'2ºt) e 15-Diogo Rincón (25-Acosta35'2ºt);31-Dentinho e 17-HerreratécManoMenezes +22-J.C.2-FábioFerreira8-Perdigãoe 9-Finazzi







Herrera usa a cabeça e salva o CorinthiansAtacante argentino marca duas vezes e Timão supera algoz Azulão por 2 a 1 e larga na frente pela vaga às semis da Copa do Brasil
CORINTHIANS 2 X 1 SÃO CAETANO
MorumbiSP: 6/5/2008 - 21h Árb: Rodrigo Braghetto:Carlos Nogueira Jr e Marcelo Van Gasse
Renda/público: R$ 494.185,00 / 46.219 pag/46.365 totalCart am: Chicão, Perdigão, Lulinha e Diogo Rincón (COR); Glaydson, Luan, Rafinha, Assis (SCA)Cartão vermelho: Wilton Goiano, 34'/1ºT (SCA)GOLS: Herrera, 22'/2ºT (1-0); Luan, 38'/2ºT (1-1); Herrera, 42'/2ºT (2-1)
CORINTHIANS:1-Felipe,20-Carlos Alberto,3-Chicão,4-William e 27-André Santos;8-Perdigão (29-Eduardo Ramos,Inte),32-Fabinho,15-Diogo Rincón (10-Acosta, Inte) e 19-Lulinha;31-Dentinho e 17-Herrera. Téc: Mano Menezes+22JC2FábioFerreira55-Bovio6-Éverton28Nilton
SÃO CAETANO:1-Luiz;2-Wilton Goiano,4-Lino,3-Leonardo e 6-Rodrgio Ninja;10-Glaydson, 5-Daniel,7-Galiardo e 8-Rafinha (28'/2ºT -14-Neto);9-Tuta (8'/2ºT -16-Assis) e11-Luan. Téc: Pintado.