18 de jan. de 2018

CORINTHIANS 18/01/2018






























Em dia de Mateus Vital no Corinthians, Giovanni Augusto é ausência em campo

Fora da lista do Paulistão, o meia deve ser negociado pelo Corinthians em breve


Por Marcelo Braga

18/01/2018 18h54

Se Mateus Vital foi o jogador mais observado no treino do Corinthians nesta quinta-feira, o primeiro do meia no CT Joaquim Grava, a principal ausência foi Giovanni Augusto.


Fora da lista de inscritos pelo técnico Fábio Carille no Paulistão, o meia recebeu sondagens e avalia a sua saída do Timão, o que pode acontecer nas próximas semanas. Segundo amigos, a preferência dele neste momento é jogar fora do Brasil. O Corinthians não colocará entrave.

Com Mateus Vital em campo, mas sem nenhum titular que participou da derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta na quarta-feira, no Pacaembu, a comissão técnica dividiu o grupo em dois times:




Mateus Vital e Maycon, em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Time 1: Caíque Franca, Léo Principe, João (zagueiro do sub-20), Warian e Moisés; Camacho; Mateus Vital, Lucca, Marquinhos Gabriel e Júnior Dutra;


Time 2: Maltos/Matheus Donelli, Mantuan, Léo, Jean e Juninho Capixaba; Fellipe Bastos e Maycon; Pedrinho, Rodrigo Figueiredo e Carlinhos;

O goleiro Walter faz treino um treino específico com o preparador Mauri Lima. Foi o primeiro dele desde a cirurgia realizada em novembro.O zagueiro Yago, que trata um desconforto muscular na coxa esquerda, também treinou sozinho no campo.


Renê Júnior, Danilo, Henrique (zagueiro) e Emerson Sheik fizeram treinos na parte interna do CT. Paulo Roberto e Vilson ainda fazem tratamento médico.




Mateus Vital foi apresentado como reforço do Corinthians na última quinta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Contrato

O jovem assinou vínculo válido por quatro anos, até dezembro de 2021, com 50% dos direitos econômicos pertencentes ao Corinthians. O Timão não divulgou quanto pagou ao Vasco pela contratação, mas os valores giram em torno de R$ 8 milhões.










Mateus Vital faz promessa à Fiel na apresentação como jogador do Corinthians
Jovem meia falou pela primeira vez como jogador do Timão à imprensa, rasgou elogios ao clube e companheiros e projetou o que espera da temporada

19h00 18/01/2018 - Agência Corinthians

 

© Divulgação/Corinthians

Mateus Vital mal chegou ao Corinthians e já está em casa. Nesta quinta-feira (18), o meia de 19 anos treinou com o elenco no CT Dr. Joaquim Grava. Depois da atividade, falou pela primeira vez como jogador do Timão à imprensa. Na entrevista coletiva, prometeu muita raça para a Fiel e mostrou que já conhece um pouco do Alvinegro. 

“Um clube gigantesco no Brasil e mundialmente, que ganha muitos títulos, um time muito aguerrido. Espero passar isso, ser um jogador aguerrido. Essa torcida louca é apaixonada pelo clube”, falou Mateus. 

"A visão que eu tinha era de um time muito qualificado, atual campeão brasileiro. Com meus primeiros treinamentos aqui, pude perceber que é isso mesmo", completou o novo meia do Corinthians.

Apesar de estar há poucos dias no novo clube, Mateus se mostrou à vontade e pronto para ajudar o técnico Fábio Carille na formação que o treinador escolheu neste início de temporada.

"Os primeiros contatos foram ótimos. Fui bem recepcionado pelo grupo. É fora do normal o carinhoque tiveram por mim. Nessa formação que o Corinthians está jogando, acho que consigo jogar nas quatro [posições do 4 do meio de campo] do 4-1-4-1", afirmou o jovem jogador.

Por falar na temporada que acabou de se iniciar, Mateus já tem planos de como quer que ela se encerre. "Meu objetivo principal é fazer uma ótima temporada e ganhar títulos, como foi ano passado aqui. É o sonho de qualquer jogador", concluiu.














Sem Sheik e Henrique, Corinthians tem Vital como destaque em treino

Meia faz sua primeira atividade com o grupo e deixa boa impressão na comissão técnica. Com movimentação e ousadia, ele já pode fazer estreia no próximo sábado


Marcio Porto

18 JAN2018
19h06

Mateus Vital mostrou seu cartão de visitas no Corinthians nesta quinta-feira em seu primeiro treino no CT Joaquim Grava. Com os reservas, já que os titulares ficaram no CeprOO, o meia participou de um coletivo em campo reduzido e deixou boa impressão, inclusive nos membros da comissão técnica.






Mateus Vital recebeu a camisa do Corinthians do gerente Alessandro após o primeiro treino (Marcio Porto)Foto: LANCE!

Mateus Vital, de 19 anos, é meia e pode jogar em qualquer uma das posições avançadas do meio de campo, seja pelos lados ou por dentro. No treino, flutuou com facilidade por essas áreas e mostrou que gosta de se movimentar. Também apresentou habilidade, como ao driblar o volante Fellipe Bastos, que só conseguiu parar o companheiro com falta, indo ao chão.

O primeiro treino de Mateus Vital não teve as presenças de Henrique e Emerson Sheik, outros dois recém-contratados. O zagueiro e o atacante fazem atividade física para ficarem no nível dos demais. Eles treinaram em dois períodos nesta quinta. Henrique ainda aguarda para ser apresentado, enquanto Emerson Sheik será nesta sexta-feira às 13h no CT Joaquim Grava.

Já Mateus Vital pode está liberado para atuar a tendência é que já fique no banco neste sábado do Corinthians contra o São Caetano no Pacaembu. Ele vinha fazendo pré-temporada no ex clube e está com boas condições físicas.

No treino, os times foram divididos da seguinte maneira. Sem colete: Caíque França. Léo Príncipe, João (zagueiro titular na Copinha), Warian e Moisés; Camacho, Mateus Vital, Marquinhos Gabriel e Lucca; Júnior Dutra. Com coletes: Mantuan, Jean, Léo e Juninho Capixaba; Fellipe Bastos, Maycon, Rodrigo Figueiredo e Pedrinho; Carlinhos.

Outro jogador contratado, o volante Renê Júnior também melhora a parte física antes de ficar à disposição novamente. Ele estreou na Florida Cup. O Corinthians volta a treinar nesta sexta-feira e, com os titulares, Carille deve armar o time que encara o São Caetano.








Corinthians empresta meia ao Londrina e busca reduzir elenco

Rodrigo Figueiredo foi emprestado pelo Corinthians ao Londrina até o fim desta temporada


Marcio Porto 

18 JAN2018
18h21

Fora da lista de inscritos pelo Corinthians no Paulistão, o meia Rodrigo Figueiredo defenderá o Londrina por empréstimo até o fim desta temporada. Como completará 22 anos em março, o jogador não pôde fazer parte da "lista b" do Timão no campeonato estadual.





Rodrigo Figueiredo tem contrato com o Corinthians até o fim de 2019 (Foto: Daniel Augusto Jr) Foto: LANCE!

- Fechamos hoje, ele viaja amanhã para cá. Estamos reforçando o time para tentar subir, foram dois anos batendo na trave - afirmou o gestor do Londrina, Sérgio Malucelli.

Rodrigo Figueiredo só tem dois jogos pelo profissional do Corinthians, quando o título brasileiro do ano passado já estava garantido. Ele tem contrato com o Timão até o fim de 2019.

Além de Rodrigo Figueiredo, o Corinthians busca negociar outros jogadores que não foram inscritos no Paulistão: Léo Príncipe, Moisés, Warian, Jean, Fellipe Bastos e Giovanni Augusto. Vilson também não está na lista, mas porque ainda recupera-se de uma cirurgia no joelho esquerdo realizada em março do ano passado.
 


Corinthians se reapresenta e treina com que não atuou ontem
Tomás Rosolino

18 JAN2018
19h02


O Corinthians se reapresentou na tarde desta quinta-feira para um treino debaixo de forte sol no CT Joaquim Grava. Dentre as novidades, além da presença do jovem Mateus Vital, chamou a atenção a ausência do meia Giovanni Augusto, fora da lista de inscritos para o torneio estadual.

De acordo com a assessoria de imprensa, o jogador fez alguns trabalhos na academia, mas essa foi a primeira ausência do armador em treinos no campo nesta temporada. Elogiado pelo preparo físico apresentado desde a reapresentação, o armador participou praticamente de todas as atividades no gramado realizadas pela equipe até a véspera do duelo contra a Macaca, um dia depois da divulgação da relação.

Em entrevista concedida no começo da semana, o gerente de futebol do clube, Alessandro, deixou claro que os jogadores já foram informados sobre a possibilidade de buscar novos clubes neste primeiro semestre. Além de Giovanni Augusto, outros que ficaram fora da lista foram o lateral direito Léo Príncipe, o lateral esquerdo Moisés, os volantes Warian e Fellipe Bastos, e o meia Rodrigo Figueiredo.

Giovanni Augusto é visto como importante moeda de troca em negociações que tratam da chegada de um novo nome para a posição de centroavante.

No treino, o técnico Fábio Carille dividiu duas equipes de dez jogadores para um treino técnico em campo reduzido, que só melhorou sua intensidade quando o sol deu uma trégua no CT. O destaque ficou por conta do meia Pedrinho, autor de belos passes para Carlinhos, mas pouco aproveitados pelo companheiro. Ao final, nenhuma das equipe conseguiu vazar a meta adversária.

O time volta a treinar nesta sexta-feira, dessa vez com a presença dos titulares no gramado, iniciando a definição da equipe que encara o São Caetano às 19h30 (de Brasília), novamente no estádio do Pacaembu. A única mudança que deve ocorrer, porém, é a entrada de Juninho Capixaba na lateral esquerda, no lugar de Guilherme Romão, suspenso por ter sido expulso frente aos campineiros








Com Walter como novidade, Timão volta aos treinos no CT Dr. Joaquim Grava após estreia no Paulistão 2018

Goleiro alvinegro se recupera de uma lesão no tendão do músculo adutor da coxa direita, sofrida em 2017


19h05 18/01/2018 - Agência Corinthians






© Reprodução


Nesta quinta-feira (18), o Corinthians voltou aos treinos no CT Dr. Joaquim Grava, após a estreia no Campeonato Paulista 2018. Os jogadores que foram titulares na última quarta-feira (17) fizeram um trabalho interno de recuperação física nas piscinas do CT, com a supervisão do preparador físico Walmir Cruz.

Por outro lado, em um dos gramados do centro de treinamento alvinegro, a novidade foi a volta do goleiro Walter. Recuperando-se de uma lesão no tendão do músculo adutor da coxa direita, sofrida ainda no ano passado, o arqueiro realizou um circuito de treinos físicos com bola comandado pelo preparador Mauri Lima.

Por fim, sob o comando do técnico Fábio Carille e dos auxiliares Osmar Loss, Fabinho e Leandro Silva, os jogadores que entraram no segundo tempo e que não jogaram contra a Ponte Preta fizeram um trabalho técnico com bola em campo reduzido. 












Corinthians tem jovem meia Mateus Vital em seu primeiro treino

Meia faz sua primeira atividade com o grupo e deixa boa impressão na comissão técnica. Com movimentação e ousadia, ele já pode fazer estreia no próximo sábado


Marcio Porto

18 JAN2018
19h06


O recém contratado, meia Mateus Vital mostrou seu cartão de visitas no Corinthians nesta quinta-feira em seu primeiro treino no CT Joaquim Grava. Com os reservas, já que os titulares fizeram trabalhos físicos no CeprOO, o meia participou de um coletivo em campo reduzido e deixou boa impressão, inclusive nos membros da comissão técnica.





Mateus Vital recebeu a camisa do Corinthians do gerente Alessandro após o primeiro treino (Marcio Porto) Foto: LANCE!

Mateus, de 19 anos, é meia e pode jogar em qualquer uma das posições avançadas do meio de campo, seja pelos lados ou por dentro. No treino, flutuou com facilidade por essas áreas e mostrou que gosta de se movimentar. Também apresentou habilidade, como ao driblar o volante Fellipe Bastos, que só conseguiu parar o companheiro com falta, indo ao chão.

O primeiro treino de Mateus Vital não teve as presenças de Henrique e Emerson Sheik, outros dois recém-contratados. O zagueiro e o atacante fazem atividade física para ficarem no nível dos demais. Eles treinaram em dois períodos nesta quinta. Henrique ainda aguarda para ser apresentado, enquanto Emerson Sheik será nesta sexta-feira às 13h no CT Joaquim Grava.

Já Mateus Vital pode está liberado para atuar a tendência é que já fique no banco neste sábado no jogo do Timão contra o São Caetano no Pacaembu. Ele vinha fazendo pré-temporada no Vasco e está com boas condições físicas.

No treino, os times foram divididos da seguinte maneira. Sem colete: Caíque França. Léo Príncipe, João (zagueiro titular na Copinha), Warian e Moisés; Camacho, Mateus Vital, Marquinhos Gabriel e Lucca; Júnior Dutra. Com coletes: Mantuan, Jean, Léo e Juninho Capixaba; Fellipe Bastos, Maycon, Rodrigo Figueiredo e Pedrinho; Carlinhos.

Outro jogador contratado, o volante Renê Júnior também melhora a parte física antes de ficar à disposição novamente. Ele estreou na Florida Cup. O Corinthians volta a treinar nesta sexta-feira e, com os titulares, Carille deve armar o time que encara o São Caetano.








Corinthians empresta meia ao Londrina e busca reduzir elenco

Rodrigo Figueiredo foi emprestado pelo Corinthians ao Londrina até o fim desta temporada


Marcio Porto

18 JAN2018
18h21

Fora da lista de inscritos pelo Corinthians no Paulistão, o meia Rodrigo Figueiredo defenderá o Londrina por empréstimo até o fim desta temporada. Como completará 22 anos em março, o jogador não pôde fazer parte da "lista b" do Timão no campeonato estadual.


Rodrigo Figueiredo tem contrato com o Corinthians até o fim de 2019 (Foto: Daniel Augusto Jr) Foto: LANCE!

- Fechamos hoje, ele viaja amanhã para cá. Estamos reforçando o time para tentar subir, foram dois anos batendo na trave - afirmou o gestor do Londrina, Sérgio Malucelli.

Rodrigo Figueiredo só tem dois jogos pelo profissional do Corinthians, quando o título brasileiro do ano passado já estava garantido. Ele tem contrato com o Timão até o fim de 2019.

Além de Rodrigo Figueiredo, o Corinthians busca negociar outros jogadores que não foram inscritos no Paulistão: Léo Príncipe, Moisés, Warian, Jean, Fellipe Bastos e Giovanni Augusto. Vilson também não está na lista, mas porque ainda recupera-se de uma cirurgia no joelho esquerdo realizada em março do ano passado.














Corinthiano apresentado hoje, Mateus adota Vital para honrar a mãe assassinada

Tomás Rosolino

18 JAN2018
19h20


O reforço mais novo do Corinthians para esta temporada, Mateus Vital, foi apresentado pelo clube na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Adquirido após fazer um bom Campeonato Brasileiro pelo Vasco da Gama, o armador, chamado de Mateus Pet durante toda a categoria de base, explicou sua opção pelo sobrenome que carregará na camisa corintiana a partir deste ano, uma homenagem à sua falecida mãe, Viviane, em 2007.
"Comecei no Vasco com 5 anos, aos 9 perdi minha mãe voltando de um treino, foi um baque na minha vida", comentou o garoto, com cara de adolescente, que viu a mãe ser atingida por um tiro em um assalto quando deixava mais um treino. O pai, Jorge, chorando, acompanhou o depoimento em uma das cadeiras da sala de imprensa do CT, disfarçando a emoção com um óculos escuro. O baque foi tamanho que, a princípio, ele nem queria mais voltar a jogar futebol.

"Pensei em parar, mas meu pai e minhas irmãs me ajudaram. E o Vasco esteve do meu lado a todo momento, uma psicóloga ficou quase 24h comigo. Claro que, ao chegar aqui passa um filme forte, foi o momento mais difícil da minha vida. Mas agora quero pensar em jogar futebol", disse o armador, já com a ideia de como homenagear a mãe.

"Acho que agora vou deixar Mateus Vital, para honrar o nome da minha mãe que hoje está no céu. Já havia mudado de Pet no ano passado. Como subi para o profissional com esse nome, o pessoal estava comparando muito. Tomei a decisão com a família, até para homenagear minha mãe, ficou melhor. Sou o Mateus, o Pet é o Pet. Mas com qualquer nome que levar na camisa quero mostrar meu melhor, meu futebol", disse o atleta, sem se assustar com o Timão.

"Acho que no futebol não tem essa de assusta ou não, tem que entrar e jogar. Tenho 19 anos e vou jogar com jogadores de 30. Tem que mostrar, me adaptar", continuou o armador, muito bem avaliado pelo técnico Fábio Carille, já de olho em conquistar a torcida do campeão brasileiro.

"Um clube gigantesco no Brasil e mundialmente, que ganha muitos títulos, um time muito aguerrido, espero passar isso, ser um jogador aguerrido. Essa torcida louca é apaixonada pelo clube", concluiu Vital.




 





Em nome da mãe: Mateus Vital chega ao Corinthians e emociona pai em coletiva

Mãe do meia de 19 anos foi assassinada no Rio de Janeiro há dez anos

Por Marcelo Braga

18/01/2018 19h22

Com apenas 19 anos, o meia Mateus Vital vestiu a camisa do Corinthians de forma oficial nesta quinta-feira, em apresentação para a imprensa, no CT Joaquim Grava. Acompanhado do pai, Jorge Assumpção, falou sobre o drama vivido quando ainda era uma criança.

– Comecei no Vasco com cinco anos e aos nove perdi minha mãe voltando de um treino, foi um baque na minha vida – disse o jogador, que teve a mãe assassinada por bandidos.


Para seguir no futebol, Mateus Vital contou com o suporte da família e com o apoio do vasco, que desde cedo ajudou o jogador a conviver com a perda de Viviane Vital.


Mateus Vital e o pai Jorge, no CT Joaquim Grava, do Corinthians (Foto: Marcelo Braga)

– Pensei em parar, mas meu pai e minhas irmãs me ajudaram. E o Vasco esteve do meu lado a todo momento, colocou uma psicóloga quase 24 horas comigo. Claro que chegar aqui passa um filme forte na cabeça, foi o momento mais difícil da minha vida. Quero pensar em jogar futebol.

A tragédia ocorreu em 2007, no retorno para casa após um treino do futsal do garoto. Ele foi resultado de uma tentativa de assalto na Zona Norte do Rio de Janeiro.

O jogador estava no carro e presenciou a cena junto do pai, Jorge Assumpção. Hoje, o pai acompanhou a apresentação da primeira fileira da sala de coletivas do Corinthians. Emocionado, colocou os óculos escuros enquanto o filho respondia sobre a mãe.

– Não tenho nem o que falar desse cara fenomenal, herói, que supriu minhas necessidades com minhas irmãs. Só tenho que agradecer. Tenho certeza que minha mãe está orgulhosa – disse.

Mateus Vital usa seu sobrenome em homenagem a mãe e dispensa qualquer apelido

Registrado na CBF, Mateus Vital pode estrear pelo Corinthians domingo, às 19h30, contra o São Caetano.









Corinthians é procurado pelo Atlético-GO para emprestar Léo Principe

18 JAN 2018

Léo Principe, lateral do ​Corinthians, não foi inscrito pelo clube no Campeonato Paulista. O jogador vem sendo sondado para ser emprestado, o ​Atlético-GO é um dos clubes que procurou o Timão para contratar o atleta.

Aos 21 anos, o jogador é o reserva imediado de Fagner, titular da lateral direita corinthiana. Em 2017, Léo Príncipe fez 12 jogos com a camisa do Timão,

O jovem jogador tem contrato com o Timão até o final do ano de 2019. Até o momento, o jogador tem 13 jogos e não marcou nenhum gol com a camisa do Corinthians. 


  





Apresentado, Mateus Vital exalta a torcida do Corinthians: "Lotaram meu Instagram"

Reforço do Timão, jogador fala como pode atuar e agradece carinho 

Por Marcelo Braga
18/01/2018 18h09        
  O meia Mateus Vital, de 19 anos, foi apresentado nesta quinta-feira como reforço do Corinthians. Comprado do Vasco, o jogador assinou contrato com o Timão até o fim de 2021.  

Após vestir a camisa do Corinthians, Mateus Vital destacou a força da Fiel torcida: 

– Eu já acompanhava o carinho da torcida, esse bando de loucos. Ontem no jogo, quando tomou o gol, a torcida apoiou. Lotaram meu Instagram de comentários – afirmou. 



Mateus Vital foi apresentado no Corinthians nesta quinta-feira (Foto: reprodução)         

– Quando saí do Vasco tinha 90 mil, agora tenho 106 mil – completou o jogador, sobre seu número de seguidores na rede social. 

Para ter Mateus Vital, o Corinthians pagou cerca de R$ 8 milhões ao Vasco por 50% dos direitos econômicos do atleta. Os valores não são confirmados pela diretoria alvinegra. 
Muito elogiado pelo técnico Fábio Carille e visto com grande potencial pela direção do Corinthians, Mateus Vital pode jogar tanto centralizado (na faixa de campo usada por Rodriguinho) como pelos lados (mais como Jadson, já que não tem a mesma velocidade de Clayson e Romero, por exemplo). 
  – Os primeiros contatos foram ótimos. Fui bem recepcionado pelo grupo. É fora do normal o carinho que tiveram por mim. Nessa formação que o Corinthians está jogando, acho que consigo jogar nas quatro posições do meio do 4-1-4-1 – explicou. 

Nesta quinta-feira, o jogador também fez seu primeiro trabalho em campo no CT Joaquim Grava. Ele trabalhou com bola e, como já está regularizado, tem chances de ficar no banco de reservas da equipe no domingo, em partida do Timão contra o São Caetano, às 19h30, no Pacaembu.   
   Desde o início da semana ele já vinha trabalhando fisicamente do centro de treinamento do Timão.     
Mateus Vital é o quarto reforço apresentado pelo Corinthians em 2018. Antes dele, o Timão anunciou o atacante Júnior Dutra, o volante Renê Júnior e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba. O clube também tem acerto com o zagueiro Henrique e o atacante Emerson Sheik, que devem conceder entrevistas nos próximos dias. 
  Confira abaixo outras declarações de Mateus Vital em sua entrevista de apresentação:

  PRIMEIRAS IMPRESSÕES
  A visão que eu tinha era de um time muito qualificado, atual campeão brasileiro. Com meus primeiros treinamentos aqui pude perceber que é isso mesmo. 

  AMBIENTAÇÃO
  Jean era meu companheiro no Vasco. Aqui foi o cara que me acolheu bastante. Pedrinho, por ser da mesma idade e ter jogado contra, por isso tem esse contato  
    
  Mateus Vital treinou em campo pelo Corinthians nesta quinta-feira (Foto: Marcelo Braga)  


CORINTHIANS 
Um clube gigantesco no Brasil e mundialmente, que ganha muitos títulos, um time muito aguerrido, espero passar isso, ser um jogador aguerrido. Essa torcida louca é apaixonada pelo clube.

  MATEUS PET?
   Acho que agora vou deixar Mateus Vital, para honrar o nome da minha mãe que hoje está no céu [...] Como subi para o profissional com esse nome, o pessoal estava comparando muito. Tomei a decisão com a família, até para homenagear minha mãe, ficou melhor. Sou o Mateus, o Pet é o Pet. Mas qualquer nome que levar na camisa quero mostrar meu melhor, meu futebol. 

   ONDE PREFERE JOGAR
  Por ser acostumado a jogar desde a base, gosto de jogar por dentro, mas qualquer uma das quatro posso fazer meu trabalho da melhor forma. 
  FÁBIO  CARILLE  
  Logo que cheguei, Carille explicou a formação, entendi, coloquei o que já fiz na base. Ele mostrou a cara do Corinthians, falou um pouco da torcida, foi importante. 

  VIDA SEM A MÃE 
  Comecei no Vasco com 5 anos, aos 9 perdi minha mãe voltando de um treino, foi um baque na minha vida. Pensei em parar, mas meu pai e minhas irmãs me ajudaram. E o Vasco esteve do meu lado a todo momento, uma psicóloga ficou quase 24h comigo. Claro que ao chegar aqui passa um filme forte, foi o momento mais difícil da minha vida. Quero pensar em jogar futebol. 
  VALORIZADO AOS 19 ANOS
  Acho que no futebol não tem essa de asusta ou não, tem que entrar e jogar. Tenho 19 anos e vou jogar com jogadores de 30. Tem que mostrar, me adaptar.




 






 





  






Romero revela que Corinthians tentou contratar irmão Óscar pela segunda vez. Veja
Gêmeo do atacante do Corinthians pertence ao Shanghai Shenhua, da China, mas está emprestado ao Racing-ARG
18/01/2018 18:11






O atacante do Corinthians, Ángel Romero, disse que o clube tentou contratar o seu irmão no final do ano passado. Em entrevista concedida à Rádio Monumental, do Paraguai, o jogador esclareceu o desejo alvinegro em contar com os gêmeos para 2018, mas revelou que o alto salário de Óscar no Shanghai Shenhua, da China, foi o grande empecilho para que o acordo determinasse o reencontro da dupla.

“O Corinthians tentou trazer o Óscar, mas não deu por causa do salário elevado”, disse o avante, que rompeu na noite de quarta-feira (17 de janeiro) o seu silêncio em relação à imprensa brasileira. Destaque do clube no ano passado, ele ainda deixou claro que continuará no Parque São Jorge neste ano, à espera de propostas mais vantajosas do futebol europeu. Seu contrato, a princípio, é válido até o meio do ano que vem.

“Tive algumas sondagens da Europa desde que acabou o Campeonato Brasileiro, mas elas não passaram disso. Vou ficar no Corinthians para jogar esse ano, temos a Libertadores para disputar. Fazendo um bom trabalho, vão chegar propostas”, disse o paraguaio, contratado no meio de 2014 pelo Alvinegro.

A tentativa do Timão em contar com Óscar não é novidade. A princípio, o meia canhoto chegaria no começo de 2015, de acordo com o que foi combinado à época da contratação de Ángel, mas o mau desempenho do camisa 11 naquele semestre fez o Timão frear o seu interesse no atleta.


Desde então, o armador teve bons desempenhos tanto no Racing-ARG quanto no Alavés-ESP, ganhando destaque no cenário internacional. Tanto ele quanto o corintiano têm sido figuras frequentes nas convocações do técnico Francisco Arce para a seleção paraguaia, mas não foram capazes de levar o país para a Copa do Mundo da Rússia.



Romero revela que Corinthians voltou a tentar a contratação de seu irmão gêmeo

Segundo paraguaio, alto salário inviabilizou transferência


Por GloboEsporte.com,

18/01/2018 17h29

O Corinthians tentou reunir os irmãos gêmeos Ángel e Óscar Romero nesta temporada, mas não teve sucesso.

O interesse do Timão em Óscar, que é meia-atacante, foi revelado pelo próprio Ángel, em entrevista à Rádio Monumental AM 1080, do Paraguai:

– O Corinthians estava negociando para trazer Óscar Romero, mas pelo salário elevado não foi possível – explicou o camisa 11 corinthiano

  



Irmãos Romero com a camisa do Corinthians, em foto de 2015 (Foto: Arquivo Pessoal)

Em 2014, o Timão chegou a negociar com Óscar, quando ele atuava no Cerro Porteño, do Paraguai, mas não obteve sucesso. Depois, ele se transferiu para o Racing, da Argentina.

Atualmente com 25 anos, o irmão do atacante corintiano pertence ao Shanghai Shenhua, da China, mas defendeu o Alavés, da Espanha, no ano passado.

Além de revelar o interesse do Corinthians em seu irmão gêmeo, Ángel Romero disse ter sido procurado por clubes do exterior.

– Tive algumas sondagens da Europa, mas não passou disso. Fico no Corinthians este ano. Fazendo um bom trabalho, vão chegar ofertas – declarou o camisa 11, que tem contrato com o Timão até julho do ano que vem.














Cássio é liberado de treino do Corinthians para acompanhar o nascimento de filha

Goleiro será pai de Maria Luiza, mas deve estar em campo no domingo

Por GloboEsporte.com

18/01/2018 16h39

O goleiro Cássio foi liberado do treinamento do Corinthians nesta quinta-feira para acompanhar o nascimento de sua filha Maria Luiza – ele já é pai de Felipe, de três anos.
Mesmo assim, a expectativa é de que Cássio esteja em campo pelo Timão no domingo, contra o São Caetano, às 19h30, no Pacaembu.


Goleiro Cássio, do Corinthians, com a esposa que está grávida (Foto: Reprodução)






  Elenco do Corinthians/UNIP futsal faz Tour Casa do Povo na Arena Corinthians

Time de futsal de Timão foi ao estádio alvinegro para apresentar um pouco mais do clube aos novos integrantes do elenco

14h30 18/01/2018 - Agência Corinthians



Arena Corinthians

Na tarde da última quarta-feira (17), o time de futsal do Corinthians/UNIP realizou o Tour Casa do Povo na Arena Corinthians. Jogadores, comissão técnica e diretoria se reuniram para levar os novos integrantes do elenco para conhecer mais do clube do Parque São Jorge.

No vestiário do Timão, Vander Carioca, pivô do Alvinegro há dois anos e campeão da Liga Nacional de Futsal com o clube, deu uma breve explicação do sentimento de jogar no Coringão.

“É diferente de tudo. Eu gostaria de ter chegado ao clube há mais tempo, para aproveitar mais. Quando entramos em quadra defendendo este clube, nos transformamos. O time pode não ser o melhor, mas se deixar chegar, nós vamos para cima. Corinthians é raça”, disse Vander Carioca.

O tour Casa do Povo está aberto diariamente, das 9h30 às 16h30, nos meses de janeiro e fevereiro. As entradas custam R$ 40 durante a semana e R$ 60 nos fins de semana. Sócios do Programa Fiel Torcedor têm 20% de desconto. Estudantes, idosos e crianças de 3 a 12 anos têm direito à meia-entrada, e menores de três anos não pagam. A compra pode ser realizada pelo site www.tour.arenacorinthians.com.br ou na bilheteria do Tour, no portão A da Arena Corinthians.

 








Corinthians/UNIP se apresenta para temporada 2018

Modalidade da bola pesada reuniu elenco, comissão técnica e diretoria para discutir o novo ano de competições

12h00 18/01/2018 - Agência Corinthians





Divulgação/Corinthians
Na manhã da última quarta-feira (17), o time de futsal do Corinthians/UNIP se apresentou no Parque São Jorge para a temporada 2018. No Memorial, jogadores, comissão técnica e diretoria se reuniram para dar às boas vindas aos novos integrantes do elenco, apresentar o clube e discutir o ano.

Além deste encontro, a equipe também participou do Tour Casa do Povo, na Arena Corinthians, para conhecer um pouco mais o clube do Parque São Jorge e apresentar o estádio corinthiano para os recém-chegados.

“Jogar no Corinthians é diferente de tudo. Eu gostaria de ter chegado ao clube há mais tempo, para aproveitar mais. Quando entramos em quadra defendendo este clube, nos transformamos. O time pode não ser o melhor, mas se deixar chegar, nós vamos para cima. Corinthians é raça”, disse Vander Carioca, no clube há dois anos.

O elenco do Corinthians/UNIP para a temporada 2018:

Goleiros: Guitta, Barack e Obina
Fixos: Nenê, Douglas, Gleidson e Antoniazzi
Alas: Alex, Matheus, Renatinho, Henrique, Murilo e Daniel
Pivôs: Douglas, Vander Carioca, Gabriel e Wilde

A equipe adulta do Corinthians/UNIP é patrocinada por Magnus, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista. 




 



Balbuena abre o jogo sobre conversa para prorrogar com o Corinthians
O zagueiro afirmou que ainda aguarda o retorno do gerente de futebol Alessandro para uma conversa sobre o assunto


18/01/2018 8:42
Por Gazeta Press

O zagueiro Balbuena tem vínculo  com Corinthians válido até dezembro deste ano, uma das prioridades da diretoria para os próximos meses. Ciente da sua importância no clube, o defensor paraguaio explicou por que ainda não renovou o vínculo e descartou qualquer possibilidade de deixar o Alvinegro de graça ao final dele.

“Nunca faria isso, tenho meus princípios. Sei que deve tudo o que sou hoje como jogador ao Corinthians, não faria isso com o clube”, explicou o defensor, que tem conversas emperradas para renovar mesmo com uma proposta para extensão do contrato até o final de 2021. De acordo com ele, tudo ainda não avançou por meros desencontros entre seus agentes, Renato Bittar e Augusto Paraja, e a diretoria alvinegra, representada pelo gerente de futebol, Alessandro.

“Eu li bastante gente falando que eu estava esperando para poder sair de graça, isso não é verdade. Meus agentes estão tentando falar com o Alessandro, mas ainda não deu. Ele deve vir para o Brasil na sexta-feira ou, no mais tardar, no começo da próxima semana. Aí acho que vai dar para sentar e conversar a respeito disso”, continuou o jogador, hoje frequentemente convocado para a seleção paraguaia.

“Quando a diretoria foi para o Paraguai, eles foram para o sorteio lá e acabaram não conseguindo se encontrar. Mas vamos conversar, não vejo por que a pressa também. Tem mais um ano de contrato, dei minha palavra para o Alessandro que não estou enrolando para sair de graça. Vamos tratar disso em breve”, apontou Balbuena.

Depois de acertarem a renovação de Cássio, Fagner e Camacho, os responsáveis pelo departamento de futebol corinthiano enxergam o novo vínculo com Balbuena como essencial para ajudar na manutenção da “espinha dorsal” da equipe. É consenso no clube que, com alguns principais atletas protegidos por uma boa multa rescisória, haverá mais tranquilidade para encarar as janelas de transferência.

Em conversas informais, o próprio Balbuena foi informado que não se trataria de algo para segurá-lo no Corinthians, mas, sim, de dar mais segurança para ambas as partes. O jogador também ouviu que, no que depender da diretoria, nenhum atleta será mantido caso a proposta satisfaça os interesses corintianos.

“Eu não recebi proposta nenhuma neste começo de ano, só fiquei lendo coisas na imprensa, acho que foi igual a vocês (jornalistas). Estou bastante tranquilo, para mim não chegou nada. Se chegar para o Corinthians, ele fala com meus empresários. Se chegar para os meus agentes, eles falam para o Corinthians. Aí a gente negocia”, concluiu.






 
Balbuena revela encontro marcado de seus agentes com o Corinthians

Ideia do clube alvinegro é renovar o contrato do paraguaio por quatro anos

Por Marcelo Braga
18/01/2018 11h00

Balbuena acredita que sua renovação de contrato com o Corinthians sairá nos próximos dias. Mais precisamente, na próxima semana.

Segundo o zagueiro, as conversas não evoluíram até agora por problemas de agenda de seus empresários. Agora, porém, eles virão ao Brasil para se reunir com o Timão.

– Meus agentes sempre estão conversando com o Alessandro e com o Flávio (Adauto) na época (ex-diretor de futebol), mas por questões de agenda eles não conseguiram se encontrar. Quando eles foram ao Paraguai para o sorteio (da Libertadores), também não conseguiram – explicou Balbuena, que completou:

– Até onde sei, se meus empresários não chegarem até sexta-feira, chegam na semana que vem. Não vejo pressa também, tenho contrato por mais um ano (até dezembro).



Balbuena (à dir.) revela reunião marcada de seus agentes com o Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


No fim de 2017, o Timão apresentou proposta de mais quatro anos de contrato para o jogador, acompanhada de um aumento salarial. Como os agentes não deram uma resposta e disseram que alguns clubes da Europa fariam proposta, o Corinthians passou a temerpelo acerto.


– Falei para o Alessandro que minha intenção não é deixar o contrato acabar para eu sair livre, eu dei minha palavra a ele que não é assim. O Corinthians me deu praticamente tudo que tenho como jogador, sou muito grato e tenho meus princípios. Falei com ele que não é minha intenção esperar para ficar livre, foi questão de agenda. Agora, nessa semana, acho que eles vão se juntar – disse.

Balbuena tem dois empresários. O paraguaio Renato Bittar, que não agrada aos cartolas do Timão por conta de suas entrevistas e seu modo de negociar, e também o argentino Augusto Paraja, visto como mais realista e coerente nas tratativas.
 

Balbuena tem contrato com o Timão até dezembro (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)


Bittar declarou em dezembro, à mídia paraguaia, que tinha três propostas da Europa pelo zagueiro. O Corinthians diz não ter recebido nenhuma delas e suspeita de blefe. No meio de 2017, também foram especuladas diversas ofertas pelo paraguaio, mas a única apresentada ao Timão foi do Genoa, da Itália, com valores considerados baixos.

– Não chegou nada. Só aquela vez do Genoa que chegou proposta oficial. Fala-se muita coisa, vejo pela imprensa. Minha cabeça está nos trabalhos aqui – garantiu o defensor.






Balbuena revela reunião até semana que vem e 'dá palavra' ao Corinthians

Zagueiro diz que seus empresários devem chegar do Paraguai até a próxima semana e avisa: não sairá de graça do Corinthians. Ele tem contrato até o fim deste ano

Guilherme Amaro e Marcio Porto
18/01/2018
01:38

A tão aguardada reunião entre a diretoria do Corinthians e os empresários de Balbuena deve acontecer até semana que vem, de acordo com o próprio jogador. O Timão já enviou uma proposta para renovar por mais quatro anos o contrato do paraguaio, que termina em dezembro.

Balbuena disse que seus empresários devem chegar do Paraguai na sexta-feira ou até semana que vem. Ele também "deu a palavra" ao gerente de futebol Alessandro Nunes de que não sairá de graça do clube após o fim do seu contrato.

- Meus agentes sempre estão conversando com o Alessandro e com o Flávio (Adauto) na época (que ele era diretor de futebol), mas por questões de agenda eles não conseguiram se encontraram. Quando eles foram para o Paraguai, por questão do sorteio (da Libertadoes), também não conseguiram agendar. Mas até onde eu sei, se meus empresários não chegarem até sexta-feira, chegam na semana que vem para conversar. Não vejo pressa também, tenho contrato mais um ano - disse Balbuena, antes de falar sobre a gratidão ao Corinthians.

- Falei para o Alessandro que minha intenção não é deixar o contrato acabar para eu sair livre, eu dei minha palavra para o Alessandro que não será assim. O Corinthians me deu praticamente tudo que eu tenho como jogador, sou muito grato e tenho meus princípios. Então falei com o Alessandro que não é minha intenção esperar para ficar livre, foi mais uma questão de agenda mesmo. Agora, nessa semana, acho que eles vão se juntar - completou.

O zagueiro também comentou sobre as mudanças no elenco corintiano nesta temporada. No início de 2017, ele foi o autor do grupo do Whatsapp, e agora ainda falta adicionar alguns reforços que chegaram.

- Tem uns quatro mais ou menos que faltam. Nesses dias vamos adicionar todo mundo - disse Balbuena, que também exaltou as contratações.

- Todo jogador vem para somar, como o grupo vai abraçar, vamos fazer um grupo forte e que cada um se sinta à vontade para jogar. Todos são importantes, vamos precisar de todos, porque temos desafios grandes e uma temporada longa - declarou.






Preparador do Corinthians detalha plano para colocar Emerson Sheik em campo

Walmir Cruz fala da programação do atacante de 39 anos antes de entrar em campo novamente pelo Timão. Ele faz elogios ao jovem meia Mateus Vital, recém-chegado

Sheik em exercícios na sua volta ao Corinthians
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Sheik treinando no Corinthians
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Avaliações de Sheik no Corinthians
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Sheik treina no CT Joaquim Grava
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Mateus Vital assinou contrato com o Corinthians esta semana
Divulgação

Walmir Cruz cuida da preparação física do Timão
(Foto: Guilherme Amaro)



Guilherme Amaro e Marcio Porto
18/01/2018
06:54

A preparação física do Corinthians já tem um planejamento para deixar o atacante Emerson Sheik, de 39 anos, apto a ser utilizado pelo técnico Fábio Carille.Sheik chegou ao clube nesta terça-feira após ser anunciado como reforço e já iniciou os testes e exames para entrar em campo o mais rápido possível. Pressa, aliás, da qual a preparação está ciente, já que o atleta assinou contrato apenas até o fim de junho. Por isso, seguirá uma programação acelerada, mas sem excessos.

- Não temos projeção ainda de quando ele vai jogar porque ele terminou de fazer as avaliações nesta quarta. Fez o exame cardiológico pela manhã e treinou à tarde. Na quinta faz outro exame pela manhã e treina à tarde. Na sexta, faz dois períodos. Vamos intensificar um pouquinho os treinos porque não temos muito tempo a perder com o Sheik. Temos de ser um pouco mais pontuais com ele para fazer a coisa andar certa e da melhor maneira, senão ele se machuca - afirmou o preparador físico Walmir Cruz.

O preparador também falou sobre as situações dos outros reforços que ainda não estrearam, casos do zagueiro Henrique e do meia Mateus Vital. O defensor deve ser anunciado ainda esta semana estava com uma preparação física diferente.

- Ele vinha treinando com personal. Aqui treinou dois períodos na quarta. Talvez a partir desta semana já faça um trabalho com bola, mas não já junto do grupo. Seria essa mescla que a gente faz de colocar o atleta para fazer um pouco de bola com complemento físico. Vamos nesse processo e vendo a evolução dele. Não dá para projetar. A partir do momento que for melhorando, aumentamos a carga dele e aí vamos liberar para trabalhar mais com o grupo - esclareceu Cruz.

Já com Mateus Vital, meia que veio do Vasco, Walmir Cruz foi só elogios e indicou que ele deve ser o primeiro dos três a ser liberado para jogo.

- Mateus tem uma formação muscular muito boa, vamos ter apenas que desenvolver um pouquinho mais a parte superior dele, mas você vê que é um atleta equilibrado. Estava na pré-temporada com o Vasco, então possivelmente estará com o grupo na quinta-feira, fazendo um complementos após o treino - afirmou.









Veja os planos do Corinthians para Henrique e Emerson Sheik

Preparador físico do Corinthians explica o estágio físico atual do jogadores


Por Marcelo Braga

18/01/2018 08h


Ao contrário do meia Mateus Vital, que está regularizado e deve participar do jogo de domingo, contra o São Caetano, pela segunda rodada do estadual, o zagueiro Henrique e o atacante Emerson Sheik ainda vão levar algum tempo para ajudar efetivamente o técnico Fábio Carille.

Primeiro, pela questão burocrática: ainda falta a assinatura de contrato de ambos e a inscrição de ambos no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Depois, pela parte física. Aos 39 anos, Sheik receberá atenção especial da comissão técnica.

– Não temos projeção ainda porque ele terminou de fazer as avaliações nesta quarta. Fez o exame cardiológico pela manhã e treinou à tarde. Na quinta faz outro exame pela manhã e treina à tarde. Na sexta, faz dois períodos. Vamos intensificar um pouquinho os treinos porque não temos muito tempo a perder com o Sheik. Temos de ser um pouco mais pontuais com ele para fazer a coisa andar certa e da melhor maneira – explicou o preparador físico Walmir Cruz.



Emerson Sheik durante trabalhos físicos no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

No caso de Henrique, de 31 anos, o trabalho também será feito com calma. Nas últimas semanas, o defensor fez trabalhos com um personal.

– Ele treinou dois períodos na quarta. Talvez a partir desta semana já faça um trabalho com bola, mas não junto do grupo. Seria essa mescla que a gente faz de colocar o atleta para fazer um pouco de bola com complemento físico. Vamos nesse processo e vendo a evolução dele. Não dá para projetar. A partir do momento que for melhorando, aumentamos a carga dele e aí vamos liberar para trabalhar mais com o grupo – explicou o profissional.


Domingo, o Corinthians terá uma novidade no time titular: o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que estreou contra o PSV, da Holanda, nos Estados Unidos, terá sua primeira chance no Brasil. Ele entra no lugar de Guilherme Romão, que foi expulso diante da Macaca. 













Mateus Vital treinará em campo e será apresentado no Corinthians nesta quinta

Jogem Meia contratado do Vasco deve ficar no banco de reservas contra o São Caetano, no domingo
Por Marcelo Braga
18/01/2018 08h02

Quarto reforço anunciado pelo Corinthians em 2018, o meia Mateus Vital fará o primeiro treino com o elenco na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, e será apresentado na sequência.

O jogador de 19 anos apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF 
na última quarta-feira e deve ficar no banco de reservas do Timão no domingo, contra o São Caetano. 




Mateus Vital já fez trabalhos no CeprOO do CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Mateus Vital vem treinando no CT Joaquim Grava desde o início da semana, mas não foi a campo enquanto não teve seu contrato regularizado.

O jovem, que foi comprado do Vasco, pode jogar tanto centralizado (na faixa de campo usada por Rodriguinho) como pelos lados (mais como Jadson, já que não tem a mesma velocidade de Clayson e Romero, por exemplo). Como vinha treinando no clube carioca, está pronto para estrear.

– Mateus tem uma formação muscular muito boa, vamos ter apenas que desenvolver um pouquinho mais a parte superior dele, mas você vê que é um atleta equilibrado. Estava na pré-temporada com o Vasco, então possivelmente estará com o grupo na quinta-feira, fazendo um complementos após o treino – disse o preparador físico Walmir Cruz.

Antes de Mateus Vital, o Corinthians anunciou o volante Renê Júnior, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba e o atacante Júnior Dutra. O zagueiro Henrique e o atacante Emerson Sheik já fizeram exames médicos e serão anunciados nos próximos dias.




Atacante Romero fala sobre como está sendo utilizado no esquema tático corinthiano

– Acho que o Carille está me vendo mais como jogador de ponta. Eu já joguei no Corinthians como centroavante com o Tite e com o Mano, mas o Carille me vê mais como ponta, vou disputar a vaga com Clayson, Marquinhos Gabriel e Lucca, que jogam pelas beiradas também. Vou fazer meu trabalho, tomara que seja como ano passado ou até melhor.




Corinthians oferece 8 milhões e flu pede 18 mi pelo centroavante Henrique Dourado






#TimãoNoTempo: há 65 anos, Corinthians vencia derby em partida com mais gols na história do confronto

Pelo Campeonato Paulista de 1953, equipe alvinegra derrotou o arquirival no estádio do Pacaembu


11h00 18/01/2018 - Agência Corinthians




Divulgação

Nesta quinta-feira (18), o Derby com mais gols na história do clássico completa 65 anos. No dia 18 de janeiro de 1953, o Timão venceu o rival por 6 a 4 no estádio do Pacaembu, pelo segundo turno do Campeonato Paulista.

O Corinthians vivia um momento único na história do clube. Campeão do Torneio Rio-sp em 1950 e bicampeão paulista em 1951 e 1952, a equipe era liderada por Cláudio, Luizinho, Baltazar e Carbone, o ataque responsável por marcar 100 gols em um Campeonato Paulista pela primeira vez na era profissional. Em 1953, a equipe alvinegra conquistou outro Torneio Rio São Paulo e levantou a histórica taça do IV Centenário de 1954, justamente contra o Palmeiras.

O primeiro tempo daquela partida terminou com simplesmente seis gols. Depois de abrir 3 a 0 logo no início, o Timão viu o rival marcar dois gols e encostar no placar. No fim da primeira etapa, Cláudio marcou o quarto tento alvinegro: 4 a 2 para o Corinthians.

Na segunda metade do jogo, o cenário se repetiu. Baltazar marcou duas vezes, e o Corinthians vencia por 6 a 2. Com a larga vantagem, o time alvinegro relaxou e permitiu uma reação palmeirense. No fim, o Timão superou o rival por 6 a 4. Até hoje, nenhum Derby teve tantos gols como esse duelo.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store. 








Corinthians aguarda Balbuena responder se aceita proposta de prorrogação contratual por 4 anos
Balbuena descarta deixar o Corinthians por meio de pré-contrato: "Dei minha palavra"
18 JAN 2018

Ainda sem prorrogar contrato com o Corinthians, o zagueiro Balbuena descartou assinar um pré-contrato com outro clube

"Meu empresário vem semana que vem. Ele já falou com Alessandro e se falam constantemente. Ele agencia outros jogadores e não conseguiu chegar aqui. Temos tempo, estou tranquilo. Tenho cabeça, personalidade, princípios em primeiro lugar", disse o paraguaio.
Quanto ao futuro ele disse. "Ninguém pode garantir nenhum jogador. Com a janela aberta, ninguém garante nada. Pode chegar uma proposta e não vou ficar como mentiroso. Tento ser o mais correto e sincero possível. Não chegou proposta a mim e ao Corinthians. Falei ao meu agente que, se tiver alguma coisa, tem que falar primeiro com o Corinthians. Qualquer oferta que chegar, tem que falar com o Corinthians". 

Balbuena chegou ao Corinthians no início de 2016 e, na última temporada, tornou-se um dos principais pilares da equipe treinada por Fábio Carille, sendo destaque do Corinthians campeão paulista e heptacampeão brasileiro de 2017. O zagueiro tem em mãos uma proposta de renovação de contrato com o Alvinegro por quatro temporadas. 










Carille diz que "cereja do bolo" do Corinthians não chegará até a eleição

Técnico volta a comentar sobre a expectativa pela vinda de reforços. Nos bastidores, especulação é de que Henrique Dourado será contratado após a escolha do novo presidente

Por GloboEsporte.com

18/01/2018 00h37

O técnico Fábio Carille afirmou, nesta quarta-feira, que não receberá contratações de impacto nos últimos dias da gestão de Roberto de Andrade. O Timão escolherá seu novo presidente no dia 3 de fevereiro.

– Sobre outras equipes, não tenho com o que me preocupar. Ano passado também teve isso, muita gente contratando, e a gente quietinho. Cada um tem sua situação financeira. Eu sei qual é a do Corinthians. Deixei claro que não chegaria cereja do bolo e não vai chegar até a eleição de 3 de fevereiro. Tenho que blindar esses meninos, são jovens, e não é fácil jogar no Corinthians. Tenho que estar ao lado deles – afirmou.




Fabio Carille na partida do Corinthians contra a Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli)

Em entrevista coletiva na terça-feira, no CT Joaquim Grava, o gerente de futebol Alessandro Nunes falou no mesmo tom de Carille. Segundo o dirigente, Dourado “não virá agora”

A declaração do treinador alimenta ainda mais as especulações de que Andrés Sanchez, candidato da situação, tem um acordo com o centroavante Henrique Dourado, do Fluminense.

Pessoas próximas ao jogador em contato com o GloboEsporte.com se mostraram muito confiantes no acerto do jogador com o Timão, mesmo depois das declarações do atual presidente Roberto de Andrade de que desistiu da negociação. Algumas até cravam que ele atuará no Corinthians.