25 de dez. de 2017

CORINTHIANS 25/12/2017

















#RetrôTimão2017: a campanha invicta na Conmebol Sul-Americana

Assim como na Copa do Brasil, Corinthians deixou competição continental invicto

10h30 25/12/2017 - Agência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Assim como na Copa do Brasil, o Corinthians despediu-se da Copa Sul americana, invicto.

A estreia aconteceu diante do Universidad de Chile (CHI) na Arena Corinthians. Os visitantes até que suportaram a pressão por um bom tempo, mas Rodriguinho, aos 41 do primeiro tempo, e Jadson, na etapa complementar, garantiram o placar de 2 a 0 para o Timão. A dupla voltou a marcar no duelo de volta, em Santiago, no Chile, no primeiro jogo após a conquista do 28º título paulista. Com a vitória por 2 a 1, o Corinthians avançou à próxima fase.

No desafio seguinte, o oponente da vez foi o Patriotas (COL). Começando o confronto fora de casa, na Colômbia, o Timão sofreu para brecar as jogadas de velocidade e inversões dos colombianos, tanto que saiu atrás do placar aos 31 minutos de jogo. Criando poucas chances, o Coringão empatou nos acréscimos da segunda etapa com gol de Balbuena, que iniciou a jogada ainda no campo de defesa. O zagueiro voltaria a marcar na Arena Corinthians para ajudar a classificar a equipe alvinegra na vitória por 2 a 0 -- Pedrinho marcou o segundo nos acréscimos.

Nas oitavas de final, o Corinthians pegou o Racing (ARG) em um confronto Brasil x Argentina. No jogo de ida na Arena Corinthians, Maycon abriu o placar para o Alvinegro, mas Triviero deixou tudo igual em 1 a 1, placar final. No duelo de volta na Argentina, o oponente se defendeu bem, jogou com o regulamento e após novo empate, desta vez por 0 a 0, encerrou a participação do Timão, ainda assim invicto, na Conmebol Sul-Americana.









Autógrafo do Carille: técnico do Corinthians heptacampeão brasileiro exibe suas assinaturas de 2017
Carille começou o ano autografando de um jeito, mas foi forçado a mudar


Por Bruno Cassucci, Diogo Venturelli e Marcelo Braga

25/12/2017 10h30

Fábio Carille mudou muito em 2017.

Ex-auxiliar técnico, virou treinador, sentiu o cheiro da desconfiança e o sabor das conquistas. De promessa, virou realidade. De desconhecido, virou ídolo.
Campeão paulista e brasileiro nesta temporada, começou autografando as camisas dos torcedores de uma forma. Ao longo do ano, teve de mudar.


Fábio Carille revela superstição para mudar de assinatura

A nova caligrafia foi aprovada. Pelo menos pela torcedora Tamara Daniel, que neste ano se casou no gramado da Arena Corinthians. Fã do treinador, ela tatuou o autógrafo de Carille no braço. Em 2018, terá o técnico do Timão como seu padrinho no casamento civil.



















Com exclusividade à Corinthians TV, Carille comemora primeiro ano como técnico

Técnico relembrou o começo do trabalho e fez um balanço da temporada vitoriosa em 2017


10h00 25/12/2017 - Agência Corinthians





Reprodução/Corinthians TV

Na última sexta-feira (22), Fábio Carille completou um ano como treinador do Corinthians. Neste mesmo dia, em 2016, o até então interino era anunciado como técnico para 2017 e realizava a primeira entrevista coletiva como efetivo. Para celebrar a data e o ano vitorioso do comandante alvinegro, a Corinthians TV fez uma entrevista exclusiva relembrando alguns momentos dos 365 dias de trabalho, com a conquista dos títulos paulista e brasileiro.

“Nem nos melhores filmes daria para imaginar tudo o que aconteceu. Pela desconfiança, visto como natural pela grandeza do Corinthians, por não ter feito contratações bombásticas, por ter colocado um auxiliar para ser técnico. E a gente quietinho, trabalhando muito, mas muito mesmo”, disse Carille.

“Somando tudo, digamos que 80% do que eu esperava aconteceu. Não em relação a resultado, mas em rendimento. Aqui, primeiro a gente tem de prezar e procurar ter rendimento bom. Depois pensamos em vitória”, avaliou o técnico do Corinthians. 





















Tour da Arena Corinthians encerra ano de estreia com mais de 40 mil visitantes

Torcedor recordista de visitas à casa do Timão em 2017 também foi ''hepta''. Em janeiro, tour será realizado em todos os dias

09h00 25/12/2017 - Agência Corinthians




© Divulgação

O ano de 2017 foi especial para a Arena Corinthians. Além do 28º título paulista, do sétimo título brasileiro e da quebra de recordes de público do Corinthians, o estádio abriu as portas para a torcida conhecer os bastidores no tour Casa do Povo. Desde a inauguração, no mês de maio, mais de 40 mil pessoas já visitaram as dependências corinthianas, num passeio guiado pelos camarotes, áreas da imprensa, vestiários, campo, entre outros locais.


A inauguração do tour, paralelamente à boa fase do time durante todo o ano, foi a fórmula perfeita para fazer com que a torcida corinthiana tivesse a Arena Corinthians como uma ótima opção de lazer para a família, tanto para quem mora em São Paulo quanto para que vem de outras cidades e até mesmo de outros países. Neste período, pessoas de 28 nacionalidades, além de todas as regiões do Brasil, puderam conhecer um pouco mais da história do Corinthians e do palco de uma Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos.

Para o gerente do Tour, Gabriel Dolce, o objetivo traçado no início foi cumprido com sucesso nestes sete meses. “Desde a concepção do projeto, a ideia era que o torcedor fizesse uma visita que não fosse apenas turística. A intenção sempre foi fazer com que o visitante se sentisse em casa e se sentisse à vontade em compartilhar seu amor pelo Corinthians com outras pessoas. Acredito que cumprimos isso com louvor”, ressaltou.

Prova disso é que o tour Casa do Povo possui um excelente índice de aprovação, de acordo com a pesquisa de satisfação enviada aos visitantes, com nota 93, numa escala que vai de 0 a 100, no NPS (Net Promoter Score), que é uma metodologia utilizada para mensurar o grau de satisfação dos consumidores de qualquer tipo de empresa.


A meta para 2018 é trazer cada vez mais torcedores para conhecer e entender toda a estrutura, como a Arena Corinthians foi projetada para ajudar o time dentro e fora de campo, e também proporcionar momentos inesquecíveis para o torcedor.

“A gente nunca para de pensar, de formular ideias e pesquisar, para tornar a experiência do torcedor cada vez melhor. Já estamos trabalhando em algumas novidades para o próximo ano, e com certeza o tour Casa do Povo vai evoluir ainda mais”, afirmou Dolce.


Um dos motivos que torna o tour um programa sempre atrativo é que ao menos uma vez ao mês são realizadas edições diferenciadas da visita, como por exemplo tours com ídolos corinthianos e até a possibilidade de bater um pênalti no gramado, como aconteceu no início do mês de dezembro e teve ingressos esgotados com três dias de antecedência.

Além disso, os anfitriões corinthianos fanáticos contribuem para que os visitantes se sintam à vontade e participem durante todo o trajeto, tornando os momentos muito mais alegres e cheios de emoção.


Visitante recordista: hepta!

Essa variedade de possibilidades fez com que o paulistano Idílio Baptista Junior, de 42 anos, fizesse o tour sete vezes, o recordista entre as visitas. Para ele, o clima de celebração, a oportunidade de compartilhar histórias com outros torcedores e conhecer ídolos do Corinthians são o diferencial do passeio.


“Quando eu fui a primeira vez, eu não imaginava como seria, e me surpreendeu. A partir daí, toda vez que anunciavam algo diferente eu ia, e vale muito a pena. O atendimento dos anfitriões, cada um com seu jeito, cada grupo tem sua história, nunca é igual”, contou. E Idílio pretende voltar sempre que possível.


“Eu pude conhecer ídolos que nunca imaginava, como Zé Maria e Basílio, e foi uma sensação única. Então sempre que tiver uma novidade, eu volto e recomendo para todos os meus amigos”, completou.





Novas datas em janeiro


Habitualmente, o tour Casa do Povo funciona de quarta a domingo, mas, no mês de janeiro, para aproveitar as férias, a visita funcionará também às segundas e terças-feiras.


Os ingressos durante a semana são no valor de R$ 40, e durante os fins de semana e feriados, R$ 60. Crianças de 3 a 12 anos, idosos acima de 60 anos, estudantes, e professores da rede pública de ensino pagam meia entrada. Crianças até três anos não pagam. Sócios adimplentes do programa Fiel Torcedor têm desconto de 20%.


A compra pode ser feita pelo site www.tour.arenacorinthians.com.br ou na bilheteria do tour, localizada no portão A da Arena Corinthians.





Corinthians confia em reforços ainda em 2017

Corinthians espera fechar contratações ainda neste ano. Clube tem acerto com Tréllez, do Vitória, e negociação adiantada com o Bahia para ter Juninho Capixaba


Guilherme Amaro

25 DEZ2017
07h02


Enquanto muita gente aproveita as festas de fim de ano, a diretoria do Corinthians se movimenta para fechar o elenco para 2018. O Timão acredita em contratações ainda em 2017 e espera dar presentes de Natal aos torcedores, mesmo que com alguns dias de atraso.


Até agora, o Corinthians já anunciou o atacante Júnior Dutra e tem tudo certo com o volante Renê Júnior

"Já temos, sim, negócios bem adiantados. Tem vários nomes, mas é chato falar. Deixa a diretoria trabalhar quieta. A diretoria está se falando bastante para que venham jogadores", disse o técnico Fábio Carille, na última sexta-feira.

O Corinthians busca contratar pelo menos mais três jogadores: lateral-esquerdo, zagueiro e atacante. Além disso, o clube tem interesse por Gustavo Scarpa, do Fluminense, e também mira mais um atacante de velocidade.

Para a lateral, Juninho Capixaba está perto de fechar. O Corinthians discute com o Bahia os jogadores que irão em troca. O goleiro Douglas, o lateral-esquerdo Moisés e o atacante Mendoza devem ser os três corintianos cedidos ao Bahia.

Para o ataque, o Timão já tem um acordo com Tréllez, mas ainda precisa se acertar com o Vitória. A diretoria alvinegra prometeu conversar com os novos dirigentes do clube baiano nos próximos dias. O Vitória passou por eleição na semana e reformulou sua diretoria.
publicidade

Outro jogador que o Corinthians negocia é Gustavo Scarpa, do Fluminense. O Timão sabe que é difícil contratar o meia, mas viu o Palmeiras desistir das tratativas nos últimos dias.

Para a zaga, o Timão vê a necessidade de mais um jogador. Porém, o clube encontra dificuldades no mercado brasileiro e analisa defensores em países vizinhos, como foi com Balbuena, contratado em 2015 do Libertad (PAR). Yago, que defendeu a Ponte Preta por empréstimo em 2017, retornará ao Corinthians.