15 de dez. de 2017

CORINTHIANS 15/12/2017

CORINTHIANS no paulistão 2018
1ªrodada  17/1-qua-21h45 Pacaembu- CORINTHIANS x pp
2ª rodada 21/1 dom 19h30 Pacaembu- SCaet x CORINTHIANS
3ª rodada 24/1 qua 19h30 Pacaembu- CORINTHIANS x ferrov
4ª rodada 27/1 sab 17h Pacaembu- CORINTHIANS x sp
5ª rodada 4/2 dom 19h30 I. de Biase Novor. x CORINTHIANS
6ª rodada 9/2 sab 19h B Jose Daniel Sto A. x CORINTHIANS
7ª rodada 14/2 qua 21h45 A. Corinthians CORINTHIANS x sbento
8ª rodada 17 ou 18/2 red bull x CORINTHIANS
9ª rodada 25/2 dom Arena Corinthians CORINTHIANS x palm.
10ª rodada 3 ou 4/3 sab ou dom vilinha stos x CORINTHIANS
11ª rodada 7 ou 8 /3 Arena Corinthians CORINTHIANS x mirassol
12ª rodada 11/3 est sta cruz bot x CORINTHIANS
ao vivo na globo só jogos da 1ª e 7ª rodada por enquanto, demais jogos no premiere





Atual campeão do Paulistão, Corinthians conhece datas e locais das sete primeiras rodadas do torneio de 2018

Quatro primeiros jogos do Alvinegro no Paulistão acontecerão no Pacaembu; Timão não joga durante o carnaval

21h00 15/12/2017 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Na tarde desta sexta-feira (15), a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou o desmembramento das sete primeiras rodadas do Campeonato Paulista de 2018. Maior campeão e atual vencedor da competição, o Corinthians tem estreia confirmada para o dia 17 de janeiro, às 21h45, quando recebe a Ponte Preta no Pacaembu.

O estádio Paulo Machado de Carvalho, aliás, também abrigará as partidas do Corinthians nas rodadas de número dois, três e quatro. Além do replantio do gramado da Arena Corinthians, que deve impossibilitar os jogos diante de Ferroviária e sp no local, o São Caetano mandará o duelo contra o Timão no Pacaembu.

A definição das rodadas também mostra que o Corinthians não entrará em campo durante o carnaval. O Timão joga na sexta-feira (09/02), antes do feriado, quando enfrenta o Santo André fora de casa. Depois, volta a atuar na quarta (14/02), em partida que deve marcar a estreia do Alvinegro na Arena Corinthians em 2018.

Confira os jogos do Corinthians que tiveram data, horário e local definidos:

17/01 (quarta-feira) - 21h45 - Corinthians x Ponte  - Pacaembu

21/01 (domingo) - 19h30 - SCaetano x Corinthians - Pacaembu

24/01 (quarta-feira) - 19h30 - Corinthians x Ferrov - Pacaembu

27/01 (sábado) - 17h - Corinthians x sp - Pacaembu

04/02 (domingo) - 19h30 - Novoriz x Corinthians - Est Dr Jorge Ismael de Biasi

09/02 (sexta-feira) - 19h - StoAndré x Corinthians - Est Bruno José Daniel

14/02 (quarta-feira) - 21h45 - Corinthians x S Bento - Arena Corinthians













Romarinho: de herói improvável a lenda corinthiana em apenas um toque na bola

“Como a vida da gente muda tão rápido, talvez eu vá participar da Libertadores. Se o Tite falar isso, vou sonhar com gols”, disse Romarinho quando chegou ao clube

19h00 15/12/2017 - Agência Corinthians



© Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians


O dia era 05 de junho, uma terça-feira. A Copa Libertadores da América de 2012 estava na reta final. O Timão e a Fiel já haviam passado por grandes emoções na competição, como a vitória sobre o Vasco por 1 a 0 no Pacaembu e a conquista da classificação para a semifinal. No fim daquela tarde, na sala de imprensa do CT Dr. Joaquim Grava, o novo reforço do Corinthians era apresentado: Romarinho, revelação do Paulistão daquela temporada e contratado junto ao Bragantino.

“Como a vida da gente muda tão rápido, talvez eu vá participar da Libertadores. Se o Tite falar isso, vou sonhar com gols”, disse Romarinho durante a entrevista coletiva concedida após a apresentação oficial.

A dúvida de Romarinho logo virou certeza. Apenas seis dias após a apresentação, o jogador foi inscrito pelo Corinthians para a vaga do então lesionado Edenílson e assumiu a camisa 21. O sonho dos gols na Copa Libertadores também não demoraria a se concretizar de uma forma épica.

Antes de entrar em campo pela Libertadores, Romarinho havia participado de três jogos com o manto alvinegro pelo Brasileirão. Nos dois primeiros, contra Grêmio e Ponte Preta, entrou no decorrer dos confrontos. No terceiro, a estreia como titular em grande estilo: marcou os dois gols do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o rival em um derby no Pacaembu.

Três dias após ser o protagonista do clássico, Romarinho foi relacionado pelo técnico Tite para a primeira partida da final da Copa Libertadores da América. Em Buenos Aires, na La Bombonera, o Corinthians tinha a difícil missão de enfrentar o tradicional Boca Juniors. Com Emerson Sheik e Jorge Henrique escalados no ataque, o camisa 21 iniciou o confronto no banco.

Como era de se esperar, o Boca Juniors pressionou o Corinthians em boa parte do jogo. O Timão conseguiu segurar a pressão no primeiro tempo, mas os argentinos conseguiram balançar as redes no segundo com Roncaglia. Atrás do marcador, o técnico Tite colocou Romarinho no lugar de Danilo aos 39 minutos do segundo tempo.

Predestinado, o camisa 21 entraria para a história do Corinthians pouco mais de um minuto depois de substituir Danilo. Paulinho roubou uma bola ainda no campo de defesa, avançou na intermediária e tocou para Emerson Sheik. O atacante girou sobre o adversário, limpou a jogada e lançou. Romarinho recebeu e, em seu primeiro toque na bola no jogo, bateu por cima do goleiro para marcar um golaço e empatar a partida.

Herói improvável em um jogo épico, Romarinho mostrou que, além de talento e competência, tem estrela. E uma estrela que precisou de apenas um toque na bola para cravar o seu nome na história do Corinthians e, obviamente, também na história alvinegra na Copa Libertadores da América












De volta à Conmebol Libertadores da América Bridgestone, estreia corinthiana na competição aconteceu em 1977

Com formato bem diferente do atual, o mais importante campeonato continental recebia o Timão pela primeira vez


18h00 15/12/2017 - Agência Corinthians




Zé Maria foi um dos jogadores do Timão que esteve presente na primeira participação alvinegra na Libertadores

© José Pinto/Placar


O Corinthians conhecerá os seus primeiros adversários da Conmebol Libertadores da América Bridgestone nesta quarta-feira (20), quando a entidade sul-americana realiza o sorteio da fase de grupos e dos confrontos preliminares da competição. Campeão invicto em 2012, o Alvinegro começou sua história no campeonato há 40 anos.

Em 1977, o Corinthians se credenciou à Libertadores por ter sido vice-campeão brasileiro no ano anterior, em uma época em que a fórmula era bem diferente. Naquela ocasião, 21 equipes disputaram o título (hoje são 47 clubes envolvidos).

O Timão contava com nomes com o Wladimir, Zé Maria, Basílio e Vaguinho, e caiu no Grupo 3, junto de Internacional e dos equatorianos do El Nacional e Deportivo Cuenca. Apesar de terminar a primeira fase com o segundo melhor ataque (10 gols), o Coringão não se classificou.

Na defesa, foram seis gols sofridos em seis jogos (duas vitórias, um empate e três reveses).

Confira abaixo o desempenho corinthiano em 1977:

Corinthians 1 x 1 Internacional
El Nacional 2 x 1 Corinthians
Deportivo Cuenca 2 x 1 Corinthians
Internacional 1 x 0 Corinthians
Corinthians 3 x 0 El Nacional
Corinthians 4 x 0 Deportivo Cuenca





Corinthiano conheceu irmã de jogador do Chelsea às vésperas da final: “Pediu para conhecer a torcida”

Paula Mata, irmã do meia Juan Mata, ficou impressionada e curiosa para conhecer a Fiel que invadiu o Japão


17h00 15/12/2017 - Agência Corinthians





© Divulgação


Quando o torcedor corinthiano que foi ao Japão diz que a invasão da Fiel ao país asiático em 2012, para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, deixou a todos surpresos, ele não está mentindo. Às vésperas daquela conquista completar cinco anos (no sábado, dia 16), uma prova viva do acontecimento é Felipe Pontual, que na noite anterior à decisão conheceu nada menos do que Paula Mata, irmã do espanhol Juan Mata, meia que atuava pelo adversário Chelsea.

“Um dia antes da final, um espanhol que me hospedou em Tóquio me convidou para ir a uma festa e fomos com uma galera. Uma das meninas que conhecemos era a irmã do Juan Mata, jogador do Chelsea. Ela estava no Japão para ver o irmão jogar”, contou Felipe.

Durante a conversa com Paula, Felipe recebeu um pedido inusitado da garota: ela queria conhecer a torcida do Corinthians.

“Quando ela descobriu que eu era corinthiano ela pirou. Pediu para ir ao jogo mais cedo comigo porque queria ver a torcida de perto na porta do estádio. Disse que tinha ouvido falar e queria conhecer. Foi a coisa mais louca do mundo. Eu mal consegui dormir pensando no jogo e no que tinha acontecido na minha noite. Hoje ela virou uma amiga minha”, relembra o torcedor.

Chateada por ter visto o time do irmão ser derrotado para o Corinthians, Paula ao menos ficou empolgada com o que viu na comemoração. “Por mais que tenha perdido, ela ficou empolgada com o Corinthians. Disse que nunca tinha visto uma festa assim”, disse Felipe.

E a história por pouco não insistiu. Receoso com o valor que gastaria para ir ao Japão, o rapaz decidiu por não ir até poucas semanas antes do torneio iniciar.

“No dia seguinte à final da Libertadores eu procurei passagem para o Japão, mas estava muito caro e desisti de ir”, contou.

“Um mês antes eu estava fazendo uma festa na minha casa e meio que na doideira eu resolvi comprar. Achei um esquema de passagem, paguei super barato e fui para o Japão”, relembrou Felipe, que na época já estava morando em Barcelona, na Espanha.

Para economizar, o alvinegro viajou sem hospedagem comprada previamente. Por isso, precisou encontrar formas de improvisar para dormir.

“Fiquei uma semana no Japão e uma noite eu dormi na cama, todas as outras foram no improviso. Dormi em café, lá eles fazem muito isso, em restaurante, algo muito louco”, finalizou.








Há cinco anos, Corinthians reconhecia gramado do palco da final do Mundial de Clubes

Timão realizou treino no Yokohama Stadium na noite anterior à decisão contra o Chelsea (ING) em 2012


10h00 15/12/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians


Já se passaram cinco anos desde que o Corinthians pisou pela primeira vez no Yokohama Stadium, em Yokohama, no Japão. No dia 15 de dezembro de 2012, o Timão realizou o reconhecimento do gramado do palco da final do Mundial de Clubes da FIFA, em atividade comandada pelo técnico Tite.

Vazio, o estádio estava muito diferente do que os jogadores encontrariam na noite seguinte. Sob o frio japonês, elenco e comissão técnica se preparavam para conquistarem o mundo pela segunda vez.

Neste treino, Tite decidiu de vez que mexeria na equipe titular para a final. Douglas, titular na semifinal contra o Al-Ahly, cedeu lugar a Jorge Henrique. Desta forma, o técnico reforçou a marcação pelo lado direito alvinegro, que durante o jogo seria incomodado pelo talentoso belga Eden Hazard.
  Paulo André ao comentar sobre os cuidados defensivos que o Corinthians deveria ter com o meia do Chelsea. “Você consegue barrar o seu adversário com posicionamento dentro de campo. Nós podemos barrá-los”, concluiu o zagueiro.








Corinthians teria oferecido 3 jogadores por meia Gustavo Scarpa por empréstimo de um ano
De acordo com pessoas envolvidas nas conversas, três nomes para troca foram oferecidos ao Fluminense, também para um período de empréstimo: lateral direito Léo Príncipe, meia Giovanni Augusto e atacante Lucca

Por enquanto, nem Corinthians nem os empresários do trio confirmam a possibilidade. No Fluminense, o discurso é de que o Timão "tem jogadores interessantes".

Corinthians e Fluminense já conversam há algumas semanas, mas o negócio sempre foi visto com distanciamento.

Nas primeiras conversas, o Fluminense manifestou o interesse em contar com Marquinhos Gabriel e mais dois jogadores. Segundo os agentes do meia, hoje reserva, não há chance de sair por empréstimo neste momento. O jogador só considera deixar o Corinthians se for para ser negociado em definitivo, "para não ficar pulando de galho em galho", segundo os empresários.

Fábio Carille, é claro, aprova a contratação de Gustavo Scarpa, vinculado ao Fluminense até setembro de 2020. Em várias entrevistas desde o título brasileiro, o treinador sempre considerou difícil a contratação de um jogador com status de estrela. 








Jogos inesquecíveis: a emocionante estreia do Corinthians na Libertadores da América de 2012

Gol marcado nos acréscimos teve como protagonistas o meia Alex, que fez cruzamento perfeito, e Ralf, que marcou de cabeça

11h25 15/12/2017 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians


Após a emocionante conquista do Campeonato Brasileiro em 2011, o foco do Corinthians passou a ser a busca pela inédita taça da Copa Libertadores da América no ano seguinte. E a estreia na competição em 2012 não poderia ter mais a cara do Timão: com luta, sofrimento e gol nos acréscimos, empate em 1 a 1 com o Deportivo Táchira fora de casa.

O primeiro obstáculo para a estreia na Copa Libertadores de 2012 foi a longa viagem para chegar a San Cristóbal, na Venezuela, cidade que abrigaria a partida. A delegação corinthiana saiu de Guarulhos por volta das 15h30, passou por Maracaibo, seguiu para Santo Domingo para só então desembarcar no destino final. O percurso demorou cerca de 08h30 para ser percorrido.

“O cansaço faz parte, temos uma viagem para o México (contra o Cruz Azul), são mais umas dez horinhas para enfrentar. Por mais que consiga dormir, ainda não é o suficiente. Cansei, mas dá tempo de recuperar”, disse o meia Alex ao desembarcar em San Cristóbal.

Com a bola rolando, foram mais de 90 minutos de emoção e sofrimento para corinthiano nenhum botar defeito. O Deportivo Táchira abriu o placar aos 20 minutos, com Herrera, que aproveitou um lance de infelicidade do zagueiro Chicão. O Corinthians não desanimou, teve duas boas chances ainda no primeiro tempo – cabeçada na trave de Danilo e chute perigoso de Sheik dentro da área para a boa defesa do goleiro adversário –, mas foi para o vestiário atrás do marcador.

O primeiro lance de perigo no segundo tempo foi do Corinthians. Fabio Santos bateu da entrada da área e a bola passou muito perto. Em seguida, o Deportivo Táchira respondeu e conseguiu marcar pela segunda vez, mas o gol foi anulado pela arbitragem. Com Leandro Castán e Paulinho, o Timão chegou mais duas vezes, mas não conseguiu balançar as redes dos venezuelanos.

O jogo já se encaminhava para o final e o Corinthians parecia que não conseguiria voltar com pontos na bagagem. Já nos acréscimos, o Timão teve uma falta a seu favor do lado esquerdo do ataque. O meia Alex cruzou e o volante Ralf subiu mais alto do que todo mundo para acertar uma linda cabeçada e empatar a partida.

O gol emocionante de empate foi comemorado por torcedores, jogadores e comissão técnica como se fosse o da vitória. E marcou o início da vitoriosa e invicta trajetória do Corinthians na Copa Libertadores de 2012.

Comandado pelo técnico Tite, o Corinthians começou o jogo com Julio César, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson Sheik e Liedson. O meia Alex e os atacantes Élton e Willian entraram durante a partida.











Cláudio, maior artilheiro do Timão, marcava seu último gol há 60 anos

Em 12 anos de Corinthians, o ponta direita marcou 305 vezes


15h00 15/12/2017 - Agência Corinthians





© Divulgação

O maior artilheiro da história do Corinthians marcava pela última vez com o manto alvinegro e em sua carreira há exatos 60 anos. No dia 15 de dezembro de 1957, o ponta direita Cláudio fez um na vitória por 5 a 2 diante do XV de Piracicaba, fora de casa, pelo segundo turno do Campeonato Paulista.

Em 12 anos no Parque São Jorge (de 1945 a 1957), Cláudio entrou em campo 550 vezes marcando um total de 305 gols. Desta forma, contribuiu demais para fazer deste período um dos mais vitoriosos da história do clube. Ao todo, conquistou oito títulos: dois Campeonatos Paulistas (1951/52), IV Centenário (1954) e três Torneio Rio-sp (1950, 1953/54).

Ainda naquele ano de 1957, foi titular nos três últimos compromissos da temporada (nas vitórias sobre Jabaquara, stos e sp), mas não balançou as redes. Depois disso, aos 33 anos, optou por pendurar as chuteiras.

Natural de Santos, Cláudio faleceu em 2000, aos 77 anos.
Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.







 
Corinthians divulga orçamento de 2018
Timão projeta fechar a próxima temporada com superávit

Por GloboEsporte.com

15/12/2017 12h47
Em seu orçamento para 2018, o Corinthians projeta terminar a temporada no azul, com superávit de R$ 515 mil O orçamento prevê R$ 163,5 milhões com direitos de transmissão televisiva e R$ 87 milhões em patrocínios e possíveis R$ 50 milhões em vendas de atletas.

Vale lembrar que as receitas com bilheteria dos jogos são destinadas integralmente ao pagamento da Arena Corinthians.

Confira abaixo algumas das fontes de renda previstas para 2018:

Direitos de TV: R$ 163,5 milhões
Patrocínio Nike: R$ 23,7 milhões
Patrocínio uniforme: R$ 63,5 milhões
Venda de atletas: R$ 50 milhões (menos R$ 12,5 com custos destas transferências)
Fiel torcedor: R$ 9 milhões
Royalties / Licenciamentos da Marca: R$ 3,4 milhões

O orçamento não especifica exatamente quanto o Corinthians pretende gastar com contratações de jogadores. O item que trata do assunto também engloba amortizações, que podem se referir a contratações já realizadas e ainda não quitadas. O Timão prevê R$ 26,7 milhões com estas despesas.

Neste documento, o Corinthians também faz uma projeção de superávit de R$ 4,3 milhões para 2017. Porém, o valor exato só será descoberto no ano que vem, quando o clube divulgará suas demonstrações financeiras







Envolvidos na eleição, Piovesan e Flávio Adauto não são mais diretores do Corinthians

Em nota, Roberto de Andrade agradece a dupla pelos serviços prestad

Por GloboEsporte.com,


15/12/2017 15h24

Por meio de uma nota oficial, o Corinthians anunciou o desligamento de Flávio Adauto e Emerson Piovesan, diretores de futebol e financeiro do clube.


Ambos estão envolvidos no processo eleitoral de fevereiro, já que serão os vices do candidato Paulo Garcia, uma das opções de oposição a Andrés Sanchez, candidato da situação.

Como restam cerca de 50 dias para o fim do mandato, a tendência é que o presidente Roberto de Andrade não anuncie diretores para o período.


No futebol, o planejamento e as contratações serão conduzidas pelo gerente Alessandro Nunes. No financeiro, o departamento também ficará a cargo dos demais funcionários. Nesta semana, o clube definiu seu orçamento para 2018.

Jornalista de formação, Flávio Adauto assumiu a diretoria de futebol em outubro de 2016, logo após a saída de Eduardo Ferreira. Neste ano, participou das conquistas do Paulistão e do Brasileirão. Piovesan, no financeiro, estava desde o início da gestão Roberto (fevereiro de 2015).


Confira a nota:

O Sport Club Corinthians Paulista agradece aos conselheiros Emerson Piovesan e Flávio Adauto por toda a dedicação demonstrada como diretores do clube, função que deixam de exercer nesta sexta-feira (15). Ambos tiveram grande importância para o sucesso alcançado na temporada de 2017. O Corinthians deseja sorte para os ex-diretores.


Roberto de Andrade
Presidente do Sport Club Corinthians Paulista









Corinthians libera diretores de cargos para se candidatarem a vices em chapa recém anunciada Gerente Alessandro assume planejamento para 2018

Dois dias depois da confirmação da chapa de Paulo Garcia para concorrer à presidência do Corinthians, com a presença de dois diretores da gestão Roberto de Andrade como seus vice-presidentes, o mandatário definiu, por meio de uma nota oficial publicada no site do clube, a saída de Flávio Adauto e Emerson Piovesan dos seus respectivos cargos no clube.

Diretor de futebol desde o ano passado, Flávio Adauto deixa o cargo com o feito de ser campeão paulista e brasileiro em 2017.

“Estou saindo da diretoria de futebol no dia de hoje (sexta). Feliz por tudo o que fizemos e por tudo o que foi conquistado. Principalmente pela amizade e respeito com todos com os quais convivemos. Presidência, diretoria, comissão técnica, jogadores, funcionários e mais ainda o Alessandro. O relacionamento no futebol foi fantástico. Acho que esse relacionamento amigo e leal fortaleceu todas as nossas ações”, disse Adauto à Gazeta Esportiva.

Ainda não há definição sobre quem ocupará o cargo até a eleição do dia 3 de fevereiro, mas o presidente já havia adiantado a seus pares que não pretendia colocar um “diretor-tampão” no período. O mais provável é que o gerente de futebol, Alessandro, cuide das decisões envolvendo o departamento de futebol até que se defina a parte política.

Emerson Piovesan, por sua vez, herdou o cargo de diretor financeiro após apoiar o mesmo Paulo Garcia na última eleição, em 2015. Pouco antes daquela eleição, porém, Garcia decidiu se juntar a Antonio Roque Citadini, em candidatura que acabou derrotada com 43% dos votos válidos. No pleito do ano que vem, os candidatos serão Andrés Sanchez, pela situação, Felipe Ezabella, Romeu Tuma Júnior, e os mesmos Citadini e Garcia, todos como oposição.

Veja abaixo a nota na íntegra:

O Sport Club Corinthians Paulista agradece aos conselheiros Emerson Piovesan e Flávio Adauto por toda a dedicação demonstrada como diretores do clube, função que deixam de exercer nesta sexta-feira (15). Ambos tiveram grande importância para o sucesso alcançado na temporada de 2017. O Corinthians deseja sorte para os ex-diretores.


   



Corinthians deve ter só R$ 45 milhões em CIDs da prfeitura para 2018




Corinthians vence segundo jogo em segunda rodada do mundial de futebol de praia 2017 Corinthians 3x2 sporting portugal


Corinthians e Lokomotiv decidem vaga para a final do V Mundialito de Clubes de Beach Soccer

Equipes se encontram neste sábado (16), e só a vitória interessa para ambos os times


16h45 15/12/2017 - Agência Corinthians






Marcello Zambrana

Após dois jogos e duas vitórias no Torneio Internacional de Clubes de Beach Soccer - V Mundialito de Clubes de Beach Soccer, o Corinthians tem que vencer o time russo Lokomotiv em jogo decisivo, neste sábado (16), a partir das 11h15 (horário de Brasília), na arena montada em Vargem Grande Paulista, com entrada gratuita para o público e transmissão ao vivo dos canais Sportv, Fox Sports e TV Brasil.

Jogo de vida ou morte. Ao “Timão das Areias” só interessa a vitória para continuar na briga pelo bicampeonato do Mundialito (foi campeão 2013). "Estamos considerando cada partida como uma final e amanhã contra o Lokomotiv não será diferente. Eles tem grandes jogadores, são campeões russos, mas vamos entrar com a mesma garra e determinação de sempre para nos garantirmos na final”, afirmou o meio-campo Leo Martins, brasileiro naturalizado português.

Hoje, o Corinthians suou a camisa para vencer o português Sporting, por 3 a 2. Os gols corintianos foram marcados pelos russos Artur e Shishin e por Leo Martins. 






 





Rodriguinho crê que ficará no Corinthians em 2018

Meia está feliz no Timão e que só sairá se for "algo bom para todo mundo"


Por GloboEsporte.com
15/12/2017 12h23
Apesar da possibilidade de receber uma proposta de um clube chinês no início da próxima temporada, Rodriguinho crê que ficará no Corinthians em 2018.

Em evento realizado em Natal, onde passa as férias com a família, o meia disse que analisará caso chegue algo oficial até ele, mas acredita que seguirá no clube.

– Acho que ver (a proposta) não mata ninguém não (risos), ver não tem problema. Tenho contrato até o fim de 2019, estou muito feliz no clube. Foi um ano incrível e 2018 promete ser da mesma forma – disse o jogador.

Nesta semana, o GloboEsporte.com mostrou que o jogador deve ser alvo de uma equipe chinesa em janeiro – a janela chinesa só fecha em março. O jogador, que viu a diretoria recusar uma proposta do Fenerbahçe, da Turquia, no meio do ano, disse que vai avaliar bem a possibilidade.

– Se for bom para todo mundo, se eles quiserem que eu vá embora, eu vou. Vai ter que sentar e negociar. Acho difícil de acontecer (a saída). Estou feliz e feliz adaptado à cidade, ao clube. Acho que eles também não tem a intenção eu vá embora, renovei esse ano. Dificilmente sairia agora.



Rodriguinho integrou o Corinthians heptacampeão brasileiro neste ano (Foto: Marcos Ribolli)

Aos 29 anos, Rodriguinho vem sendo analisado por uma equipe do país – mantida em sigilo – há alguns meses. As conversas com o agente dele se intensificaram depois do Brasileirão. Até o momento, porém, não há proposta oficial.

Rodriguinho tem contrato com o Timão até o fim de 2019. O clube tem 50% dos direitos econômicos do jogador. O restante pertence a Capivariano (40%) e América-MG (10%).

 







Decisivo em 3 jogos do Corinthians heptacampeão 2017, atacante Clayson versão 2018 quer menos câimbras e mais minutos pelo Corinthians

Comissão técnica quer que o jogador suporte jogos de 90 minutos com maior frequência

Por Marcelo Braga
15/12/2017 09h10

Peça importante no título brasileiro do Corinthians, Clayson promete mais fôlego em 2018, após sua primeira pré-temporada no clube. Aos 22 anos, ele sofreu nesta temporada para começar e terminar jogos, atuando por 90 minutos. Por isso, demorou para virar titular com Fábio Carille.

– É que sofro um pouco de câimbras. Estou fazendo um trabalho nutricional e na academia para elas irem sumindo e eu poder aguentar os 90 minutos. No meu último jogo, fiz os 90 minutos e tive também alguns outros. Depende da intensidade do jogo. Mas em 2018 vou evoluir.


Jogador de lado de campo, o garoto mostrou bastante desgaste na reta final dos jogos, já que a função obriga a chegada à frente com velocidade e a recomposição defensiva de qualidade.

– É uma posição que dificilmente o jogador termina o jogo. É claro que conseguir é importante, mas é uma posição que exige bastante – analisou o garoto.



Clayson projeta um 2018 ainda melhor pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Foram 29 jogos no Timão, todos no Brasileirão. Titular em 12, ele só ficou o jogo inteiro em campo em quatro

A situação física, aliás, foi determinante para que o técnico do Timão demorasse para fazer dele um titular. Mesmo com gols em 3 jogos, foi mantido no banco nas quatro partidas seguintes e só virou titular na vitória corinthiana no derby por 3x2 e embalou na briga pelo título. Na ocasião, substituiu Jadson.

– Pelas informações que pegamos com Ituano e Ponte Preta, Clayson dificilmente terminava jogo pela questão física. Ele está passando por um processo para aguentar 90 minutos. Envolve alimentação, suplementação e musculação. Eu tinha essa dúvida de ter só ele com essa característica. E se a gente sair perdendo, e o Clayson sentisse com 20 minutos do segundo tempo? Era um desafio – revelou o técnico Fábio Carille em entrevista recente

Preparador físico do Timão, Walmir Cruz disse que o trabalho continuará em 2018:

– Temos que fazer um trabalho melhor de base nele. Ele sentia muitas câimbras na Ponte. A gente minimizou isso, não é que não teve, mas minimizou. Fizemos trabalho extra com ele. Assim que terminava o treino, a gente levava ele para dentro do CT e fazia trabalhos específicos. Estamos preparando o Clayson, ele não está pronto para chegar e falar que ele vai ter 90 minutos numa sequência de sete ou oito partidas. Precisa preparar com cuidado – explicou o profissional.

De férias, Clayson passou os últimos dias, em Botucatu, no interior de São Paulo, onde nasceu. Por lá, ganhou o nome de uma rotatória em homenagem da Prefeitura. Na quinta-feira, publicou foto no estado da Flórida, nos Estados Unidos, ao lado da namorada.


 



Corinthians troca gramado e lucrará com Monster Jam
Arena Corinthians  receberá evento de carros gigantes neste sábado

Por GloboEsporte.com

15/12/2017 11h46

A Arena Corinthians passou por uma transformação para receber neste sábado, a partir das 19h, o Monster Jam, evento de carros gigantes que acontecerá pela primeira vez no Brasil. 

O campo do estádio recebeu uma grande camada de terra, sobre a qual os veículos farão suas acrobacias. 

Depois do Monster Jam, o gramado da Arena Corinthians será reformado. Por conta disso, o Timão fará as primeiras partidas de 2017 no Pacaembu
Veja abaixo fotos da transformação da Arena Corinthians:
   

Arena Corinthians vai receber o Monster Jam neste sábado (Foto: Agência Corinthians) 
  

  Preparação do estádio para o evento de carros gigantes (Foto: Agência Corinthians) 
 

Estrutura do Monster Jam sendo montada na Arena  (Foto: Agência Corinthians) 

 


Visão aérea da Arena Corinthians, sendo preparada para o Monster Jam (Foto: Agência Corinthians) 


  Arena Corinthians passou por transformação para receber o Monster Jam (Foto: Agência Corinthians) 









Corinthians vai começar 2018 com quatro jogos seguidos no Pacaembu

São Caetano leva mando para o estádio municipal

Por GloboEsporte.com

14/12/2017 18h10

O Corinthians vai iniciar a temporada 2018 com quatro jogos seguidos no Pacaembu. Isso porque o São Caetano, que mandará duelo contra o Timão na segunda rodada do Campeonato Paulista, dia 21 de janeiro, anunciou que levará o jogo para o estádio municipal.

Com o gramado da Arena Corinthians em obras, o Timão já mandará seus três primeiros jogos em casa no Pacaembu: contra Ponte, 17 de janeiro, Ferroviária, dia 24, e 5p, dia 28.

Veja como ficou o calendário de jogos no Pacaembu:

17/1 – Ponte Preta
21/1 – São Caetano
24/1 – Ferroviária
28/1 – sp 







Alessandro fala sobre temporada 2018 do Corinthians: ''Trabalho intenso''

Gerente de futebol conversou com a TV Corinthians sobre contratações e planejamento para o ano que vem


10h45 15/12/2017 - Agência Corinthians






© Reprodução/Corinthians TV


Se os jogadores e comissão técnica estão de férias – até o dia 03 de janeiro – após um ano vitorioso no Corinthians, com a conquista dos títulos Paulista e Brasileiro, a diretoria corinthiana segue trabalhando intensamente no planejamento da equipe para 2018.

Em conversa exclusiva à Corinthians TV, Alessandro, gerente de futebol, abriu o jogo e falou para a Fiel Torcida o que esperar do Timão no ano seguinte. Um dos principais assuntos abordados foi a perda e chegada de novas peças no elenco, com prioridade para zagueiro, lateral e atacante.

“É trabalhoso. São discussões um pouco mais complexas... tempo de contrato, direito econômico, vinda do atleta, aquisição ou não, um empréstimo. São muitas coisas envolvidas que temos que ter tranquilidade para executar e não colocar o futuro do clube em risco, ainda mais na questão financeira”, disse o ex-jogador.



À tv Corinthians, gerente Alessandro fala sobre reforços e analisa volta de dupla

Dirigente explicou situações de Jean, que estava no Vasco, e Lucca, que se destacou na Ponte Preta

Por GloboEsporte.com

15/12/2017 11h00
O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, falou sobre o planejamento do clube para 2018, a chegada de reforços e o retorno de jogadores que estavam emprestados, em entrevista ao canal oficial do Timão no Youtube.

Ao comentar sobre a volta de atletas, Alessandro tratou especificamente de dois casos: Lucca, que se destacou pela Ponte Preta em 2017, e Jean, que teve boa temporada pelo Vasco. O gerente corintiano tratou a reintegração da dupla como improvável:

– São atletas que jamais vamos ignorar, mas vejo com dificuldade (a volta deles) neste primeiro momento. O Jean voltaria para ser uma terceira opção, já que temos o Gabriel e o Paulo Roberto. É ruim para um atleta que foi titular numa temporada voltar para um clube de origem para ser terceira opção. Aí deixamos um parênteses para qualquer boa opção que ele tiver no mercado. O mesmo eu digo para o Lucca. Temos muitos atletas de extremo, jogamos com Romero e Jadson, o Clayson passou a ser titular no fim, temos o Marquinhos Gabriel, e a própria chegada do Júnior Dutra – opinou.




Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians (Foto: Reprodução)

Sobre contratações, Alessandro confirmou que o Corinthians busca um zagueiro para o lugar de Pablo, que não acertou a permanência no clube, e um lateral-esquerdo para a vaga de Guilherme Arana, vendido ao Sevilla, da Espanha.

O gerente também disse ver espaço para a chegada de mais um atacante ao elenco, além de Júnior Dutra, que já assinou contrato de dois anos
Ao falar sobre a busca por um defensor, Alessandro admitiu estar enfrentando dificuldades:

– Não tem sido fácil encontrar um jogador à altura do Corinthians, mas acharemos no momento certo. O torcedor é ansioso, é normal, ele quer que a equipe ideal esteja pronta o quanto antes.

Confira a íntegra da entrevista no vídeo abaixo:










Corinthians prioriza permanência de Balbuena e espera agentes para reunião

Com dificuldades para reforçar a zaga, Timão quer garantir paraguaio em 2018

Por Bruno Cassucci
15/12/2017 06h30
Manter Balbuena no elenco é uma das prioridades do planejamento do Corinthians para 2018. A diretoria alvinegra promete fazer esforço pela permanência do paraguaio.

O zagueiro tem contrato até o fim de 2018, mas recebeu sondagens de três clubes europeussegundo seus empresários, Augusto Paraja e Renato Bittar.




Balbuena tem contrato com o Corinthians até o fim do próximo ano (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag Corinthians)

Os agentes são esperados pelo Corinthians para uma reunião na próxima semana.

– Estamos esperando que eles venham ao Brasil, não sei se terça ou quarta-feira. Já apresentamos uma oferta de renovação, e até o momento não recebemos absolutamente nenhuma proposta pelo Balbuena – explicou o diretor de futebol alvinegro, Flávio Adauto.

O Corinthians pretende acertar um novo vínculo de mais quatro temporadas com o paraguaio. Para isso, oferece um aumento salarial e o pagamento de luvas ao jogador.

Balbuena chegou ao Corinthians em 2016, disputou 102 jogos, marcou oito gols e integrou o Corinthians campeão do Paulistão e heptacampeão do Brasileirão neste ano.

Enquanto isso, o clube continua no mercado em busca de mais zagueiro e o Corinthians analisa outros nomes. Yago volta de empréstimo em janeiro, ainda sem definição se fica.





Corinthians tem disparado maior média de público no Brasil e no Campeonat Brasileiro supera excelente  marca de 40 mil torcedores em média por jogo
O ano de 2017 foi especial para o Corinthians. Além dos títulos do Paulista e do Brasileirão, o time registrou a maior média de público pagante da temporada pela terceira vez consecutiva, graças ao apoio incondicional de sua torcida. Em 33 partidas com o mando de campo, o Timão atraiu 34.796 torcedores por jogo. Mas os feitos da equipe do Parque São Jorge não param por aí. O clube também teve a melhor arrecadação bruta com bilheteria no ano (R$ 63,3 milhões). Cada partida teve uma renda total de quase dois milhões em média, com os corinthianos pagando em média R$ 55 por ingresso.

No Brasileirão a média de público pagante como mandante do Corinthians foi de 40.007 (19jogos) , na

Copa do Brasil foi de 28.717 (2 jogos) no Campeonato Paulista foi de 27.569 (9 jogos) na Copa Sul-Americana foi de 27.528 (3 jogos)