1 de dez. de 2017

CORINTHIANS 01/12/2017


Corinthians heptacampeão leva 18 atletas ao Recife e terá três titulares em campo

Tomás Rosolino
01/12/2017  


13:21

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)










O Corinthians heptacampeão brasileiro terá apenas três titulares na partida contra o Sport, no Recife, domingo, às 17h (de Brasília), na Ilha do Retiro. Com férias dadas a todos menos o goleiro Cássio, o zagueiro Balbuena e o volante Gabriel, o técnico Fábio Carille montou uma equipe bastante modificada para o embate frente aos pernambucanos, que buscam uma salvação contra a zona de rebaixamento para a segunda divisão.

A confirmação do time se deu no treino da manhã desta sexta-feira, quando o treinador só não teve à disposição Pedro Henrique, gripado, que foi poupado da atividade. O jovem de 22 anos, porém, está confirmado para a partida ao lado do paraguaio Balbuena, que só não ganhou férias como seus outros companheiros devido à ausência de opções no setores. Vilson e Léo Santos, lesionados, estão vetados pelo departamento médico, enquanto Pablo já não atua mais pela equipe.

Na movimentação, o volante Warian foi improvisado, fazendo com que o time ficasse com Cássio; Léo Príncipe, Warian (que dará lugar a Pedro Henrique), Balbuena e Marciel; Gabriel, Fellipe Bastos, Pedrinho, Rodrigo Figueiredo e Giovanni Augusto; Kazim. O banco de reservas deve ser composto por Caíque França, Warian, Mantuan, Moisés, Paulo Roberto, Danilo e Carlinhos. A confirmação será feita neste sábado, com a divulgação da lista de relacionados.

Dentre os selecionados, chama a atenção a presença do volante Gabriel, titular durante todo o ano, que tem seu reserva – Paulo Roberto – à disposição, mas, mesmo assim, será acionado. Rodrigo Figueiredo será titular pela primeira vez na carreira profissional, enquanto Pedrinho iniciará seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro.

A atividade desta manhã consistiu em um trabalho específico para a linha defensiva, com o auxiliar Fabinho, enquanto os jogadores do meio para frente realizaram um treino de chutes a gol. Depois de cerca de 40 minutos, Carille reuniu em um campo reduzido os atletas que vão para o jogo e fez o tradicional treinamento de posicionamento, sem adversários no campo.

Já liberados para as férias, alguns titulares nem sequer apareceram no CT, aproveitando para resolver algumas burocracias do final do ano, como os meias Jadson e Rodriguinho, além do centroavante Jô. Guilherme Arana, que teve sua venda anunciada oficialmente também nesta sexta, compareceu ao CT para participar da foto oficial do título, diferentemente do trio mais experiente.









Corinthians inicia negócios por lateral Jonathan e zagueiro Henrique; negócio por Zé Rafael ‘esfria'
Informações dos bastidores do Corinthians dão conta de que os dois podem chegar após a disputa do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, Mendoza é entrave para Timão ter meia do Bahia
1/12/2017 17:21
Por FOX Sports



O elenco do Corinthians deve passar por grandes mudanças para a próxima temporada. Segundo informações apuradas pelo FOXSports.com.br e de Eduardo Savoia, comentarista dos canais FOX Sports, o Corinthians trabalha com dois nomes nos bastidores para reforçar o plantel em 2018. Os dois nomes de momento são o lateral-direito Jonathan, do Atl Cu, e do zagueiro Henrique, do Flum

Aos 31 anos, o experiente lateral é um pedido do técnico Fabio Carille para a próxima temporada. O atleta chegaria ao Parque São Jorge para ser reserva de Fagner, que renovou por mais quatro temporadas com o Corinthians. Existe uma conversa da diretoria alvinegra com o staff do lateral, mas tudo ainda em processo de negociação.


Por outro lado, o zagueiro Henrique é uma realidade maior dentro do Corinthians. Em final de contrato com o Fluminense, o Alvinegro deve oferecer um salário dentro dos limites do clube e ter o reforço para a vaga de Pablo, que não chegou a um acordo com o Timão em novembro. O Corinthians busca nomes em fim de contrato e que sejam viáveis financeiramente para reforçar o elenco.

Negociação por Zé Rafael

As conversas entre Corinthians e Zé Rafael ‘esfriaram’ nos últimos dias. O Bahia, time detém os direitos econômicos do meio-campista, pediu 3 milhões de euros, algo em torno de R$ 11 milhões, para liberar de vez o atleta. Porém, o Corinthians só aceita a negociação na base da troca. O atacante Mendoza seria utilizado como ‘moeda de troca’ na negociação.

Porém, o colombiano foi um dos destaques do time baiano no Brasileirão e não quer mais ser emprestado pelo Alvinegro. Mendoza quer retornar ao Corinthians ou ser vendido em definitivo pelo time de Parque São Jorge.














Com apenas três titulares, Carille esboça Corinthians heptacampeão brasileiro para despedida de grande ano

Técnico comandou trabalho tático nesta sexta e armou time com garotos. Só Cássio, Balbuena e Gabriel, dos principais, viajarão para encarar o Sport; demais estão de férias


Marcio Porto

1 DEZ2017
12h49

O técnico Fábio Carille esboçou nesta sexta-feira o Corinthians que se despedirá da temporada 2017 no próximo domingo contra o Sport na Ilha do Retiro. A formação teve várias alterações e apenas três titulares entre os 11: Cássio, Balbuena e Gabriel. Eles serão os únicos dos principais atletas que viajarão a Recife com o grupo. Os demais entraram de férias e nem treinam neste sábado.



Destaque da base, Pedrinho terá nova chance no Corinthians Foto: Daniel Augusto Jr / LANCE

O técnico do Corinthians, campeão paulista e heptacampeão brasileiro 2017, Fábio Carille começou o dia posicionando a nova linha de quatro defensores. Léo Príncipe, Wairan, Balbuena e Marciel foram os escolhidos. Volante de origem, Wairan foi improvisado já que Pedro Henrique, que passou toda a campanha do Campeonato Brasileiro como reserva imediatado de Pablo, está esfriado. Nesta atividade, Carille passou orientações de posicionamento e simulou situações de jogo. Em seguida, integrou o restante do time.

Ele montou a escalação com: Cássio, Léo Príncipe, Wairan, Balbuena e Marciel; Gabriel, Fellipe Bastos, Pedrinho, Rodrigo Figueiredo e Giovanni Augusto; Kazim. Esse deve ser o time do Corinthians que encara o Sport domingo às 17h, pela rodada de encerramento do Brasileiro, conquistado pelo Timão.

O jogo pode não ter muita relevância para o Corinthians no campeonato, mas não para os garotos. O atacante Pedrinho definiu a oportunidade de estar entre os titulares:

- É uma grande oportunidade para quem não vem jogando, para nós esse jogo vale muito. É a chance de fechar bem um ano maravilhoso - afirmou o atacante, em entrevista coletiva nesta sexta.

Outros dois garotos da base que terão oportunidade, o lateral-direito Léo Príncipe e o meia Rodrigo Figueiredo foram na mesma linha.

- É muito importante para nós, garotos, porque é claro que pode influenciar para o ano que vem. Se for bem, influencia - disse Rodrigo Figueiredo.

- É importante para a gente mostrar ao professor o que pode fazer em 2018 - completou Léo Príncipe.

O Corinthians ainda treina neste sábado no CT Joaquim Grava e depois viaja a Recife. Após o duelo de domingo, o elenco inteiro entra em férias e retorna no dia 3 de janeiro.









Técnico Fábio Carille descarta apostas na zaga do Corinthians para disputar Lib da Amé e elogia zagueiro Henrique


Tomás Rosolino

1 DEZ2017
16h46

O técnico Fábio Carille quer um zagueiro experiente para disputar a Libertadores no próximo ano. Sem contar com Pablo, que não acertou sua permanência para 2018, o treinador admite a chegada de alguma "aposta", como foi feito com o próprio camisa 3 no começo da temporada, mas fez questão de determinar a chegada de alguém já acostumado com decisões no setor. Um exemplo: Henrique, do Fluminense.

"É um jogador experiente, jogou na Itália, já foi para a Copa do Mundo. É um nome interessante", avaliou o comandante corinthiano, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva , sobre o atleta de 31 anos, que defende o time carioca desde o ano passado. Sem grande possibilidade de investimentos, o Alvinegro vasculha situações de jogadores no país para saciar a vontade de Carille. Até o momento, porém, a diretoria assegura não ter feito contato com o atleta.

A engenharia financeira para a contratação do defensor teria o envolvimento de nomes do elenco para abater o preço do atleta. Em processo de reformulação, o Fluminense já deixou claro que espera compensações financeiras para negociar os seus jogadores. Com vínculo válido até o final de dezembro e já acima dos 30 anos, porém, Henrique não dá aos tricolores tanta segurança para negociar.

"Se fosse igual 2017, não ter uma Libertadores para disputar, ter que montar um time do começo, poderíamos fazer mais uma aposta. Parecido com o Pablo, um cara que não tinha se destacado na Europa ainda", continuou o comandante corinthiano, que espera ter á disposição os atletas já desde o primeiro dia da temporada, na reapresentação marcada para 3 de janeiro.

"Então a busca é por alguém que seja mais experiente para a Libertadores. É um torneio de muita importância e muito difícil de jogar. Apostar nesse momento seria complicado", observou Carille, reconhecendo a possibilidade de contratação do zagueiro Marllon, da Ponte Preta, preenchendo uma lacuna que ele via no elenco.

"Eu sempre quis mais um zagueiro, mesmo quando tinha o Pablo, porque tivemos jogos que fomos com apenas dois da posição neste ano. O Marllon se destacou muito na primeira parte do Brasileiro, mas terminou não jogando muito. No geral, pelo que fez pelo Atlético-GO, quando teve o acesso, é um nome que tem que pensar e discutir bastante", concluiu o corinthiano.





Corinthians faz Gol de Basílio na final de 1977 virar história em quatro quadros

1 DEZ2017
17h41

O Corinthians e o ex-volante Basílio retrataram em quadros um dos gols mais importantes da história alvinegra - talvez, o mais. O projeto Libertação 77, criado neste ano por uma empresa para exaltar o título do Campeonato Paulista de 1977, apresenta quatro quadros pintados à mão, cada um contando a história do gol de um ângulo diferente: Alforria, Divino Drama, Bendita Baderna e Apoteose.

Haverá 77 unidades exclusivas de cada um dos quadros, em preços que variam de R$ 990,00 a R$ 2.790,00. As peças serão entregues pelo próprio Basílio, em evento que ocorrerá em São Paulo, em dezembro. As compras podem ser feitas pelo site www.grandesmomentos.com.br.

"Algumas vezes paro para pensar e, mesmo passados 40 anos, ainda acho que não caiu a ficha sobre a importância do meu gol. Fico muito feliz por saber que torcedores poderão eternizar este momento na parede de suas casas", disse Basílio.

Os quadros Alforria (80cm x 120cm), de Mauro Vila Real e Divino Drama (60cm x 80cm), de Esbomgaroto, serão todas pintadas a mão, numeradas e autografadas pelo Basílio. As gravuras Bendita Baderna e Apoteose são reproduções em papel algodão de obras de Rodolfo Vanni, que estarão disponíveis em dois tamanhos (60cm x 80cm) ou (75cm x 100cm). Todas são limitadas a 77 unidades cada e serão autografadas por Basílio.
   
Corinthians vê gol de Basílio de título de 1977 virar história em quatro quadros

01/12/2017 17:21


Basílio entregou alguns quadros no CT Joaquim Grava (Foto: Divulgação)

O Corinthians e o ex-volante Basílio retrataram em quadros um dos gols mais importantes da história alvinegra – talvez, o mais. O projeto Libertação 77, criado neste ano por uma empresa para exaltar o título do Campeonato Paulista de 1977, apresenta quatro quadros pintados à mão, cada um contando a história do gol de um ângulo diferente: Alforria, Divino Drama, Bendita Baderna e Apoteose.

Haverá 77 unidades exclusivas de cada um dos quadros, em preços que variam de R$ 990,00 a R$ 2.790,00. As peças serão entregues pelo próprio Basílio, em evento que ocorrerá em São Paulo, em dezembro. As compras podem ser feitas pelo site www.grandesmomentos.com.br.

“Algumas vezes paro para pensar e, mesmo passados 40 anos, ainda acho que não caiu a ficha sobre a importância do meu gol. Fico muito feliz por saber que torcedores poderão eternizar este momento na parede de suas casas”, disse Basílio.

Os quadros Alforria (80cm x 120cm), de Mauro Vila Real e Divino Drama (60cm x 80cm), de Esbomgaroto, serão todas pintadas a mão, numeradas e autografadas pelo Basílio. As gravuras Bendita Baderna e Apoteose são reproduções em papel algodão de obras de Rodolfo Vanni, que estarão disponíveis em dois tamanhos (60cm x 80cm) ou (75cm x 100cm). Todas são limitadas a 77 unidades cada e serão autografadas por Basílio.












Basílio vai ao CT Joaquim Grava entregar quadros de gol épico de Corinthians campeão paulista 77

Timão e o ídolo retrataram em quadros um dos gols mais importantes da história alvinegra, que ajudou time a sair da fila de títulos. Nesta sexta, o ex-jogador entregou as peças

LANCE!

1 DEZ2017
17h28


O histórico gol de Basílio na final do Campeonato Paulista de 1977 agora está eternizado pelo Corinthians na forma de quadros. O clube e o ídolo oficializaram o projeto nesta sexta-feira, quando o ex-jogador foi ao CT Joaquim Grava entregar as peças a membros da diretoria e do técnico Fábio Carille. O mesmo será feito para os torcedores que adquirirem a arte.




Basílio e o técnico Fábio Carille no CTFoto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians / LANCE!

.O projeto é o Libertação 77, idealizado pela empresa Grandes Momentos do Esporte, que traz quatro quadros pintados à mão, cada um contando a história do gol de um ângulo diferente: Alforria, Divino Drama, Bendita Baderna e Apoteose.

Haverá 77 unidades exclusivas de cada um dos quadros para serem comercializados, em preços que variam de R$ 990,00 a R$ 2.790,00. As peças serão entregues pelo próprio Basílio, em evento que ocorrerá em dezembro. As compras podem ser feitas pelo site www.grandesmomentos.com.br

- Algumas vezes paro para pensar e, mesmo passados 40 anos, ainda acho que não caiu a ficha sobre a importância do meu gol. Fico muito feliz por saber que torcedores poderão eternizar este momento na parede de suas casas - emociona-se Basílio.

Os quadros Alforria (80cm x 120cm), de Mauro Vila Real e Divino Drama (60cm x 80cm), de Esbomgaroto, terão 77 unidades cada, todas pintadas a mão, numeradas e autografadas por Basílio. As gravuras Bendita Baderna e Apoteose são reproduções em papel algodão de obras de Rodolfo Vanni, que estarão disponíveis em dois tamanhos (60cm x 80cm) ou (75cm x 100cm). Elas também são limitadas a 77 unidades cada e também serão autografadas por Basílio.

- O significado de cada obra que a Grandes Momentos do Esporte produz é único e particular para cada torcedor. É um privilégio poder retratar o gol do Basílio, um dos mais importantes da história do futebol brasileiro - explicou Rafael Moraes, um dos idealizadores do projeto pela Grandes Momentos do Esporte, primeira empresa do Brasil dedicada a produzir obras de arte e souvenirs para homenagear os grandes clubes, atletas e fãs do Brasil.

A seleção de artistas e acompanhamento da execução das obras da Grandes Momentos do Esporte é feita em parceria com a Fresh Ink, agência de brand content, realizadora do Art Battle Brasil. Empresa com mais de 300 artistas em seu portfólio e mais de três anos de atuação no mercado.

O épico gol de Basílio garantiu o título do Campeonato Paulista ao Corinthians. Até hoje, é reconhecido como um dos gols mais importantes da história do clube.


















  


Corinthians tem acerto verbal com volante Renê Júnior por 3 anos

Clube espera última rodada do Brasileirão para fechar detalhes com volante

Por Bruno Cassucci

01/12/2017 20h11
O volante Renê Júnior deve ser o primeiro reforço do Corinthians para 2018. O jogador de 28 anos, que atualmente está no Bahia, tem acerto verbal com o Timão para assinar um contrato de três temporadas.

Renê Jr pertence à Ponte Preta, mas seu contrato acaba em dezembro. Assim, o Corinthians poderá contratá-lo sem custos. A situação é parecida com a do atacante Júnior Dutra, do Ava, outro que negocia com o Timão.

As partes esperam a última rodada do Brasileirão, neste domingo, para selar a transferência.

Renê Jr agrada ao técnico Fábio Carille e seus auxiliares por sua versatilidade. Ele pode jogar à frente da defesa, em função hoje exercida por Gabriel, ou mais avançado, com liberdade para criar.

Inicialmente, o Timão propôs dois anos de contrato ao volante, mas aceitou a exigência do atleta de um vínculo até o fim de 2020. Ele é um dos destaques do Bahia neste Brasileirão, sendo o jogador com mais roubadas de bola.

Em 2015, Renê Jr quase foi emprestado pelo Guangzhou Evergrande, da China, ao Corinthians. Questões referentes à divisão do pagamento dos salários colocaram fim no acordo. Na ocasião, o jogador se recuperava de uma cirurgia no púbis no CT Joaquim Grava.  







Corinthians se interessa por atacante Tréllez e marca reunião

Santiago Tréllez, de 27 anos, está na mira do Timão para a próxima temporada

Por Bruno Cassucci
01/12/2017 17h14
O Corinthians quer contratar o atacante Santiago Tréllez, que está no Vitória. O colombiano, de 27 anos, foi aprovado pela comissão técnica do Timão, e a diretoria alvinegra já agendou uma reunião com os empresários do atleta para a próxima semana.

A contratação de Tréllez não inviabilizaria a chegada de Júnior Dutra, do Avaí , já o técnico Fábio Carille deseja ter dois reforços para o ataque em 2018.

O colombiano tem contrato com o Vitória até o fim do ano que vem, mas o Corinthians acredita que pode convencer o clube baiano a liberá-lo cedendo atletas em troca.

Marlone, que pertence ao Timão e está emprestado ao Atlético-MG foi cogitado, mas não se animou com a possibilidade do negócio.

Atualmente, Carille conta com os seguintes atacantes: Jô, Kazim, Romero, Clayson e Carlinhos.






 







Corinthians heptacampeão tem time esboçado em treino por téc Fábio Carille com 3 titulares para despedida do ano
Técnico comandou trabalho tático nesta sexta e armou time com garotos. Só Cássio, Balbuena e Gabriel, dos principais, viajarão para encarar o Sport; demais estão de férias


Marcio Porto

1 DEZ2017
12h49

O técnico Fábio Carille esboçou nesta sexta-feira o Corinthians que se despedirá da temporada 2017 no próximo domingo contra o Sport na Ilha do Retiro. A formação teve várias alterações e apenas três titulares entre os 11: Cássio, Balbuena e Gabriel. Eles serão os únicos dos principais atletas que viajarão a Recife com o grupo. Os demais entraram de férias e nem treinam neste sábado.





Destaque da base, Pedrinho terá nova chance no Corinthians Foto: Daniel Augusto Jr / LANCE!


Carille começou o dia posicionando a nova linha de quatro defensores. Léo Príncipe, Wairan, Balbuena e Marciel foram os escolhidos. Volante de origem, Wairan foi improvisado já que Pedro Henrique, que passou toda a campanha do Campeonato Brasileiro como reserva imediatado de Pablo, está esfriado. Nesta atividade, Carille passou orientações de posicionamento e simulou situações de jogo. Em seguida, integrou o restante do time.

Ele montou a escalação com: Cássio, Léo Príncipe, Wairan, Balbuena e Marciel; Gabriel, Fellipe Bastos, Pedrinho, Rodrigo Figueiredo e Giovanni Augusto; Kazim. Esse deve ser o time que encara o Sport domingo às 17h, pela rodada de encerramento do Brasileiro, conquistado pelo Timão.


O jogo pode não ter muita relevância para o Corinthians no campeonato, mas não para os garotos. O atacante Pedrinho definiu a oportunidade de estar entre os titulares:

- É uma grande oportunidade para quem não vem jogando, para nós esse jogo vale muito. É a chance de fechar bem um ano maravilhoso - afirmou o atacante, em entrevista coletiva nesta sexta.

Outros dois garotos da base que terão oportunidade, o lateral-direito Léo Príncipe e o meia Rodrigo Figueiredo foram na mesma linha.

- É muito importante para nós, garotos, porque é claro que pode influenciar para o ano que vem. Se for bem, influencia - disse Rodrigo Figueiredo.

- É importante para a gente mostrar ao professor o que pode fazer em 2018 - completou Léo Príncipe.

O Corinthians ainda treina neste sábado no CT Joaquim Grava e depois viaja a Recife. Após o duelo de domingo, o elenco inteiro entra em férias e retorna no dia 3 de janeiro.








Corinthians deve ter apenas três titulares em despedida de 2017; veja time

Clube antecipa férias de alguns titulares; Cássio, Balbuena e Gabriel enfrentam o Sport


Por Bruno Cassucci,
01/12/2017 12h11

O Corinthians terá time quase todo reserva na despedida de 2017. O campeão brasileiro deve enfrentar o Sport no domingo, às 17h (de Brasília), na Ilha do Retiro, com apenas três titulares em campo.

Em treino realizado na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Fábio Carille indicou que o goleiro Cássio, o zagueiro Balbuena e o volante Gabriel devem viajar com o elenco. Os outros titulares das últimas rodadas terão férias antecipadas.


A única dúvida é na zaga. Gripado, Pedro Henrique corre para se recuperar a tempo de jogar. Sem ele, o garoto Warian, volante, foi improvisado no setor durante o treino.

O Corinthians treinou com: Cássio, Léo Príncipe, Warian, Balbuena e Marciel; Gabriel e Fellipe Bastos; Pedrinho, Rodrigo Figueiredo e Giovanni Augusto; Kazim.

Fagner, Jadson, Rodriguinho, Romero e Jô nem viajam ao Recife. Guilherme Arana, negociado com o Sevilla, e Pablo, sem acordo por sua permanência, também estão fora. Ainda há os suspensos Maycon, Camacho, Clayson e Marquinhos Gabriel.

Carille vai confirmar a escalação apenas no sábado, último treino do Corinthians na temporada.
















RESUMO DO DIA!

- Titulares como Fagner, Rodriguinho, Jadson, Romero e Jô terão férias antecipadas;
- Apenas três dos principais jogadores devem enfrentar o Sport: Cássio, Balbuena e Gabriel;
- Pedrinho, Rodrigo Figueiredo e Léo Príncipe são algumas das novidades.





Corinthians faz amanhã o seu último treino no ano. Atividade será fechada aos jornalistas #trsccp
Rodrigo  Figueiredo evita comparações com o Doutor #trsccp




Pedrinho: “Será uma grande chance para quem não vem jogando. Para nós, vale muito” #trsccp


Corinthians oficializa venda de Guilherme Arana ao Sevilla:

Reforçando: apenas três titulares do Corinthians enfrentarão o Sport. São eles: Cássio, Balbuena e Gabriel #trsccp

Ídolo do Corinthians, Danilo atende torcedores antes de deixar o treino #trsccp
  











Depois do treino teremos entrevistas de três jovens que jogarão domingo: Leo Principe, Rodrigo Figueiredo e Pedrinho #trsccp



Pedro Henrique está gripado, mas pode ser relacionado e ser titular no domingo, contra o Sport #trsccp


Corinthians confirma a venda de Guilherme Arana para o Sevilla, da Espanha #trsccp



Gabriel também treina em campo. Clube ainda não confirma, mas ele também deve ir para o jogo #trsccp


Mesmo na briga pela artilharia do Brasileirão, Jô não enfrentará o Sport. Kazim deve ser o titular #trsccp

Todos os titulares, menos Cássio e Balbuena, ganharão férias a partir de hoje #trsccp



Corinthians divulgou no Instagram uma foto dos funcionários e jogadores com a taça do hepta #trsccp


Zagueiro Pedro Henrique está por aqui, mas não treina entre os titulares. Definição do time sai amanhã #trsccp


Carille treina linha defensiva com Léo Principe, Warian, Balbuena e Marciel. Devem ser os titulares contra o Sport, domingo #trsccp


Bom dia! Corinthians faz agora o último treino aberto à imprensa. Vamos acompanhar #trsccp





Corinthians e Sevilla chegam a acordo e negociação de Arana depende apenas de exames médicos para se confirmar

Pelo Timão, atleta disputou 89 jogos, marcou quatro gols e conquistou três títulos

11h00 01/12/2017 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Nesta sexta-feira (01/12), Sport Club Corinthians Paulista e Sevilla FC, da Espanha, chegaram a um acordo para a negociação do lateral esquerdo Guilherme Arana. Para a concretização da transferência, o jogador ainda passará por exames médicos.

Com o manto alvinegro, Guilherme Arana teve um desempenho brilhante. Filho do Terrão, foi campeão da Copinha de Futebol Júnior em 2015 e vice em 2014. Pela equipe profissional, o lateral esquerdo conquistou três títulos: dois Brasileiros (2015 e 2017) e um Paulistão.

No total, Guilherme Arana disputou 89 jogos pelo Corinthians e anotou quatro gols. Dois deles foram marcados em derbys fora de casa, e estão na história das vitoriosas campanhas dos campeonatos brasileiros de 2015 (3x3 )e 2017 (vitória corinthiana oor 2x0).

O Sport Club Corinthians Paulista agradece toda a dedicação exemplar de Guilherme Arana como atleta profissional e deseja boa sorte na sequência de sua carreira.








Corinthians oficializa venda de Guilherme Arana ao Sevilla

Clube não divulga valores e diz que transferência só depende de exames médicos


Por GloboEsporte.com
01/12/2017 11h22
O Corinthians oficializou nesta sexta-feira a venda do lateral-esquerdo Guilherme Arana para o Sevilla. De acordo com o clube, a transação depende apenas de exames médicos para ser concluída.

Arana tem ido ao CT Joaquim Grava, mas não vai enfrentar o Sport neste domingo, às 17h (de Brasília), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral viaja à Espanha na próxima semana para conhecer o novo clube.

O Corinthians não divulgou os valores da transação, mas deve receber pouco mais de R$ 20 milhões. O clube detém 40% dos direitos econômicos do atleta e, segundo o presidente Roberto de Andrade, deve manter 10% para lucrar em uma transação futura.

O Sevilla também confirmou a transferência. De acordo com o clube espanhol, Arana terá contrato válido até junho de 2022.

Arana deixa o Corinthians com 89 jogos e quatro gols marcados.






Corinthians domingo em recife
Sport x Corinthians: domingo às 17h (de Brasília) na Ilha do Retiro. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG). TV: Globo e Premiere. Suspensos: Maycon, Marquinhos Gabriel, Camacho e Clayson (Todos pelo 3º Amarelo) (COR). Volta de suspensão: Romero (3º Amarelo) (COR)







Corinthians hoje
30/11 - Quinta-feira
10h - Treino no CT Dr. Joaquim Grava









Zagueiro corinthiano Pedro Henrique se vê pronto para 2018: "Posso ser o titular"


Tomás Rosolino

1 DEZ2017
07h01


O zagueiro Pedro Henrique deve completar um turno inteiro como titular do Corinthians na partida contra o Sport, neste domingo, às 17h (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela última rodada do Brasileiro. Feliz com a marca e dono de apenas dois jogos a menos no torneio do que o titular Pablo (22 a 24), o jovem corinthiano já se vê em condição de ser titular da equipe na próxima temporada

"Estou preparado, vou com tudo para o ano que vem, me preparar bem e, se precisar, eu posso ser titular", comentou o jogador, ainda na festa do título corintiano após o empate por 2 a 2 com o Atlético-MG. Alçado à condição de atleta inicial tanto no jogo da entrega da taça quanto no da conquista do título, contra o Fluminense, ele se mostrou extasiado com os registros eternos dele nas partidas decisivas.

"Emoção de poder jogar esses dois jogos e coroar com o título. Inexplicável o sentimento de ser campeão aqui, principalmente por ser uma cria do clube. Esse ano foi maravilhoso, pelo fato de, em 2016, eu não ter ido muito bem. Ainda mais com a minha família, meu filho, muito legal", continuou o defensor, que mostrou solidariedade ao camisa 3 em seu discurso.

"Não sei o que aconteceu, não sei o que é verdade, mas espero que ele siga o caminho dele. É um cara espetacular, espero que ele vá bem em um outro clube que possa contar com ele", observou o atleta, que pode até ter Balbuena ao seu lado para a partida no Recife, mesmo com a maioria dos titulares recebendo descanso.

Sem poder contar com Pablo, que não acertou sua permanência em 2018 e foi vetado pela diretoria, Léo, que passou por uma cirurgia para correção de pubalgia na quarta-feira, e Vilson, em recuperação de outra cirurgia no joelho direito, o técnico Fábio Carille só tem a dupla como opções de origem para a posição.

Uma outra possibilidade seria promover a estreia de Warian, volante nas categorias de base, mas que já treinou algumas vezes no setor. No treino da quinta-feira, ele ficou na zaga de um time, enquanto Paulo Roberto esteve na do outro. A ausência de nomes fez até com que Fagner fosse improvisado ali para completar as equipes.










Integrante de 3 títulos do Corinthians em 2017, Pedrinho leva bronca do pai e realiza sonhos 

Hoje aos 19 anos, meia-atacante integrou Corinthians decacampeão da Copinha de Futebol Júnior em janeiro, antes de subir ao profissional e ser campeão paulista e brasileiro


Guilherme Amaro e Marcio Porto 

1 DEZ2017
06h01

O Corinthians conquistou o Paulistão e o Brasileirão, mas teve um jogador que levantou mais um troféu em 2017: o meia-atacante Pedrinho, que também estava no Corinthians decacampeão da Copinha de Futebol Júnior em janeiro, antes de subir ao elenco profissional.




Pedrinho participou de 19 jogos e marcou um gol pelo TimãoFoto: Daniel Augusto Jr / LANCE!

Não é à toa que Pedrinho classifica seu ano como "perfeito". Após subir para o profissional, ele se destacou nos treinos e acabou sendo inscrito já no Paulistão - em março, no lugar de Vilson, lesionado.

- Realmente foi algo além do imaginado. Quando fomos campeões da Copinha o objetivo era subir para o profissional para aprendizagem. Acho que amadureci rapidamente, tive as oportunidades, consegui aproveitar e ganhamos o Paulista. Agora fomos campeões brasileiro, um sonho de qualquer jovem - relembrou Pedrinho, em entrevista ao LANCE!.

- É um ano perfeito. Subir para o profissional já era uma realização de sonho. Depois ser campeão paulista foi outro sonho. E por último ainda ser campeão brasileiro. Há uns cinco anos eu sonhava em ganhar o Brasileiro, principalmente no Corinthians, um clube do meu coração e da minha família - acrescentou o jogador de 19 anos.

Após o título paulista, Pedrinho surpreendeu ao comemorar no Burger King, e até acabou ganhando cem sanduíches de graça da lanchonete. Já na conquista do Brasileirão, a celebração foi com um churrasco em casa só com os amigos, já que sua família mora em Maceió. A celebração estava tão boa que ele não conseguiu atender a ligação do seu pai...

- Meu pai me ligou depois do título, mas não consegui atendê-lo. No dia seguinte, ele me ligou de novo, desesperado, "falando um monte" pra mim, me dando bronca até (risos). No fim ele entendeu, sempre nos falamos - contou Pedrinho, aos risos.

Em meio ao ano perfeito, o meia-atacante passou por uma cirurgia para retirada das amígdalas em agosto. Com a operação, ele acabou regredindo no processo de ganho de peso, mas já projeta evolução para 2018.
publicidade

- A cirurgia tirou um pouco essa evolução física, acabei perdendo muito peso. O processo ainda está acontecendo, pretendo ir evoluindo. Deixo isso com a comissão técnica que fica nos monitorando. Eles falam que tem que ir evoluindo, mas sem dar uma meta de peso, só falam para continuar me alimentando bem. Eu tinha perdido quatro quilos, e isso é muito. Agora estou recuperando - disse.

Além dos títulos, Pedrinho teve outro motivo para comemorar seu ano no Corinthians: renovação de contrato. O vínculo, que ia só até o fim de 2018, foi estendido para o fim de 2020. Ele ainda tem tempo para realizar mais sonhos no Timão.








Mês de novembro marca arrancada do Corinthians rumo ao heptacampeonato brasileiro
Na Arena Corinthians, no dia 15, o Timão venceu por 3 a 1 o flum e garantiu o sétimo título nacional


10h00 01/12/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Corinthians 2x2 Atl-MG do último domingo (26), na Arena Corinthians, foi a última partida do Corinthians no mês de novembro. Neste período, o Timão foi a campo em seis oportunidades no Campeonato Brasileiro e obteve quatro vitórias, um empate e um reves. O retrospecto positivo neste mês levou o Alvinegro à conquista do heptacampeonato nacional.

O primeiro duelo do mês de novembro foi o Derby na Arena Corinthians. Pressionado pela vitória, a equipe comandada por Fábio Carille deu raça em campo e conseguiu sair vencedor por 3 a 2, o que deixou o Alvinegro com boa vantagem na ponta da tabela do Brasileirão.

Após Derby, o Corinthians viajou para Curitiba, onde enfrentou o Atl Cu, lá. Com gol de Giovanni Augusto, o Alvinegro venceu a equipe paranaense por 1 a 0 e manteve a distância na liderança do Brasileirão.

No jogo seguinte, o Timão recebeu o Avaí na Arena Corinthians. Com gol de Kazim já no segundo tempo, o Coringão venceu por 1 a 0 e ficou próximo da conquista

Quatro dias depois, novamente na Arena Corinthians, o Timão recebeu o Fluminense. Apesar do susto no início do confronto, quando a equipe carioca abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, o Corinthians não se abateu e buscou o resultado virando o jogo para 3 a 1, com gols de Jô (2) e Jadson. Com a vitória, o Alvinegro garantiu a conquista do sétimo título nacional.

Depois da derrota para o Flamengo no Rio de Janeiro, o Corinthians teve pela frente o Atlético-MG, novamente Arena Corinthians, no último jogo do mês de novembro. Após o empate em 2 a 2, o Timão recebeu a taça do hepta no gramado da Casa do Povo.

Para encerrar o ano de 2017 no futebol, o Corinthians volta a campo neste domingo (02), já no mês de dezembro. No Recife, o Alvinegro enfrenta o Sport, às 17h, na Ilha do Retiro, pela última rodada do Brasileirão.

Confira todos os jogos do Timão no mês de novembro:

05/11 | Corinthians 3 x 2 p | Arena Corinthians | Brasileirão
08/11 | Atl cu  0 x 1 Corinthians | Arena Ctb| Brasileirão
11/11 | Corinthians 1 x 0 Avaí | Arena Corinthians | Brasileirão
15/11 | Corinthians 3 x 1 Flum  | Arena Corinthians | Brasileirão
19/11 | Fla 3 x 0 Corinthians | Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro-RJ | Brasileirão
26/11 | Corinthians 2 x 2 Atl MG | Arena Corinthians | Brasileirão