13 de nov. de 2017

CORINTHIANS 13/11/2017



Corinthians tem toda a carga de ingressos já reservada para jogo de quarta contra flumin.
Timão anuncia que não haverá venda em bilheteria para o jogo de quarta-feira

Por GloboEsporte.com
12/11/2017 18h08
Com chance de comemorar o título antecipadamente, o Corinthians recebe o Fluminense nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians. Todos os ingressos disponíveis encontram-se reservados no sistema online e, por isso, o clube anunciou que não haverá venda nas bilheterias. 

Ingressos reservados que não tiverem o pagamento confirmado podem retornar ao sistema do Fiel Torcedor, mas ficarão disponíveis apenas na internet. A tendência é que o estádio receba cerca de 45 mil torcedores no jogo. 


Torcida do Corinthians vai lotar a Arena na próxima quarta-feira (Foto: Marcos Ribolli)     

Os pontos de venda da Arena Corinthians e do Parque São Jorge estarão abertos nesta terça-feira, das 10h às 17h, mas apenas para troca do voucher emitido pelos torcedores credenciados - menores de 11 anos, maiores de 60 anos e pessoas com deficiência.













Com corinthiano Cássio, Seleção Brasileira pega Inglaterra e encerra calendário em 2017

Durante o ano, Fagner e Rodriguinho também defenderam o Brasil


18h10 13/11/2017 - Agência Corinthians






Lucas Figueiredo/CBF


Nesta terça-feira (14), às 18h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira enfrenta a Inglaterra. O amistoso será disputado no estádio Wembley, em Londres, e marca o encerramento do calendário da temporada 2017 para a equipe comandada do técnico Tite. Goleiro do Corinthians, Cássio é um dos atletas que estará à disposição para a partida.

O jogo contra a Inglaterra marca o encerramento do ano que teve a classificação do Brasil para a Copa do Mundo FIFA Rússia 2018. Na Arena Corinthians, no mês de março, a Seleção Brasileira venceu o Paraguai por 3 a 0 e se tornou a primeira classificada para o Mundial – além da Rússia, país-sede.

Durante a temporada, pelo desempenho apresentado no Corinthians, Fagner e Rodriguinho foram os outros atletas corinthianos convocados pelo técnico Tite.







Corinthians realiza primeiro treino em semana decisiva do Brasileirão

Jogadores voltaram às atividades no CT Dr. Joaquim Grava após vitória sobre o Avaí


16h00 13/11/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


O Corinthians tirou o domingo de folga após vencer o Avaí por 1 a 0, no sábado (11), na Arena Corinthians, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (13), os jogadores voltaram às atividades no CT Dr. Joaquim Grava na semana que pode definir o heptacampeonato – basta vencer o Fluminense na quarta-feira (15), às 21h45 (de Brasília), em casa.

Todos os titulares do triunfo diante do Avaí, com exceção de Caíque França, fizeram apenas trabalho de recuperação na academia.

Quem também foi a campo na manhã desta segunda-feira foi Jô e Pedro Henrique, que devem ser titulares no duelo contra o Fluminense. O centroavante não esteve à disposição no sábado por cumprir suspensão, enquanto o zagueiro ficou como opção no banco de reservas. Como Balbuena recebeu o terceiro cartão amarelo, o jovem da base deve receber nova oportunidade.

Na tarde desta terça-feira (14), Carille volta a treinar a equipe – o último antes do jogo que pode garantir o título brasileiro ao Corinthians.









Corinthians inicia semana com treino leve e dois titulares em campo



Jô foi a campo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


No gramado, o treino também foi leve, com duas equipes divididas em campo reduzido. Na outra metade do campo, o jovem meio-campista Guilherme Mantuan fez trabalho separado. Ele sentiu problema na coxa durante a última semana, e começa a fazer a transição para as atividades com bola.

Em outro campo do CT Joaquim Grava, o preparador de goleiros Mauri Lima fez trabalho com os arqueiros disponíveis. Sem Cássio, com a Seleção Brasileira, Walter, machucado, e Matheus Vidotto, afastado por indisciplina, três atletas participaram do treino: Caíque, que atuou na vitória corinthiana sobre Avaí e deve atuar contra o Flu, além dos jovens Filipe e Luan, das categorias de base corintianas.

Com 68 pontos e dependendo de vitória simples na quarta para levantar a taça de campeão, o Timão volta aos treinos, para encerrar a preparação, nesta terça-feira, à tarde. O duelo do Corinthians contra os cariocas acontece na quarta, na Arena Corinthians, às 21h45 (de Brasília).






















 Corinthians inicia preparação para possível jogo da taça. Artilheiro Jô a disposição livre de suspensão.


Pedro Henrique deve ficar com a vaga de Balbuena, suspenso(Foto: Daniel Augusto Jr)

Goleiro Caique França deve seguir no gol(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
 
Jô em treino do Corinthians: atacante está de volta ao timeDaniel Augusto Jr

Jô é o artilheiro do Corinthians no BrasileirãoDaniel Augusto Jr
  
Fábio Carille prepara o Corinthians para possível jogo do títuloDaniel Augusto Jr

Pedro Henrique deve ficar com a vaga de Balbuena, suspenso(Foto: Daniel Augusto Jr)

Goleiro Caique França deve seguir no gol(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians) 
  
Jô em treino do Corinthians: atacante está de volta ao timeDaniel Augusto Jr
 
Jô é o artilheiro do Corinthians no BrasileirãoDaniel Augusto Jr1/5

Marcio Porto - 13/11/2017 - 12:18  

Após a vitória sobre o Avaí por 1 a 0 no último sábado, na Arena, o Corinthians se reapresentou na manhã desta segunda-feira de olho no jogo que pode selar o título brasileiro de 2017. Com um trabalho técnico e a presença de Jô, que volta ao time após cumprir suspensão, o técnico Fábio Carille começou a montar o time que tentará vencer o Fluminense na próxima quarta-feira, resultado que garante o heptacampeonato nacional. Hoje, o Timão está com 68 pontos, 10 de vantagem, faltando quatro rodadas.   

A atividade técnica em campo reduzido foi destinada aos jogadores que não foram titulares contra o Avaí. Além de Jô, entre eles estava o zagueiro Pedro Henrique, provável substituto do zagueiro Balbuena, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No treino, o centroavante e o zagueiro, as duas novidades do time, estavam em times opostos e duelaram.  

Em outro campo, houve um trabalho específico para os goleiros. Os exercícios não tiveram a presença de Matheus Vidotto, que até semana passada era o quarto arqueiro corintiano. Ele não gostou de ter sido preterido por Caíque França para a vaga de titular e foi afastado das atividades com o grupo. Caíque ficou com o posto na ausência de Cássio (com a Seleção Brasileira) e Walter, lesionado. Esse passará por cirurgia nesta terça-feira para corrigir um problema muscular na coxa direita, sofrido na vitória sobre Atlético-PR na última quarta-feira.  

Caíque França deve seguir no gol no duelo decisivo contra o Flu. Isso porque Cássio está integrado com a Seleção para o amistoso desta terça-feira contra a Inglaterra, em Londres, e não deve retornar em condições para disputar o duelo. O Corinthians tem programação de trazê-lo ao Brasil para estar presente no duelo que pode garantir o título, mas sem estar em campo. Em uma das previsões, o camisa 12 sairia de Londres ainda nesta terça e chegaria à capital paulista no fim da tarde. O confronto do Corinthians contra Fluminense é às 21h45 na Arena Corinthians.

O Timão ainda faz mais uma atividade antes de pegar o clube carioca. Será nesta terça-feira à tarde. Seguindo a programação da comissão técnica para as últimas semanas, os titulares devem continuar o trabalho de recuperação, sem fazer trabalho forte no campo. O provável time para o jogo é: Caíque França., Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Clayson, Rodriguinho e Clayson; Jô.



Autor de gol de importante vitória corinthiana, Kazim se emociona ao falar do pai e espera coroar melhor fase da carreira


Atacante turco disputou 13 jogos no Brasileiro, o terceiro como titular(Foto: Daniel Augusto Jr)

Kazim falou em entrevista coletiva nesta segunda-feiraGuilherme Amaro
  
Kazim marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Avaí no último sábado na Arena(Foto: Luis Moura/WPP)

Técnico Fábio Carille conversa com Kazim, em treino do CorinthiansDaniel Augusto Jr

Kazim ainda não tinha feito gol no Campeonato Brasileiro(Foto: Daniel Augusto Jr)
 
Kazim em treino no CT Joaquim Grava(Foto: Daniel Augusto Jr)

Atacante turco disputou 13 jogos no Brasileiro, o terceiro como titular(Foto: Daniel Augusto Jr)

Kazim falou em entrevista coletiva nesta segunda-feiraGuilherme Amaro
 
Kazim marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Avaí no último sábado na Arena(Foto: Luis Moura/WPP)

Técnico Fábio Carille conversa com Kazim, em treino do CorinthiansDaniel Augusto Jr1/6 

Marcio Porto - 13/11/2017 - 11:55 

Além de carismático, Kazim agora está feliz e sentindo-se realizado. Isso se deve ao gol marcado no último sábado, na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Avaí. O resultado permite ao Timão ser campeão do Campeonato Brasileiro com uma vitória sobre o Fluminense nesta quarta-feira na Arena. Para o atacante turco, não há palavras para mensurar a importância do tento em sua vida. Ele diz estar celebrando o momento mais especial de sua carreira.

- Quando fiz o gol, eu explodi. Tenho muita emoção. Não tinha programado de mexer na bandeira, geralmente eu chuto. Não tem palavras. Esse é o momento mais importante da minha carreira. É muito decisivo para mim. Para um jogador, não importa só falar, gosto de fazer também. Eu só trabalho e minha oportunidade chegou. Não tenho palavras para explicar para vocês, porque é meu sonho de chegar aqui e ganhar campeonato. Está muito perto - afirmou o corintiano, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira. 


Foi apenas o primeiro gol do turco no Campeonato Brasileiro, em 13 jogos disputados. Mas não importa. A fase ruim, que gerou críticas de torcedores, não o abalou, ele garante. Seu pensamento é de, a cada dia, melhorar para retribuir o apoio dos país. Kazim disse que joga sempre pensando no pai, que está na Inglaterra, e se emocionou neste momento da entrevista. 


- Esse ano foi difícil, um ano diferente no campeonato. Eu jogo por meu pai, porque pai e mãe me dão tudo. Eles fizeram de tudo para mim. E agora não jogar na frente deles é difícil. No último jogo pensei: "Imagina meu pai e minha mãe estar aqui". Eles mandam vídeos. Minha mãe não entende português. Eu falei que na Inglaterra não tem torcida como aqui. Eles queriam vir aqui, mas é muito longe para eles - declarou.


Agora, o atacante passa o bastão. Após cumprir suspensão diante do Avaí, Jô retornará ao time na quarta. Ele briga pela artilharia do Brasileiro. Atualmente, tem 16 gols no Brasileiro, um a menos do que Henrique Dourado, adversário de quarta. Mas Kazim quer mesmo é o título e pede raça ao grupo para que o sonho seja concluído na quarta. Ele falou sobre a preparação, se recusou a dizer "heptacampeão" em português, pelo fato de o título não estar garantindo, e exibiu o carisma de sempre na entrevista. Confira os principais trechos:


Importância do gol e como vai comemorar o título se acontecer

Para mim é muito especial. Espero por esse momento há tempos. Temos um outro atacante que faz muito gol, o Jô, preciso jogar muito. Ainda não ganhamos nada, estamos mais perto. Estou feliz por ter ajudado o grupo, pois eles trabalharam muito o ano todo. Eu ainda não penso em como vou comemorar. Sou experiente. Hoje o futebol muda muito. Agora é mais difícil.


Como é essa semana de preparação?

Tem semanas que são mais pesadas, porque vocês nos dão mais pressão para a gente. E agora acho que vocês acreditam mais em nós. Na última semana, vi muitas pessoas falando mal do nosso time, para amigos, para a gente. E futebol é futebol. Não precisa falar mal assim. Temos família em casa. A família sente mais que eu. Meu filho, minha esposa. Agora acho que mais leve para eles. Para a família do treinador. Eu jogo desde os 15 anos. Então para mim é mais leve agora.




Há uma preparação diferente para um jogo que pode dar taça?

Meus amigos fazem muita diferença para mim. Eles incentivam. Os primeiros 20 minutos são complicados para mim, tem de fazer o aquecimento. Aí faço 1, 2 com o Fagner, aí sinto que posso jogar mais. Eu sinto tudo, a torcida. Eu não penso muito de fazer o gol, penso nos três pontos. Como o Giovanni Augusto entrou e bem, fez o gol. Aí eu penso, preciso fazer isso também.  


Pode falar heptacampeonato?

Agora não. Quando ainda não tiver, não. Tem mais quatro jogos. Nossa espera de um ano inteiro, pode esperar mais um mês.




O que é mais difícil: falar português ou jogar no Corinthians?

Falar português. Jogar aqui tem muita pressão. Mas quando você coloca essa camisa, você se sente muito forte. Porque tem, 7, 8, 10 milhões de pessoas atrás de você. Se sente maior, com dez metros. Tem pressão, é normal. 


Como separar a festa, do clima, para ter tranquilidade?

É nosso trabalho, Não pode chegar, festa... Nosso time sabe que o Fluminense não vai dar nada para a gente. Ninguém quer isso, que o Corinthians ganhe o campeonato contra eles. Eles vão chegar porque brigam, são competitivos. E se o nosso não chegar, vai perder. Precisa jogar com raça, vai ganhar e depois comemorar. Antes do jogo, focado, ficar tranquilo, lembrar nosso objetivo. Porque nosso objetivo não começa esse ano. Começa quando tinha 7, 8 anos. Acho que todos aqui sonhavam em ganhar um campeonato com o Corinthians.




Pensou em sair quando foi muito criticado?

Eu não faço isso, não nasci assim. Na vida, porque tem temporada ruim, difícil, você vai e deixa tudo? Não. Eu trabalho forte, uso exemplo com meu filho, minha família. Imagina eu, eles me deixam, vão embora. Tem momentos difíceis, é futebol, é vida. Todo mundo tem problemas. Nunca pensei em trocar de time. Só penso no nosso objetivo.


Recado para a torcida

Precisamos mais de vocês agora, porque nosso objetivo vai chegar, nossa hora vai chegar. Para mim, especialmente, obrigado, porque vocês me dão mais forças. Valeu!




Sonhava com dois títulos no primeiro ano?

Não sonhava. Meu sonho era vir aqui e jogar. No futebol, não tem linha reta no futebol. Futebol muda, vai direto, vira a esquerda, a direita. Agora é na linha direta. E seis meses depois, vai direto também. Entende? (Risos). Meu português é ruim. 



Relação com o filho

Meu filho foi o primeiro jogo entrando comigo. Nasceu no Brasil.  Acho que ele dá sorte. Agora não pode porque o jogo é 21h45.










Autor de gol da vitória do Timão no sábado, Kazim diz que sente a falta do pai nos jogos do Corinthians

Atacante de 31 anos marcou o gol da vitória do Timão contra o Avaí


Por Marcelo Braga

13/11/2017 12h22  

Símbolo da alegria do grupo do Corinthians que está próximo de se tornar heptacampeão brasileiro, Kazim deu entrevista coletiva nesta segunda-feira para falar do gol marcado contra o Avaí, na noite de sábado, que definiu o 1 a 0 e deixou o Timão a uma vitória do título

Inglês naturalizado turco, o jogador de 31 anos não escondeu a felicidade pelo seu primeiro gol no Brasileirão (são 13 jogos, três como titular), disse que o título ainda não está garantido e admitiu que sente a ausência de seu pai neste momento decisivo.


– Esse ano foi diferente. Normalmente meu pai vai a todos os jogos. Ele veio aqui só em três. Eu jogo por meu pai, que é tudo para mim, que se sacrificou por mim. Não jogar na frente dele é difícil. Pensei no meu pai no último jogo. Eles mandam mensagem, não entendem português. Falei que na Inglaterra não tem torcida igual Brasil. Eles querem vir, mas para eles é longe vir aqui. 



Pai de Kazim em visita ao CT Joaquim Grava, do Corinthians, em março (Foto: Marcelo Braga) 


Pai de Kazim, Rodney, de 50 anos, esteve no CT Jpauim Grava por alguns dias no primeiro semestre. Casado com uma brasileira, o centroavante levou os filhos pela primeira vez à Arena Corinthians no último sábado. Na quarta, mesmo com chance de título, as crianças não devem ir ao jogo

– Eles têm escola no outro dia, não dá – disse o jogador. 


Com chance enorme de se tornar o primeiro europeu campeão brasileiro pelo Corinthians, o jogador dispensou a festa da torcida na última partida e garantiu qie o grupo está 100% focado na vitória. Por conta disso, ele garante que não há clima de euforia internamente.  




Kazim deu coletiva no CT Joaquim Grava, do Corinthians (Foto: Marcelo Braga) 

– É nosso trabalho, a gente precisa fazer isso. Não pode chegar com festa. Sabemos que podemos ganhar, mas o Fluminense não vai dar nada (faz gesto com a mão, como quem dá a taça). Eles vão chegar, brigam por seus objetivos. Se a gente não chegar, vamos perder. Antes do jogo, precisamos focar. Todo jogador aqui quando tinha oito ou nove anos sonhava ganhar isso com o Corinthians. 

– Eu não sou brasileiro, mas era um sonho vir para cá ganhar o campeonato. Nosso objetivo está muito perto – disse o jogador. 



Com a volta de Jô, que cumpriu suspensão diante do Avaí, Kazim retorna para a reserva na quarta.




















Corinthians planeja volta de três de seus 15 jogadores emprestados

O Corinthians tem mais de um time de atletas emprestados a outros clubes em 2017. São 15, com direito a um goleiro, quatro zagueiros, dois volantes, dois meias e seis atacantes. O Blog apurou que três deles fazem parte dos planos do técnico Fábio Carille para a próxima temporada e estão garantidos: o goleiro Douglas, o volante Jean e o atacante Lucca.

A relação completa conta também com os zagueiros Yago, Rodrigo Sam, Rafael Castro e Del’Amore, o volante Gustavo Viera, os meias Alan Mineiro e Marlone, além dos atacantes Guilherme, Mendoza, Gustagol, Bruno Paulo e Luciano (veja a situação de cada um no fim da matéria).

“Temos uma equipe de análise que observa todos os passos desses jogadores. Se eles vão bem, fazem gol, são expulsos… a gente, da diretoria, fica sabendo de tudo no dia seguinte”, explica Flávio Adauto, que é diretor de futebol. “Três desses atletas estão indo muito bem e devem ser reaproveitados. Talvez até quatro.”

O quarto emprestado citado é Mendoza. O colombiano, que chegou a disputar 25 partidas pelo Timão em 2015, tem feito ótima temporada com a camisa do Bahia – ele é titular absoluto e já marcou sete gols em 27 partidas no Brasileirão. Seu contrato com o Timão só termina em dezembro de 2018 e o Bahia entrou em contato recentemente para negociar sua permanência em Salvador. O Corinthians sonha em vendê-lo para fazer dinheiro.

Quem tem retorno totalmente garantido é Douglas, goleiro alvinegro que se destacou no Avaí. O gaúcho de 28 anos foi comprado pelo Corinthians no fim de 2015 e nunca atuou pelo clube – esteve emprestado ao Grêmio na temporada passada. Ele chega ao Parque São Jorge para ser o reserva imediato de Cássio a partir de 2018.

Carille também pensa em reutilizar Lucca, autor de 22 gols desde janeiro com a camisa da Ponte Preta. O atacante só não permanecerá caso pinte uma proposta em definitivo, possivelmente do exterior. É que o Corinthians atravessa enorme dificuldade financeira e uma venda poderia ajudar o clube a não se desfazer dos atuais titulares.

OS 15 CORINTIANOS EMPRESTADOS:
– Douglas (G- Avaí)
– Yago (Z- Ponte Preta)
– Rodrigo Sam* (Z- Oeste)
– Rafael Castro* (Z-Ferroviária)
– Del’Amore (Z-Fortaleza)
– Gustavo Viera (V- Rubio Nu-PAR)
– Jean (V- Vasco)
– Alan Mineiro (M- Vila Nova)
– Marlone (M- Atlético-MG)
– Lucca (A- Corinthians)
– Guilherme (A- Atlético-PR)
– Mendoza (A- Bahia)
– Gustagol (A- Goiás)
– Bruno Paulo (A- Santa Cruz)
– Luciano* (A- Panathinaikos)

* ficam sem contrato com o Timão em dezembro