23 de out. de 2017

CORINTHIANS 23/10/2017







BOTAFOGO 2 X 1 CORINTHIANS 
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data-Hora: 23/10/2017 - 20h 
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Público/renda: 7.566 pagantes/R$224.725,00 
Cartões amarelos: Rodrigo Lindoso, Marcos Vinícius, Rodrigo Pimpão (BOT); Gabriel e Jô (COR) 
Cartões vermelhos: -
Gols: Brenner (8/2ºT 1-0), Jô (14'/2ºT 1-1), Igor Rabello (30'/2ºT 2-1)

bot: 1-Gatito Fernández, 4-Arnaldo, 3-Carli, 2-Igor Rabello e 6-Victor Luís; 5-R Lindoso, 8-Bruno Silva, 11-J Paulo e 10-M Vinícius (17Leo Valencia, 26'/2ºT); 7R Pimpão (20Guilherme, 19'/2ºT) e 9Brenner (34'/2ºT) - Técnico: Jair Ventura. + 12Jeferson 16Marcelo, 14Emerson Silva, 13Jonas, 19 Matheus Fernandes, 22Dudu Cearense 21 Fernandes 18 Vinicius 

CORINTHIANS: 12Cássio, 23-Fagner-, 4-Balbuena, 34-Pedro Henrique e 13-Guilherme Arana; 5-Gabriel (25-Clayson, 32'/2ºT) e 8-Maycon; 10-Jadson (11-Romero, Intervalo), 26-Rodriguinho e 31-Marquinhos Gabriel (18-Kazim, 43'/2ºT); 7-Jô - Técnico: Fábio Carille. + 27-Walter, 14-Léo, 2-Léo Príncipe, 21-Fellipe Bastos,, 22Marciel, 29Camacho, 20Danilo 17Giovanni Augusto 








Diretor Flávio Adauto lamenta Corinthians ter sido prejudicado de novo, vê fato de Clayson como tentativa de mudança de foco e vê tranquilidade para Timão reagir
- Não aconteceu nada, acho que alguém estava procurando alguns minutinhos de fama. O Clayson explicou, disse que nem sabia que era um policial, o camarada o empurrou, ele segurou o braço dele. Um negócio bobo, sem qualquer importância, e que desvia o foco de um jogo onde o Corinthians foi prejudicado, teve um pênalti não marcado. Normalmente (isso acontece) em relação ao Corinthians... Se fosse a favor do Botafogo cairia o mundo no dia seguinte, mas é detalhe - disse, à Fox Sports, o diretor corinthiano, que ainda completou:

- O Corinthians tem que ficar bem tranquilo, sabe que tem seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado, tem aí oito jogos por fazer e não vai ser nem um resultado negativo e nem um pequeno incidente envolvendo o Clayson que nos fará perder o equilíbrio, perder a calma. Tudo com muita tranquilidade. O Carille está assim, os jogadores estão assim, eles sabem que precisam reagir e tenho quase que certeza que vão reagir.

O Corinthians soma 59 pontos no Campeonato Brasileiro, e lidera isoladamente com seis pontos a mais que os vices

-Vamos partir para ganhar o jogo da Ponte (domingo, em Campinas). Se não der, ganhamos o próximo. O Corinthians não vai perder a cabeça, está no caminho certo e fatalmente vai ser campeão - afirmou Adauto, em entrevista à Fox Sports

Adauto ainda prevê desespero "daqueles que torcem contra" o Timão. Na liderança, o Corinthians tem 59 pontos, seis a mais que o vice

- É jogo a jogo, esquecemos os que passaram, vamos focar nos próximos. Esquecemos o que se passou, os jogadores sabem o seu potencial. Aqueles que torcem contra, vão continuar torcendo contra e vão terminar o ano desesperados - provocou o dirigente.

O Corinthians volta a campo no domingo, às 17h, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 31ª rodada do Brasileirão.





Técnico lamenta penalti claro não anotado para o Corinthians
O corinthiano técnico Fábio Carille reclamou de pênalti claro em Jô no último lance do jog hoje no RJ.
– Num jogo desse tamanho, com um time brigando por título e outro pela Libertadores, não pode botar um árbitro inexperiente. Desculpe a comissão, mas tem coisa errada neste sentido. Foi falta de critério não só com o Corinthians, o Botafogo não reclamou porque teve o resultado, mas tem falta que deu para um lado e não deu para o outro. 


Fábio Carille -



– Pelas informações, foi pênalti no Jô. O nervosismo do jogo aconteceu porque o árbitro levou a isso. A Comissão de Arbitragem nesta fase final tem de botar árbitros mais qualificados e experientes e não um cara que não tem critério. 


O descontentamento de Carille, porém, não teve a arbitragem como único alvo. Os gols de bola parada sofridos pela equipe, de Brenner e Igor Rabello, deixaram o corinthiano bem chateado. 





Jô é derrubado na área e árbitro ladrão não dá pênalti, aos 48 do 2º tempo 


– Claro que chega num momento do campeonato que a pressão aumenta, a gente tem que ter maturidade para ir para campo com a vantagem. O que me deixa chateado é tomar dois gols de bola parada, algo que trabalho tanto – lamentou.


Líder com 59 pontos, o Corinthians tem 6 pontos a frente. Nas 11 rodadas disputadas no segundo turno, o Timão somou apenas 12 pontos. O aproveitamento ruim deixa a torcida bastante preocupada. 


– Falta concentrar melhor nessas ações, temos saído muito atrás do placar, o Brasileiro mostra que é difícil recuperar. É ir para campo, trabalhar. O primeiro turno foi fora da curva, e o segundo está muito abaixo, temos de ter ciência disso, concentrar e trabalhar – afirmou. 


O Timão volta a campo no domingo, às 17h, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas.











“Vamos a campo trabalhar”, promete Carille

Para o treinador, solução para voltar a vencer é muito trabalho


22h40 23/10/2017 - Agência Corinthians

"A gente tem que trabalhar, ir para campo e trabalhar. Claro que chega num momento do campeonato que a pressão aumenta, a gente tem que ter maturidade para ir para campo com a vantagem. O que me deixa chateado é tomar dois gols de bola parada, algo que trabalho tanto", falou o treinador.

"Vou pedir trabalho e seriedade, não tem outro caminho. Eu sou muito do campo, falo pouco e sou direto. Vamos a campo e deixar tudo determinado", completou Carille.



obs O Corinthians teve um penalti claríssimo não anotado no último lance




Arnaldo vê pênalti "sem dúvida" em corinthiano Jô: "Faltou coragem ao árbitro para marcar"

Para comentarista de arbitragem, juiz Rodrigo Raposo estava mal colocado e não apontou penalidade após "golpe de judô" de Igor Rabello em Jô aos 48 do segundo tempo

Por SporTV.com
23/10/2017 22h33

O Corinthians foi pejuducado de novo pela arbitragem neste Brasileirão, desta vez ocorreu a não marcação de um pênalti claro sobre Jô aos 48 minutos do segundo tempo. Na opinião do comentarista Arnaldo Cezar Coelho: o árbitro Rodrigo Raposo errou ao não apontar a penalidade

- Nenhuma dúvida (que foi pênalti). Achei que o árbitro estava mal colocado, estava na entrada da área. Deveria estar dentro da grande área. E o vigia (assistente) que está ali atrás também não ajudou em nada. (O Igor Rabello) deu uma espécie de golpe de judô. Em nenhum momento foi na bola. E quando o Jô vai girar, ele segura por cima e calça por baixo. Como faltavam 20 segundos para acabar o jogo, acho que faltou um pouco de coragem ao árbitro para marcar o pênalti - disse o ex-árbitro durante o programa "Bem, Amigos!". 


O goleiro Cássio, entrevistado durante o programa do SporTV, lamentou a não marcação da penalidade máxima e afirmou que o auxiliar adicional, que estava bem próximo ao lance, poderia ter alertado o árbitro.

- A gente fica um pouco frustrado. Foi pênalti. Acho que fica na conta do auxiliar, porque foi na frente dele. Ele poderia ter ajudado o árbitro naquele momento - disse.













Corinthians encerra rodada 6 pontos a frente na liderança isolada

22h10 23/10/2017 - Agência Corinthians




Jô foi o autor do gol do Corinthians no duelo contra o Botafogo
  © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


O Corinthians foi superado pelo Botafogo, por 2 a 1, nesta segunda-feira (23), no Engenhão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão saiu atrás em lance de escanteio, empatou com Jô rapidamente, mas voltou a levar gol em bola parada. Apesar do resultado, Alvinegro lidera a competição com seis pontos de vantagem.

Timão definido: Ainda sem poder contar com Pablo, no departamento médico por lesão na coxa esquerda, Fábio Carille escalou o Alvinegro com: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Jô.

Primeiro tempo: As duas equipes realizaram um jogo muito aberto na primeira etapa. O Corinthians chegou a acertar uma bola na trave em chute forte de Marquinhos Gabriel ainda nos primeiros minutos. Nas vezes em que foi atacado, conseguiu segurar os mandantes com desarmes precisos – em uma delas, Balbuena conseguiu cortar um bom chute de Pimpão com um carrinho. 
  Segundo tempo: O Corinthians voltou melhor na segunda etapa, mas levou um banho de água fria com o gol do Botafogo. Mesmo assim, reagiu rápido e conseguiu empatar o duelo com chute de Jô após boa troca de passes com Arana e Maycon. O duelo permaneceu aberto e as duas equipes alternando bons momentos na partida. Aos 28 minutos, o Botafogo conseguiu voltar a liderar a partida em mais uma cobrança de escanteio. Apesar das mexidas de Carille que colocaram o time para frente, o Alvinegro não conseguiu buscar a igualdade.

Próximo compromisso: O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (29), às 17h (horário de Brasília), diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Obs de Corinthans atual: Jô sofreu pênalti claríssimo no último lance de jogo, quando foi seguro e tomou rasteira e árbitro não quis anotar











Maior goleada da história do Corinthians completa 96 anos

Contra o Sport Club Internacional-SP, Alvinegro venceu por 12 a 2 em 1921


14h00 23/10/2017 - Agência Corinthians

O Campeonato Paulista de 1921 registrou uma importante data na história do Corinthians. No dia 23 de outubro daquele ano, o Timão superou o extinto Sport Club Internacional-SP por 12 a 2, duelo que marcou a maior goleada do clube em todos os tempos. 

Naquela tarde, no estádio Ponte Grande, Guido Giacominelli, treinador do Corinthians, escalou Alonso; Nando, Gano e Ciasca; Ferruccio, Neco, Amílcar, Tatu e Rato; Rivetti e Gambarotta.

O destaque do jogo foi Amílcar, autor de cinco gols. Tatu (3x), Rivetti (2x) e Neco (2x) completaram o placar.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.







Com entrada gratuita, Corinthians sub-17 jogará na Arena Corinthians  na quarta-feira contra vit da ba

Por GloboEsporte.com
23/10/2017 18h32

A equipe profissional do Corinthians só voltará a jogar na Arena Corinthians em 5 de novembro, pelo derby. Porém, a Fiel torcida poderá matar a saudade do estádio ou aproveitar para conhecê-lo gratuitamente nesta quarta-feira, quando o time sub-17 do Timão jogará em casa contra o Vitória da ba., às 16h (de Brasília), no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil da categoria.

O jogo aconteceria na Arena Barueri, mas foi transferido. A torcida corinthiana não precisa pagar ingresso e entra pelo setor Norte. Já a arquibancada Sul será destinada aos visitantes.

O Timão é o atual campeão da competição. Segundo a assessoria de imprensa do Corinthians, jogadores de todas as categorias do clube estarão na Arena assistindo ao jogo. 






























Por vantagem na liderança, Corinthians visita Botafogo pelo Brasileirão
Com 22 jogadores relacionados, Timão vai ao Rio de Janeiro para tentar manter diferença de nove pontos para o segundo colocado

11h00 23/10/2017 - Agência Corinthians





Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A segunda-feira (23) será de Corinthians. O Timão entra em campo no Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo no estádio Nilton Santos, às 20h (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. SporTV (menos para RJ) e Premiere (para todo o Brasil) transmitem ao vivo a partida.

Fase das equipes

Com 59 pontos ganhos e na liderança do Brasileirão, o Corinthians busca a vitória para manter vantagem de nove pontos para o segundo colocado

Sem confirmação dos titulares

A equipe titular do Corinthians que enfrentará o Botafogo será revelada momentos antes do confronto. O técnico Fabio Carille afirmou durante o fim de semana que mudanças podem acontecer no time, sem revelar em quais setores.

Mas uma coisa é certa: o zagueiro Pablo continua fora, por lesão muscular na coxa esquerda.



Fala, Carille!

Em entrevista coletiva concedida no último sábado (21), Fabio Carille falou sobre o rendimento da equipe nos jogos mais recentes do Brasileirão. O técnico do Corinthians demonstrou insatisfação com a queda do desempenho, mas assegurou que o torcedor pode ficar tranquilo, já que todos da equipe estão trabalhando para conter esse momento de baixa.

"O problema é que nosso primeiro turno foi muito acima. Com certeza eu não sabia que o segundo seria tão abaixo assim. Teríamos de estar melhor. Baixamos um pouco a guarda, sabemos que em detalhes perdemos alguns jogos. Futebol é resolvido em detalhes. De um modo geral, o campeonato está sendo assim", afirmou.

"Se eu fosse um torcedor, com certeza teria essa preocupação. O que me deixa tranquilo é que vejo a dedicação dos jogadores no dia a dia. E o campeonato está se mostrando assim. Pela nossa campanha, os adversários deveriam estar mais perto. Não tem acontecido. Só estou cobrando dos jogadores o que a gente já fez”, concluiu.