15 de out. de 2017

CORINTHIANS 14/10/2017

Corinthians volei masculino fica no 1x3 contra sada na estreia da superliga masculina de volei no pq s j
22h




Corinthians visita o Bahia para seguir tranquilo na liderança
14 OUT2017
20h02

Neste domingo, o Corinthians encara o Bahia, na Fonte Nova, às 19 horas (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder isoladíssimo, o Timão busca manter ou aumentar os dez pontos que tem de vantagem
O técnico Fábio Carille contará com importantes retornos ao time. Após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Fagner e Romero voltar a ficar à disposição.

Além disso, outra novidade foi a volta do meia Danilo entre os relacionados para o jogo, fato que não acontecia desde agosto. O atleta quebrou a perna no ano passado e não atua desde julho de 2016. Por sua vez, o zagueiro Pablo, que ficou fora na vitória do Timão sobre Coritiba por conta de um desconforto na coxa esquerda, volta a ser desfalque contra o Bahia, assim como o volante Gabriel, que ainda cumpre a punição imposta pelo STJD.

Após a última rodada, o Timão voltou a abrir dez pontos de vantagem na liderança, mas a equipe não está acomodada. O goleiro Cássio, inclusive, destacou que o líder vai lutar pela vitória na Fonte Nova.     

"Vamos entrar com a mesma ambição de ir lá em busca dos três pontos. É um jogo difícil. Temos que nos preparar da melhor forma possível e começar a ver os pontos fracos e as coisas positivas do Bahia, para tomarmos cuidado e não sermos surpreendidos", declarou o arqueiro alvinegro.
.

FICHA TÉCNICA 
bahia x CORINTHIANS
brasileiro 2017- 28ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) 
Data: 15 de outubro de 2017, domingo 
Horário: 19 horas (Brasília) 
arb: Ricardo Marques Ribeiro, Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Renê Júnior, Juninho e Vinícius; Zé Rafael, Rodrigão e Edigar Junio  Técnico: Paulo César Carpegiani

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro  Henrique e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Rodriguinho, Jadson e Romero; Jô  Técnico: Fábio Carille     







Corinthians chega a Salvador e é "abraçado" por torcida; veja vídeos

Cerca de 60 torcedores aguardam delegação alvinegra em aeroporto;

Por Diego Ribeiro,

14/10/2017 19h53

O Corinthians contou com o apoio de sua torcida na chegada a Salvador para o duelo deste domingo contra o Bahia, às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro.

Na noite deste sábado, cerca de 60 corinthianos foram até o aeroporto internacional da cidade e fizeram barulho para receber o líder da competição.

O voo atrasou e chegou à capital baiana por volta das 19h, meia hora depois do planejado. A passagem do elenco pelo saguão foi rápida e em bloco. Mesmo assim, houve festa.



Torcedores do Corinthians recebem a delegação no aeroporto de Salvador

Artilheiro do Corinthians no Brasileirão, com 14 gols, Jô foi um dos mais assediados pelos fãs.


 


Cássio e Pedrinho são cercados por fiéis torcedores no desembarque na Bahia

O técnico Fábio Carille, que confirmou renovação de contrato neste sábado, também foi muito procurado. Pedrinho, Rodriguinho, Guilherme Arana e Cássio completam a lista dos assediados.
 
Com 58 pontos, o Corinthians tenta aumentar a imensa vantagem sobre o segundo, hoje em dez pontos.
    
 Rodriguinho tira foto com fiel  torcedora em Salvador (Foto: Diego Ribeiro)


Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Bahia:
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e horário: domingo, às 19h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Romero, Rodriguinho e Jadson; Jô
Desfalques: Pablo (contratura na coxa esquerda), Gabriel (suspenso), Léo, Paulo Roberto e Vilson (retomando a parte física após lesões)
Pendurados: Balbuena, Cássio, Rodriguinho, Pablo e Jadson
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Sidmar   Meurer (ambos de MG)
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Milton Leite e Mauricio Noriega)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h









Corinthians goleia Deportivo Ita por 6 a 1 pela segunda rodada da Libertadores feminina
 Com um time bem modificado em relação à estreia, o Corinthians/ Audax garantiu a segunda vitória em sequência na Libertadores feminina, que ocorre em Assunção, no Paraguai. Neste sábado, derrotou o Deportivo Ita por 6 a 1 e lidera o Grupo C da competição. Os gols foram marcados por Rosana, Amanda Brunner (2), Raquel (2) e Byanca Brasil. Zamorano descontou. O técnico Arthur Elias é adepto de usar todas as peças do grupo e durante o Brasileiro também mudou a escalação em alguns jogos.  No duelo contra as bolivianas, no entanto, a fragilidade adversária contribuiu para as trocas

O Corinthians protagonizou um verdadeiro ataque contra defesa até os 21 minutos do primeiro tempo - e assim chegou aos seus dois primeiros gols com Rosana e Amanda Brunner. Com duas linhas bem postadas atrás, o time brasileiro conseguia bloquear as chegadas das rivais. Aos 22, a equipe adversária teve sua primeira chance em tentativa pelo alto, mas a bola passou ao lado do gol de Lelê sem levar perigo. Após duas oportunidades, Raquel também deixou sua marca aos 29 da etapa inicial. Em levantamento da direita, ela mandou para as redes em meio à defesa dentro da pequena área. As chances corintianas seguiram também com a alta velocidade de Ana Vitória, mas sem serem convertidas no último passe. Sem conseguir chegar na grande área, aos 42, o Ita decidiu arriscar de longe e da ponta direita pegou Lelê adiantada. Gol de Maitê Zamorano em um momento de relaxamento do Corinthians, que acordou e logo deu a resposta. Aos 43, Amanda Brunner fez de novo, aproveitando cruzamento dentro da pequena área.

A equipe brasileira seguiu ampliando o placar na etapa complementar. Aos 9, o time de Santa Cruz de la Sierra errou na saída de bola. Livre dentro da área, Byanca Brasil não perdoou e deixou sua marca. Raquel marcou mais um. Aos 20, Patricia cruzou da direita, a goleira não segurou e a camisa 11 só teve o trabalho de empurrar para as redes.


O Corinthians foi a campo com apenas duas jogadoras que começaram a partida de estreia - vitória por 2 a 0 - diante do Limpeño: Raquel e Yasmin. O restante foi modificado. Rosana entrou na vaga de Kerolin, que foi expulsa no primeiro jogo. Agustina assumiu o lugar de Pardal, que se recuperou da pancada no pescoço que recebeu, mas acabou poupada. As 11 que iniciaram foram: Lelê; Yasmin, Antonia, Agustina, Leidiane; Rosana, Amanda Brunner, Ana Vitória, Cacau; Raquel e Byanca Brasil. Na próxima rodada, última da primeira fase, as brasileiras têm o duelo mais difícil diante do Independiente Santa Fé, terça-feira, às 19h.






    


Corinthians goleia e segue invicto na Libertadores da América de futebol feminino

14 OUT2017
20h02

Neste sábado, o Corinthians/Audax disputou sua segunda partida pela Copa Libertadores da América feminina, realizada no Paraguai. Após estrear com vitória, a equipe brasileira goleou o Deportivo Ita, da Bolívia, por 6 a 1 e segue com 100% de aproveitamento.

O Timão começou com tudo no primeiro tempo, abrindo o placar com Rosana. O domínio do Corinthians/Audax continuou, já que Amanda Brunner e Raquel marcaram e a equipe abriu 3 a 0. Maitte Zamorano descontou para as bolivianas, mas Brunner anotou o segundo e ampliou.

O passeio corinthiano seguiu no segundo tempo. A artilheira Byanca Brasil marcou o quinto logo no início da etapa final. A vantagem aumentou, pois Raquel Fernandes marcou o sexto e deu números finais à partida.

O próximo compromisso do Corinthians acontece na terça-feira, às 19 horas (de Brasília), contra o Independiente Santa Fe, da Colômbia. Pelo regulamento da Libertadores feminina, 12 equipes foram divididas igualmente em três grupos. A primeira de cada chave, mais a segunda melhor colocada, avançam para as semifinais.












   
     



Corinthians arranca empate da Portuguesa no jogo de ida das oitavas do Paulista Sub-20

Alvinegro igualou o marcador no fim do segundo tempo com Mantuan; agora, só precisa de um empate por qualquer placar para avançar às quartas de final

19h30 14/10/2017 - Agência Corinthians





© Divulgação/Agência Corinthians

O Corinthians conquistou um importante resultado no primeiro jogo das oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde deste sábado (14), o Alvinegro visitou a Portuguesa no estádio do Canindé e empatou em 1 a 1. O gol do Timão foi anotado por Mantuan. Agora, basta um empate na partida de volta, próximo sábado (21), às 16h, na Arena Barueri – com entrada franca à torcida –, para que o clube de Parque São Jorge avance às quartas de final da competição estadual.

Alvinegro em campo: Com o reforço de dois jogadores do elenco principal, o técnico Dyego Coelho escalou o Corinthians com Luan; Samuel, Thiago, Franklin e Igor; Renan Areias e Mantuan; Ramon, Fabricio Oya e Marquinhos; Carlinhos. No banco de reservas estavam Filipe (GOL), Luiz Carlos (ZAG), Guilherme Borges (VOL), Geovani (MEI), Natan Dutra (ATA), Paulo Bessa (ATA) e William (ATA).

Primeiro tempo: Equilíbrio é a palavra que define os 45 minutos iniciais de partida. Tanto o Corinthians quanto a Portuguesa tiveram boas chances de abrir o placar do Canindé, mas ambas as equipes desperdiçaram. Na melhor chance do Corinthians, Carlinhos saiu na cara do gol e bateu cruzado para boa defesa do camisa 1 adversário. Luan também fez uma difícil intervenção em chute de fora da área rasteiro – o campo irregular quase atrapalhou o paredão alvinegro.

Segundo tempo: A Portuguesa abriu o placar aos sete minutos da etapa complementar com Gionnotti. Apesar disso, o Alvinegro não se abateu e seguiu pressionando. Aos 12 minutos, Samuel cruzou e Marquinhos quase igualou o marcador. William e Paulo Bessa entraram e deram nova dinâmica no campo de ataque. Demorou, mas, aos 41 minutos, Marquinhos fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado dentro da área. O juiz assinalou o pênalti e Mantuan bateu para deixar tudo igual.

Decisão com entrada gratuita: Para se classificar às quartas de final na Arena Barueri com portões abertos, o Timão precisa apenas de um empate por qualquer placar – a vitória também faz o Alvinegro avançar. 
















Corinthians visita Portuguesa em partida de ida das oitavas de final do Paulistão Sub-20 hoje as 16h

Partida será disputada no estádio do Canindé e terá entrada gratuita para a torcida; Esporte Interativo e Facebook da Federação Paulista de Futebol transmitirão o duelo


09h20 14/10/2017 - Agência Corinthians






© Divulgação/Agência Corinthians


A equipe Sub-20 do Corinthians entra em campo diante da Portuguesa pela primeira partida das oitavas de final do Campeonato Paulista da categoria na tarde deste sábado (14), às 16h, no estádio do Canindé. O jogo terá entrada gratuita à torcida e transmissão ao vivo do Esporte Interativo pela TV e da conta oficial da Federação Paulista de Futebol no Facebook

O Timãozinho terminou a primeira fase do estadual na segunda colocação do Grupo 3, enquanto a Lusa foi a terceira do Grupo 4. Agora, as equipes se enfrentam em duas partidas – a volta está marcada para o próximo sábado (21), às 16h, na Arena Barueri, também com entrada franca à torcida.

O técnico Dyego Coelho acredita que serão dois grandes jogos. “A equipe da Portuguesa é bastante qualificada, assim como a nossa. Por isso, espero duas partidas bem difíceis, mas gostosas de serem jogadas”, comentou o treinador.












Em dia histórico, torcedores celebram 40 anos do título paulista de 77 ao lado de ídolos no tour Casa do Povo

Basílio e Zé Maria encontraram com a Fiel e dividiram as experiências da eterna noite de 13 de outubro de 1977

Já se passaram exatamente 40 anos desde aquela noite do dia 13 de outubro de 1977, mas a Fiel mostrou durante toda a última sexta-feira (13) que a conquista do Campeonato Paulista de 1977 jamais será esquecida. Mais de 500 pessoas participaram do tour Casa do Povo da Arena Corinthians, relembrando as histórias e celebrando o título, que para muitos é o maior da história do clube.

Ao decorrer do dia, os visitantes conheceram os bastidores da Arena Corinthians e compartilharam histórias sobre o dia que tirou o Corinthians de quase 23 anos de jejum de títulos. Durante o passeio, contaram histórias de promessas, lágrimas, festas sem hora para acabar, que mesmo 40 anos depois não saem da cabeça dos que vivenciaram aquele momento.

No fim do tour, um encontro especial com os responsáveis pela redenção corinthiana: Basílio, o "Pé de Anjo", e Zé Maria, o “Super Zé”, que fizeram questão de abraçar cada torcedor e ouvir as histórias.  




 Basílio, o autor do gol sofrido naquela noite, não cansou de agradecer os torcedores pelo carinho, que, segundo o ex-jogador, recebe todos os dias desde aquele dia.

"É muito gratificante estar aqui com vocês contando essa história e recebendo tanto carinho, porque eu honro todos aqueles jogadores que estavam lá naquele dia e que fizeram isso tudo acontecer", disse.

As comemorações deste dia histórico continuam durante o mês de outubro, em duas edições do “Tour com o ídolo”. No dia 22 de outubro (domingo), às 9h30 e às 11h40, Zé Maria vai ser o anfitrião dos torcedores que vão conhecer os bastidores da Arena Corinthians e ouvir as histórias daquele campeonato. Já no dia 28 (sábado), nos mesmos horários, é a vez do Basílio guiar as turmas e compartilhar detalhes da conquista. Os tours terão duração especial de 110 minutos, 40 a mais que os tours diários.

Os ingressos estão disponíveis no site www.tour.arenacorinthians.com.bre na bilheteria do tour, no portão A da Arena Corinthians. Os ingressos de segundo lote custam 100 reais. Sócios do programa Fiel Torcedor têm 20% de desconto, e estudantes, idosos e crianças de 3 a 12 anos tem direito à meia-entrada. Menores de três anos não pagam.


 
‘Libertação 77’ em exposição na Arena Corinthians

Na última sexta-feira (13), os torcedores também puderam ver obras de arte que retratam o gol histórico de Basílio. O projeto 'Libertação 77', lançado no tour Casa do Povo, apresenta quatro quadros pintados à mão, que celebram o gol e a comemoração desta grande conquista. Cada quadro conta a história do gol de um ângulo diferente e será limitado à venda de 77 unidades numeradas e autografadas pelo eterno Pé de Anjo. As peças serão entregues pelo próprio Basílio, em evento que ocorrerá em dezembro.

Os quadros e gravuras são produtos oficiais, licenciados pelo Corinthians e pelo ídolo Basílio. Com valores variam de R$ 990,00 a R$ 2.790,00, estarão expostos no Lounge do tour Casa do Povo, de quarta-feira a domingo. A compra pode ser feita pelo site www.grandesmomentos.com.br

"O significado de cada obra que a Grandes Momentos do Esporte produz é único e particular para cada torcedor. É um privilégio poder retratar o gol do Basílio, um dos mais importantes da história do futebol brasileiro", explicou Rafael Moraes, um dos idealizadores do projeto pela Grandes Momentos do Esporte, primeira empresa do Brasil dedicada a produzir obras de arte e souvenirs para homenagear os grandes clubes, atletas e fãs do Brasil.




 











 Corinthians relaciona 22 jogadores para duelo fora de casa para manter grande vantagem na liderança do Brasileirão 2017
 Timão encara o Bahia neste domingo, às 19h, em Salvador


Por GloboEsporte.com

14/10/2017 12h31
O Corinthians relacionou 22 atletas para o jogo deste domingo, às 19h (de Brasília), contra o Bahia, em Salvador, pela 28ª rodada do Brasileiro.

As novidades são: lateral direito Fagner e atacante Romero, que voltaram de suas seleções, titulares e Veterano meia Danilo, recuperado de graves lesões, está de volta após 1 ano e 3 meses, como opção no banco de reservas;. Zagueiro Pablo segue fora. Pedro Henrique joga de novo. Volante Gabriel cumpre mais um jogo de suspensão. Joga Camacho, de novo.


Veja a lista de relacionados do Corinthians:
Goleiros: Cássio e Walter
Laterais direito: Fagner e Léo Príncipe 

Laterais esquerdo:  Guilherme Arana
Zagueiros: Balbuena e Pedro Henrique
Volantes: Maycon, Fellipe Bastos, Marciel, Camacho e Warian
Meias: Jadson, Giovanni Augusto, Danilo, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel
Atacantes: Jô, Romero, Kazim, Clayson e Pedrinho  




Corinthians defende a grande vantagem de dez pontos na liderança provavelmente com Cássio, Fágner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana, Camacho, Maycon, Rodriguinho e Jadson, Romero e Jô.    







Após estrear vencendo, Corinthians enfrenta Deportivo Ita na Libertadores Feminina

Novo triunfo garante a equipe no mata-mata da competição

13h55 14/10/2017 - Agência Corinthians









© Divulgação/Corinthians

Após estrear vencendo as atuais campeãs da Copa Libertadores Feminina, o Corinthians/Audax entra em campo neste sábado, ás 18h, no estádio La Arboleda, diante do Deportivo Ita, da Bolívia. O jogo será válido pelo Grupo C da competição.


Foram apenas 48 horas de distância entre a estreia e o segundo compromisso das meninas alvinegras no torneio continental, nada que tirasse a animação e o foco das jogadoras.

No curto espaço de tempo, as atletas realizaram trabalhos no campo e na academia do hotel onde estão hospedadas.

Para a partida, o técnico Arthur Elias não poderá contar com a atacante Kerolin, expulsa na estreia. O time time titular será definido apenas momentos antes do apito inicial.






Recuperado de lesão muscular, Danilo, meia de 38 anos fica à disposição do Timão após quase 2 meses. Corinthians contra o Bahia, neste domingo. Técnico Fábio Carille relacionou 22 jogadores para o confronto



Danilo volta a ficar à disposição no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE!
14/10/2017
12:43

Recuperado de lesões, o veterano meia Danilo ficará à disposição no Corinthians para o jogo contra o Bahia, neste domingo, às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada do Brasileirão. Ele está na lista dos 22 jogadores relacionados pelo técnico Fábio Carille.

Danilo não é relacionado desde o jogo contra a Chapecoense, no dia 23 de agosto. O meia de 38 anos está recuperado de lesão muscular na panturrilha esquerda e volta a ficar à disposição.

Ele não atua há mais de um ano, desde 31 de julho de 2016. No mês seguinte, ele sofreu fraturas em dois ossos da perna direita durante um treino no CT Joaquim Grava.

Após a longa recuperação, Danilo voltou a treinar em campo neste ano, mas sofreu com duas lesões musculares, ambas na panturrilha esquerda. Ele retornou aos trabalhos com os companheiros novamente há cerca de um mês, mas é tratado com cautela pela comissão técnica.

O Corinthians volta a ter Danilo à disposição, mas ainda tem uma série de desfalques para o jogo contra o Bahia: Léo (recuperado de pubalgia, mas não foi relacionado), Vilson (em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo realizado em março), Pablo (lesão muscular na coxa esquerda) e Gabriel (suspenso).

VEJA OS 22 RELACIONADOS DO LÍDER ISOLADÍSSIMO, TIMÃO

Goleiros: Cássio e Walter
Zagueiros: Balbuena e Pedro Henrique
Laterais direito : Fagner e  
Léo Príncipe
Lateral esquerdo:  Guilherme Arana
Volantes: Maycon, Camacho, Marciel (tb p/ lat esq), Warian e Fellipe Bastos
Meias: Jadson, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Danilo e Giovanni Augusto
Atacantes: Jô, Romero, Kazim, Clayson e Pedrinho




 
 
Corinthians bate Ferroviária e garante melhor campanha no Paulistão Sub-17
Com dois gols de Mascarenhas e dois de Piracicaba, Alvinegro venceu equipe de Araraquara por 4 a 2 e enfrenta agora o Diadema nas quartas de final da competição estadual

14h05 14/10/2017 - Agência Corinthians




Timão bateu Ferroviária por 4 a 2

© Divulgação/Corinthians

Já classificado e com a primeira colocação do Grupo 19 assegurada, o Corinthians sub 17 entrou em campo pela sexta e última rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-17, na manhã deste sábado (14). O Alvinegro recebeu a Ferroviária no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, e venceu por 4 a 2 – gols de Mascarenhas e Piracicaba. Com a vitória, o Timão chegou aos 16 pontos, manteve a liderança e garantiu ainda a melhor campanha entre todas as equipes da competição até aqui.

Alvinegro na pedra: O técnico Marcos Soares mandou a campo o Corinthians com Guilherme; Luan, Henrique Luro, Gabriel Dias, Danilo; Felipe, Keverton; Piracicaba, Renatinho, Lucas Piton; e Mascarenhas. Maltos (GOL), Guilherme Gallegos (VOL), Léo Paraiso (ZAG), Lucas Pires (LE), Adson (MEI), Cauã (MEI) e Lucas Barbosa (ATA) compuseram o banco de reservas.

Primeiro tempo: O Alvinegro começou a partida partindo para o ataque e não demorou a ser recompensado com o primeiro gol. Aos 15 minutos, Luan foi lançado pela direita por Felipe e tocou na área para Mascarenhas abrir o placar da Fazendinha. Três minutos depois, Mascarenhas fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Piracicaba conferir e anotar o segundo do Timão.  . Deu tempo de mais um: aos 27, Mascarenhas recebeu lançamento longo e tocou na saída do goleiro. A bola foi desviada pelo camisa 1 adversário, mas estava a caminho do gol. Piracicaba não quis saber e chutou forte para estufar as redes da equipe de Araraquara pela terceira vez na partida. A Ferroviária conseguiu diminuir aos 33 minutos da etapa inicial.

Segundo tempo: O Corinthians quase ampliou com Mascarenhas, de cabeça, aos dois minutos da etapa complementar. No entanto, foi a Ferroviária que diminuiu o marcador, aos sete minutos, após bate e rebate dentro da área. Aos 18 minutos, Mascarenhas ampliou para o Timão após receber excelente passe de Renatinho pela direita.

Adversário definido: Nas quartas de final do Paulistão Sub-17, o Corinthians terá novamente o Diadema pela frente. O Alvinegro enfrentou este adversário justamente na terceira fase da competição e venceu as duas: 7 a 1, na Fazendinha, e 1 a 0, em Diadema. A partida de ida acontece no próximo domingo (22), às 11h, com mando do Diadema – ainda sem local definido.

Desafio nacional: Antes de voltar as atenções para as quartas do Paulistão, o Corinthians visita o Grêmio, na próxima quinta (19), às 18h – com transmissão do Sportv. No jogo de ida, as equipes empataram em 1 a 1, na Arena Barueri. A partida vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. 





 


Corinthians finaliza preparação para enfrentar Bahia neste domingo

Para o duelo contra os baianos na Fonte Nova, o Timão relacionou 22 jogadores

13h25 14/10/2017 - Agência Corinthians



Carille conversa com elenco durante atividade deste sábado (14)

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na manhã deste sábado (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians encerrou a preparação para o duelo com o Bahia, neste domingo (15), na Arena Fonte Nova, a partir das 19h. O confronto será válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

Na primeira parte do trabalho, após o aquecimento comandado pelo preparador físico Walmir Cruz, o treinador Fábio Carille fez um trabalho de três toques em campo reduzido em um dos gramados do CT Joaquim Grava.

Ao término da atividade, o treinador corinthiano separou os prováveis titulares para este duelo de domingo e realizou um treino invisível com os jogadores. Do outro lado do CT, Osmar Loss, comandou um treino em campo reduzido com o restante do elenco do Corinthians.

Confira abaixo os jogadores relacionados para o duelo contra o Bahia:
Goleiros: Cássio e Walter;
Laterais direito: Fagner, Léo Príncipe 

Lateral esquerdo: Guilherme Arana;
Zagueiros: Balbuena e Pedro Henrique;
Volantes: Fellipe Bastos, Camacho, Maycon, Warian e Marciel;
Meias: Jadson, Giovanni Augusto, Danilo, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel;
Atacantes: Jô, Romero, Kazim, Clayson e Pedrinho


 


Corinthians poupa zagueiro Balbuena de treino, para garanti-lo no jogo

Carille confirma Corinthians para o jogo contra o Bahia: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Romero, Rodriguinho e Jadson; Jô



Balbuena ficará à disposição para o jogo de amanhã (Foto: Daniel Augusto Jr)
Guilherme Amaro
14/10/2017
12:27



No treino do Corinthians na manhã deste sábado, o zagueiro Balbuena foi poupado e fez apenas reforço muscular, mas enfrentará o Bahia, neste domingo, às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Balbuena já havia realizado trabalhos apenas na parte interna do CT Joaquim Grava nos últimos dias. O zagueiro recebeu atenção especial da comissão técnica porque atuou diante do Coritiba, na quarta, logo após voltar da seleção paraguaia. Quem segue de fora, em tratamento, é outro zagueiro, Pablo.

No treino na manhã deste sábado, Carille confirmou o Corinthians que inicia o jogo contra o Bahia: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Romero, Rodriguinho e Jadson; Jô.

O Corinthians terá as voltas de Fagner e Romero, que cumpriram suspensão contra o Coritiba. Já o volante Gabriel ainda tem de cumprir mais um jogo de suspensão por conta da punição do STJD - ele foi punido por dois jogos por ter feito gesto obsceno durante a comemoração do gol corinthiano no majestoso

Como de costume na véspera das partidas, Carille separou os titulares e focou nas trocas de passes e posicionamento em bola parada. Sem Balbuena, o volante Warian foi improvisado na zaga com a equipe principal.

De volta à equipe, Romero atuará pelo lado direito. Jadson ficará na esquerda, assim como foi na vitória de quarta. Após o jogo da última quarta, Carille elogiou o desempenho do meia atuando com liberdade pelo setor.









Corinthians segue sem zagueiro Pablo, que tem lesão muscular na coxa esquerda

Após treinar normalmente na quinta e sexta-feira, zagueiro tem lesão detectada e volta a ser desfalque no Corinthians. Prazo de recuperação não foi informado pelo clube



Pablo, Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

Guilherme Amaro
14/10/2017
11:17

O zagueiro Pablo desfalcará o Corinthians. Após treinar normalmente na quinta e sexta-feira, ele teve uma contratura muscular na coxa esquerda detectada e não enfrenta o Bahia, neste domingo, às 19h, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Timão não informou o prazo de recuperação.

Sem Pablo, Pedro Henrique terá mais uma chance como titular, assim como foi em Corinthians 3x1 Coritiba, na última quarta. Ele deve formar dupla com Balbuena, que fez apenas reforço muscular neste sábado, sem ir ao campo para o treino, mas não preocupa para o jogo diante do Bahia.

Pablo já havia sido desfalque contra o Coritiba. Na ocasião, o técnico Fábio Carille citou precaução em relação ao zagueiro, que sentia dores na coxa esquerda. O treinador até lembrou a lesão que o seu defensor titular teve no primeiro turno, quando parecia estar recuperado, voltou a atuar diante do Avaí, mas teve de ser substituído nos primeiros minutos do jogo.

Após ser desfalque na última quarta, Pablo treinou normalmente quinta e sexta, disse não sentir mais dores muscular e tinha a expectativa de voltar à equipe. Porém, ele voltou a acusar o problema e virou desfalque no Corinthians.

Para o jogo contra o Bahia, o Timão terá as voltas de Fagner e Romero, que cumpriram suspensão. Da equipe considerada ideal, o volante Gabriel também é desfalque porque tem de cumprir mais um jogo de suspensão por conta da punição do STJD - ele foi punido por ter feito gesto obsceno durante a comemoração do gol corintiano no clássico contra o São Paulo.

Com isso, o Corinthians vai a campo com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Romero, Rodriguinho e Jadson; Jô.
   









Diretor do Corinthians comemora início, mas cobra: “No mínimo, semifinal”

Adilson Mendes, diretor de esportes terrestres do Corinthians, sabe da dificuldade da Superliga, mas quer ver resultados; time de basquete pode ser formado para a próxima temporada

Por Guilherme Costa

14/10/2017 12h00
Grande novidade da Superliga para esse ano, o Corinthians/Guarulhos começa a temporada com uma responsabilidade: chegar na semifinal da competição. O time estreia neste sábado, às 20hs, contra o Cruzeiro,  com transmissão do SporTV. O pedido é de Adilson Mendes, diretor de esportes terrestres do clube, que comentou a possibilidade de bons resultados já neste início de trabalho:

- Os ponteiros ainda precisam desenvolver uma melhor maneira de jogar, mas quando chegar no ápice de treinamento, de capacidade, vamos incomodar e chegar nas finais. O trabalho aqui (no Corinthians) é assim, as metas são sempre chegar nas finais, isso a gente coloca em tudo, em todas as modalidades. Temos obrigação de chegar nas semifinais, queremos, no mínimo, uma semifinal. É o que eu sempre falo, você chegar nas semifinais é mostrar um bom trabalho, aí é detalhe e diferença para ser campeão. Não aceitamos não chegar nas finais, mas se deixarem chegar, dificilmente tiram nossa conquista – disse o dirigente.



Diretor do Corinthians de vôlei (Foto: Divulgação)

O Corinthians oficializou o time em maio e, com menos de cinco meses de trabalho, já foi campeão da Taça Ouro, que valeu vaga na primeira divisão da Superliga, além de ter ficado com o vice do Campeonato Paulista, perdendo apenas para o Taubaté:


- O início foi surpreendente, mostra a força da marca e do time. O time sendo formado, conquistou a vaga na final do Paulista. Nem nas melhores das intenções se imaginava um time tão bom e com tanta força – disse Adilson.


A estreia do Corinthians, contra o Cruzeiro, será no Parque São Jorge, ginásio com capacidade para quase oito mil pessoas . A maioria dos jogos será realizado em Guarulhos  :



- É uma questão de análise, questão de espaço e agenda. Muitas modalidades treinam e jogam aqui. Nós não temos tantos horários. Mas vamos ter jogos decisivos aqui. Ingresso sendo cobrado, porque temos que cobrar, um evento deste tem um custo elevado, gera um custo alto, e a condição de todo país está difícil. É um valor razoável, 20 reais a inteira, pelo espetáculo, pela qualificação do time, o valor vale a pena – disse.


Ideia do time do basquete segue na cabeça

O Corinthians é um dos clubes mais tradicionais do basquete brasileiro, com diversas conquistas, as últimas delas nos anos 1990, com Oscar. Há algumas temporadas, Adilson tem tentado montar uma equipe de alto rendimento, mas detalhes têm impedido o projeto. O diretor acredita que, para a temporada 2018/19, a equipe possa ser montada:

- Bateu na trave ano passado para gente formar um time, tivemos ótimos relacionamentos, reuniões, mas infelizmente não tivemos tempo hábil. Com planejamento, com calma, para essa temporada com certeza as negociações vão continuar e colocar o planejamento em prática – disse.

O ginásio do Parque São Jorge tem o nome de Vlamir Marques, um dos maiores nomes da história do basquete nacional. Ano passado, o local foi sede da decisão do NBB, entre Paulistano e Bauru.













Corinthians renova contrato com treinador Fabio Carille

Timão estende vínculo por mais duas temporadas com o comandante alvinegro campeão paulista em 2017


10h00 14/10/2017 - Agência Corinthians



Carille tem 65,2% de aproveitamento dos pontos à frente do Timão

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


O Sport Club Corinthians Paulista oficializa a renovação do contrato do treinador Fabio Carille. O vínculo do comandante alvinegro com o clube do Parque São Jorge se estendeu até dezembro de 2019.

Fabio Carille chegou ao Timão em 2009, como auxiliar técnico. Até 2016, chegou a comandar a equipe como treinador interino em alguns jogos. Em dezembro do ano passado, foi efetivado como técnico do Corinthians para a temporada 2017.

Somando todas as passagens -- como técnico interino e efetivado --, Carille tem 70 jogos à frente do time do Corinthians, com 38 vitórias, 23 empates e nove derrotas, 65,2% de aproveitamento dos pontos.

Carille já tem um título como treinador do Timão. O comandante se sagrou campeão paulista no início de 2017. Neste momento, luta por mais um: o Corinthians é líder do Campeonato Brasileiro com 58 pontos, 10 à frente do segundo colocado, faltando 11 rodadas para o fim da competição.










Corinthiano atacante Vitinho é reavaliado, passa bem, mas continua sob observação na Seleção sub 17

Atacante do Corinthians sofre uma concussão cerebral leve durante o jogo contra Níger e deve ficar fora das oitavas de final


Por Richard Souza,

14/10/2017 10h12


O atacante corinthiano Vitinho foi reavaliado neste sábado pelo médico da seleção brasileira sub-17, Walace Espada. O jogador do Corinthians sofreu uma concussão cerebral leve após receber uma pancada na nuca no primeiro tempo do jogo contra Níger, nesta sexta-feira, pela terceira rodada do Grupo D do Mundial. Segundo o médico que acompanha a delegação na Índia, Vitinho acordou bem, sem sintomas do choque e passará por avaliações diárias.

De acordo com a evolução, será estabelecido um prazo de retorno. É pouco provável que ele fique à disposição do técnico Carlos Amadeu para a partida das oitavas de final, quarta-feira, em Cochim - Honduras será o adversário, após ficar na terceira colocação do grupo E.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, Vitinho chocou-se com um adversário numa disputa pelo alto. Após o primeiro atendimento, ele chegou a retornar ao jogo, mas não se sentiu bem e foi substituído. O atacante foi levado ao hospital para uma tomografia e depois retornou ao estádio.

Com Vitinho, a delegação viajou de Goa para Cochim.
Corinthians supera campanha de 2016 e fica perto da Libertadores;
veja números


Por Diego Ribeiro

14/10/2017 06h05

Uma estatística apresentada pelo técnico Fábio Carille depois da vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Coritiba, quarta-feira, na Arena Corinthians, mostra que a campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro continua acima da média. Mesmo com a fase irregular no segundo turno.

Com 58 pontos, o Timão não só ultrapassou sua pontuação da edição passada inteira (55), mas também ficou bem mais perto de uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem.

Até a 27ª rodada deste ano, o Timão já superou outros números de toda a sua campanha de 2016. Veja:
Número de vitórias: O Timão ganhou 17, contra 15 em 2016;
Média de gols marcados: 1,44 agora, 1,26 antes;
Média de gols sofridos: 0,59 por jogo em 2017, 1,10 em 2016;
Número de derrotas: apenas 3 em 2017, 13 na última temporada;
Média de público como mandante: 35.819 pagantes hoje, 28.764 em 2016.


Em 2016, a nota de corte foi menor do que a atual marca alvinegra. O sexto colocado e último classificado à competição sul-americana, somou 57 pontos. A comissão técnica acredita que mais uma vitória garante o time no G-6. Quinto e sexto colocados, entram na etapa inicial da Libertadores. Os quatro primeiros vão direto à fase de grupos.

– Recebi uns dados. Tínhamos 55 pontos até esta rodada (a 27ª), foram os mesmos que conquisamos em todo o ano passado. E faltavam 12 rodadas. Não passava pela cabeça. Espero que seja o início de uma retomada – disse Carille,

O primeiro a ter vaga direta na Libertadores pelo Brasileirão do ano passado fez 62 pontos e terminou em quarto lugar. Uma vitória e um empate deixariam o Timão com o mesmo número. Em 2015, o quarto fez pontuação idêntica para ir à Libertadores.

É preciso lembrar que, no momento existe umm G-7

Líder do Brasileirão com dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Corinthians volta a jogar neste domingo, contra o Bahia, às 19h (de Brasília), em Salvador.

Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Bahia:
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e horário: domingo, às 19h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô
Desfalques: Gabriel (suspenso), Léo, Paulo Roberto, Danilo e Vilson (retomando a parte física após lesões)
Pendurados: Balbuena, Cássio, Rodriguinho, Pablo e Jadson







Corinthians hoje 14/10 - Sábado
10h - Treino no CT Dr. Joaquim Grava