10 de out. de 2017

CORINTHIANS 10/10/2017









Corinthiano atacante Romero atuou 90 minutos na não classificação do Paraguai a copa



Goleiro corinthiano Cássio entre reservas da Seleção brasileira (já classificado) contra chile em último jogo das eliminatórias da copa do mundo 2018. Deve atuar pelo Corinthians amanhã.  Outros corinthianos, o zagueiro Balbuena entre reservas e atacante Romero entre titulares em jogo do Paraguai pelas eliminatórias da copa, no Paraguai  21h












Corinthians volta ao Brasileiro amanhã defendendo grande vantagem na liderança
Pelo Brasileiro, o líder isoladíssimo Corinthians terá uma importante missão nesta quarta-feira, às 21h(de Brasília), quando atipua contra ctb, na Arena Corinthians.


O Corinthians inicia a rodada com oito pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, confiante para vencer após dias só de treinos

O zagueiro Pedro Henrique está confiante no Timão. “Trabalhamos neste período de treinamento para dar tudo certo contra o Coritiba”, projetou.

Entre os desfalques certos estão três atletas, todos devido a suspensões. O lateral direito Fagner e o atacante Romero não poderão atuar por terem recebido o terceiro cartão amarelo no Brasileirão, e serão substituídos por Léo Príncipe e Marquinhos Gabriel, respectivamente. Já o volante Gabriel, que está punido, será substituído por Camacho.

O Timão, porém, ainda tem dúvidas na defesa. O zagueiro paraguaio Balbuena está a serviço de sua seleção e depende de uma reavaliação física para saber se poderá entrar em campo menos de 24 horas após duelo decisivo diante da Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa. A tendência é que Pedro Henrique atue no setor. Já o seu parceiro de zaga, Pablo, foi poupado no último treino antes do jogo e também pode ser um problema para a partida. Se ambos os titulares não atuarem, há a possibilidade do jovem volante Warian ser improvisado na função.

Outro possível desfalque é o goleiro Cássio. O camisa 12 foi convocado pelo técnico Tite e vive situação semelhante à de Balbuena. Ele, porém, tem mais chances de enfrentar o Coxa. Isto porque a logística de seu retorno será facilitada pelo jogo do Brasil pelas Eliminatórias da Copa ser na capital paulistana
Apesar das diversas dúvidas, o técnico Fábio Carille ganhou uma boa notícia. Recuperado de uma lesão na panturrilha, o atacante Jô, que é o artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro, com 13 gols, estará disponível para começar o duelo contra Coritiba.
.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ctb
Brasileiro 2017
Local: Arena Corinthians
Data: 11 de outubro 2017, quarta-feira
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO)

CORINTHIANS – Cássio; Léo Príncipe, Balbuena(Warian), Pedro Henrique(Pablo) e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Jadson; Jô
Técnico: Fábio Carille


ctb – Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Carleto; João Paulo (Edinho), Alan Santos, Matheus Galdezani e Tiago Real; Rildo e Henrique Almeida
Técnico: Marcelo Oliveira







Corinthians tem 23 jogadores relacionados pelo técnico Fábio Carille para encarar Coritiba

Repleto de crias do “terrão”, Timão está pronto para o duelo desta quarta-feira (11) na Arena Corinthians pelo Brasileirão

18h45 10/10/2017 - Agência Corinthians



Fábio Carille passa instruções ao elenco durante treino no CT. Dr. Joaquim Grava

© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Na tarde desta terça-feira (10), o técnico Fábio Carille comandou o último treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava antes do jogo contra o Coritiba, que será realizado na Arena Corinthians, nesta quarta-feira (11) às 21h, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda com dúvidas para a equipe titular, o comandante do Timão já definiu os 23 jogadores que levará para o estádio alvinegro.

Sem poder contar com Fagner, Romero e Gabriel, suspensos após levarem o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro, Carille apostou em um grupo jovem, que terá nove atletas criados nas categorias de base do Corinthians.

O zagueiro Balbuena, que estará nesta terça-feira (10) com a Seleção Paraguaia em Assunção (PAR) no último compromisso pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, foi relacionado.

Confira abaixo os 23 relacionados para a partida:

Goleiros: Caique França, Cássio e Walter

Lateral direito: Léo Príncipe
Zagueiros: Balbuena, Pablo e Pedro Henrique
Laterais esquerdos: Guilherme Arana e Moisés
Volantes: Camacho, Fellipe Bastos, Mantuan, Marciel, Maycon e Warian
Meias: Giovanni Augusto, Jadson, Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Rodriguinho
Atacantes: Clayson, Jô e Kazim







Veja as informações do Corinthians para o jogo contra ctb:
Local: Arena Corinthians
Data e horário: quarta-feira, às 21h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio, Léo Príncipe, Pedro Henrique (Balbuena), Pablo (Warian) e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Jô
Desfalques: Fagner, Romero e Gabriel (suspensos), Léo Santos, Paulo Roberto, Danilo e Vilson (retomando a parte física após lesões)
Pendurados: Balbuena, Cássio, Rodriguinho, Pablo e Jadson







Técnico corinthiano Fábio Carille fala sobre boatos de negociações
- Se aparecer algo para o Jô vai ser por merecimento, não será nenhuma surpresa. Ele tem 30 anos, está numa idade boa, e conhece a Europa muito bem. Se sair teremos de buscar jogadores para a função - disse o treinador

- Estão saindo muitas coisas na imprensa. Não tem nada oficial nem de chegada nem de saída de jogadores. Falar que não estamos trabalhando por reforços seria mentira, todos os clubes estão, mas de oficial não tem nada ainda.

- A gente fez várias reuniões e buscamos jogadores de qualidade, Castán foi um deles, mas a situação financeira dele era outro nível, não conseguimos competir. Eu queria qualificar o elenco, mas não achamos ninguém para três ou quatro anos. Queríamos alguém para sequência mais longa, então preferimos recuar e trabalhar com o que temos.





Técnico Fábio Carille  cobra melhora de meia Jadson e estabelece jogo de amanhã como ponto de virada. Ele dá mais uma chance ao camisa 10 na Arena Corinthians


Técnico Fábio Carille realizou testes na formação titular do Corinthians durante a parada do Brasileiro (Foto: Daniel Augusto Jr)

Gabriel Carneiro
10/10/2017
18:27

O Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro com vantagem de oito pontos. Na véspera da partida contra o Coritiba que marca a retomada do Brasileiro, o técnico Fábio Carille refletiu sobre os números e a busca pela retomada

- Está chegando nessa parte final da competição, o funil, cada um brigando por seus objetivos. Já definiu qual o objetivo de cada equipe. É um jogo difícil, mas nos preparamos bem. Nesse segundo turno não gostei de 2 jogos, que a equipe tinha que ter jogado mais. Engraçado... é um segundo turno muito ruim, sim, muito abaixo do que era a perspectiva. E mesmo assim mantemos os pontos de vantagem que viramos o turno. As equipes teriam que ter encostado mais e isso não aconteceu, então serve como alerta e precisamos voltar a merecer - disse o treinador, que tem tido cuidados especiais nos trabalhos do dia a dia do CT Joaquim Grava antes das partidas.

- É uma vantagem considerável, não tem como fugir. Mas não tem como falar que é campeão, tem 36 pontos em disputa e uma vantagem de oito. Temos que procurar fazer melhor e sabemos disso. Temos alguns jogadores jovens que não conquistaram título nacional e aceleram um pouco, fazem fora do tempo, atacam com mais pressa que o normal. Estão sendo nossos cuidados para voltar a continuar forte e consiga os resultados.

Apesar da crítica de Carille ter sido a jogadores jovens que estão ansiosos pelo fim do Campeonato Brasileiro, é sobre um campeão a maior parte da bronca da torcida atualmente. Jadson não tem conseguido repetir o desempenho do título paulista e do primeiro turno do Nacional e ele próprio admite o mau momento. O treinador também observou o rendimento abaixo do esperado, mas tem razões para dar um voto de confiança no camisa 10.

- Ele sabe que pode mais e isso é o mais importante. Jogador de muita qualidade, sabemos da importância e nessa reta final é um dever meu recuperar todos para uma parte final boa. Ele foi fundamental no Paulista, no início do Brasileiro, e depois da contusão contra o Avaí não rendeu o melhor. Pela qualidade do jogador e pela busca de melhora é essa confiança - disse Carille, que treinou o meia em três posições durante a parada das Eliminatórias.

- A mudança não quer dizer que ele inicie pela esquerda, porque ele trabalhou em todos os lados e no meio para estar treinado para tudo.






Corinthians quase escalado. técnico Fábio Carille confirma volta de Jô

Atacante está recuperado de problema na panturrilha esquerda; mesmo assim, técnico tem outras dúvidas para confronto


18h15 10/10/2017 - Agência Corinthians
Jô é o artilheiro do Corinthians no Brasileirão com 13 gols

O Corinthians treinou pela última vez antes de enfrentar o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (10). O duelo que acontecerá nesta quarta-feira (11) na Arena Corinthians, às 21h, marcará a volta de Jô ao time titular do Alvinegro. Depois de ficar fora do jogo mais recente, o atacante se recuperou de problemas musculares na panturrilha esquerda e foi confirmado pelo técnico Fabio Carille.

"Já treinou domingo no treino da Arena [Corinthians], ontem [segunda-feira] teve compromisso pessoal, treinou antes de viajar. Hoje treinou e está confirmado para o jogo", avisou Carille.

Se por um lado o técnico pode contar com o retorno do artilheiro do Timão na temporada 2017, por outro terá de administrar algumas ausências, como Fagner, Gabriel e Romero, suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo no jogo diante do Cruzeiro. Além do trio, ainda há a dúvida sobre a dupla de zaga, já que Balbuena tem compromisso pela Seleção Paraguaia nesta terça-feira (10) em partida decisiva pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, enquanto Pablo realizou atividade na parte interna do CT Dr. Joaquim Grava.
"Gosto de definir o time na véspera, mas por conta desses detalhes, a equipe será definida amanhã [quarta-feira]. Pablo foi precaução. Segundo informações, Balbuena não inicia jogo hoje. Corre risco de entrar cinco ou 10 minutos. Se não participar ou participar pouco, a porcentagem dele participar do nosso jogo será grande”, explicou o comandante alvinegro.

Apesar dos problemas, Fábio Carille espera a equipe melhor contra o Coritiba para ainda manter a considerável vantagem na liderança do Brasileirão – o Corinthians tem 55 pontos, 8 a frente do vice

"Não tem como fugir disso e nem falar que é campeão, não é. São 36 pontos em disputa com uma vantagem de oito. Temos de fazer melhor, a gente sabe. Chegou um momento que temos jogadores jovens que não conquistaram um título nacional, estão acelerando, tendo muita pressa para acelerar. Esse é nosso trabalho para voltar a sermos fortes", concluiu.















Corinthiano Vitinho na Copa do Mundo Sub-17: Ele ajuda, Brasil vence Coreia do Norte e avança com uma rodada de antecedência

Camisa 18 entrou no segundo tempo da partida, chegou a anotar um gol, mas foi anulado pela arbitragem da partida; Seleção encerra primeira fase na sexta (13), contra Níger

16h45 10/10/2017 - Agência Corinthians



Vitinho entrou na segunda etapa e ajudou o Brasil a conquistar uma vaga no mata-mata

© Divulgação/Corinthians

O Brasil garantiu sua classificação à próxima fase da Copa do Mundo Sub-17 com uma rodada de antecedência. Na tarde desta terça-feira (10), a seleção venceu a Coreia do Norte por 2 a 0. Vitinho, meia-atacante do Corinthians, entrou no segundo tempo e chegou a anotar um gol no finalzinho do jogo, mas ele estava em posição de impedimento. Com seis pontos, o Brasil lidera o Grupo D – três a mais que Espanha e Níger.

O jogador do Timão jrs, que veste a camisa 18 no Brasil, entrou aos 19 minutos da etapa complementar. Em seu primeiro lance, aos 22 minutos, recebeu pela direita e tentou o chute, mas a bola saiu pela esquerda do gol norte-coreano. Seu outro lance de perigo foi justamente o gol anulado, aos 49 minutos. Ele recebeu dentro da área e chutou forte no canto esquerdo para balançar as redes, mas o auxiliar levantou a bandeira e o gol não foi validado.

Na próxima sexta-feira (13), às 11h30, o Brasil enfrenta o Níger pela terceira e última rodada da primeira fase, em Goa, na Índia, e precisa apenas de um empate para avançar na primeira colocação do Grupo D.
















Corinthians tem 23 jogadores relacionados para amanhã
LANCE!
10/10/2017
18:12


O técnico Fábio Carille relacionou 23 jogadores no Corinthians para a partida contra o Coritiba, nesta quarta-feira, às 21h, na Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão. A principal novidade na lista é a volta de Pedrinho, que fica à disposição novamente após a cirurgia realiza no dia 21 de agosto para retirar as amígdalas.

Outra novidade na lista é o jovem lateral direito e volante Guilherme Mantuan, que foi relacionado pela primeira vez nesta temporada. Capitão do Timão na conquista da Copinha em janeiro, o jogador de 20 anos será o reserva imediato na lateral direita - Fagner está suspenso, e Léo Príncipe será o titular. Na última semana, Mantuan estava com a equipe sub-20 para dois amistosos realizados na Espanha, e agora herda a camisa 16

Na lista de relacionados ainda há Balbuena e Pablo, que são dúvidas para o jogo contra o Coritiba. O paraguaio retorna das Eliminatórias da Copa do Mundo como dúvida por conta do desgaste físico da rodada desta terça-feira, enquanto o companheiro não treinou dois dias durante a parada do Brasileirão para fazer reforço muscular e ainda será avaliado pelo departamento médico para saber se ficará à disposição.

CONFIRA OS 23 RELACIONADOS DO CORINTHIANS:

Goleiros: Cássio, Walter e Caique
Laterais: Léo Príncipe e Mantuan

Lateral esquerdo: Guilherme Arana e Moisés
Zagueiros: Balbuena, Pablo e Pedro Henrique
Volantes: Maycon, Camacho, Fellipe Bastos, Marciel e Ameixa
Meias: Jadson, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Pedrinho
Atacantes: Jô, Kazim e Clayson

CONFIRA QUEM NÃO FOI RELACIONADO:

Suspensos: Gabriel, Fagner e Romero
Lesionado: Vilson
Transição física: Léo Santos, Paulo Roberto e Danilo
Opção técnica: Matheus, Rodrigo Figueiredo e Carlinhos










Corinthians treinou hoje, mas tem dúvidas para amanhã, pois aguarda recuperação de Pablo e volta de Balbuena O Corinthians tem duas dúvidas para a partida desta quarta-feira, às 21h, contra o Coritiba: Balbuena e Pablo, sua dupla de zaga titular. Enquanto o paraguaio retorna das Eliminatórias da Copa do Mundo como dúvida por conta do desgaste físico da rodada desta terça-feira, o companheiro não treinou dois dias durante a parada do Brasileirão para fazer reforço muscular e ainda será avaliado pelo departamento médico antes do jogo da 27ª rodada.

- Vocês sabem bem, gosto de sempre na véspera definir o time, mas por conta desses detalhes a equipe será definida só amanhã (quarta-feira). Pablo foi precaução, vamos esperar. E segundo informações o Balbuena não inicia. Se ele não participar ou participar pouco ele poderá jogar pelo nosso time - afirmou o comandante corintiano.

O time que treinou nesta terça-feira foi o seguinte: Léo Príncipe, Warian, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Jadson; Jô. O goleiro será Cássio, que fica no banco da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e volta a tempo do jogo na Arena Corinthians. Outros que estão nas Eliminatórias são Balbuena, que é dúvida, e Romero, que está suspenso, da mesma maneira que Fagner e Gabriel.

A dupla suspensa, aliás, formou o time reserva no treino desta sexta: Mantuan, Fagner, Moisés e Marciel; Gabriel e Fellipe Bastos; Pedrinho Giovanni Augusto e Clayson; Kazim. Danilo foi curinga desta atividade entre titulares e reservas, os quatro goleiros (Walter, Caique, Matheus e Luan, do sub-20) fizeram trabalhos específicos e mais três treinaram no campo anexo, que foram Paulo Roberto, Rodrigo Figueiredo e Carlinhos.

Assim, o Corinthians pode ter Balbuena e Pablo ou nenhum deles contra o Coritiba. Quanto aos outros zagueiros do elenco, Léo Santos está em transição física após recuperação de lesão no púbis e Vilson operou o joelho direito no primeiro semestre e ainda não conseguiu voltar à equipe. Pedro Henrique, único zagueiro apto no treinamento desta terça, atuou ao lado do volante improvisado Ameixa. Entre os reservas atuaram, também improvisados, os laterais Fagner e Moisés.








Corinthians treina. Jô tem retorno confirmado no Corinthians para o jogo contra o Coritiba, nesta quarta-feira

Daniel Augusto Jr

Gabriel Carneiro

 treino do Corinthians
Gabriel Carneiro


Gabriel Carneiro


Gabriel Carneiro




Desfalque no último jogo por conta de uma contratura na panturrilha esquerda, o atacante Jô voltará ao Corinthians no confronto com o Coritiba, nesta quarta-feira, às 21h, na Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão. Ele está totalmente recuperado e retorna ao Timão. Kazim volta a reserva.

Jô teve sua volta confirmada nesta terça-feira, no treino na véspera da partida, pelo técnico Fábio Carille, que concedeu entrevista coletiva após a atividade.

- Saem muitas coisas na imprensa e busquei algumas coisas, não tem nada oficial de chegada ou saída de jogadores. Estamos trabalhando, assim como todas as equipes. Mas oficial não tem nada. E se aparecer algo ao Jô, será por merecimento, não será surpresa. Ele tem idade boa (30 anos) e conhece bem a Europa - disse Carille.

Jô havia se lesionado no dia 27 de agosto, durante treino no CT. A lesão não foi considerada grave pelo departamento médico do Timão, e o atacante foi desfalque em apenas uma partida graças à parada do Brasileirão para os confrontos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Após recuperar-se de lesão, Jô fez seu primeiro trabalho em campo no último domingo, no treino realizado na Arena Corinthians. Já na última segunda, ele foi liberado mais cedo das atividades para resolver problemas pessoais.

Com a volta do atacante nesta terça, o Corinthians treinou os jogadores de linha com a seguinte formação: Léo Príncipe, Warian, Pedro Henrique e Arana; Camacho e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Jadson; Jô.

O zagueiro Pablo fez trabalhos de reforço muscular na academia. Os outros desfalques no treino foram Cássio, Balbuena e Romero, com suas seleções, e Vilson, em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo realizada em março














Corinthians treina e tem time provável

Artilheiro se recupera de lesão e trabalha nesta terça, mas chama a atenção por outro motivo

Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga

10/10/2017 17h07
O Corinthians treinou hoje a tarde no CT Joaquim Grava e está escalado para o jogo de quarta-feira contra o Coritiba, às 21h (de Brasília), na Arena Corinthans.
Recuperado de contratura muscular na panturrilha esquerda, Jô será reforço.

Em treino realizado sob chuva nesta terça, no CT Joaquim Grava, o atacante apareceu em campo com um penteado diferente: uma espécie de coque feito com as tranças do novo cabelo. Na segunda-feira, ele havia treinado mais cedo e depois liberado para resolver questões particulares.

Jô fez todo o aquecimento com o elenco. Depois, foi escalado entre os titulares para a partida em um trabalho tático só com os 11 que devem entrar em campo.

– Confirmado, Já treinou domingo no treino da Arena. Ontem (segunda-feira) teve compromisso pessoal, treinou antes. Hoje (terça) treinou e está confirmado para o jogo – afirmou o técnico Fábio Carille, sobre Jô, em entrevista coletiva.

– Penteado horrível. Mas o que é mais engraçado é que você não espera isso de um jogador experiente, espera de um garoto. Mas já brincamos com ele, que falou que está bonito – completou o técnico, sobre o novo visual do centroavante titular.

Sem o zagueiro Pablo, que ficou na parte interna do CT, a formação de linha teve: Léo Príncipe, Warian, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Jadson; Jô.

Artilheiro do Timão no Brasileiro, com 13 gols, Jô ficou fora de apenas um jogo por causa da lesão: o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, dez dias atrás, no Mineirão.

Com 55 pontos, o Corinthians é líder isoladísdimo do Campeonato Brasileiro, com oito de vantagem



Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Coritiba:
Local: Arena Corinthians
Data e horário: quarta-feira, às 21h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio, Léo Príncipe, Pedro Henrique (Balbuena), Pablo (Warian) e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Jô
Desfalques: Fagner, Romero e Gabriel (suspensos), Léo Santos, Paulo Roberto, Danilo e Vilson (retomando a parte física após lesões)
Pendurados: Balbuena, Cássio, Rodriguinho, Pablo e Jadson
Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fábio Pereira (TO)










RESUMO DA TERÇA:

- Treino na chuva;
- Jô confirmado no time;
- Pablo não treinou e é dúvida; 
- Balbuena só joga se atuar pouco ou nem jogar no Paraguai

Provável escalação: Cássio, Léo Príncipe, Pedro Henrique (Balbuena), Pablo (Warian) e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Jô.

Valeu, galera! Até quarta-feira!



Fim da entrevista coletiva do técnico Fábio Carille.



técnico Fábio Carille fala de Jadson e da confiança: "A mudança para o lado esquerdo não quer dizer que amanhã vai iniciar assim, são alternâncias. Trabalhei pelos lados e pelo centro. Jadson sabe que pode mais, isso é o mais importante, tem muita qualidade e nessa reta final e meu dever recuperar todos para fazermos bem a parte final. Foi fundamental no Paulista e no início do Brasileiro. Expectativa é boa"



técnico Fábio Carille sobre zagueiros: " A gente fez várias reuniões, fomos buscar jogadores de qualidade, dentre eles buscamos o Castán, mas a situação financeira na Itália não dava para equiparar, não conseguimos trazer alguém para ficar 3 ou 4 anos e não um para seis meses. Não achamos alguém que se enquadrasse. Preferimos recuar e trabalhar com os nossos jogadores"



técnico Fábio Carille: "Está saindo muitas coisas na imprensa. Não tem nada oficial nem de chegada nem de saída de jogadores. Não tem. Falar que não estamos trabalhando por reforços é mentira, mas oficial não tem nada. Se aparecer algo para o Jô, vai ser por merecimento, não será surpresa. Tem 30 anos, conhece a Europa, teremos de buscar jogadores"  

: "Não vejo resultado, vejo desempenho. Contra o Vitória a gente não mereceu, contra o Atlético-GO a gente merecia vencer. Temos de ter paciência para rodar a bola contra um Coritiba fechado, espero eles assim. Trabalhamos assim durante a semana. Essa foi nossa busca"



técnico Fábio Carille: "É uma vantagem considerável, não tem como fugir disso e nem falar que é campeão, não é. São 36 pontos em disputa com uma vantagem de 8. Temos de fazer melhor, a gente sabe. Chegou um momento que temos jogadores jovens que não conquistaram um título nacional, estão acelerando, tendo muita pressa para acelerar. Esse é nosso trabalho para voltar a sermos fortes"




técnico Fábio Carille: "Desse segundo turno, só não gosteiu dos jogos contra Vitória e São Paulo, que tinha que ter jogado mais. Engraçado, é um segundo turno muito anormal, agora está muito abaixo e mesmo assim a gente mantém os 8 pontos de quando virou o turno. As equipes teriam que ter encostado, mas não aconteceu. Serve de alerta, temos de voltar a jogar bem para administrar a  vantagem”


técnico Fábio Carille: "Estamos numa fase da competição que chamamos de funil. Sempre falei que queria chegar embolado entre os primeiros a 8 ou 10 rodadas. Está chegando isso. Todos os times já direcionaram seus objetivos: título, Libertadores, rebaixamento. Teremos um jogo difícil, mas nos preparamos para conseguir a vitória"




Fábio Carille fala no CT Joaquim Grava. #trsccp 




técnico Fábio  Carille fala de Pablo e Balbuena: "Gosto de definir o time na véspera, mas por conta desses detalhes a equipe será definida amanhã. Pablo foi precaução. Segundo informações, Balbuena não inicia jogo hoje. Corre risco de entrar 5 ou 10 minutos. Se não participar ou participar pouco, a porcentagem dele participar do nosso jogo será grande" 


técnico Fábio  Carille fala de Jô: "Confirmado, já treinou domingo no treino da Arena, ontem teve compromisso pessoal, treinou antes de viajar. Hoje treinou e está confirmado para o jogo"
  


técnico Fábio  Carille na área para a coletiva.



técnico Fábio  Carille na área para a coletiva.

E para celebrar o Dia das Crianças, nesta quinta-feira, o Corinthians tem duas grandes novidades para os torcedores mirins: entradas gratuitas para o Memorial e para a Visita Monitorada no Parque São Jorge. Wladimir, um dos maiores jogadores da história do clube e o atleta com mais jogos na história (805), fará uma participação nas visitas monitoradas, que acontecem às 10h e às 12h.





Hoje o Núcleo de Estudos do Corinthians (NECO) realiza uma reunião pública no Memorial Corinthians, às 19h30, com entrada franca, com o objetivo de relembrar a histórica conquista do Campeonato Paulista de 1977. O evento contará com a presença do "Pé de Anjo" Basílio, autor do gol do título. A reunião será inaugurada com a exposição "1977 Vive".




Fim do treinamento no CT. 

Treino dos reservas encerrado #trsccp
Fábio Carille vai falar hoje e vai tirar as dúvidas na escalação. Neste momento, treinam bola parada #trsccp



Provável Corinthians: Cássio, Léo Principe, Pedro Henrique, Pablo(Warian) e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Jadson; Jô #trsccp #trcartola


Cássio, como não deve enfrentar o Chile, tem chances enormes de atuar amanhã #trsccp



Vale lembrar que se Balbuena for titular hoje pelo Paraguai, não jogará amanhã. Romero já está suspenso #trsccp



Warian já treinou diversas vezes na zaga neste ano. 


Reservas treinam 8x8 (com goleiros) e mais dois curingas: Léo e Paulo Roberto #trsccp

Olha a chuva! #trsccp


Fim da primeira parte do treino. Carille chama os 11 titulares para o tático. Sem Pablo, o garoto Warian está na zaga #trsccp

Pouca chuva no CT Joaquim Grava? Hoje não está fácil treinar por aqui...




No time titular, Jadson fica pelo lado esquerdo. Marquinhos Gabriel na direita #trsccp


Mantuan treina na lateral direita no reserva, com Fagner na zaga (está suspenso). Chance boa do garoto ir para o banco #trsccp

E chove bastante no CT #trsccp 





Carlinhos, Paulo Roberto e Rodrigo Figueiredo treinam com um preparador físico #trsccp




Reservas: Mantuan, Fagner, Moisés e Marciel; F.Bastos e Gabriel; Pedrinho, Giovanni e Clayson; Kazim #trsccp

Atividade é sem goleiros. E sem Pablo, que trata na parte interna #trsccp


Léo Príncipe, Warian, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Marquinhos Gabriel , Rodriguinho e Jadson; Jô #trsccp



Pablo faz trabalho na parte interna, segundo a assessoria de imprensa #trsccp




Seguem fora Vilson (DM), e o trio das Eliminatórias (Cássio, Balbuena e Romero) #trsccp



Zagueiro Pablo é ausência em campo por enquanto #trsccp 







Jô treina no campo e deve ser reforço contra o Coxa. O atacante, aliás, apareceu com um penteado novo por aqui #trsccp



Aquecimento #trsccp 










Fábio Carille será o entrevistado do dia no CT do Corinthians. #trsccp




Corinthians vai treinar com chuva nesta tarde #trsccp 





Corinthians treina hoje no CT Joaquim Grava a partir das 15h30 para definição da escalação para jogo de amanhã, as 21h, na Arena Corinthians, contra ctb



Corinthiano Vitinho finalizou uma bola pra rede, mas tava impedido, fim de jogo Brasil 2x0

Corinthiano meia atacante Vitinho entrou em jogo da sel bras sub 17 pela 2ª rodada da 1ª fase do mundial da categoria com Brasil vencendo por 2x0 a coreia do norte aos 19’2ºt   12h47



Corinthiano meia atacante Vitinho, 17 anos, está entre reservas da Seleção Brasileira em jogo do Mundial da categoria contra coreia do norte 11h30







Em busca de vaga na Copa 2018, Paraguai dos corinthianos Balbuena e Romero recebe Venezuela em Assunção

Em caso de vitória, Seleção Paraguaia ainda depende de uma combinação de resultados para garantir lugar pelo menos na repescagem

11h50 10/10/2017 - Agência Corinthians



© Divulgação/Seleção do Paraguai

A dupla paraguaia do Corinthians, Balbuena e Ángel Romero, deve ser titular em um jogo decisivo para o país deles na noite desta terça-feira (10). O Paraguai entra em campo contra a Venezuela no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR), às 20h30 (horário de Brasília), em busca de uma vaga para a Copa do Mundo de 2018.

A Seleção Paraguaia precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados para assegurar, ao menos, um lugar na repescagem para o Mundial.

Se ganhar, o Paraguai, atualmente na sétima colocação na tabela de classificação com 24 pontos conquistados, ficará na dependência de um tropeço (empate/derrota) da Argentina contra o Equador em Quito (EQU) e de uma derrota do Chile diante do Brasil em São Paulo para chegar à Copa 2018. Se só um desses resultados acontecerem, a equipe com Balbuena e A. Romero passa para a repescagem contra a Nova Zelândia, confronto direto valendo um lugar no Mundial.







Com corinthiano goleiro Cássio no banco, Seleção Brasileira, já na copa 2018, enfrenta o Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Líder isolado na tabela com 38 pontos, o Brasil já está garantido no Mundial que será disputado ano que vem na Rússia

11h30 10/10/2017 - Agência Corinthians





© Lucas Figueiredo/CBF

Na noite desta terça-feira (10), o goleiro corinthiano Cássio estará com a Seleção Brasileira, que  realiza o último duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O Brasil encara o Chile a partir das 20h30.

Líder isolada na tabela de classificação das Eliminatórias com 38 pontos, a Seleção Brasileira já está garantida no Mundial, que será disputado na Rússia ano que vem.

Além de Cássio, que vive grande fase embaixo das traves do Corinthians, outros nomes que passaram pela história recente do Timão figuram a Seleção Brasileira. Entre eles, estão o próprio técnico Tite, Edu Gaspar, Cléber Xavier, Matheus Bacchi, Fábio Mahseredjian e Fernando Lázaro, na comissão técnica; e Paulinho, Renato Augusto, Marquinhos e Willian entre os atletas.




Corinthians tem 28.500 ingressos vendidos para quarta, 21h contra ctb; entradas nas bilheterias e na internet

Três setores da Arena Corinthians estão disponíveis para o próximo jogo do Corinthians em casa válido pelo Brasileirão ao público geral


11h00 10/10/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians volta a atuar na Arena Corinthians pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (11). O Timão recebe o Coritiba pela 27ª rodada da competição, a partir das 21h. Os ingressos seguem à venda para o público nas bilheterias e na internet nesta terça-feira (10). Até o momento, 28.500 entradas foram compradas para o confronto.

Na Arena Corinthians e na loja Poderoso Timão da Rua Augusta, as vendas acontecerão das 12h às 17h. Já no Parque São Jorge e nas lojas Poderoso Timão do Shopping D e Tietê Plaza, o atendimento acontece das 12h às 19h.

A venda online é feita no ingressoscorinthians.com. Quem optar pela compra online terá 5% de desconto no preço do ingresso.

SETORES DISPONÍVEIS

Leste Superior: R$ 84 (R$ 42 meia-entrada)
Leste Superior Central: R$ 98 (R$ 49 meia-entrada)
Oeste Inferior: R$ 178 (R$ 89 meia-entrada)

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA









Corinthians fecha primeiro patrocínio para programas de pré-jogo

Até o fim do Campeonato Brasileiro, o programa de pré-jogo será apresentado ao vivo na Arena Corinthians


10h50 10/10/2017 - Agência Corinthians


Desde a última partida disputada na Arena Corinthians pelo Brasileirão, o Sport Club Corinthians Paulista, em parceria com a empresa Everstream, apresenta um programa ao vivo de pré-jogo pela Corinthians TV. Nesta terça-feira (10), o Timão anuncia o primeiro patrocinador do projeto: a Ayra Motors, concessionária de veículos.

Até o fim do Campeonato Brasileiro, o programa de pré-jogo será apresentado ao vivo em mais seis oportunidades - todas as partidas restantes da competição e disputadas na Arena Corinthians. Nesta quarta-feira (11), antes de Corinthians x Coritiba, os torcedores poderão acompanhar a segunda edição a partir das 20h pela Corinthians TV.







Corinthiano Romero é o segundo maior interceptador de passes do Campeonato Brasileiro

Atacante paraguaio se destaca na competição pela eficiência defensiva no time de Fábio Carille


09h00 10/10/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


O paraguaio Ángel Romero já é conhecido por toda a entrega e raça que deixa em campo a cada partida do Corinthians. Dedicado, o camisa 11 cumpre bem a sua função defensiva, e, por isso, é um dos destaques no Campeonato Brasileiro quando o assunto é interceptar passes.

Em todo o Brasileirão, o Alvinegro já executou 115 interceptações em 26 jogos – maior marca desta edição. O líder do elenco neste fundamento é justamente Romero, com 20, número que o credencia como o segundo maior interceptador do campeonato.

Na hora de desarmar o adversário, Romero também apresenta muita eficiência, comando um total de 49 bolas roubadas – atrás apenas de Gabriel (51) e Fagner (70), o melhor do Brasileirão.

Ofensivamente, o camisa 11 é o jogador do Timão que mais sofreu faltas durante toda a competição com 62, sendo o sexto jogador mais “caçado” do Brasileiro. O atacante paraguaio comentou sobre a marca e exaltou a importância desta marcação no setor ofensivo da equipe do técnico Fábio Carille.

"Pra mim é muito importante, pois isso mostra que estou ajudando o time. A gente é um grupo, um time, mas a marcação e a pressão começam lá na frente comigo, com Jô, com o Jadson. Fico feliz em ajudar o Corinthians desta maneira. Fico feliz pelos números, mas também quero ir atrás de fazer mais gols para ajudar cada vez mais minha equipe", disse.










Arbitragem do jogo do Corintnhians contra ctb definido
Nesta quarta-feira (11), o Corinthians volta a atuar na Arena Corinthians no duelo contra o Coritiba, pela 27ª rodada, às 21h. O responsável por comandar o duelo com o Coxa será Claudio Francisco Lima e Silva, da CBF de Sergipe.

Claudio terá o auxilio de Cleriston Clay Barreto Rios e Fabio Pereira nas bandeiras. Confira a escala completa de arbitragem:

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva – SE (CBF)

Árbitro Assistente 1: Cleriston Clay Barreto Rios – SE (CBF)

Árbitro Assistente 2: Fabio Pereira – TO (CBF)

Quarto árbitro: Ailton Farias Freitas – SE (CBF)

Árbitro Assistente Adicional 1: Antonio Dib Moraes de Sousa – PI (CBF)

Árbitro Assistente Adicional 2: Alisson Sidnei Furtado – TO (CBF)








Da confiança de Carille à promessa de volta por cima no Corinthians: Jadson desabafa


São oito gols marcados e cinco assistências em 39 partidas na temporada. Ídolo do Corinthians campeão brasileiro e repatriado após um ano na China como principal reforço de 2017, Jadson não vive atualmente o seu melhor momento pelo clube. São constantes os pedidos ao técnico Fábio Carille para que mude a configuração do time ideal, mas ele não abre mão do camisa 10. 

Aos 34 anos, Jadson já viveu os altos e baixos do futebol e admite que não vem bem. Prova disso é o fato de ele ter sido substituído no intervalo das duas últimas partidas do Corinthians no Campeonato Brasileiro e o time melhrou. Ainda assim, o corintiano acredita na retomada a partir desta quarta, contra o Coritiba.

- Eu venho sendo muito cobrado ultimamente, mas estou trabalhando firme, focado para dar a volta por cima e até o fim do ano, se der tudo certo, voltar ao meu bom futebol e dar alegrias à torcida novamente. É sonho de todo jogador ser campeão brasileiro e já realizei, então ser campeão outra vez será uma realização ainda maior - desabafa Jadson, que confia no grupo de jogadores para mudar o panorama do segundo turno.


- Campeonato difícil. Ainda tem 12 jogos, nada decidido. Nossa equipe fez um bom primeiro turno e no segundo está indo aos poucos, tentando reencontrar aquele futebol. Mas o grupo é bom, tem jogadores de qualidade, está fechado, sem rixas. Isso faz um time ser vencedor. Se continuarmos dessa maneira temos tudo para conquistar o título.

Depois de alcançar a melhor campanha da história de um turno do Campeonato Brasileiro na primeira metade desta edição, o Corinthians já disputou sete jogos do segundo turno e a fase não é das melhores: duas vitórias, dois empates e três derrotas que derrubaram a vantagem na liderança para oito pontos restando 12 rodadas para o fim.

Sem vencer há quase um mês, desde 17 de setembro, o Corinthians tem apostado em alternativas de jogo no dia a dia de treinos para encontrar soluções em meio à má fase. Já foram testadas escalações com Rodriguinho de segundo volante e Jadson centralizado, ou Jadson na esquerda em vez da direita tradicional ou com dois atacantes ou até com Clayson na vaga de Jadson. O camisa 10 sabe que, mesmo com sua titularidade em xeque, o foco precisa ser a retomada urgente do Timão no Brasileiro.

- Eu tenho um diálogo muito bom com o Carille, é um cara que dá diálogo para todos os jogadores. Às vezes ele pensa de uma maneira e passa para mim. Então não tem muita diferença jogar pelo lado esquerdo ou direito ou no meio. São testes e análises que ele faz para ver se surtem algum efeito durante o jogo. Isso faz parte do futebol, nenhuma equipe consegue manter o mesmo nível o ano inteiro. Estamos passando por essa oscilação e o Carille está tentando de alguma forma deixar a equipe mantendo o padrão do primeiro turno - diz o contestado camisa 10.








'Quero ser realidade': Corinthians tem representante neste Mundial sub-17: Vitinho

Vitoriosa diante da Espanha na abertura do Mundial sub-17 e agora à espera de Coréia do Norte e Niger na sequência da primeira fase, a Seleção Brasileira tem apenas um representante do Corinthians entre os convocados. Trata-se do meia atacante Vitinho, que jogou 20 minutos na estreia ao substituir o são-paulino Brenner. O LANCE! conversou com o atleta, que é uma das principais apostas do Timão para os próximos anos e mostrou personalidade no discurso.

- Me dá muito ânimo esse momento do Corinthians de usar mais os garotos. Eu convivi com Maycon e Arana na base, assisti de perto e sei que eles trabalharam muito para chegar onde estão. Fico feliz de ser uma joia da base, uma aposta do clube para o futuro, mas não quero só isso. Quero ser realidade - diz o garoto, que já frequentou a categoria sub-20 do Timão, pela qual foi suplente na conquista da Copa São Paulo em janeiro, ao lado dos hoje profissionais Mantuan, Pedrinho e Carlinhos.

A fama de Vitinho na base não é à toa. Ele é um dos jogadores mais vencedores tanto do clube quanto da Seleção em cada categoria. No sub-13, foi campeão paulista pelo Corinthians. No sub-15, campeão e artilheiro do Sul-americano e campeão do Quadrangular Simon Bolivar (contra Peru, Colômbia e Venezuela) pela Seleção Brasileira. No sub-17, campeão da Copa Brics (contra Rússia, Índia, China e África do Sul) pela Seleção e da Copa do Brasil pelo Timão. No sub-20, campeão da Copinha. Entre os grandes torneios resta o Mundial sub-17.



- É muito bom ser campeão, a gente trabalha atrás disso, minha vontade de vencer é muito grande e não vai ser agora que vou perder isso. Ganhei tudo pela Seleção no sub-15, mas é passado. Estou mais maduro, intenso no jogo e espero fazer um bom Mundial - explica o garoto, que tem passado mais tempo nas concentrações do Brasil e do Corinthians do que em casa.

- Até brinco que fico pouco tempo com a minha família. Mas é muito bom representar meu país. Acho que já tem quase três anos da minha primeira convocação e é sempre uma alegria.

O Mundial sub-17 ocorre na Índia, país que Vitinho já conhece bem por conta da Copa Brics em que ele marcou quatro gols, sendo dois na final contra a África do Sul. Ao contrário de 2015, quando o Corinthians foi representado pelo goleiro Filipe (hoje no elenco sub-20) e pelo zagueiro Léo Santos (que já é profissional) desta vez há somente um representante do clube na Copa do Mundo juvenil. E ele promete honrar a tradição formadora do clube.

- É uma felicidade enorme representar o Corinthians. Queria que outros meninos tivessem condição de estar aqui, mas eu fui escolhido e estou confiante em fazer um bom papel.