17 de set. de 2017

CORINTHIANS 17/09/2017




sportv

CORINTHIANS 1 X 0 v asco
Local: Arena Corinthians
Data-Hora: 17/9/2017 - 16h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Público/renda: 41.593 total (41.235 pagantes 358 nao pag)/ R$ 2.436.134,70
Cartões amarelos: Romero (COR), Wagner e Breno (VAS)
Cartões vermelhos: -
Gols: Jô (28'/2ºT) (1-0),

CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 4-Balbuena, 3-Pablo e 13-Guilherme Arana; 29-Camacho e 8-Maycon; 10-Jadson (31-Marquinhos Gabriel, aos 21'/2ºT), 26-Rodriguinho (17-Giovanni Augusto, aos 44'/2ºT) e 11-Romero; 7-Jô (18-Kazim, aos 46'/2ºT). Técnico: Fábio Carille.

v asco : 1-Martín Silva; 2-Madson, 3-Breno, 4-Anderson Martins e 6-Ramon; 7-Gilberto (18-Escudero, aos 14'/2ºT), 5-Jean (23-Éder Luis, aos 34'/2ºT), 8-Wagner, 10-Mateus Vital e 11-Nenê; 9-Andrés Ríos (20-Paulinho, aos 15'/2ºT). Técnico: Zé Ricardo. + 12-Gabriel felix, 22-Yago Pikachu, 13-Paulão, 14-Rafael Marques 15-Bruno Paulista, 16-Henrique 21Andrey 17Guilherme Costa 19 Paulo victor







 












 Maycon prevê melhora do Corinthians após vitória de hoje
 Timão volta a vencer na Arena Corinthians, segue isolado na liderança e abre dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado


19h00 17/09/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Neste domingo (17), o Corinthians voltou a vencer na Arena Corinthians. Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017, o Timão superou o Vasco por 1 a 0 e aumentou a vantagem sobre o segundo para dez pontos. Jô marcou o gol Alvinegro.

Após três partidas sem vencer como mandante, o Timão voltou a comemorar uma vitória na Arena Corinthians. Com o resultado, a equipe segue líder de forma isolada, mas ainda tem que melhorar, para Maycon. “A gente fica incomodado com a sequência de resultados [negativos], mas as coisas vão mudar. A gente trabalha muito forte todos os dias para isto acontecer”, afirmou o volante alvinegro.

Maycon e o elenco do Timão tem reapresentação marcada para a manhã desta segunda-feira (18), no CT Dr. Joaquim Grava. A equipe inicia a preparação para a decisão da vaga nas quartas de final da Conmebol Sul-Americana, diante do Racing, na próxima quarta-feira (20), às 21h45, em Buenos Aires, na Argentina. O Coringão precisa vencer ou empatar por mais de dois gols para se classificar. Empate em 1 a 1 leva o duelo para os pênaltis






De volta aos gramados, corinthiano Guilherme Arana diz: “A vontade de ajudar é enorme”

Há quatro jogos afastado por conta de lesão na coxa direita, o lateral esquerdo Guilherme Arana retornou aos gramados na vitória sobre o Vasco


19h20 17/09/2017 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Neste domingo (16), o Corinthians superou o Vasco por 1 a 0, na Arena Corinthians, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timão abriu uma diferença de dez pontos para o Grêmio, segundo colocado.

O treinador Fábio Carille teve um importante reforço para o duelo diante dos cariocas: o lateral esquerdo, Guilherme Arana, afastado devido à lesão na coxa direita. “Tem alguns piques que sinto a puxada, fibrose é assim, já sabia que ia sentir”, afirmou o camisa 13.

Presente pelo Corinthians em 42 jogos nesta temporada, o lateral esquerdo só esteve em campo em uma derrota. São 27 vitórias e 14 empates no ano. “Ainda sinto dores, mas a vontade de ajudar é enorme. Feliz de ter jogado até o final”, concluiu Arana.

Arana se reapresenta no CT Dr. Joaquim Grava na manhã desta segunda-feira (18), quando o elenco inicia a preparação para a decisão da vaga nas quartas de final da Conmebol Sul-Americana, diante do Racing, na próxima quarta-feira (20), às 21h45, em Buenos Aires, na Argentina. O Alvinegro precisa vencer ou empatar por mais de dois gols para se classificar. Empate em 1 a 1 leva o duelo para os pênaltis, enquanto o empate sem gols ou qualquer triunfo dos argentinos dá a classificação ao adversário.







Quarteto passa imune, e Corinthians não tem suspensos para o Majestoso

Cássio, Pablo, Fagner e Jadson não são advertidos e estão a disposição

Por Marcelo Braga

17/09/2017 20h07 O Corinthians conseguiu passar ileso aos 90 minutos e não tem suspensos para o majestoso, domingo, às 11h, fora de casa

Cássio, Pablo, Fagner e Jadson entraram em campo com dois cartões amarelos no acumulado. Na vitória por 1 a 0 contra o time carioca, porém, apenas Romero levou cartão, por reclamação. Agora, o paraguaio entrou na lista dos pendurados. Depois, o Cruzeiro é o adversário. 
Antes do Majestoso, o Timão pega o Racing, na Argentina, pelas oitavas de final da Sul-Americana. 




Cássio entrou pendurado contra o Vasco, mas não foi advertido (Foto: Marcos Ribolli) 






Romero, Fagner e Jô falam à Corinthians TV sobre a vitória diante do Vasco

Confira a avaliação da partida segundo os três importantes atletas do Timão para o canal oficial do Alvinegro no Youtube


19h30 17/09/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

“A gente mereceu a vitória”. Foram essas as palavras do paraguaio Romero para o pós-jogo da Corinthians TV depois da vitória por 1 a 0 do Timão diante do Vasco da Gama, na tarde deste domingo (17), na Arena Corinthians, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 11 ainda agradeceu o apoio da Fiel, que compareceu em peso na casa alvinegra: 41.235 pagantes.

Outro a conversar com a Corinthians TV foi o lateral direito Fagner: “Mesmo após duas derrotas em casa, a equipe teve maturidade, paciência para fazer um bom futebol e conseguir os três pontos importantes”.

Por fim, Jô, autor do gol que deu a vitória ao Coringão na Arena Corinthians, exaltou a batalha da equipe durante toda a partida. “Buscamos o gol a todo o momento”, comentou. 

Confira as entrevistas completar dos atletas à Corinthians TV:







Técnico Fábio Carille valoriza melhora e vitória do Corinthians sobre vasco

Treinador falou ainda sobre a tranquilidade que o bom resultado passa ao grupo, exaltou a boa entrada de Marquinhos Gabriel e já projetou o duelo diante do Racing, pela Conmebol Sul-Americana, e contra 5P, pelo Brasileirão


18h30 17/09/2017 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


O Corinthians conquistou #MaisTrêsPontos muito importantes sibre vasco,na tarde deste domingo (17), na Arena Corinthians. O Alvinegro venceu os cariocas por 1 a 0 – gol de Jô – e chegou aos 53 pontos conquistados, 10 a mais que o vice-líder no Campeonato Brasileiro.

Depois do triunfo, o técnico Fábio Carille concedeu entrevista coletiva para falar sobre a partida e comentou sobre um possível nervosismo da equipe. “Hoje, pela questão dos resultados adversos [nos últimos jogos], pode ter tido um pouco de nervosismo. Mas melhorar a parte ofensiva era uma busca. Primeiro arrumamos a parte defensiva. Se pegar os gols que tomamos, foi de erro com a gente tentando jogar. Temos que tentar buscar a área do adversário, mas concentrados para quando perdermos a bola. E fizemos isso hoje”, explicou.

“Eu busco muito o trabalho de triangulação e profundidade, passes curtos. Talvez essa vitória traga uma tranquilidade maior e nos próximos jogos a gente possa fazer mais gols”, disse o treinador.

Carille voltou a falar sobre os recentes resultados negativos e como isso é comum em um campeonato tão longo como o Brasileirão e exaltou a boa distância diante do vice-líder. “O Grêmio perdeu em casa para Avaí e Chapecoense, nós perdemos aqui para Vitória e Atlético-GO. A gente tem que ter calma. Claro que é uma grande vantagem [10 pontos sobre o Grêmio], mas continuo dizendo: tem muita coisa para acontecer”, definiu.

Um atleta que foi lembrado na entrevista pelos jornalistas foi Marquinhos Gabriel. O camisa 31 entrou no segundo tempo e fez a jogada que culminou com o gol de Jô. “O Marquinhos Gabriel é um jogador importantíssimo para nós. Com ele mudamos as características da equipe, é um jogador de um contra um. Ele teve alguns problemas musculares, então temos de tomar cuidados com ele. Mas dependendo do jogo, posso jogar com dois abertos e um meia por dentro”, dissertou.

Agora, o foco do técnico do Timão já se volta para a partida diante do Racing-ARG, na próxima quarta-feira (20), às 21h45, em Buenos Aires, na Argentina, no jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. “Vou colocar aquilo de melhor junto com o departamento médico. Vi alguns jogadores hoje colocando a mão na perna... Vamos esperar a apresentação de amanhã (18), mas vou colocar o que tiver de melhor. O Corinthians tem que pensar nas duas possibilidades [Sul-Americana e Brasileirão], sim”, garantiu.

Ele ainda falou sobre o majestoso de domingo, na casa rival, as 11h . “O que mais me preocupa é o jogo ser às 11h”, referindo-se ao calor que possa fazer por conta do horário.


Técnico corinthiano Fábio Carille não quer poupar Corinthians contra Racing, mas avaliará desgaste

Técnico do Timão pretende usar força máxima na Sul-Americana nesta quarta-feira, mas prega cautela na escalação pensando também no majestoso de domingo

LANCE!
17/09/2017
19:41

Após o Corinthians vencer e abrir 10 pontos de vantagem no Brasileirãon2017, as atenções do técnico Fábio Carille passarão estar na Copa Sul-Americana, para o jogo desta quarta-feira, contra o Racing, fora de casa. Qualquer vitória, ou empate por mais de um gol, dá a classificação ao Corinthians. Para tentar conquistar a vaga, o Timão deverá ter força máxima.

Apesar de apontar alguns jogadores com possíveis incômodos durante a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, Carille pretende colocar o que tiver de melhor em campo, já que contará com a volta de Gabriel, que cumpriu suspensão no Brasileiro, ao time que considera o ideal. Juntamente com os médicos, o treinador vai avaliar as condições de seus atletas.
- Vou colocar aquilo de melhor. Vou ver com o departamento médico, porque vi jogadores colocarem a mão na perna, mas vou colocar o melhor que tivermos, e depois pensar no clássico. O Corinthians tem que pensar nas duas possibilidades. Vou trabalhar com o departamento médico para colocar o melhor - analisou o comandante corintiano.

Mas não é só o duelo pela Sul-Americana que deixa dúvidas na cabeça de Fábio Carille. No próximo domingo o Timão joga o majestosi, fora de casa, às 11h, pelo Brasileirão. Os riscos com jogadores precisarão ser calculados pensando nas duas partidas.

- O que mais me preocupa é o jogo ser às 11h de domingo. Espero que não esteja um dia muito quente, tem que estar com gás cheio. É para se pensar, vamos nos reapresentar amanhã e direcionar algumas coisas - finalizou.








Mesmo com Corinthians com vantagem de dez pontos, Carille vê Brasileiro aberto e usará "o que tiver de melhor" na Sul-Americana

Treinador do Corinthians vai analisar com o departamento médico situação física do elenco: "Vi alguns jogadores colocando a mão na perna"

Por Marcelo Braga,

17/09/2017 19h15
Apesar de o Corinthians ter encerrado a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro com três pontos a mais de vantagem sobre o vice-líder(agora, a distância é de 10), o técnico Fábio Carille prefere manter a calma e não se empolgar. Cita tropeços do próprio Timão para justificar a precaução depois da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, neste domingo


– O Campeonato Brasileiro é muito difícil. A gente tem que ter calma. Claro que é uma grande vantagem, mas continuo dizendo: tem muita coisa para acontecer.

O líder volta a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo, contra 5P, às 11h, fora de casa. Antes disso, porém, vai à Argentina. Na quarta-feira, decide com o Racing quem avança às quartas de final da Copa Sul-Americana. Na semana passada, foi (1 a 1). Precisam vencer ou de um empate que não seja 0 a 0 (favorável aos argentinos, pelo gol marcado fora de casa).




Fábio Carille mantém o discurso de que tudo pode acontecer no Brasileirão: será? (Foto: Marcos Ribolli) 


Apesar de prometer escalar força máxima nas duas competições, Carille, que na sexta-feira teve seu contrato renovado, fez uma ponderação:


– Vou colocar aquilo de melhor junto com o departamento médico. Vi alguns jogadores hoje colocando a mão na perna. Vamos esperar a apresentação de amanhã, mas vou colocar o que tiver de melhor. O Corinthians tem que pensar nas duas possibilidades (Sul-Americana e Brasileirão), sim – afirmou o técnico corintiano.


O técnico Fabio Carille também falou a respeito da vitória sobre o Vasco. Admitiu que os tropeços no returno deixaram a equipe um pouco nervosa, mas destacou o papel do sistema defensivo no jogo.
– Se pegar os gols que tomamos (referindo-se aos jogos anteriores), foi de erro com a gente tentando jogar. Temos que tentar buscar a área do adversário, mas concentrados para quando perdermos a bola. E fizemos isso hoje.  







Questionado sobre fair play, Jô diz: 'Se tivesse convicção, falaria'

Centroavante do Timão falou sobre o gol que fez com a mão, negou intenção de 'sacanear' e lembrou de lance com Rodrigo Caio. Fábio Carille saiu em defesa de seu jogador

Depois de três jogos sem vencer na temporada, o Corinthians voltou a vencer, justamente com um gol de Jô, artilheiro do time em 2017 e que estava há três partidas sem marcar. A bola que balançou a rede, porém, foi em um lance irregular, já que o centroavante corintiano completou cruzamento de Marquinhos Gabriel com a mão.

No entanto, não é o que Jô interpretou no lance. Para ele, o tento da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco não teve nada de ilegal, uma vez que ele se jogou na bola e não teve intenção de utilizar o braço na jogada.

- Eu me joguei na bola, não deu para ver. Eu vi que a bola não sei se iria entrar, eu me joguei, agora não sei onde bateu. Se vocês pararam para analisar o lance, o árbitro não tem tempo para isso - declarou o atacante.

Em sua entrevista coletiva, Fábio Carille também demonstrou não ter certeza sobre o lance que originou o gol e falou também dos possíveis pênaltis para o Timão.

- No primeiro lance do Jô acho que não foi nada, no segundo acho que foi, mas só vendo lá, ainda não vi imagens. Sobre pegar na mão dele, teve gente que falou que a bola estava dentro do gol já. Mas também não vi o lance - interpretou o treinador.

O gol de Jô trouxe à tona um lance, em partida válida pela semifinal do Paulistão deste ano, em que Rodrigo Caio confessou para a arbitragem não ter sofrido uma falta cometida por Jô, que acabou levando cartão amarelo pela infração. A advertência suspenderia o corintiano da partida de volta. Devido à confissão do são-paulino, o árbitro cancelou o cartão.

Ao ser lembrado do lance do Paulistão e da atitude do colega de profissão, Jô foi questionado se confessaria ter feito o gol com a mão. A resposta, porém, foi condicionada à sua interpretação.

- Se eu tivesse convicção, falaria, mas eu não tive, tanto é que eu me joguei, fui parar dentro do gol, então não tinha como falar que foi mão ou não foi, eu me joguei. Aí o árbitro interpreta se foi mão ou não. Ele deu gol, então não foi - argumentou antes de comparar sua situação com a de Rodrigo Caio:

- O Rodrigo Caio falou porque tinha convicção. Eu não tinha a certeza. Eu não fiz para sacanear. É ruim ganhar assim. Se tivesse visto, falaria. Tenho que ser exemplo ao meu filho - argumentou.

Fábio Carille, pediu mais honestidade no futebol, mas não julgou a atitude de Jô, pois também não teve convicção do que ocorreu no lance.

- Existe honestidade, e para o futebol ser melhor isso tem que aumentar. Mas tem muita gente em dúvida. Muita gente falou que a bola já estava dentro. Existe a dúvida, é totalmente diferente. Muitas vezes ele pode falar que a bola pegou, mas a bola já estava dentro. Tem "lances e lances" - disse o treinador antes de defender seu centroavante:

- Cada um é cada um. Já falaram da questão da honestidade. Entraram mais dois jogadores com o Jô no lance. O Jô é um cara de caráter positivo demais, por tudo que passou na vida e conseguiu se reconstruir. Mas é um lance de disputa, lance de jogo, e ganhamos por 1 a 0 - concluiu.   










CORINTHIANS

5,5
Cássio
boas defesas

6,0
Fagner
Criou uma boa jogado pelo lado e arriscou chute perigoso que passou perto do gol. Na defesa, tranquilo.

6,0
Balbuena

zaga bem postada. Atuação sem ameaças.

6,0
Pablo
Mesma situação de Balbuena, fez o que melhor sabe fazer para impedir as ações mais incisivas

6,0
Guilherme Arana
Voltou, mas sentiu um pouco da falta de ritmo de jogo. Arriscou alguns cruzamentos, qualificou o passe e deu outra cara ao lado esquerdo.

6,0
Camacho
Deu qualidade à troca de passes no meio. Paciência necessária para um jogo difícil de ser resolvido. Na marcação foi bem

5,5
Maycon
Um pouco abaixo do que costuma. Por vezes distraído, perdeu bolas fáceis e errou passes simples. Teve uma boa chance, mas desperdiçou.

4,5
Jadson
Mais uma atuação abaixo da crítica. Pouca movimentação, passes sem objetividade e uma oportunidade clara perdida no segundo tempo.

5,0
Rodriguinho
Perdeu chances claríssimas ainda no primeiro tempo. Apesar de dar sempre opção no ataque, deixou a desejar nas conclusões.

6,0
Romero
Jogou pelos dois lados do campo procurando achar seus espaços e ajudando na marcação. Quase marcou gol em desvio de cabeça.

6,5

Decidiu novamente. Completou cruzamento de Marquinhos Gabriel, com braço estendido e garantiu a vitória.

6,5
Marquinhos Gabriel
Entrou bem pelo lado esquerdo, deu mais opções de velocidade e participou ativamente do gol da vitória em cruzamento para Jô.


Giovanni Augusto
Entrou fim, pouco tem em campo.

5,5
Kazim
Também ficou pouco tempo em campo. Sem nota

6,5
Téc: Fábio Carille
Time teve domínio do jogo, criou oportunidades claras de gol e não aproveitou. Por outros métodos, acabou levando a vitória.


Atuações do Corinthians em vitória por 1x0 sobre v asco: Marquinhos Gabriel entra bem, e Jô decide mais uma vez

Meia sai do banco para construir a jogada do gol da vitória do Corinthians por 1 a 0 contra o Vasco da Gama. Atacante marca de mão

Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga

17/09/2017 18h05

Rodriguinho: Com a bola no chão, foi um dos melhores jogadores do time. Buscou jogo e deu bons passes. Teve, porém, três oportunidades claras de gol e perdeu todas (o que poderia ter custado caro). Errou o alvo em duas e parou em Martín Silva em outra. Faltou capricho. Nota: 5,5

Romero: Apesar de não fazer um gol há três meses, ganhou aplausos da torcida pelos dribles, pela disposição e pelas roubadas de bola. Na frente, deu chute travado na primeira etapa, e teve boa chance de cabeça na etapa final. Nota: 6,5

Jô: Aproveitou linda jogada de Marquinhos Gabriel pela direita para fazer o seu 20ª gol no ano (o 12º no Brasileirão), em lance que a bola estava na linha, e a bola bateu em seu braço esticado. No primeiro tempo, reclamou de dois pênaltis. É muito importante para a equipe. Nota: 7

Marquinhos Gabriel: Substituiu Jadson, fez a jogada do gol de Jô e, minutos depois, colocou bola na cabeça de Romero, que desperdiçou. Entrou muito bem e briga por vaga no time titular. Nota: 7


Corinthians que entrou em campo para venver V asco (Foto: Marcos Ribolli)


Veja as notas dos jogadores do Corinthians:
Cássio [GOL]: 6,5
Fagner [LAD]: 6,5
Balbuena [ZAG]: 6,5
Pablo [ZAG]: 6,5
Guilherme Arana[LAE]: 6,5
Camacho [VOL]: 6
Maycon [VOL]: 6
Rodriguinho [MEC]: 5,5
(Giovanni Augusto [MEC]): sem nota
Jadson [MEC]: 5
(Marquinhos Gabriel [MEC]): 7
Romero [ATA]: 6,5
Jô [ATA]: 7
(Kazim [ATA]): sem nota






 Corinthians vence e volta a ter vantagem na liderança de dez pontos

Corinthians 1x0 Vasco: gol de Jô
(Foto: Reprodução/Premiere)

Corinthians 1x0 Vasco 


Ricardo Moreira/ Agência Lancepress!



Guilherme Amaro
17/09/2017
17:59

O Corinthians está de novo com sua maior vantagem na liderança do Brasileirão. Neste domingo, o Timão venceu o Vasco por 1 a 0 na Arena Corinthians, pela 24ª rodada. Com a vitória, o Timão, lider abriu distância para o segundo colocado voltou de novo para dez pontos.
Após o Corinthians ter sido prejudicado inúmeras vezes neste Brasieliro, citemos, quando teve gol lega em Curitiba anulado, não teve penâlti claro em Jô anotado na Ressacada, gol legal de Jô que foi anulado na Arena em Corinthians 1x1 fla entre outros, deta vez a arbitragem não viu a bola bater no antebraço de Jô quando estava por entrar na linha do gol.


A primeira boa chance do Timão foi logo aos seis minutos, quando Rodriguinho recebeu dentro da área e chutou com perigo. Parte da torcida chegou a gritar gol após a bola bater no lado de fora da rede.

O Vasco não começou só atrás. Com Nenê e Mateus Vital, a equipe conseguia trocar passes pelo meio e envolver a marcação corintiana. O problema era quando a bola chegava em Andres Rios...

Durante boa parte do primeiro tempo, a partida até estava equilibrada. Do lado do Timão, Rodriguinho puxava a maioria das jogadas e tinha pouco a companhia de Jadson. Pelo Cruz-Maltino, chances apenas em chutes de fora da área.

Pouco antes do intervalo, o Corinthians começou a dominar. Rodriguinho perdeu chance inacreditável de cabeça após cruzamento na medida de Romero. Outra oportunidade lamentada foi quando Jô recebeu dentro da área, caiu na disputa com Breno e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir o lance polêmico.

O segundo tempo foi todo do Corinthians. Do início ao fim, o Timão cansou de perder chances. Rodriguinho, Jadson, Maycon... Ninguém acertava o pé para abrir o placar. O Vasco, por sua vez, se contentava em apenas se fechar e tentar algum contra-ataque, o que não aconteceu. Cássio, inclusive, começou a assistir à partida praticamente da sua intermediária, já que o adversário não ficava com a bola.

Parecia que o Corinthians não iria conseguir o gol independentemente de quantas chances tivesse. Até que Marquinhos Gabriel, que havia entrado pouco antes no lugar de Jadson, fez linda jogada pela esquerda e cruzou. Jô, com o braço, mandou para o fundo da rede para delírio da torcida. Os jogadores vascaínos reclamaram muito com a arbitragem, mas o gol irregular foi validado.

Com o gol sofrido, o Vasco foi ao ataque, mas só levou perigo novamente em chute de fora da área de Nenê. O Corinthians buscou os contragolpes e quase chegou ao segundo gol com Jô, que parou em Martín Silva. Ainda teve tempo para o Cruz-Maltino tentar a pressão final, mas sem sucesso.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 v asco
Local: Arena Corinthians
Data-Hora: 17/9/2017 - 16h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Público/renda: 41.235 pagantes/ R$ 2.436.134,70
Cartões amarelos: Romero (COR), Wagner e Breno (VAS)
Cartões vermelhos: -
Gols: Jô (28'/2ºT) (1-0),

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Jadson (Marquinhos Gabriel, aos 21'/2ºT), Rodriguinho (Giovanni Augusto, aos 44'/2ºT) e Romero; Jô (Kazim, aos 46'/2ºT). Técnico: Fábio Carille.


v asco : Martín Silva; Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Gilberto (Escudero, aos 14'/2ºT), Jean (Éder Luis, aos 34'/2ºT), Wagner, Mateus Vital e Nenê; Andrés Ríos (Paulinho, aos 15'/2ºT). Técnico: Zé Ricardo.














#MaisTrêsPontos: Corinthians supera Vasco e amplia vantagem na liderança
Alvinegro vai melhor durante os 90 minutos, vence cariocas por 1 a 0 e abre 10 pontos do segundo colocado na primeira colocação do Brasileirão

18h00 17/09/2017 - Agência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians 

Neste domingo (17), o Corinthians voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro 2017. Na Arena Corinthians, o Timão pressionou a equipe do Vasco até conseguir abrir o placar com Jô, após bela jogada individual de Marquinhos Gabriel, aos 28 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Alvinegro segue líder com 53 pontos – dez pontos de vantagem sobre o segundo

Timão em campo: Sem Gabriel, suspenso, o treinador Fábio Carille mandou a campo: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Entre os suplentes, Carille tinha à disposição Walter (GOL), Vidotto (GOL), Léo Príncipe (LAD), Pedro Henrique (ZAD), Marciel (VOL), Fellipe Bastos (VOL), Warian (VOL), Rodrigo Figueiredo (MEC), Marquinhos Gabriel (MEC), Giovanni Augusto (MEC) e Kazim (ATA).

Na rede, mas pelo lado de fora: Pressionando o Vasco nos minutos inicias, o Timão teve sua primeira chance clara aos seis minutos, com Rodriguinho. Depois de bola dividida no meio campo, Jadson lançou o meia que entrou na área e acertou a rede pelo lado de fora para a surpresa da Fiel.

Paredão Alvinegro: Em cobrança de escanteio do Vasco, a zaga do Timão afastou e, na sobra, Ramon acertou um torpedo. Cássio voou na bola para espalmar e fazer uma linda defesa.  

Por cima do gol: Na marca dos 44 minutos da primeira etapa, Romero carregou pela esquerda, tirou do adversário e cruzou de esquerda. A bola voou pela área, passou por Jô e veio para Rodriguinho, na entrada da pequena área, cabecear por cima do gol.

Segunda etapa: Pressionando logo no início dos 45 minutos finais, o Timão teve nova grande chance aos seis minutos, novamente com Rodriguinho. De volta aos gramados, Guilherme Arana enfiou para Jô pela esquerda que limpou a marcação e cruzou para Rodriguinho, de direita, chutar no contrapé do goleiro, que fez grande defesa.

Pressão Alvinegra: Com a bola no pé, o Corinthians acertava as triangulações pelo meio de campo e criava mais oportunidades. Jadson, aos oito minutos, recebeu cruzamento de Fagner, que fez bela tabela com Rodriguinho, mas chutou por cima. O camisa 10, aos 14 minutos, deixou para Maycon, dentro da área, chutar de esquerda pelo lado esquerdo do goleiro do Vasco.

Mais chances do Timão: Com Marquinhos Gabriel em campo, o Timão ganhou velocidade e as jogadas pelas alas voltaram a acontecer com mais precisão. Em inversão de bola aos 24 minutos, Fagner carregou pela intermediária e soltou uma bomba de pé direito. A bola desviou na trave antes de sair para escanteio. No minuto seguinte, Marquinhos Gabriel cobrou escanteio e Escudero desviou contra seu próprio gol, Martín Silva, goleiro do Vasco, se estica para evitar o gol.

Gol do Corinthians!: Após grande jogada individual de Marquinhos Gabriel pela lateral esquerda – com direito a caneta –, o meia cruzou em direção ao gol e Jô, no segundo poste, completou para dentro do gol para abrir o placar na Arena Corinthians e marcar seu 13º gol no Brasileirão 2017. Corinthians 1 x 0 Vasco.

UHHH! Quase 2 x 0: Marquinhos Gabriel achou Romero dentro da área e o paraguaio desviou de cabeça, tirando do goleiro, mas a bola passou à esquerda do gol e saiu para a linha de fundo. Rodriguinho também teve sua chance. Jô infiltrou à área pela direita e cruza rasteira, a bola vem rápida e Rodriguinho não alcança. O placar não foi mais alterado até o fim e o Alvinegro saiu de campo com mais três pontos.

Próximo desafio: O próximo confronto do Corinthians acontece nesta quarta-feira (20), às 21h45, em Buenos Aires-ARG, no estádio El Cilindro de Avellaneda, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2017. Pelo Campeonato Brasileiro, o Timão volta a campo contra  5P, no domingo (24), fora de casa, as 11h







Corinthians cria chances para golear, mas só vence graças a um gol polêmico




Por Renan Cacioli

17/09/2017 18h07
Era jogo para três, quatro, até cinco gols do Corinthians. Virou um 1 a 0 magro, e com enorme parcela de contribuição da arbitragem, que não viu que a bola bateu no braço de Jô no lance que definiu o placar contra o Vasco, na tarde deste domingo, na Arena Corinthians

 



Gol do Corinthians! Jô marca em lance polêmico, aos 28 do 2º tempo. Jo reclama bastante de um suposto pênalti não marcado de Breno em cima do atacante.
Agora, a vantagem do líder subiu para dez pontos (53 a 43).

O desempenho corinthiano vai muito além do lance polêmico, é bom que se diga. Diferentemente das outras quatro apresentações no returno, a equipe treinada por Fábio Carille deixou a apatia de lado e voltou a jogar bola. Os números mostram um pouco do domínio no jogo: 


NÚMEROS DE CORINTHIANS x v asco


POSSE DE BOLA 53% x 47%
FINALIZAÇÕES 15 x 13
CHANCE REAL DE GOL 8x4
CABEÇADAS 5x2
PASSES CERTOS 335 x 200
PASSES ERRADOS 41x37
JOGADAS PELA LINHA DE FUNDO 7x3
Fonte: Scout da TV Globo

Os aspectos positivos da vitória corinthiana: 

volume de jogo: o time não tirou o pé em momento algum; 
organização tática: equipe não deixou os buracos mostrados nas derrotas para Vitória e Atlético-GO; 
desempenho defensivo: o Vasco só chegou em chutes de longe. 

Os negativos: 

pontaria; 
atuação apagada de Jadson, principalmente no primeiro tempo.





Jô domina, cai na área e pede pênalti, aos 39 do primeiro tempo 


Mas falemos um pouco sobre cada um dos tempos do jogo separadamente. 


Primeiro tempo: bola no Romero



O Corinthians teve 15 minutos de domínio e boas triangulações, especialmente uma entre Romero, Jadson e Rodriguinho, que terminou com finalização do camisa 26 rente à trave esquerda de Martín Silva. 















Rodriguinho arrisca de dentro da área com perigo aos 6' do 1º Tempo 





Chamou a atenção o quanto o líder do campeonato jogou pela esquerda, com Romero – foi o quinto jogador do Corinthians com mais toques na bola no primeiro tempo (20 passes, sendo 16 corretos), atrás de Maycon (25), Fagner (23), Rodriguinho (23) e Pablo (21). 


Como já é habitual, o paraguaio correu (muito), marcou (levou até amarelo após chutar a bola em protesto contra a marcação de uma falta sua) e ajudou na frente. Foi dele, aliás, a jogada da melhor oportunidade do Timão nos primeiros 45 minutos. Coincidentemente, desperdiçada novamente por Rodriguinho, que cabeceou por cima. 















Romero cruza na medida para Rodriguinho, que manda para fora, aos 44' do 1º Tempo 


Talvez, tenha faltado ao Corinthians explorar melhor o outro lado do campo, onde Fagner e Jadson costumam fazer bem as jogadas de ultrapassagem. 


"Ah, mas o Fagner não foi o segundo cara com mais passes no primeiro tempo?", você pode estar se perguntando, depois do que leu acima. Sim, mas porque a saída de bola dos goleiros costuma ser com a primeira linha. Naturalmente, os jogadores de defesa somam passes no Scout. Diferentemente de Romero, porém, a participação ofensiva de Fagner ficou mais limitada. Assim, invariavelmente, quem estava com a bola já olhava para o lado esquerdo em busca do paraguaio. 



Primeiro tempo do Corinthians: jogo penso para a esquerda, Jadson e Fagner pouco acionados na direita (Foto: GloboEsporte.com) 



Atrás, o Corinthians fechou os espaços. O Vasco só chegou em chutes de longa distância. Cássio pegou todas. Não houve sustos em contragolpes, algo que se viu nas duas derrotas em Itaquera neste segundo turno, para Atlético-GO e Vitória, ambas por 1 a 0. 


Segundo tempo: Timão perde gols, mas arbitragem ajuda



Fábio Carille fez uma mudança tática logo na volta do intervalo. Mandou Jadson para a esquerda e Romero, para a direita – talvez, pensando justamente em aproveitar a boa participação do atacante para explorar mais o lado "fraco" da equipe no jogo. 


Deu certo. Em bela triangulação entre Rodriguinho, Fagner e Jadson pelo lado direito, o camisa 10 apareceu sozinho na área para finalizar, mas mandou por cima. 















Fagner tabela com Rodriguinho, que cruza e Jadson manda para fora aos 8' do 2º Tempo 


Já era o segundo gol perdido só na etapa complementar. Rodriguinho havia desperdiçado outra boa oportunidade antes, e Maycon perderia mais uma em seguida. 


Carille mexeu de novo, desta vez trocando peças, aos 21. Tirou Jadson para apostar em Marquinhos Gabriel. Sete minutos depois, a cara nova do time fez linda jogada pela esquerda e cruzou. Jô, com o braço, completou para o gol.

– Eu me joguei na bola, não deu para ver. Não sei se a bola ia entrar, não sei onde bateu – disse o camisa 7, na saída do campo.

Foram 15 finalizações do Corinthians e oito chances reais de gols, segundo o Scout da TV Globo. Uma pena que a única que será lembrada tenha sido irregular. A boa atuação do time de Fábio Carille contra os vascaínos merecia desfecho mais nobre











Corinthians recebe pelas mãos do capitão Cássio prêmio Osmarzão, oferecido por jornal pelo título simbólico do primeiro turno do Brasileirão 2017

Gabriel Carneiro e Guilherme Amaro
17/09/2017
07:00

O goleiro capitão do Corinthians recebeu pelo clube o Troféu Osmar Santos, dado pelo LANCE! ao campeão simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro e serve de inspiração para Cássio ir em busca de mais um título da principal competição nacional pelo Corinthians (estava no Corinthians campeão 2015). O goleiro, é claro, almeja manter o retrospecto do Timão: nas três vezes em que terminou o primeiro turno na liderança, em 2005, 2011 e 2015, levantou a taça do Brasileirão no fim da temporada.

- Com certeza é inspirador. Espero que continue assim de ser campeão no primeiro e terminar com o título. Temos de trabalhar, sempre com empenho e respeito aos adversários, porque ainda falta muito. Vamos continuar com esse pensamento de ir jogo a jogo para nos recuperarmos nesse segundo turno e confirmarmos esse título - afirmou Cássio

Após fazer o melhor primeiro turno da história do campeonato com 20 clubes, com 47 pontos e invicto, o Corinthians busca a retomada neste segundo turmo, para manter ou ampliar a vantagem na liderança isolada, que atualmente é de sete pontos (50x43).

- Sabemos aonde queremos chegar, qual é o nosso objetivo. Também sabemos que caímos um pouquinho nos jogos. Felizmente os adversários tropeçaram também, então é ir em busca dos pontos. Temos de voltar a ganhar em casa, não pode perder mais pontos em casa, e tentar pontuar fora. Precisamos voltar a ser um time regular. Com trabalho e humildade, vamos conseguir retomar as vitórias - analisou o goleiro.

Cássio confia na retomada do Corinthians principalmente por conta da união do grupo. Para o goleiro, que está no clube desde 2012, o elenco atual, que já foi campeão paulista neste ano, é o mais unido com que já trabalhou. 

- Aqui sempre foi muito forte a união. Todos os grupos foram sensacionais, mas confesso que esse é um pouco diferente dos outros, acho que a união é mais forte. Nós conversamos bastante, tem uma boa mescla com jogadores novos, e o entendimento e respeito são muito grandes. Não sei o que vai acontecer até o fim do ano, mas esse é o melhor ambiente de união que já trabalhei aqui - destacou Cássio.

Durante os cerca de 25 minutos de entrevista exclusiva, o goleiro falou sobre sua fase especial no Corinthians, chegada à Seleção e as críticas que a equipe sofreu neste início de segundo turno. Confira:

Qual foi o jogo mais importante para o Corinthians ganhar o primeiro turno?
É difícil de falar assim agora. Foram muitos jogos difíceis, e nos superamos. Acho que o jogo contra o Grêmio, que era confronto direto, o clássico contra o Palmeiras, teve também o clássico contra o São Paulo... Teve uma série de jogos que ajudaram a equipe a ser campeã no primeiro turno.

Como acha que a equipe saiu de contestada para ser líder do Brasileirão?
Muitos jogadores do elenco não foram contestados no começo do ano. Jogadores que teoricamente não tinham expressão, falavam que não iam dar certo... Muitas vezes as pessoas esquecem como falavam do Corinthians. Não é questão de preço do jogador, sem querer desmerecer. Acho que é envolvimento e a vontade do jogador de querer estar no grupo. Não é fácil vestir a camisa do Corinthians, e muitos jogadores conseguiram dar resposta e ajudar a equipe. Eu mesmo quando cheguei em 2012 fui muito contestado, e eu entendo porque não era um jogador conhecido, só era conhecido no Sul por ter jogado no Grêmio, depois fui para a Holanda e joguei pouco, mas agarrei a oportunidade e tenho conseguido evoluir.

Como foi a mudança em relação a 2016?
Se você for pegar o time que tínhamos no ano passado, de repente tivesse mais qualidade do que o deste ano. Mas a mentalidade dos jogadores que estão aqui este ano faz muita diferença. Os que chegaram se adaptaram ao estilo do Corinthians, e isso é fundamental para as coisas darem certo.

Agora em relação ao segundo turno, como o grupo encarou as críticas ?
Em  alguns momentos muita gente se aproveita para falar. Cabe a nós termos a nossa opinião, nós não mudamos com esses resultados, a confiança e o jeito de trabalho continuam os mesmos. Tudo continua inabalável. Estamos sujeitos a ganhar ou perder. Nunca falamos que nossa equipe era invencível. Lógico que sempre queremos ganhar, mas infelizmente não conseguimos nos últimos jogos. Não é por falta de vontade e dedicação. Assim como quando vínhamos ganhando e pensávamos em melhorar, agora também temos de ter esse pensamento, ver onde pode melhorar, esse é o caminho. Não dá para fazer uma bola de neve gigantesca. Temos confiança no grupo e sabemos aonde queremos chegar.
É um conjunto. Quando ganhamos, sempre pensamos no conjunto, e não porque o ataque fazia gols e a defesa não sofria muitos gols. Acho que agora não conseguimos os resultados por causa do conjunto, e não achar que o culpado é esse ou aquele.

Sobre a sua fase, "mudança" foi a principal palavra para te definir em 2017?
Foi e é. Mudança tem de sempre acontecer, tem que sempre reciclar, evoluir e crescer. Com apoio da família, amigos e principalmente da minha noiva, pude fazer isso. Acho que o que está acontecendo na minha carreira não foi só por causa da pré-temporada, veio de antes até. Vou trabalhar muito para que não seja só neste ano, buscar sempre tentar ser melhor.

E como encarou sua ida para a Seleção?

Se for pegar meus números, acho que fiz por onde estar na Seleção. Não caí de paraquedas ou porque o Tite foi meu treinador aqui. Acho que é mérito do trabalho, quem está aqui sabe o quanto me dedico para as coisas acontecerem. 







De 12º jogador a chance como titular hoje: Camacho busca novo status no Corinthians

Em alta com Carille, volante vai começar jogando pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o Vasco

Por Diego Ribeiro,
17/09/2017 09h20

Reserva mais utilizado pelo Corinthians neste Campeonato Brasileiro, o volante Camacho vai ganhar chance como titular pela primeira vez na competição. No jogo de hoje pelo Corinthians contra Vasco, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, ele busca novo status na equipe.
Camacho foi escolhido para substituir o suspenso Gabriel, que levou o terceiro cartão amarelo. A lesão de Paulo Roberto, reserva imediato do setor, abriu caminho para o 12º jogador de Carille receber uma oportunidade no time principal.

O rótulo de 12º jogador do time não é à toa. Camacho entrou no decorrer de 16 dos 23 jogos do Corinthians no Brasileirão – sempre no segundo tempo, seja para aumentar a qualidade no passe e deixar o time mais ofensivo, seja para segurar a bola e manter um resultado favorável.





Camacho será titular pela primeira vez neste Brasileirão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians )


Agora titular, o volante se diz preparado e espera cumprir bem sua função.


– Estava trabalhando desde o início do campeonato e sabia que, uma hora, precisariam de mim. Estou feliz de começar uma partida como titular e espero fazer um grande jogo – destacou.


Acostumado a jogar mais avançado, como segundo volante ou quase um meia, ele assegura que está adaptado à função de Gabriel. Mais marcador e protetor da zaga, o titular se tornou peça fundamental do esquema montado por Fábio Carille.


– O Fábio me conhece bem, sabe que pode contar comigo tanto como primeiro volante, quanto como segundo. Isso é muito importante para quem está ali do banco esperando suas chances. O importante é estar sempre entrando, você fica com ritmo de jogo e conta com a confiança do treinador – analisou Camacho.

O adversário da estreia como titular no Brasileiro traz boas lembranças. Ainda nos EUA, em pré-temporada, o Corinthians teve em Camacho o autor de seu primeiro gol em 2017. Foi na goleada que o Corintians impôs de 4 a 1 sobre o mesmo Vasco, pelo Torneio da Flórida, em janeiro.

– Foi um bonito gol, um gol importante pra começar bem o ano. Agora eu espero ajudar da melhor maneira possível. Com outro gol, seria incrível – reconheceu.


Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Vasco:
Local: Arena Corinthians

Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)

Provável escalação do Timão: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô

Desfalques: Gabriel e Clayson (suspensos), Pedrinho (transição física), Léo Santos (dores no púbis), Paulo Roberto (dores na coxa direita) e Danilo (lesão na panturrilha esquerda)

Pendurados: Cássio, Fagner, Pablo e Jadson

Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)