8 de set. de 2017

CORINTHIANS 08/09/2017










Fábio Carille fala sobre domingo e expectativa do Corinthians para voltar ao Brasileirão após 15 dias

Em coletiva de imprensa, treinador comentou também a possibilidade do retorno de Guilherme Arana à equipe


18h00 08/09/2017 - Agência Corinthians






© Divulgação


Nesta sexta-feira (08), o Corinthians realizou mais treinamento no CT Dr. Joaquim Grava. Depois de 13 dias sem entrar em campo por uma partida oficial, por conta das datas FIFA para as eliminatórias da Copa do mundo, o Timão já vive a expectativa do retorno ao Brasileirão. Neste domingo (10), às 16h, o Alvinegro enfrenta o Santos na Vila Belmiro.

“É o sonho de todos os técnicos. Tivemos duas semanas, enquanto o Grêmio teve uma só, já que jogou no sábado. Foi bom para recuperar jogadores. Tenho Pablo e Jadson melhores, Balbuena recuperado... Para nós foi importante essa parada”, comentou Fábio Carille, em entrevista coletiva concedida após o treinamento.

Para este domingo, o treinador contará com os retornos de Romero e Jô, que estavam suspensos no último compromisso válido pelo Brasileirão, e o zagueiro Balbuena, recuperado de lesão. O lateral esquerdo Guilherme Arana é outro que ainda tem chances de reforçar o Corinthians no clássico.

“Vamos aguardar até amanhã. Ontem ele treinou bem e não sentiu nada. Hoje achamos que foi a fibrose que incomodou um pouco. Vamos ver amanhã. Se não jogar ele, vai o Marciel “, disse o técnico.

O duelo entre Corinthians e Santos colocará frente a frente o líder e o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. Por conta da diferença de 12 pontos entre as equipes, o técnico Fábio Carille acredita que o time santista terá uma postura ofensiva em casa.

“Se o Santos pensa em algo no Brasileiro será importante ter vitória contra nós, terá que sair mais. Não sei quem vai jogar, mas estamos nos preparando sem saber como o Santos virá. Conseguimos vitórias importantes fora de casa, mas para querer título de Brasileiro temos que ser melhores ainda”, finalizou.

Tecnico Fabio Carille ve confronto direto no jogo de domingo e quer que Corinthians abra 15 pontos para rival

Por Bruno Cassucci e Diego Ribeiro
08/09/2017 18h29

O técnico Fábio Carille acredita que o Corinthians pode praticamente tirar stos da briga pelo título do Campeonato Brasileiro se vencer o clássico de domingo, às 16h, fora de casa

O treinador lembrou que, se o Timão ganhar domingo, a vantagem atual que é de 12 pontos sobre o rival subirá para 15 pontos, sendo difícil de ser revertida em 15 rodadas.

Porém, Carille previu um confronto difícil na casa santista e apontou qual postura espera do Peixe jogando diante de sua torcida.

Confira abaixo as principais respostas do comandante alvinegro em entrevista coletiva:




CONFRONTO DIRETO
– Não adianta pensar nos adversários. Se vencermos, a diferença sobe para 15 pontos. Empatando, continua em 12. Tirar isso em menos de um turno é difícil, embora não impossível. A gente praticamente elimina um adversário.

– O Marciel já era para ter tido oportunidade há muito tempo. Por um problema que todos sabem, tivemos que atrasar. Ele vem treinando bem e por isso tem a oportunidade agora.

– Temos nossa forma de jogar, nossa ideia, vamos em busca de pontos lá.

Faltam 16 rodadas, o campeonato chega numa fase em que cada um tem um objetivo. Fugir do rebaixamento, lutar pelo título ou brigar por Libertadores. Cada um vai ter de se armar em cima daquilo que quer. Não adianta quem foge do rebaixamento se defender o tempo todo


SEMANAS LIVRES
– É o sonho de todos os técnicos. Para a qualidade do futebol para aquele que vai ao estádio ou vê pela TV é ter jogo uma quarta-feira, na outra, não. Agora tivemos duas semanas, enquanto o Grêmio teve uma só, já que jogou no sábado. Foi bom para recuperar jogadores. Tenho Pablo e Jadson melhores, Balbuena recuperado... Para nós foi importante essa parada.


Veja as informações do Corinthians para domingo
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana (Marciel); Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.
Desfalques: Marquinhos Gabriel (fortalecimento muscular), Vilson (transição física), Danilo (lesão na panturrilha esquerda), Pedrinho (amigdalite) e Léo (dores no púbis)
Pendurados: Cássio, Gabriel, Pablo, Jadson e Clayson
Arbitragem: Raphael Claus auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dosCamargo




Guilherme Arana deixa treino do Corinthians com médico e vira dúvida para clássico
Lateral saiu da atividade desta sexta-feira antes dos demais atletas e pode não enfre

Por Bruno Cassucci e Diego Ribeiro
08/09/2017 17h16
O lateral-esquerdo Guilherme Arana passou a ser dúvida no Corinthians para domingo
Ele deixou o treino desta sexta-feira antes dos demais atletas, acompanhado do médico do clube e apontando para a coxa direita, a mesma que machucou no último dia 19.


Por conta da lesão muscular, o jogador não atuou 2 jogos
A previsão inicial do Timão era de que ele pudesse retornar aos gramados apenas em outubro, mas ele voltou a treinar na última terça-feira, muito antes do esperado, e trabalhou sem restrições na quarta e na quinta-feira



Guilherme Arana pode seguir fora do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)


Se Arana não tiver condições de jogo, Marciel será o titular da posição. Ele já não corre mais risco de ser flagrado no exame antidoping e superou a concorrência de Moisés, titular nos dois últimos jogos.


– Vamos aguardar até amanhã (sábado). Ele vinha treinando bem e não sentiu nada. Hoje (sexta) achamos que foi a fibrose que incomodou um pouco. Vamos ver amanhã. Se não jogar ele, vai o Marciel – comentou o técnico Fábio Carille, em entrevista coletiva.


O mistério sobre a escalação do Corinthians para enfrentar o Santos será desfeito na manhã deste sábado, quando a equipe treina às 10h, no CT Joaquim Grava.


A provável escalação para o clássico é: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana (Marciel); Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.



Veja as informações do Corinthians para o clássico contra o Santos:


Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Provável escalação: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana (Marciel); Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.
Desfalques: Marquinhos Gabriel (fortalecimento muscular), Vilson (transição física), Danilo (lesão na panturrilha esquerda), Pedrinho (amigdalite) e Léo Santos (dores no púbis)
Pendurados: Cássio, Gabriel, Pablo, Jadson e Clayson
Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP)
Transmissão: TV Globo para SP (menos Santos), RS, SC, PR, MG, GO, TO, MS, MT, AL, PE, PB, CE, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Paulo César Oliveira) e Premiere e Premiere HD (com Milton Leite e Mauricio Noriega)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h
Arana vira dúvida de última hora no Timão, e Marciel pode ganhar chance
 

Arana sentiu incômodo no começo da atividade desta sexta-feira (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Gabriel Carneiro - 08/09/2017 - 18:12

Fábio Carille ainda tem uma dúvida na escalação do Corinthians para a partida deste domingo, às 16h, diante do Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Presente nos treinamentos dos últimos dias, o lateral-esquerdo Guilherme Arana sentiu dores na atividade desta sexta-feira e participou de apenas cinco minutos dos trabalhos, sendo substituído por Marciel. O comandante admitiu que o jogador é dúvida para o fim de semana.

- Vamos aguardar até amanhã (sábado). Ontem ele treinou bem e não sentiu nada. Hoje achamos que foi a fibrose que incomodou um pouco. Vamos ver amanhã. Se não jogar ele, vai o Marciel - disse Carille, que tem confiança nas capacidades do possível suplente, mesmo sem ele entrar em campo desde março em razão de uma possibilidade de doping por uso de medicamento proibido para tratamento de uma doença chamada Alopecia Areata.

- Marciel já era para ter tido oportunidade há muito tempo. Por um problema que todos sabem, tivemos que atrasar. Ele vem treinando bem e por isso tem a oportunidade agora.

Arana participou do aquecimento no gramado do CT Joaquim Grava e foi justamente nos primeiros minutos da atividade que sentiu um incômodo na coxa direita, no mesmo músculo que o tornou desfalque nas duas últimas rodadas do Brasileirão. Após um salto mal sucedido, ele informou ao técnico Fábio Carille das dores e foi substituído por Marciel em um treinamento específico para os defensores.

Após deixar o treino acompanhado do preparador físico Walmir Cruz, Arana retornou ao gramado, fez um teste de passes longos acompanhado pelo médico Ivan Grava e ainda participou de cinco minutos do treino tático ao lado de Fagner, Balbuena e Pablo, na vaga de Marciel. Antes desse treino acabar, entretanto, o lateral saiu de campo definitivamente e indicou que a dúvida persistirá até a manhã de sábado, quando um novo treino encerra a preparação para a partida contra o Santos.







Fim da entrevista coletiva do técnico do lider isoladissimo Corinthians, Fábio Carille.


técnico Fábio Carille: "O time sabe se comportar muito bem fora de casa, sabe ser pressionado".



técnico Fábio Carille, sobre jogar fora de casa: "Acho que só tomamos gols contra o Vasco, no Brasileiro. Estou muito confiante sempre, só tem um jogo que saiu da linha, foi contra o Vitória. Não fizemos um bom jogo e não merecemos nem o empate. Saí muito satisfeito com o rendimento contra o Atlético-GO. Nesse segundo turno, fizemos três pontos em três jogos, o Grêmio fez quatro. É um campeonato difícil".

técnico Fábio Carille, sobre reforços e saídas: "100% satisfeito, maravilhoso. Deixei claro que a maior contratação do Corinthians seria não perder ninguém. Isso foi conversado logo depois do Campeonato Paulista. Se não perdesse nenhum atleta, diria que teríamos 95, 98% de chances de estar numa Libertadores. Tinha muita certeza de que teríamos uma das vagas na Libertadores".


técnico Fábio Carille: "Todo técnico sonha com uma grande vitória, manter sete pontos ou aumentar a vantagem. Mas vamos olhar só para nós, o Corinthians segue firme na frente".


técnico Fábio Carille: "A questão da China foi um início de conversa e não sei se a proposta oficial chegaria mesmo. Não deixei a conversa andar. Daqui dois, três anos ok, mas não para o momento. Questão de renovação, não foi conversado nada ainda. Seria um privilégio dizer que estou conversando ou que acertei, mas ainda não. Está muito perto de acontecer e será um prazer dizer que estou conversando".


técnico Fábio Carille: "Faltam 16 rodadas, o campeonato chega numa fase em que cada um tem um objetivo. Fugir do rebaixamento, título ou briga por Libertadores. Cada um vai ter de se armar em cima daquilo que quer. Não adianta quem foge do rebaixamento se defender o tempo todo. Chega numa fase em que começa a direcionar".

técnico Fábio Carille: "Melhorar aquilo que a gente tem feito. Não tem mudança tática, temos forma de jogar, o que altero é a característica do jogador dentro da mesma função".


técnico Fábio Carille, sobre duas semanas de treinos: "É o sonho de todos os técnicos. Para a qualidade do futebol para aquele que vai ao estádio ou vê pela TV é ter jogo uma quarta-feira, na outra, não. Agora tivemos duas semanas. Foi bom para recuperar jogadores. Tenho Pablo e Jadson melhores, Balbuena recuperado... Para nós foi importante essa parada".


técnico Fábio Carille: "Não adianta pensar nos adversários. Mas hoje o Santos é um concorrente direto. Se vencermos, a diferença sobe para 15 pontos. Empatando, continua em 12. Tirar isso em menos de um turno é difícil, embora não impossível. A gente praticamente elimina um adversário".

"Não influencia. Independente do resultado do Grêmio, vamos fazer o mesmo jogo lá em Santos. Temos nossa forma de jogar, nossa ideia, vamos em busca de pontos lá."


técnico Fábio Carille: "Marciel já era para ter tido oportunidade há muito tempo. Por um problema que todos sabem, tivemos que atrasar. Ele vem treinando bem e por isso tem a oportunidade agora".


técnico Fábio Carille fala por aqui! #trsccp







técnico Fábio Carille sobre diferença de pontos: "Não falo sobre isso, falo sempre sobre o próximo jogo. Já foi 12, 9, 1 no início. Os últimos resultados não foram como esperávamos, mas todos gostariam de estar sete pontos na liderança".



técnico Fábio Carille fala sobre Arana: "Vamos aguardar até amanhã. Ontem ele treinou bem e não sentiu nada. Hoje achamos que foi a fibrose que incomodou um pouco. Vamos ver amanhã. Se não jogar ele, vai o Marciel".


Fábio Carille fala no CT Joaquim Grava.


Em campo: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. #trsccp









Guilherme Arana sente a coxa em treino, permanece, mas ainda é dúvida no Timão
Nas atividades desta sexta-feira (08), no CT Dr. Joaquim Grava, o lateral esquerdo Guilherme Arana sentiu um incômodo na coxa esquerda. No entanto, o jogador mostrou o local ao treinador Fábio Carille e permaneceu em campo. Por precaução, o comandante alvinegro trabalhou com Marciel na esquerda, porém o titular da posição não está descartado para domingo


Em campo: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. #trsccp


Antes, o técnico reúne os titulares para mais uma atividade de posicionamento. Marciel no time. #trsccp


Fim de treino no CT Joaquim Grava. Fábio Carille será o entrevistado do dia. #trsccp



Período de inscrições no Brasileirão termina hoje. Corinthians monitorou laterais e zagueiros, mas encerra ano com atual elenco. #trsccp


Desfalques do Corinthians: Marquinhos Gabriel, Danilo, Vilson, Pedrinho e Léo #trsccp 



Provável Timão: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana ou  Marciel; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. #trsccp


Corinthians só tem uma dúvida: Guilherme Arana ou Marciel na lateral. Definição sai no treino de amanhã, às 10h #trsccp #trcartola




Fim do trabalho técnico. Hora do rachão. #trsccp



Guilherme Arana deixa o campo mais uma vez. #trsccp
 



Marciel volta à lateral esquerda Caso Guilherme Arana não jogue, será ele o escolhido. #trsccp

Linha defensiva com Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana. #trsccp



Técnico Fábio Carille chama seu lateral titular: "Entra um pouquinho, Arana". Marciel deixa a linha defensiva agora. #trsccp

Guilherme Arana troca passes cada vez mais longos com o preparador físico. Enquanto isso, linha de quatro defensores continua treinando. #trsccp


Guilherme Arana faz uma espécie de teste ao lado de Walmir Cruz. Bate bola em campo. #trsccp






Guilherme Arana voltou a campo ao lado de Walmir Cruz e do médico Ivan Grava. #trsccp

Em outro campo, meias e atacantes trabalham finalizações. #trsccp


Guilherme Arana deixando o gramado do CT. #trsccp





Técnico Fábio Carille reúne os defensores e conversa com Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel. #trsccp



Guilherme Arana está recuperado de lesão muscular na coxa, mas sua presença só será confirmada mais tarde, por Fábio Carille. #trsccp

Guilherme Arana deixa o treino mais cedo, ao lado do preparador físico Walmir Cruz. #trsccp


Trabalho de hoje será separado por setores. Defesa num campo, meias e atacantes em outro. #trsccp

  Mantuan corre em volta do gramado. Garoto formado na base está recuperado de lesão. #trsccp


Com a presença de Romero, Corinthians terá time completo

Novidade é a presença de Romero em campo. Paraguaio voltou da seleção e vai jogar
Boa tarde, pessoal! Corinthians treina na tarde desta sexta, no CT Joaquim Grava. #trsccp 
























Corinthiano meia atacante Vitinho, 17 anos, convocado para seleção brasileira sub 17 que disputa Mundial
Copa do Mundo Sub-17, que será disputada entre os dias 6 e 28 de outubro, na Índia.







Corinthians hoje 08/09 | Sexta-feira
15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava