6 de set. de 2017

CORINTHIANS 06/09/2017


  








Após 'evolução impressionante', corinthiano Guilherme Arana faz golaço em treino e deve jogar domingo
Totalmente recuperado da contusão no músculo reto femoral, lateral-esquerdo teve boa performance na atividade no gramado do CT Joaquim Grava

6/09/2017 16:18
Por Gazeta Press

O lateral-esquerdo Guilherme Arana já foi liberado pelo Departamento Médico do Corinthians. Apenas um dia depois de aparecer pela primeira vez no gramado do CT Joaquim Grava, o defensor mostrou a “impressionante evolução” propagada pelos funcionários do clube ao treinar sem qualquer limitação na manhã desta quarta-feira, debaixo de forte sol, com direito até a um golaço em chute de pé esquerdo.

Colocado para fazer um trabalho específico ao lado do fisioterapeuta Caio Mello e do volante Gabriel na última terça, Arana era esperado em campo apenas na sexta-feira, quando o técnico Fábio Carille deve montar sua equipe titular para domingo, às 16h (de Brasília) Já totalmente recuperado da contusão no músculo reto femoral, porém, ele teve boa performance na atividade.


Animado e falante, como normalmente aparece nos treinamentos, o canhoto ficou no mesmo time de Jô e Jadson na movimentação ministrada por Carille. Com três equipes de sete jogadores disputando partidas curtas de apenas três minutos cada, o comandante pediu bastante movimentação dos seus atletas. O limite era de três toques para que os jogadores saíssem da marcação pressão e criassem espaços para jogar.

Mesmo com sua equipe ficando na última colocação do mini-torneio organizado pela comissão, Arana pôde se vangloriar de dar dois passes para gols de Jô e fechar sua participação com um forte chute, no ângulo do goleiro Walter, que arrancou aplausos dos companheiros.

“O Arana é um jogador importantíssimo, vive um momento especial na carreira, nível de maturidade atingido muito rápido. Ficamos felizes pela volta, sabemos que quando o jogador fica fora ele fica chateado. Vamos ver se nós próximos dias ele pode trabalhar mais forte para definir a equipe do domingo”, comentou o volante Gabriel, outro que apareceu pela primeira vez no gramado nesta semana, mas realizava apenas reforço muscular até então.

Outro destaque da movimentação foi o centroavante Kazim, que acabou como goleador da equipe azul, vencedora após empatar a “decisão” com o time branco. Formada por Pedro Henrique, Léo Príncipe, Marciel, Gabriel, Maycon, Clayson e Kazim, a formação quase foi surpreendida por Carlos (zagueiro do sub-20), Paulo Roberto, Moisés, Camacho, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Carlinhos.

Porém, em meio a muitas risadas e gozações de quem estava de fora da final, principalmente o volante Fellipe Bastos, os azarões viram Camacho perder gol feito e, no contra-ataque, Kazim abrir o placar. Giovanni ainda deixou tudo igual, mas o jogo foi encerrado logo depois. Por ter a melhor campanha, os azuis levaram o título simbólico, apesar das reclamações dos brancos. “É uma vergonha”, brincou Rodriguinho. “Líder com 37 pontos, pô, querem mais o quê?”, rebateu Clayson.

As ausências ficaram por conta dos zagueiros Léo Santos, que tem dores no púbis, e Vilson, em fase final de recondicionamento físico, e dos meias Pedrinho e Marquinhos Gabriel, que fizeram reforço muscular, além de Danilo, em tratamento de um estiramento na panturrilha da perna esquerda.






Cassio surpreende e treina no CT do Corinthians horas após jogo da Seleção Brasileira
Camisa 12 ignorou a liberação dada pelo clube e treinou forte com o preparador Mauri Lima no CT Joaquim Grava na atividade realizada na manhã desta quarta-feira
6/09/2017 15:46
O goleiro Cássio surpreendeu ao elenco e à comissão técnica do Corinthians na manhã desta quarta-feira. Logo depois de chegar em longo voo que partiu da Colômbia, local onde esteve com a Seleção Brasileira para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo, na terça, o camisa 12 ignorou a liberação dada pelo clube e treinou forte com o preparador Mauri Lima no CT Joaquim Grava.

Contribuiu para a presença o fato de o aeroporto de Guarulhos, no qual desembarcou com outros atletas, estar próximo do local de treinamentos do clube, enquanto a residência do atleta fica em Alphaville Ainda assim, com a noiva grávida, era esperado que ele fosse para casa. Fagner, que chegou no mesmo voo, Balbuena e Romero, que vieram do Paraguai, só treinarão na quinta-feira.

“A gente se surpreendeu, nem sabia que ele ia voltar hoje (quarta), todos esperavam só amanhã (quinta). Fico feliz, a gente vê o apetite que ele está de ajudar também a equipe”, avaliou o volante Gabriel, que apontou o bom ambiente desenvolvido no Alvinegro como um dos motivos para o arqueiro estar presente.

“Só esse tempinho fora já bate uma saudade também, apesar de estar defendendo o nosso país. Isso é importante, cara experiente, multicampeão, tem uma história linda no Corinthians. Ficamos felizes que ele esteja já treinando debaixo desse sol forte para que, no domingo, nós façamos um grande jogo para buscar a vitória”, continuou o meio-campista, realmente admirado com a disposição do camisa 12.

A presença inesperada, porém, rendeu alguns breves contratempos na programação da comissão. Com o titular e o retorno de Caíque França, recuperado de uma fratura na mão esquerda, Mauri teve de fazer um trabalho específico para seis goleiros. Os jovens Luan e Filipe, dos sub-20, que vêm treinando com o profissional desde segunda, foram convocados para a atividade e completaram a superlotação ao lado de Walter e Matheus Vidotto.

O “problema” se resolveu quando os arqueiros que já vinham trabalhando se deslocaram a um campo vizinho para o treino técnico com os atletas de linha. Cássio e Caíque, por sua vez, ficaram por mais meia hora caindo para um lado e para outro até que Mauri liberou a dupla para descansar.









Corinthiano volante Gabriel celebra descanso após chegar à marca de 50 jogos


O volante Gabriel recebeu atenção especial da comissão técnica com a folga de duas semanas sem jogos do Corinthians até o clássico deste domingo, às 16h (de Brasília) Poupado de atividades no campo em três dias, ele voltou aos treinamentos com os companheiros nesta quarta-feira e admitiu que, com a sequência de jogos que teve até o momento, precisava desse período.

“Para mim, individualmente, foi muito bom. Já vinha de um desgaste grande, aproveitei esses dias sem jogo para poder descansar um pouco e fortalecer o que tem que fortalecer”, comentou o meio-campista, que foi titular em 50 das 53 partidas da equipe na temporada, sendo poupado duas vezes e cumprindo suspensão na outra. No elenco, apenas Cássio (52) jogou mais vezes do que ele.

“Todos fizeram esse trabalho. Com a volta de quem estava na Seleção, a equipe vai estar toda completa, o Carille vai poder trabalhar, treinos mais intensos. Essa parada foi muito boa para mim individualmente e para o grupo também”, observou o camisa 5, que sofreu com lesões em 2015 e 2016.

“Fiz reforço, fortalecimento para tentar aguentar essa maratona que vem pela frente. Estou me sentindo bem, totalmente zerado fisicamente, muscular também. Agora é focar nessa sequência, sabemos que a equipe tem grandes chances de fazer bons jogos e conquistar as vitórias”, continuou o jogador. 

Outro fator que contribuiu para a sequência de jogos de Gabriel foi a melhora no quesito disciplinar. Apesar de ainda ser o jogador que mais levou cartões amarelos neste ano (11) no elenco, o volante está pendurado desde a 11ª rodada, passando ileso das cadernetas dos juízes.

“Nossa equipe joga posicionada, não correndo atrás do adversário, cortando linha de passe. Facilita muito. Não sei quantas partidas são já, mas não me preocupa, não vou baixar a intensidade em campo por causa disso. Vou manter meu nível para poder ajudar a equipe. Essa fase sem tomar cartão me alegra também”, concluiu.

















Descansado e reforçado: Corinthians vê evolução e tem otimismo por Guilherme Arana

Lateral-esquerdo do Corinthians foi desfalque nas duas últimas partidas do Brasileirão (Foto: Daniel Augusto Jr)Gabriel Carneiro - 06/09/2017 - 12:50
Após pouco mais de duas semanas em tratamento de uma lesão muscular na coxa direita, o lateral-esquerdo Guilherme Arana deve ser a novidade do Corinthians na partida do próximo domingo. Desfalque de Fábio Carille em dois jogos, o jovem de 20 anos iniciou transição física na última terça e treinou sem restrições no gramado do CT Joaquim Grava nesta quarta-feira. O jogador não apresentou qualquer incômodo durante os trabalhos e deve fazer com que o Timão escale sua formação ideal na 23ª rodada do Brasileirão.

O Corinthians teve o time considerado prioritário por Carille desde o título do Campeonato Paulista em apenas quatro ocasiões no Brasileiro A formação está invicta e deve ser escalada novamente contra o Santos: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Nesta quarta-feira, a equipe ainda treinou sem Fagner, Balbuena e Romero, que se apresentam na quinta após participação nas Eliminatórias da Copa do Mundo, além dos desfalques de Vilson, Léo, Pedrinho, Danilo e Marquinhos Gabriel, todos por razões físicas. A novidade do dia foi a volta antecipada do goleiro Cássio aos treinamentosO volante Gabriel, que foi preservado dos treinos de sexta-feira da semana e segunda-feira, também trabalhou no gramado.

-Eu vinha de um desgaste grande e aproveitei esses dias sem jogos para poder descansar e fortalecer o que tiver, recuperar. Não só eu, todos fizeram isso e a partir de hoje, com a volta de quem estava nas seleções, a equipe vai estar toda em campo, completa, para o Carille fazer um treino mais intenso. Essa parada foi muito boa para mim e para o grupo - disse o camisa 5.

Em campo, houve um trabalho físico como aquecimento e depois o grupo foi dividido em três times de sete jogadores para um trabalho técnico de disputas entre estas equipes em espaço reduzido e com o máximo de três toques. O time que mais venceu os joguinhos foi formado por Léo Príncipe, Marciel, Pedro Henrique, Gabriel, Maycon, Clayson e Kazim. Ainda houve a equipe de Camacho, Carlos, Moisés, Rodriguinho, Paulo Roberto, Giovanni Augusto e Carlinhos e mais uma com Warian, Guilherme Arana, Pablo, Fellipe Bastos, Rodrigo Figueiredo, Jadson e Jô.












Disciplinado e fortalecido após pausa, volante corinthiano Gabriel vê Timão pronto para títulos
Presente em 50 das 53 partidas em ano que Corinthians ja foi campeão paulista, o volante Gabriel foi poupado de dois treinamentos. Ele voltou aos trabalhos normais nesta quinta-feira e ainda concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava para explicar que estava realmente sentindo desgaste físico, mas após a pausa para as Eliminatórias se sente inteiro novamente.

- Essa semana para mim foi maravilhosa, vinha sentindo desgaste muscular e cansaço devido a muitos jogos. Fiquei dois dias na parte interna fazendo reforço e fortalecimento para aguentar a maratona que vem pela frente, de jogos muito importantes. Estou me sentindo bem, zerado fisicamente e muscular também, então agora é focar nessa sequência - explicou o volante.

A "maratona que vem pela frente" diz respeito às partidas em meio e fim de semana que o Corinthians terá nas próximas semanas, quando encara stos, sp e também os compromissos das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Racing (ARG). De acordo com Gabriel, o Timão tem condições de brigar por título na competição continental e ainda manter a vantagem e sacramentar o heptacampeonato brasileiro.

- Nosso objetivo são esses dois campeonatos, temos grupo para isso, padrão tático para isso e gana de vencer. Sempre entramos para ser campeões, foi assim no Paulista, mas infelizmente não conseguimos na Copa do Brasil, então agora é focar no Brasileiro e na Sul-Americana - conta o camisa 5, que vê o Corinthians forte em jogos de maior dimensão nas duas competições.

- Acredito que crescemos nessas partidas, até pela camisa, pela imposição que temos de jogar esses jogos teoricamente decisivos. São jogos que o jogador que tem vontade de vencer e personalidade gosta de jogar. Temos de sobra isso, não só titulares, mas suplentes, têm gana, essa personalidade de jogar. O nível de treinos é sempre alto, isso aumenta a intensidade da equipe. Esses jogos grandes são bons de jogar e acredito que a equipe se sairá bem.

No caso de Gabriel, a intensidade exibida em campo não tem se revertido em muitas faltas. Apesar da fama de jogador violento, o jogador exibe novas características no Corinthians e já não recebe um cartão amarelo há 76 dias. Em matéria recente, o LANCE! explicou os motivos da fase disciplinada do volant,e que celebrou o feito.

- Bate-papo com Carille e comissão, vídeos, posicionamento em campo sem marcação individual correndo atrás do adversário, o que facilita meu trabalho de cortar linhas de passe. Facilita muito o trabalho para não chegar atrasado e tomar o cartão. Não sei quantas partidas não tomo cartão, mas não me preocupa, não vou baixar intensidade por isso. Essa fase sem tomar cartão me alegra, porque sempre quero estar em campo - diz Gabriel.











Volante Gabriel volta aos treinos 100% e diz que Corinthians cresce em grandes jogos

Após fazer reforço muscular, volante garante estar pronto para a maratona que o Timão terá no mês de setembro

Por Marcelo Braga

06/09/2017 13h12
Gabriel voltou aos treinos normais com bola nesta quarta-feira, após se ausentar no campo nas atividades de sexta e segunda, e de fazer só treinos físicos na terça. Ele está liberado para atuar

– Vinha sentindo um desgaste muscular, um cansaço, devido ao acúmulo dos jogos no ano. Fiquei dois dias na parte interna fazendo um reforço, um fortalecimento, para aguentar a maratona. Serão jogos importantes, estou zerado fisicamente. Agora é focar nessa sequência – afirmou. 


Pronto para mais uma batalha do líder, o volante acredita que o rendimento voltará a ser bom. 


Gabriel em entrevista coletiva no Corinthians (Foto: Marcelo Braga)


– O Corinthians cresce nessas partidas, até pela camisa, pela imposição que temos de jogar esses jogos decisivos e grandes. São jogos que o jogador que tem vontade de vencer e personaldiade gosta de jogar. E temos isso de sobra no grupo. Todos tem essa gana. Isso facilita, o nível de treino é sempre alto, isso aumenta a intensidade nos jogos – elogiou. 


Com 50 pontos, o Corinthians hoje mantém uma vantagem de sete para o vice-líder. 


– Isso não influencia, a gente construiu uma vantagem muito boa, temos muitos méritos em tudo o que estamos vivendo. Se entrarmos com sete pontos de vantagem, seis ou quatro, vamos jogar da mesma forma, para vencer. Só depende de nós para sermos campeões – disse o jogador. 


O Corinthians volta aos treinos na manhã de quinta-feira, no CT Joaquim Grava.












Corinthiano Gabriel prevê bom duelo no clássico Alvinegro: “Será um grande jogo”
Volante também comentou sobre as duas semanas de trabalho para recuperar os jogadores lesionados e desgastados fisicamente

12h00 06/09/2017 - Agência Corinthians





Após mais uma manhã de trabalho no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava nesta quarta-feira (06), o volante Gabriel concedeu entrevista coletiva e previu um grande jogo no clássico alvinegroneste domingo (10), às 16h.

“Sabemos que será um grande jogo, um clássico na casa do adversário, lá sempre é difícil de jogar. Estamos preparados, é importante manter essa diferença de pontos ou mesmo aumentar, é o confronto direto com o terceiro colocado. Estamos focados e buscando a vitória, que é o nosso ideal sempre”, disse.

Poupado de alguns treinamentos ao longo da semana, o volante Gabriel foi um dos atletas que tiveram tratamento especial para a recuperação física devido ao desgaste da sequencia de jogos. O camisa 5 do Timão agora se diz “zerado” fisicamente para a nova sequencia de partidas.

“Essa semana para mim foi maravilhosa, eu vinha sentindo desgaste muscular, cansaço, devido aos jogos do ano. Acabei ficando dois dias na parte interna fazendo um reforço, um fortalecimento, para aguentar essa maratona. Serão jogos importantes, estou bem, zerado fisicamente, agora é focar nessa sequência. Temos chances de fazer bons jogos”, afirmou.

Por fim, o volante também comentou sobre o foco do Timão nas duas competições que disputa ainda nesta temporada: o Brasileirão e a Copa Sul-Americana. Segundo Gabriel, o Corinthians irá buscar o título nas duas competições, sem priorizar nenhuma.

“Nossos objetivos são os dois campeonatos, temos grupo para isso, padrão tático para isso, isso foi no Paulistão, infelizmente não conseguimos na Copa do Brasil, mas estamos bem no Brasileiro e na Sul-Americana. Não vamos focar em uma", finalizou.






Treino do Corinthiams tem volta de lateral esquerdo Guilherme Arana com gol. Ele deve voltar ao time domingo

Lateral-esquerdo participa do primeiro treino com bola após lesão, tem bom desempenho e dá pinta de que estará em campo na partida de domingo



Por Marcelo Braga
06/09/2017 12h49
A presença de Guilherme Arana no treino com bola foi a grande novidade desta quarta-feira. Recuperado de lesão muscular na coxa direita sofrida no último dia 19, o lateral-esquerdo participou de uma atividade de cerca de uma hora em campo sem nenhuma limitação. Em um chute cruzado de perna esquerda, ele até marcou um dos gols da atividade.

A tendência, portanto, é de que o jogador seja titular.

A provável escalação para o clássico é a seguinte: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.






Guilherme Arana e Gabriel conversam antes do treino (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Com 22 jogadores de linha, Fábio Carille promoveu um mini torneio entre os atletas. Mantuan, que retorna aos treinos após lesão muscular, ficou na função de curinga, participando de quase todos os momentos da atividade. Os três times ficaram divididos assim:

Sem coletes: Camacho, Carlinhos, Carlos (zagueiro do sub-20), Rodriguinho, Paulo Roberto, Giovanni e Moisés.
Colete laranja: Arana, Pablo, Jô, Rodrigo Figueiredo, Jadson, Warian e Fellipe Bastos.
Colete azul: Marciel, Pedro Henrique, Gabriel, Maycon, Clayson, Léo Príncipe e Kazim.

No treinamento, dois times disputavam pequenas partidas em campo reduzido, com o máximo de três toques. Um terceiro aguardava para entrar. A ideia foi afinar o toque de bola em espaço curto, promover a movimentação dos atletas e a finalização em pequenas distâncias.

Invicto, o time azul chegou na última atividade com a vantagem do empate para "ser campeão" nos cinco minutos finais. Com um gol de Kazim, a equipe saiu na frente. No último lance, Giovanni Augusto empatou, mas não houve tempo para mais nada.






Cássio antecipa volta da Seleção e treina com mais cinco goleiros no Corinthians

Gigante chega da Colômbia e se reapresenta no CT pela manhã. Fagner, Romero e Balbuena voltam quinta

Por Marcelo Braga

06/09/2017 12h18

Representantes do Corinthians nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, os brasileiros Cássio e Fagner e os paraguaios Romero e Balbuena estão piberados hoje e tem que se reapresentar no CT do Corinthians na quinta-feira. O goleiro, porém, se antecipou e foi a campo na manhã de quarta. 

O goleiro chegou ao Brasil no começo da madrugada. Por livre e espontânea vontade, apareceu para treinar de manhã no CT, participando de parte das atividades dos goleiros no dia. 

– Surpreendeu, a gente achou que ele viria só amanhã (quinta). Ficamos felizes pelo apetite que ele está de voltar a jogar, pelo líder que é e pela importância que dá ao grupo – disse o volante Gabriel. 




Cássio ao lado de Caíque, Luan e Filipe (Foto: Marcelo Braga) 



O treinamento, aliás, contou com número recorde de goleiros: seis. Além de Cássio, Walter e Matheus Vidotto, a dupla do sub-20 formada por Luan e Filipe fez mais um dia de atividades com o profissional. Cáique França, recuperado de fratura no braço esquerdo, reiniciou os treinos com bola. 



Na seleção brasileira, nem Cássio nem Fagner participaram das partidas contra Equador e Colômbia, ficando no banco como opção. No Paraguai, Romero marcou na derrota para o Uruguai.Balbuena, que se recuperou de lesão muscular nos últimos dias, ficou como reserva e não atuou.






Goleiro Cássio chega de madrugada de viajem após servir seleção e já treina no Corinthians



Cássio no treino do TimãoGabriel Carneiro

Cássio fecha o gol em treino da SeleçãoReprodução L!TV

Cássio voltou a treinar nesta quarta-feira no TimãoDaniel Augusto Jr

Cássio trabalha no CT Joaquim GravaDaniel Augusto Jr





Gabriel Carneiro - 06/09/2017 - 12:11


O goleiro selecionável Cássio foi a principal novidade do treino do Corinthians na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. Apesar de ter ficado à disposição da Seleção Brasileira na partida das Eliminatórias da Copa do Mundo contra a Colômbia no dia anterior, o goleiro voltou da Seleção junto com os outros companheiros que atuam no país, chegou ao Brasil durante a madrugada e ignorou a liberação da comissão técnica do Corinthians para comparecer aos trabalhos em campo sob o comando de Fábio Carille.
De acordo com Mauri Lima, preparador de goleiros do Corinthians, o titular da equipe havia mandado uma mensagem ainda na terça questionando sobre a possibilidade de treinar no CT mesmo liberado e acabou autorizado. Os outros jogadores que atuaram nas Eliminatórias cumpriram normalmente seu dia de desembarque no país e descanso: Fagner, que ficou no banco do Brasil na Colômbia, e Balbuena e Romero, que estavam no Paraguai. O trio se reapresenta na manhã desta quinta-feira e também será titular no clássico de domingo, contra o Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta, Cássio treinou ao lado de outros cinco goleiros: Walter, Matheus, Caique (recuperado de fratura na mão esquerda) e Luan e Filipe, que subiram do sub-20 para completar os trabalhos. O titular do Corinthians participou do treino específico comandado por Mauri Lima ao lado dos outros e depois ficou com Caique em uma atividade mais leve. A rotina normal será retomada na quinta-feira.

- Isso é importante, um cara experiente, multicampeão, tem uma história linda no Corinthians. Sempre que ele está presente faz a diferença e ficamos felizes que ele já esteja treinando, trabalhando debaixo desse sol forte, para que domingo a gente faça um grande jogo e busque a vitória. Surpreendeu, a gente achou que o Cássio se apresentasse só amanhã. Feliz pelo apetite que ele está de mostrar, de voltar a jogar. Esse tempinho fora bate saudade. Feliz por ele ter voltado, pelo líder que é e pela importância que ele dá ao grupo - disse o volante Gabriel, que concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Cássio voltou a ser convocado pela Seleção Brasileira após dois anos e esteve pela primeira vez nas listas do técnico Tite, seu comandante nos melhores momentos da carreira pelo Corinthians. Ele e Éderson do Manchester City (ING) foram reservas de Alisson na vitória sobre o Equador e no empate contra a Colômbia pelas Eliminatórias.

Pelo Corinthians, Cássio ficou intransponível em 30 partidas da temporada. Ele esteve em 52 de 53 compromissos da equipe em 2017.












RESUMO DA QUARTA

- Cássio voltou aos treinos
- Fagner, Balbuena e Romero voltam quinta
- Arana treinou bem e tem tudo para ser titular
- Pedrinho, Marquinhos Gabriel, Léo, Vilson e Danilo não treinaram
- Gabriel deu coletiva. Veja as respostas abaixo

Voltamos a qualquer momento =]


Fim da entrevista coletiva de Gabriel.

Gabriel: "Seria muito importante, uma marca para ficar para a história. Mas a equipe está preparada. A gente não pensa em invencibildiade em clçassicos, mas queremos sempre vencer. Espero que a equipe se concentre bem, se prepare bem, domingo será um grande dia"

Gabriel fala da força do time nos jogos maiores "O Corinthians cresce nessas partidas, até pela camisa, pela imposição que temos de jogar esses jogos decisivos e grandes. São jogos que o jogador que tem vontade de vencer e personaldiade gosta de jogar. Temos isso de sobra. Todos tem essa gana. Isso facilita, o nível de treino é sempre alto, isso aumenta a intensidade da equipe nos jogos. "


Gabriel fala da força do time nos jogos maiores "O Corinthians cresce nessas partidas, até pela camisa, pela imposição que temos de jogar esses jogos decisivos e grandes. São jogos que o jogador que tem vontade de vencer e personaldiade gosta de jogar. Temos isso de sobra. Todos tem essa gana. Isso facilita, o nível de treino é sempre alto, isso aumenta a intensidade da equipe nos jogos. "


Gabriel fala da força do time nos jogos maiores "O Corinthians cresce nessas partidas, até pela camisa, pela imposição que temos de jogar esses jogos decisivos e grandes. São jogos que o jogador que tem vontade de vencer e personaldiade gosta de jogar. Temos isso de sobra. Todos tem essa gana. Isso facilita, o nível de treino é sempre alto, isso aumenta a intensidade da equipe nos jogos. "

Gabriel: "Quando joga a equipe que vem jogando mais, isso facilita um pouco. Mas quem entra sabe o que tem de fazer. Vai ser bom para o Carille trabalhar amanhã para irmos completos"

Gabriel: "Sonho vestir a camisa da seleção brasileira, para todo jogador, defender o país. Pode ser que aconteça mantendo o bom trabalho, ganhando títulos, tendo números bons. Jogando no Corinthians e na fase que o Corinthians está, fica próximo. Mas a seleção tem grandes jogadores, inclusive na minha posição. Mas vou buscar, um dia pode acontecer"

Gabriel: "Depende de como vão jogar. Sem a bola, vão marcar atrás da linha da bola, por respeito ao Corinthians. Com a bola, não jogar, é o estilo deles. Vai ser um jogo franco e aberto. As duas equipes vão buscar a vitória. Se jogarmos concentrados e fechados sem a bola, isso pode nos ajudar. Mas é uma equipe de qualidade, será um grande jogo"  


Gabriel: "Meu sonho (disputar a Libertadores no Corinthians). QUero manter a regularidade aqui, um clube que me abriu as portas, se eles contarem comigo, vou querer ficar para diisputar. Deixamos lá para frente, temos que confirmar os títulos para fazer história.Disputar uma Libertadores pelo Corinthians vai ser um sonho"

Gabriel: "Acredito que não, nossa equipe vem mostrando muita força nos clássicos. Uma vitória num clássico vale muito na moral da equipe. A vitória pode ser positiva, estamos bem preparados para fazer um bom jogo na Vila e buscar a vitória" 


Gabriel fala de uma eventual vitória do Grêmio no sábado: "Não influencia, a gente construiu uma vantagem muito boa, temos muito méritos de tudo o que estamos vivendo. Se entrarmos com sete pontos de vantagem, seis ou quatro, vamos jogar da mesma forma, para vencer. O resultado não vai influenciar em nada. Só depende de nós para sermos campeões"

Gabriel  " a gente construiu uma vantagem muito boa, temos muito méritos de tudo o que estamos vivendo. Se entrarmos com sete pontos de vantagem, seis ou quatro, vamos jogar da mesma forma, para vencer. O resultado não vai influenciar em nada. Só depende de nós para sermos campeões" 

Gabriel fala do longo período pendurado, sem levar cartão amarelo: "O bate papo com a comissão, com Carille, vendo vídeos, se posicionando melhor em campo, a gente joga posicionado, não correndo atrás dos adversários, tentando cortar a linha de passe. Facilita para não chegar atrasado. O cartão não me preocupa, não vou baixar a intensidade por causa disso"

Gabriel: "Nossos objetivos são os dois campeonatos, temos grupo para isso, padrão tático para isso, isso foi no Paulistão, infelizmente não conseguimos na Copa do Brasil, mas estamos bem no Brasileiro e na Sul-Americana. Não vamos focar em uma"

Gabriel: "Para mim, individualmente, esse período sem jogos foi muito bom. Eu vinha de um desgaste grande, aproveitei para descansar um pouquinho, fortalecer e recuperar. Todos fizeram isso. Amanhã, com a volta dos jogadores da seleção a equipe vai estar completa, teremos um treino mais intenso. A parada foi boa"



Gabriel: "O próximo jogo sempre é o mais importante da temporada. Difícil pensar na somatória de pontos nos cinco jogos. Pensamos jogo a jogo. O do Santos, então, é o mais importante do ano. Depois pensamos lá na frente" 

Gabriel: "Somos a equipe a ser batida no Brasil. Queremos terminar o ano cororando com os dois títulos" 


Gabriel: "Sempre mostramos essa força nesses jogos grandes, em todos da temporada, mas esses são importantes. Serão dois clássicos bem próximos, temos a Sul-Americana, jogo do Vasco aqui, Cruzeiro em Minas. Jogos de equipes que jogam e deixam jogar. Mas é questão de cada tática das equipes. Todo mundo que jogar contra o Corinthians vai jogar fechado pelo respeito que construímos. "

Gabriel explica a ausência nos treinos desta semana: "Essa semana para mim foi maravilhosa, eu vinha sentindo desgaste muscular, cansaço, devido aos jogos do ano, acabei ficando dois dias na parte interna fazendo um reforço, um fortalecimento, para aguentar essa maratona. Serão jogos importantes, estou bem, zerado fisicamente, agora é focar nessa sequência. Temos chances de fazer bons jogos"

Gabriel fala da vantagem: "Sabemos que é um grande jogo, um clássico na casa do adversário, lá sempre é difícil de jogar. Estamos preparados, é importante manter essa diferença de pontos ou mesmo aumentar, é o confronto direto com o terceiro colocado. Estamos focados e buscando a vitória, que é o nosso ideal sempre" 


Gabriel: "Carille trabalha todos de maneira igual, quem entra sabe o que tem que fazer. Fizemos dois jogos atípicos no ano. Agora estamos focados a voltar àquele nível de atuação anterior"

Gabriel fala do rendimento com desfalques: "Acredito que não. Foram coincidências as perdas desses jogadores e as atuações que não foram boas, mas a gente pega vários jogos do primeiro turno que alguns jogadores não jogaram e a equipe manteve um padrão excelente. Nessa fase de Santos, Vasco, São Paulo e Cruzeiro, não tínhamos alguns jogadores no primeiro turno e fizemos grandes jogos"

Gabriel: "Arana é importantíssimo, vive momento especial na carreira, nível de maturidade, apesar da idade. A gente fica feliz, o jogador quando se machuca fica chateado, então estamos felizes pela saúde dele. Nesses próximos dias vai trabalhar forte, são quatro treinos até domingo"


Gabriel: "Surpreendeu, a gente achou que o Cássio se apresentasse só amanhã. Feliz pelo apetite que ele está de mostrar, de voltar a jogar. Esse tempinho fora bate saudade. Feliz por ele ter voltado, pelo líder que é e pela importância que ele dá ao grupo. Um cara multicampeão, tem história linda aqui, sempre que está presente faz a diferença" 


Gabriel #trsccp 

Gabriel chega para a entrevista coletiva.

Com a atividade encerrada, Gabriel vai falar com a imprensa em alguns minutos #trsccp



Giovanni Augusto brinca após o gol do empate: "Saímos de cabeça erguida, time branco" #trsccp



Time azul comemora o "título" do treino, tinha a vantagem do empate. Não perderam nenhum jogo #trsccp


Azul x Branco fizeram a final do treino. Deu empate, um gol de Kazim e um de Giovanni Augusto #trsccp




Guilherme Arana fez seu primeiro gol da atividade, num chute cruzado. Deve jogar domingo


Carlinhos já marcou três gols no treino. Um deles numa bomba da entrada da área #trsccp



Assessoria de imprensa do Corinthians informa que o zagueiro Léo faz reforço na região do púbis #trsccp


Há pouco, Jadson trombou com Léo Príncipe e reclamou de dores na perna direita. Seguiu no treino #trsccp


Treino de bastante gols nesta manhã: Kazim, Clayson, Carlinhos, Rodriguinho. Atividade intensa #trsccp


Grupo azul: Marciel, Pedro Henrique, Gabriel, Maycon, Clayson, Léo Príncipe e Kazim #trsccp



Grupo laranja: Guilherme Arana, Pablo, Jô, Rodrigo Figueiredo, Jadson, Warian e Fellipe Bastos #trsccp



Grupo branco: Camacho, Carlinhos, Carlos, Rodriguinho, Paulo Roberto, Giovanni e Moisés #trsccp



BOM SINAL: Guilherme Arana treina sem limitações. Ou seja, deve jogar #trsccp


Os 22 jogadores de linha são divididos em 3 grupos de 7, com Mantuan curinga. Com goleiros, dois blocos se enfrentam. Máx 3 toques #trsccp


Jogadores mudam de campo para atividade técnica #trsccp

Vilson, Marquinhos Gabriel, Pedrinho, Danilo e Léo são as demais ausências #trsccp 



Assim como Fagner, os paraguaios Romero e Balbuena voltam aos treinos no CT na quinta-feira #trsccp

Zagueiro Léo segue fora dos treinos. Carille chamou Carlos, do sub-20, pelo segundo dia seguido #trsccp

Fagner não se apresentou com Cássio. Lateral-direito volta aos trabalhos na quinta-feira #trsccp


Goleiro Caíque voltou aos treinos. Mauri hoje tem seis alunos (+ Cássio, Matheus, Walter, Luan e Filipe). Campo cheio #trsccp
Jogadores aquecem no campo. Goleiro Cássio já está no campo #trsccp
Bom dia! O Corinthians volta a treinar nesta véspera de feriado, no CT. Jogadores já em campo #trsccp




Corinthians tem 17.000 ingressos vendidos para dia 13 contra racing arg

Na internet, seis setores da Arena Corinthians estão disponíveis para o jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana


10h00 06/09/2017 - Agência Corinthians


O Corinthians volta a atuar na Arena Corinthians na próxima quarta-feira (13) pela Conmebol Sul-Americana. O Timão recebe o Racing (ARG) no jogo de ida das oitavas de final da competição continental, a partir das 21h45. Até o momento, 17.000 ingressos foram vendidos para o duelo.

As entradas continuam à venda para o público geral na internet. A venda online é feita no ingressoscorinthians.com. Quem optar pela compra online terá 5% de desconto no preço do ingresso. Os setores disponíveis são Leste Inferior Central, Leste Superior, Leste Superior Central, Oeste Inferior, Oeste Superior e Business Lounge.

Os ingressos para Corinthians x Racing (ARG) pela Conmebol Sul-Americana também estão à venda para os sócios do Fiel Torcedor, que podem comprar com até 60% de desconto – junto com a partida contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro – até esta sexta-feira (08).







Fora de casa, Corinthians-Guarulhos bate Vôlei Ribeirão por 3 sets a 0

Disciplina tática e foco foram fundamentais para que a equipe paulista suportasse a pressão dentro do Ginásio Cava do Bosque


10h00 06/09/2017 - Agência Corinthians




Foi na raça e com o coração. Jogando na casa do adversário, o Corinthians-Guarulhos venceu o Vôlei Ribeirão por 3 sets a 0, parciais de 19/25, 21/25 e 16/25 na última terça-feira (05), pelo Paulista de Vôlei. Em franca evolução, a equipe do técnico Alexandre Stanzioni demonstrou poder ofensivo e foco na vitória no interior paulista.

A disciplina tática também fez a diferença. O ponteiro Fábio ressaltou esta questão e acredita que daqui para frente a equipe crescerá ainda mais.

“Viemos de duas vitórias em casa e precisávamos de uma vitória fora de casa para provar que o grupo está evoluindo. Foi muito importante. Apensar do placar em três a zero, foi um jogo muito difícil. Fiquei muito impressionado com a festa que a torcida de Ribeirão Preto fez. Foi um jogão. Temos que ainda melhorar nosso entrosamento, estamos com essa formação apenas há três partidas. Agora teremos um tempo maior de descanso e treino para encarar o Itapetininga semana que vem”, avaliou o camisa 20.

Este teste fora de casa foi ressaltado pelo técnico Alexandre Stanzioni antes da partida. Após a vitória o treinador fez questão de ressaltar outra virtude da equipe no duelo contra o Vôlei Ribeirão.

“Conseguimos suportar a pressão, não sentimos a pressão do jogo e da torcida, além disso conseguimos reverter algumas situações de jogo quando aumentou a pressão do outro lado e resolvemos isso no saque. O ponto principal hoje foi o nível mental do time e por isso vejo muita margem de crescimento para a equipe, precisamos manter essa questão que será o diferencial para a fase final do paulista”, finalizou.

O JOGO

O início do primeiro set foi equilibrado, com a torcida adversária levando o time. A partir da metade da primeira parcial, o time alvinegro conseguiu abrir distância no placar e se manter à frente. Com boas viradas de bola e distribuição do levantador Rodrigo, a equipe guarulhense fechou o primeiro set em 25 a 19.

O enredo da primeira parcial se repetiu na segunda. Apesar de um início novamente equilibrado, o Corinthians-Guarulhos conseguiu vantagem na pontuação com contra-ataque eficiente da segunda metade do set para frente. Apesar do susto após o 19º ponto, quando o Vôlei Ribeirão encaixou bons bloqueios, o time paulista fechou o segundo set em 25 a 21.

A última parcial começou com os donos da casa na frente, porém com disciplina tática, bloqueio e saques potentes, o time do técnico Alexandre Stanzioni conseguiu comandar as ações de jogo, abrindo vantagem no placar, fechando a última parcial em 25 a 16.

O próximo desafio do Corinthians-Guarulhos é em casa, no Ginásio da Ponte Grande na quarta-feira, 13 de setembro às 20h contra o Vôlei UM de Itapetininga. Os ingressos para este jogo já estão disponíveis pela internet, bem como no Restaurante Dona Panela e no Ginásio da Ponte Grande.

Ingressos

Venda online pelo Eventbrite
https://www.eventbrite.com.br/e/corinthians-guarulhos-vs-volei-um-itapetininga-campeonato-paulista-de-volei-tickets-37621876044

Locais de venda

Local: Restaurante Dona Panela - (Cartões)
Endereço: Av Bom Clima, 126 - Guarulhos
Horário: das 8h às 15h

Ginásio da Ponte Grande - (Cartões e Dinheiro)
Endereço: Av Domingos Fanganiello, 315

Horário: das 9h às 17h

Venda na bilheteria até a hora do jogo para os ingressos restantes.




Futuro técnico, volante reserva Fellipe Bastos dispensa biquinho pelo título do Corinthians
Um dos líderes do Timão, volante conta quem é seu melhor amigo no elenco e admite que exagerou na bronca em Clayton, há duas semanas


Por Marcelo Braga

06/09/2017 09h20
O sotaque carioca na voz aguda de Fellipe Bastos se destaca na roda formada pelos jogadores minutos do Corinthians nos vestiários antes de a bola rolar. Ali, palavras de motivação e ordens táticas mexem com o emocional de quem vai ser titular. O que geralmente não é o caso do volante. 
Aos 27 anos, Fellipe Bastos soma apenas cerca de dez minutos em campo na campanha do primeiro colocado do Brasileirão, entrando no fim das vitórias do Timão sobre stos e Atlético-MG
Um dos principais líderes do time, Fellipe Bastos sabe que tem contribuído mais com palavras e exemplos do que com jogadas.




Fellipe Bastos é um dos líderes do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians)

– Já passei por muita coisa no futebol, aprendi muito, e sei que ficar de biquinho ou triste não traz benefício nenhum. O negócio é trabalhar e esperar a oportunidade. Porque ela realmente chega. Pedro Henrique e Moisés estavam no meu convívio, esperando chance e jogaram os últimos jogos – afirmou.

Hoje uma opção para a vaga de Maycon, Bastos está sempre sorrindo. Seja nos treinos, antes e depois dos jogos, nas redes sociais. A sensação é que nada abala o jogador.
– Futebol é alegria. Se você não está feliz, as coisas não acontecem em campo
Enquanto usa sua influência de uma forma positiva perante ao grupo, Bastos observa o jeito de Fábio Carille trabalhar. Os exemplos, aliás, poderão ser replicados lá na frente.
– Por ser o primeiro ano dele como treinador, me surpreendi muito com o Fábio, que é muito inteligente. Ele e seus auxiliares têm me feito crescer, estão sempre mostrando vídeos, me fazendo evoluir. Penso em ser treinador e tenho aprendido com eles. Acho que posso conseguir êxito, sou muito de observar e escutar as pessoas. Mas isso é lá na frente, vou jogar uns dez anos ainda.

A amizade com Jô
Os jogadores viraram amigos nos Emirados Árabes em 2015. Adversários em campo, eles passaram a disputar partidas de futevôlei juntos.
Em janeiro, com o centroavante já há dois meses no Corinthians, o volante foi convencido pelo amigo a aceitar a proposta do Timão. Hoje, eles dividem quarto na concentração, costumam viajar lado a lado no ônibus, trocam conselhos e se apoiam no dia a dia. 


– Jô é meu melhor amigo no Corinthians. No início do ano, estávamos os dois sofrendo com a readaptação ao futebol brasileiro. Sempre conversava para ele relaxar, que as coisas iam acontecer. A vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras (no Paulistão), com gol dele, foi o ponto de virada do time no ano e dele também. A confiança foi lá no alto. Hoje, ele que me pede tranquilidade, fala para eu seguir trabalhando e para seguir sendo esse cara feliz. 



Fellipe Bastos e Jô mantém amizade forte no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians) 


A discussão com Clayton

Sempre de alto astral, Fellipe Bastos pegou todo mundo de surpresa quando descarregou palavrões contra o atacante Clayton, há duas semana, num treino. 

No dia seguinte, o Corinthians rescindiu com Clayton e o devolveu ao Atlético-MGUma coincidência. Bastos admite, porém, que o erro foi seu. 


– Todo mundo quer ganhar e aquela foi uma cobrança que eu faço nos treinos e que também recebo. Mas acabei me excedendo um pouquinho, pedi desculpas no vestiário depois. Nem sabia que ele ia embora, ficou parecendo que foi pela briga, mas não tem nada disso. Desejei toda sorte para ele. Naquele dia quem errou fui eu, me excedi na forma. Por ser um líder do time, não posso fazer isso. É mais uma coisa para aprender e não repetir.



Mesmo sem jogar, Fellipe Bastos é um dos jogadores mais importantes do grupo (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians)

Cobrança no WhatsApp

Fellipe Bastos foi um dos incentivadores da criação de um grupo entre os jogadores durante o Torneio da Flórida, nos Estados Unidos. Coube a Balbuena, outro líder do time, a função de ser o administrador do grupo.

Nele, os jogadores brincam e estreitam seus laços, mas também se cobram pelo título.

– A maturidade deste time é muito grande, a gente conversa e se cobra. Por mais que sete pontos seja uma distância boa, não podemos relaxar, não tem nada conquistado. Cássio está na Seleção e fica perguntando do treino no WhatsApp, como está a semana do clássico. Nós nos cobramos no grupo e no vestiário. Não podemos baixar a guarda, achar que tem algo conquistado, porque não tem. Temos de continuar nesta batida para conquistar logo o título – afirmou. 

Vai jogar?

Felipe Bastos tem 13 jogos pelo Corinthians no ano, sendo seis como titular. Hoje candidato a substituir o jovem Maycon, de 19 anos, ele tem ainda a concorrência de Camacho na função. Mesmo assim, diz que seguirá trabalhando para que a sua hora chegue ainda nesta temporada. 

– Vai pintar chance. Torço muito para os meus companheiros, não é da boca para fora. Nossa meta é que quem jogue esteja em alto nível. Torço, mas também quero jogar. Estou esperando minha chance, trabalho no dia a dia para que ela venha. Quando vier, vou aproveitar. Até o final do ano vou conseguir jogar, não sei se na Sul-Americana ou no Brasileirão, mas vou conseguir jogar.













Corinthians foca no segundo turno

Já é consenso no clube que a campanha do primeiro turno não se repetirá (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)







O Corinthians fez o melhor turno de toda a história do Campeonato Brasileiro dos pontos corridos, e agora foca retomar o rumo no segundo turno. Em busca de uma recuperação, o líder do torneio quer “esquecer” o desempenho das 19 primeiras rodadas para se focar somente no que resta da competição.




“Tem que esquecer essa parte e manter o nosso foco para chegar bem ao final do campeonato”, comentou o meia Rodriguinho, que não acredita ser possível manter o nível de desempenho apresentado no primeiro turno, quando o Timão ostentou 14 vitórias e cinco empates nos 19 jogos disputados.




“Realmente eu acho que vai ser uma coisa difícil de ser feita de novo, até na história, não só a gente, foi fantástico o aproveitamento. Por isso que é normal a equipe dar uma caída. Porque passar 19 jogos sem perder é algo que ninguém imaginava que seria possível”, avaliou o armador.




Sem jogar desde o dia 26 de agosto, o time totalizará duas semanas apenas treinando antes de iniciar uma sequência decisiva de jogos. Além do Corinthians visitar stos no domingo, disputará os jogos de ida e volta contra o Racing, pela Copa Sul-Americana, receberá o Vasco na Arena Corinthiana e visitará sp, pelo Brasileiro.




“A gente já teve tempo para descansar, recuperar os atletas, para a sequência que vem a gente já está preparado. A folga foi boa para recuperar quem estava no DM (departamento médico).Temos que retomar o nosso futebol de antes. Trabalhar bem para chegar nesses jogos e manter o padrão que a gente adotou durante o campeonato”, disse o meia, confiante na capacidade da equipe de surpreender como visitante.
“Não nos preocupa jogar fora de casa por a gente já ter conquistado bons resultados fora de casa. Já sabemos como nos comportar. Vamos confiantes, com força máxima”, concluiu.







Timão é o primeiro clube a atingir 19 milhões de inscritos nas redes




Corinthians facebook 11.406.299

twitter 5.352.497


instagram 1.933.192


you tube 373.464

combinado: 19.065.452



















Corinthians hoje 06/09 | Quarta-feira

10h - Treino no CT Dr. Joaquim Grava