4 de set. de 2017

CORINTHIANS 03/09/2017









Corinthians goleia São José dos Campos pelo Paulista Sub-20

Alvinegro segue na vice-liderança do Grupo 3, com 35 pontos conquistados após boa atuação da equipe comandada por Dyego Coelho


17h30 02/09/2017 - Agência Corinthians



Sub-20 conquistou importante vitória fora de casa pela competição estadual


© Divulgação/Corinthians

O Corinthians conquistou uma importante vitória no Paulistão Sub-20. Em partida válida pela 17ª rodada da primeira fase, o Timãozinho goleou o São José dos Campos FC por 4 a 1 – gols de Carlos, Marquinhos, Fabricio Oya e William –, fora de casa, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Com a vitória, o Alvinegro chegou aos 35 pontos e manteve a vice-liderança do Grupo 3.

Corinthians na pedra: Filipe; Samuel, João, Carlos e Kaio Cristian; Renan Areias e Fabricio Oya; Zé Gabriel e Marquinhos; William e Carlinhos foram os 11 escolhidos pelo técnico Dyego Coelho para começar a partida. Diego (GOL), Franklin (ZAG), Igor (VOL), Guilherme Borges (VOL), Bilu (MEI), Ramon (MEI) e João Pedro (ATA) compuseram o banco de reservas.

Primeiro tempo: Logo aos quatro minutos, Samuel fez boa jogada pela direita e tocou para Carlinhos no meio da área. O camisa 9 acabou chutando por cima da meta. Pouco depois, aos nove minutos, Marquinhos arriscou de fora da área e quase surpreendeu o goleiro. O Timão  abriu o placar aos 14 minutos. Fabricio Oya cobrou escanteio pela esquerda na cabeça de Carlos, que testou forte para o fundo do gol. Aos 22, Marquinhos aproveitou lançamento de Renan Areias, dominou e, de cabeça, tirou do goleiro para fazer o segundo do Alvinegro. O São José dos Campos descontou aos 37, em um belo chute de fora da área, no ângulo, sem chances de defesa para Filipe.
 
Segundo tempo: O Alvinegro dominou a etapa complementar, assim como havia feito nos 45 minutos iniciais. E não demorou para o placar ser aumentado. Aos seis minutos, Fabricio Oya fintou a marcação dentro da área e foi derrubado. O árbitro assinalou pênalti, que o próprio camisa 10 bateu e converteu. Depois, aos 28 minutos, Samuel cruzou pela direita e William, de carrinho, fez o quarto do Timão . Bilu e Carlinhos ainda tiveram boas chances, mas pararam no goleiro adversário.

Fala, Fabricio Oya: "A vitória foi importante para manter nossa sequência. Pude ajudar com um gol de pênalti que eu mesmo sofri e dei uma assistência em jogada que treinamos bastante", disse o camisa 10 da equipe.













Zagueiro Pedro Henrique sente-se cada vez mais jogador profissional no Corinthians


Tomás Rosolino

3 SET2017
09h00

O zagueiro Pedro Henrique se considera cada vez mais jogador profissional no Corinthians. Promovido das categorias de base em 2015, ele estreou em 2016, já integrou o Timão campeão paulista, e teve suas primeiras sequências como titular na atual temporada, duelos que o fazem já deixar de lado o rótulo de "jovem da base". Na sua avaliação, ele é um atleta consolidado no elenco alvinegro.

"A gente vai amadurecendo com o tempo, com os jogos. Acho que a gente já é um atleta profissional, tem sua realidade. É continuar nessa linha para, cada vez mais, o pessoal esquecer que é um menino da base e olhar como um zagueiro profissional", comentou o defensor, que convive com a possibilidade de contratações para o setor desde o começo do ano.
 
A busca era mais intensa quando Vilson não havia se recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo, cirurgia que o impediu inclusive de atuar em uma partida oficial nesta temporada. Mesmo com a recuperação do companheiro, porém, o técnico Fábio Carille admite que, ao menos para o ano que vem, um nome deve chegar para o miolo de zaga.

"Tem grandes zagueiros por aí, sabemos que tem muita qualidade. Mas eu acho que o Léo é um jovem que deu conta do recado lá em Chapecó, eu também venho dando conta do recado, creio que a gente tem correspondido. Mas isso de contratação a gente deixa para a diretoria", explicou o atleta.

"A gente vem treinando essa bola cruzada na nossa área, desde o começo do ano o professor Fábio trabalha isso com a gente. Tem que ficar mais atento, trabalhar mais, ficar focado e determinado", concluiu.
















Corinthians libera volante encostado Cristian para vice lider


Com o salário de R$ 450 mil por mês, Corinthians economizará 250 mil mês até dezembro: o atleta terá uma parte paga pelo Corinthians e cerca de R$ 200 mil bancados pelo Grêmio.
















Corinthians recuará meia Fabrício Oya para 2º volante, em preparação para profissionais
Grande aposta do Corinthians encara desafio de trocar posicionamento


Fabrício Oya está na base do Timão há seis anos(Foto: Divulgação)

Fabrício Oya está na base do Timão há seis anos(Foto: Daniel Augusto Jr)

Fabrício Oya está na base do Timão há seis anos(Foto: Daniel Augusto Jr)
 
Fabrício Oya está na base do Timão há seis anos(Foto: Divulgação)

Fabrício Oya está na base do Timão há seis anos(Foto: Daniel Augusto Jr)

Fabrício Oya está na base do Timão há seis anos(Foto: Divulgação)

Fabrício Oya está na base do Timão há seis anos(Foto: Daniel Augusto Jr)

Fabrício Oya está na base do Timão há seis anos(Foto: Daniel Augusto Jr)

Fabrício Oya está na base do Timão há seis anos(Foto: Divulgação)1/5

Gabriel Carneiro - 03/09/2017 - 07:45

O time sub-20 do Corinthians participou de um jogo-treino contra a equipe profissional na última quarta-feirae um fato causou surpresa em muitos que acompanharam a atividade: grande aposta do clube para os próximos anos, o meia Fabrício Oya desempenhou uma função diferente da habitual. Em vez de jogar como armador, centralizado e buscando assistências, o garoto de 18 anos atuou na função de volante, marcando e distribuindo jogadas.

É uma posição semelhante à que Maycon desempenha no time principal dentro do esquema tático 4-2-3-1 e tem sido desenvolvida há pelo menos um mês pelo técnico Coelho na base alvinegra.

- Me perguntaram se eu poderia fazer aquela função e eu disse que sim. Acabei indo bem, porque eu pego a bola de frente, com qualidade no passe e no lançamento. Acredito que esteja dando certo - resume a promessa corintiana, em entrevista ao LANCE!, sobre o novo posicionamento.


Melhorar a qualidade na saída de bola, porém, não foi o único objetivo de Coelho ao promover a mudança de posição de Fabrício Oya no sub-20. Também há uma cobrança para que o camisa 10 da Copinha  que Corinthians foi decacampeão evolua na marcação, algo que anteriormente era pouco trabalhado na rotina de treinamentos. O treinador substituto de Osmar Loss admira a capacidade técnica do meia, mas considera que ele precisa ser mais completo para ter chances de jogar com Fábio Carille entre os profissionais.

Assim, em vez de atuar centralizado na linha de três do 4-2-3-1 ou aberto, em uma função semelhante à que Jadson desempenha no time principal, a decisão foi de recuar Fabrício Oya à linha de volantes. Assim, não há necessidade de dar o primeiro bote, função do marcador Renan Areias, e sim de acompanhar a marcação, fazer a recomposição defensiva e qualificar a posse de bola durante a transição ofensiva. Dia a dia, o garoto nascido em 1999 é trabalhado para confirmar a forte expectativa que sempre teve no Parque São Jorge.

Fabrício Oya está no Corinthians desde os 12 anos, ainda tem idade para disputar mais duas edições da Copinha de Juniores e estará no elenco que tenta o 11º título em 2018. Para jogar como volante, claro.