27 de ago. de 2017

CORINTHIANS 27/08/2017








Corinthians futebol feminino vence por 2x0 ponte na Arena Barueri pela 18ª rodada









Técnico Fábio Carille defende substitutos no Corinthians 
Ontem, o Corinthians atuou desfalcado de 4 titulares: Balbuena, Guilherme Arana, Romero e Jô. E o técnico Fábio Carille defendeu o futebol apresentado pelos seu substitutos:
“A ansiedade é normal para um atacante. É preciso controlar isso”, comentou o técnico Fábio Carille, estendendo a justificativa à atuação do pouco objetivo meia-atacante Clayson, outro que desperdiçou uma chance clara de empatar o jogo. “O Clayson ainda não fez um gol, né? Ele já teve bons jogos em casa”, argumentou.

“A fase do Jô diz tudo. É um dos goleadores e está com ritmo de jogo. Desde o começo do ano, vem se entregando. É claro que ele faz falta, assim como o Arana, o Romero, o Balbuena… São jogadores de qualidade”, reconheceu Carille.

“É muito difícil substituir o melhor lateral esquerdo do Brasileiro. Ele não vai atingir o nível do Arana, porque é o melhor do País”, defendeu o técnico do Corinthians, antes de admitir que a disparidade entre titular e reserva vai além do aceitável. “É claro que o Moisés ficou um pouco abaixo. Está sem ritmo de jogo ainda.”

“O Pedro já mostrou que está bem substituindo o Balbuena”, concluiu Fábio Carille, ansioso para recuperar os seus titulares que estão no departamento médico.

“Coloquei o Carlinhos porque o jogo estava para isso, para mais presença na área. Mas foi só a primeira oportunidade dele. Foi muito pouco para falar alguma coisa”, disse o técnico, que viu o prata da casa terminar a partida sem ter uma chance de gol.










Técnico quer que Corinthians volte a triangular lances seguindo linha de trabalho

O técnico Fábio Carille quer que o Corinthians volte a triangular os lances e evite insistir em erguer bolas a área

Nas duas ocasiões, o Corinthians abusou dos levantamentos na área, na tentativa de furar o bloqueio defensivo dos adversários. Carille orienta os seus jogadores a priorizarem as triangulações. “Hoje, até criamos. Contra o Vitória, sim, os cruzamentos foram um pouco desnecessários. Foram uns 40. Mostrei para eles os lances em que deveríamos ter triangulado. Precisamos de paciência para fazer as melhores escolhas no terço final do campo”, comentou.

Ao escutar que, diante do Atlético-GO, o Corinthians havia feito ainda mais cruzamentos (53), o técnico admitiu a sua preocupação. “Vou analisar melhor na segunda-feira para saber quando tínhamos melhores opções para as jogadas. No primeiro tempo, o Atlético-GO deu a oportunidade para finalizarmos bastante de fora da área também. Não sei se foi o melhor caminho”, ponderou.

Ainda assim, foi pelo alto que o Corinthians se aproximou do empate com o Atlético-GO. “Tivemos duas chances claras de gol assim”, contabilizou Carille, que viu os atacantes Kazim e Clayson desperdiçarem diante do goleiro Marcos. “Não é questão de desespero. Sabíamos que o jogo era pelos lados. Quando é assim, você acaba cruzando mais bolas mesmo”, minimizou outra vez.

O líder só voltará a campo em 10 de setembr, já que o Brasileiro será paralisado para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo –, Fábio Carille espera resgatar a criatividade ofensiva dos seus homens de frente.

“Sou muito ciente de que não vamos repetir o primeiro turno. É um campeonato muito difícil. O segundo colocado de seis pontos, fez um. Desses seis que perdemos, deveríamos ter conquistado três no mínimo”, afirmou Fábio Carille. “Precisaremos estar mais concentrados para produzir mais dentro de casa. A ideia de jogo continua a mesma, de linhas organizadas e compactação”, concluiu.








Moisés quer pegar ritmo e confiança no Corinthians: 'Preciso de sequência'

Lateral-esquerdo poderá ter sequência no Corinthians por conta da lesão do titular Arana


Guilherme Amaro

27 AGO2017
08h06

Moisés, enfim, poderá ter uma sequência de jogos pelo Corinthians. O lateral-esquerdo é o substituto imediado de Guilherme Arana, que será desfalque por pelo menos mais duas partidas por conta de lesão muscular na coxa direita. 

Após ser titular nis últimos dois jogos, Moisés disse que precisa de sequência na equipe para "pegar ritmo e confiança". O lateral atuou em 16 jogos nesta temporada, enquanto Guilherme Arana foi titular em 41 partidas. 

- Arana vem num momento muito bom e tem nos ajudado bastante, é um dos destaques da nossa equipe e do Brasileiro. Na minha opinião, ele é o melhor lateral-esquerdo do Brasil atualmente. Eu procuro fazer meu futebol. Quero ajudar meus companheiros da melhor maneira possível - afirmou Moisés. 

- Eu preciso de sequência. O Arana vinha muito bem e eu não tive oportunidade. Agora nesse período que ele estiver machucado, espero receber chances para pegar ritmo e confiança, mostrar meu futebol para a torcida e pegar confiança com o elenco todo - acrescentou. 

A opinião de Moisés é a mesma do técnico Fábio Carille, que também classificou Arana como o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão. O treinador admitiu que, neste caso, a situação do reserva fica mais complicada. 

- É muito difícil substituir, no caso do Moisés, o melhor lateral do Campeonato Brasileiro - disse Carille. 

Com o desfalque de Guilherme Arana, o meia Rodrigo Figueiredo tem treinado como reserva da lateral esquerda. O volante Marciel, que atuou no setor nesta temporada, fez tratamento capilar com remédio que poderia acusar doping e ainda aguarda a liberação para voltar a ser relacionado.