30 de jul. de 2017

CORINTHIANS 30/07/2017











Corinthians confirma melhor campanha do 1º turno do Brasileirão com duas rodadas de antecipação
 oito pontos separam líder e vice-líder
21h00 30/07/2017 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians garantiu a melhor campanha do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2017 com duas rodadas de antecipação. Líder com 41 pontos e oito de vantagem sobre o segundo colocado-, o Timão não pode ser mais alcançado na primeira parte da competição, com mais seis pontos a serem disputados por cada um dos 20 times da Série A.

Em 17 rodadas, o Corinthians se manteve invicto, com 12 vitórias e cinco empates. O Timão fecha o turno do Brasileirão enfrentando o AtlMG no Mineirão nesta quarta-feira (02) e o Sport na Arena Corinthians no sábado (05).


CORINTHIANS soma 41 pontos e segue lider isolado, invicto na 17ª rodada com 8 pontos de vantagem para o segundo



Meia corinthiano Marquinhos Gabriel teve que ser substituído aos 38'1º tempo, é dúvida para quarta, será reavaliado




CORINTHIANS 1 X 1 fla
Brasileiro 2017- 17ª rodada
Local: Arena Corinthians
Data-Hora: 30/7/2017 - 16h
arbRicardo Marques Ribeiro, Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa (anulou gol legal do Corinathans) (MG)
Público/renda 45.110 total(44.682 pagantes 428 nao pag)/R$ 2.823.378,80 
Cartões amarelos: Diego (Ff)
Cartões vermelhos: -
Gols: Jô (21'/1ºT) (1-0), Réver (25'/2ºT) (1-1)

CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 4-Balbuena, 34-Pedro Henrique e 13-Guilherme Arana; 5-Gabriel (29-Camacho, aos 38'/2ºT) e 8-Maycon; 31-Marquinhos Gabriel (17-Giovanni Augusto, aos 38'/1ºT), 26-Rodriguinho e 25-Clayson (38-Pedrinho, aos 20'/2ºT); 7-Jô. Técnico: Fábio Carille.+ 27-Walter, 14-Léo, 2-Léo Príncipe, 6-Moisés, 28-Paulo Roberto, 21-Fellipe Bastos, 20- Danilo, 18-Kazim

fla e arb: 1 D Alves; 21Pará, 15Réver, 4Juan e 13Trauco (28-Berrío, aos 24'/2ºT); 8 M Araújo, 26Cuéllar (5 W Arão, no intervalo) e 35Diego (20 V Júnior, aos 41'/2ºT); 7-É Ribeiro, 22-Éverton e 9-Guerrero. Pablo Almeida da Costa (anulou gol legal do Corinathans)Técnico: Zé Ricardo. + 38-Alex M. 2-Rodnei 33R Vaz 6Nene 27Romulo 17Gabriel 11Mancuello 47Felipe V









Atuações do Timão: Jô faz dois gols (arbitragem tirou 1 gol legal)



Por Bruno Cassucci
30/07/2017 18h04

Jô: um gol marcado, outro anulado e ótima chance no segundo tempo, defendida por Diego Alves. Também foi importante fechando espaços na marcação e realizando trabalho de pivô na frente. Nota: 7,5

Fagner: atuação segura, sobretudo no primeiro tempo. Levantou a torcida com um chapéu e uma caneta no primeiro tempo. Teve dificuldades com Vinicius Júnior, no fim do jogo, mas não comprometeu. Nota: 7,0

Pedro Henrique: vacilou no lance do gol, ao dar condição para Réver e não marcá-lo. Alguns minutos depois, quase marcou contra. Nota: 5,0

Giovanni Augusto: entrou muito mal. Nos últimos cinco minutos, cedeu dois contra-ataques. Nota 4,5


Confira as notas dos jogadores do Corinthians:
Cássio [GOL]: 7,0
Fagner [LAD]: 7,0
Balbuena [ZAG]: 6,5
Pedro Henrique [ZAG]: 5,0
Guilherme Arana [LAE]: 7,0
Gabriel [VOL]: 6,5
(Camacho [VOL]: 6,0)
Maycon [VOL]: 7,0
Marquinhos Gabriel [MEI]: 6,0
(Giovanni Augusto [MEI]: 4,5)
Rodriguinho [MEI]: 6,5
Clayson [ATA]: 7,0
(Pedrinho [MEI]: 6,0)
Jô [ATA]: 7,5

Corinthians 1x1 fla e arb
Com dois gols marcados, apenas um validado, Jô foi um dos melhores em campo no empate em 1 a 1 entre Corinthians e Flamengo, neste domingo. . Confira as notas na Arena Corinthians:

CORINTHIANS

6,5
Cássio
Fez uma defesa incrível em cabeceio de Juan no segundo tempo. Depois não conseguiu segurar voleio de Réver no lance do gol.

6,5
Fagner
Foi praticamente impecável na marcação de Éverton pelo lado direito da defesa e ainda deu qualidade nos inícios das jogadas.

7,0
Balbuena
Tem se tornado uma peça fundamental no time, tanto na defesa quanto no ataque. Roubou a bola e deu assistência para o gol de Jô.

5,0
Pedro Henrique
Vacilou no posicionamento que deu condição a Réver de marcar o gol de empate. Quase marcou gol contra nos minutos finais da partida.

6,5
Guilherme Arana
Encarou uma parada duríssima ao marcar Éverton Ribeiro, mas deu conta do recado. Rival até teve de procurar outros espaços para jogar.

5,5
Gabriel
Travou duelo com Diego durante praticamente todo o jogo e até abusou da força. Teve alguns desleixos defensivos que quase comprometeram.

7,0
Maycon
Dificilmente joga mal, não foi diferente contra o Flamengo. Marca e sai com muita qualidade. Quase marcou em belo chute de fora da área.

6,0
Marquinhos Gabriel
Jogou quase 40 minutos e saiu sentindo a coxa esquerda. Durante o tempo em que ficou em campo teve participação discreta.

6,0
Rodriguinho
Não teve uma atuação brilhante, mas foi importante na ocupação de espaços e participou do lance em que o Timão teve gol anulado.

6,5
Clayson
Cumpriu bem a função ao substituir Romero. Além de se entregar à marcação nos dois setores do campo, deu velocidade às saídas de bola.

7,5

Foi mortal e decisivo, como sempre. Precisou marcar duas vezes para valer um, em grande finalização. Quase matou o jogo no segundo tempo.

6,0
Giovanni Augusto
Atuação bastante apagada, não deu a cadência que sua função exige e ainda perdeu bolas fáceis que possibilitaram chances ao Flamengo.

5,0
Pedrinho
Tomou algumas decisões erradas em seus lances, se equivocou nos passes e não ajudou na marcação pelo lado esquerdo. Partida abaixo.

5,5
Camacho
Entrou no fim, quando o jogo já estava com pouca organização e muitos espaços. Pouco contribuiu.

6,0
Téc: Fábio Carille
Time se mostrou intransponível em boa parte do jogo, mas acusou a falta de alguns jogadores no segundo tempo. Principalmente na defesa.


















Diretor do Corinthians, sobre contratação de zagueiro Emerson, do Botafogo: "Esta semana deve fechar"

Flávio Adauto afirma que clubes conversam e podem concluir negociação nos próximos dias. Jogador já pode assinar pré-contrato, mas Timão quer liberação imediata

Por Bruno Cassucci
30/07/2017 19h37

Em busca de um reforço para a zaga, o Corinthians pretende concluir nos próximos dias a negociação com o Botafogo pelo zagueiro Emerson, de 22 anos. O Timão tem encaminhado um acordo com o jogador, mas ainda discute a liberação dele com a diretoria do clube carioca. 

Flávio Adauto, diretor de futebol corintiano, confirmou as tratativas e demonstrou otimismo: 
– Nos falamos e estamos esperando agora uma resposta do Botafogo. Negociação, termos financeiros, aquele negócio de conta para lá, conta para cá... Acho que esta semana a gente deve fechar isso aí – declarou

Na última quinta-feira, o empresário e os pais do defensor estiveram no CT Joaquim Grava. Ele está livre para assinar um pré-contrato desde o início do mês, mas a diretoria corintiana quer tê-lo agora e não pretende entrar em litígio com os botafoguenses. Os cartolas do Timão também afirmam que, além de Emerson, há outros nomes na mira. Um zagueiro virá, pois Pablo ficará 1 mês e meio em tratamento.














Corinthians deve fechar com zagueiro Emerson nesta semana diz diretor do Timão

Guilherme Amaro - 30/07/2017 - 19:38

A negociação do Corinthians para ter o zagueiro Emerson, do Botafogo, deve ter um desfecho nesta semana. O diretor de futebol do Timão, Flávio Adauto, detalhou as conversas entre as partes.

- Falamos (com o Botafogo), e estamos esperando resposta. Tem negociação, termos financeiros, aquela conta para lá e para cá... Acho que essa semana a gente deve fechar - afirmou Flávio Adauto

Aos 22 anos, Emerson tem contrato com o Botafogo apenas até o fim desta temporada. O zagueiro realizou dois jogos neste Campeonato Brasileiro.

O Corinthians consultou Emerson e foi informado de que o desejo do jogador era atuar na Europa a partir de 2018. Porém, em vez de desistir do negócio, a diretoria decidiu investir por conta da boa avaliação da comissão técnica e do perfil apropriado: menos de 30 anos, potencial de evolução e possibilidade de contratação de baixo custo.

Paralelamente à conversa com o próprio jogador, o Corinthians já abriu negociações com o Botafogo pela liberação do zagueiro. Em litígio com a diretoria do clube desde que rejeitou as propostas de renovação do contrato que vence no fim do ano, Emerson tem tido poucas chances com o técnico Jair Ventura e é de interesse do clube carioca liberá-lo antes do fim do ano mediante compensação.

O Corinthians intensificou a busca por um zagueiro há dez dias, quando Pablo se lesionou e recebeu a notícia de que ficará fora de ação por um mês e meio. O também zagueiro Vilson operou o joelho direito em março e não tem previsão de volta ao campo. Assim, nos últimos jogos, o técnico Fábio Carille tem contado apenas com Balbuena, Pedro Henrique e o garoto Léo na posição.



Roberto de Andrade também critica arbitragem por anular gol legal do Corinthians: ''Você fica indignado''

De acordo com o presidente do Corinthians lance em que Jô estava três metros atrás da linha da bola não era duvidoso


18h50 30/07/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Neste domingo (30), o Corinthians empatou com o Flamengo por 1 a 1 na Arena Corinthians, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jô marcou duas vezes, mas teve o primeiro gol muito mal anulado pela arbitragem -- em passe de Rodriguinho, o atacante estava três metros atrás da linha da bola. Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, falou com a imprensa na zona mista após a partida e se disse indignado com o erro do auxiliar Pablo Almeida da Costa, componente do trio de arbitragem comandado pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

“Existe é pegar o telefone e reclamar, é o que resta. Jogo difícil, Flamengo tem um timaço. Não precisava disso. Era só fazer as coisas direito. Erro faz parte, mas não é duvidoso. É muito fácil apitar um lance como esse. Não tem o que fazer, você fica indignado", afirmou o presidente corinthiano.

"Não é possível que um lance daquele, para quem é um assistente profissional, se enganar. Não precisa deixar de trabalhar, tem de melhorar a arbitragem num todo. Não é só a favor do Corinthians, não. Toda rodada você vê problema de arbitragem. Não falo de má-fé porque não posso afirmar, seria leviano”, acrescentou.
















Em raro desabafo, técnico corinthiano Fabio Carille reclama de absurdo erro da arbitragem: 'É uma vergonha'. Presidente Roberto Andrade vai reclamar por telefone com cbf

- Tem erros e tem erros. O de hoje não pode acontecer pelo tamanho do jogo. Fiz questão de ver ainda no intervalo. Tem que preparar esses profissionais. Se fala tanto em tecnologia, mas tem que preparar esses profissionais. Sou contra tecnologia, a não ser aquela de a bola entrar ou não, acho que o jogo vai ficar chato parando muito. Mas não dá para ter o erro que aconteceu hoje. É uma vergonha - esbravejou o comandante corintiano.

A reclamação foi corroborada pelo presidente do clube, Roberto de Andrade, que disse não a ver outra alternativa a não ser reclamar de uma situação como essa.

- Um erro tão fácil, jogador no mínimo um metro e meio da bola e ele impugnar um lance desse? Não tem cabimento, tem que ficar todo mundo nervoso, como estão todos no vestiário. Um jogo difícil, você faz um gol daquele e o árbitro anula? Qualquer um fica nervoso, o que sobra para o clube fazer a não ser reclamar? Não tem outra coisa para fazer a não ser reclamar. Não é mandar ofício, é ligar e reclamar. Ofício não resolve, a gente não sabe nem se é lido. Então é mais fácil ligar para o presidente e reclamar com ele. É o que eu vou fazer - afirmou o dirigente.













Fagner ignora erro de arbitragem contra Timão e diz que dentro das circunstâncias no segundo tempo, empate foi bom
- Hoje foi um jogo em que sofremos bastante, não conseguimos ficar com a bola no pé. Quando você dá muito a bola para o adversário, um time que tem muita qualidade, você acaba sofrendo. Então é uma coisa que a gente tem que corrigir para o próximo jogo - afirmou.

- O desgaste foi pesado no fim, mas pelo campeonato, do jeito que é e da forma que está, esse um ponto é importante, porque a gente sabe o quanto é importante somar, principalmente com uma equipe que está brigando ali em cima também, então agora é descansar e conquistar pontos fora de casa - concluiu.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Atl-MG, no Mineirão, às 21h, em jogo válido pela 18ª Rodada do Brasileirão-2017.






Estatísticas do Corinthians em 1×1 contra Fla e arbitragem

NÚMEROS GERAIS DE CORINTHIANS 1X1 fla
– Dados Footstats

Posse de bola do Corinthians: 45%
Finalizações certas do Corinthians: 3
Finalizações erradas do Corinthians: 6
Cruzamentos certos do Corinthians: 1
Cruzamentos errados do Corinthians: 12
Passes certos do Corinthians: 322
Passes errados do Corinthians: 46
Desarmes certos do Corinthians: 17
Lançamentos certos do Corinthians: 15
Lançamentos errados do Corinthians: 16
Faltas cometidas pelo Corinthians: 9









técnico Fábio Carille critica arbitragem por gol mal anulado do Corinthians: ''É uma vergonha''

Mesmo sem vitória, técnico do Corinthians destacou a importância de conquistar pontos contra concorrentes diretos na parte de cima da tabela de classificação


18h30 30/07/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Neste domingo (30), o Corinthians empatou com o Flamengo por 1 a 1 na Arena Corinthians, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jô marcou duas vezes, mas teve o primeiro gol muito mal anulado pela arbitragem -- em passe de Rodriguinho, o atacante estava bastante atrás da linha da bola. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Fábio Carille teve de deixar de lado o estilo mais polido e criticou o erro do auxiliar Pablo Almeida da Costa, componente do trio de arbitragem comandado pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

“Não gosto de falar muito de arbitragem, mas tem erros e tem erros. O de hoje não pode acontecer em um jogo desse tamanho como aconteceu. Fiz questão de ver no intervalo. O erro de hoje não dá. É uma vergonha”, avaliou Carille

Falando sobre o resultado, o treinador do Timão destacou a importância de somar pontos em todos os jogos, principalmente contra concorrentes diretos, para manter a vantagem na tabela de classificação. O Corinthians é líder isoladíssimo do Brasileirão com 43 pontos ganhos, 12 vitórias e cinco empates em 17 rodadas. 










Com Corinthians prejudicado por erro grave de bandeira, lider empata contra fla na Arena Corinthians: 1 a 1

Jô marca para o líder do Brasileirão. Paulistas, porém, reclamam de gol mal anulado do atacante quando jogo estava 0 a 0 - ele estava 3,3m atrás da linha da bola. Cariocas igualam com Réver

30/07/2017 18h00 


Jô disputa a bola com Réver: atacante e zagueiro marcaram os gols do empate na Arena do Corinthians neste domingo (Foto: Marcos Ribolli)

A expectativa de grande jogo se confirmou na Arena do Corinthians. O empate por 1 a 1 - gols de Jô e Réver - alterou pouco a situação das equipes no Brasileiro. Invicto há 32 jogos, o Corinthians manteve agora tem 41 pontos no topo, 8 a frente do segundo

A partida - com domínio do alvinegro no primeiro tempo, e o Fla melhor na segunda etapa - ficou marcada por erro grave do bandeirinha, que anulou gol de Jô no início da partida. O atacante tinha 3,3 metros de condição de jogo.

A Arena Corinthians recebeu o maior público no Brasileiro. Foram 44.682 pagantes e 45.110 presentes. A renda foi de R$ 2.823.378,80.

 O Corinthians volta a campo na quarta-feira pelo Brasileiro, joga no Mineirão contra o Atlético-MG, às 21h.


Primeiro tempo

O duelo do Corinthians sólido, que não dá espaços e é letal, contra o Flamengo de talentos individuais, irregular e com problemas de marcação, era um convite para o Rubro-Negro. E o Flamengo de Zé Ricardo aceitou a dança do líder de Fábio Carille.

Com facilidade, os paulistas marcaram duas vezes no primeiro tempo. Dois gols legais Mas só um foi validado pela arbitragem, que anulou um gol legítimo e manipulou o resultado. Sem ser incomodado, na frente da área, Rodriguinho achou Maycon, que cruzou para Jô. O atacante escorou e teria aberto placar, não fosse o erro grosseiro do bandeira Pablo Almeida da Costa. O lance poderia abalar o time da casa, mas afetou foi o Flamengo.

Aos 21 minutos - dez depois do gol anulado -, Balbuena se antecipou a Guerrero e ligou o contra-ataque para Jô. O atacante foi acompanhado de perto por Pará e de longe por Réver. A conclusão, rasteira no canto, bateu o estreante Diego Alves.


Segundo tempo

Com William Arão no lugar de Cuéllar, o Flamengo tentou o ataque desde o início do segundo tempo. Diego encontrou Guerrero na área, mas o peruano não alcançou a bola. O Fla rondava a área do Corinthians e teve a melhor chance na cabeçada de Juan, em grande defesa de Cássio. O veterano levou a melhor em outro escanteio e tocou para Réver fazer um bonito gol de voleio aos 26 minutos. Em seguida, Diego perdeu gol na frente de Cássio em boa jogada do Flamengo - a esta altura já com Berrío no time.

Com três mexidas, o Corinthians parecia até satisfeito com o resultado, que o mantém na liderança folgada. Os paulistas tentavam o contra-ataque, mas o Flamengo marcava melhor na segunda etapa. A virada rubro-negra por pouco não saiu. Em cruzamento de Berrío, Pedro Henrique tentou afastar e quase marcou contra. Para sorte corintiana, a bola bateu no travessão e saiu. No fim, Diego Alves, que levou gol defensável de Jô, desta vez salvou o chute forte do centroavante corinthiano em lance semelhante.












Corinthians lider isoladissimo empata em casa após ser prejudicado por arbitragem


Corinthians 1x1 FlamengoLuis Moura / WPP

Corinthians 1x1 FlamengoMiguel SCHINCARIOL

Corinthians 1x1 FlamengoMiguel SCHINCARIOL

Corinthians 1x1 FlamengoAle Cabral/AGIF

Corinthians 1x1 FlamengoBruno Ulivieri /Raw Image


Corinthians 1x1 FlamengoLuis Moura / WPP

Corinthians 1x1 Flamengo(Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)

Corinthians 1x1 FlamengoMiguel SCHINCARIOL
 
Corinthians 1x1 FlamengoMiguel SCHINCARIOL
 

Corinthians 1x1 FlamengoMiguel SCHINCARIOL

Corinthians 1x1 FlamengoDaniel Vorley/AGIF

Corinthians 1x1 FlamengoDaniel Vorley/AGIF
 
Corinthians 1x1 Flamengo(Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)

Corinthians 1x1 FlamengoLuis Moura / WPP
 
Corinthians 1x1 FlamengoLuis Moura / WPP

Corinthians 1x1 FlamengoMiguel SCHINCARIOL

Corinthians 1x1 FlamengoMiguel SCHINCARIOL

Corinthians 1x1 FlamengoAle Cabral/AGIF1/14

Guilherme Amaro - 30/07/2017 - 18:05

O Corinthians na tarde deste domingo com sua Arena lotada, empatou por 1 a 1 O líder Timão, com 8 pontos de vantagem sobre o segundo, foi prejudicado pois teve um gol muito mal anulado de Jô, que depois fez outro, virando artilheirodo Brasileirão


Com o empate, o Corinthians quebrou um recorde em Brasileiros de pontos corridos. O Timão passa pelas 17 primeiras em 2017 invicto no Brasileirão. Ao todo, o time está invicto há 32 jogos, na segunda maior sequência da história do clube e persegue a marca de 37 partidas em 1957.


O Corinthians dominou o jogo nos primeiros minutos. O placar era para ter sido aberto aos 12, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, influenciado pelo assistente Pablo Almeida da Costa, anulou de forma absurda um gol de Jô. O atacante do Timão recebeu cruzamento de Maycon três metros atrás da linha da bola.

Não demorou muito para Jô balançar a rede novamente e igualar-se na artilharia do Brasileirão, com dez gols. No duelo que colocou frente a frente dois jogadores que estão na mira de Tite para a próxima convocação da Seleção Brasileira, o atacante recebeu linda bola de Balbuena e levou a melhor sobre Diego Alves, que demorou a pular na bola.

Após o gol, o Corinthians começou a fazer o jogo que mais gosta: ficou fechado, sem dar chances ao Flamengo, e tentou sair em contra-ataques.

No segundo tempo, porém, o cenário mudou, principalmente por conta das entradas de Willian Arão e depois Berrío. Cássio, outro que está no radar de Tite, salvou o Timão após cabeçada de Juan. Mas o goleiro do Timão nada pôde fazer aos 25 minutos: Réver aproveitou escorada de Juan e mandou de voleio.

Diego perdeu chance inacreditável, Pedro Henrique cabeceou contra na trave, o Timão ainda respondeu com Jô, em lance parecido do gol, mas o goleiro deu uma casquinha na bola que poderia ter sido gol da vitória do Timão, que poderia ter sido construída com tranquilidadenão fosse o auxiliar no primeiro tempo... Apesar de o gol não ter saído, foi um ótimo final de um grande jogo!

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 fla
Local: Arena Corinthians
Data-Hora: 30/7/2017 - 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro, Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa (MG)
Público/renda: 44.682 pagantes/R$ 2.823.378,80
Cartões amarelos: Diego (f)
Cartões vermelhos: -
Gols: Jô (21'/1ºT) (1-0), Réver (25'/2ºT) (1-1)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel (Camacho, aos 38'/2ºT) e Maycon; Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto, aos 38'/1ºT), Rodriguinho e Clayson (Pedrinho, aos 20'/2ºT); Jô. Técnico: Fábio Carille.
fla: Diego Alves; Pará, Réver, Juan e Trauco (Berrío, aos 24'/2ºT); Márcio Araújo, Cuéllar (Willian Arão, no intervalo) e Diego (Vinícius Júnior, aos 41'/2ºT); Éverton Ribeiro, Éverton e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.












Paulistão Sub-20: Corinthians vira para cima do Juventus

Timão jrs chegou aos 22 pontos na última partida do primeiro turno na fase inicial da competição estadual e manteve a vice-liderança do Grupo 3


17h40 30/07/2017 - Agência Corinthians






© Divulgação


A equipe Sub-20 do Corinthians mostrou poder de reação, na tarde deste domingo (30). O Alvinegro foi ao Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, enfrentar o Juventus e após sair atrás do placar, no primeiro tempo, virou o jogo e venceu por 2 a 1, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20. O Timão jrs chegou aos 22 pontos e manteve a segunda colocação do Grupo

Corinthians escalado: O técnico Dyego Coelho selecionou Luan; Samuel, João, Thiago, Kaio; Renan Areias, Fabricio Oya, Bilu, Marquinhos; Carlinhos e Nathan para começarem a partida. Gui Gallis (GOL), Franklin (ZAG), Lucas Minele (LD), Igor (VOL), Roni (VOL), David (ATA) e William (ATA) compuseram o banco de reservas.

Primeiro tempo: O Alvinegro começou a partida pressionando e, com menos de um minuto, Bilu quase abriu o marcador. Aos oito minutos, Fabricio Oya chutou de fora da área e a bola passou perto. O Juventus abriu o placar aos 27 minutos, em contra-ataque rápido. Aos 44, Marquinhos arriscou e a defesa colocou para escanteio.

Segundo tempo: A virada começou cedo, aos dois minutos, Carlinhos cobrou falta na barreira e a bola voltou para ele, que cruzou na cabeça de Nathan para igualar o marcador na Rua Javari. A pressão seguiu e, aos 29 minutos, Carlinhos ajeitou para Fabricio Oya. O camisa 10 chutou muito perto do gol do Juventus. A virada veio pouco depois, aos 33 minutos, quando Nathan chutou cruzado e o goleiro defendeu, mas, no rebote, David conferiu de cabeça. No finalzinho da partida, aos 46, o goleiro Luan operou um milagre e garantiu a vitória alvinegra.



Próximo desafio: No próximo sábado (05 de agosto), às 15h, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia, o Corinthians enfrenta o Atibaia pela primeira partida do returno – 12ª rodada – da primeira fase.
















Fim de jogo! O Corinthians empatou com o Flamengo por 1 a 1 na @ArenaCorinthians, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017.




NÃO É POSSÍVEL! Jô recebe na área e chuta cruzado para grande defesa do goleiro. 2T | 44' | #COR 1-1


44.682 pagantes na @A_Corinthians! O terceiro maior público em jogos do #Timão! Valeu, #Fiel! 2T | 40' | #COR 1-1


Última mudança no #Timão! Sai Gabriel, entra Camacho. 2T | 38' | #COR 1-1











Corinthians 1 x 1 Flamengo 2T | 24' | #COR 1-1

Segunda mudança no #Timão! Sai Clayson, entra Pedrinho! 2T | 20' | #COR 1-0













QUE MILAGRE DO CÁSSIO! GIGANTE! 2T | 11' |COR 1x0

UUUUUUUUUH! Arana chuta cruzado e Jô quase alcança a bola no carrinho! 2T | 09' | COR 1-0
13180628



Bola rolando para a segunda etapa do clássico das multidões na @A_Corinthians#VaiCorinthian#Brasileirão




Corinthians campeão Paulistão de Beach Soccer! : Marcello Zambrana/DGW





















Precisou marcar dois pra valer um! Jô neles! 1T | 21' | COR 1-0





GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL






Que só ele viu, diga-se passagem.

Após boa jogada, Maycon toca para Jô marcar o gol, mas o árbitro marcou impedimento. 1T | 12' | 0-0

Bola em jogo na @A_Corinthians! Vamos Corinthians, este jogo teremos que ganhar!









Corinthians campeão do primeiro Paulista de Beach Soccer


Corinthians está classificado para o próximo Campeonato Brasileiro

LANCE! - 30/07/2017 - 16:19

O Corinthians é Campeão do primeiro Paulista de Beach Soccer. O Corinthians conquistou neste domingo o título paulista ao golear stos, por 5 a 1, gols de João Santana (2), Xepa (2) e Antonio Júnior. Paolo descontou para o Santos. Além do título, o Timão da Areia garantiu a vaga para o próximo Campeonato Brasileiro.

Nas premiações individuais, Mão (Corinthians) foi o Melhor Goleiro; Antonio Júnior (Corinthians), o Melhor Jogador;
As equipes de Síndrome de Down do Corinthians e Santos também fizeram um jogo-exibição, com vitória do Corinthians, por 9 a 3.

Com a arena lotada do Parque Praia do Sol, na Represa de Guarapiranga, e com o apoio da Fiel Torcida, o Timão comandou a decisão e não deu espaço para rival

O defensor corinthiano era só alegria após a conquista do título.

- É meu primeiro prêmio individual, uma novidade para mim, ajuda a erguer o moral. Foi uma conquista maravilhosa, um elenco capacitado. Além do título paulista, também garantimos o Timão no Brasileiro. A torcida que nos prestigiou durante todo o campeonato também está de parabéns - afirmou Antonio Júnior, o melhor jogador do campeonato.

O técnico da Seleção Brasileira de Beach Soccer, Gilberto Costa, acompanhou o Campeonato Paulista.

- É muito importante para o desenvolvimento da modalidade que as federações realizem campeonatos como esse. Além de ser também mais uma oportunidade para que jogadores e treinadores mostrem seu trabalho - destacou.












Monster Jam na Arena Corinthians, chega ao Brasil

Maior evento mundial de caminhões será realizado na Arena Corinthians, no dia 16 de dezembro
15h10 30/07/2017 - Agência Corinthians





© Divulgação


A espera finalmente terminou. Após realizar mais de 350 eventos no mundo, chegou a vez do Monster Jam, maior evento de ação em quatro rodas do planeta, mostrar suas máquinas no Brasil. O palco escolhido foi a Arena Corinthians, que receberá toda a estrutura do maior evento do gênero no dia 16 de dezembro, às 19h.

A atmosfera Monster Jam irá invadir a arena que será customizada para levar toda a emoção e adrenalina aos fãs brasileiros. Produzido e realizado pela FELD Entertainment, o Monster Jam já passou, apenas em 2017, por lugares como China, França, Espanha, Austrália, México e diversas cidades norte-americanas e chega ao Brasil, através do Instituto Zambini.

"Em conjunto com o nosso parceiro Instituto Zambini estamos entusiasmados em anunciar o primeiro Monster Jam no Brasil. O evento empolgou as famílias em todo o mundo com seu entretenimento por mais de 25 anos. Não vemos a hora de mostrar nossa marca em um dos locais mais famosos do Brasil, que é a Arena Corinthians, diante de alguns dos fãs de motorsports mais apaixonados do mundo", diz Magnus Danielsson, vice presidente da Feld.

O Monster Jam, que em 2017 completa 25 anos de história, é um evento idealizado para toda a família, que poderá ver de perto caminhões clássicos como o Grave Digger, Max D, El Toro, Zombie, Scooby Doo, Mutt Rottweiler, entre outros.

Todos eles se enfrentarão em provas que mesclam manobras radicais, pontaria para acertar os obstáculos, altura e distância de cada salto, combinações de manobras e quantidade de recuperações em que o piloto consegue sair de situações que poderiam levar o monster truck à destruição.

“É sempre um prazer viajar pelo mundo com o Monster Jam e se apresentar para diferentes culturas, mas o Brasil é um novo nível para mim. O futebol tem feito parte da minha vida e o Brasil mostrou ao mundo um belo lado do jogo. Fotos de brasileiros lendários decoravam as paredes do meu quarto quando criança e me apresentar no Brasil é um sonho tornando-se realidade", comemora Morgan Kane, piloto do Grave Digger, um dos caminhões mais famosos da companhia.

“Estamos muito felizes em poder anunciar a realização de um evento inédito no Brasil aqui na Arena Corinthians. O nosso torcedor pode ficar tranquilo, pois o evento não traz qualquer risco ao gramado e, além de evidenciar a vocação da Arena como plataforma de entretenimento, atrairá novos visitantes à casa do Corinthians. O corinthiano tem orgulho de seu estádio, palco de Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e, agora, de mais um grande evento reconhecido em todo o mundo. O Monster Jam encontrou a sua casa no Brasil”, afirma Roberto de Andrade, presidente do Sport Club Corinthians Paulista.

Antes de acompanhar as disputas, os fãs do Monster Jam podem ver de perto os veículos utilizados pelos pilotos no espaço chamado Pit Party (festa nos boxes). É a oportunidade ideal para, além de conferir as máquinas de muito perto, conhecer os pilotos e saber um pouco mais sobre o show. A Pit Party acontecerá entre 13h e 17h e os interessados devem comprar ingresso à parte do evento principal, marcado para às 19h.

Informações sobre ingressos – Os ingressos para o Monster poderão ser adquiridos no site www.monsterjam.com/br a partir de R$ 65,00. Haverá um período de pré-venda para sócios do Fiel Torcedor, entre 7 e 21 de agosto. Depois disso, os ingressos estarão disponíveis para o público geral.

Cuidado especial com o gramado – Todo o processo de montagem do sistema anti-impacto e de proteção ao gramado será realizado pela FELD, com o apoio da World Sports, empresa responsável pelo trabalho de manutenção do gramado da Arena Corinthians. Para preservar o campo e todo sistema de drenagem, irrigação e refrigeração do solo, serão colocadas três camadas de material de proteção específicos para esta finalidade.

Além disso, o gramado da Arena Corinthians é perfeito para receber um show como o Monster Jam, já que tem reforço de fibra sintética com maior capacidade para suportar peso. Antes da montagem, o gramado atual será removido e o processo de renovação do mesmo, já previsto para a nova temporada, será concluído após a realização do Monster Jam.

Sobre a Feld

A Feld Entertainment é líder mundial em produzir e apresentar eventos de experiência em entretenimento familiar, elevando o espírito humano e criando memórias inesquecíveis, aos seus 30 milhões de espectadores por ano. As produções da Feld Entertainment foram apresentadas a mais de 70 países em seis continentes, e também incluímos o Ringling Bros. and Barnum & Bailey®, Feld Motor Sports, Disney On Ice e Disney Live!











Arena Corinthians recebe grande evento mundial antes de reforma no gramado após Brasileirão


Arena Corinthians - Monster Jam(Foto: Divulgação)

Arena Corinthians - Monster Jam(Foto: Divulgação)

Coletiva Monster Jam(Foto: Guilherme Amaro)

Arena Corinthians - Monster Jam(Foto: Di
Arena Corinthians - Monster Jam(Foto: Divulgação)1/4LANCE! - 30/07/2017 - 16:05
A Arena Corinthians receberá no dia 16 de dezembro, às 16h, o Monster Jam, maior evento de ação em quatro rodas do planeta. Trata-se de uma disputa entre caminhões gigantes, com acrobacias e efeitos pirotécnicos. O torcedor corintiano pode ficar tranquilo quanto ao gramado, que será protegido e após a realização das competições será reformado durante o período de férias
Todo o processo de montagem do sistema anti-impacto e de proteção ao gramado será realizado pela FELD, com o apoio da World Sports, empresa responsável pelo trabalho de manutenção do gramado da Arena Corinthians. Para preservar o campo e todo sistema de drenagem, irrigação e refrigeração do solo, serão colocadas três camadas de material de proteção específicos para esta finalidade.

Além disso, o gramado da Arena Corinthians é perfeito para receber um show como o Monster Jam, já que tem reforço de fibra sintética com maior capacidade para suportar peso. Antes da montagem, o gramado atual será removido e o processo de renovação do mesmo, já previsto para a nova temporada, será concluído após a realização do Monster Jam.

Pela primeira vez no Brasil, a atmosfera Monster Jam irá invadir a arena que será customizada para levar toda a emoção e adrenalina aos fãs brasileiros. Produzido e realizado pela FELD 
Entertainment, o Monster Jam já passou, apenas em 2017, por lugares como China, França, Espanha, Austrália, México e diversas cidades norte-americanas e chega ao Brasil, através do Instituto Zambini. 


- Em conjunto com o nosso parceiro Instituto Zambini estamos entusiasmados em anunciar o primeiro Monster Jam no Brasil. O evento empolgou as famílias em todo o mundo com seu entretenimento por mais de 25 anos. Não vemos a hora de mostrar nossa marca em um dos locais mais famosos do Brasil, que é a Arena Corinthians, diante de alguns dos fãs de motorsports mais apaixonados do mundo - diz Magnus Danielsson, vice presidente da Feld.

O Monster Jam, que em 2017 completa 25 anos de história, é um evento idealizado para toda a família, que poderá ver de perto caminhões clássicos como o Grave Digger, Max D, El Toro, Zombie, Scooby Doo, Mutt Rottweiler, entre outros.

Todos eles se enfrentarão em provas que mesclam manobras radicais, pontaria para acertar os obstáculos, altura e distância de cada salto, combinações de manobras e quantidade de recuperações em que o piloto consegue sair de situações que poderiam levar o monster truck à destruição. 


- É sempre um prazer viajar pelo mundo com o Monster Jam e se apresentar para diferentes culturas, mas o Brasil é um novo nível para mim. O futebol tem feito parte da minha vida e o Brasil mostrou ao mundo um belo lado do jogo. Fotos de brasileiros lendários decoravam as paredes do meu quarto quando criança e me apresentar no Brasil é um sonho tornando-se realidade - comemora Morgan Kane, piloto do Grave Digger, um dos caminhões mais famosos da companhia.

- Estamos muito felizes em poder anunciar a realização de um evento inédito no Brasil aqui na Arena Corinthians. O nosso torcedor pode ficar tranquilo, pois o evento não traz qualquer risco ao gramado e, além de evidenciar a vocação da Arena como plataforma de entretenimento, atrairá novos visitantes à casa do Corinthians. O corinthiano tem orgulho de seu estádio, palco de Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e, agora, de mais um grande evento reconhecido em todo o mundo. O Monster Jam encontrou a sua casa no Brasil - afirma Roberto de Andrade, presidente do Sport Club Corinthians Paulista.


Antes de acompanhar as disputas, os fãs do Monster Jam podem ver de perto os veículos utilizados pelos pilotos no espaço chamado Pit Party (festa nos boxes). É a oportunidade ideal para, além de conferir as máquinas de muito perto, conhecer os pilotos e saber um pouco mais sobre o show. A Pit Party acontecerá entre 13h e 17h e os interessados devem comprar ingresso à parte do evento principal, marcado para às 19h.

Informações sobre ingressos – Os ingressos para o Monster poderão ser adquiridos no site www.monsterjam.com/br a partir de R$ 65,00. Haverá um período de pré-venda para sócios do Fiel Torcedor, entre 7 e 21 de agosto. Depois disso, os ingressos estarão disponíveis para o público geral.










Corinthians recebe Flamengo em casa pelo Brasileirão

Timão enfrenta equipe rubro-negra na Arena Corinthians com um desfalque: Romero não joga e Clayson joga no lugar dele; Danilo volta a estar entre relacionados

09h45 30/07/2017 - Agência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Um duelo que envolve milhões e move multidões. Isso é Corinthians x Flamengo, o clássico das maiores torcidas do Brasil, que se cruzam novamente neste domingo (30) na Arena Corinthians, às 16h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Globo (menos para o estado de Pernambuco) e Premiere FC transmitem ao vivo a partida.. O Corinthians segue fazendo uma campanha fora de série. É líder invicto, com 12 vitórias e quatro empates nos 16 jogos que disputou até então. Com 40 pontos, o Timão tem oito de vantagem sobre o segundo colocado Na rodada passada, venceu o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã.

No meio de semana, Com uma vitória por 2 a 0 na Arena Corinthians, o Corinthians se classificou sobre Patriotas (COL) e passou às oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. 

Quem joga e quem está fora

Não houve qualquer mistério sobre a equipe do Corinthians que enfrentará o Flamengo. Já na sexta-feira (28), o técnico Fabio Carille adiantou a escalação, anunciando a ausência de Romero, por dores no adutor, e a entrada de Clayson no lugar do atacante paraguaio.

Dessa forma, o provável Timão contra a equipe rubro-negra tem Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Clayson; Jô.

Outra novidade é Danilo entre os 23 relacionados para o jogo contra o Flamengo. O meia volta a ser convocado para uma partida do Corinthians após 11 meses. Mas Carille adiantou que o experiente jogador ainda não entrará em campo.

Para o confronto, os goleiros do Corinthians serão Cássio e Walter. Nas laterais: Fagner, Guilherme Arana, Léo Príncipe e Moisés. A zaga terá Balbuena, Léo Santos e Pedro Henrique. Entre os volantes, vão Camacho, Fellipe Bastos, Gabriel, Maycon e Paulo Roberto. Para o meio de campo, foram chamados Danilo, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Pedrinho e Rodriguinho. Clayson, Clayton, Jô e Kazimsão os atacantes que completam a lista.

Fala, Carille!

Será um confronto com grande expectativa, entre duas equipes de destaque na temporada e com a Arena Corinthians lotada. Apesar de jogar em casa e com o apoio da Fiel, Carille espera que o time carioca não jogue na defesa, ressaltando as qualidades ofensivas que tornam o adversário perigoso.

"Nós nos preparamos para todas as situações.Temos de ter muita humildade para marcar bastante.Espero a gente sabendo fazer bem nosso jogo sem bola”, alertou.

O retrospecto deste clássico nacional

As equipes com as duas maiores torcidas do Brasil já se cruzaram 128 vezes na história. Quem leva vantagem é o Corinthians, com 52 vitórias, 27 empates e 49 reveses, 203 gols marcados e 197 sofridos.

Nas duas últimas edições de Campeonato Brasileiro -- 2015 e 2016 --, o Timão se manteve invicto diante do Flamengo em turno e returno. Em quatro jogos, foram três vitórias e um empate.

Entre esses confrontos, estão os dois únicos realizados na Arena Corinthians, palco do duelo deste domingo (30). Em 2015, Vagner Love fez o único gol da vitória corinthiana, que deixou o Timão ainda mais perto do hexacampeonato brasileiro. No ano passado, o Alvinegro do Parque São Jorge goleou o Flamengo por 4 a 0, com Romero (2), Guilherme e Rildo balançando as redes.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.