4 de jul. de 2017

CORINTHIANS 03/07/2017











11ª rodada: líder invicto Corinthians abre sete pontos de vantagem

O líder Corinthians bateu o Botafogo (1 a 0) e abriu confortável vantagem de sete pontos sobre o segundo colocado após 11 rodadas










Corinthians cria grupo com empresários para buscar novos parceiros no mercado

Sem patrocínio master e com dificuldades para negociar propriedades da Arena, Timão cria grupo com 19 empresários para trocar ideias e buscar novos acordos comerciais


Por Bruno Cassucci, Diego Ribeiro e Marcelo Braga,

03/07/2017 20h58

Sem um patrocínio master desde abril e com dificuldades para negociar camarotes e o próprio nome da Arena, o Corinthians tem uma nova iniciativa para se aproximar do mercado empresarial.


Por iniciativa do presidente Roberto de Andrade, foi criado um grupo de discussão de ideias chamado GCCor (Grupo de Comunicação do Corinthians), que reúne 19 empresários, presidentes e diretores de multinacionais e líderes de segmento de mercado, todos torcedores do Timão.

Em reuniões mensais, o grupo vai debater ideias para buscar acordos comerciais. Nesta segunda feira aconteceu o segundo encontro. Não há remuneração prevista para ninguém.

– O Corinthians tem sua parte a comercial, onde buscamos receitas, vendemos nossas propriedades. E pelo atual momento que vive o país, estamos encontrando dificuldades para fazer as coisas acontecerem, para firmar contratos. Criamos esse grupo com CEO de grandes empresas. Existe um networking entre essas companhias, que se conversam, trocam números, mesmo empresas que não são do mesmo segmento – explicou Roberto de Andrade.

– "Estou negociando com a empresa A, alguém tem abertura?" Aí alguém diz: "Tenho". O que ele vai fazer? Abrir a porta. Não quer dizer que vai sair o negócio, mas vai sedimentar o caminho, fazer com que a gente chegue mais rápido onde a gente quer chegar. E dentro dessas reuniões mensais a gente troca ideias para achar caminhos melhores, negócios. Como grandes empresas fazem isso, nós também estamos fazendo – completou.

Inicialmente, a maioria dos nomes será mantida em sigilo. Fazem parte do grupo empresários e executivos dos ramos das áreas financeira, automobilística, mídia, marketing, hospedagem, alimentícia, entre outras. Jorge Damião, secretário municipal de esportes de São Paulo, é o único do setor público. Deia Gorayeb, que vem do ramo financeiro, é a porta-voz do grupo recém-criado.

– O que o presidente Roberto está fazendo é algo muito moderno nas empresas, um grupo consultivo voluntário. Isso traz uma vanguarda de encontrar caminhos criativos e de sinergia para fazer com que essas receitas tenham um fluxo mais rápido e mais fácil. Nós temos essa comunicação com o mercado – explicou Deia Gorayeb, que representará o grupo na mídia.







GCCor - Corinthians cria grupo com empresários, presidentes e diretores de grandes empresas

Iniciativa do clube tem como objetivo se aproximar do mercado e promover encontros com representantes de alguns setores do clube, como futebol, marketing, conteúdo e Arena Corinthians


22h00 03/07/2017 - Agência Corinthians

Desde o fim do mês de maio, o Sport Club Corinthians Paulista está mais próximo de grandes empresas. Com iniciativa do presidente Roberto de Andrade, o clube criou o GCCor, grupo que reúne 19 empresários, presidentes e diretores de companhias multinacionais e/ou líderes de segmento de mercado.

Com o GCCor, o Corinthians se aproxima do mercado e passa a ter contato direto e frequente com presidentes e diretores de grandes empresas. Os profissionais que compõem o grupo e se encontram com representantes de alguns setores do clube, como futebol, marketing, conteúdo e Arena Corinthians, participam como pessoa física, discutem e propõem novas ideias e propostas. As reuniões acontecerão mensalmente.

“O objetivo principal da criação do GCCor é a aproximação do Corinthians do mercado por meio de corinthianos apaixonados que se destacam em suas respectivas profissões. A troca de ideias vai enriquecer o clube com informações e, o mais importante, gerar negócios para o Corinthians”, disse Roberto de Andrade, presidente do Corinthians. “Já agendamos a segunda reunião, e o Corinthians terá boas novidades para apresentar em breve. Tenho certeza de que esta iniciativa vai trazer resultados ainda durante a minha gestão, bem como ficar de legado para os próximos presidentes”, completou.

"O GCCOR é uma iniciativa de vanguarda do Presidente Roberto de Andrade e do Sport Club Corinthians Paulista; reflete as modernas práticas de gestão das empresas. É excepcional participar deste grupo que reúne competências e ideias com os mais diversos executivos de mercado juntamente à equipe interna do clube. Certamente vamos contribuir para alcançar os objetivos propostos, assim como gerar negócios. Afinal, nós torcedores queremos ver nosso time brilhar, fazer grandes espetáculos nos jogos e conquistar muitos títulos. Sucesso a todos nesta empreitada", falou Deia Gorayeb, porta-voz do grupo de profissionais que compõem o GCCOr.









Luciano reaparece no BID; veja os planos do Corinthians para o atacante

Empréstimo do atacante ao Leganés, da Espanha, se encerrou no dia 30 de junho,e Timão quer vendê-lo. Atleta e empresário analisam propostas e priorizam volta ao exterior
Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga

03/07/2017 21h08

O Boletim Informativo Diário (BID) da CBF divulgou nesta segunda-feira um novo jogador do Corinthians. Não se trata, porém, de um reforço, mas sim de um velho conhecido da Fiel: o atacante Luciano, cujo empréstimo ao Leganés, da Espanha, foi encerrado em 30 de junho. 

Luciano voltou a ser registrado como jogador do Timão, com quem tem contrato até o fim do ano, mas não está nos planos do clube para o restante da temporada. 

Diretoria e comissão técnica do Corinthians não contam com o atleta, que está com 24 anos. Tanto é que ele teve férias prorrogadas e não se apresentou nesta segunda no CT Joaquim Grava. 



Luciano Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians) 

Ele recebeu sondagem de um clube mexicano e espera que seu agente, Nilson Moura, retorne da Europa para decidir o seu futuro. Há conversas iniciais com clubes europeus.






Ainda de olho em venda, Corinthians estica férias do atacante Luciano3/7/2017 19:04


Corinthians busca vender Luciano
O empréstimo de Luciano ao Leganés-ESP se encerrou oficialmente na última sexta-feira, mas o atacante não irá se reapresentar ao Corinthians por enquanto.

De olho em tratativas para a negociação do jogador, a direção corinthiana concordou em estender as férias dele por mais alguns dias até que uma transferência possa ser viabilizada pelos empresários.

Com a conclusão do empréstimo, a opção de compra do Leganés expirou sem que fosse exercida - 3 milhões de euros (R$ 11 milhões) era o valor estabelecido. Dessa forma, agentes de Luciano vão para o exterior nesta semana atrás de uma possibilidade na Europa ou no México, mercados preferidos para a sequência de carreira dele. 











Jogadores do Timão recebem a visita do cantor Péricles na Arena Corinthians

O cantor cumprimentou e festejou com os jogadores do Timão a conquista dos três pontos em vitória sobre Botafogo

16h50 03/07/2017 - Agência Corinthians




© Divulgação

No último domingo (02), o Corinthians superou o Botafogo por 1 a 0, na Arena Corinthians, em duelo foi válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. Após o término do jogo, os jogadores foram recebidos por uma ilustre presença: Péricles. O cantor cumprimentou e festejou com os jogadores do Timão os três pontos conquistados que isolaram ainda mais o Alvinegro na liderança do torneio.

Agora, o Timão volta a jogar pelo Brasileirão 2017 neste sábado (08). O próximo adversário é a Ponte Preta, na Arena Corinthians, a partir das 19h, pela 12ª rodada da competição. Os ingressos para o duelo estão à venda neste momento pela internet para sócios e não sócios do Fiel Torcedor






Corinthians tem 17.500 ingressos vendidos para domingo contra ponte

Pela internet, a venda de ingressos para a partida continua no www.ingressoscorinthians.com até as 13h de sábado


17h00 03/07/2017 - Agência Corinthians




O Corinthians tem mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro 2017 no próximo sábado (08). O Timão recebe a Ponte Preta na Arena Corinthians, às 19h. Os ingressos para esta partida estão à venda para sócios e não sócios do Fiel Torcedor. Até o momento, já foram vendidos 17.500 ingressos para o duelo com a equipe de Campinas.

Os associados do programa podem garantir presença pelo www.fieltorcedor.com.br até as 23h59 desta segunda-feira (03) ou no posto de atendimento localizado na galeria central do Parque São Jorge até as 20h na mesma data. No ingressoscorinthians.com, a comercialização dos ingressos seguem até as 13h deste sábado (08).






Corinthians com Fábio Carille mostra o que todos já sabem: a imprensa não entende nada de futebol
O Corinthians com o técnico Fábio Carille é o único clube paulista do Brasileirão que não trocou de técnico neste ano. Mostrando que a imprensa nada sabe sobre futebol, o Timão foi campeão paulista, disputa a segunda fase da Copa Sul-Americana e ocupa a liderança do Brasileirão com sete pontos a mais que o segundo colocado e ostentando a quinta maior invencibilidade em seus 106 anos de história.

Em 2017, Fábio Carille comandou o Corinthians em 41 partidas, com 25 vitórias, 14 empates e somente duas derrotas. O aproveitamento é de 72,3% dos pontos, somando pré-temporada e competições oficiais. O aproveitamento é superior a todos os técnicos dos clubes rivais na temporada.



Com vasto repertório, gol do Corinthians, lider isolado e invicto do Bras e campeão pta., de vitória sobre o Botafogo foi o quinto no ano originado em lateral

Lance de Jô nasceu de um arremesso lateral de Guilherme Arana para a pequena área. Antes, Fagner já havia iniciado quatro jogadas de gol ao longo de 2017
Por Marcelo Braga

03/07/2017 16h45

Invicto há 25 partidas na temporada, lider isolado do Bras e campeão paulista, o Corinthians já marcou 57 gols em 2017, considerando as 41 partidas disputadas. Curiosamente, quase 10% desses gols nasceram em cobranças de laterais no setor de ataque. Confira os cinco gols feitos assim no vídeo abaixo.

O último dessa forma foi o da vitória do Timão por 1 a 0 contra o Botafogo, domingo, na arena. Guilherme Arana cobrou o arremesso para dentro da área, a zaga do time carioca afastou parcialmente e deu chance a Pedrinho rabiscar e cruzar. Gatito fez duas defesas, mas Jô marcou.



Guilherme Arana bateu lateral na área, Pedrinho fez lindíssima jogada e o Corinthians conseguiu o gol da vitória sobre Botafogo com Jô, após criar muito (Foto: Marcos Ribolli)

Antes, o Timão já havia marcado quatro gols de forma parecida, todos com cobranças de Fagner. Foi assim na vitória por 1 a 0 em amistoso contra a Ferroviária, em gol de Marquinhos Gabriel; na vitória por 1 a 0 contra a Caldense, em gol de Rodriguinho; no empate por 1 a 1 contra o Intern, em gol de Maycon; e nos 3 a 0 contra a Ponte Preta, no primeiro jogo da final do Paulistão, em gol de Rodriguinho.

Líder invicto e isolado do Brasileirão com 29 pontos, o Corinthians tem uma semana cheia de trabalho antes de encarar a Ponte Preta, sábado, às 19h, na Arena Corinthians, pela 12ª rodada do Brasileirão.




















Após mais uma vitória de líder isolado e invicto, elenco do Corinthians ganha folga nesta segunda

Grupo alvinegro se reapresenta na terça, quando encara o Bragantino em jogo-treino no CT Dr. Joaquim Grava

12h40 03/07/2017 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Após a vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo (02) na Arena Corinthians, o elenco corinthiano ganhou a segunda-feira (03) de folga para descansar. A reapresentação acontece nesta terça-feira (04), quando o Timão enfrenta o Bragantino em jogo-treino no CT Dr. Joaquim Grava.

A expectativa é de que apenas os reservas atuem no confronto. Os atletas que venceram o Botafogo devem fazer trabalho físico na academia.


O Timão terá semana cheia para se preparar para o duelo contra a Ponte Preta, que acontecerá neste sábado (08), às 19h, novamente na Arena Corinthians, pelo Brasileirão. Os ingressos já estão à venda para os sócios do Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br









vote nos corinthianos
http://sportv.globo.com/site/programas/e-gol/interatividade/enquete/2017/7/3/quem-e-o-abusado-da-rodada-e2824530-5fff-11e7-bc38-0242ac11000a.html






Corinthians TV transmite ao vivo jogo-treino entre Timão e Bragantino nesta terça
Partida de preparação para o elenco corinthiano será realizada no CT Dr. Joaquim Grava

15h35 03/07/2017 - Agência Corinthians



CorinthiansTV vai preparar transmissão especial do duelo

© Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians faz jogo treino contra Bragantino, nesta terça-feira (04) no CT Dr. Joaquim Grava, com transmissão ao vivo da CorinthiansTV, canal oficial do clube do Parque São Jorge no YouTube. A partida de preparação para o elenco alvinegro está marcada para começar às 10h.

A expectativa é de que os jogadores que não foram titulares na vitória do Timão sobre o Botafogo por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro atuem no confronto. Os atletas jogaram a partida desde o início devem fazer trabalho físico na academia.





O Corinthians recebeu uma proposta de compra de seu lateral esquerdo Guilherme Arana, vinda do Bordeaux, que utilizaria o zagueiro Pablo como abatimento. Assim, o Corinthians ficaria com R$ 13,5 milhões mais o zagueiro Pablo ( que custa 11 milhões) Arana pode sair por cerca de R$ 34 milhões e mais a cessão do zagueiro, em uma operação de R$ 45 milhões . Dono de 40% dos direitos do camisa 13, o Corinthians receberia R$ 13,5 milhões para ceder seu jogador apenas em 2018 e teria 100% de Pablo. As tratativas ocorrem, mas sem pressa, de acordo com as partes envolvidas. Lembrando que a multa de Guilherme Arana é de R$ 166 milhões, cabendo ao Corinthians R$ 66,4 milhões








Corinthians de 2017 alcança melhor início de campanha da história do Brasileirão na era dos pontos corridos

Com triunfo sobre o Botafogo, Timão chegou a nove vitórias e dois empates em 11 partidas, superando 2011
10h15 03/07/2017 - Agência Corinthians



Timão tem nove vitórias e dois empates nas 11 primeiras rodadas

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A vitória do Timão sobre o Botafogo por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro 2017, no último domingo (02) na Arena Corinthians, foi histórica para o Corinthians. Com o triunfo, a equipe alvinegra alcançou o melhor início de uma campanha da história do Brasileirão na era dos pontos corridos.

O Alvinegro do Parque São Jorge chegou aos 29 pontos ganhos em 11 jogos disputados, com nove vitórias e dois empates.

O aproveitamento do Corinthians nas 11 primeiras rodadas do Brasileirão 2017 é de 87,9%. A equipe comandada pelo técnico Fabio Carille tem a melhor defesa da competição, com apenas cinco gols sofridos, e o segundo melhor ataque, com 19 gols marcados.

Líder isolado, o Timão volta a jogar pelo Brasileirão 2017 neste sábado (08). O próximo adversário é a Ponte Preta, na Arena Corinthians, a partir das 19h, pela 12ª rodada da competição. Os ingressos para o duelo estão à venda neste momento para sócios do Fiel Torcedor











Equipe desta temporada iguala 5ª maior série invicta da história do Corinthians

Após vencer o Botafogo pelo Brasileirão, Timão de 2017 chegou a 25 jogos consecutivos invicto, mesma marca atingida em 2009

10h30 03/07/2017 - Agência Corinthians



Corinthians soma 25 jogos seguidos invicto

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Com mais uma vitória no Campeonato Brasileiro -- 1 a 0 sobre o Botafogo na Arena Corinthians no último domingo (02)-, a atual equipe do Corinthians igualou a quinta maior série invicta da história do clube alvinegro.

São 25 jogos seguidos invicto do Corinthians comandado pelo técnico Fabio Carille. Em 2009, com Mano Menezes como técnico e o próprio Carille como auxiliar, o Timão também teve 25 partidas consecutivas de invencibilidade

Atualmente, o Corinthians tem 15 vitórias e 10 empates nos últimos 25 jogos disputados por quatro competições -- Paulistão Itaipava, Brasileirão, Copa do Brasil e Conmebol Sul-Americana.


Já são mais de 100 dias de invencibilidade. A última vez que o Timão sofreu um revés foi no dia 19 de março, há mais de três meses. Diante da Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, a equipe alvinegra foi derrotada por 1 a 0, ainda na primeira fase do Paulistão Itaipava.

Confira a série invicta de 24 jogos do Corinthians em 2017

23/03 | Corinthians 1 x 1 Red Bull Brasil | Paulistão Itaipava

26/03 | 5P 1 x 1 Corinthians | Paulistão Itaipava

29/03 | Corinthians 3 x 1 Linense | Paulistão Itaipava

01/04 | Botafogo-RP 0 x 0 Corinthians | Paulistão Itaipava

05/04 | Corinthians 2 x 0 Universidad de Chile (CHI) | Conmebol Sul-Americana

09/04 | Corinthians 1 x 0 Botafogo-RP | Paulistão Itaipava

12/04 | Intern 1 x 1 Corinthians | Copa do Brasil

16/04 | 5P 0 x 2 Corinthians | Paulistão Itaipava

19/04 | Corinthians 1 x 1 Intern | Copa do Brasil

23/04 | Corinthians 1 x 1 5P | Paulistão Itaipava

30/04 | Ponte  0 x 3 Corinthians | Paulistão Itaipava

07/05 | Corinthians 1 x 1 Ponte  | Paulistão Itaipava

10/05 | Univ  de Chile (CHI) 1 x 2 Corinthians | Conmebol Sul-Americana

13/05 | Corinthians 1 x 1 Chap  | Brasileirão

21/05 | Vit 0 x 1 Corinthians | Brasileirão

28/05 | Atl -GO 0 x 1 Corinthians | Brasileirão

03/06 | Corinthians 2 x 0 s7os  | Brasileirão

07/06 | V asco 2 x 5 Corinthians | Brasileirão

11/06 | Corinthians 3 x 2 5P  | Brasileirão

15/06 | Corinthians 1 x 0 Cruz| Brasileirão

18/06 | ctb 0 x 0 Corinthians | Brasileirão

22/06 | Corinthians 3 x 0 Bahia | Brasileirão

25/06 | Grêmio 0 x 1 Corinthians | Brasileirão

28/06 | Patriotas (COL) 1 x 1 Corinthians | Conmebol Sul-Americana

02/07 | Corinthians 1 x 0 Bot  | Brasileirão

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.


Jô amplia ainda mais vantagem como artilheiro do Corinthians na temporada 2017

Atacante marcou na vitória sobre o Botafogo e chegou a 13 gols no ans; só no Brasileirão, foram seis, o terceiro maior goleador do campeonato


10h45 03/07/2017 - Agência Corinthians




Jô bateu duas vezes antes de vencer Gatito e marcar para o Timão

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Jô é cada vez mais o artilheiro do Corinthians em 2017. O camisa 7 do Timão foi mais uma vez às redes na vitória sobre o Botafogo por 1 a 0 na Arena Corinthians, no último domingo (02), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o 13º gol do atacante alvinegro na temporada.

São quatro gols a mais do que o vice-artilheiro corinthiano em 2017, Rodriguinho, que fez nove. Depois, vêm Jadson (seis) e Romero (cinco).

A liderança de Jô na artilharia do Corinthians também pode ser vista no Brasileirão. O atacante criado no terrão alvinegro é o goleador do Timão na competição com seis gols.

Inclusive, o jogador corinthiano é o terceiro na lista dos artilheiros do campeonato
O próximo compromisso de Jô e companheiros pelo Brasileirão 2017 é neste sábado (08). O Timão pega a Ponte Preta na Arena Corinthians, a partir das 19h, pela 12ª rodada da competição. Os ingressos para o duelo estão à venda neste momento para sócios do Fiel Torcedor











No Cartola FC, Balbuena é destaque do Corinthians na 11ª rodada do Brasileirão
Zagueiro alvinegro roubou três bolas durante a vitória do Timão sobre o Botafogo e somou 11 pontos

11h00 03/07/2017 - Agência Corinthians




Balbuena somou 11 pontos no fantasy

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017, o destaque do Corinthians no Cartola FC já é conhecido: Balbuena. Na vitória do Timão sobre o Botafogo por 1 a 0, no último domingo (25) na Arena Corinthians, o zagueiro foi o principal jogador do Timão no fantasy game oficial do Timão.

O defensor alvinegro se destacou pelas três roubadas de bola na partida e terminou com 11 pontos. Além do paraguaio, os outros principais jogadores alvinegros no Cartola FC foram Maycon (6,90), Rodriguinho (5,80), Cássio (5,50) e Pablo (4,70).

O Corinthians volta a entrar em campo pelo Brasileirão no sábado (08). O Timão recebe a Ponte Preta na Arena Corinthians, às 19h, pela 12ª rodada do campeonato. Os ingressos para o duelo estão à venda neste momento para sócios do Fiel Torcedor










Vitória do Corinthians em primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana completa quatro anos

Majestoso ficou marcado por cobertura de Renato Augusto aconteceu em 03 de julho de 2013

12h00 03/07/2017 - Agência Corinthians












© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians







Quatro anos atrás, no dia 03 de julho de 2013, o Corinthians visitava 5P, pela partida de ida da Recopa Sul-Americana. O Alvinegro chegava para aquela disputa como campeão invicto da Copa Libertadores da América de 2012.




Ainda comandada por Tite, a equipe do Parque São Jorge foi a campo com Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Danilo, Emerson Sheik e Romarinho; Guerrero.




Na metade do segundo tempo, Danilo foi substituído por Douglas. O camisa 20 se contundiu após disputar lance com Rodrigo Caio e lesionar o joelho. E não demorou muito para que o Timão abrisse o placar. Em ataque pela direita, Guerrero protegeu e acionou Romarinho. O talismã corinthiano disparou, passou por Juan e cruzou para Sheik. Ele teve o chute bloqueado, mas a bola sobrou na marca do pênalti para o peruano estufar as redes.




A vantagem obtida no primeiro tempo acabou ainda nos instantes iniciais da segunda etapa. Aos 40 segundos, Aloísio arriscou de fora da área, a bola escapou das mãos de Cássio e foi parar no fundo do gol.

Com o empate, o jogo ficou quente e ganhou emoção. Com três minutos, Douglas, que havia entrado no decorrer do jogo, sofreu dura entrada no tornozelo e também teve que ser substituído. Para seu lugar veio Renato Augusto.


A postura do Timão também mudou. A equipe passou a apostar nos contra-ataques e só aos 18 minutos conseguiu voltar a ameaçar a meta defendida. O camisa 8 cruzou e Guilherme cabeceou a bola na trave.
O lance deu novo ânimo ao Alvinegro. Cinco minutos depois, Edenílson e Sheik tabelaram pela direita. O herói da Libertadores cruzou e Romarinho finalizou de peito, acertando novamente a trave
E foi aos 30 minutos que Renato Augusto protagonizou o lance que eternizaria aquele duelo. Após receber lançamento de Fábio Santos, o meia matou a bola no peito, viu o goleiro adiantado e marcou um golaço de cobertura.
Seguro no duelo, o sistema defensivo do Corinthians só sofreu pressão aos 40 minutos, quando Fábio Santos conseguiu salvar bola em cima da linha. Depois disso, a equipe de Tite controlou o duelo e levou a vantagem para o jogo de volta, no Pacaembu.






Timão lidera ranking de média de público do Brasileirão: 36.576 pagantes por jogo











Autor de jogada em gol de vitória do Timão, meia atacante Pedrinho, 19 anos, ganha 4kg e tem cuidados da CT. Meia diz que não tem mais medo de entrar em divididas e que isso o ajudou a construir o gol da vitória sobre o Botafogo
Por Bruno Cassucci

03/07/2017 11h06
Responsável por uma linda jogada que resultou no gol da vitória do Corinthians, lider invicto e isolado do Brasileirão, por 1 a 0 sobre o Botafogo, o meia Pedrinho é tratado pelo clube como uma joia, mas que ainda precisa ser lapidada. Por isso, dirigentes e membros da comissão técnica adotam cuidados especiais com o jogador e se lembram de insucessos do passado para não repetir erros e "queimar" o garoto.

– O Pedrinho é um jogador de muito talento. Estamos fazendo um trabalho com ele. Jogos de muito choque ainda não são para ele, temos de prepará-lo. Trabalhei um ano com o Lulinha, em 2009, e talvez em 2007 ele foi atropelado pela situação e ficou queimado. Penso nisso. Temos que preparar, e pode ter certeza de que o Pedrinho vai ser um grande jogador – afirmou o técnico Fábio Carille, em entrevista coletiva no último domingo.




Pedrinho deu chapéu em marcadores e iniciou jogada do gol da vitória do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Um dos cuidados do Corinthians com Pedrinho é fortalecer o garoto, que disse ter ganhado 4kg desde que foi promovido ao time principal. Após integrar o Corinthians no título da Copinha jrs, em janeiro, ele passou a treinar com os profissionais, melhorou a alimentação e tem tido o acompanhamento dos preparadores físicos do clube para ganhar massa muscular.

Segundo o jovem, este trabalho já surte resultados e foi determinante para a boa atuação no segundo tempo do duelo do último domingo.

– Eu me sinto bem melhor para disputar as jogadas, ir corpo a corpo. Antes eu ia meio receoso, tirava o pé, mas agora não, estou dividindo e brigando pelas jogadas. O lance do gol mostrou isso um pouco, na hora que dei o chapéu e coloquei a bola na frente, briguei um pouco para que pudesse sair o gol – comentou.

Pedrinho já disputou nove jogos pelo Corinthians. Em abril, ele renovou contrato até o fim de 2020, ganhou aumento salarial e teve multa rescisória para clubes do exterior em 50 milhões de euros (cerca de R$ 190 milhões).














Corinthians põe ingressos à venda para sócios do Fiel Torcedor contra ponte

Associados do programa podem comprar entradas para a partida até esta segunda (03)


10h00 03/07/2017 - Agência Corinthians


O Corinthians tem mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro 2017 no próximo sábado (08). O Timão recebe a Ponte Preta na Arena Corinthians, às 19h. Os ingressos para esta partida estão à venda para sócios do Fiel Torcedor. A partir das 15h desta segunda-feira (29), a venda acontece para os não sócios no ingresssoscorinthians.com


Os associados do programa podem garantir presença pelo www.fieltorcedor.com.br até as 23h59 desta segunda ou no posto de atendimento localizado na galeria central do Parque São Jorge até as 20h na mesma data.











Jogadores do Corinthians comemoram semana livre para treinos e recuperação

Após um mês sem descanso, elenco volta a ter tempo para recuperação e treinamentos. Grupo ganha folga nesta segunda, antes de iniciar preparação para o duelo do Timão contra a Ponte Preta, no sábado

Por Bruno Cassucci
03/07/2017 09h14
O Corinthians começa a semana com motivos de sobra para comemorar. Além da vitória sobre o Botafogo, no último domingo, e a vantagem de sete pontos na liderança do Campeonato Brasileiro, o Timão festeja o fato de voltar a ter tempo para descansar e treinar.

Após um mês intenso com jogos no meio e no fim da semana, a equipe terá cinco dias livres até o próximo compromisso, sábado, Corinthians contra a Ponte Preta, na Arena Corinthians

– Vamos fazer um trabalho de recuperação. Os jogadores que viajaram para a Colômbia estão um pouco desgastados – afirmou o meia Jadson.

O elenco alvinegro ganhará folga nesta segunda-feira e se reapresenta na terça, quando fará um jogo-treino contra o Bragantino. O técnico Fábio Carille, porém, afirmou que é preciso dosar a carga de trabalho para não desgastar os atletas.

Alguns jogadores se queixaram de cansaço nos últimos dias, como é o caso do meia Rodriguinho. 


– Infelizmente, o calendário é esse, a gente não tem muito o que fazer. Até por isso, algumas vezes o Carille resolve poupar alguns jogadores, para que a gente não corra risco de lesões. No treino de sábado, eu senti um desconforto, acabei sendo poupado de uma parte do treino para estar bem hoje (domingo). Graças a Deus, deu certo. Agora, a gente tem essa semana livre entre aspas, já que treinaremos bastante para mantermos esse nível de atuação. Devagarzinho, a gente vai trabalhando e tendo cuidados para que não ocorra nenhuma lesão – declarou o camisa 26.




Fabio Carille tem a semana livre para treinar o Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)




















Com titular selecionável suspenso, Carille tem duas boas opções para lateral direita do Corinthians
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, lateral-direito Fagner está fora do confronto diante da Ponte Preta, no próximo sábado. Usado na posição em vários jogos, Paulo Roberto pode dar lugar a Léo Príncipe

3/07/2017 10h

O Corinthians, idr isolado e invicto, mais uma vez não repetirá sua escalação no próximo sábado, diante da Ponte Preta, na Arena Corinthians. Nesse domingo, Fagner, que estava pendurado, levou mais um cartão amarelo e terá de cumprir suspensão na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência natural seria novamente a improvisação de Paulo Roberto, mas, Fábio Carille abriu a possibilidade de voltar a utilizar o jovem Léo Príncipe no setor.

“O Léo Príncipe voltou a treinar essa semana. Vamos ver terça, quarta, para ter a melhor decisão para o jogo de sábado”, explicou o comandante corintiano, com um semblante otimista.

Reserva natural de Fagner, Léo Príncipe sofreu um estiramento muscular no bíceps femural da coxa no segundo duelo na vitória sobre Universidad de Chile, pela primeira fase da Conmebol Sul-Americana, dia 10 de maio. Desde então, o jovem de 20 anos vem tratando o problema para ficar à disposição.

Outras preocupações para o confronto com a Macaca são os atletas pendurados com dois cartões amarelos: Gabriel, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Jô

Quem volta ao time é Romero. O atacante paraguaio cumpriu suspensão e viu Clayson ser utilizado em seu lugar. Tudo indica que o camisa 11 retome a condição de titular na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.



No Corinthians, técnico Fabio Carille abre possibilidade de Léo Príncipe voltar em substituição ao suspenso Fágner contra a Ponte Preta

Tiago Salazar

3 JUL2017
08h42


O Corinthians mais uma vez não repetirá sua escalação no próximo sábado, diante da Ponte Preta, na Arena Corinthians. Nesse domingo, Fágner, que estava pendurado, levou mais um cartão amarelo e terá de cumprir suspensão na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência natural seria novamente a improvisação de Paulo Roberto, mas, Fábio Carille abriu a possibilidade de voltar a utilizar o jovem Léo Príncipe no setor.

"O Léo Príncipe voltou a treinar essa semana. Vamos ver terça, quarta, para ter a melhor decisão para o jogo de sábado", explicou o comandante corintiano, com um semblante otimista.

Reserva natural de Fágner, Léo Príncipe sofreu um estiramento muscular no bíceps femural da coxa no segundo duelo com Universidad de Chile, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, dia 10 de maio. Desde então, o jovem de 20 anos vem tratando o problema para ficar à disposição.

Outras preocupações para o confronto com a Macaca são os atletas pendurados com dois cartões amarelos: Gabriel, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Jô

Quem volta ao time é Romero. O atacante paraguaio cumpriu suspensão e viu Clayson ser utilizado em seu lugar. Tudo indica que o camisa 11 retome a condição de titular na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.












Com 29 pontos em 11 jogos, Corinthians atinge marca inédita

Silvio Barsetti
Correspondente do Rio de Janeiro (RJ)
3 JUL2017
08h34

O Corinthians desponta com a melhor campanha entre todos os campeões do Brasileiro desde 2003, quando começou a disputa por pontos corridos, considerando-se as primeiras 11 rodadas de cada edição da competição. A vitória do Timão sobre o Botafogo por 1 a 0 no domingo (2) consolidou essa posição destacada e até então inédita na história mais recente do Brasileiro.


Jô comemora o gol que marcou e deu a vitória do Corinthians sobre o Botafogo, nesse domingo, na Arena Corinthians Foto: Getty Images

O aproveitamento de 87% do time, com 29 pontos, supera também o de todas as equipes que lideravam os últimos 14 Brasileiros depois de 11 jogos.

Único invicto do campeonato, o Corinthians já alcançou mais pontos que nas três vezes em que se tornou campeão a partir de 2003, com 11 rodadas disputadas. Em 2005, ao terminar seu 11º jogo, estava com 19 pontos. Em 2011, com 26; e em 2015, com 20.

Nesse início impactante de Brasileiro, o Corinthians é quem obteve mais vitórias (9) e melhor saldo de gols (14). Embora a competição não tenha atingido nem 1/3 dos jogos programados, os números até agora indicam o Corinthians como o grande favorito ao título.










Paulo Roberto valoriza rotatividade e maior presença ofensiva do Timão, lider invicto e isolado do Brasileiro

3 JUL2017
08h06

Paulo Roberto não entrou em campo na vitória do Corinthians neste domingo sobre Botafogo, por 1 a 0, no entanto, o volante enalteceu o fato de todos os jogadores do atual elenco alvinegro saberem a função que deve ser feita caso sejam acionados. Para o reforço do Timão, a eficiência da equipe de Fábio Carille vem fazendo a diferença neste Campeonato Brasileiro.

"Se perguntar para quem não jogou, todos vão saber o que tem que ser feito. Se precisar, eles vão saber qual é a função de cada um e vão corresponder do mesmo modo que os titulares. Essa rotatividade tem sido um diferencial. Quando um não pode jogar, o outro mantém o nível da equipe", disse o atleta convidado do programa Mesa Redonda , da TV Gazeta.

Com o triunfo na Arena Corinthians, o Corinthians abriu sete pontos de vantagem para o vice-líder. Mais tranquilos na ponta da tabela, os jogadores vem ganhando confiança, e Paulo Roberto garante que o pouco poderio ofensivo do Timão no início do trabalho de Fábio Carille já faz parte do passado.

"Acho que a gente no decorrer das partidas vem melhorando a possa de bola e conseguindo trocar passes no campo do adversário. A equipe deles veio para cima e soubemos com muita inteligência conseguir a vitória", afirmou Paulo Roberto.

Pensando em dar continuidade à ótima fase neste Brasileirão, o Corinthians já volta o foco para a Ponte Preta, próximo adversário da equipe no campeonato. Novamente em casa, o Timão encara a Macaca no próximo sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Corinthians.










Corinthians vive jogo a jogo como já foi dito diversas vezes

Tiago Salazar

3 JUL2017
08h06

Com a vitória sobre o Botafogo, nesse domingo, o Corinthians alcançou a marca de 25 jogos de invencibilidade. São 15 vitórias e 10 empates nesse período. Essa já é a quinta maior série invicta do time na história..

Mas, nada disso entra na pauta do técnico corinthiano. Internamente, a invencibilidade não é utilizada nem mesmo como fator motivacional. Tudo para que os jogadores não sofram com uma sobrecarga de responsabilidade diante da inevitável expectativa que se criou com a campanha da equipe do Parque São Jorge.

"Eu não trago para o meu grupo nada que possa trazer mais responsabilidade a eles. Nunca falei de invencibilidade para eles e nunca vou falar. O foco é agora, preparação para a Ponte. Todos os jogos são decisivos, e é assim que nós vamos. Não falo nada sobre 25 jogos de invencibilidade. Temos de ganhar da Ponte, jogar bem e fazer por merecer. É assim que eu levo, sem trazer mais responsabilidades a eles", explicou Fábio Carille.

E essa condição de 'time a ser batido' tem feito com que o Corinthians prove do próprio veneno em algumas oportunidades. Na vitória corinthiana deste domingo, o Botafogo resolveu se fechar atrás e apostar no contra-ataque, estratégia muito utilizada pelo Timão na temporada. A equipe de Carille sofreu, mas novamente venceu. E o treinador avisou que seus comandados estão se preparando para situações semelhantes.

"O que a gente pede nesse momento é que continue persistindo contra um adversário que vem para jogar no seu erro. 15 finalizações em um tempo com nove certas é muito. É continuar insistindo para não ser surpreendido", explicou, sem se mostrar surpreso.

"Não é a primeira equipe que enfrentamos times assim. É uma ideia de jogo. É rodar e ter paciência. Tem que ser assim", reforçou.







Autor de grande jogada em gol de vitória do Timão Pedrinho : 'Estou pronto para divididas'Ele ganhou quatro quilos de massa muscular
Meia-atacante que subiu ao elenco profissional do Corinthians após o título da Copinha admite: 'Antes ia meio receoso, tirava o pé'. Carille elogia Pedrinho, mas também faz alerta


Guilherme Amaro

3 JUL2017
07h05


Desde que subiu ao elenco profissional, após participar do décimo título do Corinthians na copinha de Futebol Júnior em janeiro deste ano, o meia-atacante Pedrinho vem sendo preparado pela comissão técnica para aguentar mais os choques com os adversários durante os jogos. Em menos de seis meses, ele já ganhou quatro quilos e se diz "pronto para as divididas". Uma prova disso foi na vitória do lider, invicto Timão por 1 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo, quando entrou, deu um chapéu e ganhou no corpo para cruzar no lance do gol.

- Foi um lance de improviso, pude fazer um grande lance e colaborar para o gol. Me sinto bem melhor para disputar as jogadas, ir corpo a corpo. Antes ia meio receoso, tirava o pé. Mas agora não: estou pronto para as divididas e brigar pelas jogadas. Ganhei quatro quilos e resistência, estou com uma alimentação melhor e pretendo melhorar - afirmou Pedrinho, que em abril renovou seu contrato até o fim de 2020.

O jovem de 19 anos ganhou elogios do técnico Fábio Carille, que já o colocou em dez partidas nesta temporada. O treinador, porém, pediu paciência e citou o exemplo de Lulinha, promessa da base corintiana, mas não conseguiu vingar no profissional e hoje atua no Pohang Steelers, da Coreia do Sul.

- É um jogador de muito talento, estamos fazendo um trabalho, jogos de muito choque ainda não é para ele, temos de prepará-lo. Trabalhei um ano com o Lulinha, em 2009, e que talvez em 2007 foi atropelado pela situação e ficou queimado. Penso nisso, tem que preparar, e pode ter certeza de que o Pedrinho vai ser um grande jogador - analisou Carille.

O próprio Pedrinho entende a questão e diz não ter pressa para ter oportunidades. Ele atuou em dez jogos, sendo três como titular, e ainda não marcou.

- O Carille sabe a hora certa de me usar. Vou estar preparado, mas ele é o treinador, sabe a hora certa, e só tenho a agradecer pelas chances - disse Pedrinho.