31 de mai. de 2017

CORINTHIANS 31/05/2017





Corinthiano selecionável Fagner ironiza imprensa ao dar nota para o Timão no ano: “Nota 1x0"

O Corinthians vive boa fase na temporada após o título do Campeonato Paulista e a campanha invicta até o momento no Brasileiro, algo que rende respostas animadas dos membros do elenco ao serem questionados sobre suas performances dentro de campo. Nesta quarta-feira, por exemplo, o lateral direito Fagner arrancou risos do meia Rodriguinho, seu companheiro na sala de entrevistas do CT Joaquim Grava, ao classificar o Timão de 0 a 10 após o pedido de um jornalista.

“Nota 1 a 0”, disse o defensor, ressaltando o placar de 10 das 18 vitórias conquistadas pela equipe na atual temporada, inclusive as duas últimas, pela competição nacional: 1 a 0 sobre Vitória e Atlético-GO, ambos fora de casa. “Eu brinco que, se for 1 a 0 o campeonato inteiro, a gente vai estar lá em cima. Então, sendo 1 a 0 ou não, a gente vai procurar vencer sempre. As críticas batem no portão e voltam”, explicou o camisa 23.

Concentrado para jogo do Timão deste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela quarta rodada da competição, contra stos, Fagner ainda ressaltou que não considera apenas as partidas contra os rivais como grandes exibições no ano. Para ele, além do bom desempenho frente aos tradicionais adversários, o clube mostrou um bom futebol nas decisões que teve pela frente no ano.

“Destacaria o nosso primeiro jogo contra a Ponte (Ponte Preta 0 x 3 Corinthians), contra La U (Universidad de Chile 1 x 2 Corinthians) fora. Então eu acho que não foi só em clássico que jogou bem. Lógico que, em clássico, você se prepara, tem uma semana diferente, mas é algo que a gente tenta agir naturalmente durante a semana e busca fazer aquilo que fazemos naturalmente nos demais jogos”, avaliou o jogador.

Os números, por sinais, refletem essa preparação especial para encarar rivais. Em 2017, são cinco clássicos disputados, com três vitórias e dois empates, sempre com ao menos um gol de Jô. Para ele, porém, não dá para se apoiar apenas nesses números antes de encarar o Peixe.

“É sempre importante contar com esse histórico, mas a gente sabe que o que a gente fez já passou. Estamos confiantes, sabemos aquilo que a gente vai enfrentar no sábado, muito concentrado, atento àquilo que for pedido para conseguir um bom resultado”, observou, exaltando a ideia de jogo proposta pelo técnico Fábio Carille.

“Eu acredito muito no que a gente vem fazendo, desde o começo do ano, quando todos desconfiavam, tudo aquilo que estava sendo planejado, colocado em prática. A gente sabe que, nessa terceira rodada, ficar em primeiro é ilusório. O importante é estar ali no bolo e, na hora certa, você medir forças e desgarrar”, concluiu o jogador, que, depois do clássico, se apresenta ao técnico Tite para a disputa de dois amistosos pela Seleção Brasileira: contra Argentina, no dia 9, e Austrália, no dia 13, ambos em Melbourne (Austrália).


Com bom aproveitamento do Timão, invicto contra rivais, meia Rodriguinho brinca e pede torneio só com clássicos
No Corinthians, o meia Rodriguinho, convocado ao lado do lateral direito Fagner para a Seleção Brasileira, fará seu último jogo antes de se apresentar ao time nacional neste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Corinthians, contra o Stos., pelo Campeonato Brasileiro. Contente pelo bom momento tanto dele quanto da equipe, o armador brincou com a expectativa por mais um duelo contra rivais, algo que tem sido motivo de comemoração para o Corinthians na temporada.

“Podia ser o campeonato inteiro de clássico, ganhando de 1 a 0, estaria ótimo (risos)”, brincou o armador, presente nos cinco duelos do tipo para o Timão em 2017, com três vitórias e dois empates, além de uma classificação na semifinal do Campeonato Paulista sobre o São Paulo. Mantendo a informalidade, o armador ainda explicou quem ele considera o melhor time do Brasil no momento.

“Sei que o melhor time do Estado foi o Corinthians, campeão estadual, assim como os outros campeões dos outros estados. Agora tem o campeonato brasileiro que vai dizer quem é o melhor time do Brasil”, despistou o camisa 26, exaltando a boa fase como líder do técnico Fábio Carille e dono de nove gols e três assistências no ano.

“Fico realmente feliz de estar podendo ajudar tanto dando passe quanto fazendo gols, mas é um trabalho coletivo muito forte, pessoal segura lá atrás para a gente, faz questão de dar um pouco mais de liberdade. Jogo um pouco mais perto do Jô, então as chances aparecem mais, tenho conseguido ter um bom aproveitamento. Sobre o jogo, quero seguir bem para estar sempre sendo lembrado pelo Tite”, afirmou.

Para ele, o Timão tem demonstrado um entendimento acima da média desde o início do trabalho de Carille, principalmente nos momentos mais importantes do ano. Dividindo a liderança do Brasileiro com a Chapecoense e o Cruzeiro, ele acredita que o Timão vai demonstrar ainda mais evolução a partir do embate frente ao Peixe.

“É um conjunto de cosias, a motivação, a dedicação e o entendimento. Tem que ver o quanto a gente se dedica taticamente para cumprir as nossas funções. E na hora de ter a bola é manter a qualidade que estamos mostrando. O que mudou bastante, aliás, é a quantidade de erros no passe. Diminuiu bastante, agora é procurar evoluir para criar ainda ais oportunidades de gol”, apontou, antes da última “alfinetada do dia”. “Para que não possa ganhar só de 1 a 0, né (risos)”, concluiu.











Com proposta da Bolívia, atacante reserva Mendoza deixa treino do Corinthians mais cedo
Colombiano interessa ao Jorge Wilstermann-BOL (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O atacante reserva corinthiano Stiven Mendoza, que tem uma proposta para deixar o Corinthians e ir ao Jorge Wilstermann-BOL, deixou o treino do Corinthians mais cedo nesta quarta-feira, sem aparentar qualquer lesão. Um dos nomes mais dedicados aos trabalhos do grupo de atletas, algo que lhe rende elogios internamente, o jogador participou do aquecimento e, antes de se juntar ao grupo que apenas observaria o treino táticos de titulares e reservas, saiu andando do gramado do CT Joaquim Grava.

Antes de rumar para as dependências internas do local, o avante chegou a conversar brevemente com alguns membros da comissão técnica, como o preparador físico Walmir Cruz e o fisiologista Fedato Filho. Depois, calmamente, seguiu caminho em direção ao hotel, localizado a cerca de 100m do campo em que os companheiros estavam trabalhando.




A situação do jogador, que já ouviu reiteradas vezes da comissão técnica e da diretoria que não faz parte dos planos para a temporada, é uma das que mais incomodam a diretoria. Dono de contrato até o final de 2018, o jogador se rejeitou a ser emprestado para o Goiás e não quis ouvir uma proposta do Botafogo, interessado em contar com os seus serviços para a disputa da Libertadores da América.

Confiante de que pode ressurgir no Timão e ser aproveitado pelo técnico Fábio Carille, Mendoza posta frequentemente em suas redes sociais sobre superação. Em uma publicação recente, disse que “todos duvidam, até que você chega lá”, em legenda que ilustrava duas imagens: um homem humilde à esquerda e o mesmo rapaz saindo de um carro de luxo à direita, exemplificando uma evolução econômica da pessoa.

Desde que foi contratado pelo Timão, Mendoza só chegou a ser utilizado com frequência em 2015, participando inclusive da Libertadores da América da quela temporada. Depois, foi cedido por empréstimo ao Chennayin-IND e ao New York City-EUA.










Corinthianos adorariam continuar vencendo todas por 1x0 Rodriguinho "pede" apenas clássicos

Jogadores ironizam críticas pelo fato de a equipe ter vencido dez dos 32 jogos na temporada por 1 a 0. Apesar de exaltarem invencibilidade contra rivais, eles pregam respeito ao Santos

Por Bruno Cassucci e Diego Ribeiro
31/05/2017 19h24 

Vitórias são ótimas e somam mesmos 3 pontos se for goleada ou as frequentes vitórias corinthianas por 1x0. Nesta quarta-feira, o lateral-direito Fagner e o meia Rodriguinho concederam entrevista coletiva, no CT Joaquim Grava, e ironizaram os jornalistas

Rodriguinho declarou que ficará satisfeito se o Timão continuar vencendo pela vantagem mínima. Dos 32 jogos do clube em 2017, dez foram vencidos por 1 a 0.

– Poderia ser o campeonato inteiro (só de) clássico, ganhando de 1 a 0, está bom – declarou o meia, fazendo menção ao fato de o Corinthians estar invicto contra rivais nesta temporada.




Rodriguinho e Fagner ironizam jornalistas e se alegram com vitórias do Timão por 1x0 (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)


Fagner também usou do humor para falar sobre o assunto. Quando questionado sobre a nota do Corinthians até este momento na temporada, ele não titubeou e disse: 1 a 0.


– Eu brinco que se for o campeonato inteiro ganhando de 1 a 0 vamos estar lá em cima. Que seja sempre de 1 a 0, e a gente continue vencendo. Sinceramente as contestações batem no portão e voltam. Temos de procurar minimizar e fazer o que estamos fazendo. Se mantiver nosso padrão de jogo, nossa entrega, temos sempre condições de vencer. Esse papo de que só ganha de 1 a 0, de que não joga bonito, é para fora – opinou o lateral.


A dupla será titular do Corinthians no clássico s7os, sábado, às 19h, na arena, e depois se apresentará ao técnico Tite para amistosos da Seleção Brasileira contra Argentina e Austrália. Por conta destas partidas, eles desfalcarão o Timão em 3 jogos
















Arbitragem definida para jogo de Corinthians no sábado

Neste sábado (03), o Corinthians volta a campo pelo Brasileirão 2017 em duelo contra s7os., às 19h, na Arena Corinthians. Para o duelo contra a equipe praiana, o responsável por apitar o jogo será o gaúcho Anderson Daronco.

Árbitro do Rio Grande do Sul terá auxílio dos bandeiras Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior, além de Michael Stanislau como quarto árbitro.

Confira a escala completa e arbitragem:

Árbitro: Anderson Daronco – RS (CBF)

Árbitro Assistente 1: Rafael da Silva Alves – RS (CBF)

Árbitro Assistente 2: Elio Nepomuceno de Andrade Junior – RS (CBF)

Quarto Árbitro: Michael Stanislau – RS (CBF)

Árbitro Assistente Adicional 1: Daniel Nobre Bins – RS (CBF)

Árbitro Assistente Adicional 2: Jean Pierre Goncalves Lima – RS (CBF)









Corinthiano meia Fabricio Oya é titular na estreia com vitória da Seleção Brasileira no Torneio de Toulon

Meia atuou com a camisa 10 e participou do gol que deu os três pontos para o Brasil diante da Indonésia; Outro corinthiano, o lateral direito Lucas Minele ficou como opção entre os suplentes


18h00 31/05/2017 - Agência Corinthians






© Divulgação/CBF


Na tarde desta quarta-feira (31), a Seleção Brasileira Sub-20 fez sua estreia no tradicional Torneio de Toulon, na França. Com o meia Fabricio Oya atuando entre os titulares – com a camisa 10 – e o lateral direito Lucas Minele no banco de reservas, o Brasil – com atletas nascidos em 1999 – bateu a Indonésia por 1 a 0 e assumiu, ao lado da República Tcheca, a liderança do Grupo C, com três pontos conquistados.

O gol brasileiro teve participação do meia do Sub-20 do Corinthians: aos 38 minutos, ele descolou bom passe para Emerson, que chutou forte, mas o goleiro indonésio fez a defesa. No rebote, Gabriel Novaes só empurrou para o fundo do gol. Oya foi substituído aos 30 minutos da etapa complementar, enquanto Minele ainda não fez sua estreia.

Vale destacar que Leandro Idalino, preparador de goleiros do Timão Sub-20, e Uendel Macedo, do CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol do Sport Club Corinthians Paulista) também integram a comissão técnica que está representando o Brasil na França.

Na próxima rodada, neste sábado (03/06), às 14h30 (horário de Brasília), a Seleção encara a Escócia e pode garantir a classificação para a próxima fase caso vença os europeus.





Sorteio das chaves da 2ª fase da Copa Sul-Americana acontece em 14 de junho

Além do Corinthians, 23 equipes já estão classificadas para a próxima fase da competição continental
31/05/2017 - Agência Corinthians




Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Classificado para a segunda fase da Copa Sul-Americana após eliminar a Universidad do Chile, o Corinthians aguarda o sorteio da Conmebol para conhecer o próximo adversário na competição sul-americana. A definição acontecerá no dia 14 de junho, em evento que acontecerá no Centro de Convenções da entidade, em Luque, no Paraguai.


Para chegar à segunda fase da Copa Sul-Americana, o Corinthians venceu a Universidad do Chile nos dois jogos do confronto. Na Arena Corinthians, no dia 05 de abril, o Timão venceu por 2 a 0. No estádio Nacional, em Santiago (CHI), o Alvinegro ganhou por 2 a 1 em 10 de maio.










Corinthians tem 28.000 ingressos vendidos para jogo de sábado

Bilheterias serão abertas a partir desta quarta-feira; Parque São Jorge, Arena Corinthians e lojas Poderoso Timão do Shopping D, do Tietê Plaza e da Rua Augusta são os pontos de venda físicos


18h15 31/05/2017 - Agência Corinthians


Neste sábado (03/06), às 19h, o Corinthians tem mais um compromisso pelo Brasileirão 2017. Na Arena Corinthians, o Timão recebe o Stos.. Para esta partida, já foram vendidos 28.000 ingressos. A venda prossegue nesta quinta-feira (01/06) na internet e também nas bilheterias.

A venda pela internet acontece para sócios e não sócios do Fiel Torcedor. Os associados do programa podem garantir presença pelo www.fieltorcedor.com.br até as 23h59 desta quarta. Os ingressos para não sócios já estão à venda pelo www.ingressoscorinthians.com até sábado (03), às 11h.

Os pontos de venda físicos serão abertos a partir desta quarta. No Parque São Jorge e nas lojas Poderoso Timão do Shopping D e do Tietê Plaza, o horário de funcionamento é das 12h30 às 19h30. Na Arena Corinthians e na Poderoso Timão da Rua Augusta, das 12h às 17h.

Esquenta da Fiel

Sócios do Fiel Torcedor com ingressos para a partida podem, também, garantir um lugar no Esquenta da Fiel. A bola rola às 19h, mas a festa da torcida na Arena Corinthians começa às 14h, com muita música, food trucks e cerveja (vendida até o horário de abertura dos portões). Os ingressos do Esquenta da Fiel custam R$ 10 e já incluem o copo reutilizável do evento e a primeira cerveja.

Confira os setores ainda disponíveis para a partida


Leste Superior: R$ 84 (R$ 42 meia-entrada)

Leste Superior Central: R$ 98 (R$ 49 meia-entrada)

Oeste Corner: R$ 128 (R$ 64 meia-entrada)

Oeste Inferior: R$ 178 (R$ 89 meia-entrada)

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA

Estudantes

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...


§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

1. É necessário apresentar a carteirinha do ano vigente;

2. Boleto ou declaração com firma reconhecida.

Idosos maiores de 60 anos

Lei nº 13.933, de 26/12/2013

Apresentar RG Original

Professores do Estado e dos Municípios Paulistas

Lei 14729/12

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado paulista e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente - DOCUMENTO IMPRESSO.

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino

Lei 15298/14

Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado paulista e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente.

NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA

Aposentadorias

Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA










Fagner e Rodriguinho falam sobre bom momento do Timão: “Dá confiança”

Dois dos principais jogadores do elenco do Corinthians, lateral e meia passaram as impressões deles sobre a atual fase do elenco

19h00 31/05/2017 - Agência Corinthians




© Divulgação

Neste ano de 2017, o Corinthians já foi Campeão paulista, e está na co-liderança do Campeonato Brasileiro, invicto em clássicos. O saldo dos cinco primeiros meses da temporada 2017 do Corinthians é positivo. O atual momento foi abordado na entrevista coletiva desta quarta-feira (31) no CT Dr. Joaquim Grava. Destaques do grupo neste ano, Fagner e Rodriguinho falaram sobre a confiança que o elenco alvinegro vem obtendo a cada bom resultado.

"Acredito muito no que a gente vem fazendo, no trabalho. Desde o início do ano, quando desconfiavam do Corinthians, nós acreditávamos no que estava sendo planejado. Sabíamos do resultado que poderíamos alcançar. Sabemos que estar em primeiro agora é ilusório. O importante é estar no bolo, mais para frente medir força e desgarrar”, declarou o lateral direito do Timão.

"Realmente, é um momento muito bom da equipe, com as vitórias acontecendo. E quando não acontecem, a gente não perde. Isso nos dá confiança, mas o trabalho tem de continuar para que isso não caia e a gente siga bem até o fim do ano, brigando por títulos", afirmou o meia do Corinthians, autor do gol da vitória mais recente, sobre o Atlético-GO.

Co-líder do Brasileirão 2017, o Corinthians tem um clássico como próximo compromisso pela competição. O Timão recebe o Santos na Arena Corinthians neste sábado (03), às 19h, pela quarta rodada do campeonato. Os ingressos estão à venda nas bilheterias e na internet














Rodriguinho exalta grupo corinthiano, mas celebra fase individual: “As chances estão aparecendo”

De acordo com um dos artilheiros do Corinthians em 2017, as oportunidades surgem graças ao forte trabalho coletivo da equipe


19h30 31/05/2017 - Agência Corinthians





© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O momento de Rodriguinho com a camisa do Corinthians é para lá de excelente. O meia é artilheiro do Timão na temporada 2017 com nove gols, ao lado de Jô. Além de balançar as redes, o camisa 26 também vem contribuindo com assistências e muita dedicação nos jogos. Apesar de ficar lisonjeado com os elogios individuais, o jogador voltou a exaltar o grupo alvinegro.

"Estou feliz de poder ajudar dando passes e fazendo gols. Mas é um trabalho coletivo forte, o pessoal tem de segurar lá atrás para que a gente tenha liberdade. Vai muito de posicionamento, de jogar perto do Jô. As chances estão aparecendo e tenho conseguido ter ótimo aproveitamento, fazendo gols”, afirmou Rodriguinho em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (31) no CT Dr. Joaquim Grava.



















Fagner: bom histórico do Corinthians em clássicos é importante, mas já passou

Antes de clássico pelo Brasileirão 2017, lateral do Corinthians afirmou que equipe tem de entrar concentrada e alertou para os perigos que o rival pode impor


19h40 31/05/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


O retrospecto do Corinthians em clássicos na temporada 2017 é positivo. Invicto, em seis confrontos contra rivais, foram  três vitórias, uma sobre cada rival paulista, e três empates   Neste sábado (03), o Timão terá pela frente o primeiro duelo contra essas equipes pelo Campeonato Brasileiro, diante da equipe da Baixada, na Arena Corinthians, às 19h. Segundo Fagner, os resultados recentes do Alvinegro do Parque São Jorge podem contribuir, mas não vão influir decisivamente dentro de campo.

"É importante esse histórico. Mas sabemos que o que fizemos já passou. Temos de entrar concentrado e cientes daquilo que nos foi passado para fazer um bom jogo”, afirmou o lateral direito do Corinthians em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava, nesta quarta-feira (31).

O camisa 23 alvinegro também alertou sobre os perigos que o rival pode proporcionar mesmo atuando na Arena Corinthians.

"Temos de estar preparados para fazer nosso trabalho bem feito independente de quem jogar”, concluiu Fagner.















Antes da Seleção, dupla quer deixar Corinthians 'nota 1 a 0' na dianteira


Rodriguinho e Fagner zoa repórteres com vitórias do Timão por 1x0 Daniel Augusto Jr1/8

Gabriel Carneiro - 31/05/2017 - 19:23

Corinthianos convocados para amistosos contra Argentina e Austrália nos dias 9 e 13 de junho, Fagner e Rodriguinho serão desfalques do Corinthians em três rodadas do Campeonato Brasileiro. Antes disso, a dupla ainda entra em campo mais uma vez, neste sábado. A dupla de Seleção do Timão só planeja deixar seu clube no topo do Brasileirão no compromisso deste fim de semana.

- Estou pensando no jogo de sábado. Se eu pensar na Seleção, o jogo de sábado não será como quero. A ideia é me preparar para o próximo compromisso, ir bem e me apresentar à Seleção com o dever cumprido. O Santos é um adversário que dificulta bastante, a rivalidade é muito grande, sempre dá trabalho quando joga aqui na Arena - declarou o lateral-direito Fagner, que foi questionado sobre uma nota para o time do Corinthians e caiu na brincadeira.

- Nota? 1 a 0.

O Corinthians soma nove vitórias por este placar em 29 jogos da temporadane foi campeão neste estilo.Para Rodriguinho, a ordem é seguir em alta no Brasileirão.

- É um momento muito bom da equipe, as vitórias acontecendo. E quando não acontecem não perdemos, o que dá confiança. Mas a ideia é viver esse bom momento pelo resto do ano, porque temos coisas importantes a conquistar. Estamos bem por um conjunto de coisas, dedicação, motivação, sistema de jogo, entendimento, o quanto a gente se dedica para cumprir as funções táticas e quando tem a bola evoluindo. Errávamos uma quantidade grande de passes e agora melhoramos, estamos criando oportunidades de gol para não ganhar só de 1 a 0, como vocês falam. Que a gente possa melhorar essa parte. Poderia ser o campeonato inteiro clássico, ganhando de 1 a 0, está bom - brincou Rodriguinho.

































Corinthians treina e técnico Fábio Carille já esboça a equipe

informações tiradas do texto de Bruno Cassucci e Diego Ribeiro
31/05/2017 18h06
O técnico Fábio Carille começou nesta quarta-feira a esboçar o Corinthians para jogo contra s7os, sábado, às 19h, na Arena Corinthians. Sem o mei Jadson pelo segundo dia seguido, pode estar apenas sendo poupado por dores musculares, o escolhido para atuar aberto pelo lado direito foi Marquinhos Gabriel. Clayson entrou na vaga na parte final.
 Jadson realizou um trabalho de reforço muscular, por causa de dores no músculo adutor da coxa e pode ser que volte aos treinos amanhã. O zagueiro Balbuena, que se recupera de um problema muscular na coxa direita, segue fora. Assim, o Timão foi escalado no treino com: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel (depois Clayson), Rodriguinho e Romero; Jô.



Marquinhos Gabriel no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Em campo um pouco menor que o padrão, titulares e reservas se enfrentaram por cerca de uma hora. A equipe principal venceu por 1 a 0, gol de Jô após boa jogada de Rodriguinho.

Os reservas tiveram: Walter, Paulo Roberto, Warian, Léo e Moisés; Camacho, Giovanni Augusto, Clayson, Pedrinho e Clayton; Kazim.


Ficaram treinando finalizações: Léo Jabá, Thiago, Marciel, Rodrigo Figueiredo e Carlinhos, outros jogadores formados na base.

Co-líder do Campeonato Brasileiro com sete pontos, o Corinthians volta a treinar na tarde desta quinta-feira.








Corinthians treina na armação com Giovanni Augusto em lugar de Jadson, que fez reforço muscular pelo segundo dia seguido



Imagens do treino desta quarta-feira no CTDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Imagens do treino desta quarta-feira no CTDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Imagens do treino desta quarta-feira no CTDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Imagens do treino desta quarta-feira no CTDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Imagens do treino desta quarta-feira no CTDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Imagens do treino desta quarta-feira no CTDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Imagens do treino desta quarta-feira no CTDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Imagens do treino desta quarta-feira no CTDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Imagens do treino desta quarta-feira no CTDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Imagens do treino desta quarta-feira no CTDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Imagens do treino desta quarta-feira no CTDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Imagens do treino desta quarta-feira no CTDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


Imagens do treino desta quarta-feira no CTDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Imagens do treino desta quarta-feira no CTDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians



Imagens do treino desta quarta-feira no CTDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians1/11Gabriel Carneiro - 31/05/2017 - 17:53


Por conta da necessidade de trabalhos de reforço muscular, o meia Jadson não foi a campo e realizou somente trabalhos físicos pelo segundo dia consecutivo no CT Joaquim Grava. Nesta quarta-feira, mesmo sem seu camisa 10, o técnico Fábio Carille esboçou pela primeira vez a formação titular pensando no clássico do Corinthians contra s7os, sábado, na Arena Corinthians . O time é o mesmo do último jogo, mas a lacuna de Jadson foi preenchida por dois jogadores diferentes: Marquinhos Gabriel e Clayson.

Em treinamento técnico de dois tempos de 12 minutos, Carille ensaiou o time no 4-2-3-1. Na primeira etapa a escalação foi a seguinte: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Jô. No segundo tempo houve uma mudança, com Clayson na vaga de Marquinhos Gabriel e o deslocamento de Romero para a ponta direita. Desta forma, Clayson ficou na esquerda do ataque do time titular, que venceu a atividade por 1 a 0, com gol marcado por Jô após contra-ataque puxado por Rodriguinho.

Os reservas foram escalados da seguinte maneira: Walter; Paulo Roberto, Warian, Léo e Moisés; Camacho e Giovanni Augusto; Clayton, Pedrinho e Clayson (Marquinhos Gabriel); Kazim. Alguns jogadores "sobraram" e fizeram um treino leve no campo anexo: Caique, Matheus, Thiago (zagueiro da base), Marciel, Rodrigo Figueiredo, Léo Jabá e Carlinhos. Assim, não trabalharam no gramado somente os jogadores que estão tratando lesão ou em observação: Jadson, Fellipe Bastos, Léo Príncipe, Vilson, Balbuena, Mantuan e Danilo. O atacante colombiano Mendoza, que negocia com o Jorge Wilstermann-BOLsó fez uma parte do treino e saiu antes dos demais jogadores.

Giovanni Augusto fazia parte dos jogadores em tratamento de lesão, mas trabalhou sem restrições nesta quarta e deve ser novidade na lista de relacionados para o clássico contra o Santos. Na primeira parte do treino, esteve em uma atividade com quatro times de seis jogadores, com objetivo de fazer gol em metas bem menores que o normal. Depois, ele esteve no trabalho coletivo com os outros jogadores, indicando estar recuperado da lesão no tornozelo esquerdo, e um treino de finalizações com atacantes, meias e laterais - os volantes e zagueiros fizeram outro trabalho, de rebatidas e passes.

O Corinthians volta aos treinos na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. O treino começa às 15h30.














Corinthians renova contrato de zagueiro e faz novo empréstimo ao Oeste

Timão estende o vínculo de Rodrigo Sam por mais um ano e manda o jogador para o time de Barueri para a Série B. Por lá, terá a companhia de Gabriel Vasconcelos e Guilherme Romão

Por Marcelo Braga
31/05/2017 15h46
O Corinthians emprestou o terceiro jogador para o Oeste nesta quarta-feira. Após ceder o lateral-esquerdo Guilherme Romão e o atacante Gabriel Vasconcelos para o clube que disputa a Série B do Brasileiro, o Timão liberou o zagueiro Rodrigo Sam.

Antes de emprestá-lo, porém, o clube renovou o contrato do jogador de 21 anos por mais uma temporada. O vínculo, que antes era válido apenas até dezembro, agora termina no fim de 2018.

Integrante do Corinthians enecampeão da Copinha jrs em 2015, Sam era um dos jogadores que fazia companhia ao volante Cristian nos treinos em horários alternativos no CT Joaquim Grava.



Rodrigo Sam renovou com o Corinthians (Foto: Divulgação)

Eleito pela Federação Paulista de Futebol para a seleção da Série A-2 atuando pelo Água Santa, o zagueiro teve brecado recentemente um empréstimo para o Avaí, para a disputa da Série A. Isso porque Corinthians e o clube catarinense discordaram em alguns termos do contrato.

Em 2015, ele chegou a integrar o elenco profissional com o técnico Tite, participando de duas partidas. Na temporada passada, passou ainda por Tigres-RJ e Bragantino.


























Timão abre venda de ingressos para 3 jogos do Brasileirão no Fiel Torcedor

Sócios do programa tem descontos de até 60% nas entradas para jogos contra 5P, Cruzeiro e Bahia na Arena Corinthians


14h30 31/05/2017 - Agência Corinthians

O Corinthians inicia a venda de ingressos para os próximos três jogos do Timão na Arena Corinthians pelo Brasileirão 2017 a sócios beneficiados do Fiel Torcedor nesta quarta-feira (31), às 15h. Nessas partidas, o Alvinegro enfrenta 5P (11 de junho, às 16h), Cruzeiro (14 de junho, às 21h45) e Bahia (22 de junho, às 21h).

O torcedor poderá adquirir o ingresso de cada jogo, individualmente, com descontos de até 60%, de acordo com o plano e setor escolhidos. Associados com 28 pontos ou mais e do plano Meu Amor têm prioridade na compra da entrada nesta quarta-feira (31) pelo www.fieltorcedor.com.br.

Demais sócios podem comprar a partir das 15h desta quinta-feira (01), também pelo www.fieltorcedor.com.br.

Confira abaixo os preços dos ingressos das três partidas para o Fiel Torcedor













Corinthians campeão pta 79 










Fiel pode comprar ingressos a partir de hoje na internet para jogo fora de casa quarta que vem
Começa nesta quarta-feira a venda dos ingressos para o clássico do Vasco com o Corinthians, quarta da semana que vem, às 21h45, em São Januário, pela quinta rodada do Campeonato Braileiro.

Arquibancada Corinthians - R$ 70 / R$ 35 (meia)

Internet ambas torcidas: www.futebolcard.com

> POSTOS DIA DO JOGO (10h às 22h15):
bilheteria 11 em São Januário (venda visitante - Corinthians) e bilheteria 19 em São Januário (retirada internet)












Estrutura, novo título e Seleção: Pablo lista motivos para ficar no Corinthians

Zagueiro aguarda Timão exercer opção de compra junto ao Bordeaux para selar permanência. Adaptado, ele quer ser lembrado para Seleção Brasileira num futuro próximo

Por Diego Ribeiro, Laura Fonseca e Pedro Mota
31/05/2017 10h00
O plano de carreira do zagueiro Pablo inclui a permanência no Corinthians por um longo período. Aos 25 anos, ele aguarda novo passo da diretoria para exercer a preferência de compra do Bordeaux, da França, dono de seus direitos econômicos. A indefinição não tira o sono do jogador, mas ele espera que a negociação tenha um final feliz. 

Pablo está emprestado até o fim do ano pelos franceses, mas uma cláusula no contrato obriga o Timão a confirmar o direito de compra até julho – o valor é de € 3 milhões (quase R$ 10 milhões). Depois do ótimo rendimento neste primeiro semestre, o jogador chamou a atenção de outras equipes e corre o risco de sair. 

A diretoria teve uma conversa inicial com o zagueiro, mas aguarda para enviar um representante à França. Pablo e seu empresário, agora, estão por dentro de tudo. 





Pablo tem sido um dos destaques do Corinthians nesta temporada (Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians) 
– Só tivemos aquela conversa que falei há duas semanas, depois não conversamos mais, mas temos um tempo ainda. Vamos ver o que vai acontecer. Estou feliz. O papel está na mão do Corinthians, que só tem de exercer a opção de compra – disse o zagueiro. 


Pablo não tem intenção de voltar ao Bordeaux neste momento. Ainda sonha com a Europa, mas para o futuro. Antes, quer um novo título pelo clube e defender a seleção brasileira. A estrutura do Corinthians também o ajuda a superar uma fibrose na coxa direita, decorrente de uma lesão antiga, que tirou o atleta da vitória corinthiana por 1x0 sobre vitoria, há dez dias. 


Veja abaixo os principais tópicos abordados pelo zagueiro:
Sete jogos nos próximos 23 dias



– Sabemos que vamos ter uma sequência difícil, acreditamos que estamos bem preparados. O Corinthians demonstrou este ano que tem um time qualificado e forte. Estamos nos preparando, demonstramos que em sequências como essa podemos nos sair bem. 

Jogou 100% ?
– Esse jogo, como fiquei praticamente 10 dias sem treinar, senti um pouquinho o preparo físico, que é normal. Comecei hoje (terça) a fazer um trabalho de condicionamento novamente. A sequência vai ser tranquila, já joguei jogos assim. Não vai ter problema, não. 

Fibrose na coxa
– É muito chato. Não é uma lesão, ela está ali, você tem de esticar, porque ela não tem a elasticidade do músculo. Você tem de forçar, até dar uma elasticidade maior. É isso que tenho trabalhado com o departamento médico, para que não tenha mais nenhum incômodo. Temos trabalhos específicos para isso, para que ganhe essa elasticidade. Tem me ajudado muito. Até sexta-feira eu não ia para o jogo, mas conseguimos fazer um trabalho forte e jogar. 


Corinthians briga por título brasileiro?

– Acredito que sim, temos um elenco forte. Campeonato Brasileiro é muito longo, precisamos de um grupo forte. Quanto mais jogadores de qualidade, melhor. Trouxe agora o Clayson, que vai nos ajudar muito. O Corinthians tem uma grande chance de buscar 
esse título. 

Amizade com Malcom, ex-Corinthians, hoje no Bordeaux
– Malcom é meu parceiro, meu amigo, estivemos com ele na sexta-feira passada. Fomos ao apartamento dele, fizemos um churrasquinho, batemos um papo. É um cara que vou levar para o resto da vida. Não falamos sobre permanência ou não. Pelo que eu conheço, ele quer que eu esteja feliz. Preza pela felicidade. Ele quer minha felicidade. 

Seleção brasileira
– Com certeza está na cabeça. Acho que todo atleta profissional que pensa grande, tem de pensar em seleção brasileira. Tenho trabalhado e me esforçado, mantendo uma regularidade boa, mas ainda é um começo. São quatro meses de trabalho no Corinthians, vou continuar trabalhando, espero que um dia o Tite pense no Pablo, do Corinthians, e ele fique ainda mais feliz no Brasil. 




Corinthians negocia para comprar zagueiro Pablo (Foto: Daniel Augusto Jr)



Veja como o Timão se prepara para o assédio europeu
Corinthians tenta se antecipar a possíveis propostas por titulares. Diretoria diz que só fará negociações se o elenco tiver substitutos

Por Marcelo Braga
31/05/2017 07h10
O ótimo momento do Corinthians na temporada aliado à situação financeira crítica que atravessa o país resultam em uma temida conclusão: uma boa proposta na próxima janela internacional de transferências, que abre entre junho e julho nos principais centros de futebol do mundo. 

Jogadores como Guilherme Arana, de 20 anos, Maycon, de 19, e Rodriguinho, de 29, aparecem como favoritos ao assédio europeu. Pablo, de 25, está emprestado pelo Bordeaux até dezembro, mas a diretoria precisa exercer o direito de compra até o fim de junho, evitando a perda precoce do zagueiro titular. 

No caso de Arana, há um acordo entre a diretoria e seus empresários sobre a preferência por uma negociação apenas em dezembro. As grandes atuações do garoto, porém, podem tornar permanência impossível em caso de altas cifras. O clube tem 40% dos direitos econômicos. 

Buscando um patrocinador master que pague o justo, a possibilidade de negociar atletas no meio do ano é um cenário trabalhado, mas apenas em casos em que a comissão técnica considerar que exista, dentro do elenco, um substituto imeditado.






Destaque de Maycon na temporada coloca o jogador como um dos candidatos a deixar o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians) 

Hoje, dos 37 nomes disponíveis, apenas o volante Cristian (que está afastado), o atacante Mendoza e um ou dois meninos da base (como o meia Rodrigo Figueiredo e o volante Mantuan) aparecem na lista de transferências do clube.

Um nome como Marciel, que aos 22 anos disputou apenas quatro jogos no ano, é apontado como um substituto em potencial para o caso de negociações de jogadores como Arana e Maycon, já que sua polivalência permite que seja escalado no meio de campo ou na lateral esquerda. Pedrinho, de 19, é preparado pela comissão para ocupar a faixa central do campo, onde joga Rodriguinho.

A fim de brigar pelo título, o discurso público da diretoria é de que a meta está passar pela janela de transferências sem perdas e danos e o clube se prepara para não ser pego de surpresa. Além da manutenção do elenco, os dirigentes olham o mercado atrás de possibilidades baratas para reforçar a zaga e a lateral direita.





De olho na liderança, Corinthians/Audax recebe o São Francisco em Barueri

Pardal destaca o bom ambiente do elenco


10h00 31/05/2017 - Agência Corinthians






© Divulgação


Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro, o Corinthians/Audax recebe nesta quarta-feira (31), às 17h, na Arena Barueri, a equipe do São Francisco (BA), em jogo com transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

Na segunda colocação do Grupo 01, com 34 pontos, dois a menos que o líder Iranduba (AM), o objetivo do Corinthians/Audax é apenas um: vencer e torcer por um tropeço de seu adversário direto para, ao fim das primeiras 14 rodadas, terminar liderando sua chave.

Dono do melhor ataque e da melhor defesa do torneio, o time vem mostrando grande entrosamento dentro e fora de campo. Uma das principais peças do elenco, a zagueira Pardal, falou sobre o ambiente vivido nos vestiários.

"Amizade é uma palavra que reflete bem o momento do nosso time. Estamos felizes, com o grupo unido, fechado e prontos para esse próximo jogo de quarta-feira, que é muito importante", afirmou.

Após os 90 minutos de quarta-feira, o time saberá, enfim, seu adversário nas quartas de final do nacional. Para esse jogo, Arthur Elias possui os desfalques certos da goleira Lelê e da meio-campista Grazi. A primeira cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, enquanto a segunda foi expulsa na partida anterior, diante do Kindermann (SC).

Texto: Vinícius Carrilho/Corinthians Audax










Em junho, Timão retoma maratona e tem sete partidas agendadas no mês

10h00 31/05/2017 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Após encerrar o calendário de maio com a conquista do 28º título do Campeonato Paulista e a manutenção da sequência invicta, o Timão se prepara para junho. No próximo mês, o Timão retoma a maratona de jogos nos meios e finais de semana. Pelo Brasileirão, o Alvinegro tem sete partidas agendadas.

Confira a sequência completa dos sete jogos que o Corinthians terá pelo Brasileirão em junho:

03/06 (sábado) – 19h – Corinthians x s7os – Arena Corinthians

07/06 (quarta-feira) – 21h45 – Vasco x Corinthians – São Januário

11/06 (domingo) – 16h – Corinthians x 5P – Arena Corinthians

14/06 (quarta-feira) – 21h45 – Corinthians x Cruzeiro – Arena Corinthians

18/06 (domingo) – 11h – Coritiba x Corinthians – Couto Pereira

22/06 (quinta-feira) – 21h – Corinthians x Bahia – Arena Corinthians

25/06 (domingo) – 16h – Grêmio x Corinthians – Arena Grêmio



























Corinthians se organiza para renovar gramado da Arena durante as férias

Gabriel Carneiro e Guilherme Amaro

O Corinthians planeja a renovação do gramado de sua Arena para o fim deste ano, durante as férias, por dois meses. Assim, entre dezembro e janeiro, quando não haverá campeonatos, o Timão não precisaria mandar seus confrontos em outro estádio. 

De acordo com Fabio Camara, sócio-diretor da World Sports, empresa que cuida do gramado, o campo da Arena o gramado será trocado

- Não vamos trocar. É simplesmente um trabalho de revitalização, uma prática de manutenção. Aquele campo é todo diferenciado, com grama só de inverno e com fibra de reforço injetada. Por conta disso, o gramado precisa ser raspado a cada um ano ou um ano e meio, tirando o material orgânico. É um processo de manutenção essa raspagem - afirmou Fabio Camara. 

- O ideal é mais ou menos de seis a oito semanas para fazer todo esse processo, e no calendário nacional é difícil ter esse período sem jogos. Por isso que fica difícil encaixar, e o Corinthians está vendo a melhor data - acrescentou. 

- Os responsáveis estão planejando eventos e depois a intervenção no gramado, porque sabem que seria ruim ter a recuperação do campo antes. Eles estão planejando - disse o sócio-diretor da World Sports. 

Com planos de receber eventos e depois a renovação do gramado, os responsáveis pela Arena se organizam para o Corinthians iniciar o ano com jogos mantidos na sua Arena.