22 de mai. de 2016

CORINTHIANS 21/05/2016

CORINTHIANS ATUAL RECORDA EM VIDEOS 2 MAIS RECENTES VITÓRIAS DO CORINTHIANS SOBRE ADVERSARIO DE AMANHÃ, o vitoria da bahia



CORINTHIANS 2X1 vit

Brasileiro 2014- 10ªrodada
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Data/Hora: 22 de outubro de 2014, às 19h30
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
PÚBLICO PRESENTE:7.408 PÚBLICO PAGANTE:6.407 RENDA: R$ 478.500
Cartões amarelos: Gil (COR); Luiz Gustavo (VIT)
Gols: Fábio Santos, aos 18'/1ºT (1-0); Luciano, aos 33'/2ºT (2-0) e Edno, aos 38'/2ºT (2-1)

CORINTHIANS: 27-Walter; 2-Ferrugem, 4-Gil, 23-Anderson Martins (28-Felipe, aos 47'/2ºT) e 6-Fábio Santos; 25-Bruno Henrique, 7-Elias, 40-Petros, 10-Jadson (21-Malcom, aos 24'/2ºT) e 8-Renato Augusto; 11-Romero (18-Luciano, aos 14'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.22-Danilo Fernandes, 15-Guilherme Andrade, 26-Guilherme Arana 16-Uendel, 14-Lodeiro 20-Danilo 17-Gustavo Tocantins

vit: 1-Wilson; 2-Luiz Gustavo, 3-Roger Carvalho, 4-Kadu e 16-Mansur (6-Juan, aos 24'/2ºT); 8-Cáceres, 5-José Welison, 20-Richarlyson (23-William Henrique, aos 31'/2ºT) e 10-Marcinho (18-Edno, aos 19'/2ºT); 7-Vinicius e 9-Dinei. Técnico: Ney Franco.12-Roberto fernandez 13-Enei 6-Juan 15-Euler, 14-Luis Aguiar 19-Guillermo Beltran 17-Willie








 


CORINTHIANS 2 X 1 VITÓRIA
Brasileirão 2009-13ªrodada
Pacaembu: 23/07/2009 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Nelson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Ubirajara Ferraz Jota (PE)
Renda/público: R$ 790.664,50 / 23.600 pagantes
Cartões amarelos: Elias, Dentinho, Felipe (COR); Magal, Wallace, Anderson Martins, Victor Ramos(VIT)
GOLS: Dentinho, 21'/1ºT (1-0); Jean, 30'/1ºT (2-0); Apodi, 42'/1ºT (2-1)

CORINTHIANS: 1-Felipe, 33-Diogo, 3-Chicão, 14-Jean e 18-Diego; 8-Jucilei, 7-Elias e 10-Douglas (25-Moradei, 31'/2ºT) ; 11-Morais (23-Jorge Henrique, 10'/2ºT), 31-Dentinho (15-Marcinho, 46'/2ºT) e 9-Ronaldo. Técnico: Mano Menezes+22-JulioCesar 26-Jadson 29-Dodo 21-Henrique
VITÓRIA: 1-Viáfara, 3-Wallace, 6-Victor Ramos, 4-Anderson Martins; 2-Apodi(10-Ramon, 43'/2ºT), 16-Uelliton, 27-Magal(37-Itacaré, 33'/2ºT), 17-Leandro Domingues, 33-Leandro; 20-William (8-Bida, 27'/2ºT) e 23-Roger. Técnico: Paulo César Carpegiani+ 12-Gleguer 7-Carlos Alberto 11-Jackson 5-Vanderson

21/05/2016 21h15
DM do Corinthians opera recem contratado meia atacante Bruno Paulo, que precisará de 50 dias de recuperação  Atacante chegou ao Timão com uma lesão no pé esquerdo, mas está bancado pelo Corinthians, com quem assinará na próxima semana


Por GloboEsporte.com

O atacante Bruno Paulo, contratado pelo Corinthians, passou por uma cirurgia para tratar lesão nos ligamentos do pé esquerdo, neste sábado à tarde. A operação foi realizada pelos médicos Joaquim Grava, Ivan Grava e Danilo Ryuko.

O jogador fará toda a recuperação física no CT Joaquim Grava, do Timão. A previsão é de que ele fique em tratamento durante 50 dias. Em seguida, será liberado para iniciar os treinos com bola e então ficar à disposição do técnico Tite.

Bruno Paulo, de 26 anos, assinará contrato com o Corinthians na próxima semana, mesmo caso do meio-campista Camacho, que já treina com o elenco. A direção decidiu ficar como atacante por considerar que o tempo de recuperação é curto e confiar no excelente trabalho de recuperação fisica de atletas feito pelo Corinthians, o melhor do país.










  Corinthians busca vencer Vitória fora de casa
O criticado André terá mais uma oportunidade como titular do Corinthians (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

A partida do Corinthians contra o Vitória, a partir das 16 horas (de Brasília) é neste domingo, válida s pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Guilherme será uma das novidades na escalação de Tite, que tem testado alternativas para fazer o Corinthians render. Desta vez, ele apostará em Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto nas pontas, sacando o atacante paraguaio Romero da equipe titular. No gol, Walter ganhou a posição de Cássio. Na zaga, Balbuena (que, assim como Elias, virará desfalque em seguida, por causa da Copa América) voltará a formar parceria com Felipe, pois Yago continua suspenso preventivamente por doping.


FICHA TÉCNICA
vitoria X CORINTHIANS
Brasileirão 2016-2ª rodada
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 22 de maio de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)

vit: Fernando Miguel; Norberto, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo, Leandro Domingues e Tiago Real; Alípio (Vander) e Kieza Técnico: Vagner Mancini

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; André
Técnico: Tite








DM do Corinthians opera meia atacante Bruno Paulo que deve estrear apenas em julho


Reforço do Corinthians para o segundo semestre, o atacante Bruno Paulo passou por cirurgia neste sábado. O atacante teve constatada uma lesão ligamentar no pé esquerdo nos exames realizados antes da assinatura de contrato com o Timão.

Apesar de ter diagnosticado o problema, o clube de Parque São Jorge decidiu ficar com o atleta e dar a ele suporte na recuperação pós-operatória.

A cirurgia foi realizada no Hospital São Luiz, pelos médicos do Corinthians, Joaquim Grava e Ivan Grava, e também por Danilo Ryuko.

A expectativa é de que em até 50 dias Bruno Paulo possa ser integrado ao elenco. Assim, a estreia dele com a camisa alvinegra só ocorrerá em julho.

Tanto Bruno Paulo como Camacho, meio-campista que foi contratado do Audax junto com ele, não assinaram contrato com o Corinthians. A expectativa é de que isso seja realizado nos próximos dias. Camacho já treina com o grupo alvinegro no CT Joaquim Grava, mas não foi relacionado para o duelo deste domingo, quando Corinthians joga contra o Vitória, na Bahia.



Após tropeços na estreia, Timão e Vitória se enfrentam no Barradão

Após empatar com o Grêmio em casa, Corinthians busca a primeira vitória no Brasileirão.
O Corinthians enfrenta neste domingo o vitoria, fora de casa, às 16h, no Barradão

Atual campeão brasileiro, o Corinthians terá mudanças. Guilherme e Giovanni Augusto ganharam as vagas de Rodriguinho e Romero.

Outra novidade estará no gol. Walter já havia sido titular na primeira rodada, mas agora deixará Cássio no banco. Dispensado da última partida para acompanhar o sepultamento da avó, o ídolo corintiano acabou perdendo a posição e ficará na reserva.


FICHA TÉCNICA:
vitoria X CORINTHIANS
Brasileirão 2016- 2ª rodada
Data e horário: 22/5, às 16h.
Local: Barradão, em Salvador (BA).
Árbitro: Heber Roberto Lopes - SC (FIFA).
Auxiliares: Kleber Lucio Gil - SC (FIFA) e Bruno Boschilia - PR (FIFA).

vitoria: Fernando Miguel; José Welison, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias, Leandro Domingues e Marinho; Vander e Kieza.Técnico: Vagner Mancini.

CORINTHIANS: Walter, Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique,  Elias, 
Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; André. Técnico: Tite.









Corinthians marca decisão da Copa do Brasil sub-17 para o Pacaembu

POR GABRIEL CARNEIRO 21 DE MAIO DE 2016 ÀS 7:42

O Corinthians escolheu o velho conhecido Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, popular Pacaembu, para abrigar a finalíssima da Copa do Brasil sub-17, principal torneio nacional da categoria. A tabela da decisão foi divulgada nesta sexta-feira, e atendeu aos anseios tanto do Timão quanto do Sport, o outro finalista.

Assim, o jogo de ida ocorrerá na Ilha do Retiro, no Recife (PE), nesta terça-feira, às 19h. O jogo de volta, com mando do Corinthians, será no Pacaembu às 19h do dia 31 de maio, que é exatamente a terça-feira seguinte à primeira decisão.


O Timão chega à final com seis vitórias, um empate e uma derrota, passando por Luverdense, Coritiba, Chapecoense e Cruzeiro. 





CORINTHIANS EMBARCA PARA SALVADOR 18H30








Corinthians Sub-17 vence e se mantém na liderança do Paulistão

Samuel anotou o único gol da partida diante do Santo André, fora de casa
14h50 21/05/2016 - Agência Corinthians

Com o foco voltado para a final da Copa do Brasil Sub-17, o Corinthians entrou em campo pelo Campeonato Paulista da categoria na manhã deste sábado (21), diante do Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista. A equipe alternativa escalada pelo técnico Márcio Zanardi venceu por 1 a 0 – gol de Samuel – e se consolidou na liderança do Grupo 8, com 16 pontos.

O grande destaque do primeiro tempo foi o goleiro Guilherme. O arqueiro alvinegro fez duas grandes defesas, impedindo que a equipe da casa abrisse o placar. O Timãozinho teve algumas oportunidades, mas também sem sucesso.

No segundo tempo, aos 16 minutos, Samuel, que tinha acabado de entrar no lugar de Humberto, recebeu a bola na área, driblou o zagueiro e o goleiro e tocou para o fundo das redes, anotando um golaço.

A próxima partida do Sub-17 do Corinthians pelo Campeonato Paulista será diante do São José dos Campos FC, dia 4 de junho, às 9h, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Antes, a equipe alvinegra jogará os dois jogos da final da Copa do Brasil Sub-17 .

Corinthians

Guilherme; Marquinhos (Matheus), Arthur, Léo, Humberto (Samuel); Luan, Bruno Miguel (André), Bruno Michel, Bilu (Renatinho), Vinicius; e Rafael Macarenhas (Dieguinho).

Técnico: Márcio Zanardi



















Fora de casa, Corinthians vence o Flamengo de Guarulhos de virada pelo Paulistão Sub-20

Sub-17 do Timão vence e se mantém na liderança do Paulistão

Sub-15 do Corinthians vence Santo André fora de casa por 3 a 1

Corinthians/UNIP goleia Concórdia e faz festa da Fiel em primeiro jogo no Parque São Jorge

Melhor visitante em 2015, Corinthians joga primeira partida fora de casa no Brasileirão 2016

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE







Fora de casa, Corinthians vence o Flamengo de Guarulhos de virada pelo Paulistão Sub-20

Timão SUB 20 aproveitou fato de ter um a mais em campo desde o primeiro tempo para conseguir reverter o resultado

Neste sábado (21), o Sub-20 do Corinthians foi a Guarulhos para enfrentar o Flamengo de Guarulhos, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da categoria. No Estádio Antônio Soares de Oliveira, o Timão venceu de virada os donos da casa por 2 a 1 – gols de Miullen e Lauder –, chegou aos seis pontos na liderança do Grupo 3.

Aos 15 minutos, o Flamengo saiu na frente do placar. O Corinthians tentava, mas parava na mão do goleiro adversário. Aos 40 minutos, o Alvinegro ficou com um a mais em campo, após Marquinhos ser expulso depois de levar o segundo cartão amarelo.

No segundo tempo, o Timão pressionou e foi contemplado com o gol de empate. Mantuan cruzou da direita na cabeça de Miullen. A bola ainda bateu na trave esquerda antes de entrar. Os dois jogadores que participaram da jogada vieram do banco de reservas – Mantuan entrou ainda no primeiro tempo, no lugar de Nathan, e Miullen substituiu Warian.

O Timão virou a partida aos 45 minutos do segundo tempo. Rodrigo chutou para o gol e o goleiro rebateu para o meio da área. Lauder aproveitou o rebote para fazer e dar números finais à partida.

Na quarta rodada do Paulistão Sub-20, o Corinthians enfrenta o Red Bull Brasil, no dia 27 de maio, na Arena Barueri. Pelo Campeonato Brasileiro da categoria, a equipe de Osmar Loss só entra em campo no dia 1º de junho, fora de casa, contra o Botafogo, no Estádio Caio Martins.

Corinthians

Filipe; Nathan (Mantuan), Thiagão, Léo Santos, Guilherminho; Dawhan, Rodrigo, Warian (Miullen), Claudinho, Lauder; Gabriel Vasconcelos (Renan).

Técnico: Osmar Loss


Fonte: Site Oficial
CORINTHIANS VIAJA COM 22 JOGADORES PARA SALVADOR
Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Fagner

Laterais esquerdo:  Uendel  e Guilherme Arana
Zagueiros: Felipe, Balbuena e Vilson 
Volantes: Bruno Henrique, Elias, Cristian e Maycon 
Meias:  Giovanni Augusto, Guilherme, Marquinhos Gabriel, Marlone, Danilo e Rodriguinho
Atacantes: André, Romero, Lucca e Luciano







Corinthians amanhã deve ter Walter,  Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; Elias, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; André.






Corinthians tem larga vantagem histórica sobre adversário de amanhã: vitoria da bahia
38j 21v 12e 5d 
no local do jogo, Corinthians tem 3 v, 5e, 3d
Em campeonatos Brasileiros no geral são 19 v, 9e e 3 d




Corinthiano volante Elias escalado para domingo, depois vai para Seleção Brasileira e de lá, pode receber proposta da China que daria lucro milionário ao Corinthians
21 MAI2016
08h56


 Depois da partida pelo Corinthians contra o Vitória, o volante Elias se apresentará à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América nos Estados Unidos. Como interessa a clubes chineses, em especial o Shandong Luneng e pode receber uma proposta milionária o jogador pode ir de lá, direto para a China.

Até o momento o Timão não recebeu nenhuma oferta pelo jogador. No entanto, Elias já teve consultas e espera por propostas em breve, podendo render lucro milionãrio ao Corinthians
– Futebol brasileiro está constantemente remontando. A equipe que se destaca, recebe grandes propostas.












21/05/2016 11h04 - Atualizado em 21/05/2016 11h59
Tite ensaia Corinthians em "treino fantasma"


Por GloboEsporte.com


Um dia depois de anunciar que Walter será o novo titular do Corinthians, o técnico Tite usou Zé Guilherme, goleiro do time sub-20, no treino tático para definir a escalação que usará neste domingo, contra o Vitória, em Salvador, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.


Tite deixou Walter e Cássio fazendo um trabalho à parte de finalização com os reservas, enquanto ensaiou a equipe titular no chamado "treino fantasma" – sem adversário, o treinador apenas orienta o posicionamento de seus jogadores em campo, mostrando o que deseja para o jogo na Bahia.

Na atividade, Tite confirmou Bruno Henrique como volante à frente da zaga e Marquinhos Gabriel, Elias, Guilherme e Giovanni Augusto formando a linha de quatro do meio-campo, com André como referência única na frente – mas com Guilherme se aproximando cada vez mais a ele no ataque, quando o time tem a bola










Corinthians se diverte com rachão e é definido sem surpresas contra Vitória

Treinamento da manhã deste sábado teve preparação de jogadas, ensaio de funções táticas e risadas. Grupo viaja no fim da tarde para Salvador, onde joga a 2ª rodada do Brasileirão

Timão busca 1ª vitória neste fim de semana, fora de casa (Foto: Agência Corinthians)

Gabriel Carneiro 21/05/2016 12:07

Tite encerrou a preparação do Corinthians para enfrentar o Vitória neste domingo, em Salvador, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, com um exigente trabalho tático no CT Joaquim Grava. Antes desta atividade em que orientou e ensaiou as jogadas, porém, o treinador acompanhou um animado rachão com todo o grupo. Até Camacho, meio-campista recém contratado e que será anunciado na próxima semana, participou da atividade e já começou bem, pois seu time foi o vencedor da manhã de sábado.


O treinamento recreativo não é algo muito comum na rotina do Corinthians, mas a semana livre de jogos permitiu à comissão técnica programar cerca de meia hora para esta atividade. Entre tantas brincadeiras, chamaram atenção as "cobranças" de André para cima de Marlone, as "críticas" ao poder de fogo de Balbuena e Felipe, que atuam no rachão como atacantes, e principalmente as cornetadas à atuação do "árbitro" Cléber Xavier, auxiliar do Tite. Até o goleiro Cássio, que perdeu posição no treino da última sexta-feira, brincou com uma rajada de fogos de artifício em algum lugar próximo do CT - "Será que é invasão?" - e tirou onda com os companheiros, especialmente Uendel.

Apesar da semana conturbada após o quarto empate seguido na temporada, o clima é bom no Corinthians. Logo após o animado rachão, o técnico Tite realizou seu já tradicional treino fantasma, apenas com titulares em campo. Na escalação, nenhuma surpresa em relação ao que foi treinado durante a semana: Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; Elias, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; André. A única novidade foi no gol: nem Walter e nem Cássio. Durante o treino tático, o goleiro do time titular foi o jovem Zé Guilherme, do sub-20, mas isso não significa que ele jogará ou sequer será relacionado. Walter é quem começa.

Tite orientou seu time titular a todo momento, especialmente em jogadas de contra-ataque e construções ofensivas, ajustando posicionamento dos laterais e pontas e exigindo a chegada de trás de Bruno Henrique e Elias como elementos surpresa. Guilherme, que volta ao time após três partidas, desempenha agora uma função mais ofensiva, ainda que a formação tática se mantenha o 4-1-4-1. O camisa 10 atua próximo de André, como um segundo atacante, já que Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto têm melhor condição de recomposição.


O Corinthians viaja para Salvador no fim da tarde deste sábado e já inicia concentração à noite. A partida contra o Vitória será às 16h deste domingo, no Barradão.
















Melhor visitante em 2015, Corinthians joga primeira partida fora de casa no Brasileirão 2016

No ano passado, equipe alvinegra somou oito vitórias, sete empates e quatro derrotas longe da Arena Corinthians na campanha do hexacampeonato brasileiro

11h00 21/05/2016 - Agência Corinthians











© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Neste domingo (22), às 16h, o Corinthians visita o Vitória no estádio do Barradão, em Salvador-BA, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2016. Melhor visitante do Brasileirão do ano passado, o Timão estreia longe de seus domínios na atual competição, já que na primeira rodada empatou em 0 a 0 com o Grêmio na Arena Corinthians.

Em 2015, quando o Timão conquistou o título brasileiro pela sexta vez na história, a equipe do Parque São Jorge terminou a competição com a melhor campanha geral como visitante. Em 19 jogos, foram oito vitórias, sete empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 54% longe da Arena Corinthians.

Contra o Vitória, adversário deste domingo (22), o Timão defende uma importante marca jogando como visitante. São sete jogos e quase 20 anos de invencibilidade contra a equipe baiana no estádio do Barradão pelo Campeonato Brasileiro. Neste período, foram três vitórias corinthianas e quatro empates.










Sub-20 do Timão encara Flamengo de Guarulhos pelo Campeonato Paulista
Corinthians joga para se manter entre os líderes do grupo 3 da competição

09h00 21/05/2016 - Agência Corinthians

O Sub-20 do Corinthians busca manter o 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista neste sábado (21). Para isso, enfrenta o Flamengo de Guarulhos, às 15h, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, pela terceira rodada da competição.

A conquista dos três pontos é importante para manter o Timão entre os líderes do Grupo 3. Os jovens liderados pelo técnico Osmar Loss também buscam uma recuperação após o empate obtido na primeira rodada do Brasileirão Sub-20, contra o Figueirense.














21/05/2016 11h17

Cássio respeita decisão de Tite por titularidade a Walter, no Corinthians


Por Carlos Augusto Ferrari


Cássio durante o treino de sexta-feira, no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Cássio, agore reserva, evitou questionamentos e treinou normalmente com a equipe reserva, enquanto Walter fazia o ensaio de lances de bolas paradas com os jogadores titulares. Antes de tomar a decisão, Tite ouviu a opinião do preparador de goleiros Mauri Costa Lima e recebeu o aval dele para efetuar a mudança.

Integrantes da comissão técnica do Corinthians entendem que Cássio passou a errar em demasia em momentos importantes.



Cássio não concorda. Ele acredita ter errado apenas em um lance

A ida para o banco de reservas deixa o futuro de Cássio em aberto. O goleiro dificilmente recusará propostas se não recuperar a vaga de titular nos próximos meses. No início do ano, ele chegou a encaminhar a transferência para o Besiktas, da Turquia, mas foi convencido pela diretoria a ficar. No último dia 10, assinou a renovação de contrato até o fim de 2019 e recebeu um aumento salarial.
Cássio chegou ao Corinthians em 2012 quase como um desconhecido após uma discreta passagem pelo PSV, da Holanda, e virou titular nas oitavas de final da Libertadores, contra o Emelec. Ele assumiu a vaga que pertencia a Julio Cesar, muito criticado pela torcida. O goleiro se firmou rapidamente e foi decisivo na Corinthians campeão da América e do Corinthians Bicampeão Mundial de Clubes, virando um dos grandes ídolos do clube. Até agora, disputou 229 partidas com a camisa do Timão.








Tite vê Léo Príncipe “cru” e Cristian pode ser opção para a lateral
no Corinthians
Tomás Rosolino -

21/05/2016 09:13:14







Volante ainda não conseguiu se firmar como atleta importante desde que acertou seu retorno ao clube, no ano passado (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O técnico Tite tem na lateral direita talvez seu principal jogador, mas vive um dilema quanto a um possível substituto do titular Fagner. Sem saber até quando poderá contar com o atleta, cotado em listas de transferências de clubes europeus e presente na pré-lista da Copa América, o treinador descobriu nesta semana a possibilidade de escalar o volante Cristian na posição.

O Corinthians liberou o contestado reserva Edilson e Tite mandou chamar de volta Léo Príncipe, garoto da base que estava emprestado ao Oeste de Itápolis. Para o comandante, no entanto, o garoto, do Corinthians eneacampeão da Copinha jrs de 2015 e vice neste ano, ainda não está pronto para jogar.

Utilizá-lo é uma possibilidade tão pequena que o gaúcho deixou-o fora do trabalho tático de quinta-feira, justamente o que lhe deu a ideia de avaliar Cristian na posição. Enquanto Léo apenas trocava passes com outros nomes pouco escalados, como o meia Matheus Pereira e o lateral Guilherme Andrade, Cristian impressionava Tite pela disposição demonstrada pelos lados do campo.

“O Cristian treinou muito de lateral direito, nem eu esperava. Depois, ele próprio chegou para mim e falou: “Professor, se precisar…”. Um atleta que eu nem esperava jogar bem ali se colocou à disposição para atuar. Isso é importante, porque o Léo Príncipe ainda é um garoto, então nós temos de criar opções”, avaliou o comandante.

Treinador que sempre faz questão de assistir até os últimos movimentos dos treinos, Tite deve ter se impressionado com a boa marcação de Cristian sobre Marquinhos Gabriel, que praticamente não apareceu na atividade. Além disso, em uma roubada de bola, o camisa 16 ainda limpou Uendel e deu a assistência para Luciano marcar o gol inaugural.

“As coisas não são rápidas ou fáceis para se desenvolver, elas têm que acontecer com o tempo. Não tenho essa capacidade de saber de tudo que vai acontecer como essas pessoas que estão me chamando de teimoso na hora de fazer modificações”, defendeu-se Tite.

A possibilidade de Cristian entrar em campo, por sinal, já havia sido tema em uma entrevista recente do volante Elias. Na ocasião, o meio-campista deu a entender que o companheiro teve alguns problemas extra-campo, mas que em breve teria sua chance.

"Atuamos juntos em duas ou três partidas desde que ele voltou. A gente sabe internamente o que aconteceu para ele não estar atuando, ele, principalmente, sabe. Agora voltou ao nível dele, é notório, todo mundo elogia, está treinando bem e vai ter oportunidade. Sabe que o Bruno [Henrique] está na frente. Não tem de provar nada, todos sabem seu caráter. Como amigo, torço para que possa voltar a jogar”, afirmou Elias.




CORINTHIANS SUB 17 VENCEU POR 1X0 o santo andre fora decasa e é 1º colocado do grupo 8 do paulista da categoria com 16 pontos




























Corinthians/UNIP goleia Concórdia e faz festa da Fiel em primeiro jogo no Parque São Jorge

“Nosso time é forte e com o apoio da torcida somos mais ainda”, comentou Vander Carioca, artilheiro do Timão na competição

11h30 21/05/2016 - Agência Corinthians


Na noite desta sexta-feira (20), o Corinthians/UNIP goleou a equipe do Concórdia por 4 a 1, com gols de Vander Carioca (2), Leandro Lino e Edgard. Válido pela sexta rodada da Liga Nacional de Futsal, este foi o primeiro jogo do Alvinegro ao lado da Fiel. O Timão entrará em quadra novamente nesta segunda-feira (23), em duelo contra o Minas, na Arena Vivo, às 20h15, em Belo Horizonte-MG.

O primeiro período iniciou com muita pressão corinthiana para cima do adversário, que ficou acuado. O Alvinegro ficou a maior parte do tempo com a bola nos pés e criava boas oportunidades de gol. Logo no primeiro minuto, Munim arriscou de longe e Deives, oportunista, mandou de letra. A redonda passou a poucos centímetros da trave direita do goleiro João Neto e saiu pela linha de fundo.

Passados dez minutos do período inicial, a equipe catarinense equilibrou o jogo. Porém, quem saiu na frente foi o Timão. Com apenas 20 segundos para o fim do primeiro período, Vander Carioca mostrou experiência e aproveitou chute de Leandro Lino para abrir o placar. Lino carregou a bola pela esquerda, pedalou para cima do marcador e chutou forte. Vander, dentro da área, mandou de letra, surpreendeu o goleiro João Neto e soltou o grito da Fiel.

O segundo período iniciou mais equilibrado, e as duas equipes buscavam o gol. Mas, novamente, quem saiu na frente foi o Coringão. Leandro Lino, aos dois minutos, recebeu na esquerda e, em jogada individual, driblou o adversário e chutou com classe, no ângulo oposto da meta do adversário. O tento catarinense foi marcado por Joãozinho, que chutou forte e viu a bola bater no travessão, quicar dentro do gol e sair. Atenta, a arbitragem validou o gol.
Após o susto, a equipe comandada por Fernando Ferretti se recompôs e criou novas chances de marcar. Contudo, os dois últimos gols saíram nos minutos finais de jogo. O técnico do Concórdia, Morruga, optou por jogar com goleiro linha e abriu espaços. Esperto, o camisa 15 do Corinthians, Edgard, aproveitou roubada de bola e chutou antes do meio da quadra para marcar o terceiro.
Um minuto após o gol de Edgard, Vander marcou o segundo dele e definiu o resultado. Em mais uma roubada de bola, o Carioca tabelou com Arthur, recebeu dentro da área sem marcação, viu a meta sem goleiro e só empurrou para explodir o ginásio do Parque São Jorge. O camisa 14 comentou o jogo e falou também do próximo confronto pela LNF.

“Estou muito feliz. A torcida compareceu e apoiou o tempo inteiro, sabíamos que seria um jogo difícil. É uma liga muito equilibrada, este jogo foi 4 a 1, mas conseguimos dois gols no final. Nosso time é forte e com o apoio deles (torcedores), somos mais fortes ainda. Agora precisamos pontuar fora de casa. O jogo contra o Minas é difícil, eles têm um time bom que ganhou reforços neste ano. A Liga (Nacional de Futsal) não tem jogo fácil, mas temos de brigar lá em cima na tabela”, finalizou o artilheiro do Timão na competição, com cinco gols marcados.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista e Colégio Amorim.