4 de mai. de 2016

CORINTHIANS 03/05/2016




Corinthians enfrentará sport pela 
 semifinal da Copa do Brasil Sub-17 em dois jogos









Com 42 mil vendidos, Fiel esgota ingressos para jogo do Corinthians contra Nacional (URU)

Bilheterias da Arena Corinthians só abrirão nesta quarta (04) para a troca de entradas compradas pela internet


20h30 03/05/2016 - Agência Corinthians


A Arena Corinthians estará lotada para empurrar o Timão em busca de uma vaga para as quartas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América 2016. Os ingressos destinados à Fiel estão esgotados. Até o fim da tarde desta terça-feira (03), foram vendidas 42 mil entradas para a partida contra o Nacional (URU), jogo de volta pelas oitavas de final da competição continental, que acontecerá nesta quarta-feira (04), às 21h45. Não haverá venda nas bilheterias no dia do duelo.

Os pontos de venda da Arena Corinthians vão abrir apenas para a troca de ingressos comprados pela internet, nas bilheterias do portão A, das 12h às 18h. De 18h em diante, a troca será feita no posto de atendimento montado no portão C.
















Corinthians amplia atuação em redes sociais com programa e publicidade do Facebook 



Espaço nas mangas da camisa, ainda sem patrocinador, será ocupado pelo símbolo do Facebook (Foto: Divulgação)


Por LANCE!

O Corinthians divulgou nesta terça-feira a criação de novas ações para incentivar o uso das redes sociais oficiais do clube, como Facebook e Instagram. O primeiro efeito das parcerias será já nesta quarta-feira, quando o uniforme da equipe na partida do Corinthians contra o Nacional (URU), pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, exibirá o símbolo do Facebook, onde o Timão tem 11 milhões de fãs, nas mangas da camisa, como forma de divulgação da rede social. No mesmo dia, o clube estreará um programa na ferramenta Facebook Live, de transmissões ao vivo na internet.

O programa "1910" será uma das novidades nas ações do Corinthians nas redes sociais. A partir de 19h10, por meio do Facebook do Corinthians, mas ainda sem data definida, serão transmitidas curiosidades do clube, entrevistas, convidados e mais conteúdo exclusivo por meio de vídeos na rede social. Além do programa e da publicidade na camisa, a equipe do Facebook explanará a jogadores e comissão técnica do Timão sobre bom uso das ferramentas da rede social em linha com a estratégia do Corinthians.

Já no próximo fim de semana, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, a rede social em destaque será o Instagram do Corinthians. Em vez dos nomes dos jogadores na camisa, como tradicionalmente ocorre, será exibido o nome do perfil de cada um nesta rede social.

Além dos 11 milhões de fãs no Facebook, o Corinthians tem 1,5 milhão de seguidores no Instagram e 4,3 milhões no Twitter. O clube também realiza transmissões e ações em outras redes sociais, como Snapchat e Periscope.










Corinthians vende todos ingressos e bate recorde de público na Arena Corinthians no ano

03/05/16 - 19:19



Fiel torcida corinthiana compará em grande número na Arena Corinthians nesta quarta (Foto: Mauro Horita/LANCE!Press)


Por LANCE!

O Corinthians terá casa com lotação máxima na busca pela classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira. Os ingressos destinados aos alvinegros para a partida do Corinthians contra Nacional uru, na Arena Corinthians, estão esgotados. Restam apenas as 750 entradas para os visitantes, que serão comercializadas antes do confronto.

Assim, a Arena Corinthians terá seu recorde de público na temporada. O melhor número até então em Corinthians 2x0 Cerro Porteño (PAR), na primeira fase do torneio sul-americano, quando 42.403 pagaram ingresso para ver a vitória do Timão.

O recorde geral da Arena é de 2015, durante a campanha do Corinthians hexacampeão Brasileiro que teve 44.976 pagantes, quando o Corinthians meteu 6x1 sobre 5P.
Os torcedores do Nacional terão de pagar R$ 140 nos ingressos, o preço que corinthianos pagaram em Montevidéu, Uruguai












Corinthians amanhã pelo jogo de volta das oitavas da Taça Libertadores da América 2016
21h45 Corinthians x Nacional-URU
Transmissão: TV Globo para estado paulista, RS, SC, PR, MG (Uberaba), GO, TO, MS, BA, SE, AL, RN, PA (menos Santarém) e AP (com Galvão Bueno, Casagrande e Leonardo Gaciba) e SporTV (com Milton Leite e Mauricio Noriega)







03/05/2016 18h47
Coritnhians tem lista de 18 jogadores relacionados para quarta-feira.

Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga

Marquinhos Gabriel durante treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O limite de sete jogadores no banco de reservas em partidas da Taça Libertadores da América 2016 fez o técnico Tite adotar a versatilidade como critério para o jogo desta quarta-feira contra o Nacional, às 21h45 (horário de Brasília), pelas oitavas de final da competição sul-americana.

Uma das opções do técnico será Marquinhos Gabriel, contratado recentemente, que pode fazer sua estreia com a camisa alvinegra. Ele é opção de velocidade tanto pelo lado direito quanto pelo esquerdo e pode ser substituto imediato de Giovanni Augusto, recuperado recentemente de lesão, que só vai atuar entre 45 e 60 minutos.

Outra novidade é a presença do meia Danilo.

– Se eu quero imposição física e retenção de bola, tenho Danilo. Para maior mobilidade e velocidade, Marquinhos. Com esse limite, a versatilidade faz a diferença no banco – disse Tite.

Completam o banco Walter, Balbuena, Edílson (que pode atuar como volante), Guilherme e Romero. Nomes como Luciano, Marlone e Alan Mineiro estão fora da relação – Alan foi titular nos jogos contra Audax, pelo Campeonato Paulista, e Nacional.

Confira abaixo a lista dos 18 relacionados do Corinthians para amanhã:
Goleiros: Cássio e Walter
Laterais direito: Fagner e Edílson
Lateral esquerdo: Uendel
Zagueiros: Felipe, Yago e Balbuena
Volantes: Bruno Henrique e Elias
Meias: Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme, Marquinhos Gabriel e Danilo
Atacantes: Lucca, André e Romero










Tite quer jogadores do Corinthians executando jogadas com tranquilidade e apoio incondicional da Fiel


03/05/16 - 18:53


Tite conversando com o elenco corinthiano (Foto: Daniel Augusto Jr)


Por LANCE!

O comandante alvinegro quer o Corinthians tranquilo para trabalhar a bola até encontrar brechas na defesa uruguaia.

- Com a posse de bola tem que ser gelado, usar o princípio do basquete, de movimentar o adversário de um lado para o outro para abrir espaços. O adversário se compacta bem. A bola não pode queimar no pé. Eu digo: dá dois ou três toques até o adversário se abrir, dar uma melhor opção - comentou.
Para Tite, será um duelo de duas equipes "com camisa pesada", em que questões técnicas e táticas devem prevalecer.

Para vencer e garantir a classificação para as quartas de final, o comandante alvinegro conta com o apoio e a paciência da Fiel torcida.

- Não é sermão, até porque não tenho esse predicado. Mas faço um pedido ao torcedor corinthiano: que apoie essa equipe. Há jogadores aqui há três meses que abriram mão de valores para satisfazer o sonho de jogar no Corinthians, como o Marlone. O Guilherme, por exemplo, falou que queria ser campeão paulista aqui. Se não tiver paciência e compreensão desses torcedores, isso vai interferir. De cascudo tem eu, Elias, Cássio... Não importa o cara que está jogando, é tudo Corinthians. Apoiem, deem carinho, o time precisa disso - pediu.









03/05/2016 19h04

Tite pede apoio a fiel torcida corinthiana e ignora catimba rival: "Vamos ver quem é melhor"
Técnico diz que Corinthians ainda está em formação e solicita incentivo dos torcedores por 90 minutos na Arena Corinthians. Qualquer vitória coloca o Timão nas quartas de final


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga
O Corinthians conta com o apoio incondicional da torcida no duelo desta quarta-feira, contra o Nacional, às 21h45, na Arena Corinthians, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Em entrevista coletiva, nesta terça-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite pediu que a Fiel guarde as "cornetas" contra determinados jogadores para outros momentos, e leve o time ao ataque por 90 minutos.
– Vou falar para a torcida do Corinthians, fazer um pedido. Não é sermão. Apoie essa equipe. Tem jogadores aqui que estão há três meses, abriram mão de valores para estar aqui porque era o sonho deles. Marlone, por exemplo, abriu mão de valores. Guilherme queria muito ser campeão paulista pelo Corinthians, ele e André. Estão há três meses. Romero, Lucca... Não é uma equipe há muito tempo junta. Se não tiver a compreensão dos torcedores, vai interferir. De cascudo tem Elias, Cássio, eu... Às vezes eu mesmo me incomodo quando alguém fala lá de fora. Apoie, esse é o pedido – afirmou.

Tite durante o treino do Corinthians nesta terça-feira à tarde (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)



Em Montevidéu, na semana passada, as equipes empataram por 0 a 0 em um jogo tenso, cheio de trocas de farpas entre os jogadores. Tite minimizou a situação, deixando a disputa apenas para a parte técnica.

– É um jogo de duas camisas pesadas, dois campeões, nível de competitividade alto e leal como foi no primeiro jogo. Com qualidade técnica, velocidade nas transições. Um com um jogo mais sustentado, outro mais vertical. Os jogos do Nacional têm demonstrado isso. É um jogo de futebol, não consigo ver de outra forma. Amanhã vemos quem é melhor. A única diferença é um contato físico a mais de ombro no alto. Na América do Sul se deixa seguir esse tipo de lance – explicou.




















Corinthiano técnico Tite dá receita para classificação: “Ter paciência”

Treinador pediu apoio da Fiel torcida no duelo decisivo na Arena Corinthians


18h10 03/05/2016 - Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (04), na Arena Corinthians, o Corinthians recebe o Nacional (URU) pela segunda partida das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores 2016. Após o último treino antes da partida decisiva, o técnico Tite comentou sobre a postura que a equipe deve ter no duelo.

“Com posse de bola essa equipe tem de ser gelo. Tem de rodar a bola, o adversário se compacta bem. Precisa ser gelo, a bola não pode queimar no pé. Encontra a linha de passe, dá dois, três passes, conduz. Tem de ter paciência”, declarou.

O comandante da equipe alvinegra aproveitou para pedir o apoio das arquibancadas, e lembrou que muitos atletas abriram mão de valores para realizarem o sonho de vestir a camisa do Corinthians.

“Vou falar para a torcida do Corinthians. Com todo o respeito aos torcedores das outras equipes, vou fazer um pedido. Não é um sermão. Apoie essa equipe. Tem jogadores aqui que estão há três meses, abriram mão de valores para estar aqui porque era o sonho deles”, finalizou.

No primeiro duelo, realizado no Gran Parque Central, em Montevidéu-URU, o Timão empatou sem gols com a equipe uruguaia e depende de uma vitória simples para avançar.
O Timão deve entrar em campo escalado com: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Lucca; André.









 Timão está definido

03/05/16 - 17:42


Por Bruno Cassucci

O Corinthians está definido para enfrentar o Nacional (URU), nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena. Giovanni Augusto, que já havia treinado entre os titulares na segunda-feira, ocupou o lugar de Alan Mineiro novamente nesta terça e está confirmado na equipe que inicia o duelo valendo vaga nas quartas de final da Libertadores.

Em atividade no CT Joaquim Grava o técnico Tite não só confirmou a escalação para enfrentar os uruguaios, como se preparou para uma possível retranca do adversário. Em trabalho tático em campo reduzido, ele montou os reservas com duas linhas de quatro e treinou alternativas para os titulares invadirem a defesa.

Depois, apenas com os 11 que iniciarão a partida, o comandante alvinegro treinou a saída de bola da defesa para o ataque e diversos lances de bola parada, sobretudo faltas e escanteios.
No fim do trabalho, o presidente corintiano, Roberto de Andrade, apareceu no campo e foi até o local onde os titulares treinavam cumprimentar o técnico Tite e os jogadores.

O Timão está escalado para esta quarta-feira com: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique,Elias, Rodriguinho,  Giovanni Augusto e Lucca; André.
Giovanni Augusto retorna após três jogos, pois se lesionou nas quartas de final do Campeonato Paulista, na goleada que o Corinthians impos por 4 a 0 diante do Red Bull Brasil. O tratamento de lesão no pé e tornozelo esquerdo era previsto para ocorrer em um mês, mas o camisa 17 voltou em exatos 17 dias às listas de relacionados de Tite.

Mais perto - Em recuperação de uma lesão na coxa direita há pouco mais de uma semana, o volante Willians deu um novo passo em seu processo de tratamento. Nesta terça, ele iniciou a transição para o campo e realizou corridas ao redor do gramado ao lado de um dos preparadores físicos do clube.


03/05/2016 17h31
Corinthians escalado. Meia Giovanni Augusto é novidade
Recuperado de lesão, meia treina entre os titulares para jogo desta quarta-feira, na Arena Corinthians. Tite faz treino tático e simula possível retranca de time uruguaio


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga


Giovanni Augusto (à direita) é a novidade na equipe contra o Nacional (Foto: Marcelo Braga)

Pouco mais de duas semanas depois de uma lesão no pé e tornozelo esquerdos, o meia Giovanni Augusto está de volta ao Corinthians. Na tarde desta terça-feira, Giovanni Augusto teve presença confirmada entre os titulares do Corinthians que vão enfrentar o Nacional na quarta, às 21h45 (horário de Brasília), em Itaquera, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América


Em treino tático, Tite montou o Corinthians com: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Elias, Rodriguinho, Giovanni August e Lucca; André.
O meia Marquinhos Gabriel será opção no banco de reservas, ele está pronto para estrear pelo Timão e provavelmente será utilizado no segundo tempo.

Na atividade, Tite colocou dois jogadores a menos na equipe reserva e montou duas linhas de quatro para simular parte do sistema defensivo do Nacional. Os titulares treinaram sem Cássio, só com os dez jogadores de linha, enquanto os reservas tiveram Walter, Edílson, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Maycon, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Claudinho.

Com o empate sem gols no jogo de ida das oitavas de final, em Montevidéu, o Corinthians precisa vencer em sua arena para assegurar vaga na próxima fase da Libertadores. Novo empate sem gols leva a decisão aos pênaltis. Vitória do Nacional ou qualquer igualdade com gols classificam o time uruguaio.



A partir desta quarta, Corinthians lança ações inéditas com o Facebook


Uma das novidades que o Corinthians apresentará em sua Página é o programa 1910, que será transmitido ao vivo pelo Facebook Live, a partir das 19h10 uma vez por semana, e que vai apresentar curiosidades do Clube, bate-papos e convidados especiais


14h50 03/05/2016 - Agência Corinthians


O Corinthians é o clube de futebol de fora da Europa mais popular nas principais redes sociais


© Divulgação


Nesta quarta-feira (04), o Corinthians entra em campo pelas oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores. Na Arena Corinthians, o Timão recebe o Nacional (URU) às 21h45. Além de buscar a vaga nas quartas de final da competição continental, a partida marcará novas ações do Alvinegro com o Facebook, que reúne hoje mais de 650 milhões de fãs de esportes do mundo todo na plataforma.

O pontapé inicial das novas ações acontecerá com o manto alvinegro. Para incentivar os torcedores a usarem ainda mais a página do clube no Facebook (www.facebook.com/Corinthians), que vai trazer novidades nas próximas semanas, as camisas utilizadas pelos jogadores do Corinthians na partida contra o Nacional exibirão o "F/Corinthians" nas mangas.

Uma das novidades que o Corinthians apresentará em sua Página é o programa 1910, que será transmitido ao vivo pelo Facebook Live, a partir das 19h10 uma vez por semana, e que vai apresentar curiosidades do Clube, bate-papos e convidados especiais. Essa é um das ações que levará aos torcedores a possibilidade de acompanhar conteúdo exclusivo do clube por meio de vídeos na rede social.

Já em algumas partidas do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 15 de maio, os handles dos jogadores no Instagram vão substituir os nomes deles no manto alvinegro.

Além disso, o time do Facebook vai realizar um workshop para comissão técnica e atletas no CT Dr. Joaquim Grava. Na ocasião, os jogadores e profissionais do Departamento de Futebol do clube vão ouvir sobre as melhores práticas de utilização do Facebook e do Instagram em linha com a estratégia do clube.

Corinthians nas redes sociais

O Corinthians é o clube de futebol de fora da Europa mais popular nas principais redes sociais. No Facebook, o Timão tem 11 milhões de fãs. No Instagram, o Alvinegro tem 1,5 milhão de seguidores. No Twitter, 4,3 milhões. Siga o Alvinegro nas redes sociais:

Facebook - www.facebook.com/Corinthians
Instagram - www.instagram.com/Corinthians
Twitter - www.twitter.com/Corinthians

Youtube - www.youtube.com/Corinthians







Corinthians vence Chapecoense novamente e está na semifinal da Copa do Brasil Sub-17

Após bater o adversário por 1 a 0 no jogo de ida, em Limeira, o Timão conquistou nova vitória, desta vez fora de casa, na volta


17h30 03/05/2016 - Agência Corinthians



Corinthians venceu a Chapecoense nos dois jogos das quartas de final

© Divulgação


O Corinthians conseguiu um feito inédito na Copa do Brasil Sub-17. Na tarde desta terça-feira (03), o Timão venceu a Chapecoense por 2 a 0 na Arena Condá, em Chapecó-SC, e se classificou pela primeira vez para as semifinais da competição nacional.

A equipe comandada pelo técnico Marcio Zanardi já havia ganho a primeira partida por 1 a 0, no estádio Major Levi Sobrinho, em Limeira, e precisava de um empate simples para avançar, mas não se acanhou e foi pra cima do adversário. Ainda na primeira etapa, o Timão abriu 2 a 0 com gols de Caio e Fabricio Oya.

No segundo tempo, o Corinthians ainda ampliou com novo gol do camisa 10 Fabricio Oya, que deu números finais à partida. Com duas vitórias, o Timão garantiu a classificação para as semifinais
Para chegar à semifinal, o Alvinegro eliminou o Luverdense na primeira fase com um empate em 3 a 3 fora de casa e uma vitória por 2 a 1 em Limeira. Nas oitavas, o Corinthians eliminou o Coritiba com uma vitória por 2 a 1 no Couto Pereira e uma derrota por 1 a 0 no jogo de volta, passando pelo critério dos gols marcados como visitante.















Tite fala #trsccp



Fim das atividades no campo #trsccp


Só os dois bateram aqui. Agora rola um treino de finalização #trsccp


Pênaltis. André marca dois e erra um. Giovanni também #trsccp17H45

Roberto foi ver o treino de pertinho #trsccp



Mais17H20
Presidente Roberto de Andrade e a cúpula de futebol acompanham a parte final do treino #trsccp



Tite treina bastante as jogadas defensivas de escanteio


Willians corre no CT #trsccp





Atividade segue por aqui. Hoje Tite fala em entrevista coletiva #trsccp


Tite treina bolas paradas com os titulares #trsccp
17h
Willians aparece no campo após tratar. Tem edema na coxa direita #trsccp

16h50

Ainda não há parcial de ingressos, mas o clube deve divulgar o número de vendidos ainda hoje #trsccp
16h50

Tite agora faz o treino invisível com os 11 titulares, inclusive Cássio #trsccp



Demais reservas láá no fundo: Romero, Marlone, Cristian, Danilo, etc... #trsccp












16h44Outros rese
rvas realizam outro trabalho em um campo lá no fundo #trsccp
16h42
Reservas estão com Walter, Edilson, Balbuena, Vilson e Guilherme Arana; 
Maycon, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Claudinho #trsccp
16h41
Tite faz um treino de 10 titulares (s/ Cássio) contra 9 reservas (c/ goleiro) em duas linhas de quatro, plantados lá atrás #trsccp


16h39
Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Elias, Rodriguinho e Lucca; André #trsccp

Giovanni, sem colete, deve ser titular. Marquinhos, de laranja, vai de reserva #trsccp 16h38


16h27
Giovanni Augusto é o favorito para entrar no time pelo lado direito. Marquinhos também briga #trsccp


Jogadores terminam o bobinho e iniciam corrida no CT #trsccp 17h23




Campo em que será realizado o treino principal é irrigado. Talvez para se aproximar do campo da Arena #trsccp




Jogadores fazem aquecimento. Tite define a equipe titular nesta tarde #trsccp 16h15



Corinthians treina nesta terça-feira no CT #trsccp




Boa tarde! A partir de agora você acompanha todos os lances do treino desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, último antes do jogo decisivo contra o Nacional, nesta quarta, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. Fique conosco!







Timão defende desempenho quase perfeito contra equipes do Uruguai em casa pela Libertadores

Corinthians possui quatro vitórias e invencibilidade após cinco jogos contra times uruguaios como mandante pela competição sul-americana


10h00 03/05/2016 - Agência Corinthians



O retrospecto é bastante positivo nos cinco duelos que aconteceram até hoje: quatro vitórias e um empate

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


O confronto contra o Nacional (URU) na Arena Corinthians, nesta quarta-feira (04), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores 2016 será o sexto do Corinthians contra times uruguaios como mandante na competição continental. O retrospecto é bastante positivo nos cinco duelos que aconteceram até hoje: quatro vitórias e um empate.

A curiosidade é que o único empate do Timão contra equipes do Uruguai atuando em casa foi exatamente contra o Nacional (URU), adversário desta quarta (04). Pela fase de grupos da Libertadores de 1991, as equipes jogaram no Morumbi e empataram sem gols -- placar que se acontecer no meio desta semana levará a disputa da vaga nas quartas de final para os pênaltis.

O jogo mais recente do Corinthians contra times uruguaios como mandante pela Libertadores aconteceu no ano passado. Pela fase de grupos da edição de 2015, o Timão goleou o Danubio (URU) por 4 a 0 na Arena Corinthians.

Todos os jogos do Corinthians contra times do Uruguai como mandante na Libertadores

Libertadores 1991 - fase de grupos
Corinthians 4 x 1 Bella Vista (URU) - Morumbi
Corinthians 0 x 0 Nacional (URU) - Morumbi

Libertadores 2003 - fase de grupos
Corinthians 6 x 1 Fênix (URU) - Pacaembu

Libertadores 2006 - fase de grupos
Corinthians 2 x 1 Racing (URU) - Pacaembu

Libertadores 2015 - fase de grupos
Corinthians 4 x 0 Danubio (URU) - Arena Corinthians
















Timão pega Chapecoense por vaga nas semifinais da Copa do Brasil Sub-17

O primeiro jogo da decisão, disputado no Major Levy Sobrinho, em Limeira, terminou com vitória alvinegra por 1 a 0


09h00 03/05/2016 - Agência Corinthians


Nesta quarta-feira (03), às 15h, o Corinthians entra em campo para mais uma decisão pela Copa do Brasil Sub-17. Na Arena Condá, em Chapecó-SC, a equipe do técnico Marcio Zanardi enfrenta a Chapecoense no segundo jogo das quartas de final.

Na última terça-feira (26), o Corinthians conseguiu a vitória no jogo de ida e garantiu vantagem para a grande decisão fora de casa. No estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, o Timãozinho venceu a Chapecoense por 1 a 0 e saiu na frente nas quartas de final da competição nacional.

O Timão joga por dois resultados em Chapecó-SC. Qualquer empate ou vitória garante o Corinthians na inédita semifinal da Copa do Brasil Sub-17. Somente uma derrota por mais de um gol de diferença tira a vaga alvinegra. Em caso de vitória por 1 a 0 da Chapecoense, a decisão será nos pênaltis.




Corinthians está tranquilo quanto ao pagamento da Arena e vê naming rights próximo
A diretoria alvinegra promete anunciar nos próximos dias a venda dos naming rights do estádio e segue conversando com a Caixa Econômica Federal para ter uma carência maior que 17 meses no pagamento do financiamento da obra.
No momento, o clube trata a venda dos direitos de exploração do nome da Arena como mais avançada. O Corinthians não quis pagar em abril a primeira parcela do estádio por negociar extensão da carência:

– Temos recursos, mas não faz sentido pagar se há uma negociação em andamento. Estamos tranquilos quanto a isso, as conversas com a Caixa seguem em curso – afirma Emerson Piovesan, diretor financeiro do Corinthians.

A diretoria alvinegra argumenta que outros palcos da Copa de 2014 tiveram carência de 36 meses para a quitação, enquanto o da Arena Corinthians foi de 20 meses. Por este argumento, o Corinthians pede o "congelamento" dos débitos por mais um ano e meio. A parcela de abril estaria neste pacote.












03/05/2016 07h20

Sem "mágica", Giovanni Augusto se recupera em metade do tempo no Corinthians
Médico do Corinthians diz que desinflamação do tornozelo do meia foi mais rápida do que o normal, o que possibilita o retorno para o jogo desta quarta, contra o Nacional


Por Marcelo Braga

Giovanni Augusto está pronto para reforçar o Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag; Corinthians)

A provável presença de Giovanni Augusto na partida de quarta-feira, pelo Corinthians contra o Nacional, pelas oitavas de final da Libertadores, pegou de surpresa não apenas os torcedores do Corinthians, mas também os médicos.


De acordo com Julio Stancati, foi a própria reação do jogador de 26 anos ao tratamento que possibilitou o retorno mais breve, sem nenhum tipo de procedimento diferente do habitual.


Há 15 dias, o meia teve detectada uma lesão no pé e no tornozelo esquerdos. Inicialmente, ele ficaria fora de combate por 30 dias. Na metade do tempo, porém, passou a treinar sem limitações.

– Não teve mágica, foi a resposta dele. Ficou imobilizado por sete dias pela lesão óssea e teve uma desinflamação rápida. Foi o que possibilitou iniciar o tratamento na segunda semana. Geralmente a inflamação dura de 10 a 12 dias. Fizemos o controle radiológico, e ele teve uma resposta muito boa. Foi abaixo mesmo, esperávamos que ficasse fora por um mês – admitiu o médico do Corinthians.


Uma vez recuperado, o jogador iniciou trabalhos físicos com os fisioterapeutas Luciano Rosa e Caio Mello, evoluindo muito bem. Entre sexta-feira e domingo, foi a campo três vezes para realizar trabalhos específicos. No terceiro dia, porém, já passou a treinar com bola normalmente. Dono da meia-direita, foi testado por Tite no treino de segunda e pode ser até titular





.3/5/2016 09:22
Corinthians tem dúvida na meia
Giovanni Augusto é o favorito para ser titular. Marquinhos Gabriel corre por fora




Giovanni Augusto, na imagem em atuação em Corinthians 1x0 Cerro, tem 12 jogos como titular do Corinthians
(Foto:Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Com grande trabalho do Dm do Corinthians e esforço do jogador, meia Giovanni Augusto ja voltou aos treinos.  Apenas dois dias depois do diagnóstico de contusão do camisa 17, o Corinthians apresentou o jogador que vestirá o número 21 nas quatro temporadas: Marquinhos Gabriel, meia-atacante aberto pela direita. Nesta quarta-feira, apenas um deles será titular no compromisso mais importante da temporada até o momento, contra o Nacional (URU), pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América

Giovanni Augusto surpreendeu na recuperação. Em apenas duas das quatro semanas previstas para o tratamento voltou a campo, treinou com bola e participou dos trabalhos técnicos – contrariando todas as previsões. Marquinhos Gabriel, que chegou fora de suas melhores condições físicas, sem jogar há mais de um mês, esteve nos mesmos trabalhos e também já tem condições, duas semanas após a chegada – ele, também, contrariando todas as expectativas. Agora a decisão é de Tite.

Giovanni Augusto sai na frente no duelo. Além de ser o dono da posição antes da lesão, começou como titular no treino da última segunda-feira, na Arena Corinthians, e mostrou-se bem fisicamente. Marquinhos Gabriel só entrou nos minutos finais, como forma de prevenção.





















Corinthiano Fagner demonstra empolgação para encontrar Elias na Seleção Brasileira

Lateral direito vive bom momento no Corinthians e figura na pré-lista de Dunga para o torneio continental


Helder Guimaraes Junior

3 MAI2016
09h02

O Corinthians poderá ter dois representantes na Seleção Brasileira que disputará a Copa América. Além do meio-campista Elias, habitualmente convocado por Dunga, o lateral direito Fagner integra a relação de 40 pré-inscritos na competição continental.

“Ele está empolgado, e isso é bom. Já estava merecendo”, sorriu Elias, apontando o Corinthians como um trampolim para a Seleção. “Desde que voltei para cá, já tivemos cinco ou seis jogadores convocados. Contando com a base, são sete. O Tite sempre fala que, trabalhando duro e mantendo um desempenho, você está mais próximo da Seleção.”

O próprio Tite já fazia lobby para que Fagner ganhasse uma chance com Dunga. Ao mesmo tempo em que fugia sobre as perguntas em relação à possibilidade de suceder o colega na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o técnico do Corinthians elogiava sistematicamente o seu lateral direito.

Em boa fase, Fagner não é o único corintiano que poderá seguir o exemplo de Elias e figurar na Copa América. Reservas sob o comando de Tite, o zagueiro Balbuena e o atacante Romero constam na pré-relação do Paraguai para a competição.

“Fico feliz por quem está sendo convocado. Torço para que muitos outros do Corinthians sejam chamados”, discursou Elias.











Recuperação rápida e volta de Giovanni Augusto surpreende companheiros de Corinthians

Helder Júnior -


03/05/2016 09:05:14Meia se recuperou e reapareceu como titular bem antes do previsto (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Até os jogadores do Corinthians se surpreenderam quando o meia Giovanni Augusto apareceu para treinar com os titulares na tarde de segunda-feira, em Itaquera. O jogador lesionou o tornozelo esquerdo com relativa gravidade contra o Red Bull Brasil, ainda nas quartas de final do Campeonato Paulista, e ficaria cerca de um mês em tratamento.

“Essa volta realmente surpreendeu a todos. Fui pego de surpresa quando vi o Giovanni com a gente no campo”, comentou o meio-campista Elias, que já vivenciou a experiência contrária neste ano – uma contusão aparentemente simples se transformou em uma fissura na sua fíbula esquerda. “Méritos para as equipes médica e física e para o Giovanni Augusto, que demonstrou vontade em nos ajudar”, completou.

A recuperação do meia foi ainda mais comemorada porque o seu substituto não agradou. Escolhido por Tite para preencher a vaga entre os titulares contra o Grêmio Osasco Audax e o próprio Nacional (adversário desta quarta-feira, em Itaquera, pela Copa Libertadores da América), Alan Mineiro conquistou mais alguns críticos nesses jogos.

De qualquer forma, portanto, Tite deveria mexer no Corinthians se Giovanni Augusto não estivesse em condições de atuar. O técnico prepara a estreia de Marquinhos Gabriel, que provavelmente entrará em ação no segundo tempo da partida contra o Nacional.

Outra opção de Tite para a ponta direita seria o atacante paraguaio Romero, que atravessa bom momento. O treinador, no entanto, prefere contar com um meio-campista naquele setor e não mexer com Lucca (apagado em suas últimas apresentações) do outro lado do campo.

“É o Tite quem escala e vê o melhor para a equipe, seja com Romero, Danilo, Marquinhos Gabriel ou Giovanni Augusto, que voltou agora. O importante é todos estarem bem”, desconversou Elias, também manifestando apoio a Guilherme, que perdeu lugar para Rodriguinho. “O Guilherme está se adaptando a uma função em que nunca jogou. O Rodriguinho já é da posição”, diferenciou.











Corinthians ‏@Corinthians
Logo mais tem #Corinthians na Copa do Brasil Sub-17! Às 15h, o #Timão enfrenta a Chapecoense no jogo de volta das quartas de final.














Elias elogia empenho de Giovanni Augusto em volta ao Corinthians

Meia fica surpreso com rápida recuperação e retorno de companheiro


Matheus Bachi, filho e auxiliar de Tite, orienta atividade na Arena, nesta segunda (Foto: Agência Corinthians)
LANCE!
02/05/2016
17:49
O técnico Tite mudou a rotina do grupo de jogadores e comandou um treinamento na Arena Corinthians nesta segunda-feira, antevéspera do jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, Corinthians contra o Nacional (URU). Além do palco da partida, a outra novidade do dia foi a presença de Giovanni Augusto entre os titulares no início da atividade, indicando retorno à equipe em menos tempo do que o prazo de um mês estipulado após o diagnóstico da lesão no pé esquerdo. De acordo com Elias, a possível volta de Giovanni Augusto ao time principal já nesta quarta foi uma surpresa, e se deve principalmente ao empenho do camisa 17 em busca da recuperação.

- Surpreendeu a todos mesmo, também me peguei de surpresa. Méritos da parte médica e física que dá condições de ele entrar em campo e do jogador que mostrou empenho para nos ajudar - afirmou o camisa 7 do Corinthians após o treinamento desta segunda-feira.
Tite mantém o Corinthians em dúvida mesmo após o treinamento desta segunda-feira, e deve definir os titulares apenas na terça, de volta ao CT Joaquim Grava. A dúvida, entretanto, está só entre Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel, que entrou em campo nos minutos finais do trabalho dos titulares e também tem chances de ser acionado contra o Nacional. A missão do Corinthians contra os uruguaios será uma vitória simples na Arena Corinthians nesta quarta-feira, às 21h45. Em caso de empate sem gols, a decisão irá para os pênaltis e se a igualdade tiver gols a vaga será do Nacional.

A necessidade de vitória simples é a grande motivação do Corinthians no compromisso das oitavas de final da Libertadores








Há sete anos, Corinthians conquistava de maneira invicta o 26º título Paulista

Uma taça que ficou marcada na história por ser a primeira de Ronaldo Fenômeno no Corinthians


10h00 03/05/2016 - Agência Corinthians




Este foi o primeiro título de Ronaldo com a camisa do Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Há exatos sete anos, o Corinthians conquistava mais um título paulista, importante por si só, mas com um algo a mais. Depois de passar um ano na Série B do Campeonato Brasileiro, o Timão voltava a figurar no topo do futebol brasileiro. Logo na primeira competição de 2009, o Campeonato Paulista, foi campeão. Invicto. E com um dos maiores craques da história do esporte na equipe: Ronaldo Fenômeno.

O camisa 9 era a principal contratação do Alvinegro em um ano de reafirmação, depois do retorno à Série A do Brasileirão. Ronaldo chegou e já assumiu papel de protagonista logo no primeiro jogo dele no Paulistão 2009. No clássico contra o Palmeiras, em Presidente Prudente-SP, fez o gol de empate nos últimos minutos, o primeiro dele pelo Corinthians e o primeiro após uma longa recuperação de uma lesão no joelho.

Apesar de não perder uma única partida, o Timão terminou a fase de classificação do Paulistão na terceira colocação. Naquele ano, os quatro primeiros entre os 20 participantes passavam para as semifinais. O Alvinegro cruzou com o São Paulo, com a vantagem do empate para o rival.

Porém, ao jogar o primeiro jogo no Pacaembu, o Corinthians reverteu o cenário ao vencer por 2 a 1. Jogando pelo empate no Morumbi, o Timão venceu por 2 a 0, com direito a gol de Ronaldo, e se classificou para a final, em que enfrentaria o Santos, dessa vez decidindo em casa.

Mas o primeiro – e grande – passo para o 26º título paulista foi dado já na partida de ida. Ronaldo deu show no estádio rival, fez dois golaços e foi decisivo na vitória por 3 a 1.

Para ser campeão, o Corinthians poderia perder até por dois gols de diferença no Pacaembu. Mas o objetivo era sair da partida decisiva com o título de forma invicta. Tomou um susto aos 28 minutos, ao começar perdendo. Mas aos 33, André Santos marcou o gol que selou a conquista.

Uma taça que ficou marcada na história por ser invicta e por ser a primeira de Ronaldo no Corinthians – o camisa 9 ainda conquistaria a Copa do Brasil em 2009.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.









Sexto maior artilheiro da história do Corinthians, Servílio estreava há 78 anos

Em 368 jogos com a camisa alvinegra, o atacante marcou 200 gols




10h00 03/05/2016 - Agência Corinthians

Share to FacebookShare to TwitterShare to email

Servílio, um dos grandes artilheiros da história do Corinthians, fez a estreia com a camisa alvinegra há 78 anos. Em um período de 11 anos no Timão, o ex-atleta atuou em 368 jogos e marcou 200 gols, o que o coloca como o sexto maior goleador alvinegro.

A estreia de Servílio aconteceu no dia 03 de maio de 1938, contra a equipe do Lusitano-SP, no Torneio Nacional - Torneio Extra/Taça Artur Tarantino. No Parque São Jorge, o duelo terminou em 1 a 1, com gol marcado por Teleco para a equipe alvinegra.

Além dos inúmeros gols, Servílio também foi campeão com a camisa alvinegra. O ex-jogador ganhou três vezes o Campeonato Paulista, nos anos de 1938, 1939 e 1941. Pela forma como jogava, ganhou o apelido de bailarino.

Quando o atacante alvinegro Teleco parou de jogar, em 1944, Servílio, anteriormente meia, foi deslocado para a posição de centroavante, onde não decepcionou. O jogador foi artilheiro do Campeonato Paulista por três anos consecutivos. Em 1945, o atleta marcou 17 gols; em 1946, foram nove gols; e em 1947, a maior marca individual dele no torneio: 20 gols.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.
















Trio argentino apita Corinthians x Nacional (URU) pela Libertadores

Néstor Pitana foi escalado para a partida de volta das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da américa 2016, na Arena Corinthians

10h00 03/05/2016 - Agência Corinthians


Nesta quarta-feira (16), às 21h45, o Corinthians enfrentará o Nacional (URU) na partida de volta das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores 2016 na Arena Corinthians. O argentino Néstor Pitana comandará a arbitragem do confronto, auxiliado por Diego Bonfa e Cristian Navarro.


Também argentino, o posto de quarto árbitro será de Juan I. Baliño.

Confira a escala completa da arbitragem desta quarta-feira (04):
Árbitro: Néstor Pitana
Auxiliar 1: Diego Bonfa
Auxiliar 2: Cristian Navarro
Quarto árbitro: Juan I. Baiño













CORINTHIANS HOJE 03/05 - Terça-feira
16h - Treino no CT Dr. Joaquim Grava